Portal Chamar Táxi

Cantinho da Velocidade / WTCC

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Truck Series: Miguel Paludo conquista mais um top-10

NASCAR10-MPaludo-350.jpg
A etapa de encerramento da Nascar, que reúne neste final de semana em Homestead as três principais categorias da Stock Car norte-americana, começou com festa para Kyle Busch, que venceu a Truck Series, e para Todd Bodine, que ficou com o título de 2010. E o Brasil também teve motivos para comemorar: Miguel Paludo conquistou mais um top-10 em seu ano de estreia nos EUA.

Correndo com sua picape Toyota Tundra preparada pela equipe Red Horse Racing, o jovem gaúcho completou as 200 milhas (320 km) de prova na nona colocação, igualando seu melhor resultado na Nascar Truck Series, obtido neste ano em Bristol, onde fez sua estreia em uma das três categorias nacionais da Stock Car norte-americana.

"É uma excelente maneira de encerrar a temporada aqui nos Estados Unidos e me encher de boas expectativas para o ano que vem na Nascar", diz Paludo, que neste final de semana assinou contrato com a Red Horse Racing para disputar a Truck Series na temporada do ano que vem.

A parceria com a equipe, que deu o primeiro teste do gaúcho nos EUA, em janeiro, começou no GP do Texas, onde o brasileiro largou na 8ª colocação, mas não completou a prova. Desta vez, Miguel, além de atingir o objetivo de receber a bandeira quadriculada, conseguiu repetir seu melhor resultado na Nascar Truck Series.

"Desde o início desta corrida, tinha como meta acumular o máximo de experiência, porque já estou pensando na temporada do ano que vem, que começa em Daytona", diz Paludo, citando a abertura do campeonato de 2011, que será no dia 18 de fevereiro. "Por isso, completar o GP de Homestead e ainda mais na nona colocação foi um resultado para ser comemorado", completou.

Paludo largou na 24ª colocação e conseguiu se aproximar do top-10 após 40 voltas. Nos giros finais, sua estratégia mostrou ser a correta e o brasileiro conseguiu imprimir um ritmo forte, até alcançar a nona colocação, que manteve até a volta final da prova que distribuiu cerca de R$ 1.000.000,00 entre os 36 pilotos que participaram na 25ª e última etapa do ano.

"Desde os treinos livres, vimos que era preciso conseguir andar bem na linha de fora. Foi o que fiz em boa parte da prova e a estratégia deu certo", completou o gaúcho, que embarca na próxima segunda-feira para o Brasil. "Será uma oportunidade não apenas de resolver coisas profissionais, mas também para rever a família e os amigos. Foi um primeiro ano muito especial nos EUA e espero que seja só o início de uma longa jornada aqui na Nascar", completou.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
FORMULA 3 :Edoardo Mortara vence a prova classificatória em Macau

f310-EMortara.jpg
Edoardo Mortara venceu hoje a corrida classificatória para o tradicional GP de Macau, prova que reúne diversos competidores da Fórmula 3. A prova classificatória define o grid para a corrida principal.

O piloto da Signature caiu para segundo na largada, superado pelo colega Daniel Abt, mas conseguiu se recuperar ainda na primeira volta. Laurens Vanthoor, outro piloto da Signature, ultrapassou Abt na terceira volta e acabou em segundo.

James Calado sofreu um forte acidente na primeira volta, batendo no guard-rail e atingindo o carro de Alexander Sims. Apesar dos danos, ninguém se feriu.

Classificação:

Pos. Piloto Chassis Motor Diferença
1. Edoardo Mortara Dallara Volkswagen 10 voltas
2. Laurens Vanthoor Dallara Volkswagen 2.342
3. Daniel Abt Dallara Volkswagen 9.414
4. Valtteri Bottas Dallara Mercedes 9.647
5. Marco Wittmann Dallara Volkswagen 18.766
6. Renger van der Zande Dallara Volkswagen 20.001
7. Jean-Eric Vergne Dallara Volkswagen 20.709
8. Carlos Huertas Dallara Volkswagen 21.312
9. Antonio Felix da Cos Dallara Volkswagen 26.268
10. Daniel Juncadella Dallara Mercedes 27.576
11. Felix Rosenqvist Dallara Volkswagen 31.265
12. Felipe Nasr Dallara Mercedes 35.510
13. Jazeman Jaafar Dallara Volkswagen 36.516
14. Rio Haryanto Dallara Mercedes 43.046
15. Lucas Foresti Dallara Mercedes 50.375
16. Carlos Munoz Dallara Volkswagen 50.894
17. Yuji Kunimoto Dallara Toyota 51.266
18. Rafael Suzuki Dallara Toyota 52.066
19. Will Buller Dallara Mercedes 53.481
20. Yuhi Sekiguchi Dallara Nissan 53.732
21. Hideki Yamauchi Dallara Toyota 53.956
22. Roberto Merhi Dallara Mercedes 55.035
23. Adderly Fong Dallara Mercedes 56.503
24. Michael Ho Dallara Mercedes 1:03.691
25. Kimiya Sato Dallara Volkswagen 1 volta
- Alexandre Imperatori Dallara Honda volta 9
- Hywel Lloyd Dallara Mercedes volta 3
- Oliver Webb Dallara Mercedes volta 1
- James Calado Dallara Volkswagen volta 1
- Alexander Sims Dallara Mercedes volta 1
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
FORMULA 3:Na corrida classificatória de Macau, Lucas Foresti chega em 15º

f310-LForesti-350.jpg
No circuito de rua montado na cidade de Macau, China, pilotos e as principais equipes de F-3 do mundo enfrentaram a primeira corrida do final de semana do 57º Grand Prix de Macau de F-3.

Defendendo as cores do Brasil o piloto Lucas Foresti, da equipe Fortec Motorsport, é um dos três representantes da nação verde amarela do outro lado do mundo na corrida realizada na antiga colônia portuguesa.

Após as sessões de treinos livres e o adiamento da segunda sessão classificatória Foresti não teve muita sorte e, atrapalhado por um retardatário em sua volta mais rápida vez apenas o 22º tempo da sessão. Para piorar a situação, em virtude de uma penalização por ultrapassar em bandeira amarela durante os treinos, o piloto sofreu um acréscimo de cinco posições a que ele conquistou no grid.

Lucas alinhou seu carro para a largada na 27ª posição. Após uma ótima largada, o piloto pouco a pouco superou vários concorrentes. O jovem da cidade de Brasília conseguiu terminar a corrida na 15ª posição. Dos carros da equipe Fortec, Lucas foi o melhor classificado, ficanfdo à frente de concorrentes mais experientes como Oliver Webb e Wiliiam Buller.

Neste domingo, na madrugada, acontece a última e decisiva corrida da competição. Foresti tem por objetivo, mais uma vez, escalar o pelotão e, quem sabe, até mesmo chegar ao pódio. “Fiz hoje uma corrida muito boa em todos os sentidos. Consegui andar muito rápido, ser constante e escapar das batidas. Espero que amanhã pssa repetir esta atuação e, assim, fechar a temporada com um grande resultado”, finalizou o piloto.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
STOCK-CAR:Rodrigo Sperafico domina último treino livre em Brasília

Stock10-RSperafico590.jpg
No último e terceiro treino livre, que antecede o grid de largada da Copa Caixa Stock Car neste sábado, em Brasília, o paranaense Rodrigo Sperafico, que defende as cores da Qualicorp Racing, marcou o melhor tempo no anel externo do circuito brasiliense.

"Nos dois treinos de sexta, descobrimos um problema no carro e estamos considerando este o primeiro treino já que conseguimos o acerto que esperávamos. No classificatório a temperatura estará um pouco maior, vamos esperar e ver como o carro irá se comportar com essa diferença", explicou.

A classificação está marcada para as 11h30 (de Brasília). Confira como ficou o terceiro treino livre no Autódromo Internacional Nelson Piquet:

1°. Rodrigo Sperafico (Qualicorp Micos/P), 57s607
2°. Ricardo Sperafico (Amir Nasr/P), 57s800
3°. Marcos Gomes (Full Time Blausiegel/P), 57s850
4°. Max Wilson (Eurofarma RC/C), 57s879
5°. Ricardo Mauricio (Eurofarma RC/C), 57s887
6°. Thiago Marques (AMG/P), 57s981
7°. Luciano Burti (Full Time Itaipava/P), 57s998
8°. Átila Abreu (AMG/C), 58s011
9°. Claudio Ricci (Amir Nasr/P), 58s028
10°. Allam Khodair (Full Time Blausiegel/P), 58s085
11°. David Muffato (Full Time Itaipava/P), 58s211
12°. Daniel Serra (Red Bull/P), 58s264
13°. Julio Campos (JF/P), 58s320
14°. Antonio Pizzonia (Hot Car/C), 58s371
15°. Norberto Gresse (Hot Car/C), 58s401
16°. Pedro Gomes (Ecopads Vogel/C), 58s421
17°. Lico Kaesemodel (RCM/P), 58s437
18°. Popó Bueno (São Luiz A.Mattheis/C), 58s449
19°. Xandinho Negrão (Medley A.Mattheis/C), 58s459
20°. Ricardo Zonta (RZ Corinthians/C), 58s498
21°. Thiago Camilo (Ipiranga Vogel/C), 58s501
22°. Felipe Maluhy (Officer ProGP/C), 58s538
23°. Antonio Jorge Neto (RZ Corinthians/C), 58s564
24°. Nonô Figueiredo (Cosan Mobil Boettger/C), 58s605
25°. Duda Pamplona (Officer ProGP/C), 58s634
26°. Valdeno Brito (Cosan Mobil Boettger/C), 58s666
27°. Giuliano Losacco (Flash Power Micos/P), 58s683
28°. Diego Nunes (RC3 Bassani/P), 58s694
29°. Alceu Feldmann (RCM/P), 58s777
30°. William Starostik (P/RC3 Bassani), 59s190
31°. Christian Fittipaldi (Gramacho Costa/C), 59s224
32°. Cacá Bueno (Red Bull/P), 59s286
33° Alan Hellmeister (JF/P), sem tempo
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
FORMULA 3 Inglesa: Yann Cunha correrá pela T-Sport em 2011

F3-Y.Cunha.jpg
A Fórmula 3 Inglesa, categoria pela qual passaram praticamente todos os pilotos brasileiros que chegaram à Fórmula 1, será o destino do brasiliense Yann Cunha em 2011. Ele assinou nesta terça-feira contrato de um ano com a equipe T-Sport, e vai cumprir, ainda em 2010, uma série de testes com o time para conhecer as principais pistas do campeonato inglês.

Aos 19 anos de idade, Yann Cunha chega ao automobilismo europeu depois de apenas duas temporadas completas na Fórmula 3 Sul-Americana, que renderam a ele cinco vitórias e sete pole positions na competição.

"Nossa relação com a T-Sport começou há alguns meses, quando fiz meu primeiro teste no automobilismo europeu", comentou Yann Cunha. "Tive contato com outras equipes, cogitamos até mesmo correr em outros campeonatos, mas estou certo de que fizemos a melhor escolha", disse o brasileiro.

A opção pelo campeonato inglês, segundo Cunha, deveu-se ao elevado nível técnico da competição, e ao grande número de treinos e corridas previstos para 2011 com a T-Sport. No país com o maior número de autódromos da Europa, ele espera respirar automobilismo 24 horas por dia.

"Cada estágio percorrido na minha carreira exige um nível maior comprometimento e de profissionalismo. E, pensando em meu desenvolvimento como piloto, acredito que a Inglaterra seja o melhor destino. Além do campeonato ser muito competitivo, estarei no berço do esporte a motor mundial", completou

A T-Sport já foi a casa do brasileiro Gabriel Dias e do mexicano Sergio Perez - um dos destaques da GP2 em 2010 -, e é atualmente uma das equipes que utilizam motores Volkswagen na F-3 Inglesa. Fundada em 2001, a estrutura é chefiada por Russel Eacott, que antes de gerenciar sua própria equipe comandou a Portman Arrows na F-3 e na F-3000.

Será ele o responsável pelo trabalho de adaptação e desenvolvimento de Yann Cunha na Inglaterra - uma rotina de treinos que começa ainda no inverno Europeu.

"Estamos muito felizes por termos o Yann conosco no próximo ano", disse Eacott. "Tivemos boas experiências com pilotos sul-americanos e teremos no próximo ano um competidor ambicioso, que certamente vai trabalhar muito duro para atingir os objetivos traçados pela equipe. Por isso estamos muito ansiosos pelo início dos testes de inverno", acrescentou.

Dando continuidade ao trabalho que o levou à conquista de ótimos resultados na Fórmula 3 Sul-Americana, Yann Cunha desembarca na Europa com um planejamento de longo prazo. Para o ano de estréia, ele espera superar as dificuldades iniciais impostas pelo clima, pelos circuitos desconhecidos e pela nova rotina de trabalho, para buscar o título em 2012.

"O automobilismo moderno é bem diferente daquele de algumas décadas atrás, quando muitos brasileiros foram campeões no mesmo ano em que estrearam na Europa. Hoje em dia a dinâmica do esporte é outra, e esse ano de aprendizado é quase obrigatório. Naturalmente eu espero surpreender já em 2011, mas prefiro manter os pés no chão. Na F-3 Sul-Americana trabalhamos dessa maneira e acabou dando certo", continuou Cunha.

Há pouco mais de uma semana, Yann conquistou na pista o título de campeão da categoria continental em rodada dupla realizada na preliminar do GP Brasil de Fórmula 1. A decisão, no entanto, está sub-judice em razão de um recurso apresentado por um adversário, e não tem data para ser oficializada. Com pouco mais de um ano de experiência no automobilismo antes da temporada de 2010 começar, Yann foi a grande surpresa da F-3 Sul-Americana e terminou o ano como destaque da competição.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
STOCK-CAR:patrick vence em Brasília a primeira corrida da Mini

minichallenge10-patrick2-350.jpg
Patrick Gonçalves com uma ultrapassagem no fim da prova garantiu a vitória da primeira corrida do fim de semana da Mini Challenge em Brasília. E com a bandeira da Bahia, o piloto comemorou no pódio junto com Fábio Viscardi e Luiz Otávio Costa, segundo e terceiro lugar.

A primeira bateria do Mini Challenge na Capital Federal, realizada na manhã deste sábado, começou com algumas rodadas e toques entre os pilotos. Ainda no início da disputa, na abertura da terceira volta, o Safety Car precisou entrar na pista por conta de uma batida de Bruno Henriques que escapou e foi parar na barreira de proteção, antes disso Eduardo Furlanetto também escapou e bateu nos pneus.

Depois da saída do carro de segurança, na sétima volta, Patrick começou a pressionar Viscardi na busca pelo primeiro posto, mas o piloto do carro numeral 6 estava defendendo bem a posição, até que 14ª volta o baiano conseguiu a ultrapassagem, assumindo a ponta, posição que sustentou até o final. Tato foi um dos destaques da primeira bateria. Depois de largar em nono, o piloto usou sua experiência e logo na largada conquistou duas posições e buscou a cada volta o melhor resultado, cruzando em terceiro.

Patrick não teve uma corrida muito fácil, além de ter que se preocupar com os adversários, o seu carro teve um problema no sistema de direção. "Foi uma corrida de aventura e estratégia, até parecia xadrez. Tive que fazer uma prova que misturava a paciência da Bahia com esforço para arriscar. Fiquei sem direção hidráulica durante três ou quarto voltas", comentou o baiano que só conseguiu a ponta da corrida faltando quatro voltas para o final.

Fabio Viscardi lamentou ter perdido a primeira posição no fim da prova. "Tive um começo tranquilo e nas primeiras voltas consegui abrir uma boa vantagem para os outros pilotos, mas com a entrada do carro de segurança essa diferença acabou. Mesmo assim consegui fazer uma boa relargada e mantive a minha posição, até que o carro ficou muito traseiro e na entrada da curva 3 errei e o Patrick me passou", afirmou o paulista que briga pela ponta da tabela

Amanhã a segunda bateria tem largada prevista para às 9h50.

Resultado da primeira bateria do Mini Challenge:

1 21 Patrick Gonçalves, 26:00.244
2 6 Fábio Viscardi, 26:00.720
3 88 Luiz Otavio Costa, 26:00.892
4 1 Rolf Gemperli, 26:01.667
5 8 Rogerio Nassralla, 26:03.262
6 27 Alexandre Conill, 26:03.333
7 7 João Marcelo, 26:06.330
8 55 Rodrigo Hanashiro,00:26:07.355
9 95 Pedro Ernesto Barreto, 26:09.238
10 12 Helio Saraiva, 26:09.339
11 10 José Mario de Castilho, 26:11.355
12 3 Franco Giaffone, 26:12.833
13 22 Gustavo Trindade, 26:15.903
14 15 Pierre Ventura, 26:16.575
15 77 Adriano Amaral, 26:17.419
16 13 José Ricardo Viana, 26:23.020
17 63 Benedito de Carvalho Lago, 26:23.939
18 11 Eduardo Furlanetto, 21:28.463 4 Lp. 4 Lp.
19 33 Bruno Henriques, 2 00:04:57.045 17 Lp. 13 Lp
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Maurício esmaga rivais e sai na pole da Stock Car no DF

Stock10-RMauricio-590.jpg
Não teve para ninguém nas sessões classificatórias que definiram o grid da 11ª e penúltima etapa da Stock Car. O líder Ricardo Maurício (RC) dominou com autoridade as três tomadas de tempo e conquistou a pole no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. O campeão de 2008 - vencedor das duas provas do Distrito Federal naquele ano - terá a companhia de Rodrigo Sperafico (Mico’s Racing) na primeira fila e poderá ampliar a vantagem rumo ao bi no encerramento do calendário dentro de duas semanas em Curitiba.

A prova deste domingo pelo traçado de 2.919 metros começará às 11 horas, com transmissão ao vivo da TV Globo. A matemática indica que Maurício poderá até sair campeão depois das 46 voltas, mas depende de uma combinação de resultados improvável. Além disso, seus mais diretos perseguidores estarão por perto numa corrida em que até o instável clima do Distrito Federal poderá exercer influência no resultado final. Max Wilson, companheiro de equipe e 2º colocado no campeonato, partirá em 7º, enquanto Allam Khodair (Full Time), terceiro na classificação geral, sairá em 3º, ao lado de Cacá Bueno (Red Bull), o 4º no campeonato.

Maurício comentou a pole com serenidade. "Claro que o que mais quero é a vitória, mas o classificatório é apenas uma parte e muita coisa ainda poderá acontecer", lembrou. Perguntado a respeito da possibilidade de chuva, admitiu que ela seria um fator de complicação adicional. "Ninguém andou aqui nessas condições, então ninguém tem o acerto para o molhado", acrescentou.

Além da segunda posição de Rodrigo Sperafico, piloto que não figura na lista dos 10 que brigam pelo título nas superfinais, chamou a atenção o resultado dos carros da organização comandada por Andreas Mattheis, que vem se alternando com a RC como maior força da Stock Car desde 2004. Com muito esforço, depois de passar raspando para o Q2 na 16ª e última posição, Cacá se superou e se colocou em 4º no grid. O parceiro Daniel Serra ficou em 8º. Na equipe-irmã, no entanto, o clima era de incredulidade com o 20º de Popó Bueno (São Luiz) e o 32º de Xandinho Negrão (Medley). "O carro saiu de traseira o tempo todo. Cometi um erro na curva 1 na minha volta rápida, mas perdi no máximo dois décimos naquele ponto", explicou Xandinho, que piorou cinco décimos em relação aos ensaios livres da manhã. Xandinho acredita que uma explicação para o desfecho decepcionante pode estar associada à corrida realizada pouco antes do Q1. "Acho que nossos carros não estão se acertando com a borracha deixada na pista pelos Mini Cooper."

O grid da Stock Car em Brasília:

1º) Ricardo Mauricio - 58s384 (Chevrolet)
2º) Rodrigo Sperafico - 58s682 (Peugeot)
3º) Allam Khodair - 58s788 (Peugeot)
4º) Cacá Bueno - 58s804 (Peugeot)
5º) Marcos Gomes - 58s865 (Peugeot)
6º) Átila Abreu - 58s992 (Chevrolet)

7º) Max Wilson - 58s442 (Chevrolet)
8º) Daniel Serra - 58s449 (Peugeot)
9º) David Muffato - 58s470 (Peugeot)
10º) Valdeno Brito - 58s505 (Chevrolet)
11º) Ricardo Sperafico - 58s511 (Peugeot)
12º) Julio Campos - 58s592 (Peugeot)
13º) Thiago Camilo - 58s595 (Chevrolet)
14º) Ricardo Zonta - 58s615 (Chevrolet)
15º) Luciano Burti - 58s817 (Peugeot)
16º) Felipe Maluhy - 58s935 (Chevrolet)

17º) Antonio Jorge Neto - 58s329 (Chevrolet)
18º) Alceu Feldmann - 58s376 (Peugeot)
19º) Lico Kaesemodel - 58s390 (Peugeot)
20º) Popó Bueno - 58s433 (Chevrolet)
21º) Antonio Pizzonia - 58s488 (Chevrolet)
22º) Giuliano Losacco - 58s497 (Peugeot)
23º) Duda Pamplona - 58s519 (Chevrolet)
24º) Christian Fittipaldi - 58s519 (Chevrolet)
25º) Thiago Marques - 58s556 (Chevrolet)
26º) Cláudio Ricci - 58s564 (Peugeot)
27º) Betinho Gresse - 58s619 (Chevrolet)
28º) Nonô Figueiredo - 58s640 (Chevrolet)
29º) Pedro Gomes - 58s650 (Chevrolet)
30º) Diego Nunes - 58s674 (Peugeot)
31º) William Starostik - 58s686 (Peugeot)
32º) Xandinho Negrão - 58s905 (Chevrolet)
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
STOCK-CAR:Ricardo Maurício larga na frente em Brasília

stock10-brasilia-350.jpg
Ricardo Maurício conquistou a pole para a décima primeira corrida da temporada 2010 da Stock Car no Autódromo Nelson Piquet. O piloto da Eurofarma foi o mais veloz em todas as partes do treino classificatório e deu um passo importante para a conquista do título, "claro que existe a possibilidade de ser campeão aqui, mas estou pensando nas duas últimas provas do ano", disse o líder do campeonato.

No Q2, os pilotos não entraram na pista de imediato, eles esperavam que o calor no circuito diminuísse, "Estávamos esperando a nuvem chegar e a temperatura abaixar um pouco", explica Maurício. Com menos de onze minutos para o fim da sessão, Ricardo Sperafico foi o primeiro a entrar. Com cinco minutos para o fim, Ricardo Maurício era o mais rápido seguido por Cacá Bueno, que conseguiu apenas o 16o lugar no Q1, todos na pista. Logo depois, os tempos baixaram, Marcos Gomes e Allam Khodair bateram o tempo de Bueno. Max Wilson, que briga pelo título, ficou fora do Q3 e larga em sétimo. "

13h03 o box abriu para a super final, com seis pilotos brigando pela pole, e Ricardo Maurício foi o mais rápido, mantendo o desempenho de seu Stock durante todo o classificatório. Depois do treino, o piloto foi verificar as condições de seus pneus, "tivemos um desgaste maior no traseiro esquerdo", comenta.

A largada está prevista para este domingo a partir das 11h.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
STOCK-CAR:primeira fila para Rodrigo Sperafico em Brasília

Stock10-RSperafico350.jpg
Falou e disse. A promessa de um carro competitivo para disputar a pole position foi cumprida por Rodrigo Sperafico, que parte da primeira fila na corrida deste domingo da Copa Caixa Stock Car, em Brasília.

Depois de uma sexta-feira de avaliações, Sperafico e sua equipe, a Qualicorp Racing, mostraram as verdadeiras armas na classificação, andando o tempo todo entre os primeiros e pulando para a primeira fila logo no início da fase final, terminando a sessão apenas três décimos atrás do pole, Ricardo Maurício.

"O objetivo é sempre andar bem. Nos dois treinos de ontem, não conseguimos um acerto que funcionou como imaginávamos e hoje buscamos um novo acerto e acabou que fomos pro caminho certo. Focamos sempre o objetivo, que é sempre melhorar cada vez mais o carro e buscar a pole e a vitória", comentou o vice-campeão de 2007, que liderou o último treino livre, disputado nesta manhã.

Para a corrida de amanhã, Rodrigo revelou que usará um acerto diferente. "Para evitar o desgaste dos pneus. Largar bem também vai ser importante porque na corrida acontecem muitas coisas até a bandeirada", destaca, ressaltando a importância do "push-to-pass". "Isso vai ser muito importante e fará a diferença, já que a cada dois minutos ele vai ser acionado. A estratégia é saber a hora certa de usar este artifício, para defender ou atacar."
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
FORMULA 3 Macau: Rafael Suzuki acredita que largada será fundamental

F310-RSuzuki-350.jpg
Na 57ª edição do GP de Macau, na ex-colônia portuguesa em território chinês, o sábado foi marcado pela tomada de tempos e pela corrida classificatória da Fórmula 3 - principal categoria do evento ao lado do Mundial de Carros Turismo (WTCC). A primeira prova do final de semana, cuja função é determinar a ordem de largada da grande final do domingo, foi vencida pelo italiano Edoardo Mortara - atual vencedor do GP.

Para o brasileiro Rafael Suzuki, o sábado foi mais um dia de evoluções em sua primeira participação no GP de Macau. Na última sessão de tomada de tempos, melhorou em quase quatro segundos o tempo que havia conquistado na quinta-feira, mas ainda enfrentou problemas de desempenho com o carro da equipe Petronas TOM’S.

"Apesar de toda a experiência da equipe na prova, ainda não encontramos o setup ideal para ter um ritmo próximo dos líderes", comentou Rafael Suzuki. "Tanto eu, quanto meu companheiro de equipe, estamos evoluindo cada vez que entramos na pista, mas ainda temos muito trabalho pela frente", avaliou citando o japonês Yuji Kunimoto que disputa a prova pelo terceiro ano consecutivo.

Na corrida deste sábado em Macau, Rafael conseguiu escapar dos incidentes comuns em circuitos de rua, e ocupava a 14ª colocação quando passou a enfrentar um problema de câmbio a três voltas do fim - terminando na 18ª posição.

"Fiquei sem a quinta marcha, mas consegui levar o carro até o final", contou. "Para a final, acredito que podemos buscar um lugar entre os dez primeiros, embora seja bastante difícil com o que temos visto até aqui. A receita para essa corrida é escapar dos acidentes e tentar ser o mais agressivo possível para ganhar posições. E nisso a largada também vai ser fundamental", apontou o terceiro colocado no campeonato japonês de Fórmula 3 em 2010.

A corrida decisiva do GP de Macau de Fórmula 2010 será disputada a partir das 5h30 deste domingo no horário de Brasília.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F-Abarth: Nicolas conquista quarta posição em sua primeira prova

FAbarth10-NicolasCosta-350.jpg
Em um sábado chuvoso e com temperatura na casa dos 5º C, o piloto carioca Nicolas Costa disputou sua primeira corrida no automobilismo europeu. Líder da temporada 2010 na Fórmula Future brasileira, Nicolas aproveitou a folga no calendário da categoria para realizar testes e conhecer a Fórmula Abarth na Itália - que no próximo ano receberá o campeão da competição nacional.

O bom desempenho no primeiro dia de testes rendeu um convite da equipe Euronova - também estreante na Fórmula Abarth - para Nicolas disputar neste final de semana o Abarth Day, um torneio de inverno promovido pela categoria que serve como preparação para o próximo ano.

Em sua primeira corrida na Europa, Nicolas terminou com a quarta colocação depois de ter largado em terceiro na pista de Varano. À sua frente, apenas pilotos que já tinham disputado provas da Fórmula Abarth: o suíço Patrick Niederhauser, vencedor da corrida deste sábado; o russo Sergey Sirotkin e o italiano Edward Cheever.

"Tivemos um grande dia hoje na Itália. Estou muito contente com o trabalho da equipe e eles, por serem estreantes na categoria, também estão bastante felizes com nosso desempenho", comentou Nicolas Costa que se destacou desde a tomada de tempos, no período da manhã, quando ficou com o melhor tempo da sessão até poucos minutos antes do fim.

Na corrida, disputada com pista molhada, Nicolas se manteve o tempo todo entre os primeiros colocados, mesmo com um problema de perda de tração na metade final da prova.

"Vamos discutir com os engenheiros o que pode ter causado essa perda de tração. Para o domingo a expectativa é que o clima continue chuvoso, e para essa condição temos um acerto bastante eficaz, principalmente quando resolvermos esse pequeno problema da primeira corrida", apontou o piloto carioca.

O Abarth Day em Varano termina neste domingo, com mais uma sessão classificatória e mais uma corrida. Confira quem foram os oito melhores deste sábado na categoria:

1- Patick Niederhauser
2- Sergey Sirotkin
3- Edward Cheever
4- Nicolas Costa
5- Riccardo Galli
6- Antonio Giovinazzi
7- Kevin Gillardoni
8- Raffaele Marciello
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
STOCK-CAR:Átila Abreu larga da terceira fila em busca do pódio

Stock10-Atila-350.jpg
Líder do campeonato, Ricardo Maurício (Eurofarma RC) vai largar da pole position no GP de Brasília, penúltima etapa da Copa Nextel Stock Car. Em segundo larga Rodrigo Sperafico (Mico’s Racing), seguido de Allam Khodair (Blau Full Time), Cacá Bueno (Red Bull Racing), Marcos Gomes (Blau Full Time) e Átila Abreu (AMG Motorsport). A corrida acontece a partir das 11 horas deste domingo (21/11), com transmissão pela Rede Globo de Televisão.

Quinto colocado no certame e pelo terceiro ano consecutivo brigando pelo título de campeão, o sorocabano Átila Abreu novamente participou da Superclassificação que definiu as três primeiras filas do grid de largada e está motivado para a prova.

"Largar no grupo da frente é importante. Acho que estou numa boa posição para atacar e tentar garantir mais um pódio", acredita o piloto que vai sair da sexta posição. O mais jovem (23 anos) piloto da categoria sabe que a prova no anel externo do circuito brasiliense vai ser muito equilibrada. "Os tempos estão muito próximos e qualquer errinho vai fazer uma grande diferença. O que vai definir o resultado é o ritmo de corrida", define.

O paranaense Thiago Marques, companheiro de Átila na AMG Motorsport, vai largar apenas da 25ª posição.

"Fui cauteloso demais. Eu tinha carro para ficar facilmente entre os 16 mais rápidos e prosseguir na classificação", disse o ex-campeão brasileiro da Stock Car Light, que foi o sexto mais rápido no treino livre matutino. "Foi esta certeza que me fez ficar prudente nas freadas, para não estragar os pneus, e ficou faltando um pouco mais de um décimo de segundo. A equipe não merecia isto de mim", desculpou-se o piloto da equipe comandada pelo campeoníssimo Ingo Hoffmann.

Para a corrida, porém, Thiago Marques acredita que as coisas poderão ficar bem melhores. "O carro é bom com pneus novos e usados. Por isso, tenho plena confiança de que poderei progredir e fazer uma grande corrida", acredita o curitibano.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Stock-car - 20/11/2010

Itaipava Racing Team coloca dois carros entre os quinze primeiros
stock10-Burti-350.jpg
Os dois carros da equipe Itaipava Racing Team largam entre os quinze primeiros na penúltima etapa da temporada da Stock Car, que será disputada em Brasília (DF) neste domingo (21), às 11h00, com transmissão ao vivo da Rede Globo. David Muffato ficou com o nono lugar no grid de largada e Luciano Burti sai em 15º. "Foi um resultado dentro da expectativa, com os dois carros muito bem, mas só fico chateado pelo problema do Luciano (Burti), porque certamente ele tinha condições de entrar na última parte do treino classificatório", contou David Muffato.

"Mas está tudo caminhando bem, a diferença para os primeiros colocados é pequena, questão de detalhes mesmo. Agora é pensar na corrida, que será longa e com temperatura alta, com alto desgaste de pneus. Nossa estratégia já está basicamente definida, mas ainda vamos trabalhar no acerto do carro", acrescentou David Muffato. Na segunda parte do treino classificatório, ele inclusive saiu à frente de Luciano Burti para oferecer boas condições de volta ao companheiro de equipe, que pelos resultados do fim de semana era candidato natural a um lugar entre os que disputaram a pole position.

"O carro sempre esteve muito bom aqui, foi o meu melhor carro no ano, mas as coisas não correram bem na segunda parte do treino classificatório: eu tive um problema de pressão de combustível e também um pneu furado, o que tirou nossas chances. Mas é claro que é melhor estar em 15º com um carro que nós sabemos que é competitivo do que em 15º quando esse é o limite dele", disse Luciano Burti, que foi o quarto mais rápido no chamado Q1, a primeira parte da tomada de tempo. No Q2, não pôde ir além do 15º lugar.

"Naquela primeira parte do treino, mesmo em quarto ainda tínhamos margem para melhorar, o que gerou uma expectativa. Mas a chance de fazer uma corrida boa existe, sabemos que é um carro para andar na frente e nosso ritmo de corrida tem sido bom nas últimas etapas. Principalmente aqui isso é muito importante. Assim como a estratégia de box, também", concluiu Luciano Burti. Ricardo Maurício, da Eurofarma RC, confirmou o favoritismo construído nas sessões livres e ficou com a pole position. Rodrigo Sperafico sai em segundo.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
STOCK-CAR:Cacá Bueno é quarto e Serrinha o oitavo no grid de Brasília

Stock-C.Bueno10.jpg
Ficou abaixo do desejado, mas acima do esperado: após uma sexta-feira complicada em Brasília, Cacá Bueno e Daniel Serra conseguiram nesse sábado (20/11) um lugar entre os ponteiros do grid da terceira etapa da Copa Caixa Stock Car.

A dupla da Red Bull Racing teve de treinar na sexta com jogos de pneus já bastante usados, o que prejudica a referência para o acerto da classificação, com pneus novos. Mesmo assim, Cacá conseguiu ir ao Q3, o segmento final do treino reunindo os seis melhores em busca da pole, e cravou a quarta posição.

O tricampeão obteve 58.804 como média de suas três melhores voltas no Q3. A pole ficou com o líder do campeonato, Ricardo Maurício, com média de 58.384. Foi um resultado até acima das expectativas do próprio Cacá, que passou do Q1 para o Q2 na “bacia das almas”, na 16ª e última vaga.

Daniel Serra, por sua vez, não se juntou à turma do Q3 por meros 23 milésimos de segundo. A melhor volta de Serrinha no Q2, 58.449, deixou o piloto da Red Bull Racing na oitava colocação.

Cacá Bueno: “Sabíamos desde o início da Super Final que Brasília, pelas características do circuito, não seria uma pista favorável para o nosso carro. Sob esse ponto de vista, a quarta posição foi um bom resultado”.

“Mas confesso que tinha a expectativa de estar um pouco mais à frente – já esperava o Ricardinho e o Khodair muito fortes, mas o Rodrigo Sperafico realmente fez um belo trabalho e surpreendeu. Largar em terceiro, por dentro, seria mais vantajoso do que ficar por fora na primeira curva aqui em Brasília, que é sempre complicada. Paciência. Amanhã, vamos para cima com calma com o objetivo de nos manter vivos na disputa desse título”.

Daniel Serra: “Faltou muito pouco para ir ao Q3 – provavelmente, se eu tivesse conseguido encaixar uma boa volta no vácuo de outro carro, teria conseguido esse meio décimo que faltou; acabei virando minha melhor volta de cara pro vento. Em oitavo teremos a vantagem de largar com pneus novos, enquanto os seis primeiros largam com o jogo que usaram no Q3, por isso temos de tentar atacar nas primeiras voltas amanhã”.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Copa montana - 20/11/2010

Galid Osman conquista a pole em Brasília
CopaMontana10-Galid-350.jpg
Em uma das classificações mais equilibradas da categoria, os dez primeiros pilotos do grid de largada da Copa Chevrolet Montana ficaram separados por apenas meio segundo, com vantagem para Galid Osman (Carlos Alves Competições), o pole position. A penúltima etapa do certame de picapes será disputada domingo (21/11), em Brasília (DF), com transmissão ao vivo (13h08) pela RedeTV, Speed Channel e RaceTV .

Diogo Pachenki vive um fim de semana consistente. Terceiro mais rápido nos dois treinos livres da sexta-feira (19) e melhor entre todos os participantes da última sessão livre, já na manhã deste sábado (20), o piloto paranaense da Nascar Motorsport conquistou o terceiro lugar no grid da corrida deste domingo (21), no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.

Pachenki é o vice-líder do campeonato, com 87 pontos. Está seis pontos atrás do paulista Rafael Daniel, da Scuderia 111, que larga em 11º. Eduardo Leite, também piloto paulista e que ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação, vai alinhar seu carro em quinto entre os 28 inscritos para a etapa brasiliense.

O grid definido na tarde deste sábado em Brasília é o seguinte:

1º) Galid Osman (SP/Carlos Alves Competições), 1min01s049
2º) Thiago Riberi (SP/W2 Racing), 1min01s094
3º) Diogo Pachenki (PR/Nascar Motorsport), 1min01s168
4º) Sérgio Jimenez (SP/Scuderia 111), 1min01s219
5º) Eduardo Leite (SP/Hot Car Racing), 1min01s314
6º) Wellington Justino (GO/Hot Car Racing), 1min01s319
7º) Pedro Boesel (PR/Petrópolis Motorsport), 1min01s381
8º) Douglas Soares (SP/Gramacho Racing), 1min01s508
9º) Lucas Finger (SP/AMG Motorsport), 1min01s545
10º) João Paulo Mauro (SP/Nascar Motorsport), 1min01s549
11º) Rafael Daniel (SP/Scuderia 111), 1min02s574
12º) Marcelo Tomasoni (SP/Carlos Alves Competições), 1min01s594
13º) Denis Navarro (SP/RC3-Bassani), 1min01s613
14º) João Pretto (MT/Mottin Racing), 1min01s649
15º) Gustavo Sondermann (SP/J. Star Racing), 1min01s682
16º) Serafim Júnior (RJ/W2 Racing), 1min01s684
17º) Leandro Romera (SP/RS Racing), 1min01s701
18º) Marco Cozzi (SP/Racequip Motorsport), 1min02s012
19º) Tiago Geronimi (Bazzo Racing), 1min02s142
20º) Marcelo Cesquim (SP/Mottin Racing), 1min02s178
21º) Sérgio Ramalho (PE/Bazzo Racing), 1min02s274
22º) Hybernon Cysne (CE/Motortech Competições), 1min02s301
23º) Rodrigo Navarro (SP/M4T Motorsport), 1min02s369
24º) Cadu Pasetti (SP/Gramacho Racing), 1min02s655
25º) Henrique Assunção (SP/CKR Racing), 1min02s670
26º) Thiago Penido (SP/M4T Motorsport), 1min02s777
27º) Fúlvio Marote (SP/CKR Racing), 1min02s972
28º) Eduardo Furlanetto (SP/Racequip Motorsport), 1min03s410
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
N a s c a r - 20/11/2010

Kyle Busch e Jeff Burton lideram treinos livres em Homestead
NASCAR10-KyBusch-350.jpg
Foram disputadas na tarde deste sábado duas sessões de treinos livres no Homestead-Miami Speedway. O circuito oval de 1,5 milha é palco da etapa decisiva da NASCAR Sprint Cup em 2010.

Na primeira atividade do dia, o mais rápido foi Kyle Busch. Jeff Burton foi o primeiro colocado no último treino livre antes da corrida das 16h deste domingo, que terá transmissão ao vivo pelo Speed.

Confira os tempos:

2º TREINO
Pos. Piloto Carro Tempo Velocidade (mph)
1. Kyle Busch Toyota 31.425 171.838
2. Jeff Burton Chevrolet 31.471 171.587
3. Jeff Gordon Chevrolet 31.487 171.499
4. Greg Biffle Ford 31.545 171.184
5. Mark Martin Chevrolet 31.611 170.827
6. Denny Hamlin Toyota 31.621 170.773
7. Carl Edwards Ford 31.625 170.751
8. Jamie McMurray Chevrolet 31.656 170.584
9. David Reutimann Toyota 31.686 170.422
10. Ryan Newman Chevrolet 31.702 170.336
11. Jimmie Johnson Chevrolet 31.720 170.240
12. Brad Keselowski Dodge 31.722 170.229
13. Joey Logano Toyota 31.723 170.223
14. Matt Kenseth Ford 31.728 170.197
15. A.J. Allmendinger Ford 31.750 170.079
16. Kasey Kahne Toyota 31.786 169.886
17. Elliott Sadler Ford 31.806 169.779
18. David Ragan Ford 31.809 169.763
19. Kevin Harvick Chevrolet 31.849 169.550
20. Andy Lally Chevrolet 31.892 169.322
21. Tony Stewart Chevrolet 31.913 169.210
22. Martin Truex Jr. Toyota 31.932 169.109
23. Paul Menard Ford 31.966 168.930
24. Sam Hornish Jr. Dodge 31.993 168.787
25. Marcos Ambrose Toyota 31.993 168.787
26. Aric Almirola Ford 31.999 168.755
27. Regan Smith Chevrolet 32.005 168.724
28. Juan Montoya Chevrolet 32.024 168.624
29. Dale Earnhardt Jr. Chevrolet 32.057 168.450
30. Bill Elliott Ford 32.058 168.445
31. Scott Speed Toyota 32.065 168.408
32. Casey Mears Toyota 32.076 168.350
33. Kurt Busch Dodge 32.113 168.156
34. Clint Bowyer Chevrolet 32.302 167.172
35. David Gilliland Ford 32.353 166.909
36. J.J. Yeley Chevrolet 32.469 166.312
37. Dave Blaney Ford 32.490 166.205
38. Joe Nemechek Toyota 32.517 166.067
39. Bobby Labonte Chevrolet 32.545 165.924
40. Landon Cassill Toyota 32.676 165.259
41. Mike Bliss Toyota 32.727 165.001
42. Travis Kvapil Ford 32.727 165.001
43. Kevin Conway Toyota 32.941 163.929
3º TREINO
Pos. Piloto Carro Tempo Velocidade (mph)
1. Jeff Burton Chevrolet 31.850 169.545
2. Kasey Kahne Toyota 31.889 169.337
3. Martin Truex Jr. Toyota 31.895 169.305
4. Denny Hamlin Toyota 31.899 169.284
5. Jamie McMurray Chevrolet 31.916 169.194
6. Carl Edwards Ford 31.920 169.173
7. Jeff Gordon Chevrolet 31.928 169.130
8. David Ragan Ford 31.931 169.115
9. Greg Biffle Ford 31.944 169.046
10. Aric Almirola Ford 31.945 169.040
11. A.J. Allmendinger Ford 31.947 169.030
12. Joey Logano Toyota 31.958 168.972
13. Brad Keselowski Dodge 31.969 168.914
14. Regan Smith Chevrolet 31.975 168.882
15. Matt Kenseth Ford 31.985 168.829
16. Elliott Sadler Ford 31.989 168.808
17. Kyle Busch Toyota 31.991 168.798
18. Kurt Busch Dodge 31.999 168.755
19. David Reutimann Toyota 32.025 168.618
20. Mark Martin Chevrolet 32.027 168.608
21. Paul Menard Ford 32.032 168.581
22. Jimmie Johnson Chevrolet 32.038 168.550
23. Marcos Ambrose Toyota 32.039 168.545
24. Scott Speed Toyota 32.041 168.534
25. Ryan Newman Chevrolet 32.058 168.445
26. Casey Mears Toyota 32.074 168.361
27. Clint Bowyer Chevrolet 32.088 168.287
28. Bill Elliott Ford 32.097 168.240
29. Kevin Harvick Chevrolet 32.129 168.072
30. Dale Earnhardt Jr. Chevrolet 32.130 168.067
31. Sam Hornish Jr. Dodge 32.133 168.051
32. Juan Montoya Chevrolet 32.139 168.020
33. David Gilliland Ford 32.207 167.665
34. Tony Stewart Chevrolet 32.242 167.483
35. Andy Lally Chevrolet 32.370 166.821
36. J.J. Yeley Chevrolet 32.405 166.641
37. Travis Kvapil Ford 32.488 166.215
38. Bobby Labonte Chevrolet 32.527 166.016
39. Joe Nemechek Toyota 32.584 165.725
40. Dave Blaney Ford 32.678 165.249
41. Landon Cassill Toyota 32.903 164.119
42. Kevin Conway Toyota 32.952 163.875
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
American Le Mans Series:

Highcroft completa primeiros testes com novo motor para 2011
1061699_article_img_large1.jpg
A Highcroft Racing, representante da Honda (leia-se HPD) na American Le Mans Series, realizou nesta semana os primeiros testes com o novo propulsor V-6 turbo de 2,8 litros de cilindrada (foto), usando como base o campeoníssimo chassis ARX-01C, o mesmo da última temporada.

Segundo Duncan Dayton, dono da escuderia, os primeiros quilômetros percorridos foram bastante satisfatórios. Com Simon Pagenaud a bordo, o protótipo andou por dois dias no Carolina Motorsports Park, em Kershaw, na Carolina do Sul. Foram aproximadamente 700 km percorridos (equivalentes a 435 milhas), para verificar os sistemas de refrigeração e óleo e sobretudo dar vida ao novo motor. Pelo visto, Dayton e Pagenaud gostaram muito do que viram e sentiram.

Agora, com o pacote técnico definido – chassi e motor – a Highcroft começa a trabalhar nos bastidores em busca de um novo patrocinador. A Tequila Patrón deixou o time após o fim da temporada, pagando a multa contratual do restante do acordo. “Temos planos ambiciosos para o próximo ano e buscaremos um patrocinador para que consigamos alcançar nossos objetivos”, completou Dayton. O time deve disputar, como de hábito, toda a temporada da American Le Mans Series e provavelmente as 24 Horas de Le Mans.
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Última corrida menos feliz para Tiago Monteiro


O piloto portuguêÚltima corrida menos feliz para Tiago Monteiro passou a maior parte da corrida a lutar pelo quarto lugar, mas acabou por cair para oitavo perto do fim da prova.

O húngaro Norbert Michelisz, em Seat Leon TDI, venceu hoje a segunda e derradeira corrida do WTCC disputada no circuito citadino de Macau, seguido pelo italiano Gabriele Tarquini, também em Seat Leon TDI, e pelo britânico Robert Huff, em Chevrolet Cruze.
Tiago Monteiro, em Seat Leon TDI, que saiu do sexto lugar da grelha da segunda corrida depois de ter conquistado o terceiro lugar da primeira manga, acabou em oitavo lugar depois de ter andado a maior parte da corrida a lutar pelo quarto posto, conseguido por Yvan Muller, vencedor do mundial deste ano.
O brasileiro Augusto Farfus, em BMW320si, deu luta aos dois Chevrolet de Huff e Muller, mas não aguentou a pressão dos adversários e cedeu, nas duas últimas voltas, o terceiro e quarto posto, tendo terminado na quinta posição.
Nos sexto e sétimo lugares terminaram Tom Coronel, em Seat Leon TDI, e Andy Priaulx, em BMW 320si.
O português César Campaniço, em BMW320si, terminou em 14º lugar depois de ter partido também no 14º posto da grelha.



sapo desporto
____
__________
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
N A S C A R Nationwide: Kyle Busch vence última etapa em Homestead

NASCAR10-KyBusch-350.jpg
Kyle Busch obteve na noite deste sábado no Homestead-Miami Speedway a sua 13ª vitória em 35 etapas na temporada 2010 da NASCAR Nationwide Series. De quebra, ajudou a Joe Gibbs Racing a faturar o título entre os construtores.

Kyle largou em segundo e liderou o maior número de voltas. A segunda posição ficou com Kevin Harvick. O campeão antecipado Brad Keselowski (5639 pontos) foi o terceiro, com Ricky Stenhouse Jr. e Trevor Bayne completando os cinco primeiros colocados. O vice-campeão Carl Edwards (5194) ficou em sexto.

Danica Patrick fez a sua melhor participação na categoria. A estrela da Formula Indy largou em quinto, liderou quatro voltas e terminou em 13º.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Formula 3 - 21/11/2010

Edoardo Mortara fatura o bi do tradicional GP de Macau
f310-EMortara.jpg
Edoardo Mortara (Signature) triunfou no GP de Macau, tradicional evento que reúne pilotos que competiram nas diversas modalidades da Formula 3 ao longo da temporada. Foi a segunda vitória consecutiva do campeão da F3 Europeia, sendo o primeiro a conseguir tal feito.

O italiano manteve a liderança na largada. No entanto, o safety car logo foi acionado devido a um acidente entre Carlos Munoz e Rio Haryanto. Na relargada, Daniel Abt e Laurens Vanthoor pularam para a frente.

Abt, no entanto, bateu sozinho nos Solitude Esses, provocando nova paralisação. Em nova relargada, Mortara reassumiu a ponta, da qual não abriu mais mão. Ele terminou 2s120 na frente de Vanthoor, com Valtteri Bottas completando o pódio.

Entre os brasileiros, o melhor foi Felipe Nasr, 11º colocado. Rafael Suzuki ficou em 17º e Lucas Foresti em 22º.

Classificação da prova:

1. Edoardo Mortara - Signature - D/V , 15 voltas/39m30.753s
2. Laurens Vanthoor - Signature - D/V , a 2.120
3. Valtteri Bottas - Prema - D/M , a 3.156
4. Marco Wittmann - Signature - D/V , a 6.230
5. Renger van der Zande - Motopark - D/V , a 10.631
6. Antonio Felix da Costa - Carlin - D/V , a 13.173
7. Jean-Eric Vergne - Carlin - D/V , a 16.508
8. Roberto Merhi - Prema - D/M , a 19.313
9. Felix Rosenqvist - Performance - D/V , a 20.343
10. Carlos Huertas - Hitech - D/V , a 21.362
11. Felipe Nasr - Raikkonen - D/M , a 22.994
12. Alexandre Imperatori - Toda - D/H , a 23.926
13. Hideki Yamauchi - Hanashima - D/T , a 25.486
14. Jazeman Jaafar - Carlin - D/V , a 25.989
15. William Buller - Fortec - D/M , a 31.563
16. Yuji Kunimoto - TOM's - D/T , a 36.143
17. Rafael Suzuki - TOM's - D/T , a 36.621
18. Oliver Webb - Fortec - D/M , a 41.413
19. James Calado - Carlin - D/V , a 41.753
20. Yuhi Sekiguchi - Three Bond - D/N , a 46.198
21. Adderly Fong - Sino Vision - D/M , a 46.336
22. Lucas Foresti - Fortec - D/M , a 46.731
23. Hywel Lloyd - CF/Manor - D/M , a 49.720
24. Kimiya Sato - Motopark - D/V , a 52.555

Abandonos:

Daniel Abt - Signature - D/V , 2 voltas
Rio Haryanto - Raikkonen - D/M , 0 voltas
Michael Ho - Raikkonen - D/M , 0 voltas
Carlos Munoz - Hitech - D/V , 0 voltas
Daniel Juncadella - Prema - D/M , 0 voltas
Alexander Sims - Raikkonen - D/M , 0 voltas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Formula 3 - 21/11/2010

Confira a lista de vencedores em Macau


Confira os vencedores do GP de Macau desde 1983, ano em que o evento passou a fazer parte do calendário da Fórmula 3:

1983: Ayrton Senna (BRA/Ralt-Volkswagen)
1984: John Nielsen (DIN/Ralt-Volkswagen)
1985: Maurício Gugelmin (BRA/Ralt-Volkswagen)
1986: Andy Wallace (GBR/Reynard-Volkswagen)
1987: Martin Donnelly (GBR/Ralt-Toyota)
1988: Enrico Bertaggia (FRA/Dallara-Alfa Romeo)
1989: David Brabham (AUS/Ralt-Volkswagen)
1990: Michael Schumacher (ALE/Reynard-Volkswagen)
1991: David Coulthard (ESC/Ralt-Mugen)
1992: Rickard Rydell (SUE/Toms-Toyota)
1993: Jörg Müller (ALE/Dallara-Fiat)
1994: Sascha Maassen (ALE/Dallara-Opel)
1995: Ralf Schumacher (ALE/Dallara-Opel)
1996: Ralph Firman (GBR/Dallara-Mugen)
1997: Soheil Ayari (FRA/Dallara-Opel)
1998: Peter Dumbreck (GBR/Dallara-Toyota)
1999: Darren Manning (GBR/Dallara-Toyota)
2000: André Couto (POR/Dallara-Opel)
2001: Takuma Sato (JAP/Dallara-Mugen)
2002: Tristan Gommendy (FRA/Dallara-Renault)
2003: Nicolas Lapierre (FRA/Dallara-Renault)
2004: Alexandre Premat (FRA/Dallara-Mercedes)
2005: Lucas Di Grassi (BRA/Dallara Mercedes-HWA)
2006: Mike Conway (GBR/Dallara Mercedes-HWA)
2007: Oliver Jarvis (GBR/Dallara Toyota-Tom's)
2008: Keisuke Kunimoto (JAP/Dallara Toyota-Tom's)
2009: Edoardo Mortara (ITA/Dallara Signature)
2010: Edoardo Mortara (ITA/Dallara Signature)
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Wtcc - 21/11/2010

Rob Huff e Norbert Michelisz vencem na última rodada em Macau
wtcc10-RHuff-350.jpg
Rob Huff (Chevrolet) foi o vencedor da primeira corrida do WTCC nas ruas de Macau, palco do encerramento da temporada. O britânico liderou de ponta a ponta, apesar do safety car ter sido acionado devido a um acidente múltiplo na primeira curva envolvendo Andy Priaulx (BMW), Andre Couto (SEAT) e Michel Nykjaer (SEAT).

O campeão antecipado Yvan Muller completou a dobradinha da Chevrolet, ajudando a conquistar também o título de construtores. Tiago Monteiro (SEAT) completou o pódio em terceiro, seguido por Gabriele Tarquini (SEAT).

O brasileiro Augusto Farfus (BMW) cheou a andar em quarto, mas foi ultrapassado por Tarquini e por Norbert Michelisz (SEAT) e acabou em sexto. Henry Ho (BMW) bateu na penúltima volta e provocou outra intervenção do Safety Car.

Na segunda corrida, Norbert Michelisz obteve a sua primeira vitória, tendo superado o pole Kristian Poulsen (BMW) na largada. Nem mesmo uma bandeira vermelha e posterior relargada, devido a um acidente entre Andrei Romanov (BMW) e Nobuteru Taniguchi (BMW), alteraram o panorama.

Gabriele Tarquini ficou em segundo e garantiu o vice-campeonato, superando Rob Huff, o terceiro. Yvan Muller e Augusto Farfus completaram os cinco primeiros.

Classificação primeira prova:

1. Rob Huff - Chevrolet, 11 voltas/35m34.840s
2. Yvan Muller - Chevrolet, a 0.366
3. Tiago Monteiro - SEAT, a 0.631
4. Gabriele Tarquini - SEAT, a 0.909
5. Norbert Michelisz - SEAT, a 1.306
6. Augusto Farfus - BMW, a 1.967
7. Alain Menu - Chevrolet, a 2.564
8. Kristian Poulsen - BMW, a 2.823
9. Franz Engstler - BMW, a 3.503
10. Mehdi Bennani - BMW, a 3.998
11. Sergio Hernandez - BMW, a 4.614
12. Tom Coronel - SEAT, a 4.770
13. Yukinori Taniguchi - Chevrolet, a 8.465
14. Cesar Campanico - BMW, a 8.961
15. Andrei Romanov - BMW, a 9.439
16. Nobuteru Taniguchi - BMW, a 13.059
17. Kevin Chen - BMW, a 24.421
18. Philip Ma Honda a 26.043
19. Jo Merszei - BMW, a 27.592
20. Masaki Kano - BMW, a 1 volta
21. Andy Priaulx - BMW, a 4 voltas

Abandonos:

Henry Ho - BMW, 8 voltas
Darryl O'Young - Chevrolet, 4 voltas
Fredy Barth - SEAT, 4 voltas
Colin Turkington - BMW, 4 voltas
Andre Couto - SEAT, 0 voltas
Michel Nykjaer - SEAT, 0 voltas

Classificação segunda prova:

1. Norbert Michelisz - SEAT, 10 voltas/54m37.415s
2. Gabriele Tarquini - SEAT, a 1.193
3. Rob Huff - Chevrolet, a 1.543
4. Yvan Muller - Chevrolet, a 10.886
5. Augusto Farfus - BMW, a 14.675
6. Tom Coronel - SEAT, a 14.894
7. Andy Priaulx - BMW, a 15.716
8. Tiago Monteiro - SEAT, a 16.360
9. Sergio Hernandez - BMW, a 20.951
10. Franz Engstler - BMW, a 25.099
11. Michel Nykjaer - SEAT, a 43.156
12. Mehdi Bennani - BMW, a 47.302
13. Colin Turkington - BMW, a 1:01.671
14. Kevin Chen - BMW, a 1:47.235
15. Philip Ma Honda a 1:52.404

Abandonos:

Cesar Campanico - BMW, 8 voltas
Masaki Kano - BMW, 6 voltas
Kristian Poulsen - BMW, 4 voltas
Jo Merszei - BMW, 3 voltas
Alain Menu - Chevrolet, 2 voltas
Yukinori Taniguchi - Chevrolet, 0 voltas
Darryl O'Young - Chevrolet, 0 voltas
Fredy Barth - SEAT, 0 voltas
Andrey Romanov - BMW, 0 voltas
Nobuteru Taniguchi - BMW, 0 voltas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação final do WTCC 2010

Confira a classificação do WTCC após 22 etapas realizadas, 11 rodadas duplas:

Pos Piloto Marca Pontos
1 Yvan Muller Chevrolet 331
2 Gabriele Tarquini SEAT 276
3 Robert Huff Chevrolet 276
4 Andy Priaulx BMW 246
5 Tiago Monteiro SEAT 177
6 Alain Menu Chevrolet 173
7 Augusto Farfus BMW 167
8 Tom Coronel SEAT 136
9 Norbert Michelisz SEAT 104
10 Colin Turkington BMW 97
11 Michel Nykjær SEAT 66
12 Jordi Gené SEAT 61
13 Fredy Barth SEAT 51
14 Kristian Poulsen BMW 20
15 Darryl O'Young Chevrolet 15
16 Sergio Hernandez BMW 9
17 Franz Engstler BMW 5
18 Yukinori Taniguchi Chevrolet 4
19 Stefano D'aste BMW 3
19 Mehdi Bennani BMW 3
21 Leonel Pernia Chevrolet 1
21 Harry Vaulkhard Chevrolet 1
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Gt3 - 21/11/2010

GT310-DodgeViper-350.jpg
Os fãs da velocidade tiveram um bom motivo para acompanhar o Itaipava GT Brasil em 2010. Até aqui, foram sete etapas marcadas pelo equilíbrio, tanto que todos os modelos inscritos venceram corridas, nas categorias Itaipava GTBR3 e Itaipava GTBR4. A extensa lista conta com Lamborghini Gallardo LP560, Ford GT, Ferrari F430, Audi R8 e Dodge Viper Competition Coupé na Itaipava GTBR3 e Maserati Trofeo, Ginetta G50 e Ferrari Challenge na Itaipava GTBR4.

Em um campeonato envolvendo carros e marcas tão diferentes, um trabalho realizado pela SRO Latin America, organizadora do evento, em parceria com a Confederação Brasileira de Automobilismo, tem importância fundamental para garantir estes resultados: o equilíbrio de desempenho. Para o campeão antecipado desta temporada, Matheus Stumpf, todos estão de parabéns pelos resultados alcançados após um ano longo e difícil.

"O começo do ano foi um pouco complicado, alguns carros ainda estavam mais fortes do que outros, mas conforme os organizadores foram trabalhando junto com a CBA conseguiram igualar os desempenhos. Acredito que ambos fizeram um grande trabalho. Em cada prova vemos carros diferentes vencendo e os tempos estão muito parecidos", comenta Matheus Stumpf, que corre em parceria com Valdeno Brito com um Ford GT.

Para Marçal Mello, piloto do Ginetta G50, o trabalho precisa continuar. "Durante todo o ano o que vimos foi um tremendo esforço e boa vontade da organização em manter os carros equilibrados, o que é um trabalho difícil. Cada equipe tenta puxar um pouco para o seu lado, por isso acredito que eles têm feito um grande trabalho, que precisa ser melhorado prova por prova", destaca Marçal Melo.

Para Ivo Sznelwar, diretor técnico do Itaipava GT Brasil e responsável pelo trabalho de equilíbrio de desempenho, o resultado do ano comprova o bom trabalho feito pela organização do campeonato ao lado da CBA. "O trabalho desenvolvido entre a SRO e a CBA trouxe um dos campeonatos mais equilibrados de todos os tempos. Durante o ano, fizemos vários ajustes nos carros e por isso todos venceram".

"Cada pista exige ajustes diferentes nos carros já que cada um leva vantagem em um tipo de circuito, por isso nosso trabalho não é apenas colocar os carros na pista e ver quem anda mais. É um trabalho difícil, mas acredito que fomos muito bem durante o ano, e os resultados na pista comprovam isso", comenta Ivo Sznelwar, que anuncia mudanças também para a última etapa. "Vamos dar um pouco mais de velocidade para o Lamborghini", conta.

A oitava e última etapa da temporada do Itaipava GT Brasil será realizada nos dias 27 e 28 de novembro no Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace, em São Paulo. Além dos carros das categorias Itaipava GTBR3, que já têm o campeão definido, e Itaipava GTBR4, com a disputa pelo título ainda em aberto, quem for ao circuito poderá acompanhar também as máquinas do Mundial FIA GT1 e as motos do TNT SuperBike.

QUEM, QUANDO, ONDE

Itaipava GTBR3
Lamborghini Gallardo LP560 - 1ª etapa, Interlagos, Claudio Dahruj/Rafael Daniel
Ferrari F430 - 2ª etapa, Pinhais, Claudio Ricci/Rafael Derani
Ford GT - 3ª etapa, Interlagos, Matheus Stumpf/Valdeno Brito
Audi R8 LMS - 4ª etapa, Rio de Janeiro, Andreas Mattheis/Xandy Negrão
Dodge Viper Competition Coupe - 7ª etapa, Pinhais, Wagner Ebrahim

Itaipava GTBR4
Maserati Trofeo - 1ª etapa, Interlagos, Renan Guerra
Ferrari Challenge - 3ª etapa, Interlagos, Valter Rossete/Fabio Greco
Ginetta G50 - 4ª etapa, Rio de Janeiro, Marçal Melo/William Freire
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Mini Challenge:

Patrick Gonçalves vence de novo em Brasília
minichallenge10-patrick2-350.jpg
Depois da vitória de sábado, veio a de domingo. No autódromo Nelson Piquet, Patrick Gonçalves venceu de ponta a ponta a segunda bateria da Mini Challenge. No fim da prova, o baiano foi comemorar com a torcida presente, ele entra de vez pela briga do título da temporada 2010.

Gonçalves já faz planos para 2011, "penso em correr na Espanha com o Mini, mas continuar no Brasil, a categoria está bem disputada. Penso também em ir para o V8", finalizou.



Resultado da segunda bateria da sétima etapa do Mínio Challenge:

1) 21 Patrick Gonçalves, 22 voltas, 00:25:29.189
2) 6 Fábio Viscardi, 22, 00:25:31.705
3) 33 Bruno Henriques, 22 00:25:32.387
4) 15 Vitor Genz, 22, 00:25:32.712
5) 88 Luiz Otavio Costa, 22 00:25:35.813
6) 8 Rogério Nassralla, 22 00:25:35.838
7) 55 Rodrigo Hanashiro, 22, 00:25:39.577
8) 27 Guto Negrão, 22, 00:25:39.669
9) 7 João Marcelo, 22, 00:25:45.363
10) 1 Rolf Gemperli, 22, 00:25:46.048
11) 22 Gustavo Trindade, 22, 00:25:55.079
12) 12 Helio Saraiva, 22, 00:25:56.254
13) 13 José Ricardo Viana, 22, 00:26:16.645
14) 63 Benedito de Carvalho Lago , 22. 00:26:21.322
15) 95 Pedro Ernesto Barreto, 22, 00:26:29.311
16) 77 Beto Cavaleiro, 21, 00:25:44.470 1 Lp. 1 Lp.
17) 10 José Mario de Castilho, 21, 00:25:48.573 1 Lp.
18) 3 Franco Giaffone, 20, 00:25:57.421 2 Lp. 1 Lp.
19) 11 Eduardo Furlanetto, 14. 00:17:09.840 8 Lp. 6 Lp.
 
Topo