Portal Chamar Táxi

Cantinho da Velocidade / WTCC

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Stock-car - 21/11/2010

Cacá Bueno herda vitória em Brasília
Stock10-CBueno-590.jpg
A possibilidade matemática já não ajudava muito, a má sorte do pole Ricardo Maurício (RC) colaborou e a vitória de Cacá Bueno (Red Bull) na 11ª e penúltima etapa adiou a decisão da Stock Car para a batalha final de Curitiba no dia 5 de dezembro. Numa corrida emocionante, pontuada por disputas em todos os pontos da pista, problemas com os pneus, duas entradas do safety car e atuações brilhantes, como a de Xandinho Negrão (Medley), 32º e último no grid e 7º na bandeirada quadriculada, a liderança do campeonato mudou de mãos, mas não de equipe. Com o segundo lugar e o abandono do companheiro Maurício, Max Wilson assumiu a ponta da tabela com 267 pontos, contra 261 de Cacá.

A prova, na verdade, parecia destinada a cumprir o roteiro esperado pela maioria. Depois de sair na frente, Maurício deu as cartas até à 29ª das 46 voltas, quando o pneu esquerdo traseiro estourou. Foi um desfecho frustrante para o piloto que chegou a Brasília comandando a classificação e poderia até assegurar o bi por antecipação, dependendo da combinação de resultados. O prejuízo foi enorme: Maurício caiu para a quarta colocação, com 251 pontos e um atrás de Allam Khodair, e terá uma missão complicada na capital paranaense.

A segunda vitória de Cacá na temporada - a primeira veio em agosto em Salvador - foi conseqüência não apenas do inegável talento do tricampeão, mas também da acertada estratégia de parada nos boxes para reabastecimento de troca de pneus. Com o bom trabalho nos boxes, Cacá - que andou em 6º no início depois de sair em 4º - voltou próximo de Maurício, de quem herdaria a posição pouco depois. "Esperávamos uma corrida difícil porque nos dois últimos anos nosso carro nunca andou muito bem nos circuitos ovais. Tanto que na classificação passei para o Q2 na última colocação. Foi mais o resultado da estratégia", reconheceu, contente com a notícia de que a prova no Paraná utilizará o circuito misto e não mais o anel externo. "Nossas chances aumentam, sem dúvida", acrescentou Cacá, que não se furtou a apontar os principais candidatos ao título. "Acho que a briga ficará mesmo entre eu e o Max", arriscou.

Max saiu e 7º e também foi beneficiado pela parada nos boxes no momento certo. "Tem dia que a gente erra, tem dia que a gente acerta. Hoje a gente acertou na estratégia. O resultado foi excelente e espero manter a posição em Curitiba, mesmo sabendo que meus adversários são de alto nível", comentou Max, que ultrapassou Thiago Camilo (Vogel) e Daniel Serra (Red Bull) nas últimas voltas e somou os pontos necessários para tomar a dianteira do campeonato.

Além dos pilotos que subiram ao pódio, chamou a atenção o impressionante desempenho de Xandinho Negrão. Último no grid, depois de um desempenho desalentador nas tomadas de tempo no sábado, o piloto campineiro extraiu o máximo de um carro que precisou receber outro motor e passou por mudanças radicais no acerto. Xandinho ganhou nada menos do que 25 posições. "Acho que nunca ultrapassei tanta gente numa corrida só. Com mais uma entrada do safety car ou mais alguns minutos de prova, tenho certeza que terminaria brigando lá na frente", comemorou.

O resultado da prova:

1º) Cacá Bueno (Peugeot), 46 voltas em 50min26s655
2º) Max Wilson (Chevrolet) a 1s169
3º) Thiago Camilo (Chevrolet) a 3s249
4º) Daniel Serra (Peugeot) a 3s709
5º) Allam Khodair (Peugeot) a 6s521
6º) David Muffato (Peugeot) a 10s264
7º) Xandinho Negrão (Chevrolet) a 12s030
8º) Julio Campos (Peugeot) a 19s022
9º) Alceu Feldmann (Peugeot) a 21s630
10º) Lico Kaesemodel (Peugeot) a 23s983
11º) Nonô Figueiredo (Chevrolet) a 24s579
12º) Antonio Pizzonia (Chevrolet) a 29s517
13º) Popó Bueno (Chevrolet) a 29s964
14º) Felipe Maluhy (Chevrolet) a 32s193
15º) Marcos Gomes (Peugeot) a 32s417
16º) Duda Pamplona (Chevrolet) a 33s288
17º) Valdeno Brito (Chevrolet) a 37s279
18º) Betinho Gresse (Chevrolet) a 37s482
19º) Antonio Jorge Neto a 46s428
20º) Ricardo Sperafico (Peugeot) a 1 volta
21º) Cláudio Ricci (Peugeot) a 1 volta
22º) Ricardo Zonta (Chevrolet) a 1 volta
23º) Rodrigo Sperafico (Peugeot) a 2 voltas
24º) Giuliano Losacco (Peugeot) a 7 voltas

Não classificados:

Átila Abreu
Ricardo Mauricio
Thiago Marques
Christian Fittipaldi
Luciano Burti
Diego Nunes
Pedro Gomes
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Formula 3 - 21/11/2010

Macau: Rafael Suzuki chegou em 17º
F310-RSuzuki-350.jpg
A 57ª edição do GP de Macau teve neste domingo (21) a corrida decisiva da sua mais tradicional categoria: a Fórmula 3. O dia ficou marcado pela conquista do italiano Edoardo Mortara, que venceu a prova pelo segundo ano consecutivo.Entre os representantes brasileiros, o paulista Rafael Suzuki terminou a competição com um 17º lugar após um final de semana complicado para a equipe Petronas TOM’s - que ainda teve o japonês Yuji Kunimoto na 16ª colocação.

"Não foi um bom ano para a TOM’S em Macau. Não conseguimos acompanhar o ritmo dos líderes nessa pista e, por isso, as tomadas de tempo e corridas foram muito difíceis", comentou Rafael Suzuki. Partindo da 18ª posição neste domingo, o brasileiro ainda perdeu algumas posições na largada depois que o piloto que saía imediatamente à sua frente deixou o motor morrer na partida.

Durante o restante da prova, Rafael ainda conseguiu recuperar posições até se estabelecer em 17º e acompanhar de perto a corrida do próprio companheiro de equipe. "Precisei desviar do carro que estava na minha frente no grid para não bater e perdi algumas posições", lembrou Suzuki. "A corrida foi conturbada, com cinco ou seis voltas atrás do safety-car", comentou sobre as 15 voltas da prova deste domingo.

Suzuki, porém, ressaltou que leva dessa estreia em Macau mais um grande aprendizado em sua carreira. "Saio daqui com a consciência tranqüila que fiz meu melhor durante todo o final de semana. Pilotei da maneira mais agressiva que podia para levar o carro mais à frente, andei o tempo todo no meu limite e no limite do nosso carro", destacou. "Infelizmente vou embora frustrado pelo resultado, mas certo de que conseguimos evoluir durante o final de semana e aprendemos muita coisa com este GP de Macau", completou.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Stock-car - 21/11/2010

A volta da sorte de campeão
stock10-CBueno2-350.jpg
Depois dos problemas na primeira parte do classificatório de sábado, Cacá Bueno venceu a corrida em Brasília e está a seis pontos do novo líder Max Wilson, que terminou em segundo. O terceiro foi Thiago Camilo.

De olho no título, Bueno sabia o que precisava fazer caso Maurício, o pole, vencesse, mas, “eu e o Andreias pensamos, ‘esquece o Ricardinho’, vamos fazer toda a estratégia para chegar em segundo”.

Depois da troca de pneus e reabastecimento, como planejado, o carro zero voltou atrás do líder, “era o que a gente queria e aí veio um golpe de sorte para melhorar ainda mais”, conta Cacá Bueno que herdou a primeira posição depois do abandono de Ricardo Maurício.

“Foi trabalho de equipe e sorte, eu estava desanimado ontem, mas sétimo ano brigando pelo título na última etapa não é a toa, sabemos viver esses momentos decisivos”, disse o vencedor da prova de Brasília. A última vitória na Stock Car de Cacá Bueno foi em 2005, neste ano, ele venceu no Autódromo Nelson Piquet na Fórmula Linea.

Sábado

Na primeira parte do treino que decidiu o grid, Bueno teve problemas e quase ficou fora do Q2, após a sessão, “estava desanimado, mas mesmo ontem eu falei para a equipe ‘isso é automobilismo’, o tricampeão da Stock lembrou: “nem sempre o mais rápido ganha, se fosse assim eu teria ganhado a primeira, mas tive um pneu furado em furado o pneu em Santa Cruz do Sul e agora a sorte voltou, na mesma moeda”, disse.

“Vim para Brasília sem pneu, tive que treinar com os pneus usados na corrida de Santa Cruz, sábado de manhã eu fui o último e não tive oportunidade de fazer nenhum acerto no carro” explica Bueno, “primeira fez que colocamos um pneu melhor foi na classificação e o carro mostrou algumas tendências e então pude passar informações e conseguimos mudar o carro e depois conseguimos fazer um carro ainda melhor para corrida”, disse.

Sorte de campeão

Brasília recolocou Cacá Bueno na briga pelo título, a última etapa será em Curitiba no dia, e com a volta da sorte, o tricampeão espera que ela continue por perto “quem sabe, mais um seria ótimo para coroar um ano complicado e de muito trabalho, talvez nós tenhamos um carro melhor do que tivemos no ano passado, quando fomos campeões até com tranquilidade”, disse.

“Tivemos muitos problemas, tumulto com a CBA, vamos para briga sem pensar no passado”, finalizou Bueno.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Stock-car - 21/11/2010

Camilo ganha dez posições e sobe ao pódio em Brasília
stock10-tcamilo-350.jpg
Thiago Camilo fez uma corrida impecável hoje, e largando da 13ª posição conseguiu subir ao pódio em terceiro lugar, depois de 46 voltas sob forte calor e tensão.

“Na largada eu me preocupei em sobreviver e não ganhei posições, mas tinha um carro bom e sabia que poderia evoluir durante a corrida. O 13º lugar no grid não era uma posição real, justa, porque ontem , na segunda sessão de classificação, fui atrapalhado na minha volta rápida, quando tinha carro para ir para o Q3 (que reúne apenas seis pilotos) e disputar a pole position. Nossa equipe adotou uma boa estratégia de pit stop, parando logo no início da janela de parada, e voltei para a pista fazendo voltas rápidas e ganhando posições. Nas últimas voltas eu estava em terceiro e o Max Wilson, que tinha uma condição melhor de pneus, se aproximou. Sabia que não daria para resistir a ele. Quando fiquei em quarto, vi o Max partir para cima do Daniel Serra, que estava em segundo, e tentei me aproximar. Só consegui na última volta, quando o carro do Serrinha perdeu um pouco de rendimento, e fiz uma ultrapassagem difícil, mas que me deu esse pódio muito importante”.

Com o terceiro lugar de hoje, Camilo fez 16 pontos, chegou a 56 e reassumiu o 11º lugar no campeonato, melhor posição que pode alcançar por não estar na Super Final. “Devido às circunstâncias essa é a meta, porém o mais importante seria manter a estatística de vencer pelo menos uma corrida por ano na Vogel, que venho mantendo desde que entrei na Vogel, em 2004. Tenho uma corrida para tentar, em Curitiba, e vou com tudo. Hoje recebemos a notícia de que a corrida vai acontecer no traçado misto, que eu prefiro e onde venci em 2006”.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação da Stock-Car 2010

Até agora já foram realizadas 11 corridas. O campeonato agora está na Super Final com 10 pilotos lutando pelo título!

Coloque esta página nos seus favoritos e venha sempre conferir a classificação atualizada da Stock-Car!
stockd.jpg

Classificação após Brasília:

Pos Piloto Estado Pontos
1 Max Wilson SP 267
2 Cacá Bueno RJ 261
3 Allam Khodair SP 252
4 Ricardo Maurício SP 251
5 Átila Abreu SP 234
6 Nonô Figueiredo SP 229
7 Daniel Serra SP 221
8 Felipe Maluhy SP 220
9 Popó Bueno RJ 219
10 Marcos Gomes SP 211
11 Thiago Camilo SP 56
12 Julio Campos PR 54
13 Valdeno Brito SP 47
14 Luciano Burti SP 41
= Duda Pamplona RJ 41
16 David Muffato PR 39
17 Lico Kaesemodel PR 36
18 Xandinho Negrão SP 33
19 Alceu Feldmann PR 32
= Giuliano Losacco SP 32
21 Antonio Pizzonia AM 31
22 Rodrigo Sperafico PR 24
= Ricardo Zonta PR 24
24 Claúdio Ricci RS 21
25 Diego Nunes SP 18
26 Alan Hellmeister SP 9
27 Antonio Jorge Neto SP 8
28 COnstantino Jr. MG 7
= Pedro Gomes SP 7
= Willian Starostik PR 7
31 Gustavo Sondermann SP 6
= Thiago Marques PR 6
33 Norberto Gresse SP 2
34 Christian Fittipaldi SP 1
= Juliano Moro RS 1



* O calendário de 2010 é composto por 12 corridas
* Somente os 10 primeiros disputam o título nas 4 últimas corridas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Stock-car - 21/11/2010

Max Wilson assume a liderança e decisão fica para a última etapa
Stock10-MWilson-350.jpg
O autódromo Internacional de Brasília foi o cenário da penúltima prova da Copa Caixa Stock Car. Ricardo Maurício, que liderava o campeonato, também largou na pole-position como o único com possibilidade de conquistar o título antecipadamente, mas na trigésima volta, foi surpreendido pelo estouro do pneu esquerdo traseiro. "É o tipo de coisa que não dá para prever e nem evitar. Fizemos um pit stop excelente, colocamos quatro pneus novos e logo em seguida senti o tranco do pneu furado", relembra ele.

Enquanto via o companheiro de equipe despedir-se da prova, Max Wilson, fez uma corrida de recuperação impressionante. Depois de largar na sétima posição, logo após o pit stop, ele já ocupava o quarto lugar. O pódio foi conquistado faltando apenas quatro voltas para o final da prova. "Eu vinha rápido e sabia que o Thiago Camilo não ia conseguir me segurar por muito tempo. Acho que fizemos uma boa estratégia no push-to-pass e também consegui ultrapassar o Daniel Serra. Se eu tivesse mais algumas voltas, acho que daria para brigar pela vitória", lembra ele.

Com o terceiro lugar, Max Wilson sobe uma posição e assume o topo da tabela de classificação, mantendo a equipe Eurofarma-RC na liderança.

Entretanto, a equipe Eurofarma-RC pode comemorar outro título, que veio antecipadamente, o de campeão por equipe. "Esse título mostra que fomos regulares, estivemos em 9 pódios das 11 etapas realizadas. Estamos felizes, mas nosso foco agora está na final", diz o chefe de equipe Rosinei Campos.

A grande final será na casa da Eurofarma-RC, em Curitiba. Uma das novidades anunciadas é a de que a prova será realizada no circuito misto e não mais no oval como estava previsto. "Fico feliz com a notícia, porque embora nosso carro tenha tido um bom desempenho, o circuito oval não é melhor para nosso carro", diz Max Wilson.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Stock Car, Em Brasília, Maluhy marca pontos e Duda recupera posições

Stock10-FMaluhy-350.jpg
Felipe Maluhy terminou a décima-primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, disputada hoje, nesta cidade, em décimo-quarto lugar, duas posições à frente de Duda Pamplona, seu companheiro na equipe Officer ProGP.

A corrida foi marcada por várias intervenções do safety-car e bandeiras amarelas, sinalização que não foi respeitada por todos os pilotos. Em uma dessas situações Maluhy foi ultrapassado por Lico Kaesemodel e Antônio Pizzonia. O resultado da prova alterou substancialmente a tabela de pontos do certame que será decidido na última etapa da temporada - dia 5, em Curitiba (PR) -, com o segundo lugar de hoje o paulista Max Wilson passa a liderar o torneio, seguido por Cacá Bueno, vencedor de hoje. Ricardo Maurício, antigo líder, abandonou a prova.

Alinhando em décimo-sexto Felipe Maluhy preparou-se para largar pelo lado externo da pista, mas ficou preso por Popó Bueno e Ricardo Zonta. Na primeira passagem pelos boxes o paranaense William Starostik saiu da pista na curva da vitória, o que motivou a exibição de bandeiras amarelas e a entrada do Safety-Car, situação em que os pilotos ficam impedidos de fazer ultrapassagens. O mapa de volta a volta da corrida mostra que ao completar essa volta paranaense Kaesemodel e o amazonense Pizzonia estavam atrás de Maluhy e, na volta seguinte, à frente do piloto paulista. Após a janela de parada para reabastecimento recuperou a posição perdida para Lico, porém, a história não tinha terminado:

"Quando o safety-car e as bandeiras amarelas foram novamente acionadas por causa da saída de pista do Ricardo Maurício, novamente o Kaesemodel me ultrapassou nessas condições. Aparte desses inconvenientes, posso dizer que nas voltas finais me diverti bastante na boa disputa mantida com o Valdeno Brito e o Marcos Gomes."

Duda Pamplona também se mostrava satisfeito pela sua atuação, tendo recuperado sete posições durante a prova, trabalho que foi prejudicado por um incidente curioso, como explica o piloto:

"Com tantos despistes e a poeira levantada nas saídas de curva algum detrito ficou encaixado no encaixe da pistola de ar que aciona o macaco hidropneumático. Só na terceira tentativa é que o mecânico conseguiu acionar o sistema. Nós sabemos que o famoso "se" não existe no automobilismo, mas não custa lembrar que até a minha parada nos boxes eu estava andando junto com o Xandinho Negrão, que terminou em sétimo…"

O diretor esportivo da equipe Officer ProGP considerou a atuação de Maluhy e Pamplona a altura dos princípios que marcam a equipe baseada em Petrópolis:

"Largando nas posições que largaram, o Felipe e o Duda mostraram o mesmo foco e a mesma dedicação de sempre. Ainda que o resultado final não mostre o saldo de pontos que esperávamos conseguir aqui em Brasília, o empenho dos dois deixou claro que, não importa a situação, o empenho de ambos foi o mesmo de sempre."
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F-Abarth: Nicolas Costa vence prova de domingo e fatura o Abarth Day

FAbarth10-NicolasCosta-350.jpg
O piloto carioca Nicolas Costa, de 18 anos de idade, volta da Itália nesta semana com o troféu de sua primeira conquista no automobilismo europeu. O brasileiro viajou até o velho continente para realizar testes com o carro da Fórmula Abarth - competição que se tornou a principal categoria de base no automobilismo do continente em 2010 - e foi convidado pela equipe Euronova, para disputar o torneio de inverno Abarth Day, na pista de Varano, na Itália.

Depois de um quarto lugar na primeira prova do final de semana, disputada no sábado, Nicolas garantiu o segundo posto no grid da corrida deste domingo. Em um dia marcado pela chuva na região de Parma - no norte do país - o carioca venceu a corrida final e garantiu o título do Abarth Day.

"Hoje a chuva apertou e a tomada de tempos já foi bastante complicada", contou Nicolas. "A visibilidade era muito ruim, e a pista mudava muito de uma volta para outra, com várias poças", completou. Mesmo assim, o carioca garantiu a segunda posição no grid ao lado do italiano Simone Iaquinta. "As mudanças que fizemos no carro do sábado para o domingo funcionaram muito bem. Na corrida o carro teve um rendimento excelente do começo ao fim", avaliou o brasileiro, que cruzou a linha de chegada à frente dos italianos Antonio Giovinazzi e Simone Iaquinta neste domingo.

"Tivemos um final de semana fantástico. Desde o primeiro treino houve um entrosamento muito bom com a equipe e os engenheiros. Estou feliz por essa conquista, principalmente por ser com uma equipe estreante como eu", destacou Nicolas Costa, que competiu pela equipe comandada pelo ex-piloto de Fórmula 1, Vicenzo Sospiri.

De volta ao Brasil, Nicolas Costa passa a se concentrar na disputa pelo título da Fórmula Future Fiat. Ele é o líder da temporada com duas vitórias e três pole-positions conquistadas nas cinco rodadas disputadas até aqui. A decisão do campeonato será no dia 12 de dezembro em Santa Cruz do Sul (RS), e vale uma temporada completa na Fórmula Abarth para o seu campeão.

"Estou na disputa pelo título da Fórmula Future e, caso eu seja campeão, vou ganhar a temporada. Mas, independente disso, seguimos com nosso plano de carreira e a oportunidade que tivemos neste fim de semana foi o maior reconhecimento ao meu trabalho que já tive até o momento", comentou Costa.

Confira quem foram os três primeiros colocados na primeira edição do Abarth Day:

1- Nicolas Costa
2- Antonio Giovinazzi
3- Sergey Sirotkin
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Copa montana - 21/11/2010

Galid Osman vence em Brasília; Pachenki lidera campeonato
CopaMontana10-DPachenki-350.jpg
Três pilotos seguem com chance de conquista do título na Copa Chevrolet Montana. A oitava e penúltima etapa, neste domingo (21), revelou o oitavo piloto a comemorar uma vitória em 2010. Galid Osman largou da pole-position e liderou as 30 voltas da corrida do início da tarde no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. O paranaense Diogo Pachenki terminou em segundo e reassumiu a liderança da classificação do campeonato.

Pachenki, paranaense que disputa a Copa Montana com o carro número 6 da Nascar Motorsport, chega aos 107 pontos. Tem 10 a mais que Eduardo Leite, novo vice-líder com seu quarto lugar na etapa brasiliense. Rafael Daniel, líder até então, abandonou a corrida por conta de um acidente e caiu para terceiro, com 93. Os três vão decidir o título de 2010 na nona e última etapa, dia 5 de dezembro no Autódromo Internacional de Curitiba.

O pódio da corrida foi definido já na largada. Osman manteve-se à frente e Pachenki, largando em terceiro, tomou a segunda posição de Thiago Riberi, que manteve-se em terceiro até o fim da corrida. O líder Daniel, décimo no grid, saltou à sexta posição na primeira volta, quando a corrida teve a primeira de suas três intervenções do safety car – neste caso, por conta de um acidente envolvendo os pilotos Denis Navarro e Serafim Júnior.

Na relargada, Leite, candidato ao título, teve bloqueadas as tentativas de ultrapassagem sobre o companheiro de equipe Wellington Justino. Foi superado por Daniel e por Douglas Soares. O safety car voltou à pista na nona volta, após o acidente com Eduardo Furlanetto. A relargada, na 12ª, foi marcada pelo acidente entre Justino e Daniel – episódio que tirou o paulista, atual campeão da classe de acesso à Stock Car, da liderança do campeonato.

A partir da última relargada, na 15ª volta, a corrida teve poucas disputas diretas por posição no pelotão da frente. Osman, oitavo vencedor do ano, dividiu o pódio com Pachenki e Riberi e manifestou as dificuldades que teve nas 10 últimas voltas com o desgaste acentuado de seus pneus – o problema é característico do abrasivo anel externo do circuito brasiliense, que tem a as médias de velocidade mais altas do calendário da categoria.

De novo na liderança do campeonato, Pachenki afirmou que a etapa em Brasília consistiu num “fim de semana perfeito”. “Eu queria terminar a corrida entre os três primeiros e sair daqui na liderança do campeonato, e foi o que aconteceu. Está ótimo. Desde o primeiro treino estive entre os primeiros, o meu pior resultado num treino aqui foi o terceiro lugar”, lembra o piloto, apoiado por Colchões Ecoflex, Lamiwood, Mion, Diference e Boutique do Sono.

O paranaense lamentou o incidente entre Justino e Daniel. “É claro que a gente sempre quer estar na frente, ganhar, ser campeão, mas sinceramente eu não gosto quando isso me acontece mas outros pilotos ficam fora. Preferia que os dois tivessem terminado a corrida, os dois estavam com chance de campeonato”, lembrou Pachenki, que na etapa em Curitiba dependerá de um segundo lugar para ser campeão por seus próprios resultados.

Depois de 30 voltas, o resultado da corrida deste domingo em Brasília foi o seguinte:

1º) Galid Osman (SP/Carlos Alves Competições), 40min17s004
2º) Diogo Pachenki (PR/Nascar Motorsport), a 0s793
3º) Thiago Riberi (SP/W2 Racing), a 1s792
4º) Eduardo Leite (SP/Hot Car Racing), a 2s012
5º) Lucas Finger (SP/AMG Motorsport), a 9s247
6º) Douglas Soares (SP/Gramacho Racing), a 9s746
7º) Pedro Boesel (PR/Petrópolis Motorsport), a 10s072
8º) Gustavo Sondermann (SP/J. Star Racing), a 10s779
9º) Marco Cozzi (SP/Racequip Motorsport), a 11s606
10º) João Paulo Mauro (SP/Nascar Motorsport), a 14s125
11º) Sérgio Jimenez (SP/Scuderia 111), a 14s483
12º) João Pretto (MT/Mottin Racing), a 17s056
13º) Leandro Romera (SP/RS Racing), a 19s567
14º) Rodrigo Navarro (SP/M4T Motorsport), a 27s553
15º) Serafim Júnior (RJ/W2 Racing), a 27s563
16º) Tiago Geronimi (Bazzo Racing), a 28s436
17º) Hybernon Cysne (CE/Motortech Competições), a 37s105
18º) Cadu Pasetti (SP/Gramacho Racing), a 38s427
19º) Fúlvio Marote (SP/CKR Racing), a 39s722
20º) Sérgio Ramalho (PE/Bazzo Racing), a 1 volta
21º) Marcelo Tomasoni (SP/Carlos Alves Competições), a 6 voltas
22º) Thiago Penido (SP/M4T Motorsport), a 9 voltas
NÃO COMPLETARAM
Wellington Justino (GO/Hot Car Racing), a 18 voltas
Rafael Daniel (SP/Scuderia 111), a 18 voltas
Eduardo Furlanetto (SP/Racequip Motorsport), a 22 voltas
Henrique Assunção (SP/CKR Racing), a 22 voltas
Marcelo Cesquim (SP/Mottin Racing), a 24 voltas
Denis Navarro (SP/RC3-Bassani), a 28 voltas
Melhor volta: Osman, 1min02s332, média de 168,587 km/h

A uma etapa do fim da temporada, a classificação da Copa Montana é a seguinte:

1º) Pachenki, 107 pontos; 2º) Leite, 97; 3º) Daniel, 93; 4º) Soares, 86; 5º) Justino, 76; 6º) Jimenez e Finger, 73; 8º) Osman, 71; 9º) Sondermann, 43; 10º) Riberi e Pretto, 36; 12º) Boesel, 35; 13º) Homem de Mello e Ramalho, 30; 15º) I. Silveira e Serafim, 29; 17º) Campos, 25; 18º) Pasetti, 23; 19º) D. Navarro, 22; 20º) Tomasoni, 20; 21º) R. Navarro e Cozzi, 18; 23º) Romera, 16; 24º) Mauro, 11; 25º) Cesquim e Martins, 6; 27º) Cysne e Faria, 5; 29º) Kray, J. Silveira e Penido, 4; 32º) Assunção, 3; 33º) Lapenna, 2.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Kahne é o pole na decisão da Nascar Sprint Cup.,

NASCAR10-Kahne-590.jpg

Amanhã tem decisão na Nascar. A Ford 400, 36ª e última etapa do campeonato, encerra a tmeporada da Sprint Cup Series no oval de Homestead, em Miami (Flórida). E surpresas grassaram na prova de classificação, realizada na sexta-feira. A começar pelo pole position.

A bordo do Toyota Camry #83 da escuderia Red Bull Racing, Kasey Kahne foi mais rápido entre os 45 inscritos que lutaram pelas 43 vagas do grid. O piloto virou a média de 176.904 mph (284,699 km/h) na sua volta rápida de qualificação. Ele tem a companhia de Carl Edwards, recente vencedor da etapa de Phoenix, na primeira fila.

Mais surpresas seguem com Jamie McMurray (DEI/Ganassi) na terceira posição e “Awesome” Bill Elliott, velho de guerras, com o Ford Fusion da Wood Brothers na quarta posição. É possível que esta seja a última corrida de um dos maiores ídolos do automobilismo estadunidense na Nascar.

Em ótima fase, AJ Allmendinger qualificou o carro da RPM Motorsports com a 5ª posição no grid. E logo depois, vem Jimmie Johnson, o atual tetracampeão e que luta por um inédito pentacampeonato consecutivo, qualificado muito à frente dos seus dois rivais na briga pelo título.

JJ teve, ao menos nos treinos, a sorte de ver Kevin Harvick, terceiro colocado da classificação, com o 28º tempo. E mais sorte ainda com a 39ª posição de Denny Hamlin. O líder do campeonato terá que contar com um carro muito bem acertado para todas as 400 milhas da prova, com muitas bandeiras amarelas e principalmente com o azar de Johnson, se quiser conquistar um título inédito na carreira. O mesmo vale para Kevin Harvick, evidentemente.

Para a próxima temporada, novidades: Brad Keselowski deve correr com o número #2 na Penske, enquanto Kurt Busch assume o #22, com patrocínio da Shell-Pennzoil. O australiano Marcos Ambrose, como previsto, assinou com a RPM de Richard Petty para a próxima temporada. Quem também muda de casa é Paul Menard, que assume um quarto carro da Richard Childress Racing, ao lado de Kevin Harvick, Jeff Burton e Clint Bowyer, os “recrutas” de 2010. A cervejaria Anheuser-Busch (leia-se Budweiser) muda-se para o #29 de Kevin Harvick. Por fim, Brian Vickers regressará após estar 100% recuperado de uma grave trombose. Scott Speed, aquele mesmo que andou na Fórmula 1, foi dispensado da Red Bull.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Fórmula 3:

António Félix da Costa: "Foi uma corrida sempre ao ataque e a e lutar contra pilotos bem mais experientes"

António Félix da Costa realizou hoje uma boa corrida no Grande Premio de Macau de Formula 3, naquele que é considerado o ponto alto da época de Fórmula 3. Largando da nona posição da grelha, o 'Formiga' esteve em bom plano terminando a corrida no sexto lugar final, cotando-se ainda como o melhor dos pilotos no seio da sua equipa - Carlin.
0caec336.jpeg

Ciente das dificuldades em recuperar posições no difícil circuito da Guia, António Félix da Costa não se intimidou e atacou logo no início, conseguindo ganhar duas posições no arranque, uma delas ao seu colega de equipa Jean Eric Vergne. A "batalha" pelo quarto lugar travada com Marco Wittmann e Renger van der Zande durou várias voltas, tendo o piloto luso chegado a ocupar essa posição, perdendo-a nas ultimas voltas quando os pneus da frente do Dallara da Carlin começaram a perder eficácia:

"Foi uma corrida sempre ao ataque, em que consegui recuperar três posições e lutar contra pilotos bem mais experientes nesta pista. Tendo em conta que, depois do furo que tive na primeira sessão de treinos Livres, a gestão de pneus tornou-se mais complicada e fui o único piloto que não arrancou de pneus novos para a final, o que faz com que este resultado tenha ainda mais valor para mim", esclareceu o piloto.

António Félix da Costa sublinhou ainda que "este foi um fim de semana de permanente evolução, numa pista muito técnica que não permite o mínimo erro. Gostei muito da forma como as coisas correram com a Carlin e da forma como conseguiu entender-me com o meu engenheiro. Por outro lado, não deixa de ser importante o facto de ter conseguido ser o melhor piloto da equipa, superiorizando-me ao Vergne e ao Calado, Campeão e Vice Campeão Britânicos de Formula 3.

O jovem piloto Português dá assim por encerrada a sua temporada 2010, uma época que cimentou a sua imagem no panorama do automobilismo Internacional, afirmando-se também como a maior esperança lusa para voltarmos a contar com um piloto na Formula 1.

Neste momento a Sowhat Management em conjunto com Tiago Monteiro encontram-se em conversas com várias equipas, patrocinadores e investidores privados na procura de dar o melhor seguimento à carreira de António Félix da Costa, num difícil mas real e ambicioso caminho rumo à Fórmula 1.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
1º Edoardo MORTARA, 15 voltas em 39m30.753s
2º Laurens VANTHOOR, + 2.120s
3º Valtteri BOTTAS, +3.156s
4º Marco WITTMANN, +6.230s
5º Renger VAN DER ZANDE, +10.631s
6º António FÉLIX DA COSTA, +13.173s
7º Jean-Eric VERGNE +16.508s
8º Roberto MERHI +19.313s
9º Felix ROSENQVIST +20.343s
10º Carlos HUERTAS, +21.362s
... (24 pilotos classificados)
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
César Campaniço: "Mostrámos ter qualidade para estar ao nível dos melhores privados d

64548d43.jpeg

César Campaniço terminou hoje o Grande Prémio de Macau, a prova do WTCC, com o sentimento de dever cumprido, conseguindo na primeira corrida o 14º lugar da geral, sexto entre os privados. Já na segunda corrida o piloto encontrava-se a lutar pelo pódio entre os independentes, quando um toque numa barreira de pneus deitou tudo a perder, ditando o abandono.

Partindo do 19º lugar da grelha de partida na primeira corrida, conseguiu fazer uma boa partida lançada, "mas logo a seguir tive de fazer uma forte travagem para não bater no André Couto, facto que me levou a perder algumas das posições que tinha recuperado. Após a paragem na corrida consegui recuperar quatro posições, acabando em 14º da geral e sexto dos independentes."

"Já na segunda corrida voltei a fazer uma boa partida, e recuperei logo dois lugares antes de mais uma bandeira vermelha", referiu César Campaniço. "No recomeço da corrida coloquei-me em posição de lutar pelo pódio dos independentes, cheguei a estar em segundo a duas voltas do final, até que quando me defendia de um SEAT, cometi um erro na primeira curva do circuito e não consegui evitar uma barreira de pneus que ali se encontrava, sendo obrigado a abandonar."

César Campaniço, que já não pilotava o BMW 320, desde o início da temporada, revelou-se
muito "satisfeito com o resultado do fim de semana. Na verdade esta foi a minha primeira aparição no WTCC, e não fosse o meu erro teria terminado uma corrida no 10º lugar da geral e segundo dos independentes."

Em jeito balanço, em relação à esta estreia mundial, o piloto admitiu estar "muito satisfeito
com a prestação da equipa. Diverti-me imenso nesta prova, e acho que após a vitória no ETCC, mostrámos ter qualidade para estar ao nível dos melhores privados do WTCC e logo num traçado tão difícil e com as características que tem o Circuito da Guia em Macau."!
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Race of Champions:

Jaroen Bleekemolen e Bertrand Baguette representam Benelux
Pilotos juntam-se às «estrelas» e lendas do desporto motorizado na competição que se realizará no próximo fim-de-semana
368x276
Jeroen Bleekemolen (Porsche Supercup) e Bertrand Baguette (IndyCar) foram os pilotos escolhidos para representar a região da Benelux no Race of Champoins, que terá lugar no próximo fim-de-semana, em Dusseldorf, Alemanha.
Os dois pilotos foram os eleitos pelos adeptos que, de forma inédita, tiveram a oportunidade de seleccionar os pilotos favoritos para formar a dupla do Benelux, região composta pela Bélgica, Holanda e Luxemburgo.
“Estou realmente ansioso para representar o meu país (Holanda) no Race of Champions. Será uma grande experiência”, disse Bleekemolen
“Correr contra nomes tão representativos do mundo do automobilismo será uma honra. E claro, o facto de ter sido eleito pelos adeptos também me deixa muito orgulhoso”, concluiu.
Bertrand Baguette, que disputou a vaga com Francois Duval, conhecido piloto de Ralis, assim como com o antigo piloto de Formula 1, Eric van de Poele, também se mostrou muito satisfeito e orgulhoso pela nomeação.
“São notícias fantásticas. Estou maravilhado por ter sido nomeado por milhares de pessoas, para disputar o ROC 2010”.
“Será uma experiência única competir contra todas estas lendas. Eu irei pilotar como um maluco para trazer um grande resultado para a equipa da Benelux”, comentou.
No próximo fim-de-semana, os dois pilotos irão correr contra nomes como Micahel Schumacher, Alain Prost, Sebastian Vettel, Sebastian Loeb, assim como os portugueses Filipe Albuquerque e Álvaro Parente, entre outros.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
WTCC – Yvan Muller: Campeão 2010

priaulx.jpg

Yvan Muller sagrou-se campeão da edição de 2010 do WTCC, mesmo antes das derradeiras corridas realizadas em Macau. Depois de um apelo colocado pela Chevrolet, relativamente à utilização das caixas sequenciais nos BMW (os 320Si utilizavam caixa de 5 velocidades manual, sendo que a caixa sequencial de 6 velocidades foi homologada apenas para o carro de Alex Zanardi, em épocas anteriores), os resultados de Andy Priaulx em Okayama foram anulados, pelo que Yvan Muller foi declarado campeão.

Desta feita, as duas últimas corridas do ano, no circuito da Guia em Macau, serviram apenas para cumprir calendário e definir as posições secundárias do campeonato. Na primeira corrida, após um acidente inicial entre André Couto e Andy Priaulx, a corrida foi reiniciada com atrás do Safety Car e Robert Huff aproveitou de belo modo a sua pole position, ganhando pela terceira vez em Macau e entregando o título de construtores à marca norte-americana. Tiago Monteiro foi 3º classificado, atrás de Yvan Muller e dedicou o seu pódio ao filho recentemente falecido de André Couto, Afonso Couto. César Campaniço, no BMW 320Si do Team Novadriver Total, terminou a 1ª prova no 14º lugar.

Na segunda corrida, Norbert Michelisz e o seu Seat Leon TDI foram os vencedores. Tal como é habitual em Macau, a prova foi interrompida depois de uma carambola inicial, tendo recomeçado pouco depois. Gabriele Tarquini foi 2º classificado e Robert Huff impressionou com uma recuperação espectacular. Partindo do 8º lugar, Huff ultrapassou alguns pilotos como Tiago Monteiro, Augusto Farfus e Yvan Muller, chegando assim ao último lugar do pódio. Tiago Monteiro foi apenas 8º classificado (ficando no 5º lugar final, na classificação do campeonato), enquanto que César Campaniço não terminou a prova, tendo sofrido um acidente ao longo da corrida.

Num último destaque, de referir que António Félix da Costa foi 5º classificado na Taça Internacional de F3, prova histórica realizada todos os anos no Circuito da Guia e que já consagrou pilotos como Ayrton Senna e Michael Schumacher. O vencedor da edição de 2010 desta taça foi Edoardo Mortara, que assim se tornou o 1º piloto a vencer por duas vezes esta prova.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR Sprint Cup:

Jimmie Johnson garante o penta em Homestead; Edwards vence
NASCAR10-JJohnson-590.jpg
Danny Hamlin e Kevin Harvick bem que tentaram, mas não adiantou. Jimmie Johnson sai pela quinta vez consecutiva do Homestead-Miami Speedway consagrado como campeão da NASCAR Sprint Cup, após uma corrida recheada de alternativas.

Johnson sacramentou o pentacampeonato com uma segunda colocação, conquistada de forma consistente pelo seu desempenho no terço final da Ford 400. O piloto da Hendrick Motorsports só enfrentou um momento de instabilidade um pouco depois da metade da corrida, após um mau pit stop. No restante do tempo, sempre esteve em posição que lhe garantia a liderança do campeonato.

Hamlin, que chegou a Miami 15 pontos na frente de Johnson, precisou fazer uma corrida de recuperação logo de cara, pois era o 37º no grid. Na 25ª volta, o piloto da Joe Gibbs Racing tocou na traseira de Greg Biffle e rodou rumo à area de escape.

Ele conseguiu se recuperar pouco a pouco, chegando a aparecer na frente de Johnson. No entanto, a última bandeira amarela da prova, provocada por uma batida de Kyle Busch após toque de Kevin Harvick, o fez perder uma volta e as suas últimas possibilidades.

Harvick chegou em terceiro, completando o pódio. O piloto da Richard Childress Racing tinha inclusive chance de vitória, mas foi punido por ter atropelado um mecânico da Red Bull após seu penúltimo pit stop, do qual havia saído em primeiro.

A vitória ficou com Carl Edwards, que liderou 189 das 267 voltas. Poucos pilotos chegaram a ameaçar decisivamente a liderança do piloto da Roush Fenway Racing, que teve um final forte de temporada com duas vitórias consecutivas. Fora ele, quem mais liderou foi Martin Truex Jr., 61 voltas.

Aric Almirola e A.J. Allmendinger completaram os cinco primeiros colocados. O pole position Kasey Kahne acabou em sexto. A corrida teve dez bandeiras amarelas em 41 voltas. Foram nove líderes diferentes, com 25 trocas na liderança.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
N a s c a r - 21/11/2010

Confira a lista de campeões da NASCAR


Confira a lista completa de campeões da divisão principal da NASCAR:

Pos. Piloto Carro
2010 Jimmie Johnson Chevrolet
2009 Jimmie Johnson Chevrolet
2008 Jimmie Johnson Chevrolet
2007 Jimmie Johnson Chevrolet
2006 Jimmie Johnson Chevrolet
2005 Tony Stewart Chevrolet
2004 Kurt Busch Ford
2003 Matt Kenseth Ford
2002 Tony Stewart Pontiac
2001 Jeff Gordon Chevrolet
2000 Bobby Labonte Pontiac
1999 Dale Jarrett Ford
1998 Jeff Gordon Chevrolet
1997 Jeff Gordon Chevrolet
1996 Terry Labonte Chevrolet
1995 Jeff Gordon Chevrolet
1994 Dale Earnhardt Chevrolet
1993 Dale Earnhardt Chevrolet
1992 Alan Kulwicki Ford
1991 Dale Earnhardt Chevrolet
1990 Dale Earnhardt Chevrolet
1989 Rusty Wallace Pontiac
1988 Bill Elliott Ford
1987 Dale Earnhardt Chevrolet
1986 Dale Earnhardt Chevrolet
1985 Darrell Waltrip Chevrolet
1984 Terry Labonte Chevrolet
1983 Bobby Allison Buick
1982 Darrell Waltrip Buick
1981 Darrell Waltrip Buick
1980 Dale Earnhardt Chevrolet
1979 Richard Petty Chevrolet
1978 Cale Yarborough Oldsmobile
1977 Cale Yarborough Chevrolet
1976 Cale Yarborough Chevrolet
1975 Richard Petty Dodge
1974 Richard Petty Dodge
1973 Benny Parsons Chevrolet
1972 Richard Petty Plymouth
1971 Richard Petty Plymouth
1970 Bobby Isaac Dodge
1969 David Pearson Ford
1968 David Pearson Ford
1967 Richard Petty Plymouth
1966 David Pearson Dodge
1965 Ned Jarrett Ford
1964 Richard Petty Plymouth
1963 Joe Weatherly Pontiac
1962 Joe Weatherly Pontiac
1961 Ned Jarrett Chevrolet
1960 Rex White Chevrolet
1959 Lee Petty Plymouth
1958 Lee Petty Oldsmobile
1957 Buck Baker Chevrolet
1956 Buck Baker Chrysler
1955 Tim Flock Chrysler
1954 Lee Petty Chrysler
1953 Herb Thomas Hudson
1952 Tim Flock Hudson
1951 Herb Thomas Hudson
1950 Bill Rexford Oldsmobile
1949 Red Byron Oldsmobile
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação final da Nascar 2010

Terminou a temporada 2010 da NASCAR. Jimmie Johnson garantiu o seu quinto título consecutivo após uma emocionante última etapa em Homestead-Miami. Kevin Harvick ficou com o vice-campeonato, e Denny Hamlin caiu de primeiro para terceiro, apesar de ser o maior vencedor de corridas do ano.


nascardaytona.jpg



Classificação após Homestead-Miami, a 36ª e última etapa:

Pos Piloto Pontos Largadas Vit. Top 5 Top 10
1. Jimmie Johnson 6622 36 6 17 23
2. Kevin Harvick 6586 36 3 16 26
3. Denny Hamlin 6583 36 8 14 18
4. Carl Edwards 6393 36 2 9 19
5. Matt Kenseth 6294 36 0 6 15
6. Greg Biffle 6247 36 2 9 19
7. Tony Stewart 6221 36 2 9 17
8. Kyle Busch 6182 36 3 10 18
9. Jeff Gordon 6176 36 0 11 17
10. Clint Bowyer 6155 36 2 7 18
11. Kurt Busch 6142 36 2 9 17
12. Jeff Burton 6033 36 0 6 15
13. Mark Martin 4364 36 0 7 11
14. Jamie McMurray 4325 36 3 9 12
15. Ryan Newman 4302 36 1 4 14
16. Joey Logano 4185 36 0 7 16
17. Juan Montoya 4118 36 1 6 14
18. David Reutimann 4024 36 1 6 9
19. A.J. Allmendinger 3998 36 0 2 8
20. Kasey Kahne 3961 36 0 7 10
21. Dale Earnhardt Jr. 3953 36 0 3 8
22. Martin Truex Jr. 3916 36 0 1 7
23. Paul Menard 3776 36 0 1 6
24. David Ragan 3599 36 0 0 3
25. Brad Keselowski 3485 36 0 0 2
26. Marcos Ambrose 3422 36 0 2 5
27. Elliott Sadler 3234 36 0 0 1
28. Regan Smith 3229 36 0 0 0
29. Sam Hornish Jr. 3214 36 0 0 1
30. Scott Speed 3178 36 0 0 2
31. Bobby Labonte 2583 36 0 0 0
32. David Gilliland 2445 32 0 0 0
33. Travis Kvapil 2426 34 0 0 0
34. Robby Gordon 2028 27 0 1 1
35. Kevin Conway 1830 28 0 0 0
36. Casey Mears 1573 21 0 0 0
37. Dave Blaney 1416 29 0 0 0
38. Joe Nemechek 1361 31 0 0 0
39. Reed Sorenson 1355 16 0 0 1
40. Brian Vickers 1158 11 0 0 3
41. Bill Elliott 1107 13 0 0 0
42. Mike Bliss 1050 17 0 0 2
43. Max Papis 907 18 0 0 0
44. J.J. Yeley 891 17 0 0 0
45. Michael McDowell 879 24 0 0 0
46. David Stremme 825 11 0 0 0
47. Landon Cassill 717 16 0 0 0
48. Aric Almirola 704 9 0 1 1
49. Tony Raines 534 9 0 0 0
50. Patrick Carpentier 474 6 0 0 0
51. Andy Lally 471 7 0 0 0
52. Boris Said 448 6 0 0 1
53. Todd Bodine 313 7 0 0 0
54. Robert Richardson Jr. 301 4 0 0 0
55. Michael Waltrip 284 4 0 0 0
56. P.J. Jones 190 4 0 0 0
57. Jeff Green 186 3 0 0 0
58. Mattias Ekstrom 175 2 0 0 0
59. Terry Cook 164 3 0 0 0
60. Johnny Sauter 154 4 0 0 0
61. Chad McCumbee 134 2 0 0 0
62. Steve Park 129 1 0 0 0
63. Jan Magnussen 127 1 0 0 0
64. Scott Riggs 116 2 0 0 0
65. Ken Schrader 114 1 0 0 0
66. Trevor Bayne 112 1 0 0 0
67. Hermie Sadler 85 1 0 0 0
68. Terry Labonte 83 2 0 0 0
69. Jacques Villeneuve 76 1 0 0 0
70. Jason Leffler 68 2 0 0 0
71. John Andretti 49 1 0 0 0
72. Ron Fellows 43 1 0 0 0
73. Geoffrey Bodine 40 1 0 0 0
74. Brendan Gaughan 34 1 0 0 0
75. Jeff Fuller 34 1 0 0 0
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Eles comem tudo e não deixam nada

22112010_chevrolet_500.jpg

A música de José Afonso, “Vampiros”, é uma crítica social ao capitalismo. Aqui, o refrão foi roubado para ilustrar a época da Chevrolet. Sem nunca ter ganho um campeonato desde que se envolveu no WTCC, a formação liderada por Eric Néve, vingou-se e, nesta temporada, não só garantiu o título de pilotos, através de Yvan Muller, como o de construtores.

Para o piloto gaulês, a chave deste triunfo esteve em “terminar 14 vezes no pódio em 22 corridas”.

Na última jornada do Mundial, a Chevrolet venceu a primeira corrida, com Robert Huff, enquanto a segunda foi ganha pelo húngaro Norbert Michelisz. Tiago Monteiro também terminou o ano em bom plano com um terceiro e um oitavo lugares. Com estes resultados, o português acabou a época em quinto no campeonato.

Menos feliz foi André Couto. Nesta participação em Macau, que já é habitual, o piloto guiou um Seat Leon TDI mas por pouco tempo pois abandonou logo no início da corrida inaugural. César Campaniço também esteve presente com o seu BMW 320si de 2007 e foi sexto entre os independentes em ambas as corridas.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Palmarés das 24 horas de Le Mans

tom_k_le_mans_high_res-500x496.jpg

Tom Kristensen, o recordista de Le Mans com oito vitórias absolutas
Le+Mans+69+3.jpg

Jack Ikxc o senhor Le Mans
audi-lemans.jpg


A Audi tem sido a grande ganhador do século XXI
1982_porsche_9562.jpg

A Porsche dominou quase toda a década de 1980 ( com oito vitórias) nas 24 Horas
1973.jpg

Henri Pescarollo e a Matra dominaram no início da década de 1970
59355758-ford-gt40.jpg

A equipa norte americana do GT40,Dan Gurney e A.J.Foyt foram os mais rápidos de sempre em Le Mans



A corrida mais longa do “mundo da competição automóvel”, as 24 horas de Le Mans, iniciou-se em 1923, não contado para qualquer campeonato até 1953, altura em que a maratona francesa passa a contar para o então Campeonato do Mundo de Sport. Durante vinte anos, Le Mans afirmou-se como a prova rainha do Mundial de Protótipos, mas entre 1975 e 1979, voltava a ter um carácter independente, voltando ao Mundial de Sport Protótipos entre 1980-1988 e ganhando a sua independência total a partir de 1982. Ao longo de oitenta e sete anos, foram muitos os momentos altos da maratona francesa e dos seus ídolos, os marcos da prova. Por marcas a Porsche consagrou-se dezasseis vezes, sendo a primeira vitória obtida em 1970, seguido da Ferrari em nove provas (entre 1945-1969) e a Jaguar soma sete, cinco na década de 50 e as restantes em 1988-1990. Os marcos da prova fazem a sua história como a vitória da Renault em 1978 ou o domínio dos Porsche 956 e 962, que entre 1980 e 1988, totalizaram sete vitórias seguidas. A edição de 1967, seria a mais rápida de sempre com o domínio do Ford GT40 tripulado por Dan Gurney e A.Foyt, que percorreu 5232 Km à média de 218 Km. Mas em 1992, Yannick Dalmas, no Porsche Dauer, realizou 4000 Km à média de 168 Km. Os grandes pilotos que tornaram Le Mans numa prova mítica, foram sem dúvida Tom Kristensen com oito vitórias absolutas seguido de Jack Ickx que venceu por seis vezes, entre 1969 e 1982, Derek Bell, cinco vitórias entre 1977 e 1987. Ou ainda, Yannick Dalmas, Henri Pescarolo, Olivier Gendebieno ou Tom Kristensen que obtiveram cada um deles, quatro vitória.



Vencedores em Le Mans:



1923 - André Lagache / René Leonard - (Chenard & Walcker Sport)
1924 - John Duff / Frank Clement - (Bentley Sport 3.0)
1925 - Gérard de Courcelles / André Rossignol - (Lorraine-Dietrich B3-6)
1926 - Robert Bloch / André Rossignol - (Lorraine-Dietrich B3-6)
1927 - John Benjafield / Sammy Davis - (Bentley Sport 3.0)
1928 - Woolf Barnato / Bernard Rubin - (Bentley Sport 4.4)
1929 - Woolf Barnato / Tim Birkin - (Bentley Speed Six 6.6)
1930 - Woolf Barnato / Glen Kidston - (Bentley Speed Six 6.6)
1931 - Earl Howe / Tim Birkin - - (Alfa Romeo 8C)
1932 - Raymond Sommer / Luigi Chinetti - (Alfa Romeo 8C)
1933 - Raymond Sommer / Tazio Nuvolari - (Alfa Romeo 8C)
1934 - Luigi Chinetti / Philippe Étancelin - (Alfa Romeo 8C)
1935 - John Hindmarsh / Luis Fontes - (Lagonda Rapide )
1936 : a competição foi anulada devido às greves que reinavam em França, nomeadamente na indústria automobilística.
1937 - Jean-Pierre Wimille / Robert Benoist - (Bugatti 57g)
1938 - Eugène Chaboud / Jean Tremoulet - (Delahaye 135M)
1939 - Jean-Pierre Wimille / Pierre Veyron - (Bugatti 57c)
1940 - 1948 : não houve competição devido a Segunda Guerra Mundial e o pós-guerra.
1949 - Luigi Chinetti / Lord Seldson - (Ferrari 166 MM)
1950 - Louis Rosier / Jean-Louis Rosier - (Talbot Lago T26GS)
1951 - - Peter Walker / Peter Whitehead - (Jaguar XK120C)
1952 - Hermann Lang / Fritz Reiss - (Mercedes 300SL)
1953 - Tony Rolt / Duncan Hamilton - (Jaguar C-Type)
1954 - José Froilán González / Maurice Trintignant - (Ferrari 375)
1955 - Mike Hawthorn / Ivor Bueb - (Jaguar D-Type)
1956 - Ron Flockhart / Ninian Sanderson - (Jaguar D-Type)
1957 - Ron Flockhart / Ivor Bueb - (Ferrari 375)
1958 - Olivier Gendebien / Phil Hill - (Ferrari 250 TR)
1959 - Carroll Shelby / Roy Salvadori - (Aston Martin DBR1)
1960 - Olivier Gendebien / Paul Frère - (Ferrari TR60)
1961 - Olivier Gendebien / Phil Hill - (Ferrari TR61)
1962 - Olivier Gendebien / Phil Hill - (Ferrari 330 LM)
1963 - Ludovico Scarfiotti / Lorenzo Bandini - (Ferrari 250 P)
1964 - Jean Guichet / Nino Vaccarella - (Ferrari 275 P)
1965 - Jochen Rindt / Masten Gregory - (Ferrari 275 LM)
1966 - Bruce McLaren / Chris Amon - (Ford GT40 MK II)
1967 - Dan Gurney / A.J. Foyt - (Ford GT40 MK IV)
1968 - Pedro Rodriguez / Lucien Bianchi - (Ford GT40)
1969 - Jacky Ickx / Jackie Oliver - (Ford GT40)
1970 - Hans Herrmann / Richard Attwood - (Porsche 917K)
1971 - Helmut Marko / Gijs van Lennep - (Porsche 917)
1972 - Henri Pescarolo / Graham Hill - (Matra MS670)
1973 - Henri Pescarolo / Gérard Larrousse - (Matra MS670B)
1974 - Henri Pescarolo / Gérard Larrousse - (Matra MS670C)
1975 - Jacky Ickx / Derek Bell - (Mirage GR8)
1976 - Jacky Ickx / Gijs van Lennep - (Porsche 936)
1977 - Jacky Ickx / Hurley Haywood / Jürgen Barth - (Porsche 936)
1978 - Jean-Pierre Jaussaud / Didier Pironi - (Renault Alpine A442B)
1979 - Klaus Ludwig / Bill Whittington/ Don Whittington - (Porsche 935 K3)
1980 - Jean Rondeau / Jean-Pierre Jaussaud - (Rondeau M379B)
1981 - Jacky Ickx/ Derek Bell - (Porsche 936)
1982 - Jacky Ickx / Derek Bell - (Porsche 956)
1983 - Vern Schuppan / Al Holbert / Hurley Haywood - (Porsche 956)
1984 - Klaus Ludwig / Henri Pescarolo - (Porsche 956)
1985 - Klaus Ludwig / Paolo Barilla / John Winter - (Porsche 956)
1986 - Derek Bell / Hans-Joachim Stuck / Al Holbert - (Porsche 962C)
1987 - Derek Bell / Hans-Joachim Stuck / Al Holbert - (Porsche 962C)
1988 - Jan Lammers / Johnny Dumfries / Andy Wallace - (Jaguar XJR-9 LM)
1989 - Jochen Mass / Manuel Reuter / Stanley Dickens - (Sauber Mercedes C9)
1990 - John Nielsen / Price Cobb / Martin Brundle - (Jaguar XJR-12)
1991 - Volker Weidler / Johnny Herbert / Bertrand Gachot - (Mazda 787B)
1992 - Derek Warwick / Yannick Dalmas / Mark Blundell - (Peugeot 905)
1993 - Gary Brabham / Christophe Bouchut / Eric Hélary - (Peugeot 905)
1994 - Yannick Dalmas / Hurley Haywood / Mauro Baldi - (Porsche 962 LM)
1995 - Yannick Dalmas / JJ Lehto / Masanori Sekiya - (McLaren F1 GTR)
1996 - Manuel Reuter / Davy Jones / Alexander Wurz - (Porsche WSC-95)
1997 - Michele Alboreto / Stefan Johansson / Tom Kristensen - (Porsche WSC-95)
1998 - Laurent Aïello / Allan McNish / Stéphane Ortelli - (Porsche 911 GT1)
1999 - Pierluigi Martini / Yannick Dalmas / Joachim Winkelhock - (BMW V12 LMR)
2000 - Frank Biela / Tom Kristensen / Emanuele Pirro - (Audi R8)
2001 - Frank Biela / Tom Kristensen / Emanuele Pirro - (Audi R8)
2002 - Frank Biela / Tom Kristensen / Emanuele Pirro - (Audi R8)
2003 - Tom Kristensen / Rinaldo Capello / Guy Smith - (Bentley Speed 8)
2004 - Tom Kristensen / Rinaldo Capello / Seiji Ara - (Audi R8)
2005 - Tom Kristensen / JJ Lehto / Marco Werner - (Audi R8)
2006 - Frank Biela / Emanuele Pirro / Marco Werner (Audi R10 TDI)
2007 - Emanuele Pirro / Frank Biela / Marco Werner (Audi R10 TDI)
2008 - Tom Kristensen / Rinaldo Capello / Allan McNish (Audi R10 TDI)
2009 - Marc Géne/David Brahbam/Alex Wurz/ Peugeot 908 HI
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Filipe Albuquerque enfrenta Vettel e Loeb na Race Of Champions

O piloto luso, que em Agosto conquistou três títulos na Race Of Champions disputada em Portugal, vai agora defrontar Sebastian Vettel, Michael Schumacher, Sebastien Loeb e Alain Prost
FilipeAlbuquerque-ROC_250.jpg
Filipe Albuquerque vai estar no próximo fim-de-semana, 27 e 28 de Novembro, em Dusseldorf, na Alemanha, para a realização da grande final da Race Of Champions Nations Cup. O piloto luso, que foi a grande estrela da competição realizada em Portugal em Agosto, onde conquistou três títulos - ROC Portugal, ROC Ibéria e ROC Sul Europa -, que se juntam aos já conquistados em 2009 - ROC Ibéria e Vice-Campeão ROC Portugal -, prepara-se agora para enfrentar os mais prestigiados pilotos a nível mundial, como é o caso do seu ex-companheiro de equipa na Red Bull e recém coroado Campeão do Mundo de Fórmula 1, Sebastian Vettel, além de Michael Schumacher, Sebastien Loeb e Alain Prost.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Rampa da Falperra regressa ao Europeu de Montanha em 2011

A mítica prova de montanha portuguesa vai regressar no próximo ano, nos dias 14 e 15 de Maio, a uma competição onde sempre foi uma referência internacional
RampaFalperra2010_250.jpg
Depois de ter regressado esta temporada, após nove anos de interregno, a Rampa da Falperra volta ao Campeonato Europeu de Montanha já em 2011, a 14 e 15 de Maio, contando ainda para outras competições. A mítica prova de montanha portuguesa regressa assim a uma competição onde sempre foi uma referência internacional, depois de este ano ter sido pontuável para Campeonato Europeu de Históricos, entre outras competições.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Álvaro Parente defende cores lusas frente aos melhores do mundo

Michael Schumacher, Alain Prost, Sebastien Loeb e Sebastien Vettel poderão cruzar-se em pista com Álvaro Parente no próximo fim-de-semana na Race of Champions Nations Cup
AlvaroParente-rosto_250.jpg
Álvaro Parente defende as cores de Portugal na Race of Champions Nations Cup no próximo fim-de-semana em Dusseldorf, na Alemanha, competindo com nomes como os de Michael Schumacher, Alain Prost, Sebastien Loeb e Sebastien Vettel, que se sagrou Campeão do Mundo de Fórmula 1 há pouco mais de uma semana.
Decorre já no próximo sábado e domingo a tradicional prova organizada por Michele Mouton que reúne alguns dos melhores pilotos da actualidade, tendo o jovem do Porto garantido a sua presença graças às suas boas performances na edição deste ano ROC Sul da Europa, competição que venceu, juntamente com Filipe Albuquerque.
AlvaroParente-Spa-podio_250.jpg
No próximo fim-de-semana, Álvaro Parente irá novamente envergar as esperanças lusas, desta feita, na Race of Champions Nations Cup, onde espera alcançar bons resultados. “Será muito engraçado poder tomar parte neste evento. Esta é uma competição para dar espectáculo, mas todos vão dar o seu melhor quando entrarem em pista. É isso que eu vou fazer também, dar o máximo para podermos alcançar um bom resultado para o nosso país, contado para isso com a preciosa ajuda do Filipe”, afirmou o piloto luso.
Ao longo da prova que decorrerá em Dusseldorf, o jovem português poderá cruzar-se em pista com pilotos como Michael Schumacher, Alain Prost, Sebastien Loeb ou Sebastien Vettel, nomes que não o intimidam. “É sempre interessante partilhar a pista com pilotos que marcaram ou marcam a história do automobilismo mas, uma vez no carro, somos todos iguais e cada um tem que dar o seu melhor se quiser seguir em frente, dado que ninguém quererá sair a perder”, sublinhou Álvaro Parente.
Os adeptos portugueses terão oportunidade de seguir a prestação da equipa portuguesa uma vez que a Sport TV3 irá transmitir a Race of Champions Nations Cup em directo: no sábado, a partir das 17:45, e no domingo, a partir da 11:45.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F-Abarth: Vitória e título de Costa ganham destaque na Itália

N_Costa.jpg
Principal site de automobilismo do país classificou o resultado obtido pelo brasileiro como "uma vitória incrível" de um piloto estreante que correu por uma equipe estreante e chegou 22 segundos à frente do segundo colocado.

A vitória e o título conquistados no último domingo pelo piloto brasileiro Nicolas Costa e por sua recém-formada equipe na Fórmula Abarth - durante o torneio de inverno da categoria, disputado no circuito de Varano, na Itália -, foi reconhecida pela imprensa especializada do país.

O site Italiaracing, considerado o mais completo da Itália, classificou como "incrível" a vitória do brasileiro, que apesar de estrear na competição e correr por uma equipe igualmente estreante, recebeu a bandeirada na prova final com 22s de vantagem sobre o segundo colocado, seu companheiro Antonio Giovinazzi.

Em meio a 17 outros competidores, entre eles o piloto do Ferrari Driver Academy, Raffaele Marciello, Nicolas estabeleceu a melhor volta da corrida que decidiu o Abarth Day e levou o Tattus-FPT da Euronova a sua primeira conquista com uma vitória impecável.

O resultado positivo e o título conquistado no domingo foram classificados pelo Italiaracing como "um sonho que se tornou realidade" para a equipe do ex-piloto de Fórmula 1 Vicenzo Sospiri, que viu em Nicolas o potencial necessário para a conquista de bons resultados e acreditou no talento do brasileiro.

Depois de viajar para a Europa uma semana atrás com o objetivo de fazer testes no carro da Euronova, Costa foi chamado por Sospiri para competir no Abarth Day como convidado. Isso significa que ele não precisou cobrir o orçamento pedido pela equipe para a participação na prova.

"Agradeço muito ao Vicenzo pela oportunidade que ele me deu, porque ela foi o maior reconhecimento ao meu trabalho que já tive desde que comecei a correr de kart. A equipe montada por ele para a Fórmula Abarth é muito profissional, por isso ter sido o escolhido para disputar o título do Abarth Day significou muito para mim", declarou Costa.

O site Italiaracing reforçou o alto nível técnico da Euronova, que tem em seu staff o italiano Gabriele Tredozi, ex-projetista na equipe Minardi de Fórmula 1.

"Acredito que mais importante do que o próprio título foi a forma como o conquistamos", declarou Costa. "Competimos contra equipes que desenvolveram esse carro durante toda a temporada italiana de 2010, e conseguimos ter sucesso. Por isso considero que o trabalho de todos nós foi fantástico. Meu carro esteve muito rápido e pude fazer a minha parte. Foi um fim de semana inesquecível", encerrou o brasileiro.

Nesta terça-feira, Nicolas Costa retorna ao Brasil e volta suas atenções para a decisão do título da F-Future, competição que ele lidera depois de vencer duas corridas e conquistar três pole positions em cinco rodadas duplas realizadas.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Características de Interlagos animam pilotos do FIA GT1

FIAGT110-Interlagos-350.JPG
O Brasil recebe pela primeira vez uma etapa do Mundial FIA GT1 e logo na estreia da categoria no País o Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace pode ser o palco da decisão do título. Neste fim de semana, nos dias 26, 27 e 28 de novembro, a nona e penúltima prova da principal divisão de gran turismo do mundo será realizada no circuito, que recebeu diversos elogios dos participantes do Mundial.

O italiano Andrea Bertolini, que lidera o campeonato ao lado do alemão Michael Bartels com um modelo Maserati MC12, disse que espera dificuldades para conquistar o campeonato no Brasil. "Ganhar o título em Interlagos será difícil para nós por causa do peso do nosso carro. O Ford GT é mais leve e eu acho que o Thomas vai se dar melhor do que nós nas retas e mudanças de relevo", afirmou.

Ele se refere ao principal rival na luta pelo título, o alemão Thomas Mutsch. Bertolini ressaltou que a estratégia da equipe deve ser semelhante à dos rivais. "Será muito importante termos as mesmas escolhas que os outros, sejam elas certas ou erradas", disse o italiano, que aproveitou para brincar com o fato de o circuito paulistano ter o sentido anti-horário.

"Espero ter dores no pescoço, porque isso significaria que fomos muito rápidos". O brasileiro que chega com melhores resultados para a corrida em casa é Ricardo Zonta, que ganhou a prova principal da Bélgica, em Spa-Francorchamps, e venceu também as duas baterias da última etapa, em Navarra, na Espanha, com um Lamborghini Murcielago 670 R-SV.

O piloto, que ocupa a sexta colocação na tabela de pontos mesmo sem disputar regulamente o campeonato, disse que tem boa expectativa para a prova. "As oportunidades de ultrapassagens neste circuito estão na reta principal, porque ela é muito longa, e os motores vão fazer a diferença. Acredito que a pista será boa para o Lamborghini, pois há curvas boas para tração e curvas de média velocidade".

"E acho que os fãs brasileiros vão adorar o Mundial FIA GT1", acrescentou o paranaense, conterrâneo do brasileiro que disputa todas as etapas da temporada, Enrique Bernoldi. "Estou confiante em ter um ritmo forte em Interlagos e lutarei pela vitória para ajudar o meu time a conquistar o título de equipes. É ótimo poder correr no meu País novamente em um campeonato mundial e minha motivação é alta".

"É um circuito no sentido anti-horário e isso faz um pouco de diferença, então tenho de esperar para ver como um carro de GT1 se comporta nele. É um traçado mais exigente do que a maioria, pois tem muitas curvas de alta e algumas de baixa velocidade também. É uma ótima pista para ultrapassagens, então será divertido tanto para os pilotos quanto para os espectadores", acrescentou Enrique Bernoldi.

Outro piloto que se mostrou empolgado com o traçado de Interlagos é o alemão Michael Krumm. "Esta é uma pista muito famosa e será emocionante guiar nela, principalmente depois de ver tantas corridas pela TV. Nosso carro, o Nissan GT-R, deve se adaptar bem a ela, então a expectativa é boa", comentou o piloto, que destacou uma curiosidade.

"A única grande diferença será nossa posição nos pits. Como nosso carro tem o volante do lado direto, nós ficaremos do outro lado para a troca de pilotos", afirmou. Krumm ainda disse que não se preocupa com as típicas condições imprevisíveis de tempo em Interlagos. "Normalmente, nosso carro é muito competitivo na chuva, então qualquer condição será bem-vinda", finalizou o alemão.

O dinamarquês Christoffer Nygaard também entrou no grupo dos que elogiam a pista. "Interlagos tem um traçado empolgante e nosso Aston Martin DB9 deve se dar bem, já que há muitas curvas de alta velocidade. Além disso, o circuito é também um ícone das corridas de Fórmula 1, o que deixa o fim de semana mais especial ainda", disse o piloto.

Para ele, o fato de ser anti-horário não vai afetar seu desempenho. "Honestamente, eu não acredito que isso influencie meu desempenho. Há sempre curvas para a direita e para a esquerda em um circuito moderno, e meu treino não é focado em um tipo especial de curva. Já que o campeonato começou em uma pista com sentido anti-horário, acho que todos estão prontos para isso. Eu sei que estou", finalizou.

A temporada 2010 do Mundial FIA GT1 se iniciou em Abu Dhabi e depois passou por sete circuitos europeus: Silverstone, Brno, Paul Ricard, Spa-Francorchamps, Nurburgring, Algarve e Navarra. Depois de deixar o Brasil, a categoria vai a São Luís, na Argentina, para a última etapa do calendário. Aqui, a prova do Mundial FIA GT1 será realizada em conjunto com a programação do Itaipava GT Brasil.

A etapa brasileira do Mundial FIA GT1 terá transmissão ao vivo pela RedeTV! no domingo (28) a partir das 14h45.



A PROGRAMAÇÃO EM INTERLAGOS

Sexta-Feira (26)
08:55 - 09:50 1º Treino Livre, TNT Superbike
10:00 - 10:45 1º Treino Livre, Itaipava GT Brasil
10:55 - 12:15 Treino Livre, Mundial FIA GT1
12:25 - 13:20 2º Treino Livre, TNT Superbike
13:30 - 14:15 2º Treino Livre, Itaipava GT Brasil
14:25 - 15:20 3º Treino Livre, TNT Superbike
15:30 - 16:50 Pré-Classificação - Mundial FIA GT1
17:00 - 17:45 3º Treino Livre, Itaipava GT Brasil

Sábado (27)
08:00 - 08:45 4º Treino Livre, Itaipava GT Brasil
09:00 - 10:00 Classificação, Mundial FIA GT1
10:10 - 10:55 1º Treino Classificatório, TNT Superbike
11:05 - 11:50 2º Treino Classificatório, TNT Superbike
12:00 - 12:45 1º Treino Classificatório, Itaipava GT Brasil
13:00 - 13:45 2º Treino Classificatório, Itaipava GT Brasil
14:30 - 15:30 Corrida Classificatória, Mundial FIA GT1
15:40 - 16:25 3º Treino Classificatório, TNT Superbike
17:05 - 17:55 1ª Corrida, Itaipava GT Brasil
18:15 - 18:30 Super Pole, TNT Superbike

Domingo (28)
08:20 - 08:35 Warm Up, TNT Superbike
08:50 - 09:05 Warm Up, Itaipava GT Brasil
09:20 - 09:50 Warm Up, Mundial FIA GT1
10:22 - 10:52 Corrida, TNT Superbike
13:03 - 13:53 2ª Corrida, Itaipava GT Brasil
15:00 - 16:00 Corrida Principal, Mundial FIA GT1



LISTA DE INSCRITOS DO MUNDIAL FIA GT1

1 Vitaphone Racing Team, Michael Bartels (ALE)/Andrea Bertolini (ITA), Maserati MC12

2 Vitaphone Racing Team, Miguel Ramos (POR)/Enrique Bernoldi (BRA), Maserati MC12

3 Swiss Racing Team, Karl Wendlinger (AUT)/Henri Moser (SUI), Nissan GT-R

4 Swiss Racing Team, Seiji Ara (JPN)/Max Nilsson (SUE), Nissan GT-R

5 Matech Competition, Thomas Mutsch (ALE)/Richard Westbrook (GBR), Ford GT Matech

6 Matech Competition, Nicolas Armindo (FRA)/Neel Jani (SUI), Ford GT Matech

7 Young Driver AMR, Darren Turner (GBR)/Tomas Enge (CZE), Aston Martin DB9

8 Young Driver AMR, Stefan Mücke (ALE)/Christoffer Nygaard (DIN), Aston Martin DB9

9 Hexis AMR, Frédéric Makowiecki (FRA)/ Yann Clairay (FRA), Aston Martin DB9

10 Hexis AMR, Clivio Piccione (MON)/Jonathan Hirschi (FRA), Aston Martin DB9

11 Mad-Croc Racing, Thomas Serwin (DIN)/Xavier Maassen (HOL), Corvette Z06

12 Mad-Croc Racing, Duncan Huisman (HOL)/ Pertti Kuismanen (FIN), Corvette Z06

13 Phoenix Racing/Carsport, Marc Hennerici (ALE)/Alex Margaritis (GRE), Corvette Z06

22 Sumo Power GT, Jamie Campbell-Walter (GBR)/Warren Hughes (GBR), Nissan GT-R

23 Sumo Power GT, Peter Dumbreck (GBR)/Michael Krumm (ALE), Nissan GT-R

24 Reiter, Peter Kox (HOL)/Christopher Haase (ALE), Lamborghini Murcielago 670 R-SV

25 Reiter, Ricardo Zonta (BRA)/Frank Kechele (ALE), Lamborghini Murcielago 670 R-SV

33 Triple H Team Hegersport, Altfrid Heger (ALE)/Alex Müller (ALE), Maserati MC12

34 Triple H Team Hegersport, Nico Verdonck (BEL)/Alessandro Pier Guidi (ITA), Maserati MC12

37 All-Inkl.com, Christophe Bouchut (FRA)/Marc Basseng (ALE), Lamborghini Murcielago 670 R-SV

38 All-Inkl.com, Nicky Pastorelli (ITA)/Dominik Schwager (ALE), Lamborghini Murcielago 670 R-SV

40 Marc VDS Racing Team, Maxime Martin (BEL)/Bas Leinders (BEL), Ford GT Matech

41 Marc VDS Racing Team, Matteo Bobbi (ITA)/Markus Palttala (FIN), Ford GT Matech



CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO (APÓS 8 DE 10 ETAPAS)

PILOTOS

1 Andrea Bertolini ITA 130 pontos
1 Michael Bartels DEU 130 pontos
2 Thomas Mutsch DEU 95
3 Marc Hennerici DEU 84
4 Frank Kechele DEU 83
5 Darren Turner GBR 78
5 Tomas Enge CZE 78
6 Ricardo Zonta BRA 75
7 Frederic Makowiecki FRA 72
8 Alexander Margaritis GRC 69
9 Romain Grosjean CHE 62
10 Michael Krumm DEU 57
10 Peter Dumbreck GBR 57
11 Jamie Campbell-Walter GBR 52
11 Warren Hughes GBR 52
12 Altfrid Heger DEU 45
13 Maxime Martin BEL 40
13 Bas Leinders BEL 40
14 Thomas Accary FRA 38
15 Peter Kox NLD 38
15 Christopher Haase DEU 38
16 Richard Westbrook GBR 33
17 Yann Clairay FRA 32
18 Jonathan Hirschi CHE 31
18 Clivio Piccione MCO 31
19 Enrique Bernoldi BRA 28
19 Miguel Ramos PRT 28
20 Jos Menten NLD 27
21 Andreas Zuber AUT 26
22 Andrea Piccini ITA 25
23 Stefan Mucke DEU 24
23 Christoffer Nygaard DNK 24
24 Bert Longin BEL 24
25 Mike Hezemans NLD 23
26 Alex Müller DEU 21
27 Matteo Bobbi ITA 19
28 Xavier Maassen NLD 17
29 Rafael Daniel BRA 11
30 Nico Verdonck BEL 10
31 Nicky Pastorelli ITA 10
31 Dominik Schwager DEU 10
32 Alessandro Pier Guidi ITA 8
33 Neel Jani CHE 6
33 Nicolas Armindo FRA 6
34 Stefan Rosina 4
35 Max Nilsson SWE 2
35 Karl Wendlinger AUT 2
35 Markus Palttala FIN 2
35 Stephane Sarrazin FRA 2
35 Seiji Ara JPN 2
35 Henri Moser CHE 2
36 Renaud Kuppens BEL 1

EQUIPES

1 Vitaphone Racing Team DEU 160
2 Reiter DEU 142
3 Sumo Power GT GBR 114
4 Hexis AMR FRA 110
4 Young Driver AMR DEU 110
5 Matech Competition CHE 101
6 Triple H Team Hegersport DEU 80
7 Marc VDS Racing Team BEL 46
8 Mad-Croc Racing BEL 17
9 All-Inkl.com Münnich Motorsport DEU 12
10 Swiss Racing Team CHE 5
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
D T M:Martin Tomczyk lidera treino inicial na China

DTM-Xangai10-350.jpg
Martin Tomczyk (Audi) foi o mais rápido no treino livre desta sexta-feira nas ruas de Xangai, que recebem a última etapa do DTM. A sessão terminou antes do previsto devido a um acidente com Maro Engel (Mercedes) na saída dos boxes.

Dos postulantes ao título, o melhor foi Paul di Resta, segundo colocado. Gary Paffett ficou em terceiro e Bruno Spengler em sexto.

Confira os tempos:

Pos. Piloto Equipe Tempo
1. Martin Tomczyk Audi Sport Team Abt Sportsline 1:00.858
2. Paul di Resta AMG Mercedes 1:00.887
3. Gary Paffett Salzgitter AMG Mercedes 1:00.916
4. Miguel Molina Audi Sport Rookie Team Abt 1:00.963
5. Maro Engel GQ AMG Mercedes 1:00.979
6. Bruno Spengler Mercedes-Benz Bank AMG 1:00.996
7. Timo Scheider Audi Sport Team Abt 1:01.136
8. Markus Winkelhock Audi Sport Team Rosberg 1:01.175
9. Oliver Jarvis Audi Sport Team Abt 1:01.322
10. David Coulthard Deutsche Post AMG Mercedes 1:01.387
11. Katherine Legge Audi Sport Team Rosberg 1:01.482
12. Jamie Green Junge Sterne AMG Mercedes 1:01.523
13. Mike Rockenfeller Audi Sport Team Phoenix 1:01.530
14. Ralf Schumacher Laureus AMG Mercedes 1:01.743
15. Mattias Ekstrom Audi Sport Team Abt Sportsline 1:01.790
16. Susie Stoddart TV-Spielfilm AMG Mercedes 1:01.911
17. Congfu Cheng stern AMG Mercedes 1:01.977
 
Topo