Portal Chamar Táxi

Cantinho da Velocidade / WTCC

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Filipe Albuquerque: "Gostava de pontuar mas tenho consciência que é um objetivo ambic



Os adeptos portugueses vão, a partir do próximo fim de semana ter mais um bom motivo para seguir o competitivo Campeonato Alemão de turismo, o DTM, já que Filipe Albuquerque estreia-se como piloto oficial da Audi Sport. A corrida terá lugar no domingo às 13h com transmissão em direto na SportTV 3.

Arranca este fim de semana de 29 de Abril e 1 de Maio, a temporada 2011 do DTM. A primeira prova vai ter lugar no Circuito Alemão de Hockenheim e tem, depois de alguns anos, novamente um piloto português em pista. Filipe Albuquerque vai representar as cores nacionais com o Audi R4 com o Nº 18 do Team Rosberg.

Equipado com a versão 2008 do R4, Filipe Albuquerque sabe que vai ter um primeiro confronto especialmente difícil mas nem por isso deixa de estar ansioso para dar início à temporada: "Fazer este Campeonato enquanto piloto oficial da Audi é um sonho tornado realidade. Estou consciente das inúmeras dificuldades que vou encontrar pela frente, não só por ter um carro em termos de performance mais limitado, mas também, por me estar a estrear numa modalidade com características muito próprias onde a experiência é uma ferramenta essencial", começou por dizer.

"Estou muito curioso para entrar em pista e perceber como vou estar em termos de andamento face à concorrência. O primeiro teste foi muito produtivo, mas é significativamente diferente, um teste, para o fim de semana de corrida propriamente dito. Claro que para este arranque gostava de conseguir pontuar, mas tenho consciência que esse é um objetivo demasiado ambicioso", continuou.

Do traçado de Hockenheim Albuquerque conhece pouco: "Corri há cerca de seis anos neste Circuito mas na versão curta da pista. Não me recordo de quase nada, por isso vai ser para mim mais uma estreia. Mas, o mais importante é que estou muito motivado e preparado para dar o meu melhor. Vamos ver como correm as coisas", rematou o piloto português.

Programa:
Sexta, 29 de Abril
14:15-15:45 Treinos Livres 1
Sábado, 30 de Abril
08:25-9:55 Treinos Livres 2
12:40-13:50 Qualificação
Domingo, 1 de Maio
08:30-9:00 Warm-up
13:00 Corrida

Auto Sport
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Filipe Albuquerque foi décimo no primeiro treino livre no DTM



Tiveram lugar esta tarde os primeiros treinos livres do Campeonato Alemão de Turismos (DTM), com Filipe Albuquerque a terminar este primeiro dia com o décimo melhor tempo da sessão. Mike Rockenfeller foi o piloto mais rápido dos treinos livres, aos comandos do seu Audi A4, num ensaio que acabou por contar com três modelos de Ingolstadt nas três primeiras posições.
Filipe Albuquerque foi décimo no primeiro treino livre no DTM -

Com uma volta em 1.35,085s, Rockenfeller deixou Timo Scheider e Mattias Ekstrom nas duas posições seguintes, a 0,4s e 0,6s respetivamente. Os tempos foram marcados já na fase final do ensaio, já que na fase inicial uma forte chuvada inundou o circuito de Hockenheim e obrigou mesmo à interrupção da sessão.

Com a melhoria das condições climatéricas, a sessão de 90 minutos pôde ser retomada, embora as condições da pista tornassem a obtenção de bons tempos bastante difíceis. Contudo, os últimos 15 minutos contaram já com a pista seca e os pilotos puderam realizar as suas voltas mais rápidas, cabendo a Rockenfeller o melhor tempo.

O melhor dos Mercedes ficou no quarto posto, tripulado por Christian Vietoris, logo na frente de Edoardo Mortara, companheiro de equipa de Filipe Albuquerque, que foi o quinto melhor. Ralf Schumacher (Mercedes) foi o sexto mais rápido, enquanto Bruno Spengler (Mercedes), Gary Paffett (Mercedes), Miguel Molina (Audi) e Albuquerque completaram o leque dos dez melhores.

Apesar da muita chuva que caiu naquele circuito ter dificultado a tarefa dos pilotos menos experientes, o piloto português mostrou-se satisfeito com este primeiro dia de trabalho: "Foi um dia produtivo e importante. A primeira parte do treino foi de adaptação à pista. Perdi algum tempo a encontrar os melhores pontos de travagem. Tenho ainda muito trabalho pois sei que há margem de progressão. Vamos trabalhar para melhorar o 'set-up' do carro. Sei que posso ser mais rápido amanhã", disse Albuquerque.

1. Mike Rockenfeller Audi 1.35,085s 32 Voltas
2. Timo Scheider Audi + 0,444 14
3. Mattias Ekström Audi + 0,612 19
4. Christian Vietoris Mercedes + 0,617 21
5. Edoardo Mortara Audi + 0,647 35
6. Ralf Schumacher Mercedes + 0,676 32
7. Bruno Spengler Mercedes + 0,719 20
8. Gary Paffett Mercedes + 0,746 25
9. Miguel Molina Audi + 0,841 30
10. Filipe Albuquerque Audi + 0,915 36
11. Jamie Green Mercedes + 0,964 28
12. Martin Tomczyk Audi + 1,035 29
13. Maro Engel Mercedes + 1,187 25
14. David Coulthard Mercedes + 1,352 34
15. Renger van der Zande Mercedes + 1,389 33
16. Oliver Jarvis Audi + 1,426 28
17. Susie Stoddart Mercedes + 1,891 28
18. Rahel Frey Audi + 3,067 32

Auto Sport
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
"É ótimo voltar à liderança do campeonato", diz Will Power

indy11-spchuva.jpg
Pela segunda vez consecutiva, o australiano Will Power, da equipe Penske, venceu a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, no Circuito Anhembi, em prova válida pela quarta etapa da temporada 2011 da Fórmula Indy, nesta segunda-feira (02/05). O piloto mostrou mais uma vez que é um dos especialistas em circuitos de rua e, de quebra, assumiu a liderança do campeonato, com 168 pontos. O escocês Dario Franchitti, que até então era o líder do certame, caiu para a segunda colocação, a 14 pontos de Power. O norte-americano Graham Rahal, da equipe Ganassi, e Ryan Briscoe, da Penske, completaram o pódio em uma prova bastante movimentada por causa da chuva.

Os pilotos voltaram à pista na manhã desta segunda nas mesmas posições do momento da paralisação da corrida, na 14ª volta. Como era o líder, Power retornou à ponta e se manteve por um bom tempo em primeiro. Até que foi ultrapassado por Takuma Sato na freada do "S" do Samba. "Takuma freou um pouco mais tarde, eu fui um pouco mais conservador. Ele estava muito rápido na chuva. Quando parei nos boxes, apenas me concentrei em atacar meus adversários, e a equipe me informou o tempo todo quem tinha de parar e quem não. Com o pit stop dele, voltei para a ponta", disse Power. O piloto comemorou bastante a vitória, que lhe garantiu a liderança do campeonato. "É ótimo voltar à ponta da tabela. O resultado nos deu mais motivação para trabalharmos ainda mais no carro e tentar vencer o campeonato", afirmou.

Graham Rahal obteve a segunda posição após uma prova de recuperação. O piloto largou em quinto e sempre esteve em condições de vencer. "Estávamos muito competitivos na classificação e ficamos satisfeitos com o quinto lugar no grid. Fomos bem ontem e conseguimos nos manter longe das confusões", explicou Rahal. Depois da largada, o piloto rodou na curva que fica atrás do Pavilhão. Porém, conseguiu retornar e imprimiu um ritmo forte durante toda a prova. "Rodei no início da corrida, mas consegui me recuperar muito bem. Acho que precisávamos de um bom resultado para chegar mais otimistas para as 500 Milhas de Indianápolis, que acontecerá no fim de maio", declarou o piloto, que tem uma vitória na carreira.

O australiano Ryan Briscoe terminou em terceiro após travar uma disputa com o companheiro Power na saída dos boxes. "Tínhamos estratégias diferentes, e não troquei os pneus, por isso fui um pouco mais rápido", disse o piloto. "Mas depois voltamos lá atrás e sabia que tinha muita corrida pela frente. Foi bom ultrapassar o Franchitti e levar o terceiro lugar para a casa", completou.

O vencedor Will Power ainda comentou sobre as condições da pista e novamente elogiou bastante o traçado paulistano. "O trabalho que foi feito ficou excelente. O traçado é ótimo e tem muitos pontos de ultrapassagens. Será um modelo para outros circuitos de rua da temporada", finalizou. A próxima etapa da temporada da Fórmula Indy será a tradicional 500 Milhas de Indianápolis, que acontecerá no dia 29 de maio.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Kyle Busch fatura a etapa de Richmond

nascar11-kybusch-350.jpg
Kyle Busch obteve a sua segunda vitória na temporada 2011 da NASCAR Sprint Cup, no Richmond International Raceway. O piloto da Joe Gibbs Racing teve no colega Denny Hamlin o seu maior adversário na noite de sábado.

Busch assumiu a liderança definitva na 317ª das 400 voltas, duas após uma relargada, momento em que ocupava a quarta posição após ter parado nos boxes pela última vez. Tal bandeira amarela, a última da corrida, foi provocada por um acidente múltiplo envolvendo Jeff Gordon, Matt Kenseth e Clint Bowyer, entre outros.

Tendo feito seu último pit stop na 293ª volta, tanto o vencedor como Hamlin precisaram economizar combustível nas voltas finais. Kasey Kahne liderou 29 voltas da corrida e ficou em terceiro, completando o domínio total da Toyota.

Os pilotos da Roush Fenway Racing, David Ragan e Carl Edwards, completaram a lista dos cinco primeiros. Bowyer, outro piloto que sempre esteve entre os primeiros colocados e liderou, chegou logo atrás.

AJ Allmendinger, Jimmie Johnson, Tony Stewart e Kevin Harvick fecharam o top ten. O pole Juan Pablo Montoya liderou as primeiras 25 voltas, foi perdendo rendimento devido a desgaste de pneus e acabou se acidentando com Ryan Newman na 108ª volta e novamente na 238ª, no que pareceu uma retaliação.

No campeonato Carl Edwards soma 335 pontos, 9 na frente de Jimmie Johnson. A décima etapa da Sprint Cup acontece no próximo sábado, dia 7 de maio, em Darlington.

Classificação da prova:

Pos Piloto Equipe/Carro Tempo/Dif
1. Kyle Busch Gibbs Toyota 3h08m55.000s
2. Denny Hamlin Gibbs Toyota + 1.805s
3. Kasey Kahne Red Bull Toyota + 11.066s
4. David Ragan Roush Fenway Ford + 11.371s
5. Carl Edwards Roush Fenway Ford + 16.379s
6. Clint Bowyer Childress Chevrolet + 19.716s
7. AJ Allmendinger Petty Ford + 21.771s
8. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet + 22.715s
9. Tony Stewart Stewart Haas Chevrolet + 23.416s
10. Brian Vickers Red Bull Toyota + 1 volta
11. Joey Logano Gibbs Toyota + 1 volta
12. Kevin Harvick Childress Chevrolet + 1 volta
13. Dave Blaney Baldwin Chevrolet + 1 volta
14. Mark Martin Hendrick Chevrolet + 1 volta
15. Greg Biffle Roush Fenway Ford + 1 volta
16. Jeff Burton Childress Chevrolet + 1 volta
17. Regan Smith Furniture Row Chevrolet + 1 volta
18. Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet + 1 volta
19. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet + 2 voltas
20. Ryan Newman Stewart Haas Chevrolet + 2 voltas
21. Matt Kenseth Roush Fenway Ford + 2 voltas
22. Kurt Busch Penske Dodge + 3 voltas
23. Marcos Ambrose Petty Ford + 3 voltas
24. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota + 3 voltas
25. David Gilliland Front Row Ford + 3 voltas
26. Andy Lally TRG Chevrolet + 3 voltas
27. Martin Truex Jr Waltrip Toyota + 3 voltas
28. Casey Mears Germain Toyota + 4 voltas
29. Juan Pablo Montoya Earnhardt Ganassi Chevrolet + 5 voltas
30. Travis Kvapil Front Row Ford + 5 voltas
31. David Reutimann Waltrip Toyota + 5 voltas
32. Ken Schrader FAS Lane Ford + 6 voltas
33. Tony Raines Front Row Ford + 7 voltas
34. David Stremme Inception Chevrolet + 7 voltas
35. Robby Gordon Gordon Dodge + 7 voltas
36. Brad Keselowski Penske Dodge + 12 voltas
37. Paul Menard Childress Chevrolet + 15 voltas
38. Landon Cassill Phoenix Chevrolet + 40 voltas

Abandonos:

Jeff Gordon Hendrick Chevrolet 300 voltas
Michael McDowell HP Toyota 134 voltas
Landon Cassill Germain Toyota 61 voltas
Joe Nemechek NEMCO Toyota 40 voltas
JJ Yeley Whitney Chevrolet 38 voltas
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Peugeot faz "dobradinha" e Lamy foi oitavo



A próxima prova disputa-se de 1 a 3 de Julho em Imola, Itália, e o campeonato encerra no circuito do Estoril, de 23 a 25 de Setembro.

A Peugeot conquistou hoje os dois primeiros lugares nos 1.000 km de Spa-Francorchamps, na Bélgica, terceira prova de Le Mans Series, em que o português Lamy, também da equipa oficial francesa, foi oitavo.


Marc Gené, Alex Wurz e Anthony Davidson levaram o Peugeot 908 à vitória no traçado belga, com um tempo total de 06:02.03 horas, menos 42,965 segundos do que outro monolugar da marca francesa, conduzido por Franck Montagny, Stéphane Sarrazin e Nicolas Minassian.


A Audi, que dominou os treinos e a qualificação com o novo modelo R18 TDI, teve no terceiro lugar a melhor posição, com o carro conduzido por Tim Kristesen, Allan McNish e Rinaldo Capello.


Pedro Lamy, que fez equipa com Oliver Panis e Simon Pagenad, terminou em oitavo, a seis voltas dos vencedores.


Miguel Pais do Amaral e o francês Olivier Pla eram 10/os quando desistiram, após o motor do Zytek 09SC ter cedido, a 01:45 horas do final da prova.


sapo desporto
______________
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy - Público aprova realização da São Paulo Indy 300

indy11-biachuva.jpg
Durante os quatro dias de preparação, treinos e a prova da São Paulo Indy 300, o Observatório do Turismo - núcleo de estudos e pesquisas da São Paulo Turismo - realizou um levantamento com o público. Os resultados foram melhores que no ano passado, quando ocorreu a primeira edição da corrida na capital paulista. Itens como Segurança que, em 2010, obteve aprovação de 35,2% dos espectadores com avaliação "boa", alcançaram 70,9% de classificação "excelente" em 2011. Outros pontos bem avaliados foram o circuito, segurança e circulação interna (ver abaixo).

Por tratar-se de um circuito de rua, montado em uma região da cidade, a distribuição dos estacionamentos foi o único ponto de avaliação negativa na pesquisa. Nesta questão, as autoridades recomendavam e insistiam que o torcedor se utilizasse do transporte público: a SPTrans criou três linhas especiais com destino ao Circuito Anhembi, saindo das regiões de Santana, Barra Funda e Aeroporto de Congonhas, enquanto várias outras linhas regulares tiveram sua frota reforçada para atender a demanda e duas outras com o itinerário alterado. Além disso, historicamente, por sua localização e configuração, circuitos de rua não oferecem locais privilegiados de estacionamento em qualquer parte do mundo.

Para Caio Luiz de Carvalho, presidente da São Paulo Turismo - empresa de turismo e eventos da cidade de São Paulo e também responsável por administrar o Anhembi Parque e o Autódromo de Interlagos -, o sucesso na realização da Fórmula Indy é resultado da experiência de São Paulo em receber grandes eventos. "Uma cidade acostumada em receber atrações de grande porte tem know-how para prestar serviços como segurança, transporte, acomodação e alimentação. Isso foi muito bem representado nos resultados positivos do ano passado e mostra que, no próximo ano, alcançaremos a excelência", diz.

Segundo ele, São Paulo é a cidade na América Latina que mais tem condições de sediar eventos. "Não é a toa que somos líderes nesse segmento. Os eventos são fonte de atração de turistas, geram emprego e renda e movimentam a economia da cidade. É claro que existem coisas a aperfeiçoar, mas a demanda vai gerar uma melhoria, inclusive, na infraestrutura da cidade. Precisamos ser tolerantes e trabalhar juntos para São Paulo continuar crescendo em vários aspectos", completou Carvalho.

São Paulo é a única cidade a receber as duas maiores categorias de monopostos do automobilismo mundial.

Quesitos avaliados (maiores avaliações):

Local de Venda de Ingressos - 72,2% (Excelente)
Circuito - 81,25% (Excelente)
Conforto - 36,51% (Excelente)
Banheiros - 32,80% (Excelente)
Limpeza - 46,90% (Excelente)
Sinalização Interna - 68,80% (Excelente)
Sinalização Externa - 60,32% (Excelente)
Estacionamentos na Região - 37,50% (Ruim)
Alimentação e Bebidas - 33,33% (Excelente)
Serviço de Taxi - 72,73% (Excelente)
Serviço de Segurança - 70,97% (Excelente)
Acesso Interno - 58,73% (Excelente)
Acesso Externo - 52,38% (Excelente)
Circulação Interna - 70,30% (Excelente)
Circulação Externa - 53,97% (Excelente)
Visibilidade da Arquibancada - 42,19% (Excelente)
Compras - 35,56% (Muito Bom)
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Stock Car - Ricardo Maurício espera repetir vitória no Velopark

stock11-rmauricio-615.jpg
Ricardo Maurício comemorou ano passado na pista do Velopark e escreveu o nome na história como primeiro piloto da Copa Caixa Stock Car a vencer no moderno circuito gaúcho situado na cidade de Nova Santa Rita. Neste campeonato, após as três primeiras provas, ele é o quinto na classificação (28 pontos) e pretende conquistar a vitória outra vez no Rio Grande do Sul para garantir um lugar entre os 10 classificados à Super Final da temporada 2011.

"Ter corrido ano passado no Velopark foi legal porque me trouxe grandes alegrias", disse o piloto de 32 anos. Em 2010, ele venceu pela primeira vez na temporada justamente no traçado gaúcho, na prova válida pela terceira etapa, e depois voltou ao lugar mais alto do pódio em São Paulo, na Corrida do Milhão. "Espero que desta vez não seja diferente, porque estamos confiantes no bom acerto do carro. Foram três pódios em três corridas até agora."

E é justamente o trabalho do chefe de equipe Rosinei 'Meinha' Campos que tem empolgado Ricardo Maurício. Junto com o companheiro de equipe, o campeão Max Wilson, a Eurofarma RC já acumulou 80 pontos e lidera a competição entre as equipes - a Red Bull é vice-líder (67). A familiaridade com as novas regras da Stock Car também tem contribuído para a evolução do time paranaense. Max Wilson é o líder entre os pilotos (52), à frente de Thiago Camilo (47), da Ipiranga RCM.

"Agora, cada corrida exige uma estratégia diferente com as novas regras no reabastecimento. Nossa equipe vem tendo um início de ano muito bom, com os pódios e os dois carros sempre largando bem. Sabemos que a regularidade é a chave para o sucesso na categoria, e as últimas temporadas comprovam isso. Nosso foco no Velopark será continuar o bom trabalho e somar pontos", disse Maurício.

A regularidade é muito importante, mas o campeão da Stock Car em 2008 revela que uma vitória a essa altura do campeonato seria fundamental. "Vitórias são sempre bem-vindas. Eu corro para vencer, mas sabemos que isso não acontece a todo instante, até pelo grande equilíbrio da Stock Car, que cresce a cada temporada. Chegamos num momento estratégico do campeonato e uma vitória agora seria importante para garantir pontos preciosos na busca pela vaga no playoff", comentou.

Além das disputas da principal categoria do automobilismo brasileiro, o circuito do Autódromo Internacional do Velopark também receberá suas duas categorias suporte. A Copa Chevrolet Montana retorna para a segunda etapa do ano, enquanto os charmosos carros do Mini Challenge entrarão na pista para a quarta rodada dupla. Na Montana, quem lidera é Rafael Daniel (Gramacho Competições), ganhador em São Paulo. No Mini Challenge, o baiano Patrick Gonçalves venceu duas vezes e domina a tabela geral.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR NS - Kyle Busch vence em Darlington

nascar11-kybusch-350.jpg
Kyle Busch largou na pole position e venceu a décima etapa da NASCAR Nationwide Series, quinta vitória dele no ano. A corrida foi disputada na noite de sexta-feira no Darlington Raceway.

Busch superou Denny Hamlin, seu colega na Joe Gibbs Racing, por 3s677. Elliott Sadler ficou em terceiro, seguido por Justin Allgaier e Steve Wallace.

Clint Bowyer, Kasey Kahne, Reed Sorenson, Jason Leffler e Ricky Stenhouse Jr. completam os dez primeiros colocados. No campeonato, o líder Allgaier soma 346 pontos, cinco a mais do que Sadler.
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
WTCC - Tiago Monteiro é quarto no Mundial

Piloto português somou terceiro e quarto em Monza e é quarto no Mundial.



O piloto português Tiago Monteiro foi terceiro na primeira corrida da terceira prova do Mundial de Turismo WTCC e quarto na segunda, em Monza, onde o britânico Rob Huff “bisou” o primeiro lugar.
Na prova disputada pela manhã, no circuito italiano, Tiago Monteiro bateu-se pelo terceiro posto com o húngaro Norbert Michelish. O mais alto lugar do pódio foi ocupado pelo líder do mundial, o britânico Rob Huff, e a segunda posição foi para o alemão Yvan Muller.
As duas primeiras posições na segunda corrida do dia não registaram qualquer alteração em relação à prova matutina, com Huff e Muller a liderarem o pódio, mas o dinamarquês Kristian Poulsen levou a melhor sobre Monteiro.
A segunda corrida foi mais disputada para o piloto português, que, com Norbert Michelisz, Kristian Poulsen, Gabriele Tarquini e Darryl O’Young, trocou de posição volta após volta.
Com as posições conquistadas hoje em Monza, o piloto da Seat arrecadou 27 pontos e ocupa agora o quarto lugar do Campeonato do WTCC.
A liderar o Mundial está Robert Huff, com 120 pontos, seguido do francês Yvan Muller (84) e do suíço Alain Menu (79).

Sapo
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR Truck Series - Piquet perde 7º lugar na volta final em Charlotte

n_piquet.1.jpg
Pela segunda semana consecutiva, Nelsinho Piquet perdeu a oportunidade de chegar entre os dez primeiros por causa de um incidente na última volta da corrida. O brasileiro vinha na sétima posição quando perdeu o controle do Chevrolet Silverado número 8 na volta final das 200 milhas de Charlotte, sétima etapa da temporada da Nascar Truck Series, que teve a vitória de Kyle Busch. Ele atravessou a pista e perdeu diversas posições antes de cruzar a linha de chegada.

“Claro que o resultado desaponta, mas coisas assim fazem parte do processo de aprendizado e evolução na categoria. É uma pena sair daqui apenas com o 21º lugar depois do trabalho sólido que realizamos o dia todo”, declarou o piloto. Ele agora é o 19º no campeonato.

Na semana passada, em Dover, ele lutava pela oitava posição após ter recebido a bandeira branca (sinalizando a última volta). Mas foi tocado e acabou no muro, o que lhe rendeu apenas o 16º posto.

Como naquela ocasião, em Charlotte, o piloto –que estreou patrocinadores novos, Bozzano e Jontex– largou entre os primeiros e passou a corrida entre os mais velozes.

Nelsinho Piquet foi o estreante mais rápido na qualificação, o que lhe rendeu o oitavo lugar no grid. Em nenhum momento na prova, salvo na volta final, ele andou abaixo do 11º lugar. E teve como destaque uma relargada na volta de número 80, quando, numa sequência de ultrapassagens por fora, conseguiu sair do oitavo para o segundo lugar. A seguir, houve uma bandeira amarela que o permitiu lutar pela liderança quando a bandeira verde determinou o retorno da corrida a seu ritmo normal.

Na outra ocasião em que ocupou a vice-liderança de uma corrida (em Nashville), o piloto não chegou a se aproximar do líder da prova em condição de ultrapassá-lo, como aconteceu na pista de Charlotte.

“Agora é pensar na próxima corrida e continuar aprendendo”, concluiu o brasileiro.

A próxima etapa da Nascar Truck Series são as 250 milhas do Kansas, prova que acontece no dia 4 de junho.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR Truck Series - Quebra de motor afeta Paludo em Charlotte

miguelpaludonascartexaspreviewmnl5qjte4evl.jpg
Competindo com a mesma Toyota Tundra que, em 2010, conquistou um top-10 da prova de Homestead, o piloto da equipe Stemco-Duroline, Miguel Paludo, largou em 12º na etapa de Charlotte, disputada na noite desta sexta-feira, e caminhava com tranquilidade para mais um top-10 na temporada até que o motor de sua picape quebrou e o brasileiro teve que abandonar a corrida.

"Estávamos tentando corrigir um problema no ajuste da suspensão do meu carro, que não o deixava rápido o suficiente, por isso optamos em utilizar a mesma Toyota Tundra que me deu um top-10 em Homestead no ano passado. A escolha se mostrou acertada, porque, mesmo sendo um carro ultrapassado em relação ao deste ano, estava muito rápido, tanto que me colocou da 12ª posição do grid", diz Paludo.

Na 21ª volta, quando ocupava a décima posição, foi obrigado a desviar da picape de Ron Hornaday, que rodou e quase acertou o carro do gaúcho. Com safety car na pista, Paludo aproveitou e entrou nos boxes para sua primeira troca de pneus, escolha feita também pela maioria dos ponteiros. Logo após a relargada, o motor do carro do brasileiro quebrou.

"O carro estava muito bom, tanto que consegui andar entre os líderes sem forçar o ritmo. Tinha certeza que conseguiria mais um top-10. As coisas iam tão bem que, na primeira parada nos boxes, apenas trocamos os pneus. Infelizmente na relargada meu motor quebrou e me forçou a abandonar", completa.

A próxima etapa da Truck Series está marcada para o dia 4 de junho, no oval de Kansas.

"Este foi um resultado muito difícil para todos nós, mas saímos daqui com o pensamento de que encontramos o problema e vamos corrigi-lo para a etapa de Kansas, daqui a duas semanas", conclui.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Carl Edwards fatura o All-Star em Charlotte

c_edwards.jpg
Carl Edwards venceu com certa tranquilidade o All-Star Challenge na noite deste sábado, no Charlotte Motor Speedway. Foi a primeira vitória dele no famoso evento extra-campeonato.

O piloto da Roush Fenway liderou três dos quatro segmentos da corrida, o segundo e o terceiro com 20 voltas e o último de dez. Greg Biffle era o líder após os primeiros 50 giros.

O maior adversário de Edwards foi Kyle Busch. Uma ótima relargada para as voltas finais, no entanto, impediu que o piloto da Joe Gibbs tivesse tempo suficiente para brigar pela vitória de forma mais efetiva. Ele largou na pole e liderou até ser superado por Biffle na quarta volta, e depois por algum momento no terceiro segmento.

David Reutimann, Tony Stewart e Biffle completaram os cinco primeiros colocados. Outro piloto que chegou a liderar em Charlotte foi Jimmie Johnson, por seis voltas no segundo segmento.

Três pilotos se classificaram para o All-Star após participarem da corrida preliminar, o Sprint Showdown. Foram os dois primeiros colocados, David Ragan e Brad Keselowski, além de Dale Earnhardt Jr., escolhido por votação popular.

Classificação da prova:

Pos Piloto Equipe/Carro Tempo/Dif
1. Carl Edwards Roush Fenway Ford 1h10m24.000s
2. Kyle Busch Gibbs Toyota + 0.443s
3. David Reutimann Waltrip Toyota + 1.054s
4. Tony Stewart Stewart Haas Chevrolet + 1.630s
5. Greg Biffle Roush Fenway Ford + 2.759s
6. Matt Kenseth Roush Fenway Ford + 3.162s
7. Denny Hamlin Gibbs Toyota + 3.704s
8. David Ragan Roush Fenway Ford + 4.553s
9. Kevin Harvick Childress Chevrolet + 5.069s
10. Ryan Newman Stewart Haas Chevrolet + 6.119s
11. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet + 6.514s
12. Juan Pablo Montoya Earnhardt Ganassi Chevrolet + 7.143s
13. Kurt Busch Penske Dodge + 7.595s
14. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet + 7.971s
15. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet + 8.572s
16. Clint Bowyer Childress Chevrolet + 10.560s
17. Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet + 13.665s
18. Brad Keselowski Penske Dodge + 1 volta

Abandonos:

Mark Martin Hendrick Chevrolet 93 voltas
Regan Smith Furniture Row Chevrolet 90 voltas
Kasey Kahne Red Bull Toyota 59 voltas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR K&N East Series - Brasileiros largam na pole e chegam em 8º em Iowa

nascar-xteamracing-350.jpg
A quarta etapa da K&N East Series teve um gosto especial para a X Team Racing. A primeira equipe brasileira na Nascar chegou ao circuito de Iowa, aonde foi disputada a prova deste sábado (21), a quarta da temporada, com seus três carros entre os cinco melhores do campeonato. Logo nos primeiros treinos livres, Matt DiBenedetto imprimiu um forte ritmo e marcou o melhor tempo das sessões. O piloto americano ainda superou outros 57 carros e conquistou a pole position, que, nesta etapa, teve uma importância maior, já que as Ligas Leste (East Series) e Oeste (West Series) correram juntas.

"Foi muito legal o que conquistamos hoje. Essa etapa é muito tradicional, por juntar as equipes das duas ligas e também por ser palco da Nationwide, então, muitas pessoas importantes estavam aqui. O Matt estava muito bem, bastante rápido, e foi muito bacana ficarmos à frente de equipes maiores e mais experientes, como a Joe Gibbs. Todos elogiaram muito e reconheceram o nosso trabalho", explicou o empresário Geraldo Rodrigues, um dos sócios da equipe. Essa foi a segunda pole position da X Team Racing, que também largou da posição de honra em sua estreia na categoria, na prova na Carolina do Sul.

Os outros dois pilotos da equipe, Coleman Pressley e Alex Bowman, largaram na 9ª e 17ª posições, respectivamente. "Infelizmente, o Bowman cometeu um pequeno erro na classificação, senão teríamos colocado os três carros no top 10 pela quarta vez na temporada", completou Geraldo.

Na corrida, DiBenedetto se manteve na liderança durante as 18 primeiras voltas, e depois trocou posições com Brett Moffitt, até então segundo colocado, por duas vezes em seis voltas. Apesar de perder a liderança, Matt permaneceu no segundo posto, acompanhando o ritmo de Moffitt, até retomar o primeiro lugar na volta 86. Porém, uma volta depois, o piloto da X Team Racing recebeu um toque de um retardatário e teve um pneu furado, sendo obrigado a parar nos boxes para reparar os danos. Ele voltou duas voltas atrás do líder e ainda teve de cumprir uma penalização (stop and go penalty), completando as 175 voltas da corrida em 20º. O vencedor foi Brett Moffitt, nativo de Iowa.

"Por ser uma corrida com mais pilotos no grid do que o normal, também há mais tráfego, com os retardatários, e fomos afetados com isso. Houve muitas bandeiras amarelas durante a prova. Estávamos muito bem, o Matt estava brigando forte pela liderança, mas após o que aconteceu, não tínhamos como ir além disso", comentou Rodrigues. Matt DiBenedetto está na quinta posição do campeonato, com 588 pontos.

O estreante Alex Bowman, que subiu ao pódio na primeira corrida da temporada, encontrou algumas dificuldades em Iowa. Na volta 84, ao tentar uma ultrapassagem, também foi tocado por um retardatário. Com um pneu furado, que o fez encostar no muro, Bowman também teve de parar nos boxes, e voltou três voltas atrás do primeiro colocado. Ele terminou a prova em 27º lugar. Apesar disso, ele continua na liderança do campeonato de estreantes, e em sétimo na classificação geral, com 568 pontos.

Pressley, que conquistou o melhor resultado da equipe até agora - o segundo lugar na etapa inaugural na Carolina do Sul -, largou em nono e chegou a estar entre os cinco melhores, mas completou a prova no oitavo posto. No campeonato, ele subiu uma posição e ocupa agora o terceiro lugar, com 615 pontos, a 31 do líder Moffitt.

"Com o começo que tivemos, o resultado da corrida não foi o esperado, mas isso também é um aprendizado muito importante. Alguns fatores aqui eram novos para nós, como o pit stop, por isso, não foi um mau resultado. Ano que vem, quando voltarmos, estaremos mais preparados", disse o empresário.

A corrida em Iowa é a única oportunidade em que os carros das Ligas Leste e Oeste das categorias de base da Nascar se encontram. E a superioridade das equipes da Liga Leste (East Series) é digna de destaque. Tanto nos treinos quanto na corrida, o melhor carro da liga oeste chegou apenas na quarta posição.

"Esse foi um dos motivos pelo qual escolhemos a East Series para começar. Apesar de também ter equipes muito boas na West Series, a East é mais respeitada, o nível é mais forte. E estamos mostrando que estamos bem, com um ritmo sólido e muito bom em relação aos outros times, e isso é o mais importante", concluiu Geraldo Rodrigues.

O próximo compromisso da X Team Racing está marcado para o dia 04 de junho, no Bowman Gray Stadium, no estado americano da Carolina do Norte, onde será realizada a quinta etapa da K&N East Series.

Confira os dez melhores na etapa de Iowa da K&N Pro Series:
(posição / carro / piloto)

1- (00) Brett Moffitt
2- (18) Max Gresham
3- (7) Eddie MacDonald
4- (26) Greg Pursley
5- (17) David Mayhew
6- (2) Ryan Gifford
7- (61) Brett Thompson
8- (14) Coleman Pressley
9- (6) Darrell Wallace, Jr.
10- (3) Dylan Kwasniewski
20- (15) Matt DiBenedetto
27- (17) Alex Bowman
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Montoya elogia a estréia de Raikkonen

raikkonen.montoya.jpg
Juan Pablo Montoya elogiou a performance de Kimi Raikkonen em sua estréia na NASCAR no último fim de semana, e prevê que o finlandês não terá dificuldades para se adaptar rapidamente aos stock cars.

O colombiano acompanhou de perto a estréia de seu ex-companheiro de equipe na McLaren, inclusive dando conselhos durante os treinos e antes da corrida - e admitindo que eles provavelmente conversaram mais do que ao longo de todo o seu período na Fórmula 1.

"Kimi foi realmente bem", disse Montoya. "Creio que é bom que as trucks sejam um pouco flexíveis e os bicos não empurrem os pára-choques como na Cup, mas acho que ele fez um bom trabalho. Aprendeu muito. É divertido, porque largou atrás, foi paciente e começou a entender. Quando você segue os outros pilotos, vê o que eles estão fazendo e aprende bem mais rápido".

Montoya diz que uma mudança definitiva de Raikkonen para a NASCAR dependerá do quanto ele gostou, e acredita que a primeira impressão a respeito das corridas pode ser surpreendente. Após sua estréia, Raikkonen admitiu que a parte das disputas foi melhor do que ele esperava, tendo subido de 31º no grid para terminar em 15º.

"Depende do quanto ele gostou, não sei se ele se divertiu", disse Montoya ao ser questionado sobre o assunto. "Acho que é chocante no início das corridas - quando você corre junto com tantos pilotos o tempo todo, pensa 'uau, eu não fazia isso há algum tempo, ou talvez nunca tenha feito'".

Montoya prevê que Raikkonen não terá muitas dificuldades para se adaptar à Nationwide Series no próximo fim de semana. O finlandês já está na lista de inscritos preliminar do evento de sábado em Charlotte, onde deverá pilotar um Toyota da NEMCO Motorsports preparado pela Kyle Busch Motorsports.

"Acredito que o carro será bastante similar à truck, mas depende do carro que vai pilotar. Não sei, eu nunca pilotei um carro atual da Nationwide, mas acho que, se ele tiver um equipamento decente, andará bem".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Raikkonen testa carro da Sprint Cup

22_copy_copy.jpg
Kimi Raikkonen testa neste momento um carro da NASCAR Sprint Cup Series, principal divisão da NASCAR, no Virginia Internacional Speedway.

Kimi dirige o Dodge número 7 de Robby Gordon, como forma de preparação para a prova de Sonoma, a ser realizada no histórico circuito misto de Sears Point, no mês que vem.

"Testarei no Virginia Speedway amanhã, o Iceman testa hoje", escreveu Robby Gordon em seu Twitter.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Villeneuve dirigirá pela Penske na Nationwide

villeneuve-nascar-ipod.jpg
A Penske anunciou que Jacques Villeneuve dirigirá um dos Dodge Challengers da equipe nas provas de Elkhart Lake e Montreal da NASCAR Nationwide Series.

O canadense já testou o carro número 22 na semana passada em Road Atlanta e substituirá Brad Keselowski nas provas citadas, uma vez que o norte-americano, campeão da categoria no ano passado, não pode mais brigar pelo título da categoria de "base" da NASCAR, devido ao regulamento.

"Estou realmente otimista de fazer parte da equipe Penske e participar de dois dos meus eventos preferidos da NASCAR", disse o campeão de 1997 da Formula 1 e campeão de 1995 da Indy/CART".

No ano passado, Jacques também disputou as duas provas em circuito misto da Nationwide Series e terminou em 25º lugar em Elkhart Lake e no 3º lugar em Montreal.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Legend Cars - Henriques já trabalha pensando na temporada 2012

legend-cars-marcelo-henriques.jpg
A temporada 2011 está chegando à metade, e já é tempo de planejar o futuro para boa parte dos pilotos brasileiros que disputam categorias-escola na Europa e nos EUA. Com campeonatos mais curtos em razão do clima no hemisfério norte, muitos pilotos já dedicam parte do seu tempo livre para planejar o passo a ser dado em 2012, e esse momento é particularmente importante para um paulista de 29 anos, que trilha um caminho inédito no automobilismo.

Ao invés de seguir por categorias de monopostos ou dentro das categorias de turismo nacionais depois que saiu do kart, o paulista Marcelo Henriques optou por uma trilha diferente. Passou a morar nos Estados Unidos e, visando as categorias de ponta do automobilismo norte-americano, estreou neste ano na Legend Cars Series, categoria que inspirou no Brasil a criação da Stock Júnior.

A Legend Cars permitiu o contato de Marcelo Henriques com os circuitos ovais, tradicionais nos Estados Unidos. Correndo em ovais curtos da Flórida, o brasileiro logo se destacou na categoria e conquistou, já em sua quinta corrida, seu primeiro pódio. Com o aprendizado adquirido neste primeiro ano, Marcelo traçou planos mais ambiciosos para 2012. E mira a categoria Super Late Models, o passo seguinte ao da Legend Cars, para o próximo ano.

"Não quero pular nenhum passo do que é considerado uma carreira ideal aqui nos Estados Unidos, por isso a próxima fase é a Super Late Models, onde eu me prepararia melhor nos ovais curtos antes de encarar uma categoria como a ARCA ou a Truck Series", comentou Henriques.

"Outros pontos a favor da Late Models são a maior facilidade para captação de patrocínio e o calendário longo, com 27 corridas. Já estou em contato com algumas equipes e conversando sobre a possibilidade de correr lá no ano que vem. Inclusive já estou planejando me mudar para a Carolina do Norte, onde estão concentrados os principais times dos Estados Unidos nesta categoria", completou o brasileiro.

O próximo desafio de Marcelo Henriques na Legend Cars está marcado para o dia 28 de maio, com a 10ª etapa do campeonato em Auburndale.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy - Brasil terá quatro representantes nas 500 Milhas

indy11-hcastroneves-brasil.jpg
Após confirmar a participação de cinco pilotos brasileiros na prova centenária das 500 Milhas de Indianápolis, que acontece neste domingo, dia 29 de maio, o esquadrão verde e amarelo não terá mais Bruno Junqueira, que se classificou em 19o lugar no grid. A sua equipe, a AJ Foyt Racing, negociou a vaga com a Andretti Autosport, que colocará Ryan Hunter-Reay, que ficou de fora no "Bump Day", no carro número 41.

Se valendo da regra de quem classifica é o carro e não o piloto, Junqueira fica fora pela segunda vez, pois, em 2009, teve de ceder o seu lugar para o canadense Alex Tagliani por causa de um patrocinador.

Para Bruno, a situação foi entendida comercialmente, então, não teve muito o que o brasileiro fazer. "Eu tenho que agradecer ao AJ (Foyt), Larry (Foyt) e toda equipe que me deram a oportunidade de pilotar em Indianápolis nesse ano, pois, se não, estaria com a minha bicicleta pedalando em Miami. Eu sempre respeitei muito o AJ antes, mas depois de trabalhar com ele, aprendi muito sobre Indy. Eu tive um grande momento trabalhando com ele e o Vitor (Meira) de companheiro, e espero que meu trabalho tenha os ajudado nesse mês. E desejo que eles tenham uma grande corrida domingo", comentou o piloto.

Além de Junqueira, o Brasil não terá Raphael Matos, da AFS Racing, que não conseguiu se classificar entre os 33 pilotos, e não participará da principal prova do ano. Rafa sofreu como a falta de velocidade de seu carro. "Não entendemos o porque perdemos tanta velocidade, mas, enfim, faz parte e é por isso que é Indianápolis. Quero agradecer a todos que me deram apoio nesse momento, mas vou levantar a minha cabeça e seguir em frente", comentou o mineiro.

Sem contar com o reforço de Junqueira e Matos, o Brasil será representado em Indianápolis por Vitor Meira (AJ Foyt), 11o no grid, Hélio Castroneves (Penske), 16o, Tony Kanaan (KV Racing Techonology - Lotus), 23o, e Bia Figueiredo (Dreyer & Reinbold), 32o.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy - Bia participa de vários eventos antes da Indy 500

bia-figueiredo.jpg
Além das intensas atividades na pista que precedem a Indianapolis 500 Mile Race, também há uma intensa agenda extra-pista para os pilotos, que só terminará na segunda-feira posterior à prova, com a Victory Celebration, uma grande festa para o campeão, e desta vez também comemorando o centenário da prova.
Para Ana Beatriz Figueiredo, da Dreyer & Reinbold Racing, essas atividades começaram já na semana passada, paralelamente aos treinos, e prosseguem nesta semana. Seu próximo compromisso será nesta quinta-feira, quando voltará a “brincar de modelo”, desfilando no Cara Charities Fashion Show.
Na noite da última terça-feira, ela esteve na 100ª Anniversary Party at Rock Lobster, festa beneficente da Racing for Kids, ONG apoiada pela Indy e da qual Bia é embaixadora. “Gosto de fazer visitas pela Racing for Kids nas cidades onde corro, inclusive fiz em São Paulo, à AACD, e foi bacana encontrar todo o pessoal na festa”, comenta a pilota. Na última segunda-feira, ela esteve em Miami com Tony Kanaan, Oriol Servià e Ernesto Visa, no media tour que levou os pilotos da Indy a várias cidades para divulgar a corrida.
Na semana passada, Bia prestigiou a Party at Riley Hospital for Children, foi ao Racing to Recovery Gala, da Sam Schmidt Paralysis Foundation e visitou o Rehabilitation Hospital of Indiana. “O Sam Schmidt faz essa festa de confraternização todos os anos. Tem um leilão de objetos de músicos, esportistas e outras personalidades para arrecadar recursos para a fundação, que trabalha na busca da cura pela medula”, comenta Bia, que já participou de diversas ações da instituição.
Na noite anterior ao Pole Day, ela foi à Indy 500 Club Casino Night Party, comemoração no hotel ao lado do circuito. “É uma festa que tem jogos de cassino, mas o dinheiro é de brincadeira. Na verdade, é uma confraternização do pessoal da organização da Indy com todos os pilotos antes do Pole Day”, Bia descreve.
Na próxima sexta-feira, o Carburation Day, os pilotos voltarão à pista apenas para a reunião de briefing e o último treino antes da corrida de domingo. Mas as atividades sociais, e as numerosas sessões de autógrafos, continuarão. No fim da tarde, Bia irá à Firestone VIP Reception, incluindo sessão de autógrafos, à festa na sede da equipe, e ao jantar oferecido pela Ipiranga aos seus convidados para a Indy 500.
O sábado, 28, véspera da prova, começará com autógrafos no Pagoda Plaza e a foto oficial da corrida, no circuito, além de encontro com outros pilotos e o público no Tower Terrace. Depois virá o 500 Festival Parade, parada cívica nas ruas do centro da cidade, para celebrar norte-americanos mortos em guerras, que inclui desfile dos pilotos das 500 Milhas de Indianápolis em carros abertos. E a seguir será hora do almoço oferecido pela Band aos brasileiros da Indy.
“São aparições e sessões de autógrafos rápidas em maioria, mas são várias. É bastante trabalho em duas semanas. Eu adoro participar de tudo. É uma honra fazer parte desta prova que celebra os 100 anos das 500 Milhas de Indianápolis, a corrida mais importante do campeonato. O evento é grandioso. O público é imenso, os fãs são apaixonados, e eu me sinto orgulhosa por fazer parte de toda a festa que toma conta de Indianápolis”, conclui a piloto.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Ricardo Megre regressa a Jarama

O piloto da Pneuvita/Megre Motorsport, que lidera o Super Seven by Kia 2011, regressa, este fim-de-semana, a Jarama, 10 anos depois da sua última corrida nesta pista espanhola
RicardoMegre-Estoril2011-01_250.jpg
Ricardo Megre está de regresso ao circuito de Jarama, 10 anos depois da sua última participação no circuito da capital espanhola, onde, este fim-de-semana, se disputa a segunda jornada do Super Seven by Kia 2011, competição que o piloto da Pneuvita/ Megre Motorsport lidera, após uma dupla vitória no Autódromo do Estoril.Megre, que venceu os campeonatos de 2007 e 2010, disputou diversas corridas no exigente traçado espanhol, mas a sua última presença nesta pista data de 2001. O piloto considera este regresso bastante interessante, uma vez que que esta jornada do Super Seven by Kia se insere no programa do muito competitivo Campeonato de Espanha de GT.

“Depois da anulação da prova que estava agendada para o Autódromo Internacional do Algarve, era importante encontrar alternativas e Jarama é também um circuito muito interessante. Ter no programa uma jornada do Campeonato de Espanha de GT permite pensar que vamos ter muitos espectadores o que também é muito positivo. Já não corro em Jarama há 10 anos e espero que seja um reencontro feliz. Vou procurar afinar bem o carro nos treinos, de modo a poder lutar pela vitória em ambas as corridas e cimentar a minha posição no Super Seven by Kia 2011”, referiu Ricardo Megre.

No sábado, os concorrentes ao Super Seven by Kia terão à sua disposição duas sessões de treinos livres, enquanto no domingo serão disputadas duas corridas, de 45 minutos cada.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Tiago Monteiro testa LMP1 em Magny-Cours

Nos últimos dias, Tiago Monteiro marcou presença na pista francesa de Magny-Cours para testar o protótipo da OAK Racing na categoria LMP1 com que vai correr as 24 Horas de Le Mans
TiagoMonteiro-LMP1-OAKRacing_250.jpg
Tiago Monteiro esteve, nos últimos dias, em Magny-Cours, em França, a testar o protótipo da OAK Racing na categoria LMP1 a gasolina com que vai disputar as 24 Horas de Le Mans, que se realizam nos próximos dias 11 e 12 de Junho.

O piloto português esteve em pista com os seus companheiros de equipa, Guillaume Moreau e Pierre Ragues, e no final estava bastante agradado com o comportamento da máquina: “Tive oportunidade de estar ao volante durante bastante tempo. Testámos o carro em todas as condições: dia, noite, pit-stops, várias soluções de afinações e a adaptação correu bastante bem. Encontrei o meu ritmo rapidamente e sinto-me bastante à vontade. É um carro extremamente exigente em termos físicos e bastante rápido. A equipa é bastante profissional e tem um ambiente extraordinário. Agora já só andarei nos treinos de quarta-feira na semana da corrida”.

Por estas razões, o piloto luso está confiante que, se tudo correr dentro da normalidade, a equipa conseguirá atingir um bom resultado entre os carros a gasolina. Nos próximos dias, as atenções do piloto da Seat Sun Red centram-se no WTCC, que tem a próxima ronda na Hungria a 4 e 5 de Junho.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy - Kanaan destaca melhora no Carb Day

indy11-kanaan-350.jpg
A sexta-feira (27) iniciou diferente em Indianápolis, com a temperatura bem baixa, coisa rara de acontecer em pleno verão norte-americano. Mas era a condição ideal para os pilotos acelerarem no oval mais famoso do mundo, o Indianápolis Motor Speedway, ainda mais, sem vento nas curvas. Com isso, após uma hora de treino livre não houve nenhum acidente com os 33 carros.

Tony Kanaan, da KV Racing Technology - Lotus, finalizou o treino com a oitava colocação e ficou satisfeito com seu carro numero 82, em homenagem a Jim Clark, que venceu as 500 Milhas de Indianápolis em 1965, também com o carro Lotus. "Não devemos ter a mesma temperatura no domingo, mas conseguimos uma boa informação do comportamento do carro. Melhoramos em relação a velocidade e fizemos um acerto fino para a corrida. O treino do Carb Day sempre é muito importante por ser a última vez que andamos na pista antes da prova de domingo, então, estou contente e vamos fazer tudo que for possível", comentou o brasileiro.

Na prova que a Fórmula Indy comemora 100 anos das 500 Milhas de Indianápolis, Tony Kanaan atinge uma marca grande por ser a 10a participação no oval de 2,5 Milhas de Indiana.

A centenária 500 Milhas de Indianápolis acontece neste domingo (27), às 14h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Band para todo o país, com narração de Luciano do Vale e comentários de Felipe Giaffone.

Confira a classificação desta sexta-feira (27):

1º. Scott Dixon (NZL/Ganassi)
2º. Alex Tagliani (CAN/Sam Schmidt)
3º. Dario Franchitti (ESC/Ganassi)
4º. Vitor Meira (BRA/Foyt)
5º. Dan Wheldon (ING/Herta)
6º. Buddy Rice (EUA/Panther)
7º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Foyt)
8º. Tony Kanaan (BRA/KV)
9º. Hélio Castroneves (BRA/Penske)
10º. John Andretti (EUA/Andretti Autosport)
11º. JR Hildebrand (EUA/Panther)
12º. Townsend Bell (EUA/Sam Schmidt)
13º. Will Power (AUS/Penske)
14º. Graham Rahal (EUA/Ganassi)
15º. Ryan Briscoe (AUS/Penske)
16º. Ed Carpenter (EUA/Sarah Fisher)
17º. Paul Tracy (CAN/Dreyer & Reinbold)
18º. Justin Wilson (ING/Dreyer & Reinbold)
19º. Jay Howard (ING/Rahal-Schmidt)
20º. Danica Patrick (EUA/Andretti Autosport)
21º. Alex Lloyd (ING/Dale Coyne)
22º. Simona de Silvestro (SUI/HVM)
23º. Bertrand Baguette (BEL/Rahal Letterman Lanigan)
24º. Bia Figueiredo (BRA/Dreyer & Reinbold)
25º. James Hinchcliffe (CAN/Newman-Haas)
26º. Charlie Kimball (EUA/Ganassi)
27º. Davey Hamilton (EUA/Dreyer & Reinbold)
28º. Oriol Servià (ESP/Newman-Haas)
29º. Marco ndretti (EUA/Andretti Autosport)
30º. Pippa Mann (ING/Conquest)
31º. Tomas Scheckter (AFS/KV)
32º. Ernesto Viso (VEN/KV)
33º. Takuma Sato (JAP/KV)
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Nacional - Interlagos recebe 4ª etapa da Stock Car Paulista

stock-car-paulista-interlagos.jpg
O Autódromo de Interlagos recebe neste final de semana a quarta etapa da Stock Paulista, categoria regional mais veloz deste gênero no Brasil. A novidade será o bom número de participantes: o grid será composto por 18 carros, inscritos nas categorias Master A, Master B e Light.

Em 2011, a Stock Paulista apresentou várias novidades, como a manutenção dos custos acessíveis para competir (cerca de 10% do torneio nacional) e a adoção dos chassis tubulares utilizados na Stock Car principal até 2008.

Para Roberto Rossatti, líder da Master A com 52 pontos, a melhor estratégia para seguir na liderança é conseguir um bom lugar no grid de largada.

"Uma boa posição no grid é fundamental em uma categoria competitiva como a Stock Paulista. Na terceira etapa, larguei em quarto e tive um certo trabalho para chegar na frente. Neste final de semana, pretendo largar mais na frente para fazer uma corrida mais tranquila", diz Rossatti.

Na terceira etapa do certame, disputada em Interlagos, os carros da Stock Paulista travaram uma batalha emocionante nos 4.309 metros da pista paulistana. Após 16 voltas, Roberto Rossatti, que largou da quarta posição, recebeu a bandeirada quadriculada como vencedor da categoria Master A. Na Master B, a vitória ficou com Ademar Ebone e, na Light, com Reinaldo Rena.

As atividades de pista da quarta etapa da Stock Paulista começam na sexta-feira, com a realização dos treinos livres. No sábado, os carros vão para a pista para a sessão que definirá o grid de largada. A prova será realizada no domingo, com início marcado para às 12h. A entrada é franca.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Filipe Albuquerque terceiro nos treinos livres do DTM

O português Filipe Albuquerque foi o terceiro piloto mais rápido nos treinos livres da ronda austríaca do DTM e espera conseguir um bom resultado no domingo
FilipeAlbuquerque-DTM-carro_250.jpg
As condições atmosféricas adversas marcaram a primeira sessão de treinos do DTM no circuito austríaco de Red Bull Ring Spielberg, onde este fim-de-semana decorre a terceira jornada do campeonato. O português Filipe Albuquerque foi o terceiro piloto mais rápido e espera conseguir um bom resultado no domingo.

O treino desta sexta-feira acabou por não ser muito produtivo. “Fizemos poucas voltas com o piso seco. Depois começou a chover bastante e na parte final do treino a pista estava toda em aquaplaning. No entanto, o facto de já termos testado ontem foi bastante positivo, sobretudo porque fui dos pilotos Audi, um dos mais rápidos. Estou bastante confiante para o resto do fim-de-semana. Está prevista chuva e isso vai tornar certamente a corrida uma verdadeira lotaria. Mas estou pronto para tudo”, afirmou Filipe Albuquerque.

Neste sábado, pelas 12:40 (hora de Lisboa) tem lugar a sessão de qualificação. No domingo, a corrida começa às 13:00, contando com transmissão televisiva em directo no canal Sport TV 3.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Fórmula Indy muda prova de Motegi do oval para Misto

indy-motegi.jpg

A Fórmula Indy anunciou ontem sexta-feira (3) uma alteração no GP de Motegi, no Japão, marcado para o dia 18 de setembro. A etapa não será mais disputada no oval de 1,5 Milhas, mas no circuito misto em volta do complexo Twin Ring Motegi. A mudança é devida aos estragos feitos pelo forte terremoto que assolou o país em março desse ano.

"Tomamos a decisão de mudar nossa corrida em Motegi, após acompanhar de perto a situação no Japão por vários meses depois da tragédia", disse Randy Bernard, CEO da Fórmula Indy. "Após estudarmos as nossas opções, nós sentimos que era melhor mudar o tipo da pista em conjunto com a organização da prova", emendou o dirigente.
 
Topo