Portal Chamar Táxi

Cantinho da Velocidade / WTCC

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Álvaro Parente e o McLaren MP4-12C GT3 confirmados em Spa

Álvaro Parente testou o McLaren MP4-12C GT3 em Navarra e confirma presença da equipa nas 24 Horas de Spa-Francorchamps.

7d9ed323.jpeg


A dúvida subsistia, mas pelos vistos as coisas correram bem para os lados da McLaren, nos testes que a equipa realizou em Navarra, no início desta semana, pelo que já está assegurada a presença nas 24 Spa-Francorchamps, com três MP4-12C GT3.

Álvaro Parente, que vai fazer equipa com Olivier Turvey e Andrew Kirkaldy assegura que "tudo correu bem nos testes e a equipa está motivada para a estreia do carro nesta competição (estreou-se no fim de semana passado nos GT ingleses). Sabemos que é somente a primeira prova, mas na fábrica está a trabalhar-se a fundo para que tudo corra pelo melhor.", referiu Parente que se vai estrear com o McLaren MP4-12C GT3 na Blancpain Endurance Series.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Quem é mais rápido? Nissan GT-R 'Switzer' vs Suzuki Hayabusa

 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Álvaro Parente: "É uma honra estar integrado na equipa McLaren"

Álvaro Parente vai ser um dos pilotos que este fim de semana vai pilotar um dos McLaren MP4-12C GT3 nas míticas 24 Horas de Spa-Francorchamps, prova a contar para o Blancpain Endurance Series (BES), estreando-se assim aos comandos do carro britânico a nível oficial.

27f0a927.jpeg


Parente fará equipa com Andrew Kirkaldy (diretor da equipa CRS Racing) e Oliver Turvey no carro número 59, tendo como objetivo não só uma boa classificação final mas também o desenvolvimento do modelo de competição da equipa de Woking, o qual fará apenas a sua segunda corrida em Spa.

"É uma honra estar integrado nesta equipa, que tem um passado glorioso e mantém uma presença à altura dos seus pergaminhos por todas as categorias por onde passa. Estou muito orgulhoso e desejoso de me poder sentar ao volante do McLaren MP4-12C GT3", afirmou o piloto do Porto.

"Os testes que temos vindo a realizar têm sido muito produtivos, o que nos permite ter um carro fiável, rápido e fácil de pilotar. Uma prova de 24 horas é um importantíssimo exame ao 12C GT3 que nos permitirá alcançar uma nova etapa na sua evolução", sublinhou o piloto da McLaren GT, explicando que espera obter um bom resultado mas que está consciente das dificuldades

"Vamos para as 24 Horas de Spa-Francorchamps com o intuito de fazermos o nosso melhor, como é óbvio. O Andrew (Kirkaldy) e o Chris (Goodwin) já mostraram que o McLaren MP4-12C GT3 pode ser muito competitivo nas provas que realizaram no circuito belga, onde conquistaram uma pole position. Porém, uma corrida de 24 horas é pródiga em incidentes e, como sabemos, Spa-Francorchamps é um circuito onde tudo pode acontecer no que diz respeito às condições climatéricas. Vamos, portanto, tentar realizar uma boa prestação, tentando evitar as armadilhas que seguramente se intrometerão no nosso caminho", frisou o piloto que defenderá as cores da marca que venceu as 24 Horas de Le Mans em 1996.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Team GT3 Portugal aposta em boa prestação para Spa-Francorchamps

A edição deste ano das 24 Horas de Spa-Francorchamps, prova integrada no Blancpain Endurance Series, conta com um contingente português interessante, do qual há a destacar a presença de Duarte Félix da Costa, Lourenço Beirão da Veiga e Ricardo Bravo num Lamborghini Gallardo LP600, carro que entretanto já recebeu algumas evoluções desde a última participação da equipa em Navarra.

ae9c49c4.jpeg


Quartos classificados da classe PRO-AM, os três pilotos estão confiantes numa boa prestação na mítica prova de resistência belga, com Félix da Costa a destacar que "estamos os três com muita vontade e determinação e encaramos esta prova com cuidados redobrados, sobretudo no que diz respeito à preparação física pois teremos múltiplos turnos de condução com 2 horas. Também nos aspetos técnicos temos estado atentos e a equipa bastante focada pois trata-se de uma corrida muito dura a nível de travões, motor e caixa de velocidades.

Ricardo Bravo alinha pelo mesmo diapasão e deixa evidente a sua confiança para uma boa prova em Spa. "A prova de 24 Horas de Spa-Francorchamps é a mais importante do Blancpain Endurance Series, não só por toda a tradição que envolve, mas também porque estará em jogo o dobro dos pontos das restantes provas da temporada. Haverá uma pontuação às 6 horas de corrida, às 12 e às 24 horas. A estratégia da equipa terá que funcionar na perfeição de forma a estarmos bem classificados nas três ocasiões", referiu Ricardo Bravo, com a lição bem estudada para a prova Belga.

A ambição da equipa portuguesa está em alta, mas ciente da forte concorrência que irá encontrar na prova devido aos mais de 60 carros inscritos, dos quais 29 na categoria PRO-AM.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Filipe Albuquerque: "Queremos vencer as 24 Horas de Spa-Francorchamps"

A terceira jornada e a mais importante do calendário da Blancpain Endurance Series decorre este fim de semana com as 24h de Spa-Francorchamps, nas quais Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa no Audi R8 LMS, Bert Login e Stephane Ortelli, estão confiantes na vitória e na ascensão ao primeiro lugar do campeonato.

9ccfa9e3.jpeg


"Estou muito ansioso por esta corrida. Por um lado porque será uma nova experiência na minha carreira, por outro, porque toda a equipa está confiante num bom resultado. Os treinos livres serão de primordial importância mais do que a própria qualificação. Os treinos vão-nos permitir ajustar o carro às condições que vamos encontrar. Como todos sabem a chuva faz sempre parte do cenário em Spa. A qualificação é uma mera formalidade pois numa prova de 24h, a posição na grelha acaba por não ser um fator primordial. Vai ser uma prova muito dura e exigente mas estamos focados no nosso objetivo. Queremos vencer", começou por explicar o piloto que também defende as cores da Audi no DTM.

A apenas quatro pontos dos líderes do campeonato, as 24h de Spa terá tripla pontuação, pelo que será certamente decisiva em termos de classificação final. Haverá pontuação às primeiras seis horas de corrida, às 12h e às 24h, num total de 50 pontos em jogo.

"Mais do que sermos velozes temos que ser consistentes e garantir o melhor desempenho possível do carro. O Audi R8 já provou a sua fiabilidade em diversas provas do género pelo que nos resta a nós pilotos não cometer erros. Não vamos entrar em guerras desmedidas, não só porque este tipo de corrida não permite e porque será importante chegar ao final com o maior número de pontos possíveis. Será um evento determinante em termos de campeonato, vamos por isso com algumas reservas iniciais para não hipotecar as nossas aspirações de passar para o comando do campeonato", disse o piloto português.

Autosport
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
WTCC: Tiago Monteiro no segundo lugar da grelha na Alemanha

pequena.php


O português Tiago Monteiro (Seat) vai partir do segundo lugar da grelha para a segunda corrida do Grande Prémio da Alemanha do Mundial de turismo (WTCC), no circuito de Oschersleben.

Já na primeira sessão de treinos Tiago Monteiro não foi além do 10.º tempo, pelo que o português se mostra cauteloso para as corridas de amanhã.

«Na primeira prova, a sair do 10.º lugar, vai ser mais complicado, por isso o objectivo é amealhar pontos. Na segunda corrida, com o segundo lugar da grelha, tudo pode correr melhor, mas para isso preciso de ter o meu carro competitivo», afirmou, citado pela sua assessoria de imprensa.

O português ocupa actualmente a sexta posição do campeonato, com 101 pontos.

" a bola "
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Pole em Watkins Glen é de Kyle Busch

kyle_busch.jpg

Kyle Busch vai largar na frente na "Heluva Good! Sour Cream Dips at the Glen", a segunda etapa da temporada em circuito misto. O piloto da Joe Gibbs Racing foi o último a marcar tempo na classificação deste sábado.

Busch fez o tempo de 1min09s77, a uma média de 126.421 milhas por hora. O segundo no grid é AJ Allmendinger, que registrou 1min09s98, a 126.041 mph.

Marcos Ambrose, que liderou o último treino livre, dividirá a segunda fila com o pentacampeão Jimmie Johnson. Juan Pablo Montoya e Ryan Newman estarão lado a lado na terceira. Dave Blaney, Brian Simo e PJ Jones não conseguiram classificação.

A largada para a 22ª etapa da NASCAR Sprint Cup em Watkins Glen será às 14h deste domingo (14/08). O Speed transmite ao vivo.

Confira o grid:

Pos Piloto Velocidade (mph)
Tempo
1 Kyle Busch 126.421 69.77
2 AJ Allmendinger 126.041 69.98
3 Marcos Ambrose 125.984 70.01
4 Jimmie Johnson 125.663 70.19
5 Juan Pablo Montoya 125.654 70.19
6 Ryan Newman 125.314 70.38
7 Tony Stewart 125.238 70.43
8 Carl Edwards 125.202 70.45
9 Martin Truex Jr. 124.968 70.58
10 Regan Smith 124.940 70.59
11 Bobby Labonte 124.915 70.61
12 Brad Keselowski 124.908 70.61
13 Joey Logano 124.904 70.61
14 Jamie McMurray 124.791 70.68
15 Boris Said 124.701 70.73
16 David Ragan 124.550 70.82
17 Jeff Gordon 124.451 70.87
18 Kasey Kahne 123.998 71.13
19 Clint Bowyer 123.854 71.21
20 Brian Vickers 123.682 71.31
21 Joe Nemechek 123.663 71.32
22 Mark Martin 123.635 71.34
23 Kevin Harvick 123.517 71.41
24 Matt Kenseth 123.507 71.41
25 Dale Earnhardt Jr. 123.476 71.43
26 Casey Mears 123.455 71.44
27 Kurt Busch 123.436 71.45
28 Greg Biffle 123.433 71.46
29 Scott Speed 123.379 71.49
30 J.J. Yeley 123.283 71.54
31 Robby Gordon 123.176 71.60
32 Paul Menard 122.956 71.73
33 Michael McDowell 122.956 71.73
34 T.J. Bell 122.929 71.75
35 Andrew Ranger 122.373 72.08
36 Andy Lally 122.196 72.18
37 Mike Skinner 122.130 72.22
38 Ron Fellows 121.993 72.30
39 David Reutimann 121.660 72.50
40 Jeff Burton 121.419 72.64
41 David Gilliland 120.339 73.29
42 Denny Hamlin 0.00
43 Terry Labonte 119.858 73.59
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy - Dario Franchitti conquista a pole em New Hampshire

indy11-dfranchittiloudon-615.jpg

Dario Franchitti (Ganassi) conquistou a pole position para a etapa de New Hampshire da Formula Indy. É a segunda dele na temporada, em evento que marca o retorno do circuito oval à categoria após 13 anos.

O escocês cravou 170.843 milhas por hora de média em sua classificação e somou mais um ponto no campeonato. Will Power (Penske), vice-líder da temporada atrás de Franchitti, ficou apenas com o 13º tempo.

O espanhol Oriol Servia (Newman-Haas) larga na primeira fila, em segundo. O brasileiro Tony Kanaan (KV) ficou com o terceiro tempo, seguido pelo canadense James Hinchcliffe (Newman-Haas). Graham Rahal (Ganassi), postulante à pole, cometeu um erro e classificou-se apenas em 23º.

Ryan Briscoe (Penske) e Ryan Hunter-Reay (Andretti) dividirão a terceira fila. Hélio Castroneves (Penske) é o nono no grid. Vitor Meira (AJ Foyt) larga em 19º e Bia Figueiredo (Dreyer & Reinbold) em 21º.

O dia foi marcado pelo acidente da inglesa Pippa Man, que bateu seu carro na curva 2 do oval no último treino livre. Pippa passa bem, mas foi levada para o hospital, onde foi constatada uma lesão em seu pé esquerdo. Ela está fora da corrida.

A largada para as 225 voltas está prevista para as 17h de domingo (14/08). O Bandsports transmite ao vivo.

Confira o grid:

Pos Piloto Equipe Velocidade (mph)
1. Dario Franchitti Ganassi 170.843
2. Oriol Servia Newman/Haas 169.831
3. Tony Kanaan KV 169.698
4. James Hinchcliffe Newman/Haas 169.590
5. Ryan Hunter-Reay Andretti 169.570
6. Ryan Briscoe Penske 169.451
7. Scott Dixon Ganassi 169.114
8. Takuma Sato KV 169.004
9. Helio Castroneves Penske 168.886
10. Charlie Kimball Ganassi 168.434
11. JR Hildebrand Panther 168.047
12. Mike Conway Andretti 167.852
13. Will Power Penske 167.011
14. Alex Lloyd Dale Coyne 166.877
15. Danica Patrick Andretti 166.834
16. Alex Tagliani Sam Schmidt 166.809
17. EJ Viso KV 166.536
18. Tomas Scheckter Dreyer & Reinbold 166.381
19. Vitor Meira Foyt 166.253
20. James Jakes Dale Coyne 165.265
21. Ana Beatriz Dreyer & Reinbold 164.958
22. Marco Andretti Andretti 164.722
23. Graham Rahal Ganassi 163.816
24. Sebastian Saavedra Conquest 162.285
25. Ed Carpenter Sarah Fisher 161.734
26. Simona de Silvestro HVM 157.437
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy pode definir campeão na etapa de Kentucky

indy11-dfranchitti-350.jpg
A corrida deste fim de semana da Fórmula Indy será a primeira que, de fato, um piloto poderá se sagrar campeão. As máquinas e competidores já estão em Kentucky para 16ª, e penúltima etapa do campeonato, para definir quem será o premiado com a taça de vencedor, ou quem mais se aproximará do título. O australiano Will Power da Penske conta com 542 pontos e o escocês Dario Franchitti da Chip Ganassi está com 531.

A etapa de Kentucky, assim como a derradeira, em Las Vegas, são em ovais, o que em tese favorecem um pouco o carro da Ganassi, mas Power não quer nem saber disso e já quer comemorar neste domingo o título da Indy.

Para sair de lá com o título, Power tem que abrir uma diferença de no mínimo 43 pontos ao final da prova, pois como o máximo de pontos que se pode somar em uma etapa é 53, e o mínimo dez, o australiano ergue a taça, por exemplo, se vencer (marcando a pole e liderando o maior número de voltas) e Franchitti chegar de nono para baixo. Todavia, uma posição pouco costumeira para o escocês.

E se o fizer, Power quebrará um hiato gigantesco para a Austrália no que se diz respeito a títulos em campeonatos importantes em monopostos internacionais, uma vez que o último piloto do país a se sagrar campeão em uma categoria neste requisito foi Alan Jones em 1980, quando disputava o campeonato de Fórmula 1 pela Williams.

De lá para cá, o país quase nunca teve um piloto no automobilismo de ponta almejando títulos, como o próprio Will Power já fez na temporada de 2010, quando chegou em segundo atrás de Dario Franchitti. Nem mesmo Mark Webber, atual piloto da Red Bull Racing na Fórmula 1, conquistou um título expressivo.

Mas mesmo ficando há tantos anos sem um título de renome no automobilismo, o ano de 2011 tem sido muito fértil para os pilotos australianos que correm no exterior, uma vez que Casey Stoner, que é do motociclismo, está a passos largos para conquistar o título da MotoGP, Will Power pode se sagrar campeão nesta etapa da Indy, e Mark Webber tem carro para se firmar em segundo no Mundial de Fórmula 1.

Pelo lado dos brasileiros, a esquadrão volta a ter somente quatro representantes, pois João Paulo de Oliveira não competirá pela Conquest, que verá o colombiano Sebastián Saavedra reassumir seu posto de titular. Tony Kanaan é o brasileiro mais bem posicionado na tabela geral de classificação, em quinto no campeonato com 353 pontos. Helio Castroneves é o décimo com 302 pontos, Vitor Meira se encontra na 15ª posição com 273 pontos enquanto Bia Figueiredo é somente a 21ª com 200 pontos.

Horários dos treinos e da corrida da Kentucky Indy 300:

Sábado:

Treinos livres:
11h00-12h15
13h45-14h45

Treino classificatório:
17h00-18h00

Domingo:

Corrida: 15h45 (200 voltas)
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Copa Montana - Rafael Daniel lidera treino livre em Londrina

copamontana11-dpachenki-350.jpg
Os quatro primeiros colocados na classificação atual da Copa Chevrolet Montana foram, também, os quatro pilotos mais rápidos no único treino livre desta sexta-feira (30) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no início da preparação para a sétima etapa da temporada. A programação, que previa um segundo treino, foi alterada por conta de problemas com o novo asfalto da pista do Norte paranaense, suspendendo a nova sessão.

O mais rápido do único treino do dia, disputado ainda pela manhã, foi o paulista Rafael Daniel, vice-líder do campeonato. Ele ficou 0s362 à frente de Galid Osman, quarto na tabela e segundo mais rápido. O paranaense Diogo Pachenki repetiu no treino o terceiro lugar que sustenta no campeonato. O líder Leandro Romera fechou a sessão como quarto mais rápido. A nova tabela de horários do fim de semana é aguardada para o fim da tarde desta sexta.

Pachenki terminou satisfeito o dia de trabalho em Londrina, no que tange ao rendimento do carro da Nascar Motorsport. “Foi bom. O carro já saiu com um acerto muito bom e a tendência era de melhorar no segundo treino, que acabou não acontecendo. Mas vi que estamos no caminho certo”, avaliou o atual campeão da Copa Chevrolet Montana.

A sétima etapa da Copa Chevrolet Montana está prevista para as 14h10 de domingo (2), com transmissão ao vivo da Rede TV! e do Speed Channel. Nesta sexta, os melhores tempos de cada piloto no único treino disputado em Londrina foram os seguintes:

1º) Rafael Daniel (SP/Gramacho Competições), 1min16s110
2º) Galid Osman (SP/Carlos Alves Competições), 1min16s472
3º) Diogo Pachenki (PR/Nascar Motorsport), 1min16s554
4º) Leandro Romera (SP/AMG Motorsport), 1min16s565
5º) João Pretto (MT/Bazzo Racing), 1min16s918
6º) Rodrigo de Mello Pimenta (SP/Gramacho Competições), 1min17s045
7º) Sérgio Ramalho (PE/Nascar Motorsport), 1min17s337
8º) Christian Castro (RS/Mottin Racing), 1min17s383
9º) Norberto Gresse (SP/J. Star Racing), 1min17s445
10º) Serafim Júnior (SP/W2 Racing), 1min17s589
11º) Wellington Justino (GO/Hot Car Racing), 1min17s619
12º) Tiago Geronimi (SP/Hot Car Racing), 1min17s736
13º) Pedro Boesel (PR/W2 Racing), 1min17s829
14º) Marco Cozzi (SP/Racequip Motorsport), 1min17s899
15º) Fernando Fortes (SP/CKR Racing), 1min18s332
16º) Ítalo Silveira (MG/Bazzo Racing), 1min18s435
17º) Beto Cavaleiro (SP/Petrópolis Motorsport), 1min18s704
18º) Thiago Penido (SP/J. Star Racing), 1mn18s708
19º) Marcelo Cesquim (SP/Mottin Racing), 1min19s097
20º) Carlos Kray (RS/CKR Racing), 1min19s412
21º) Eduardo Furlanetto (SP/Racequip Motorsport), 1min19s962
22º) Marcelo Tomasoni (SP/Carlos Alves Competições), 1min20s482
23º) Wilson Júnior (SP/Motortech Competições), 1min20s889
24º) Jorge Garcia (SP/Motortech Competições), 1min21s025
25º) Fábio Viscardi (SP/Petrópolis Motorsport), sem tempo
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Piquet vê Kentucky como cenário ideal para vitória

nascar11-nelsinho-cockpit-balaclava-350.jpg
“Daqui para o final da temporada, provavelmente esta é a prova em que teremos mais chance de vitória.”

É assim que o brasileiro Nelsinho Piquet chega a Sparta, para a segunda corrida da temporada da Nascar Truck Series no Kentucky Speedway, pista de 1,5 milha que recebe a 20ª corrida do ano no sábado.

“Nós andamos muito bem aqui na primeira corrida, em julho”, lembrou o brasileiro. Na ocasião, Piquet Jr. largou em terceiro lugar e passou a prova toda entre os ponteiros até ser prejudicado por um acidente no final da corrida.

Outro trunfo é o chassi que a equipe Kevin Harvick vai aprontar para o Chevrolet Silverado número 8, pilotado pelo brasileiro. “Vamos com o mesmo equipamento dos nossos melhores resultados no ano. Foi com o chassi número 051 que fiz o segundo lugar em Nashville, o terceiro em Chicago e as corridas de Charlotte, Pocono e Texas, quando sempre andamos na frente.”

“Preciso aproveitar o momento, que é favorável: já conheço a pista e me senti confortável aqui e sei que teremos uma picape bem rápida”, comentou Nelsinho Piquet, lembrando que para a corrida de sábado não há pilotos da Sprint Cup Series inscritos.

Ele ocupa o 12º lugar no campeonato, com 544 pontos. A primeira das 150 voltas está marcada para 21h (pelo horário de Brasília). O canal Speed anuncia a transmissão ao vivo.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação NASCAR

Na Truck Series, após 19 corridas, Nelsinho Piquet é o 12º colocado com 544 pontos e Miguel Paludo é o 14º com 514 pontos. 106 pilotos já competiram na categoria neste ano. O calendário tem 25 corridas.
chegada_talladega_nascar_copy.jpg

Classificação Sprint Cup após New Hampshire, a 28ª etapa:

Pos. Piloto Pontos Poles Vitórias Top 5 Top 10
1 Tony Stewart 2094 0 2 5 13
2 Kevin Harvick 2087 0 4 8 14
3 Brad Keselowski 2083 1 3 8 12
4 Carl Edwards 2080 2 1 13 19
5 Jeff Gordon 2071 1 3 11 15
6 Kyle Busch 2068 1 4 13 16
7 Matt Kenseth 2068 2 2 7 15
8 Dale Earnhardt Jr. 2068 1 0 4 10
9 Kurt Busch 2066 3 1 7 15
10 Jimmie Johnson 2065 0 1 11 18
11 Ryan Newman 2060 3 1 8 14
12 Denny Hamlin 2028 0 1 4 10
13 Clint Bowyer 775 0 0 3 10
14 Greg Biffle 772 1 0 2 8
15 A.J. Allmendinger 771 0 0 1 6
16 Mark Martin 750 1 0 2 9
17 David Ragan 748 2 1 4 8
18 Martin Truex Jr. 746 0 0 2 8
19 Juan Montoya 745 2 0 2 8
20 Kasey Kahne 735 2 0 3 8
21 Joey Logano 729 2 0 4 6
22 Paul Menard 715 0 1 4 7
23 Marcos Ambrose 712 0 1 4 8
24 Jeff Burton 678 0 0 0 1
25 Regan Smith 651 0 1 2 5
26 Brian Vickers 642 0 0 2 6
27 Jamie McMurray 637 1 0 2 4
28 David Reutimann 584 1 0 1 2
29 Bobby Labonte 571 0 0 1 2
30 David Gilliland 466 0 0 1 2
31 Casey Mears 404 0 0 0 0
32 Dave Blaney 369 0 0 0 0
33 Andy Lally* 359 0 0 0 0
34 Robby Gordon 245 0 0 0 0
35 J.J. Yeley 131 0 0 0 0
36 Tony Raines 129 0 0 0 0
37 Bill Elliott 100 0 0 0 0
38 Michael McDowell 99 0 0 0 0
39 Terry Labonte 92 0 0 0 0
40 Ken Schrader 87 0 0 0 0
41 David Stremme 62 0 0 0 0
42 Boris Said 38 0 0 0 0
43 Stephen Leicht 20 0 0 0 0
44 Michael Waltrip 20 0 0 0 0
45 Andy Pilgrim 18 0 0 0 0
46 Chris Cook 17 0 0 0 0
47 T.J. Bell* 14 0 0 0 0
48 Brian Simo 11 0 0 0 0
49 Geoffrey Bodine 6 0 0 0 0
50 Brian Keselowski* 3 0 0 0 0
51 Erik Darnell 2 0 0 0 0
52 Steve Park 2 0 0 0 0
53 Trevor Bayne 0 0 1 1 1
54 Ricky Stenhouse Jr. 0 0 0 0 0
55 Landon Cassill 0 0 0 0 0
56 Steve Wallace 0 0 0 0 0
57 Mike Skinner 0 0 0 0 0
58 Mike Bliss 0 0 0 0 0
59 Travis Kvapil 0 0 0 0 0
60 Scott Wimmer 0 0 0 0 0
61 David Starr 0 0 0 0 0
62 Hermie Sadler 0 0 0 0 0
63 Ron Fellows 0 0 0 0 0
64 Patrick Carpentier 0 0 0 0 0
65 Joe Nemechek 0 0 0 0 0
66 Scott Speed 0 0 0 0 0
67 Jason White 0 0 0 0 0
68 Sam Hornish Jr. 0 0 0 0 0
69 Andrew Ranger 0 0 0 0 0
70 Johnny Sauter 0 0 0 0 0
71 Todd Bodine 0 0 0 0 0
72 Dennis Setzer 0 0 0 0 0
73 Robert Richardson Jr. 0 0 0 0 0
74 Josh Wise 0 0 0 0 0
75 Scott Riggs 0 0 0 0 0
76 Jeff Green 0 0 0 0 0
77 Kevin Conway 0 0 0 0 0
78 P.J. Jones 0 0 0 0 0
79 Tony Ave 0 0 0 0 0
80 Derrike Cope 0 0 0 0 0


* Somente os 12 primeiros disputam o título nas 10 últimas corridas.
* O calendário da Sprint é composto por 36 corridas.
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Melhor resultado de sempre dum piloto português no DTM

Filipe Albuquerque faz história em Valência

Filipe Albuquerque escreveu hoje história em Valência, ao alcançar o melhor resultado de sempre dum piloto português no DTM, a segunda posição. Mattias Ekstrom dominou a corrida de fio a pavio, enquanto Filipe Albuquerque, depois de 'sobreviver' à partida e aos ataques de David Coulthard, conseguiu isolar-se na segunda posição, aumentando a vantagem sobre os seus perseguidores com as duas paragens nas boxes.

860c2bc1.jpeg


Martin Tomczyk termina em terceiro e sagra-se campeão do DTM, quando ainda falta disputar uma jornada, já que Bruno Spengler eclipsou-se e não pontuou. Tomczyk e Timo Scheider tiveram excelentes paragens e conseguiram passar os Mercedes de Renger van der Zande e David Coulthard, que com a segunda paragem nas boxes caiu de terceiro para sexto.

Miguel Molina conseguiu manter o sétimo lugar final, depois de passar Oliver Jarvis, oitavo classificado, deixando Jamie Green e Bruno Spengler fora dos pontos, num fim de semana para esquecer para a Mercedes.

Um grande feito do piloto português, que coloca a fasquia num ponto muito alto, ficando agora a faltar somente a vitória para um piloto português no mais competitivo campeonato de turismos do mundo.


Autosport
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Johnson domina a etapa do Kansas

NASCAR11-johnson-kentucky615.jpg

Jimmie Johnson conquistou uma dominante segunda vitória da temporada no Kansas, melhorando bastante suas chances na busca pelo sexto título consecutivo.

O atual campeão da NASCAR Sprint Cup provavelmente teve sua atuação mais enfática de toda a temporada, liderando 197 das 272 voltas e só sendo ameaçado na chegada em bandeira verde-branca-quadriculada, quando Kasey Kahne o desafiou.

Kahne patinou na última relargada e foi empurrado por Brad Keselowski, da Penske, enquanto Johnson abriu uma pequena vantagem. O Toyota de Kahne tirou a diferença para o líder na volta final, mas Johnson segurou Kahne para vencer pela primeira vez nas últimas 21 corridas, encerrando seu jejum mais longo na categoria.

Johnson agora está em terceiro na pontuação, a apenas quatro pontos da liderança do Chase. Seu triunfo também o tornou o único piloto da Cup a vencer pelo menos uma prova em todos os Chase desde 2004, com o primeiro lugar de domingo sendo o 20º em um evento do play-off.

Keselowski obteve um ótimo terceiro lugar que lhe permitiu subir para quarto no campeonato. Matt Kenseth, da Roush Fenway, chegou em quarto, à frente do companheiro de equipe Carl Edwards, que assumiu a liderança da pontuação. Kevin Harvick foi o sexto e caiu para segundo na tabela de pontos, enquanto as posições restantes do top 10 foram preenchidas por pilotos fora do Chase.

Classificação da prova - 272 voltas:

Pos Piloto Equipe/Carro Tempo/Dif
1. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet 2h58m27.000s
2. Kasey Kahne Red Bull Toyota + 0.548s
3. Brad Keselowski Penske Dodge + 0.678s
4. Matt Kenseth Roush Fenway Ford + 1.173s
5. Carl Edwards Roush Fenway Ford + 1.630s
6. Kevin Harvick Childress Chevrolet + 1.793s
7. Clint Bowyer Childress Chevrolet + 2.226s
8. Greg Biffle Roush Fenway Ford + 2.597s
9. Marcos Ambrose Petty Ford + 3.131s
10. Mark Martin Hendrick Chevrolet + 3.203s
11. Kyle Busch Gibbs Toyota + 3.207s
12. Paul Menard Childress Chevrolet + 3.229s
13. Kurt Busch Penske Dodge + 3.275s
14. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet + 3.414s
15. Tony Stewart Stewart Haas Chevrolet + 3.441s
16. Denny Hamlin Gibbs Toyota + 3.525s
17. Landon Cassill Phoenix Chevrolet + 3.566s
18. Ryan Newman Stewart Haas Chevrolet + 4.342s
19. Brian Vickers Red Bull Toyota + 1 volta
20. David Ragan Roush Fenway Ford + 1 volta
21. Jeff Burton Childress Chevrolet + 1 volta
22. Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet + 1 volta
23. Juan Pablo Montoya Earnhardt Ganassi Chevrolet + 1 volta
24. Regan Smith Furniture Row Chevrolet + 1 volta
25. AJ Allmendinger Petty Ford + 2 voltas
26. Austin Dillon Childress Chevrolet + 2 voltas
27. Travis Kvapil Front Row Ford + 2 voltas
28. Mike Bliss FAS Lane Ford + 2 voltas
29. Joey Logano Gibbs Toyota + 2 voltas
30. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota + 3 voltas
31. Dave Blaney Baldwin Chevrolet + 3 voltas
32. David Gilliland Front Row Ford + 4 voltas
33. Scott Speed Whitney Ford + 6 voltas
34. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet + 8 voltas
35. David Reutimann Waltrip Toyota + 8 voltas
36. Martin Truex Jr Waltrip Toyota + 31 voltas

Abandonos:

Andy Lally TRG Ford 72 voltas
Reed Sorenson Gordon Dodge 37 voltas
Michael McDowell HP Toyota 30 voltas
David Stremme Inception Chevrolet 27 voltas
Joe Nemechek NEMCO Toyota 18 voltas
Casey Mears Germain Toyota 16 voltas
JJ Yeley Front Row Ford 12 voltas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Stock Car - Ingressos disponíveis para a penúltima etapa em Brasília

stock11-rio-de-janeiro-largada-350.jpg
Nos dias 15 e 16 de outubro o Autódromo Internacional Nelson Piquet será palco das eletrizantes disputas da penúltima etapa da temporada 2011 da Copa Caixa Stock Car. Vale a briga pelo título e, assim como as duas provas que abriram a Mobil Super Final, o equilíbrio deve ser a tônica em Brasília. A Capital Federal também vai receber as emoções das picapes da Copa Chevrolet Montana e a decisão do campeonato de 2011 do Mini Challenge completam o fim de semana de adrenalina e velocidade.

Os ingressos estão disponíveis nos canais Tickets for Fun ( www.ticketsforfun.com.br), nos mais de 36 pontos de venda da Tickets for Fun localizados nas principais cidades do sul e sudeste do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, além de Brasília. E também em mais de 20 pontos de venda dos postos da Rede Goodyear, Lojas Bosch e concessionárias Chevrolet, espalhados por Brasília, Taguatinga, Guará. SCIA e Gama.

A partir das 9h de sexta-feira (dia 14 de outubro) as entradas também poderão ser adquiridas na bilheteria oficial do Autódromo Internacional Nelson Piquet. O acesso aos treinos e às corridas é somente mediante apresentação de ingresso.

As entradas custam a partir de R$ 30,00 (arquibancada), R$ 15,00 (meia-entrada), R$ 60,00 passe de visitação (com acomodação nas arquibancadas e direito à visitação aos boxes no sábado e domingo em horário determinado pela organização). Os ingressos da Área Vip (Paddock) saem por R$ 300,00 (com direito a visitar os boxes no sábado e domingo em horário determinado pela organização e serviço de alimentos e bebidas, apenas no dia da corrida).

CONFIRA AS MANEIRAS DE ADQUIRIR O SEU INGRESSO:

Canais de venda Tickets for Fun:
Site: www.ticketsforfun.com.br - sujeito a taxas. Pagamento somente com cartões de crédito
Callcenter: (11) 4003-6464 - Pagamento somente com cartões de crédito
Entradas disponíveis: ingressos (arquibancada), meia-entrada, passe de visitação e área Vip.

Pontos de venda T4F
Confira a lista completa no site: Ingressos e Pontos de Venda | Stock Car
Entradas disponíveis: ingressos (arquibancada). Pagamento com cartões de débito, crédito e dinheiro

Pontos de venda Bosch, Chevrolet e Goodyear em Brasília
Confira a relação completa dos locais e endereços no site: Stock Car | A maior categoria do automobilismo nacional
Entradas disponíveis: ingressos (arquibancada). Pagamento somente em dinheiro.

Bilheteria do Autódromo Internacional Nelson Piquet:
Funcionamento: sexta-feira (14/10) e sábado (15/10) das 9h às 16h.
Domingo (16/10) a partir das 6h.
Entradas disponíveis: ingressos (arquibancada), meia-entrada, passe de visitação e área Vip. Pagamento somente em dinheiro.

VALORES:
- Ingresso: R$ 30,00 (Inteira), R$ 15,00 (Meia) - Acomodação nas arquibancadas do autódromo.

- Passe de visitação aos boxes: R$ 60,00 por pessoa. O passe de visitação tem suas acomodações em arquibancada.E dá direito à visitação nos boxes em horário determinado pela organização. Sábado das 15h50 às 16h50, domingo 08h40 às 09h40, lembramos que os horários podem ser alterados.

- Área VIP - PADDOCK: R$ 300,00 (Trezentos reais por pessoa), com direito a visitar os boxes no sábado e domingo em horário determinado pela organização e, serviço de alimentos e bebidas no domingo.

Classificação Etária:
Evento para maiores de 05 anos. Crianças acima de 05 anos pagam ingressos e até 14 anos necessitam estar acompanhadas de pais ou responsáveis. É obrigatória apresentação de documento original na entrada do evento.

Meia Entrada:
Estudantes, maiores de 60 anos e aposentados, mediante apresentação de documento que comprove o desconto na compra do ingresso e no acesso ao evento.

A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo, dando nome à divisão, que ainda tem o patrocínio da Goodyear, além do co-patrocínio de Esso, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Itaipava e do Governo da Bahia. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy - Bia pronta para guiar seu carro na rua em Las Vegas

bia-figueiredo.jpg

No próximo fim de semana será disputada a IZOD INDYCAR World Championships at Las Vegas, 17ª e última etapa do campeonato da Fórmula Indy em 2011. Ana Beatriz Figueiredo, pilota da Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing, espera uma corrida desafiadora neste retorno da categoria a Las Vegas.

“O Las Vegas Motor Speedway é um circuito oval de uma milha e meia. É fácil ser flat, o desafio é achar velocidade no carro, já que todos estarão de pé embaixo. O desafio para os pilotos vai ser mais na corrida, quando lidaremos com o tráfego de 34 carros. Vai ser importante ter um carro rápido e que funcione bem no tráfego”, avalia Bia Figueiredo.

Esta será a segunda vez que a brasileira anda no circuito, onde teve um dia de teste em setembro passado, mas a primeira vez em corrida. “O treino foi positivo, mas estava muito quente quando testamos, fazia mais de 40º, o que não deve acontecer nesse fim de semana”, Bia comenta.

A programação desta corrida especial começará na quinta-feira, com treinos livres. Na sexta-feira, após o segundo treino livre, haverá a classificação. Depois, os carros da Indy voltarão à pista apenas para a prova de 200 voltas no domingo.

Todos estarão envolvidos com várias atividades extra-pista, cujo ponto alto deve ser a IndyCar Series Parade, o desfile dos pilotos guiando seus próprios carros de corrida no quarteirão do Mandala Bay Hotel, em Las Vegas Strip, região que concentra os principais hotéis e atrações da cidade, no fim da tarde de quinta-feira.

Parece loucura, mas vamos andar com pneus de chuva e os carros levantados o mais alto possível. Será uma experiência bacana, a primeira vez que ando com o meu carro Ipiranga Racing na rua! Mas vamos fazer um desfile, andar rápido, só na pista mesmo”, comenta a pilota que em 2010 guiou o showcar da Indy nas ruas de São Paulo.

Na quarta-feira, Bia visitará o Children’s Hospital of Nevada, como embaixadora da Racing for Kids, e dará autógrafos na Macy’s Store. Na quinta-feira, atenderá à imprensa local e irá à festa Wet Republic, depois do desfile de carros. Na sexta-feira, participará do Torneio Beneficente de Blackjack, que reverterá recursos financeiros à Cara Charities, para quem costuma participar de desfile de moda na semana das 500 Milhas de Indianápolis. No sábado, ela assinará autógrafos no Mandala Bay Hotel e participará de encontro com o Boy Scouts of America, os escoteiros norte-americanos.

Para Bia Figueiredo, esta também será uma prova especial, em que contará com a companhia de sua família e de André Ribeiro e Augusto Cesário, seus empresários. “Terei muita força e vamos trabalhar duro para conquistar bons resultados”, conclui a pilota da Ipiranga Racing.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy - Rahal Letterman Lanigan compra dois chassis Dallara DW12

indy11-dallara_dw12_indianapolis-350.jpg
A Rahal Letterman Lanigan Racing encomendou dois novos chassis Dallara DW12, com a intenção de estar presente em toda a temporada de 2012 da Fórmula Indy.

Um porta-voz da equipe afirmou que por enquanto a equipe ainda não sabe como será o seu programa de provas para o ano que vem.

Desde 2008, quando Ryan Hunter-Reay venceu a prova de Watkins Glen para a equipe, a Rahal não disputa uma temporada completa da Indy.

Ainda assim, a equipe esteve sempre presente em todas as 500 Milhas de Indianapolis realizadas desde então, tendo inclusive liderado a prova em 2011, com Bertrand Baguette. Bobby Rahal, o tricampeão da CART, dono da equipe, sempre manifestou o desejo de voltar com a sua equipe para correr uma temporada completa na Indycar, mas apenas se a empreitada for feita com um pacote técnico competitivo.

"As coisas estão se mexendo, compramos chassis, estamos próximos de um acordo de motores para 2012. Só ainda não fechamos o quadro de pilotos", disse o porta-voz da tradicional equipe norte-americana.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Stewart conquista sua terceira vitória no Chase em Martinsville

NASCAR11-stewart-martinsville-vitoria615.jpg

Tony Stewart conquistou sua terceira vitória da temporada na NASCAR Sprint Cup em Martinsville depois de passar Jimmie Johnson na penúltima volta e saltou para o segundo lugar na classificação do Chase.

Relargando em terceiro após sua parada final, onde quase todos os pilotos mais rápidos do dia optaram por trocar os quatro pneus, Stewart subiu para segundo, mas depois de outra amarela, ele caiu para terceiro atrás de Jeff Burton, da Richard Childress Racing.

Uma nova relargada lhe permitiu passar Burton mais uma vez, mas à frente, Johnson abriu uma vantagem decente que dificilmente teria sido revertida sem a 18ª e última bandeira amarela do dia.

Stewart relargou do lado externo da primeira fila quando a bandeira verde foi agitada pela última vez, imediatamente atacando Johnson. Apesar de ser incomum passar por fora em Martinsville, o piloto da Stewart Haas encontrou aderência onde outros não haviam achado, deixando Johnson para trás a duas voltas do final para obter seu terceiro triunfo no Chase deste ano.

Jeff Gordon, companheiro de Johnson na Hendrick Motorsports, chegou em terceiro após liderar 114 voltas. Kevin Harvick (Richard Childress Racing) terminou em quarto, resultado que lhe permitiu ganhar duas colocações no Chase, seguido por Denny Hamlin (Joe Gibbs Racing), um dos 12 líderes diferentes da prova.

O líder do campeonato Carl Edwards, da Roush Fenway Racing, teve um dia difícil, mas conseguiu evitar problemas e garantiu um nono lugar que o manteve 8 pontos à frente de Stewart na classificação.

Classificação da prova - 500 voltas:

1. Tony Stewart Stewart Haas Chevrolet 3h49m52.000s
2. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet + 0.170s
3. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet + 0.444s
4. Kevin Harvick Childress Chevrolet + 1.014s
5. Denny Hamlin Gibbs Toyota + 2.080s
6. Jeff Burton Childress Chevrolet + 2.214s
7. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet + 3.079s
8. Martin Truex Jr Waltrip Toyota + 3.300s
9. Carl Edwards Roush Fenway Ford + 3.599s
10. Ryan Newman Stewart Haas Chevrolet + 3.733s
11. AJ Allmendinger Petty Ford + 4.299s
12. Casey Mears Germain Toyota + 4.647s
13. Regan Smith Furniture Row Chevrolet + 4.975s
14. Kurt Busch Penske Dodge + 5.096s
15. Greg Biffle Roush Fenway Ford + 5.846s
16. Travis Kvapil Front Row Ford + 7.810s
17. Brad Keselowski Penske Dodge + 14.932s
18. Joey Logano Gibbs Toyota + 17.204s
19. Clint Bowyer Childress Chevrolet + 23.120s
20. David Reutimann Waltrip Toyota + 23.126s
21. Ken Schrader FAS Lane Ford + 1 volta
22. Juan Pablo Montoya Earnhardt Ganassi Chevrolet + 3 voltas
23. Dave Blaney Baldwin Chevrolet + 3 voltas
24. Paul Menard Childress Chevrolet + 3 voltas
25. Kasey Kahne Red Bull Toyota + 5 voltas
26. Hermie Sadler TRG Ford + 7 voltas
27. Kyle Busch Gibbs Toyota + 7 voltas
28. Mark Martin Hendrick Chevrolet + 9 voltas
29. Marcos Ambrose Petty Ford + 12 voltas
30. Brian Vickers Red Bull Toyota + 16 voltas
31. Matt Kenseth Roush Fenway Ford + 23 voltas
32. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota + 36 voltas
33. David Ragan Roush Fenway Ford + 56 voltas

Abandonos:

David Gilliland Front Row Ford 357 voltas
Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet 85 voltas
Reed Sorenson Gordon Dodge 77 voltas
Scott Speed Whitney Ford 74 voltas
David Stremme Inception Chevrolet 52 voltas
Michael McDowell HP Toyota 45 voltas
JJ Yeley Front Row Ford 40 voltas
Joe Nemechek NEMCO Toyota 33 voltas
Landon Cassill Phoenix Chevrolet 27 voltas
Mike Skinner Max Q Ford 7 voltas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Stewart vence mais uma e encosta em Edwards

NASCAR11-stewart-martinsville-vitoria615.jpg

Tony Stewart conquistou vitórias consecutivas pela segunda vez no Chase deste ano, vencendo sua quarta corrida da temporada da NASCAR Sprint Cup no Texas no domingo.

O piloto da Stewart Haas se aproximou ainda mais da liderança do campeonato após bater Carl Edwards com um triunfo categórico, marcando o número máximo de pontos que agora o deixa a apenas três do rival da Roush Fenway.

Stewart liderou 173 das 334 voltas, saltando para a frente sete vezes diferentes. Sua manobra mais enfática sobre seu principal rival na luta pelo título ocorreu na relargada final, após a quinta bandeira amarela do dia devido a destroços na pista, com Stewart batendo Edwards quando a bandeira verde foi agitada pela última vez.

Kasey Kahne, da Red Bull, deu sequência à sua forma impressionante no Chase com o terceiro posto, parecendo particularmente forte no penúltimo trecho da prova, quando quase todos os líderes trocaram apenas os pneus do lado direito e ele trocou os quatro, perdendo posições mas se recuperando para lutar pela ponta.

Matt Kenseth, da Roush Fenway, foi o quarto depois de liderar a maior parte da primeira metade do evento, com seu companheiro de equipe Greg Biffle em quinto e Jeff Gordon, da Hendrick Motorsports, se recuperando de uma classificação ruim para andar entre os dez primeiros durante a maior parte do dia, chegando em sexto no final.

Seu companheiro Jimmie Johnson também esteve entre os cinco primeiros em alguns pontos, mas rodou na saída da curva 4 na volta 241, provocando a terceira bandeira amarela da tarde, e então se recuperou para terminar em 14º, mas perdeu ainda mais terreno no Chase.

Classificação da prova - 334 voltas:

1. Tony Stewart Stewart Haas Chevrolet 3h16m51.000s
2. Carl Edwards Roush Fenway Ford + 1.092s
3. Kasey Kahne Red Bull Toyota + 6.053s
4. Matt Kenseth Roush Fenway Ford + 6.369s
5. Greg Biffle Roush Fenway Ford + 6.920s
6. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet + 11.046s
7. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet + 11.525s
8. Martin Truex Jr Waltrip Toyota + 12.826s
9. Clint Bowyer Childress Chevrolet + 14.984s
10. AJ Allmendinger Petty Ford + 17.392s
11. Marcos Ambrose Petty Ford + 17.786s
12. David Ragan Roush Fenway Ford + 20.684s
13. Kevin Harvick Childress Chevrolet + 21.070s
14. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet + 21.285s
15. Paul Menard Childress Chevrolet + 23.776s
16. Ryan Newman Stewart Haas Chevrolet + 24.416s
17. Trevor Bayne Wood Brothers Ford + 27.457s
18. Juan Pablo Montoya Earnhardt Ganassi Chevrolet + 29.298s
19. Mark Martin Hendrick Chevrolet + 30.176s
20. Denny Hamlin Gibbs Toyota + 1 volta
21. Brian Vickers Red Bull Toyota + 1 volta
22. David Reutimann Waltrip Toyota + 1 volta
23. Regan Smith Furniture Row Chevrolet + 1 volta
24. Brad Keselowski Penske Dodge + 1 voltas
25. Casey Mears Germain Toyota + 1 voltas
26. Landon Cassill Phoenix Chevrolet + 2 voltas
27. Jeff Burton Childress Chevrolet + 2 voltas
28. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota + 2 voltas
29. Andy Lally TRG Chevrolet + 2 voltas
30. Kurt Busch Penske Dodge + 3 voltas
31. Travis Kvapil Front Row Ford + 3 voltas
32. David Gilliland Front Row Ford + 3 voltas
33. Michael McDowell Gibbs Toyota + 3 voltas
34. Mike Bliss FAS Lane Ford + 5 voltas
35. Dave Blaney Baldwin Chevrolet + 18 voltas
36. Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet + 39 voltas

Abandonos:

Joey Logano Gibbs Toyota 258 voltas
Geoffrey Bodine Baldwin Chevrolet 215 voltas
Scott Speed Whitney Ford 30 voltas
Josh Wise HP Toyota 23 voltas
Mike Skinner Max Q Ford 19 voltas
Joe Nemechek NEMCO Toyota 14 voltas
JJ Yeley Front Row Ford 10 voltas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Nascar - Miguel Paludo corre meia-maratona e promove Dia Mundial do Diabetes

nascar11-paludo-cockpit-sem-capacete-350.jpg
Mesmo em um final de semana de folga, Miguel Paludo vai "correr": ao invés de sua picape Toyota Tundra da Nascar Truck Series, são os próprios pés que o impulsionarão na busca de um recorde pessoal na Meia Maratona de Charlotte, nos EUA, neste sábado.

"Agora não tem o motor para ajudar, só o meu fôlego mesmo", brincou Miguel, que fará sua estreia em uma prova de rua de atletismo. "Uso as corridas como forma intensa de preparação física e estou bem ansioso para esta disputa e, quem sabe, marcar um bom tempo para estes 21 km, uma distância que nunca corri em provas", diz o brasileiro.

Outro evento marcante dos próximos dias será a segunda-feira. O dia 14 de novembro será denominado como o "Dia Azul", em campanha mundial de conscientização para a luta contra a diabetes. Uma ação semelhante marcou no mês passado o "Outubro Rosa" contra o câncer de mama.

Em Talladega, Paludo correu com a frase "Stop Diabetes" em sua picape da Nascar Truck Series. A ação fez parte da campanha da ADA (associação americana de combate a diabetes) para conscientizar a população da importância da luta contra este mal que aflige milhões de pessoas e o próprio piloto brasileiro, portador do tipo I.

"Busco sempre me envolver nestas campanhas e com certeza o Dia Mundial do Diabetes ajudará a despertar maior atenção do público e da mídia para o tema", diz Paludo.

A 25a e última etapa da Nascar Truck Series será disputada na próxima sexta-feira, dia 18, em Homestead, na Flórida.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR Nationwide - Hornish vence, Stenhouse Jr. coloca mão na taça em Phoenix

nascar11-rstenhouse.jpg
Sam Hornish Jr. obteve neste sábado a sua primeira vitória na Nationwide Series, no remodelado Phoenix International Raceway. O ex-piloto de Formula Indy liderou 62 das 200 voltas da corrida, a maioria delas em sua segunda metade.

Brad Keselowski completou a dobradinha da Penske. Carl Edwards foi o quarto e Joey Logano o quinto colocado. Ricky Stenhouse Jr. foi quinto, tendo liderado 72 voltas, e agora tem 41 pontos de vantagem na liderança do campeonato restando uma etapa. É o virtual campeão.

O campeonato foi praticamente decidido restando 25 voltas para o encerramento da corrida. Elliott Sadler, vice-líder da temporada, foi tocado por Jason Leffler e abandonou, em um acidente que envolveu vários carros e provocou bandeira vermelha.

Trevor Bayne (o sexto), Clint Bowyer, Ryan Truex, Justin Allgaier e Michael Annett completaram o top ten. Danica Patrick foi a 21ª.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Kahne vence em Phoenix; Edwards mantém vantagem sobre Stewart

NASCAR11-kahne-dover615.jpg

Kasey Kahne conquistou sua primeira vitória pela Red Bull na NASCAR Sprint Cup, à frente de Carl Edwards e Tony Stewart, os rivais na disputa pelo título, em Phoenix no domingo.

Kahne estava entre os líderes nos estágios finais da prova e foi o primeiro dos pilotos de ponta a fazer seu último pit-stop para reabastecer e trocar os pneus do lado direito, assumindo a liderança depois da conclusão de todas as paradas em bandeira verde.

Edwards reduziu a diferença em relação a Kahne após seu último pit-stop, mas não teve tempo para ameaçá-lo seriamente. Atrás deles, Stewart passou Jeff Burton na penúltima passagem para terminar em um distante terceiro lugar e continuar firme na luta pelo campeonato.

O triunfo de Kahne, o segundo da Red Bull, aconteceu em meio ao futuro ainda incerto da organização e na penúltima corrida do piloto de 31 anos pela equipe antes de se juntar à Hendrick Motorsports.

O segundo posto de Edwards lhe permitiu manter a liderança do Chase antes da etapa final, apesar de o fato de Stewart ter liderado o maior número de voltas significar que a diferença de três pontos que os separava antes da prova de domingo continua igual para a decisão na próxima semana.

Burton e Ryan Newman completaram os cinco primeiros, enquanto AJ Allmendinger, David Reutimann, Marcos Ambrose, Paul Menard e Clint Bowyer preencheram as colocações restantes do top 10.

Classificação da prova:

1. Kasey Kahne Red Bull Toyota 2h45m47.000s
2. Carl Edwards Roush Fenway Ford + 0.802s
3. Tony Stewart Stewart Haas Chevrolet + 4.319s
4. Jeff Burton Childress Chevrolet + 4.634s
5. Ryan Newman Stewart Haas Chevrolet + 5.865s
6. AJ Allmendinger Petty Ford + 7.297s
7. David Reutimann Waltrip Toyota + 7.609s
8. Marcos Ambrose Petty Ford + 9.198s
9. Paul Menard Childress Chevrolet + 14.865s
10. Clint Bowyer Childress Chevrolet + 16.740s
11. Joey Logano Gibbs Toyota + 21.251s
12. Denny Hamlin Gibbs Toyota + 23.409s
13. Greg Biffle Roush Fenway Ford + 1 volta
14. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet + 1 volta
15. Juan Pablo Montoya Earnhardt Ganassi Chevrolet + 1 volta
16. Mark Martin Hendrick Chevrolet + 1 volta
17. Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet + 1 volta
18. Brad Keselowski Penske Dodge + 1 volta
19. Kevin Harvick Childress Chevrolet + 1 volta
20. Martin Truex Jr Waltrip Toyota + 1 volta
21. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota + 1 volta
22. Kurt Busch Penske Dodge + 1 volta
23. Brian Vickers Red Bull Toyota + 1 volta
24. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet + 2 voltas
25. Cole Whitt Red Bull Toyota + 2 voltas
26. Casey Mears Germain Toyota + 3 voltas
27. Dave Blaney Baldwin Chevrolet + 3 voltas
28. JJ Yeley Front Row Ford + 3 voltas
29. Landon Cassill Phoenix Chevrolet + 3 voltas
30. Mike Bliss FAS Lane Ford + 4 voltas
31. David Gilliland Front Row Ford + 5 voltas
32. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet + 6 voltas
33. David Ragan Roush Fenway Ford + 14 voltas

Abandonos:

Matt Kenseth Roush Fenway Ford 238 voltas
Robby Gordon Gordon Dodge 218 voltas
Kyle Busch Gibbs Toyota 188 voltas
Geoffrey Bodine Baldwin Chevrolet 153 voltas
Regan Smith Furniture Row Chevrolet 62 voltas
Scott Speed Whitney Ford 60 voltas
Michael McDowell HP Toyota 46 voltas
Joe Nemechek NEMCO Toyota 30 voltas
Mike Skinner Max Q Ford 25 voltas
Travis Kvapil Front Row Ford 20 voltas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Ricky Stenhouse Jr. é campeão na Nationwide

nascar11-rstenhouse.jpg
Ricky Stenhouse Jr. precisava apenas da 37ª posição na Ford 300 neste sábado para confirmar o título inédito da NASCAR Nationwide Series. E ele conseguiu o que precisava com sobras, chegando em segundo no Homestead-Miami Speedway.

A vitória ficou com o pole position Brad Keselowski, a quem Stenhouse Jr. pressionou com força nas voltas finais. O piloto da Penske venceu cinco vezes em 35 corridas na temporada 2011.

Carl Edwards liderou o maior número de voltas e cruzou em terceiro, ajudando a Roush Fenway Racing a ser campeã também entre as equipes. Clint Bowyer ficou em quarto e Denny Hamlin em quinto.

O brasileiro Nelsinho Piquet fez a sua estreia em oval pela categoria, terminando em 24º. Danica Patrick envolveu-se em incidente na 188ª volta.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Edwards e Stewart duelam pelo título em Miami

NASCAR11-stewart-martinsville-vitoria615.jpg

Separados por apenas três pontos, Carl Edwards e Tony Stewart lutam com todas as forças pelo título da NASCAR Sprint Cup. A parada será decidida neste domingo no Homestead-Miami Speedway.

Nos treinos, quem levou a melhor foi o líder do campeonato. Edwards, piloto da Roush Fenway Racing, vai largar na pole position, e ficou mais perto de conquistar um título inédito.

"Nós ainda temos que disputar a corrida e sei o quão duro pode ser", disse Edwards após confirmar a pole. "Eu não estou contando com nada ainda. Nós só vamos manter nossas cabeças abaixadas, trabalhar no carro, fazer o melhor que podemos".

"Isto (a pole) é bom apenas para o nosso moral e para toda a equipe. Sei que nós vamos ter um bom dia nos boxes, esperamos ficar sempre na frente e não sermos pegos por nada", completou.

Tony Stewart vai alinhar em 15º no grid, esperando que o seu ritmo de corrida permita que ele siga na disputa pela vitória. O piloto da Stewart Haas tem dois títulos na categoria (2002 e 2005).

"Passamos muito tempo tentando descobrir a combinação ideal para o ritmo de corrida", declarou Stewart. "Nós nos concentramos nas 400 voltas. Os tempos (de Edwards) caíram muito difícil em trechos mais longos, é por isso que ainda estou muito confiante de que fizemos a coisa certa. Nossos tempos não vão cair tanto quanto os dele", finalizou.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Tony Stewart é campeão pela terceira vez com vitória

NASCAR11-stewart-martinsville-vitoria615.jpg

Tony Stewart - campeão Nascar Sprint Cup 2011

Foi definido neste domingo no Homestead-Miami Speedway o campeão da temporada 2011 da NASCAR Sprint Cup. Quem levou a melhor foi Tony Stewart (Mobil), em uma prova que terminou com grande atraso devido à chuva.

Carl Edwards liderava o campeonato com três pontos de vantagem, largou na pole position e liderou o maior número de voltas na Ford 400. Mas chegou em segundo, em um duelo a parte com o agora três vezes campeão (2002, 2005 e 2011).

Os dois terminaram a temporada literalmente empatados em número de pontos. Mas Stewart levou a melhor pelo número de vitórias: cinco contra uma. Na parte final da corrida, Edwards não conseguia mais se aproximar de Stewart, que assumiu a ponta em definitivo restando 36 das 267 voltas, após uma relargada.

Edwards liderou com certa facilidade a metade inicial da corrida, perdendo a ponta apenas momentaneamente durante as paradas nos boxes. Tony Stewart, por sua vez, enfrentou um problema na entrada do radiador e precisou fazer paradas longas nos boxes. Chegou a estar em 32º mas não perdeu volta, e conseguiu se recuperar gradualmente.

A chuva foi uma das grandes estrelas deste domingo. Algumas gotas provocaram bandeira amarela logo no início da prova. Mais para frente, não teve jeito: a água caiu com mais força e provocou bandeira vermelha na 110ª volta. Na ocasião, Edwards liderava com Stewart em quinto. A paralisação foi superior a uma hora.

Após a relargada, o panorama mudou. Stewart superou Edwards e assumiu a ponta pela primeira vez na 123ª volta, ao ultrapassar Jeff Gordon. A partir daí os dois foram alternando posições, na pista e nos boxes.

Stewart atrasou aquela que seria a sua última parada nos boxes, visando ganhar na economia de combustível. A estratégia funcionou, pois começou a chover logo após o pit stop dele e Carl Edwards precisou parar outra vez. A essa altura, Stewart estava em quarto, Edwards em sexto e Kyle Busch na liderança. Após a relargada, os dois passaram para a frente.

O "melhor do resto" foi Martin Truex Jr., o terceiro. Matt Kenseth foi quarto e Jeff Gordon quinto.

Classificação da prova:

Pos. Piloto Carro Voltas
1 Tony Stewart Chevrolet 267
2 Carl Edwards Ford 267
3 Martin Truex Jr. Toyota 267
4 Matt Kenseth Ford 267
5 Jeff Gordon Chevrolet 267
6 Clint Bowyer Chevrolet 267
7 Kasey Kahne Toyota 267
8 Kevin Harvick Chevrolet 267
9 Denny Hamlin Toyota 267
10 Jeff Burton Chevrolet 267
11 Dale Earnhardt Jr. Chevrolet 267
12 Ryan Newman Chevrolet 267
13 Regan Smith Chevrolet 267
14 Jamie McMurray Chevrolet 267
15 A.J. Allmendinger Ford 267
16 Paul Menard Chevrolet 267
17 Brian Vickers Toyota 267
18 David Reutimann Toyota 267
19 Joey Logano Toyota 267
20 Brad Keselowski Dodge 267
21 Mike Bliss Ford 267
22 Travis Kvapil Ford 267
23 Kyle Busch Toyota 267
24 Mark Martin Chevrolet 267
25 Trevor Bayne Ford 267
26 Casey Mears Toyota 267
27 Bobby Labonte Toyota 267
28 Dave Blaney Chevrolet 265
29 T.J. Bell Ford 265
30 Geoffrey Bodine Chevrolet 263
31 Juan Montoya Chevrolet 261
32 Jimmie Johnson Chevrolet 261
33 David Gilliland Ford 245
34 Kurt Busch Dodge 220
35 Greg Biffle Ford 190
36 Landon Cassill Chevrolet 153
37 Cole Whitt Toyota 153
38 David Ragan Ford 81
39 Marcos Ambrose Ford 72
40 Joe Nemechek Toyota 29
41 J.J. Yeley Ford 25
42 David Stremme Chevrolet 14
43 Michael McDowell Toyota 13
 
Topo