• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cantinho da Velocidade / WTCC

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Piquet vê Kentucky como cenário ideal para vitória

nascar11-nelsinho-cockpit-balaclava-350.jpg
“Daqui para o final da temporada, provavelmente esta é a prova em que teremos mais chance de vitória.”

É assim que o brasileiro Nelsinho Piquet chega a Sparta, para a segunda corrida da temporada da Nascar Truck Series no Kentucky Speedway, pista de 1,5 milha que recebe a 20ª corrida do ano no sábado.

“Nós andamos muito bem aqui na primeira corrida, em julho”, lembrou o brasileiro. Na ocasião, Piquet Jr. largou em terceiro lugar e passou a prova toda entre os ponteiros até ser prejudicado por um acidente no final da corrida.

Outro trunfo é o chassi que a equipe Kevin Harvick vai aprontar para o Chevrolet Silverado número 8, pilotado pelo brasileiro. “Vamos com o mesmo equipamento dos nossos melhores resultados no ano. Foi com o chassi número 051 que fiz o segundo lugar em Nashville, o terceiro em Chicago e as corridas de Charlotte, Pocono e Texas, quando sempre andamos na frente.”

“Preciso aproveitar o momento, que é favorável: já conheço a pista e me senti confortável aqui e sei que teremos uma picape bem rápida”, comentou Nelsinho Piquet, lembrando que para a corrida de sábado não há pilotos da Sprint Cup Series inscritos.

Ele ocupa o 12º lugar no campeonato, com 544 pontos. A primeira das 150 voltas está marcada para 21h (pelo horário de Brasília). O canal Speed anuncia a transmissão ao vivo.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação NASCAR

Na Truck Series, após 19 corridas, Nelsinho Piquet é o 12º colocado com 544 pontos e Miguel Paludo é o 14º com 514 pontos. 106 pilotos já competiram na categoria neste ano. O calendário tem 25 corridas.
chegada_talladega_nascar_copy.jpg

Classificação Sprint Cup após New Hampshire, a 28ª etapa:

Pos. Piloto Pontos Poles Vitórias Top 5 Top 10
1 Tony Stewart 2094 0 2 5 13
2 Kevin Harvick 2087 0 4 8 14
3 Brad Keselowski 2083 1 3 8 12
4 Carl Edwards 2080 2 1 13 19
5 Jeff Gordon 2071 1 3 11 15
6 Kyle Busch 2068 1 4 13 16
7 Matt Kenseth 2068 2 2 7 15
8 Dale Earnhardt Jr. 2068 1 0 4 10
9 Kurt Busch 2066 3 1 7 15
10 Jimmie Johnson 2065 0 1 11 18
11 Ryan Newman 2060 3 1 8 14
12 Denny Hamlin 2028 0 1 4 10
13 Clint Bowyer 775 0 0 3 10
14 Greg Biffle 772 1 0 2 8
15 A.J. Allmendinger 771 0 0 1 6
16 Mark Martin 750 1 0 2 9
17 David Ragan 748 2 1 4 8
18 Martin Truex Jr. 746 0 0 2 8
19 Juan Montoya 745 2 0 2 8
20 Kasey Kahne 735 2 0 3 8
21 Joey Logano 729 2 0 4 6
22 Paul Menard 715 0 1 4 7
23 Marcos Ambrose 712 0 1 4 8
24 Jeff Burton 678 0 0 0 1
25 Regan Smith 651 0 1 2 5
26 Brian Vickers 642 0 0 2 6
27 Jamie McMurray 637 1 0 2 4
28 David Reutimann 584 1 0 1 2
29 Bobby Labonte 571 0 0 1 2
30 David Gilliland 466 0 0 1 2
31 Casey Mears 404 0 0 0 0
32 Dave Blaney 369 0 0 0 0
33 Andy Lally* 359 0 0 0 0
34 Robby Gordon 245 0 0 0 0
35 J.J. Yeley 131 0 0 0 0
36 Tony Raines 129 0 0 0 0
37 Bill Elliott 100 0 0 0 0
38 Michael McDowell 99 0 0 0 0
39 Terry Labonte 92 0 0 0 0
40 Ken Schrader 87 0 0 0 0
41 David Stremme 62 0 0 0 0
42 Boris Said 38 0 0 0 0
43 Stephen Leicht 20 0 0 0 0
44 Michael Waltrip 20 0 0 0 0
45 Andy Pilgrim 18 0 0 0 0
46 Chris Cook 17 0 0 0 0
47 T.J. Bell* 14 0 0 0 0
48 Brian Simo 11 0 0 0 0
49 Geoffrey Bodine 6 0 0 0 0
50 Brian Keselowski* 3 0 0 0 0
51 Erik Darnell 2 0 0 0 0
52 Steve Park 2 0 0 0 0
53 Trevor Bayne 0 0 1 1 1
54 Ricky Stenhouse Jr. 0 0 0 0 0
55 Landon Cassill 0 0 0 0 0
56 Steve Wallace 0 0 0 0 0
57 Mike Skinner 0 0 0 0 0
58 Mike Bliss 0 0 0 0 0
59 Travis Kvapil 0 0 0 0 0
60 Scott Wimmer 0 0 0 0 0
61 David Starr 0 0 0 0 0
62 Hermie Sadler 0 0 0 0 0
63 Ron Fellows 0 0 0 0 0
64 Patrick Carpentier 0 0 0 0 0
65 Joe Nemechek 0 0 0 0 0
66 Scott Speed 0 0 0 0 0
67 Jason White 0 0 0 0 0
68 Sam Hornish Jr. 0 0 0 0 0
69 Andrew Ranger 0 0 0 0 0
70 Johnny Sauter 0 0 0 0 0
71 Todd Bodine 0 0 0 0 0
72 Dennis Setzer 0 0 0 0 0
73 Robert Richardson Jr. 0 0 0 0 0
74 Josh Wise 0 0 0 0 0
75 Scott Riggs 0 0 0 0 0
76 Jeff Green 0 0 0 0 0
77 Kevin Conway 0 0 0 0 0
78 P.J. Jones 0 0 0 0 0
79 Tony Ave 0 0 0 0 0
80 Derrike Cope 0 0 0 0 0


* Somente os 12 primeiros disputam o título nas 10 últimas corridas.
* O calendário da Sprint é composto por 36 corridas.
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Melhor resultado de sempre dum piloto português no DTM

Filipe Albuquerque faz história em Valência

Filipe Albuquerque escreveu hoje história em Valência, ao alcançar o melhor resultado de sempre dum piloto português no DTM, a segunda posição. Mattias Ekstrom dominou a corrida de fio a pavio, enquanto Filipe Albuquerque, depois de 'sobreviver' à partida e aos ataques de David Coulthard, conseguiu isolar-se na segunda posição, aumentando a vantagem sobre os seus perseguidores com as duas paragens nas boxes.

860c2bc1.jpeg


Martin Tomczyk termina em terceiro e sagra-se campeão do DTM, quando ainda falta disputar uma jornada, já que Bruno Spengler eclipsou-se e não pontuou. Tomczyk e Timo Scheider tiveram excelentes paragens e conseguiram passar os Mercedes de Renger van der Zande e David Coulthard, que com a segunda paragem nas boxes caiu de terceiro para sexto.

Miguel Molina conseguiu manter o sétimo lugar final, depois de passar Oliver Jarvis, oitavo classificado, deixando Jamie Green e Bruno Spengler fora dos pontos, num fim de semana para esquecer para a Mercedes.

Um grande feito do piloto português, que coloca a fasquia num ponto muito alto, ficando agora a faltar somente a vitória para um piloto português no mais competitivo campeonato de turismos do mundo.


Autosport
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Johnson domina a etapa do Kansas

NASCAR11-johnson-kentucky615.jpg

Jimmie Johnson conquistou uma dominante segunda vitória da temporada no Kansas, melhorando bastante suas chances na busca pelo sexto título consecutivo.

O atual campeão da NASCAR Sprint Cup provavelmente teve sua atuação mais enfática de toda a temporada, liderando 197 das 272 voltas e só sendo ameaçado na chegada em bandeira verde-branca-quadriculada, quando Kasey Kahne o desafiou.

Kahne patinou na última relargada e foi empurrado por Brad Keselowski, da Penske, enquanto Johnson abriu uma pequena vantagem. O Toyota de Kahne tirou a diferença para o líder na volta final, mas Johnson segurou Kahne para vencer pela primeira vez nas últimas 21 corridas, encerrando seu jejum mais longo na categoria.

Johnson agora está em terceiro na pontuação, a apenas quatro pontos da liderança do Chase. Seu triunfo também o tornou o único piloto da Cup a vencer pelo menos uma prova em todos os Chase desde 2004, com o primeiro lugar de domingo sendo o 20º em um evento do play-off.

Keselowski obteve um ótimo terceiro lugar que lhe permitiu subir para quarto no campeonato. Matt Kenseth, da Roush Fenway, chegou em quarto, à frente do companheiro de equipe Carl Edwards, que assumiu a liderança da pontuação. Kevin Harvick foi o sexto e caiu para segundo na tabela de pontos, enquanto as posições restantes do top 10 foram preenchidas por pilotos fora do Chase.

Classificação da prova - 272 voltas:

Pos Piloto Equipe/Carro Tempo/Dif
1. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet 2h58m27.000s
2. Kasey Kahne Red Bull Toyota + 0.548s
3. Brad Keselowski Penske Dodge + 0.678s
4. Matt Kenseth Roush Fenway Ford + 1.173s
5. Carl Edwards Roush Fenway Ford + 1.630s
6. Kevin Harvick Childress Chevrolet + 1.793s
7. Clint Bowyer Childress Chevrolet + 2.226s
8. Greg Biffle Roush Fenway Ford + 2.597s
9. Marcos Ambrose Petty Ford + 3.131s
10. Mark Martin Hendrick Chevrolet + 3.203s
11. Kyle Busch Gibbs Toyota + 3.207s
12. Paul Menard Childress Chevrolet + 3.229s
13. Kurt Busch Penske Dodge + 3.275s
14. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet + 3.414s
15. Tony Stewart Stewart Haas Chevrolet + 3.441s
16. Denny Hamlin Gibbs Toyota + 3.525s
17. Landon Cassill Phoenix Chevrolet + 3.566s
18. Ryan Newman Stewart Haas Chevrolet + 4.342s
19. Brian Vickers Red Bull Toyota + 1 volta
20. David Ragan Roush Fenway Ford + 1 volta
21. Jeff Burton Childress Chevrolet + 1 volta
22. Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet + 1 volta
23. Juan Pablo Montoya Earnhardt Ganassi Chevrolet + 1 volta
24. Regan Smith Furniture Row Chevrolet + 1 volta
25. AJ Allmendinger Petty Ford + 2 voltas
26. Austin Dillon Childress Chevrolet + 2 voltas
27. Travis Kvapil Front Row Ford + 2 voltas
28. Mike Bliss FAS Lane Ford + 2 voltas
29. Joey Logano Gibbs Toyota + 2 voltas
30. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota + 3 voltas
31. Dave Blaney Baldwin Chevrolet + 3 voltas
32. David Gilliland Front Row Ford + 4 voltas
33. Scott Speed Whitney Ford + 6 voltas
34. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet + 8 voltas
35. David Reutimann Waltrip Toyota + 8 voltas
36. Martin Truex Jr Waltrip Toyota + 31 voltas

Abandonos:

Andy Lally TRG Ford 72 voltas
Reed Sorenson Gordon Dodge 37 voltas
Michael McDowell HP Toyota 30 voltas
David Stremme Inception Chevrolet 27 voltas
Joe Nemechek NEMCO Toyota 18 voltas
Casey Mears Germain Toyota 16 voltas
JJ Yeley Front Row Ford 12 voltas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Stock Car - Ingressos disponíveis para a penúltima etapa em Brasília

stock11-rio-de-janeiro-largada-350.jpg
Nos dias 15 e 16 de outubro o Autódromo Internacional Nelson Piquet será palco das eletrizantes disputas da penúltima etapa da temporada 2011 da Copa Caixa Stock Car. Vale a briga pelo título e, assim como as duas provas que abriram a Mobil Super Final, o equilíbrio deve ser a tônica em Brasília. A Capital Federal também vai receber as emoções das picapes da Copa Chevrolet Montana e a decisão do campeonato de 2011 do Mini Challenge completam o fim de semana de adrenalina e velocidade.

Os ingressos estão disponíveis nos canais Tickets for Fun ( www.ticketsforfun.com.br), nos mais de 36 pontos de venda da Tickets for Fun localizados nas principais cidades do sul e sudeste do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, além de Brasília. E também em mais de 20 pontos de venda dos postos da Rede Goodyear, Lojas Bosch e concessionárias Chevrolet, espalhados por Brasília, Taguatinga, Guará. SCIA e Gama.

A partir das 9h de sexta-feira (dia 14 de outubro) as entradas também poderão ser adquiridas na bilheteria oficial do Autódromo Internacional Nelson Piquet. O acesso aos treinos e às corridas é somente mediante apresentação de ingresso.

As entradas custam a partir de R$ 30,00 (arquibancada), R$ 15,00 (meia-entrada), R$ 60,00 passe de visitação (com acomodação nas arquibancadas e direito à visitação aos boxes no sábado e domingo em horário determinado pela organização). Os ingressos da Área Vip (Paddock) saem por R$ 300,00 (com direito a visitar os boxes no sábado e domingo em horário determinado pela organização e serviço de alimentos e bebidas, apenas no dia da corrida).

CONFIRA AS MANEIRAS DE ADQUIRIR O SEU INGRESSO:

Canais de venda Tickets for Fun:
Site: www.ticketsforfun.com.br - sujeito a taxas. Pagamento somente com cartões de crédito
Callcenter: (11) 4003-6464 - Pagamento somente com cartões de crédito
Entradas disponíveis: ingressos (arquibancada), meia-entrada, passe de visitação e área Vip.

Pontos de venda T4F
Confira a lista completa no site: Ingressos e Pontos de Venda | Stock Car
Entradas disponíveis: ingressos (arquibancada). Pagamento com cartões de débito, crédito e dinheiro

Pontos de venda Bosch, Chevrolet e Goodyear em Brasília
Confira a relação completa dos locais e endereços no site: Stock Car | A maior categoria do automobilismo nacional
Entradas disponíveis: ingressos (arquibancada). Pagamento somente em dinheiro.

Bilheteria do Autódromo Internacional Nelson Piquet:
Funcionamento: sexta-feira (14/10) e sábado (15/10) das 9h às 16h.
Domingo (16/10) a partir das 6h.
Entradas disponíveis: ingressos (arquibancada), meia-entrada, passe de visitação e área Vip. Pagamento somente em dinheiro.

VALORES:
- Ingresso: R$ 30,00 (Inteira), R$ 15,00 (Meia) - Acomodação nas arquibancadas do autódromo.

- Passe de visitação aos boxes: R$ 60,00 por pessoa. O passe de visitação tem suas acomodações em arquibancada.E dá direito à visitação nos boxes em horário determinado pela organização. Sábado das 15h50 às 16h50, domingo 08h40 às 09h40, lembramos que os horários podem ser alterados.

- Área VIP - PADDOCK: R$ 300,00 (Trezentos reais por pessoa), com direito a visitar os boxes no sábado e domingo em horário determinado pela organização e, serviço de alimentos e bebidas no domingo.

Classificação Etária:
Evento para maiores de 05 anos. Crianças acima de 05 anos pagam ingressos e até 14 anos necessitam estar acompanhadas de pais ou responsáveis. É obrigatória apresentação de documento original na entrada do evento.

Meia Entrada:
Estudantes, maiores de 60 anos e aposentados, mediante apresentação de documento que comprove o desconto na compra do ingresso e no acesso ao evento.

A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo, dando nome à divisão, que ainda tem o patrocínio da Goodyear, além do co-patrocínio de Esso, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Itaipava e do Governo da Bahia. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy - Bia pronta para guiar seu carro na rua em Las Vegas

bia-figueiredo.jpg

No próximo fim de semana será disputada a IZOD INDYCAR World Championships at Las Vegas, 17ª e última etapa do campeonato da Fórmula Indy em 2011. Ana Beatriz Figueiredo, pilota da Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing, espera uma corrida desafiadora neste retorno da categoria a Las Vegas.

“O Las Vegas Motor Speedway é um circuito oval de uma milha e meia. É fácil ser flat, o desafio é achar velocidade no carro, já que todos estarão de pé embaixo. O desafio para os pilotos vai ser mais na corrida, quando lidaremos com o tráfego de 34 carros. Vai ser importante ter um carro rápido e que funcione bem no tráfego”, avalia Bia Figueiredo.

Esta será a segunda vez que a brasileira anda no circuito, onde teve um dia de teste em setembro passado, mas a primeira vez em corrida. “O treino foi positivo, mas estava muito quente quando testamos, fazia mais de 40º, o que não deve acontecer nesse fim de semana”, Bia comenta.

A programação desta corrida especial começará na quinta-feira, com treinos livres. Na sexta-feira, após o segundo treino livre, haverá a classificação. Depois, os carros da Indy voltarão à pista apenas para a prova de 200 voltas no domingo.

Todos estarão envolvidos com várias atividades extra-pista, cujo ponto alto deve ser a IndyCar Series Parade, o desfile dos pilotos guiando seus próprios carros de corrida no quarteirão do Mandala Bay Hotel, em Las Vegas Strip, região que concentra os principais hotéis e atrações da cidade, no fim da tarde de quinta-feira.

Parece loucura, mas vamos andar com pneus de chuva e os carros levantados o mais alto possível. Será uma experiência bacana, a primeira vez que ando com o meu carro Ipiranga Racing na rua! Mas vamos fazer um desfile, andar rápido, só na pista mesmo”, comenta a pilota que em 2010 guiou o showcar da Indy nas ruas de São Paulo.

Na quarta-feira, Bia visitará o Children’s Hospital of Nevada, como embaixadora da Racing for Kids, e dará autógrafos na Macy’s Store. Na quinta-feira, atenderá à imprensa local e irá à festa Wet Republic, depois do desfile de carros. Na sexta-feira, participará do Torneio Beneficente de Blackjack, que reverterá recursos financeiros à Cara Charities, para quem costuma participar de desfile de moda na semana das 500 Milhas de Indianápolis. No sábado, ela assinará autógrafos no Mandala Bay Hotel e participará de encontro com o Boy Scouts of America, os escoteiros norte-americanos.

Para Bia Figueiredo, esta também será uma prova especial, em que contará com a companhia de sua família e de André Ribeiro e Augusto Cesário, seus empresários. “Terei muita força e vamos trabalhar duro para conquistar bons resultados”, conclui a pilota da Ipiranga Racing.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Indy - Rahal Letterman Lanigan compra dois chassis Dallara DW12

indy11-dallara_dw12_indianapolis-350.jpg
A Rahal Letterman Lanigan Racing encomendou dois novos chassis Dallara DW12, com a intenção de estar presente em toda a temporada de 2012 da Fórmula Indy.

Um porta-voz da equipe afirmou que por enquanto a equipe ainda não sabe como será o seu programa de provas para o ano que vem.

Desde 2008, quando Ryan Hunter-Reay venceu a prova de Watkins Glen para a equipe, a Rahal não disputa uma temporada completa da Indy.

Ainda assim, a equipe esteve sempre presente em todas as 500 Milhas de Indianapolis realizadas desde então, tendo inclusive liderado a prova em 2011, com Bertrand Baguette. Bobby Rahal, o tricampeão da CART, dono da equipe, sempre manifestou o desejo de voltar com a sua equipe para correr uma temporada completa na Indycar, mas apenas se a empreitada for feita com um pacote técnico competitivo.

"As coisas estão se mexendo, compramos chassis, estamos próximos de um acordo de motores para 2012. Só ainda não fechamos o quadro de pilotos", disse o porta-voz da tradicional equipe norte-americana.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Stewart conquista sua terceira vitória no Chase em Martinsville

NASCAR11-stewart-martinsville-vitoria615.jpg

Tony Stewart conquistou sua terceira vitória da temporada na NASCAR Sprint Cup em Martinsville depois de passar Jimmie Johnson na penúltima volta e saltou para o segundo lugar na classificação do Chase.

Relargando em terceiro após sua parada final, onde quase todos os pilotos mais rápidos do dia optaram por trocar os quatro pneus, Stewart subiu para segundo, mas depois de outra amarela, ele caiu para terceiro atrás de Jeff Burton, da Richard Childress Racing.

Uma nova relargada lhe permitiu passar Burton mais uma vez, mas à frente, Johnson abriu uma vantagem decente que dificilmente teria sido revertida sem a 18ª e última bandeira amarela do dia.

Stewart relargou do lado externo da primeira fila quando a bandeira verde foi agitada pela última vez, imediatamente atacando Johnson. Apesar de ser incomum passar por fora em Martinsville, o piloto da Stewart Haas encontrou aderência onde outros não haviam achado, deixando Johnson para trás a duas voltas do final para obter seu terceiro triunfo no Chase deste ano.

Jeff Gordon, companheiro de Johnson na Hendrick Motorsports, chegou em terceiro após liderar 114 voltas. Kevin Harvick (Richard Childress Racing) terminou em quarto, resultado que lhe permitiu ganhar duas colocações no Chase, seguido por Denny Hamlin (Joe Gibbs Racing), um dos 12 líderes diferentes da prova.

O líder do campeonato Carl Edwards, da Roush Fenway Racing, teve um dia difícil, mas conseguiu evitar problemas e garantiu um nono lugar que o manteve 8 pontos à frente de Stewart na classificação.

Classificação da prova - 500 voltas:

1. Tony Stewart Stewart Haas Chevrolet 3h49m52.000s
2. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet + 0.170s
3. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet + 0.444s
4. Kevin Harvick Childress Chevrolet + 1.014s
5. Denny Hamlin Gibbs Toyota + 2.080s
6. Jeff Burton Childress Chevrolet + 2.214s
7. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet + 3.079s
8. Martin Truex Jr Waltrip Toyota + 3.300s
9. Carl Edwards Roush Fenway Ford + 3.599s
10. Ryan Newman Stewart Haas Chevrolet + 3.733s
11. AJ Allmendinger Petty Ford + 4.299s
12. Casey Mears Germain Toyota + 4.647s
13. Regan Smith Furniture Row Chevrolet + 4.975s
14. Kurt Busch Penske Dodge + 5.096s
15. Greg Biffle Roush Fenway Ford + 5.846s
16. Travis Kvapil Front Row Ford + 7.810s
17. Brad Keselowski Penske Dodge + 14.932s
18. Joey Logano Gibbs Toyota + 17.204s
19. Clint Bowyer Childress Chevrolet + 23.120s
20. David Reutimann Waltrip Toyota + 23.126s
21. Ken Schrader FAS Lane Ford + 1 volta
22. Juan Pablo Montoya Earnhardt Ganassi Chevrolet + 3 voltas
23. Dave Blaney Baldwin Chevrolet + 3 voltas
24. Paul Menard Childress Chevrolet + 3 voltas
25. Kasey Kahne Red Bull Toyota + 5 voltas
26. Hermie Sadler TRG Ford + 7 voltas
27. Kyle Busch Gibbs Toyota + 7 voltas
28. Mark Martin Hendrick Chevrolet + 9 voltas
29. Marcos Ambrose Petty Ford + 12 voltas
30. Brian Vickers Red Bull Toyota + 16 voltas
31. Matt Kenseth Roush Fenway Ford + 23 voltas
32. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota + 36 voltas
33. David Ragan Roush Fenway Ford + 56 voltas

Abandonos:

David Gilliland Front Row Ford 357 voltas
Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet 85 voltas
Reed Sorenson Gordon Dodge 77 voltas
Scott Speed Whitney Ford 74 voltas
David Stremme Inception Chevrolet 52 voltas
Michael McDowell HP Toyota 45 voltas
JJ Yeley Front Row Ford 40 voltas
Joe Nemechek NEMCO Toyota 33 voltas
Landon Cassill Phoenix Chevrolet 27 voltas
Mike Skinner Max Q Ford 7 voltas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Stewart vence mais uma e encosta em Edwards

NASCAR11-stewart-martinsville-vitoria615.jpg

Tony Stewart conquistou vitórias consecutivas pela segunda vez no Chase deste ano, vencendo sua quarta corrida da temporada da NASCAR Sprint Cup no Texas no domingo.

O piloto da Stewart Haas se aproximou ainda mais da liderança do campeonato após bater Carl Edwards com um triunfo categórico, marcando o número máximo de pontos que agora o deixa a apenas três do rival da Roush Fenway.

Stewart liderou 173 das 334 voltas, saltando para a frente sete vezes diferentes. Sua manobra mais enfática sobre seu principal rival na luta pelo título ocorreu na relargada final, após a quinta bandeira amarela do dia devido a destroços na pista, com Stewart batendo Edwards quando a bandeira verde foi agitada pela última vez.

Kasey Kahne, da Red Bull, deu sequência à sua forma impressionante no Chase com o terceiro posto, parecendo particularmente forte no penúltimo trecho da prova, quando quase todos os líderes trocaram apenas os pneus do lado direito e ele trocou os quatro, perdendo posições mas se recuperando para lutar pela ponta.

Matt Kenseth, da Roush Fenway, foi o quarto depois de liderar a maior parte da primeira metade do evento, com seu companheiro de equipe Greg Biffle em quinto e Jeff Gordon, da Hendrick Motorsports, se recuperando de uma classificação ruim para andar entre os dez primeiros durante a maior parte do dia, chegando em sexto no final.

Seu companheiro Jimmie Johnson também esteve entre os cinco primeiros em alguns pontos, mas rodou na saída da curva 4 na volta 241, provocando a terceira bandeira amarela da tarde, e então se recuperou para terminar em 14º, mas perdeu ainda mais terreno no Chase.

Classificação da prova - 334 voltas:

1. Tony Stewart Stewart Haas Chevrolet 3h16m51.000s
2. Carl Edwards Roush Fenway Ford + 1.092s
3. Kasey Kahne Red Bull Toyota + 6.053s
4. Matt Kenseth Roush Fenway Ford + 6.369s
5. Greg Biffle Roush Fenway Ford + 6.920s
6. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet + 11.046s
7. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet + 11.525s
8. Martin Truex Jr Waltrip Toyota + 12.826s
9. Clint Bowyer Childress Chevrolet + 14.984s
10. AJ Allmendinger Petty Ford + 17.392s
11. Marcos Ambrose Petty Ford + 17.786s
12. David Ragan Roush Fenway Ford + 20.684s
13. Kevin Harvick Childress Chevrolet + 21.070s
14. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet + 21.285s
15. Paul Menard Childress Chevrolet + 23.776s
16. Ryan Newman Stewart Haas Chevrolet + 24.416s
17. Trevor Bayne Wood Brothers Ford + 27.457s
18. Juan Pablo Montoya Earnhardt Ganassi Chevrolet + 29.298s
19. Mark Martin Hendrick Chevrolet + 30.176s
20. Denny Hamlin Gibbs Toyota + 1 volta
21. Brian Vickers Red Bull Toyota + 1 volta
22. David Reutimann Waltrip Toyota + 1 volta
23. Regan Smith Furniture Row Chevrolet + 1 volta
24. Brad Keselowski Penske Dodge + 1 voltas
25. Casey Mears Germain Toyota + 1 voltas
26. Landon Cassill Phoenix Chevrolet + 2 voltas
27. Jeff Burton Childress Chevrolet + 2 voltas
28. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota + 2 voltas
29. Andy Lally TRG Chevrolet + 2 voltas
30. Kurt Busch Penske Dodge + 3 voltas
31. Travis Kvapil Front Row Ford + 3 voltas
32. David Gilliland Front Row Ford + 3 voltas
33. Michael McDowell Gibbs Toyota + 3 voltas
34. Mike Bliss FAS Lane Ford + 5 voltas
35. Dave Blaney Baldwin Chevrolet + 18 voltas
36. Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet + 39 voltas

Abandonos:

Joey Logano Gibbs Toyota 258 voltas
Geoffrey Bodine Baldwin Chevrolet 215 voltas
Scott Speed Whitney Ford 30 voltas
Josh Wise HP Toyota 23 voltas
Mike Skinner Max Q Ford 19 voltas
Joe Nemechek NEMCO Toyota 14 voltas
JJ Yeley Front Row Ford 10 voltas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Nascar - Miguel Paludo corre meia-maratona e promove Dia Mundial do Diabetes

nascar11-paludo-cockpit-sem-capacete-350.jpg
Mesmo em um final de semana de folga, Miguel Paludo vai "correr": ao invés de sua picape Toyota Tundra da Nascar Truck Series, são os próprios pés que o impulsionarão na busca de um recorde pessoal na Meia Maratona de Charlotte, nos EUA, neste sábado.

"Agora não tem o motor para ajudar, só o meu fôlego mesmo", brincou Miguel, que fará sua estreia em uma prova de rua de atletismo. "Uso as corridas como forma intensa de preparação física e estou bem ansioso para esta disputa e, quem sabe, marcar um bom tempo para estes 21 km, uma distância que nunca corri em provas", diz o brasileiro.

Outro evento marcante dos próximos dias será a segunda-feira. O dia 14 de novembro será denominado como o "Dia Azul", em campanha mundial de conscientização para a luta contra a diabetes. Uma ação semelhante marcou no mês passado o "Outubro Rosa" contra o câncer de mama.

Em Talladega, Paludo correu com a frase "Stop Diabetes" em sua picape da Nascar Truck Series. A ação fez parte da campanha da ADA (associação americana de combate a diabetes) para conscientizar a população da importância da luta contra este mal que aflige milhões de pessoas e o próprio piloto brasileiro, portador do tipo I.

"Busco sempre me envolver nestas campanhas e com certeza o Dia Mundial do Diabetes ajudará a despertar maior atenção do público e da mídia para o tema", diz Paludo.

A 25a e última etapa da Nascar Truck Series será disputada na próxima sexta-feira, dia 18, em Homestead, na Flórida.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR Nationwide - Hornish vence, Stenhouse Jr. coloca mão na taça em Phoenix

nascar11-rstenhouse.jpg
Sam Hornish Jr. obteve neste sábado a sua primeira vitória na Nationwide Series, no remodelado Phoenix International Raceway. O ex-piloto de Formula Indy liderou 62 das 200 voltas da corrida, a maioria delas em sua segunda metade.

Brad Keselowski completou a dobradinha da Penske. Carl Edwards foi o quarto e Joey Logano o quinto colocado. Ricky Stenhouse Jr. foi quinto, tendo liderado 72 voltas, e agora tem 41 pontos de vantagem na liderança do campeonato restando uma etapa. É o virtual campeão.

O campeonato foi praticamente decidido restando 25 voltas para o encerramento da corrida. Elliott Sadler, vice-líder da temporada, foi tocado por Jason Leffler e abandonou, em um acidente que envolveu vários carros e provocou bandeira vermelha.

Trevor Bayne (o sexto), Clint Bowyer, Ryan Truex, Justin Allgaier e Michael Annett completaram o top ten. Danica Patrick foi a 21ª.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Kahne vence em Phoenix; Edwards mantém vantagem sobre Stewart

NASCAR11-kahne-dover615.jpg

Kasey Kahne conquistou sua primeira vitória pela Red Bull na NASCAR Sprint Cup, à frente de Carl Edwards e Tony Stewart, os rivais na disputa pelo título, em Phoenix no domingo.

Kahne estava entre os líderes nos estágios finais da prova e foi o primeiro dos pilotos de ponta a fazer seu último pit-stop para reabastecer e trocar os pneus do lado direito, assumindo a liderança depois da conclusão de todas as paradas em bandeira verde.

Edwards reduziu a diferença em relação a Kahne após seu último pit-stop, mas não teve tempo para ameaçá-lo seriamente. Atrás deles, Stewart passou Jeff Burton na penúltima passagem para terminar em um distante terceiro lugar e continuar firme na luta pelo campeonato.

O triunfo de Kahne, o segundo da Red Bull, aconteceu em meio ao futuro ainda incerto da organização e na penúltima corrida do piloto de 31 anos pela equipe antes de se juntar à Hendrick Motorsports.

O segundo posto de Edwards lhe permitiu manter a liderança do Chase antes da etapa final, apesar de o fato de Stewart ter liderado o maior número de voltas significar que a diferença de três pontos que os separava antes da prova de domingo continua igual para a decisão na próxima semana.

Burton e Ryan Newman completaram os cinco primeiros, enquanto AJ Allmendinger, David Reutimann, Marcos Ambrose, Paul Menard e Clint Bowyer preencheram as colocações restantes do top 10.

Classificação da prova:

1. Kasey Kahne Red Bull Toyota 2h45m47.000s
2. Carl Edwards Roush Fenway Ford + 0.802s
3. Tony Stewart Stewart Haas Chevrolet + 4.319s
4. Jeff Burton Childress Chevrolet + 4.634s
5. Ryan Newman Stewart Haas Chevrolet + 5.865s
6. AJ Allmendinger Petty Ford + 7.297s
7. David Reutimann Waltrip Toyota + 7.609s
8. Marcos Ambrose Petty Ford + 9.198s
9. Paul Menard Childress Chevrolet + 14.865s
10. Clint Bowyer Childress Chevrolet + 16.740s
11. Joey Logano Gibbs Toyota + 21.251s
12. Denny Hamlin Gibbs Toyota + 23.409s
13. Greg Biffle Roush Fenway Ford + 1 volta
14. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet + 1 volta
15. Juan Pablo Montoya Earnhardt Ganassi Chevrolet + 1 volta
16. Mark Martin Hendrick Chevrolet + 1 volta
17. Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet + 1 volta
18. Brad Keselowski Penske Dodge + 1 volta
19. Kevin Harvick Childress Chevrolet + 1 volta
20. Martin Truex Jr Waltrip Toyota + 1 volta
21. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota + 1 volta
22. Kurt Busch Penske Dodge + 1 volta
23. Brian Vickers Red Bull Toyota + 1 volta
24. Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet + 2 voltas
25. Cole Whitt Red Bull Toyota + 2 voltas
26. Casey Mears Germain Toyota + 3 voltas
27. Dave Blaney Baldwin Chevrolet + 3 voltas
28. JJ Yeley Front Row Ford + 3 voltas
29. Landon Cassill Phoenix Chevrolet + 3 voltas
30. Mike Bliss FAS Lane Ford + 4 voltas
31. David Gilliland Front Row Ford + 5 voltas
32. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet + 6 voltas
33. David Ragan Roush Fenway Ford + 14 voltas

Abandonos:

Matt Kenseth Roush Fenway Ford 238 voltas
Robby Gordon Gordon Dodge 218 voltas
Kyle Busch Gibbs Toyota 188 voltas
Geoffrey Bodine Baldwin Chevrolet 153 voltas
Regan Smith Furniture Row Chevrolet 62 voltas
Scott Speed Whitney Ford 60 voltas
Michael McDowell HP Toyota 46 voltas
Joe Nemechek NEMCO Toyota 30 voltas
Mike Skinner Max Q Ford 25 voltas
Travis Kvapil Front Row Ford 20 voltas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Ricky Stenhouse Jr. é campeão na Nationwide

nascar11-rstenhouse.jpg
Ricky Stenhouse Jr. precisava apenas da 37ª posição na Ford 300 neste sábado para confirmar o título inédito da NASCAR Nationwide Series. E ele conseguiu o que precisava com sobras, chegando em segundo no Homestead-Miami Speedway.

A vitória ficou com o pole position Brad Keselowski, a quem Stenhouse Jr. pressionou com força nas voltas finais. O piloto da Penske venceu cinco vezes em 35 corridas na temporada 2011.

Carl Edwards liderou o maior número de voltas e cruzou em terceiro, ajudando a Roush Fenway Racing a ser campeã também entre as equipes. Clint Bowyer ficou em quarto e Denny Hamlin em quinto.

O brasileiro Nelsinho Piquet fez a sua estreia em oval pela categoria, terminando em 24º. Danica Patrick envolveu-se em incidente na 188ª volta.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Edwards e Stewart duelam pelo título em Miami

NASCAR11-stewart-martinsville-vitoria615.jpg

Separados por apenas três pontos, Carl Edwards e Tony Stewart lutam com todas as forças pelo título da NASCAR Sprint Cup. A parada será decidida neste domingo no Homestead-Miami Speedway.

Nos treinos, quem levou a melhor foi o líder do campeonato. Edwards, piloto da Roush Fenway Racing, vai largar na pole position, e ficou mais perto de conquistar um título inédito.

"Nós ainda temos que disputar a corrida e sei o quão duro pode ser", disse Edwards após confirmar a pole. "Eu não estou contando com nada ainda. Nós só vamos manter nossas cabeças abaixadas, trabalhar no carro, fazer o melhor que podemos".

"Isto (a pole) é bom apenas para o nosso moral e para toda a equipe. Sei que nós vamos ter um bom dia nos boxes, esperamos ficar sempre na frente e não sermos pegos por nada", completou.

Tony Stewart vai alinhar em 15º no grid, esperando que o seu ritmo de corrida permita que ele siga na disputa pela vitória. O piloto da Stewart Haas tem dois títulos na categoria (2002 e 2005).

"Passamos muito tempo tentando descobrir a combinação ideal para o ritmo de corrida", declarou Stewart. "Nós nos concentramos nas 400 voltas. Os tempos (de Edwards) caíram muito difícil em trechos mais longos, é por isso que ainda estou muito confiante de que fizemos a coisa certa. Nossos tempos não vão cair tanto quanto os dele", finalizou.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Tony Stewart é campeão pela terceira vez com vitória

NASCAR11-stewart-martinsville-vitoria615.jpg

Tony Stewart - campeão Nascar Sprint Cup 2011

Foi definido neste domingo no Homestead-Miami Speedway o campeão da temporada 2011 da NASCAR Sprint Cup. Quem levou a melhor foi Tony Stewart (Mobil), em uma prova que terminou com grande atraso devido à chuva.

Carl Edwards liderava o campeonato com três pontos de vantagem, largou na pole position e liderou o maior número de voltas na Ford 400. Mas chegou em segundo, em um duelo a parte com o agora três vezes campeão (2002, 2005 e 2011).

Os dois terminaram a temporada literalmente empatados em número de pontos. Mas Stewart levou a melhor pelo número de vitórias: cinco contra uma. Na parte final da corrida, Edwards não conseguia mais se aproximar de Stewart, que assumiu a ponta em definitivo restando 36 das 267 voltas, após uma relargada.

Edwards liderou com certa facilidade a metade inicial da corrida, perdendo a ponta apenas momentaneamente durante as paradas nos boxes. Tony Stewart, por sua vez, enfrentou um problema na entrada do radiador e precisou fazer paradas longas nos boxes. Chegou a estar em 32º mas não perdeu volta, e conseguiu se recuperar gradualmente.

A chuva foi uma das grandes estrelas deste domingo. Algumas gotas provocaram bandeira amarela logo no início da prova. Mais para frente, não teve jeito: a água caiu com mais força e provocou bandeira vermelha na 110ª volta. Na ocasião, Edwards liderava com Stewart em quinto. A paralisação foi superior a uma hora.

Após a relargada, o panorama mudou. Stewart superou Edwards e assumiu a ponta pela primeira vez na 123ª volta, ao ultrapassar Jeff Gordon. A partir daí os dois foram alternando posições, na pista e nos boxes.

Stewart atrasou aquela que seria a sua última parada nos boxes, visando ganhar na economia de combustível. A estratégia funcionou, pois começou a chover logo após o pit stop dele e Carl Edwards precisou parar outra vez. A essa altura, Stewart estava em quarto, Edwards em sexto e Kyle Busch na liderança. Após a relargada, os dois passaram para a frente.

O "melhor do resto" foi Martin Truex Jr., o terceiro. Matt Kenseth foi quarto e Jeff Gordon quinto.

Classificação da prova:

Pos. Piloto Carro Voltas
1 Tony Stewart Chevrolet 267
2 Carl Edwards Ford 267
3 Martin Truex Jr. Toyota 267
4 Matt Kenseth Ford 267
5 Jeff Gordon Chevrolet 267
6 Clint Bowyer Chevrolet 267
7 Kasey Kahne Toyota 267
8 Kevin Harvick Chevrolet 267
9 Denny Hamlin Toyota 267
10 Jeff Burton Chevrolet 267
11 Dale Earnhardt Jr. Chevrolet 267
12 Ryan Newman Chevrolet 267
13 Regan Smith Chevrolet 267
14 Jamie McMurray Chevrolet 267
15 A.J. Allmendinger Ford 267
16 Paul Menard Chevrolet 267
17 Brian Vickers Toyota 267
18 David Reutimann Toyota 267
19 Joey Logano Toyota 267
20 Brad Keselowski Dodge 267
21 Mike Bliss Ford 267
22 Travis Kvapil Ford 267
23 Kyle Busch Toyota 267
24 Mark Martin Chevrolet 267
25 Trevor Bayne Ford 267
26 Casey Mears Toyota 267
27 Bobby Labonte Toyota 267
28 Dave Blaney Chevrolet 265
29 T.J. Bell Ford 265
30 Geoffrey Bodine Chevrolet 263
31 Juan Montoya Chevrolet 261
32 Jimmie Johnson Chevrolet 261
33 David Gilliland Ford 245
34 Kurt Busch Dodge 220
35 Greg Biffle Ford 190
36 Landon Cassill Chevrolet 153
37 Cole Whitt Toyota 153
38 David Ragan Ford 81
39 Marcos Ambrose Ford 72
40 Joe Nemechek Toyota 29
41 J.J. Yeley Ford 25
42 David Stremme Chevrolet 14
43 Michael McDowell Toyota 13
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Formula Indy poderá ter apenas três ovais em 2012

indy500-2010-615.jpg

A Formula Indy poderá ter apenas três corridas em ovais na temporada 2012. Tal fato se deve à falta de público na grande maioria deste tipo de circuito, onde há uma concorrência com a dominante NASCAR, e também pelo acidente que matou Dan Wheldon em Las Vegas no mês passado.

Apenas as 500 Milhas de Indianapolis e as etapas de Iowa e Fontana (que retorna) estão totalmente garantidas. A morte de Wheldon poderá sacar do calendário, além de Las Vegas, a tradicional etapa do Texas, uma das mais bem-sucedidas da categoria. Tudo por questões de segurança, já que os circuitos de 1,5 milha são considerados demasiadamente perigosos.

Kentucky, New Hampshire e Milwaukee, que integraram o calendário de 2011, não irão retornar devido ao pouco público e falta de retorno financeiro aos seus organizadores. A Indy ainda busca alguns ovais para preencher o calendário, tentanto manter as suas raízes e um calendário melhor dividido. Fala-se em Phoenix e Richmond, em um sistema que envolveria aluguel das pistas.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Copa Montana - Pachenki confirma permanência na categoria em 2012

copamontana11-dpachenki-350.jpg

rês vitórias em nove corridas, a terceira posição na classificação final do campeonato e o título de equipes conquistado pela Nascar Motorsport. O saldo da temporada 2011 da Copa Chevrolet Montana foi considerado “altamente positivo” por Diogo Pachenki. O paranaense confirmou que seguirá, na próxima temporada, disputando a categoria de acesso à Stock Car. Será o seu terceiro ano consecutivo na equipe de Aloysio Andrade Filho.

“Foi um ano quase perfeito. Só faltou, mesmo, o título”, avalia Pachenki, campeão da categoria em 2010. “É um trabalho que tem sido muito produtivo, não há por que mudar. Agora começa toda aquela fase de negociação de patrocínios e parcerias, ano que vem é ano de correr atrás de mais um título na Copa Montana e, quem sabe, fazer algumas outras participações em outras categorias, também”, revela o piloto, que em 2004 foi campeão da Stock Car V8 Light.

Pachenki revela o trabalho da Nascar Motorsport para também compor o grid da Copa Petrobras de Marcas em 2012. “Pode acontecer. Existe um processo de negociação pra isso, que envolve inclusive a possível chegada de uma marca a mais à categoria, mas não há nada certo”, comenta o piloto, que descarta voltar à Stock Car, onde esteve em 2006 e 2007: “Lá as principais equipes já definiram os pilotos, quando for para correr na Stock eu quero ser competitivo”.

DIVISOR DE ÁGUAS

De casamento marcado para 3 de março do próximo ano com Alessandra Kaefer, o paranaense de 28 anos identifica duas fases bem distintas no trabalho da Nascar Motorsport na temporada encerrada em 6 de novembro no Velopark. “A equipe foi competitiva desde o início do ano, mas depois da sexta corrida, quando fomos mal em Santa Cruz do Sul, mudamos muita coisa, sobretudo na maneira de trabalhar. E foi aí que as coisas começaram a acontecer”, observa.

Nas seis primeiras etapas do campeonato, Pachenki foi sexto colocado na etapa de Interlagos, venceu no Velopark, sétimo em Campo Grande, terceiro no Rio de Janeiro, quarto em Interlagos e novamente sétimo em Santa Cruz do Sul. A mudança no set up básico do carro e, como frisa o piloto, no método de trabalho a partir da sexta etapa renderam, nas três últimas etapas, uma pole-position e dois segundos lugares em grids, além das vitórias em Londrina e no Velopark.

“O ponto crucial para a gente não conquistar o título foi Brasília”, lembra o campeão de 2010, citando a penúltima corrida do calendário. Segundo no grid, ele teve uma quebra de câmbio momentos antes da largada e não disputou a prova. “Teve também a etapa de Campo Grande, eu era segundo no grid, levei um toque na largada e caí para último. Me recuperei bem e terminei em sétimo, mas para o campeonato um resultado como esse é muito ruim”, define.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Stewart exalta disputa limpa com Carl Edwards

nascar11-carl_edwards-350.jpg
Tony Stewart elogiou Carl Edwards pela sua esportividade na disputa pelo título de 2011 da NASCAR Sprint Cup Series, que acabou ficando com Stewart.

O tri-campeão da divisão principal da NASCAR, também revelou que acredita em um futuro título de Edwards.

Mesmo após semanas de duras disputas na pista e através da mídia, Stewart reconhece que o piloto do Ford Fusion número 99 foi um "cavalheiro" na briga pelo título.

Stewart também elogiou a postura de Carl, quando o piloto da equipe Roush foi conversar com ele após a corrida, para dar os parabéns pela conquista.

"Quando eu estava no carro com a bandeira na janela, ele (Edwards) veio até meu carro e disse `você aproveitará esse momento para o resto da sua vida", disse Stewart. "Espero que no ano que vem a batalha final seja como a deste ano".

"E é por isso que todos respeitam Carl, por causa da pessoa que ele é. Muitas coisas acontecem e fazem com que essa postura por parte dele seja tomada, mas você percebe sinceridade nas palavras dele. Não tinha nenhuma camera capturando aquele momento, ele apenas veio até meu carro e teve uma conversa piloto a piloto e isso mostra a pessoa que ele é", completou Tony.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação NASCAR

Na Sprint Cup,somente os 12 primeiros colocados entraram no "Chase" para disputar o título a partir da corrida de Chicago . A parada foi decidida em favor de Tony Stewart.

Coloque nos seus favoritos e venha sempre conferir a classificação NASCAR!

Na Truck Series, Nelsinho Piquet foi o 10º colocado no campeonato com 752 pontos e Miguel Paludo o 17º com 651 pontos. O calendário teve 25 corridas, e o campeão foi Austin Dillon.
chegada_talladega_nascar_copy.jpg

Classificação Sprint Cup após Miami, a 36ª etapa:

Pos. Piloto Pontos Poles Vitórias Top 5 Top 10
1 Tony Stewart 2403 1 5 9 19
2 Carl Edwards 2403 3 1 19 26
3 Kevin Harvick 2345 0 4 9 19
4 Matt Kenseth 2330 3 3 12 20
5 Brad Keselowski 2319 1 3 10 14
6 Jimmie Johnson 2304 0 2 14 21
7 Dale Earnhardt Jr. 2290 1 0 4 12
8 Jeff Gordon 2287 1 3 13 18
9 Denny Hamlin 2284 0 1 5 14
10 Ryan Newman 2284 3 1 9 17
11 Kurt Busch 2262 3 2 8 16
12 Kyle Busch 2246 1 4 14 18
13 Clint Bowyer 1047 0 1 4 16
14 Kasey Kahne 1041 2 1 8 15
15 A.J. Allmendinger 1013 0 0 1 10
16 Greg Biffle 997 3 0 3 10
17 Paul Menard 947 0 1 4 8
18 Martin Truex Jr. 937 1 0 3 12
19 Marcos Ambrose 936 0 1 5 12
20 Jeff Burton 935 0 0 2 5
21 Juan Montoya 932 2 0 2 8
22 Mark Martin 930 2 0 2 10
23 David Ragan 906 2 1 4 8
24 Joey Logano 902 2 0 4 6
25 Brian Vickers 846 0 0 3 7
26 Regan Smith 820 0 1 2 5
27 Jamie McMurray 795 1 0 2 4
28 David Reutimann 757 1 0 1 3
29 Bobby Labonte 670 0 0 1 2
30 David Gilliland 572 0 0 1 2
31 Casey Mears 541 0 0 0 0
32 Dave Blaney 508 0 0 1 1
33 Andy Lally 398 0 0 0 0
34 Robby Gordon 268 0 0 0 0
35 J.J. Yeley 192 0 0 0 0
36 Michael McDowell 139 0 0 0 0
37 Tony Raines 129 0 0 0 0
38 Ken Schrader 110 0 0 0 0
39 Terry Labonte 102 0 0 0 0
40 Bill Elliott 100 0 0 0 0
41 David Stremme 80 0 0 0 0
42 Michael Waltrip 56 0 0 0 1
43 Boris Said 38 0 0 0 0
44 Geoffrey Bodine 33 0 0 0 0
45 Stephen Leicht 20 0 0 0 0
46 Andy Pilgrim 18 0 0 0 0
47 Chris Cook 17 0 0 0 0
48 T.J. Bell 14 0 0 0 0
49 Brian Simo 11 0 0 0 0
50 Brian Keselowski 3 0 0 0 0
51 Erik Darnell 2 0 0 0 0
52 Steve Park 2 0 0 0 0
53 Trevor Bayne 0 0 1 1 1
54 Ricky Stenhouse Jr. 0 0 0 0 0
55 Landon Cassill 0 0 0 0 0
56 Travis Kvapil 0 0 0 0 0
57 Steve Wallace 0 0 0 0 0
58 Mike Bliss 0 0 0 0 0
59 Mike Skinner 0 0 0 0 0
60 Cole Whitt 0 0 0 0 0
61 Austin Dillon 0 0 0 0 0
62 Hermie Sadler 0 0 0 0 0
63 Scott Wimmer 0 0 0 0 0
64 David Starr 0 0 0 0 0
65 Ron Fellows 0 0 0 0 0
66 Joe Nemechek 0 0 0 0 0
67 Patrick Carpentier 0 0 0 0 0
68 Scott Speed 0 0 0 0 0
69 Jason White 0 0 0 0 0
70 Andrew Ranger 0 0 0 0 0
71 Sam Hornish Jr. 0 0 0 0 0
72 Reed Sorenson 0 0 0 0 0
73 Johnny Sauter 0 0 0 0 0
74 Josh Wise 0 0 0 0 0
75 Todd Bodine 0 0 0 0 0
76 Robert Richardson Jr. 0 0 0 0 0
77 Dennis Setzer 0 0 0 0 0
78 Scott Riggs 0 0 0 0 0
79 P.J. Jones 0 0 0 0 0
80 Jeff Green 0 0 0 0 0
81 Kevin Conway 0 0 0 0 0
82 Tony Ave 0 0 0 0 0
83 Derrike Cope 0 0 0 0 0
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Villeneuve recusou oferta para disputar etapa final da Indy

f109-villeneuve-hungria-sabado-rosto350.jpg
Jacques Villeneuve revelou que recusou a chance de disputar a etapa final da temporada 2011 da Fórmula Indy por considerá-la perigosa demais.

Foi Dan Wheldon quem acabou aceitando a oferta da categoria para concorrer a um prêmio de 5 milhões de dólares. Villeneuve, que antes de ir para a Fórmula 1 foi campeão da Indy e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, disse à Auto Motor und Sport que recusou a oferta para correr em Las Vegas.

Referindo-se à morte de Wheldon, o canadense afirmou que não aceitou a vaga "precisamente por essa razão. Se há 34 pilotos em um oval pequeno, sempre haverá alguns rodando, ou estreantes que causarão um acidente".

"Não tenho nada contra o risco, mas aquele era grande demais para mim", disse Villeneuve em sua visita a Interlagos no último fim de semana. "Eu conheço a sensação de voar em direção ao muro a 300 km/h".
 
Topo