Portal Chamar Táxi

Cantinho do Motociclismo

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Casey Stoner elogia preparação da Ducati

stoner.jpg

O australiano Casey Stoner, piloto da Ducati, elogiou a preparação da equipe para a temporada 2010. Stoner acredita que a equipe encerrou os testes em melhor forma do que quando iniciou, na Malásia, durante o mês de fevereiro. Durante os últimos testes, Stoner finalmente conseguiu andar no mesmo tempo que o atual campeão Valentino Rossi.

O piloto admitiu que a Ducati não estava no mesmo nível da Yamaha quando os testes começaram, mas agora se sente confiante para o início da temporada.

"No início dos testes, em Sepang, nós tínhamos algumas coisas para melhorar. Mas a partir daí estivemos em progresso constante", disse Stoner, campeão mundial em 2007.

Nicky Hayden, companheiro de equipe de Stoner, também melhorou seus tempos com a evolução do equipamento. Na última sexta-feira, último dia de testes, Hayden foi o quarto mais rápido do dia - quatro posições acima do que ele conseguiu nos testes de quinta-feira, quando teve problemas com os pneus macios.

"Ainda há coisas a serem feitas para melhorarmos a velocidade da moto, mas com certeza estamos progredindo", analisou Hayden.

A temporada 2010 da Moto GP terá início no dia 11 de abril, com a prova no Qatar. Duas semanas depois, a categoria vai para Motegi, no Japão.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Campeonato do Mundo de Motocross

fmp_gi10-021b.jpg
Tempo de “Mundial” na Cortelha
A pista da Cortelha vai receber pelo terceiro ano consecutivo o pelotão do “Mundial” MX3, e também os concorrentes ao “Europeu” MX2. O evento realiza-se no próximo fim-de-semana, e desta vez constitui a jornada de abertura para as referidas competições, com alguns pilotos portugueses apostados em fazer boa figura neste compromisso internacional.

Uma semana depois do "Mundial" Superbike, o Algarve continua no roteiro do motociclismo internacional, propondo agora uma visita ao interior da região, pois a Cortelha situa-se uns 35 Km a Norte de Faro, com a Serra do Caldeirão no horizonte.

A espectacular pista algarvia vai ser palco da primeira batalha da época no "Mundial" MX3 e "Europeu" MX2, o que aguça a curiosidade em ordem a descobrir o renovado equilíbrio de forças nessas classes para 2010.

Hugo Basaúla, Luís Correia e Henrique Venda são os representantes lusitanos em MX3, com pretensões a bons resultados. Em 2009 Basaúla disputou na íntegra este Campeonato, que terminou no 8.º lugar; nos últimos dois anos Correia também fez incursões nos "Mundiais", e Venda possui igualmente experiência internacional, além do estímulo extra de ser algarvio e querer brilhar diante do seu público.

Quanto ao "Europeu" de MX2 e após recentes alterações na lista de inscritos, o jovem Luís Oliveira será o único representante nacional. Finalmente, se pretende assistir a esta aliciante jornada de Motocross, aqui fica indicação dos principais acessos: a partir de Faro (pela N2), Loulé (N 396 e N 124) ou Messines (N 124), quando chegar a Barranco do Velho siga pela N2, e cerca de 2 Km depois encontra o desvio para o circuito; para quem vier de Almodôvar, pela N2, 20 Km após a passagem pelo Ameixial atinge o referido desvio.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Capirossi chega a corrida de número 300 na Moto GP

capirossi.jpg

Ao participar da corrida deste fim de semana, na estreia da temporada 2010 da Moto GP, que acontecerá no Qatar, o piloto italiano Loris Capirossi vai estar fazendo história na categoria. Capirossi estará participando de sua corrida de número 300.

"Eu nunca pensei que chegaria a este número. Eu tive muita sorte em minha carreira e eu sempre pensei em me manter 100% em forma para sempre poder brigar pelo topo", disse Capirossi, que já detém o recorde de maior número de GPs. "Este número é especial e eu acho que provavelmente nenhum piloto chegará a esta mesma marca", adicionou.

"De qualquer maneira, assim que a corrida começar, minha atitude será a mesma do início da carreira, atacando o tempo inteiro. A corrida também é importante para a equipe porque nós precisamos continuar evoluindo. Nós ainda temos muito trabalho a fazer, mas eu espero poder competir com os pilotos mais rápidos com mais constância neste ano", analisou Capirossi.

Contrastando com o recorde de Capirossi, seu companheiro de equipe Alvaro Bautista fará sua estreia na categoria no próximo domingo. O novato espanhol admitiu sua ansiedade pela estreia.

"Para mim é um fim de semana importante porque vai ser minha primeira corrida na Moto GP. Eu estive bem durante os testes, mas a corrida é algo diferente. Eu ainda tenho muito o que aprender porque a Moto GP é diferente das 250 cilindradas e vou precisar estar bastante focado", disse Bautista.

"Minha meta neste ano é ser o melhor novato da temporada. Mas será difícil porque há pilotos muito bons. Eu preciso aprender passo-a-passo e não fazer nada estúpido durante as corridas. Estou realmente empolgado com minha estreia pela Rizla Suzuki e não posso esperar mais pela corrida", concluiu.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Valentino Rossi inicia batalha por seu décimo título

valentino_rossi.jpg

O multicampeão mundial Valentino Rossi não cansa de vencer. Nesta temporada, o italiano vai tentar conseguir seu décimo título na motovelocidade, somando todas as categorias que disputou em sua carreira.

Para conseguir o objetivo, Rossi quer começar o ano com uma vitória neste fim de semana, no Qatar, quando será dada a largada para a temporada 2010 da Moto GP. Mas a tarefa não será fácil. Para vencer, Rossi precisará superar o australiano Casey Stoner, da Ducati, que venceu todas as corridas no Qatar desde que o circuito foi introduzido à categoria, em 2007.

"Finalmente a temporada vai começar. Estamos todos empolgados", disse Rossi, ansioso pelo início de mais uma disputa. "Nós tivemos apenas seis dias de testes, então ainda temos muito trabalho a fazer e coisas para aprender sobre a novo moto. Mas nós estamos iniciando em boa forma. Eu acredito que a temporada será uma grande batalha e os fãs poderão ver grandes corridas", completou o piloto da Yamaha.

"O Qatar não tem sido bom para nossa moto nos últimos anos, mas fomos bem nos testes e espero que continue assim para a corrida", analisou Rossi.

O principal concorrente de Rossi deve mesmo ser Stoner. Não apenas para a corrida de domingo, mas para toda a temporada. Campeão mundial em 2007, Stoner foi apenas o quarto colocado na última temporada, quando sofreu com contusões, mas deve voltar a brigar pela ponta agora.

"Nós temos conseguido ótimos resultados no Qatar, embora a pista não seja das minhas favoritas. Foi bom que tenham mudado a corrida do dia para a noite, porque torna o evento interessante para os fãs e mais divertido para nós", disse Stoner.

O primeiro título da carreira de Rossi aconteceu em 1997, quando o italiano faturou a categoria das 125 cilindradas. Dois anos mais tarde, foi a vez de levantar o troféu nas 250 cilindradas. E, a partir de 2001, começou a hegemonia do piloto na principal categoria do motociclismo. Daquele ano em diante, Rossi só não conquistou o campeonato mundial em 2006 e 2007.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Casey Stoner mantém supremacia no Catar

MotoGP-CStoner10.jpg

Casey Stoner (Ducati) segue dando as cartas no traçado de Losail, que recebe a etapa de abertura da MotoGP. O australiano dominou a maior parte do segundo e último treino livre e ficou com o tempo de 1m55.501s.

O italiano Valentino Rossi (Yamaha) foi o segundo colocado, com 1m55.841s. Os pilotos focaram no acerto de corrida durante a maior parte dos sessenta minutos, com as voltas mais rápidas tendo ficado reservadas para os instantes finais.

Foi o caso de Randy de Puniet (LCR Honda), que superou Andrea Dovizioso (Honda). Jorge Lorenzo (Yamaha), que vinha enfrentando dificuldades, pulou para quinto restando três minutos para o encerramento.

Mika Kallio (Pramac Ducati) ficou em sexto, Ben Spies (Tech 3 Yamaha) em sétimo e Loris Capirossi (Suzuki) em oitavo. Dani Pedrosa (Honda) e Colin Edwards (Tech 3 Yamaha) completaram o top 10.

Confira os tempos:

1. Casey Stoner - Ducati , 1m55.501s
2. Valentino Rossi - Yamaha , 1m55.841s
3. Randy de Puniet - LCR Honda , 1m56.350s
4. Andrea Dovizioso - Honda , 1m56.569s
5. Jorge Lorenzo - Yamaha , 1m56.646s
6. Mika Kallio - Pramac Ducati , 1m56.664s
7. Ben Spies - Tech 3 Yamaha , 1m56.678s
8. Loris Capirossi - Suzuki , 1m56.713s
9. Dani Pedrosa - Honda , 1m56.736s
10. Colin Edwards - Tech 3 Yamaha , 1m56.776s
11. Nicky Hayden - Ducati , 1m56.786s
12. Marco Simoncelli - Gresini Honda , 1m56.796s
13. Alvaro Bautista - Suzuki , 1m56.972s
14. Aleix Espargaro - Pramac Ducati , 1m57.024s
15. Hector Barbera - Aspar Ducati , 1m57.272s
16. Hiroshi Aoyama - Interwetten Honda , 1m57.371s
17. Marco Melandri - Gresini Honda , 1m57.513s

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Rossi aproveita queda de Stoner e vence no Catar

MotoGP-VRossi10.jpg

Casey Stoner (Ducati) dominou todos os treinos para a etapa de abertura da MotoGP, e caminhava para uma tranquila quarta vitória consecutiva no traçado de Losail, no Catar. O australiano, no entanto, foi para o chão na sexta volta e deu a vitória de bandeja para o seu maior rival.

Valentino Rossi (Yamaha) não conseguiu se impor com facilidade. Ao longo da maior parte das 22 voltas, o piloto italiano ou pressionava ou tinha a sua liderança ameaçada por alguém. Mesmo assim, após a queda de Stoner, o atual campeão assumiu a liderança em definitivo e se manteve até o final, obtendo a sua 78ª vitória na categoria principal e terceira no Catar.

A segunda posição ficou com Jorge Lorenzo (Yamaha), que começou discreto mas se impôs nas voltas finais. Andrea Dovizioso (Honda) completou o pódio em terceiro, em um duelo decidido apenas na linha de chegada com Nicky Hayden (Ducati).

Ben Spies estreou na Tech 3 Yamaha com uma boa quinta posição, na frente de Randy de Puniet (LCR Honda). Dani Pedrosa (Honda), que liderou no começo, perdeu rendimento e cruzou apenas em sétimo, seguido por Colin Edwards (Tech 3 Yamaha) e Loris Capirossi (Suzuki), que fez a sua corrida de número 300.

Pedrosa fez uma grande largada, pulando de sétimo no grid para primeiro. Rossi, o segundo, ultrapassou o espanhol ainda na primeira volta, mas Pedrosa deu o troco em seguida. Stoner, que caiu para quarto na largada, foi se recuperando e assumiu a liderança na terceira volta.

Após a queda de Stoner, Rossi pulou para primeiro, e foi ameaçado por volta da metade da corrida por Andrea Dovizioso. O italiano e Nicky Hayden trocaram várias vezes de posição nas voltas finais do evento, até serem engolidos por Jorge Lorenzo restando duas voltas para o final.

A segunda etapa da MotoGP acontece dentro de duas semanas, no dia 25 de abril, em Motegi (Japão).

Classificação da prova:

1. Valentino Rossi - Yamaha , 42m50.099s
2. Jorge Lorenzo - Yamaha , a 1.022s
3. Andrea Dovizioso - Honda , a 1.865s
4. Nicky Hayden - Ducati , a 1.876s
5. Ben Spies - Yamaha , a 3.903s
6. Randy De Puniet - Honda , a 9.322s
7. Dani Pedrosa - Honda , a 16.508s
8. Colin Edwards - Yamaha , a 19.867s
9. Loris Capirossi - Suzuki , a 20.893s
10. Hiroshi Aoyama - Honda , a 21.100s
11. Marco Simoncelli - Honda , a 31.638s
12. Hector Barbera - Ducati , a 32.573s
13. Marco Melandri - Honda , a 40.780s

Abandonos:

Alvaro Bautista - Suzuki , a 1 volta
Aleix Espargaro - Ducati , a 15 voltas
Casey Stoner - Ducati , a 17 voltas
Mika Kallio - Ducati , a 20 voltas

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Entre os dez melhores do Mundial de Enduro

Desta feita Gonçalo Reis dirigiu-se até à localidade andaluza de Valverde del Camiño, a poucos quilómetros de Huelva e bem perto de Portugal, para disputar a primeira prova do Mundial de Enduro.
173658.jpg
Equipado com a sua KTM EXC 250, Gonçalo Reis enfrentou uma prova extremamente dura em que foram disputadas cinco especiais por dia num traçado muito exigente em termos físicos, o que colocou à prova a resistência de muitos concorrentes em dois dias de competição, em que se rolou cerca de sete horas em cima da moto por cada dia de competição.

O primeiro dia de prova seria marcado por uma queda violenta e, igualmente aparatosa na Enduro Test, e que iria colocar múltiplas dificuldades no regresso ao percurso por parte do piloto da Caismotor. Embrenhado entre ramos, vegetação alta e a inclinação elevada do terreno, Gonçalo Reis iria perder preciosos segundos na luta pelo top ten, terminando o primeiro dia em 12º lugar.

No segundo dia de competição o moral era elevado e com uma maior habituação ao percurso andaluz, Reis iria surpreender alguns dos seus adversários com dois quintos lugares em duas especiais e imiscuindo-se na luta por um lugar entre dos dez melhores do mundo na classe E1. O resultado no final seria um valoroso décimo lugar, amealhando vinte pontos que o colocam em 11º lugar na tabela classificativa numa altura em que a caravana do mundial se desloca para Portugal, onde se irá desenrolar a segunda prova desta modalidade em Fafe já no próximo fim-de-semana.

“O Mundial de Enduro representa um desafio para os melhores atletas do mundo. Esta prova em Espanha foi isso mesmo. O percurso era muito massacrante as especiais exigiam empenho e muita cabeça para não deitar tudo a perder numa queda ou com uma avaria mecânica. No primeiro dia de prova demorei um pouco a entrar no ritmo e depois com aquela queda perdi imenso tempo a voltar ao percurso, o que limitou as minhas possibilidades de ir mais além na tabela classificativa.
No segundo dia de prova já me encontrava mais “solto” e consegui andar mais rápido. Tive de me esforçar para entrar no lote dos dez primeiros, e a certa altura já era nono, mas uma pequena queda fez-me perder algum tempo e depois tentei tudo por tudo para recuperar mas, o Jordan Curvalle ficou apenas a sete décimas de segundo, o que foi muito bom. Parto confiante para a prova portuguesa onde voltarei a dar o meu melhor perante o “meu” público, restando-me agradecer a todos aqueles que me têm ajudado ao longo deste ano, a sua preciosa colaboração. Obrigado a todos.”

Classificação actual Campeonato Mundo Enduro Classe E1:
1º Johnny Aubert (FRA) 47, 2º Antoine Meo (FRA), 3º Cristobal Guerrero (ESP) 40 pts;... 11º Gonçalo Reis (POR) 20 pts;

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Fotos selecionadas da MotoGP no Catar

Em mais um show impressionante da MotoGP no Catar, Valentino Rossi saiu na frente no mundial de 2010 vencendo a primeira corrida em busca de seu "enésimo" título.

Stoner da Ducati caiu quando liderava a corrida, Lorenzo atropelou nas últimas duas voltas para chegar em segundo e Dovizioso ganhou a terceira posição de Hayden na linha de chegada na última volta
haydenlosailfundo.jpg
Nicky Hayden com a cidade de Losail ao fundo
spiespitbabeg.jpg
Ben Spies antes da largada
edwardsvalentinog.jpg
Edwards e Valentino
stonerbox.jpg
Casey Stoner se prepara
colinedwardsg.jpg
Colin Edwards
ducati.jpg
Ducati
edwardsliderapelotao.jpg
Edwards lidera pelotão intermediário
stonerfrentepedrosa.jpg
Stoner assume a liderança
benspies.jpg
Ben Spies, da Monster Yamaha Tech 3
lorenzog.jpg
Jorge Lorenzo
nickhayden.jpg
Nicky Hayde
spiespunietg.jpg
Spies lidera Puniet
caseystoner.jpg
Casey Stoner liderava até cair
stonerpedrosavale.jpg
Stoner lidera com Pedrosa e Vale atrás
todospilotosg.jpg
Todos os pilotos
valevenceg.jpg
Valentino, "The Doctor", recebe a bandeirada
valelorenzopodio.jpg
Valentino e Lorenzo no pódio

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Dupla da Honda frustrada por adiamento da prova em Motegi

pedrosa-dovizioso.jpg

O espanhol Dani Pedrosa e o italiano Andrea Dovizioso, dupla de pilotos da Honda, falaram nesta segunda-feira sobre suas frustrações pela corrida em Motegi, onde aconteceria o GP do Japão de Moto GP, ter sido adiada.

A prova aconteceria neste fim de semana, mas foi adiada pelo caos aereo provocado pela erupção de um vulcão na Islância. A nuvem de fumaça provocada pela erupção ocasiosou em milhares de vôos cancelados. Como a maioria das equipes da Moto GP tem sede na Europa, seria muito complicado transportar os equipamentos para o Japão.

"Não há nada que possamos fazer. A erupção deste vulcão é algo tão incomum que nós apenas podemos aceitar o que aconteceu", disse Dovizioso. "Estou um pouco frustrado porque eu estava otimista para correr no país-sede da Honda após conseguirmos um bom resultado no Catar", completou.

Pedrosa fez coro ao companheiro. "É realmente uma pena que a corrida tenha sido adiada porque eu amo o circuito de Motegi. É uma corrida que me motiva muito porque sempre tenho conseguido bons resultados aqui", disse o espanhol. "Também seria uma grande corrida para a Honda e é uma grande frustração para os fãs", finalizou o piloto.

Com o adiamento da corrida em Motegi, o próximo GP da categoria será na Espanha, no dia 2 de maio, em Jerez de la Frontera. O GP de Motegi foi adiado para o dia 3 de outubro.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Jonathan Rea vence a primeira corrida em Assen

Superbike-JRea10.jpg

Jonathan Rea (Honda) obteve a sua primeira vitória na temporada 2010 do Mundial de Superbike, na sétima etapa em Assen (Holanda). O britânico, que largou na pole posiiton, ultrapassou Troy Corser (BMW) após dez voltas e se manteve até o final.

James Toseland (Yamaha) e Leon Camier (Aprilia) brigaram de forma feroz pela segunda posição, com vantagem para o ex-competidor da MotoGP, que chegou inclusive a ameaçar Rea a três voltas do final. Carlos Checa (Ducati) terminou em quarto, seguido por Corser e Max Biaggi (Aprilia).

Classificação da prova:

1 65 Rea J. (GBR) Honda CBR1000RR 35'38.483 (168,216 kph)
2 52 Toseland J. (GBR) Yamaha YZF R1 1.106
3 2 Camier L. (GBR) Aprilia RSV4 1000 F. 1.249
4 7 Checa C. (ESP) Ducati 1098R 1.548
5 11 Corser T. (AUS) BMW S1000 RR 2.738
6 3 Biaggi M. (ITA) Aprilia RSV4 1000 F. 2.813
7 96 Smrz J. (TCH) Ducati 1098R 6.296
8 35 Crutchlow C. (GBR) Yamaha YZF R1 12.022
9 67 Byrne S. (GBR) Ducati 1098R 12.146
10 41 Haga N. (JAP) Ducati 1098R 19.753
11 91 Haslam L. (GBR) Suzuki GSX-R1000 22.204
12 66 Sykes T. (GBR) Kawasaki ZX 10R 22.282
13 84 Fabrizio M. (ITA) Ducati 1098R 22.780
14 50 Guintoli S. (FRA) Suzuki GSX-R1000 23.364
15 99 Scassa L. (ITA) Ducati 1098R 37.097
16 57 Lanzi L. (ITA) Ducati 1098R 39.467
17 77 Vermeulen C. (AUS) Kawasaki ZX 10R 46.468
18 15 Baiocco M. (ITA) Kawasaki ZX 10R 57.170
19 95 Hayden R. (EUA) Kawasaki ZX 10R 1'01.634
20 76 Neukirchner M. (ALE) Honda CBR1000RR 1'04.295
- 23 Parkes B. (AUS) Honda CBR1000RR
- 111 Xaus R. (ESP) BMW S1000 RR

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Rossi aliviado com o intervalo de três semanas

VRossi.2.jpg

Valentino Rossi está aliviado com o intervalo de três semanas entre a primeira e a segunda etapas da MotoGP neste ano, que lhe dará mais tempo para se recuperar de seu ferimento no ombro.

O adiamento da corrida de Motegi para outubro devido à crise nas viagens ocasionada pela nuvem de cinzas do vulcão na Islândia deu ao campeão mundial um fim de semana extra para superar o ferimento sofrido em uma queda de motocross. Ele acredita que estará perto da força máxima neste fim de semana em Jerez.

"Foi uma pena não ir para o Japão, mas agora vamos em outubro, e para mim, foi muita sorte ter esta semana extra", disse Rossi. "Não me feri seriamente na queda de motocross, mas meu ombro estava bastante dolorido, então foi bom para dar mais tempo para a recuperação. Ainda não sei o quanto vai me afetar neste fim de semana, espero que não muito".

"A vitória no Catar foi fantástica, mas vimos lá que temos desvantagem em algumas áreas comparado a nossos rivais, portanto temos trabalho a fazer. Adoro correr em Jerez, a atmosfera é incrível e tenho fãs fantásticos na Espanha. No ano passado, tive uma ótima vitória, e espero que possamos lutar por mais uma desta vez".

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Valentino Rossi em dúvida para Jerez

O piloto da Yamaha assumiu esta tarde que não está a cem por cento e existe a possibilidade de falhar o MotoGP do Jerez, em Espanha. Valentino Rossi lesionou-se durante o acidente de moto crosse após ter vencido a primeira prova da época, no Catar.

«Alguns movimentos faço sem problema, mas outro dão-me muitas dores. Tenho força na mão, mas algumas dores no ombro. Vamos esperar até sexta-feira para avaliar a minha situação», explicou o italiano.

Il Dottore já deveria ter falhado um MotoGP, o do Japão, na semana passada, mas a prova foi adiada até Outubro, devido ao caos nas viagens aéreas provocadas pelas cinzas vulcânicas.

«Tive muita sorte no adiamento da corrida de Motegi. Na semana passada seria ainda mais complicado do que agora. Tive mais uma semana para tratar o meu ombro, mas precisamos de esperar para ver como me comporto com a moto», referiu Rossi.
"abola"

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Dani Pedrosa conquista "pole position" para o GP Espanha

O espanhol Dani Pedrosa (Honda) conquistou a "pole position" para o GP de Espanha em MotoGP, que se realiza no domingo, às 13h00, no circuito de Jerez de la Frontera.

Pedrosa realizou a melhor volta em 1.39,202 minutos, conquistando pela 14.ª vez na sua carreira o primeiro lugar da grelha de partida.

Do segundo posto partirá o seu compatriota Jorge Lorenzo (Yahama), enquanto o terceiro será o piloto australiano Casey Stoner (Ducati).

Valentino Rossi (Yamaha) foi o quarto mais rápido, com 1.39,558 minutos.

Alinhamento para o GP Espanha:
1. Dani Pedrosa (Espanha/Honda), 1.39,202 minutos
2. Jorge Lorenzo (Espanha/Yamaha), 1.39,487 m
3. Casey Stoner (Austrália/Ducati), 1.39,511 m
4. Valentino Rossi (Itália/Yamaha), 1.39,558 m
5. Nicky Hayden (Estados Unidos/Ducati), 1.39,560 m
6. Randy de Puniet (França/Honda LCR), 1.39,591 m
7. Colin Edwards (Estados Unidos/Yamaha Tech 3), 1,39,970 m
8. Ben Spies (Estados Unidos/Yamaha Tech 3), 1.39,989 m
9. Andrea Dovizioso (Itália/Honda), 1.40,021 m
10. Marco Melandri (Itália/San Carlo Honda Gresini), 1.40,027 m
11. Loris Capirossi (Itália/Rizla Suzuki), 1.40,206 m
12. Hiroshi Aoyama (Japão/Interwetten Honda), 1.40,322 m
13. Alvaro Bautista (Espanha/Rizla Suzuki), 1.40,416 m
14. Hector Barbera (Espanha/Paginas Amarillas Aspar), 1.40,482 m
15. Aleix Espargaro (Espanha/Pramac Ducati), 1.40,555 m
16. Marco Simoncelli (Itália/San Carlo Honda Gresini), 1.40,586 m
17. Mika Kallio (Finlândia/Pramac Ducati), 1.40,803 m
"JG"

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Lorenzo supera Pedrosa na última volta e vence em Jerez

MotoGP-JLorenzo10.jpg
Uma recuperação sensacional rendeu a Jorge Lorenzo (Yamaha) a sua primeira vitória na temporada 2010 da MotoGP. Correndo em casa, o piloto espanhol chegou a ocupar a quinta posição em Jerez, mas recuperou-se e assumiu a liderança na última das 27 voltas.

A corrida estava nas mãos de Dani Pedrosa. Também diante de seus torcedores, o piloto da Honda largou na pole position e liderou praticamente todo o GP, com certa folga. Até que apareceu Lorenzo, que chegou junto nas duas voltas finais e ultrapassou em sua terceira tentativa.

Valentino Rossi (Yamaha) completou o pódio em terceiro. O italiano, que perdeu a liderança do campeonato para o seu companheiro de equipe, fez uma participação burocrática, tendo se posicionado em segundo após a largada e perdido a posição para Lorenzo a seis voltas do final, sem esboçar reação.

As Ducatis estiveram bem longe da briga pela vitória. A quarta posição ficou com Nicky Hayden, que pela primeira vez superou Casey Stoner em condições normais de corrida. Ambos os pilotos foram ultrapassados por Jorge Lorenzo entre a segunda e a quinta volta, apesar do australiano ter ultrapassado antes o rival espanhol, na segunda volta.

Andrea Dovizioso (Honda) ficou em sexto e Mika Kallio (Pramac Ducati) foi o melhor das equipes privadas, em sétimo. Loris Capirossi (Suzuki) acidentou-se no começo da corrida, enquanto Ben Spies (Tech 3) teve problemas de pneu.

A terceira etapa da MotoGP acontece dentro de três semanas, no dia 23 de maio, em Le Mans (França).

Classificação da prova:

1. Jorge Lorenzo - Yamaha , 45m17.538s
2. Dani Pedrosa - Honda , a 0.543s
3. Valentino Rossi - Yamaha , a 0.890s
4. Nicky Hayden - Ducati , a 9.015s
5. Casey Stoner - Ducati , a 10.034s
6. Andrea Dovizioso - Honda , a 23.144s
7. Mika Kallio - Pramac Ducati , a 34.489s
8. Marco Melandri - Gresini Honda , a 34.687s
9. Randy de Puniet - LCR Honda , a 36.160s
10. Alvaro Bautista - Suzuki , a 36.791s
11. Marco Simoncelli - Gresini Honda , a 37.155s
12. Colin Edwards - Tech 3 Yamaha , a 38.260s
13. Hector Barbera - Aspar Ducati , a 38.371s
14. Hiroshi Aoyama - Interwetten Honda , a 1m02.052s
15. Aleix Espargaro - Pramac Ducati , a 3 voltas

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Permanência de Rossi na Yamaha é quase certa

VRossi.1.jpg

Valentino Rossi afirmou que não está conversando com a Ducati e tem 99 por cento de certeza que continuará na Yamaha em 2011. Ele disse que, apesar de ser amigo do diretor técnico da Ducati, Filippo Preziosi, não está pensando em deixar sua atual equipe.

"Tenho uma amizade de muitos anos com Filippo Preziosi", declarou Rossi ao Gazzetta dello Sport. "Mas além disso, não há nenhuma conversa em andamento com a Ducati. Tenho 99 por cento de certeza que continuarei na Yamaha".

Preziosi concordou que as chances de Rossi assinar com a Ducati agora são muito pequenas. "Conversamos com Valentino por mais de um ano, mas é uma possibilidade bastante remota. Temos um excelente relacionamento, também a nível pessoal, mas nunca houve condições de conversarmos desde que Vale deixou claro que quer continuar na Yamaha".

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Leon Haslam volta a vencer e amplia liderança

Superbike-LHaslam10.jpg

Leon Haslam (Suzuki) ampliou a sua liderança no Mundial de Superbike com uma vitória na 12ª etapa, em Kyalami (África do Sul), a terceira dele na temporada. O piloto britânico tem 222 pontos contra 215 de Max Biaggi (Aprilia), que chegou em terceiro.

A vitória estava nas mãos de Jonathan Rea (Honda), que assumiu a liderança na segunda volta. O britânico, no entanto, foi ultrapassado pelo compatriota na penúltima passagem e acabou 0s522 atrás.

A sétima rodada dupla da Superbike acontece no dia 31 de maio, no Miller Motorsports Park (EUA).

Classificação da prova:

1. Leon Haslam GBR Alstare Suzuki GSX-R1000 39mins 52.870s
2. Jonathan Rea GBR Ten Kate Honda CBR1000RR a 0.522s
3. Max Biaggi ITA Aprilia Alitalia Racing RSV-4 a 0.601s
4. Cal Crutchlow GBR Yamaha Sterilgarda YZF R1 a 0.991s
5. Carlos Checa ESP Althea Ducati 1198 , a 1.479s
6. James Toseland GBR Yamaha Sterilgarda YZF R1 , a 13.324s
7. Troy Corser AUS BMW Motorrad S1000RR , a 13.740s
8. Michel Fabrizio ITA Ducati Xerox 1198 , a 14.250s
9. Jakub Smrz TCH PATA B&G Racing Ducati 1198 , a 15.190s
10. Noriyuki Haga JAP Ducati Xerox 1198 , a 16.790s
11. Ruben Xaus ESP BMW Motorrad S1000RR , a 21.101s
12. Luca Scassa ITA Team Supersonic Ducati 1198 , a 22.670s
13. Shane Byrne GBR Althea Ducati 1198 , a 24.506s
14. Tom Sykes GBR Kawasaki SRT ZX-10R , a 31.301s
15. Sylvain Guintoli FRA Alstare Suzuki GSX-R1000 , a 31.836s
16. Chris Vermeulen AUS Kawasaki SRT ZX-10R , a 33.710s
17. Max Neukirchner ALE Ten Kate Honda CBR1000RR , a 35.203s
18. Broc Parkes AUS Echo-CRS Honda CBR1000RR , a 55.929s
19. Roger Lee Hayden EUA Team Pedercini Kawasaki ZX-10R , a 56.074s
20. Matteo Baiocco ITA Team Pedercini Kawasaki ZX-10R , a 1min 08.481s

Abandonos:

21. Leon Camier GBR Aprilia Alitalia Racing RSV-4 17 voltas completadas
22. Sheridan Morais RSA EmTek Aprilia RSV-4 10 voltas completadas

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Pilotos falam sobre o GP de Le Mans

MotoGP-JLorenzo10.jpg

Randy de Puniet, Valentino Rossi, Jorge Lorenzo, Dani Pedrosa e Casey Stoner foram os pilotos da categoria MotoGP presentes na coletiva de do Monster Energy Grande Prémio de França nesta quinta-feira.

Jorge Lorenzo chegou a Le Mans para o Monster Energy Grande Prêmio da França, terceira etapa do Campeonato do Mundo da MotoGP, e na coletiva de imprensa nesta quinta-feira, confirmou sua determinação em defender a liderança da classificação.

O piloto da Fiat Yamaha está no topo da tabela de classificação, fruto da vitória em Jerez e está confiante num bom resultado neste fim de semana. Lorenzo foi segundo em Le Mans em 2008, na temporada de estreia na categoria máxima, e ganhou a corrida do ano passado depois de ter largado com pneus de chuva e terminado com slicks.

"Tantas corridas em tão pouco tempo é fisicamente duro porque estamos sempre na moto e não temos tempo para parar e descansar, mas para os pilotos não há coisa melhor porque vivemos para correr quase todos os fins de semana,” declarou Lorenzo, que conta com uma vantagem de quatro pontos sobre Valentino Rossi num momento em que todo o pelotão se prepara para iniciar um período de cinco etapas em apenas sete semanas.

O espanhol também admitiu que o circuito de Le Mans é um dos onde mais gosta de correr e acrescentou: “Gosto desta pista e todas as previsões dizem que não vai chover, por isso que estou contente em estar neste magnífico traçado a desfrutar deste tempo belíssimo."

Um teste positivo em Jerez após a corrida de há quase três semanas também deu mais otimismo a Lorenzo. “Testamos alguns componentes eletronicos em Jerez depois da corrida e também algumas outras coisas para melhorar as nossas primeiras voltas, mas principalmente testamos algumas largadas. Tive de me esforçar muito nas corridas para compensar as largadas este ano, e é nisso que temos trabalhado para melhorar,” disse.

O nove vezes Campeão do Mundo e mais próximo rival de Lorenzo neste momento, Rossi, está agora quase totalmente recuperado da lesão no ombro contraída numa queda de motocross e que lhe causou problemas durante a corrida de Jerez.

"Sinto-me muito melhor do ombro. É claro que ainda não estou 100%, mas estou claramente melhor que em Jerez,” explicou o italiano, que já venceu em Le Mans na categoria máxima por três vezes, mas que também teve algumas visitas decepcionantes, incluindo o 16º lugar do ano passado.

"Em Le Mans já tive resultados muito diferentes. Tive grandes corridas, com grandes vitórias, mas também momentos ruins. No ano passado tive o pior GP de toda temporada; nunca estive suficientemente rápido para rodar na frente e fui último. Foi muito mau!"

"Esta pista é sempre muito traiçoeira porque precisamos de um acerto estranho para termos boa estabilidade nas freadas. Há sempre problemas a aceleração na saída das curvas, mas ao mesmo tempo temos de ter uma moto rápida para a última parte da pista e boa agilidade,” acrescentou.

Dani Pedrosa, da Repsol Honda, já venceu em Le Mans, se bem que três delas delas foram conseguidas nas 250cc e 125cc. Após o segundo posto e um bom teste pós corrida em Jerez há três semanas, Pedrosa vai correr o 150 GP da carreira no domingo.

"Por um lado, esta pista é muito rápida, mas por outro é muito dura porque é muito exigente nas freadas e tem muitos pontos de ultrapassagem,” disse. “Aqui as corridas são sempre boas e em anos anteriores também já tivemos muito trabalho porque tivemos de trocar de motos, ou porque o tempo esteva instável, isso é divertido."

Casey Stoner, atualmente em oitavo no campeonato, estava otimista quanto às possibilidades de recuperar alguns pontos em relação aos principais rivais neste fim de semana, mas o australiano recusou alimentar os rumores do paddock que dizem que está já em avançadas conversações com outras equipes para 2011.

Randy de Puniet vai correr em casa depois de duas boas qualificações neste início de temporada, mas o frances manteve-se realista em relação ao seu objetivo para este fim-de-semana.

"Esta corrida é muito difícil para mim; as últimas cinco vezes que corri aqui na MotoGP foram um desastre, apesar dos meus resultados anteriores, nas 250cc, serem bons. Este ano quero estar na frente e, se conseguir, terminar no domingo atrás deste quatro pilotos (Lorenzo, Rossi, Pedrosa e Stoner), o que seria perfeito para mim. Estou confiante, mas vai ser uma corrida difícil, assim como as corridas já disputadas este ano."

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Rossi lidera primeiro treino livre em Le Mans

VRossi.1.jpg

Valentino Rossi superou seus competidores nos últimos segundos do primeiro treino livre para a etapa francesa da MotoGP em Le Mans. Ele passou a maior parte da sessão quase incógnito antes de cravar 1m34.402s quando parecia que Casey Stoner ficaria com a primeira posição.

De qualquer maneira, Stoner mostrou que a Ducati será forte neste fim de semana, marcando 1m34.508s - um décimo mais lento do que Rossi e apenas 0.034s à frente de Jorge Lorenzo.

Parecia que o espanhol continuaria do mesmo ponto onde parou em Jerez, pois levou sua Yamaha ao topo da tabela de tempos durante grande parte do treino até ser superado por Stoner e Rossi no final.

Andrea Dovizioso foi o quarto colocado, à frente de seu companheiro de equipe na Repsol Honda, Dani Pedrosa. Colin Edwards mostrou sua boa forma costumeira em Le Mans para assegurar o sexto posto no final, à frente de Nicky Hayden na segunda Ducati. Ben Spies, em sua primeira visita a Le Mans, ficou em oitavo, seguido por Aleix Espargaro e Marco Melandri.

Resultado do primeiro treino livre:

1. Valentino Rossi - Yamaha, 1m34.402s
2. Casey Stoner - Ducati, 1m34.508s
3. Jorge Lorenzo - Yamaha, 1m34.542s
4. Andrea Dovizioso - Honda, 1m34.625s
5. Dani Pedrosa - Honda, 1m34.989s
6. Colin Edwards - Tech 3 Yamaha, 1m35.089s
7. Nicky Hayden - Ducati, 1m35.223s
8. Ben Spies - Tech 3 Yamaha, 1m35.291s
9. Aleix Espargaro - Pramac Ducati, 1m35.450s
10. Marco Melandri - Gresini Honda, 1m35.643s
11. Loris Capirossi - Suzuki, 1m35.685s
12. Marco Simoncelli - Gresini Honda, 1m35.959s
13. Hector Barbera - Aspar Ducati, 1m36.009s
14. Randy de Puniet - LCR Honda, 1m36.086s
15. Mika Kallio - Pramac Ducati, 1m36.292s
16. Hiroshi Aoyama - Interwetten Honda, 1m36.798s
17. Alvaro Bautista - Suzuki, 1m37.525s

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
GP França: Rossi parte na frente

valentinorossi2.jpg

Valentino Rossi conquistou a pole para o Grande Prémio de França. O italiano conseguiu o melhor tempo a 1,30 do final da sessão.

O piloto da Yamaha partirá à frente dos espanhóis Jorge Lorenzo, também em Yamaha, e Dani Pedrosa, em Honda.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Lorenzo volta a vencer em Le Mans e amplia liderança

MotoGP-JLorenzo10.jpg

Jorge Lorenzo (Yamaha) ampliou a sua vantagem na liderança da MotoGP após mais uma vitória, a segunda em três etapas. Foi também o segundo triunfo consecutivo do piloto espanhol em Le Mans, na França.

Lorenzo era o terceiro após a largada, mas ainda na primeira volta ultrapassou o compatriota Dani Pedrosa (Honda). Depois, partiu para cima do colega de Yamaha, Valentino Rossi, que fez uma boa largada e se manteve em primeiro.

Com dores no ombro, devido a um acidente de motocross, o italiano não resistiu na liderança. Lorenzo tentou uma manobra na oitava volta, mas Rossi deu o "X". Na 12ª, no entanto, não teve jeito, e o líder do campeonato partiu para a vitória.

O atual campeão se manteve tranquilo em segundo. Pedrosa, por sua vez, perdeu duas posições na última das 28 voltas, sendo superado por Andrea Dovizioso (Honda), que o pressionou com força na segunda metade da corrida e foi premiado com um lugar no pódio, e por Nicky Hayden (Ducati).

A decepção do dia foi Casey Stoner (Ducati). O australiano caiu para quinto na largada mas logo conseguiu deixar Hayden para trás. Isso até a terceira volta, quando o campeão de 2007 foi ao chão pela segunda vez em três etapas. Ben Spies (Tech 3 Yamaha) e Loris Capirossi (Suzuki) também abandonaram.

A quarta etapa da MotoGP acontece no dia 6 de junho, em Mugello (Itália).

Classificação da prova:

1. Jorge Lorenzo - Yamaha 44m29.114s
2. Valentino Rossi - Yamaha , a 5.672s
3. Andrea Dovizioso - Honda , a 7.872s
4. Nicky Hayden - Ducati , a 9.346s
5. Dani Pedrosa - Honda , a 12.613s
6. Marco Melandri - Gresini Honda , a 21.918s
7. Randy de Puniet - LCR Honda , a 29.288s
8. Hector Barbera - Aspar Ducati , a 33.128s
9. Aleix Espargaro - Pramac Ducati , a 33.493s
10. Marco Simoncelli - Gresini Honda , a 33.805s
11. Hiroshi Aoyama - Interwetten Honda , a 34.346s
12. Colin Edwards - Tech 3 Yamaha , a 37.123s
13. Mika Kallio - Pramac Ducati , a 55.061s

Abandonos:

Loris Capirossi - Suzuki , 6 voltas
Ben Spies - Tech 3 Yamaha , 6 voltas
Casey Stoner - Ducati , 2 voltas

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Classificação da MotoGP 2010

Até agora tivemos três corridas na temporada, vencidas por Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, ambos da equipe Yamanha.

Coloque nos seus favoritos e venha sempre conferir a classificação atualizada da MotoGP!
motogp.jpg
MotoGP

Classificação após o GP de Le Mans

Pos. Piloto Moto País Pontos
1 Jorge Lorenzo Yamaha ESP 70
2 Valentino Rossi Yamaha ITA 61
3 Andrea Dovizioso Honda ITA 42
4 Dani Pedrosa Honda SPA 40
5 Nicky Hayden Ducati USA 39
6 Randy de Puniet Honda FRA 26
7 Marco Melandri Honda ITA 21
8 Colin Edwards Yamaha USA 16
9 Marco Simoncelli Honda ITA 16
10 Hector Barbera Ducati ESP 15
11 Hiroshi Aoyama Honda JAP 13
12 Mika Kallio Ducati AUT 12
13 Casey Stoner Ducati AUS 11
14 Ben Spies Yamaha USA 11
15 Aleix Espargaro Ducati ESP 8
16 Loris Capirossi Suzuki ITA 7
17 Alvaro Bautista Suzuki ESP 6

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
GP Itália: Dani Pedrosa sai na frente

O espanhol Dani Pedrosa, em Honda, fez o melhor tempo nos treinos de qualificação para o Grande Prémio de Itália, pelo que vai sair da «pole position» para a quarta prova do Mundial de MotoGP, marcada pela ausência do italiano Valentino Rossi.

O actual campeão do Mundo foi protagonista de aparatoso acidente na segunda sessão de treinos livres, contraindo várias fracturas, razão pela qual terá de ser operado. Rossi falhará assim pela primeira vez na carreira a prova disputada no seu país.

Sem o piloto da Yamaha em pista, Dani Pedrosa foi o mais rápido, batendo o actual líder do Mundial, o seu compatriota Jorge Lorenzo. O australiano Casey Stoner (Ducati) vai sair da terceira posição, tendo ao seu lado o norte-americano Nicky Hayden.
"abola"

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Dani Pedrosa vence de ponta a ponta em Mugello

MotoGP-DPedrosa10.jpg

Dani Pedrosa (Honda) foi absolutamente soberano na quarta etapa da MotoGP, em Mugello (Itália). O piloto espanhol venceu de ponta a ponta, obtendo a sua primeira vitória na temporada.

Dessa vez, a história de Jerez não se repetiu. Jorge Lorenzo em nenhum momento ameaçou a liderança do compatriota, que aumentou gradativamente a sua vantagem até a bandeirada. O piloto da Yamaha, no entanto, segue líder do campeonato com 25 pontos de vantagem para Pedrosa.

Andrea Dovizioso tentou proporcionar uma dobradinha para a Honda, mas teve que se contentar com o terceiro posto. O italiano chegou a ultrapassar Lorenzo na quarta volta, mas tomou o troco na sexta e depois apenas comboiou o piloto da Yamaha até o final.

A maior briga da prova foi pela quarta posição. Casey Stoner (Ducati) vinha em sexto na última volta, mas ultrapassou Randy de Puniet (LCR Honda) e Marco Melandri (Gresini Honda), com quem teve um duelo mais acirrado.

Outros dois pilotos estiveram na briga pelo quarto lugar em Mugello. Ben Spies (Tech 3 Yamaha) não conseguiu acompanhar o ritmo dos três rivais e cruzou em sétimo. Nicky Hayden (Ducati), por sua vez, foi ao chão na sexta volta.

A quinta etapa da MotoGP acontece no dia 20 de junho, em Silverstone (Inglaterra).

Classificação da prova:

Pos Piloto Moto Distância
1. Dani Pedrosa Honda 42'28.066
2. Jorge Lorenzo Yamaha a 4.014
3. Andrea Dovizioso Honda a 6.196
4. Casey Stoner Ducati a 25.703
5. Marco Melandri Honda a 25.735
6. Randy De Puniet Honda a 25.965
7. Ben Spies Yamaha a 28.806
8. Aleix Espargaro Ducati a 40.172
9. Marco Simoncelli Honda a 41.394
10. Loris Capirossi Suzuki a 42.107
11. Hiroshi Aoyama Honda a 43.095
12. Hector Barbera Ducati a 43.363
13. Colin Edwards Yamaha a 1'14.393
14. Alvaro Bautista Suzuki a 1'24.389
- Mika Kallio Ducati a 15 Voltas
- Nicky Hayden Ducati a 18 Voltas

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Gostos Recebidos
0
Recuperação de Rossi vai demorar 4 meses

Recuperação de Rossi vai demorar 4 meses

“El Doctore” terá de estar parado durante quatro a cinco meses para recuperar totalmente da fractura exposta de tíbia e perónio.

Relembre-se que a lesão resultou de uma violenta queda dada durante os treinos livres do Grande prémio de Itália, no passado Sábado.

De acordo com informações prestadas pelo departamento de traumatologia do hospital Careggi, que operou Rossi , Roberto Buzzia afirma que o piloto irá necessitar de estar uma semana no hospital.

Segundo a mãe de Rossi, Stefania, "ele está bem, entrou na sala de operações tranquilo", comentou a mãe de Valentino Rossi, Stefania, aos jornalistas que aguardavam notícias do piloto.

Jornal o Jogo