Portal Chamar Táxi

Cantinho do Motociclismo

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0
Para onde vais Valentino Rossi?

Na sequência dos acontecimentos recentes com Valentino Rossi, onde este revelou que não consegue pilotar “esta” Ducati, depressa começaram a surgir rumores relativos ao seu futuro, sendo que a maioria o “colocam” fora da Ducati a breve trecho.

wri200003725-001-117a.jpg


Um dos detalhes que se fala, tem a ver com o facto de vários contratos de pilotos de top no MotoGP terminarem no final deste ano, o que pode resultar em mudanças inesperadas. Outros, referem a possibilidade de Valentino Rossi colocar a correr uma equipa independente da Yamaha. Mas não é só, pois também se fala dum desejo antigo de Rossi, as Superbikes. Recentemente, teve uma boa prestação em Monza nas Blancpain Endurance Series, aos comandos dum Ferrari 458. Por tudo isto, é caso para questionar. Para onde vais Valentino Rossi?



in: autosport
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0
Miguel Oliveira: «O objetivo é fazer melhor do que no Qatar»
português foi 5.º e agora quer brilhar em jerez

rider_7199.jpg

Miguel Oliveira está confiante num bom resultado no GP de Espanha segunda prova do Moto3, categoria do Mundial MotoGP que terá lugar em Jerez, entre 27 e 29 de abril.

Depois do brilhante quinto lugar, que lhe rendeu 11 pontos na classificação, conquistado na abertura o piloto português parte com o objetivo de melhorar a prestação no Qatar.

"Vou enfrentar esta prova com o objetivo de melhorar o quinto lugar. Agora que ultrapassámos o 'stress' inicial do princípio do campeonato e que percebemos que podemos discutir as primeiras posições vamos lutar por isso. Tanto eu como toda a equipa estamos muito empenhados", começou por dizer o piloto de 17 anos, em declarações à sua assessoria de imprensa.

Os problemas que marcaram a corrida do Qatar e que não permitiram a Miguel Oliveira subir aos lugares do pódio não vão desaparecer em Jerez mas o piloto português está otimista quanto a algumas melhorias:

"Definimos algumas estratégias que considero podem vir a resultar. Vamos experimentar algumas soluções, nomeadamente no que diz respeito à ciclística da Honda Suter, que podem representar um passo em frente. Ainda temos margem de manobra por isso é trabalhar para encontrar um compromisso melhor."

"É importante continuar a somar pontos e manter um ritmo constante. Nesta fase inicial de temporada não justifica correr demasiados riscos. Vou optar por uma postura mais conservadora para chegar ao final com o meu objetivo alcançado."


in: Record
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

motogp_slideshow_169.jpg

Pedrosa atinge os 100 e Stoner quer dominar Jerez

Este fim-de-semana o Campeonato do Mundo de MotoGP™ de 2012 ruma ao Sul de Espanha para o Grande Prémio de Jerez, segunda jornada do calendário.

Após positivo início de Campeonato com dois pódios no Circuito Internacional de Losail – segundo lugar para Dani Pedrosa e terceiro para Casey Stoner – os pilotos da Repsol Honda chegam confiantes a Jerez e de olhos postos na repetição do potencial que demonstraram durante a pré-época nesta pista.


Os testes de Inverno são uma boa referência para o início do trabalho neste fim-de-semana. Casey Stoner assinou a melhor volta (1m38,780s), enquanto Dani Pedrosa rodou abaixo do seu recorde no traçado de Jerez (1m39,731s de 2010) ao registar um crono de 1m39,157s e fez uma simulação de corrida onde manteve ritmo elevado.


Dani Pedrosa, que vai fazer o 100º Grande Prémio na categoria rainha no domingo, visitou o pódio em Jerez nos últimos sete anos, com duas vitórias (2005 e 2008) e cinco segundos lugares, enquanto a melhor marca de Casey foi o terceiro posto de 2009.

Dani Pedrosa

"O teste de pré-época em Jerez foi positivo para nós, tivemos boas sensações com a moto e terminámos contentes, pelo que estou mesmo ansioso por correr lá no Grande Prémio deste fim-de-semana. Temos de estar muito concentrados e fazer uma boa qualificação para começarmos a corrida em boa posição. Adoro a pista de Jerez, a paixão dos fãs espanhóis, espero ver as bancadas cheias outra vez porque isso só ajuda à atmosfera única que o circuito tem. Fizemos uma grande corrida no Qatar e começar a época no pódio é importante, mas não podemos descansar, a meta é mais um forte resultado na corrida deste fim-de-semana.”

Casey Stoner

"Após uma difícil corrida no Qatar estou desejoso por Jerez. Tivemos um teste de pré-época muito bom lá, é uma pista que não tem sido boa para mim no passado, pelo que o facto de ter conseguido um bom ritmo nos testes nos deu muita confiança. Ainda temos alguns problemas que temos mesmo de resolver na moto, em particular as vibrações à entrada e saída das curvas; quando resolvermos isso acredito que teremos um pacote muito competitivo. Desde o Qatar tenho trabalhado no problema da pressão muscular no braço que tive na corrida e estou claramente a sentir-me melhor. Tratei-o da mesma forma que quando o tive em Silverstone em 2010, pelo que espero não voltar a ter esse problema este fim-de-semana.”



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

rossi1_slideshow_169.jpg

Rossi pronto para 200º GP em Jerez

A Ducati Team viaja para Espanha este fim-de-semana para um dos eventos mais populares do calendário do Campeonato do Mundo, o Grande Prémio de Espanha em Jerez de la Frontera, local onde o nove vezes Campeão do Mundo Valentino Rossi vai disputar o 200º na categoria rainha.

Rossi, que teve uma jornada complicada no Qatar apesar de promissores laivos durante os testes de pré-época, está apostado em positivas sessões na sexta-feira e sábado para refinar as afinações encontradas no recente ensaio de Jerez. Sendo o piloto mais bem sucedido na pista andaluza com seis triunfos na categoria rainha, Rossi espera melhorar o décimo lugar conseguido no Qatar e não repetir a queda do ano passado que acabou por levar consigo o rival Casey Stoner, da Repsol Honda.

O italiano está determinado a tornar-se no terceiro piloto em 64 anos de história dos Grandes Prémios de motociclismo atingir a marca de 200 partidas na categoria rainha, igualando Alex Barros e Loris Capirossi.

O companheiro de equipa Nicky Hayden esteve bem na corrida molhada do ano passado ao subir ao mais baixo do pódio e logrou a sexta posição para a Ducati no Qatar. Ele teve um teste de dois dias agendado para Mugello na semana passada para recuperar o tempo perdido em termos de desenvolvimento, mas o mau tempo que se fez sentir limitou muito os progressos. Contudo, o americano é grande apreciador da pista de Jerez e estará determinado a lutar forte uma vez mais.

Valentino Rossi

“Sempre gostei muito da pista de Jerez e temos claramente de tentar melhorar o Qatar. No final dos três dias de testes em Março encontrámos uma boa afinação para a GP12, pelo que temos um ponto de partida para esta pista no que toca à preparação da moto para a corrida. Será muito importante trabalhar bem nas sessões de treinos de sexta-feira e de sábado, concentrando-nos principalmente em manter uma boa direcção e em tirar partido do que temos para trabalhar.”

Nicky Hayden

“Gosto mesmo do GP de Jerez. De certa forma é como se fosse outra primeira prova do ano porque é um diferente do Qatar. Estamos de volta à Europa, com os nossos camiões e todo o público. É sempre uma pista especial. É muito dura, com poucas rectas, por isso temos de ‘juntar os pontos’ e fazer algumas travagens fortes. Para apresentarmos um bom tempo é importante sermos rápidos nas duas últimas direitas. Estou desejoso pela prova. Testámos aqui no mês passado, mas desde então fizemos uma corrida e temos mais alguns dados a ter em conta. Temos a afinação geral para a moto. No ano passado o tempo baralhou mesmo as coisas, pelo que agora veremos como vai ser.”

Vittoriano Guareschi, Director Desportivo

“Estamos de volta a Jerez um mês depois do teste de Inverno aqui, pelo que devemos encontrar condições climatéricas semelhantes. A primeira corrida, no Qatar, foi difícil para o Valentino porque não encontrámos uma afinação que lhe permitisse sentir-se confortável com a moto. Em Espanha, ao tirarmos partido do trabalho que levámos aqui a cabo em Março, vamos concentrar-nos em ajudá-lo a voltar a encontrar boas sensações. O Nicky vem de dois dias de testes em Mugello, onde esperava compensar algum do tempo perdido durante os ensaios de Inverno, mas o mau tempo não lhe permitiu fazer muito. Ainda assim, ele consegui ficar a conhecer a moto um pouco melhor na primeira ronda e acredita que é capaz de também encontrar boa afinação nesta pista.”



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

bautista_slideshow_169.jpg

Bautista: “O objectivo é rodar com os da frente”

Após a tradicional abertura da época sob as luzes artificiais do Qatar o Campeonato do Mundo de MotoGP™ dá início à temporada europeia de Verão em Espanha neste fim-de-semana no circuito de Jerez de la Frontera. Para os pilotos do Team San Carlo Honda Gresini Álvaro Bautista e Michele Pirro a segunda jornada da campanha representa a oportunidade de darem continuidade aos progressos conseguidos no Qatar.

Bautista está determinado a entrar na luta entre o grupo da frente perante o seu público depois de ter conseguido boas sensações aos comandos da sua Honda RC213V durante os testes realizados no traçado. Enquanto isso, o principal objectivo de Pirro é continuar o desenvolvimento da moto CRT da formação, a mesma que já deu mostras de bom potencial durante o pouco tempo de pista que já teve.

Alvaro Bautista
“O fim-de-semana do Qatar foi duro para nós porque lutei para encontrar a confiança que tive com a moto durante os testes de pré-época. Experimentámos muitas coisas sem nunca termos obtido boas sensações e tive de trabalhar arduamente na corrida para tirar total partido do que tínhamos. Foi importante terminarmos a corrida e acabar em sétimo foi uma forma positiva de colocar ponto final num fim-de-semana complicado. Durante esta breve paragem aproveitei para treinar muito todos os dias e para relaxar com a família, mas sempre sem me esquecer do trabalho. Temos algumas actividades de RP extra este fim-de-semana, mas estou sempre desejoso por Jerez porque é uma corrida muito especial para mim. Falhei esta prova no ano passado devido a lesão, mas recolhemos bons dados durante a pré-época que nos devem ajudar a fazer uma boa corrida no domingo. O objectivo é rodar com os da frente, o que seria fantástico porque é sempre um grande prazer correr em Jerez perante os meus fãs.”

Michele Pirro
“Foi excitante estrear-me no MotoGP no Qatar, correr ao lado de tantos grandes campeões. Infelizmente não foi uma estreia fácil do ponto de vista técnico porque a nossa moto ainda tem alguns problemas, o que seria de esperar, pelo que não consegui encontrar o meu limite apesar de todo o trabalho da equipa. Eles estão a dar o máximo e espero poder retribuir de forma positiva em Jerez.”

Fausto Gresini, Director Desportivo
“A primeira corrida da época no Qatar deu-nos uma ideia daquilo que a temporada pode ser para nós e penso que o Bautista mostrou potencial para andar na frente no futuro. Não foi um fim-de-semana fácil porque tivemos três quedas, mas no final o resultado foi positivo. Rodámos com um grupo competitivo, lutámos forte pelo sexto lugar e talvez pudéssemos ter terminado mais à frente. Tivemos bom ritmo em Jerez nos testes, mesmo tendo em conta algumas quedas, pelo que se pudermos melhorar as sensações dele com a Honda RC213V face ao Qatar ele deverá ter um bom fim-de-semana.”

Comunicado de imprensa San Carlo Gresini.



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

ambient_preview_169.jpg

Motos Solidarias celebram nova edição do "Dia dos Campeões" em Jerez

A secção espanhola da Riders for Health organiza amanhã uma jornada solidária para obtenção de fundos destinados a África.

Como parte integrante do programa do Grande Prémio bwin de Espanha de MotoGP™, o circuito de Jerez acolherá amanhã nova jornada do “Dia dos Campeões”, uma série de iniciativas com o objectivo de angariação de fundos para apoio às actividades desenvolvidas pela ONG Motos Solidarias em África.

Através da aquisição de um ingresso, um número limitado de aficcionados terá a oportunidade de dar três voltas ao circuito de Jerez com a sua própria moto. O evento contará também com sorteios em que os vencedores terão direito a passes de paddock, ou a conhecer Álvaro Bautista pessoalmente na sua box.

A actividade humanitária da ONG Motos Solidarias permite que 10 milhões de pessoas recebam assistência médica e sanitária em África. A partida da organização de uma rede de transporte baseada em motos, a Motos Solidárias pretende salvar pessoas que de outra forma morreriam de doenças facilmente curáveis, tudo pelo simples facto da assistência médica não chegar até elas em tempo útil.


in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0
jerez_circuit_slideshow_169.jpg


Os números do Grande Prémio bwin de Espanha

Adiante-se com as estatísticas e dados MotoGP™ para estar o melhor preparado possível para o Grande Prémio bwin de Espanha em Jerez.

150 - Álvaro Bautista fará o 150º Grande Prémio em Jerez. Após a primeira corrida do ano no Qatar Bautista totalizava 33 partidas no MotoGP, 49 nas 250cc e 67 nas 125cc.

150 – No GP de Espanha Thomas Lüthi fará o 150º Grande Prémio da carreira. Após o Qatar o piloto totalizava 67 partidas nas 125cc, 47 nas 250cc e 35 na Moto2.

100 – No Grande Prémio de Espanha Dani Pedrosa fará a 100º partida na classe de MotoGP. Ele passará a ser o quarto espanhol a atingir a marca dos 100 GPs na categoria rainha, ao lado de Carlos Checa, Sete Gibernau e Alex Criville.

77 - O circuito de Jerez já foi palco de 77 Grandes Prémios de motociclismo a solo: MotoGP – 10, 500cc – 15, 250cc – 23, Moto2 – 2, 125cc – 24, 80cc – 3.

26 - Este será o 26º ano consecutivo em que Jerez recebe Grandes Prémios desde que foi utilizado pela primeira vez em 1987. Assen é o único outro traçado que é usado de forma consecutiva há mais que Jerez.

24 - Os pilotos espanhóis têm sido os mais bem sucedidos em Jerez, com um total de 24 vitórias em Grandes Prémios.

18 – No Qatar Marc Márquez venceu o 18º GP da carreira, mais um que o total somado por Valentino Rossi enquanto era ainda um adolescente. Apenas Dani Pedrosa, com 21 vitórias, somou mais triunfos em GPs antes de atingir os 20 anos. Márquez ainda tem até ao final da época para bater o recorde de Pedrosa.

13 – No Grande Prémio do Qatar as corridas das três classes de GP foram ganhas por espanhóis. Esta foi a 13ª vez que pilotos espanhóis venceram as corridas das três categorias num Grande Prémio. Trata-se apenas menos um trio de vitórias que Itália, nação que mais vezes atingiu este feito.

8 – A vitória de Marc Márquez no Qatar foi a sua 8ª na classe de Moto2, o que faz dele o piloto com mais triunfos na Moto2, mais uma que o Campeão do Mundo de 2010, Toni Elías.

8 - Jerez tem sido o circuito onde os pilotos espanhóis têm sido mais bem sucedidos na categoria rainha com um total de oito vitórias: Alberto Puig em 1995, Alex Criville em 1997, 98, 99, Sete Gibernau em 2004, Dani Pedrosa em 2008 e Jorge Lorenzo nos últimos dois anos.

8 - Valentino Rossi é o piloto mais bem sucedido em Jerez com oito vitórias em Grandes Prémios: uma vitória nas 125cc e outra nas 250cc juntam-se às seis conquistadas na categoria rainha.

5 - Durante a era do MotoGP a Yamaha tem sido a marca mais bem sucedida com cinco vitórias, seguida da Honda com quatro e da Ducati com uma.

2 – Jerez é um de apenas dois circuitos do presente calendário dos GPs onde Casey Stoner ainda não venceu na classe de MotoGP; o outro é o Estoril.



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0
01caseystoner,14randydepuniet,35calcrutchlow,69nickyhayden,99jorgelorenzo,motogp_slideshow_169.jpg


Estrelas do MotoGP™ antevêem corrida de Jerez na conferência de imprensa de quinta-feira

2012-spa-mgp-pc-lorenzo-en_topcontent_169.jpg

O líder do Campeonato de MotoGP™ Jorge Lorenzo contou com a companhia do Campeão do Mundo em título Casey Stoner, Nicky Hayden, Cal Crutchlow e do piloto CRT Randy De Puniet na conferência de imprensa que marca o arranque da segunda jornada do MotoGP™, o Grande Prémio bwin de Espanha, Jerez.

Jorge Lorenzo, da Factory Yamaha, que já conta com importantes sucessos na pista espanhola e venceu nos dois últimos anos na categoria rainha, está confiante antes da corrida de domingo e espera dilatar a vantagem na frente da classificação.

Ele disse: “Venci aqui duas vezes nas 250cc e duas vezes no MotoGP, além do meu segundo pódio no MotoGP também ter sido aqui, em 2008, pelo que posso dizer que Jerez é uma das minhas pistas preferidas e um das que se adapta bem ao meu estilo de pilotagem.” Ainda assim, o Campeão de 2010 não se deixa levar pela vitória no Qatar: “É sempre bom começar a vencer, mas o campeonato é muito longo e temos muitas corridas pela frente este ano.”

2012-spa-mgp-pc-stoner-en_topcontent_169.jpg

Stoner, da Repsol Honda, está confiante depois de ter tirado muitos pontos positivos da primeira jornada apesar de problemas de pressão muscular no braço: “Basicamente, com problemas de pressão muscular é difícil avaliar porque não testamos com estas motos durante a semana, o que torna complicado avaliar as melhorias. Só podemos esperar o melhor este fim-de-semana depois do trabalho feito. Ao mesmo tempo, há muitos aspectos positivos a tirar da última corrida, mais que os negativos, pelo que penso que podemos vir para aqui com alguma confiança.”

2012-spa-mgp-pc-crutchlow-en_topcontent_169.jpg

O britânico Cal Crutchlow, da Monster Tech3 Yamaha, surpreendeu na última jornada e mostrou-se contente por estar na conferência de imprensa. “É bom vir para Jerez em quarto no Campeonato do Mundo e vir à conferência de imprensa... No ano passado tive de pagar para entrar,” disse. “Se conseguirmos fazer um bom trabalho neste fim-de-semana ficarei contente, o ano passado não foi muito bom porque caí e terminei em oitavo.”

2012-spa-mgp-pc-hayden-en_topcontent_169.jpg

O americano Nicky Hayden, que terminou em terceiro na última visita a Jerez, mantém-se realista em relação às suas possibilidades e às da Ducati: “É claro que o Qatar não foi espectacular, fomos batidos por vários, pelo que tentámos que isso não nos afectasse muito ao virmos para aqui e vamos tentar estar mais perto da frente. A equipa está a trabalhar mesmo muito e penso que temos algum potencial aqui. Por isso, espero que sejamos capazes de obter um bom resultado neste fim-de-semana.”

O gaulês Randy De Puniet, da Power Electronics Aspar, está apostado em esquecer as dificuldades do Qatar: “O Qatar não foi um grande fim-de-semana para mim e para a equipa porque nunca tive as sensações que tive em Jerez duas semanas antes da corrida. Agora que está terminado e que estamos em Jerez, onde fizemos um bom teste há um mês, estou confiante para este fim-de-semana.”

Ao início da tarde Álvaro Bautista (San Carlo Gresini), Stefan Bradl (LCR Honda), Pol Espargaró (Pons 40HP Tuenti) e Romano Fenati (Team Italia FMI) visitaram o Cortijo La Peñuela, propriedade do antigo toureiro a cavalo Fermín Bohórquez, onde andaram numa charrete, montaram cavalos e estiveram na adega.



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

MakeThumbnail.aspx

MOTOGP NO ESTORIL COM BILHETES A €20

O Circuito do Estoril espera uma enchente para o fim de semana do MotoGP com bilhetes a um preço acessível


A administração do Circuito do Estoril definiu em 20 euros o preço dos bilhetes para os três dias do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, que decorre no fim de semana de 6 de Maio.

A medida de colocar os ingressos a preços bem mais acessíveis do que em anteriores edições tem em conta as dificuldades financeiras que os portugueses atravessam.
“Nos últimos dois anos a prova foi magnífica mas tivemos dois inimigos de peso: a chuva, que afastou muita gente, sobretudo portugueses, dos treinos e da própria prova, e o preço dos bilhetes. Mais de 90 euros para um país que já caminhava em dificuldades, tornou-se incompatível para as pessoas virem ao Estoril”, explicou o presidente da Administração do Circuito do Estoril, Domingos Piedade.

Além do custo reduzido dos bilhetes, a etapa nacional do MotoGP tem também outros motivos que fazem esperar uma enchente nas bancadas do circuito. A primeira prova da temporada, que se disputou no Qatar, foi bastante competitiva e mostrou uma luta intensa entre as equipa da Yamaha e da Honda, com o espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha) a levar a melhor sobre o australiano Casey Stoner (Honda) nas últimas voltas, o que irá motivar o fiel público espanhol a marcar presença no circuito do Estoril.

O público português tem também boas razões para comparecer e apoiar Miguel Oliveira na classe de Moto3 depois do excelente quinto lugar alcançado no Qatar. O Grande Prémio de Portugal de MotoGP inicia-se na sexta feira de manhã com os treinos livres das diversas categorias e terá o seu clímax no Domingo com a corrida Moto GP, agendada para as 13:00.



in: automotor
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

05romanofenati,moto3_slideshow_169.jpg

Fenati marca ritmo em FP1 de Moto3™ em Jerez

O estreante italiano Romano Fenati, do Team Italia FMI, estabeleceu o padrão na primeira jornada europeia do Campeonato de Moto3™ no Grande Prémio bwin de Espanha, com o líder Maverick Viñales e o homem da pole do ano passado, Sandro Cortese, logo atrás.

Com o tempo maioritariamente seco, mas com céu nublado, foi o favorito ao título Maverick Viñales que começou por encabeçar a tabela de tempos à frente dos rivais Miguel Oliveira, da Estrella Galicia 0,0, e de Luis Salom, da RW Racing GP.

Contudo, Fenati não demorou a responder e a passar para a frente com uma marca de 1m49,760s, batendo Viñales por pouco mais de dois décimos. O germânico Sandro Cortese, da Red Bull KTM Ajo, também não demorou a apresentar bom ritmo ao levar a sua moto ao terceiro posto a mais dois décimos.

Oliveira e Salom terminaram em quarto e quinto, respectivamente, seguidos por Hector Faubel, da Bankia Aspar. No entanto, Faubel sofreu forte queda nos momentos finais do treino e que levou à apresentação da bandeira vermelha. Os primeiros relatórios levantam a suspeita de uma lesão no joelho direito.

A pista voltou a ser aberta pouco depois, a oito minutos do final, altura em que os companheiros de equipa de Cortese, Arthur Sissis e Danny Kent, a darem continuidade à impressionante forma para terminarem em sétimo e oitavo, com Jakub Kornfeil, da Redox-Ongetta-Centro Seta em nono. A fechar a lista dos dez primeiros ficou o companheiro de equipa de Faubel, Alberto Moncayo, que teve alguns problemas com a sua Kalex KTM. Dois minutos antes do final começou a chuviscar, o que levou todos os pilotos de volta às boxes.

Ausência notável da lista de inscritos de Moto3™ é a de Jonas Folger, da IodaRacing Project, que falha a ronda espanhola devido a febre glandular.



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

22ivansilva,motogp_slideshow_169.jpg

FP1 de MotoGP™ para esquecer em Jerez

Com a temperatura do ar nos 17ºC e a chuva esporádica que se fez sentir a maior parte dos pilotos de MotoGP™ optou por nem ir para a pista para a primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio bwin de Espanha, em Jerez. O piloto CRT Iván Silva foi um dos muito poucos a rodar de forma consistente enquanto levava a cabo o primeiro shakedown da nova moto da BQR-Inmotec.

Naquilo que foi praticamente uma cópia a papel químico da corrida do ano passado, a pista de Jerez voltou a ser afectada pelo tempo, com uma mistura de chuva e temperaturas do piso baixas, o que fez com que mais de metade dos pilotos tenha ficado nas boxes.

Silva, piloto CRT da Avintia Blusens, está a testar novo chassis de carbono da Inmotec neste fim-de-semana e foi o único a assinar um tempo de 1m48,674s no início da sessão, antes da maior parte da chuva se fazer sentir. Randy de Puniet, da Power Electronics Aspar, Michele Pirro, piloto CRT da San Carlo Honda Gresini, e Karel Abraham, da Cardion AB, deram todos uma volta de reconhecimento para avaliarem as condições, mas regressaram de imediato às garagens.

Foi só nos últimos sete minutos da sessão, quando a chuva caiu de forma consistente, que vários pilotos foram para a pista para avaliarem as suas afinações de molhado. Um deles foi o companheiro de Pirro, Álvaro Bautista, bem como o estreante germânico da LCR Honda MotoGP Stefan Bradl.

Colin Edwards, da NGM Mobile Forward Racing, completou uma volta no final com sua Suter-BMW, enquanto o companheiro de equipa de Silva, Yonny Hernandez, fez uma volta de reconhecimento ainda com o quadro de alumínio da BQR-FTR.

Nenhum dos pilotos de fábrica, incluindo o vencedor da corrida do ano passado Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) e o Campeão do Mundo Casey Stoner (Repsol Honda), foi para a pista.



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

05johannzarco,moto2_slideshow_169.jpg

Pilotos de Moto2™ brilham apesar da chuva de FP1 em Jerez

O estreante francês Johann Zarco, da JiR Moto2, esteve em excelente forma esta manhã ao assinar a melhor volta na primeira sessão de livres de Moto2™ com vista ao Grande Prémio bwin de Espanha, em Jerez, com o resto do pelotão a ter de lidar com a forte chuva e temperatura da pista nos 16ºC.

Zarco, que foi 12º na sua primeira corrida no Qatar, assinou impressionante marca de 1m55,382s, mais de oito décimos de segundo mais rápido que o segundo classificado do treino livre, Andrea Iannone. O italiano da Speed Master deixou para o final da sessão o ataque ao segundo posto depois de ter rodado quase sempre em 17º. A fechar a lista dos três primeiros ficou Xavier Simeon, da Tech 3 Racing, a um décimo de Iannone.

Após complicado início de época, o especialista do molhado Ant West tirou o melhor partido das condições climatéricas para dar à sua QMMF Racing Team motivos para sorrir ao terminar com a Moriwaki em quarto. O britânico da Marc VDS, Scott Redding, redescobriu a boa forma dos teste de pré-época ao roubar a quinta posição ao compatriota Bradley Smith com a sua Tech 3 bike.

Pol Espargaró, da Pons 40 HP Tuenti, e Julián Simón, da Blusens Avintia, deram ao público da casa motivos para festejar ao garantirem os sétimo e oitavo postos, respectivamente. Esta foi a primeira vez que Simón foi para a pista desde que a equipa mudou do anterior chassis FTR para um Suter.

A fechar a lista dos dez primeiros ficaram Thomas Lüthi, da Interwetten-Paddock, e Alex de Angelis, da NGM Mobile Forward Racing.

Alguns pilotos viram-se vítimas das condições, incluindo Ratthapark Wilairot, da Thai Honda Gresini Moto2, que foi ao chão a dez minutos do final na Curva 3. Pouco depois foi a vez de Randy Krummenacher, da GP Team Switzerland, a ir ao chão no meio da pista, o que obrigou à apresentação da bandeira vermelha a quatro minutos do final. Com os pilotos a não sofrerem consequências, a sessão não demorou a ser reatada.

O líder do Campeonato e favorito da casa, Marc Márquez (Team CatalunyaCaixa Repsol) rodou quase quatro segundos mais lento que Zarco, terminando a sessão em 14º.



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

44migueloliveira,moto3_slideshow_169.jpg

Miguel Oliveira em bom plano na chuva de Jerez

O primeiro dia do Grande Prémio bwin de Espanha, em Jerez, foi marcado pelo tempo instável, mas Miguel Oliveira esteve em bom plano aos comandos da Suter Honda da Estrella Galicia 0,0 para terminar o dia em quarto depois de ter sido o mais rápido do pelotão de Moto3™ no molhado.

O jovem piloto português voltou a fazer parte do grupo dos mais rápidos nesta sexta-feira em Jerez de la Frontera e não se deixou afectar pelo tempo instável que marcou o primeiro dia de trabalho com vista ao Grande Prémio bwin de Espanha de Moto3™ ao terminar em quarto da geral depois de ter sido o mais lesto da tarde.

Durante a sessão matinal, em que o tempo se manteve mais seco, Oliveira rodou em 1,50m617s para terminar a 0,857s do estreante sensação Romano Fenati. Já no molhado da tarde o jovem português foi o homem a bater ao assinar uma marca de 1m59,753s à chuva, deixando o mais próximo rival, Sandro Cortese, a 0,271s de distância.

“Começámos bastante bem. De manhã não me sentia muito cómodo com a moto, mas de tarde as coisas mudaram e após termos encontrado boa afinação consegui começar a divertir-me,” adiantou Miguel.

“Amanhã veremos em que condições vamos correr, se chuva ou seco, o que vai claramente afectar o plano de trabalho. Agora estou bastante contente. É uma questão de sensações. Apesar de ter rodado rápido sob as condições mais complicadas, temos de continuar na mesmo linha amanhã. Estamos preparados para lutar em qualquer tipo de condições climatéricas,” rematou o jovem português.



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

44migueloliveira,moto3_slideshow_169.jpg

Oliveira domina FP2 molhada de Moto3™

Miguel Oliveira, da Estrella Galicia 0,0 foi o mais forte da sessão de livres, à frente de Sandro Cortese, da Red Bull KTM Ajo, no segundo treino do Grande Prémio bwin de Espanha naquela que foi a primeira sessão da Moto3™ no molhado durante o dia de hoje.

O português assinou o melhor tempo com 1m59,753s em condições de chuva, com o jovem germânico Cortese a ficar a menos de três décimos de distância. O líder do Campeonato Maverick Viñales, que foi o segundo mais lesto da manhã no seco, parecia estar encaminhado para terminar no topo da tabela de tempos nos momentos finais do treino, mas um pequeno erro fez com que ficasse a três milésimos de Cortese, em terceiro.

Jakub Kornfeil, da Redox-Ongetta-Centro Seta, continuou em boa forma ao assinar a quarta marca da tarde, seguido pelo piloto local Luis Salom, da RW Racing GP, que repetiu o feito matinal ao terminar em quinto.

Niccolo Antonelli, da San Carlo Gresini Moto3 e que trocou para o chassis FTR Honda neste fim-de-semana, esteve a adaptar-se à nova montada terminando em sexto, seguido de perto pela dupla da JHK T-Shirt Laglisse, Efren Vazquez e Adrian Martin. Também estes dois pilotos trocaram para o chassis FTR Honda depois de dificuldades no Qatar.

A surpresa nos dez primeiros foi Alex Marquez. O irmão mais novo do piloto de Moto2™ Marc Márquez levou a Suter Honda da Estrella Galicia 0,0 ao nono posto na sua estreia como wild card, e isto apesar de queda no final. A fechar o Top 10 ficou Jack Miller, da Caretta Technology.

Jasper Iwema (Moto FGR) e Danny Webb (Mahindra Racing) sofreram quedas nos momentos finais do treino, mas saíram ilesos dos incidentes.

O melhor tempo do dia foi registado por Romano Fenati, da Team Italia FMI, conquistado durante a sessão matinal disputada no seco. O piloto rodou em 1m49,760s, mas não se adaptou às condições de piso molhado da tarde e terminou a segunda sessão de livres em 21º. Viñales e Cortes são os outros dois nomes da lista dos três mais rápidos do dia.



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

kallio_slideshow_169.jpg

Kallio mais rápido em Jerez em FP2

A segunda sessão de Moto2™ no Grande Prémio bwin de Espanha, em Jerez, viu Mika Kallio, da Marc VDS Team, assinar a melhor marca da tarde.

Como nas sessões anteriores, as difíceis condições que se fizeram sentir em pista devido à chuva intermitente que se abateu sobre Jerez ao longo do dia foram determinantes para a composição da tabela de tempos. Mika Kallio (Marc VDS Racing Team) assinou o melhor tempo de FP2 graças a uma última volta em 1m56,657s.

O mais rápido do dia foi, contudo, Johann Zarco (JiR Moto2) com uma marca de 1m55,382s garantida durante a manhã. O gaulês foi segundo durante a tarde, a 0,480s do finlandês.

Surpreendente foi a prestação de Ricky Cardu (Arguiñano Racing Team) que terminou em terceiro graças a um registo conseguido nos primeiros minutos da sessão, enquanto Anthony West voltou a fazer-se valer da condição de especialista de chuva para terminar em quarto com a Moriwaki do Team QMMF.

Apenas 14º durante a manhã, Marc Márques (Catalunya Caixa Repsol) foi o quinto melhor da tarde a 0,591s da frente. Thomas Lüthi (Interwetten Paddock), Axel Pons (Pons 40 HP Tuenti), Alex de Angelis (NGM Mobile Forward Racing), Scott Redding (Marc VDS Racing Team) e Randy Krummenacher (GP Team Switzerland) completaram a lista dos dez primeiros da sessão.

A jornada foi menos positiva para Pol Espargaró (Pons 40 HP Tuenti) 11º, e Toni Elías (Mapfre Aspar Team) 17º. Julián Simón (Blusens Avintia) estreou o chassis Suter durante a manhã, mas não participou na sessão vespertina.


in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

46valentinorossi,motogp_slideshow_169.jpg

Valentino Rossi terceiro nos livres de Jerez e Nicky Hayden sexto

A Ducati Team teve bom início de fim-de-semana de MotoGP™ em Espanha, em Jerez de la Frontera, com Valentino Rossi e Nicky Hayden muito rápidos desde o início. O mau tempo afectou o dia desde o início, com as condições matinais a não estarem totalmente molhadas, nem totalmente secas, o que tornou a primeira sessão inútil para Rossi e Hayden, que ficaram na garagem.

O asfalto já se mostrou suficientemente molhado na segunda sessão para permitir a utilização de pneus de chuva e os dois pilotos da Ducati Team estiveram rápidos. O italiano esteve no topo da tabela de tempos, mas acabou por ter de se contentar com o segundo tempo de FP2, atrás de Dani Pedrosa. O seu companheiro de equipa terminou a sessão num respeitável quinto posto. Na tabela de tempos combinados Rossi e Hayden fora terceiro e sexto, respectivamente, apesar de não terem rodado de manhã.


Valentino Rossi (Ducati Team) 3º (1m51,440s)

“Estamos muito bem no molhado. Estamos contentes por termos sido segundos esta tarde porque confirma que a GP12 tem as mesmas boas sensações no molhado que as do ano passado e isso é importante. Senti-me bem desde o primeiro momento hoje. Trabalhámos um pouco na afinação, mas por termos começado logo com boas sensações consegui rodar logo nos limites e apresentar bons tempos. Agora temos de esperar para ver como está o tempo amanhã e em particular no domingo.”


Nicky Hayden (Ducati Team) 6º (1m52,254s)

“Foi uma pena o tempo que se fez sentir. De manhã não esteve mesmo molhado, nem mesmo seco. Se tivéssemos um lote ilimitado de pneus de chuva talvez tivesse ido para a pista para ver como estava, mas com previsão de chuva para todo o fim-de-semana não queria gastar pneus. Demos algumas voltas de tarde e verificámos algumas coisas. É difícil dizer se fizemos progressos porque a pista secou no final e estava quase pronta para slicks. A moto esteve bem no molhado, especialmente a geometria e a curvar, mas faltou alguma aderência lateral, que é o ponto em que nos vamos focar amanhã.”

Comunicado de imprensa Ducati Team.



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

99jorgelorenzo,motogp_0_slideshow_169.jpg

Grande Prémio de Jerez começa molhado

O Grande Prémio bwin de Espanha teve início esta sexta-feira em Jerez sob condições climatéricas mistas, revelando-se uma experiência frustrante. Lorenzo garantiu a quarta marca, enquanto Spies fechou a lista dos dez primeiros.

A maior parte dos pilotos de MotoGP™ viu-se forçada a não alinhar na sessão matinal devido às condições da pista, que não estava totalmente molhada, nem seca, não permitindo desta forma a importante recolha e avaliação de dados para as afinações.

A segunda sessão, durante a tarde, não foi melhor, começando molhada, mas acabando depois por secar de forma gradual ao longo dos 45 minutos de trabalho.

O líder do Campeonato Jorge Lorenzo passou a tarde em busca de aderência traseira extra, já que os pneus de chuva se degradaram depressa enquanto a pista secava. Já o companheiro de equipa na Yamaha Factory Racing, Ben Spies, concentrou-se na busca de boa afinação para os pneus durante a primeira metade da sessão, levando também a cabo alguns acertos para conseguir uma boa prestação.

Jorge Lorenzo, 4º lugar, 1m51,873s, 13 voltas
“Esta manhã não conseguimos treinar e de tarde esteve molhado, só no final é que começou a chover. Nestas condições não estamos muito bem porque o meio do pneu está a perder muito, após oito ou dez voltas não temos mais aderência, pelo que temos de baixar o ritmo. Temos de trabalhar nisso para domingo caso as condições se mantenham as mesmas de hoje. Se chover, com muita água, então a história é outra, mas se estiver como hoje não seremos os mais rápidos, o que nos obriga a ganhar alguma aderência traseira.”

Ben Spies, 10º lugar, 1m53,409s, 18 voltas
“Hoje foi bom, começámos com pista molhada e trabalhámos com algumas pressões de pneus durante algum tempo. Resolvemos isso e fizemos algumas alterações à moto para ver onde me sentia mais confortável. Por essa altura os pneus já estavam muito maus; os tempos começaram a cair e começámos a ficar mais lentos, mas mesmo assim consistentemente rápidos como os demais. Estou desejoso por amanhã para ver o que podemos fazer.”

Wilco Zeelenburg, Director Desportivo
“Foi um primeiro dia estranho em Jerez, esta manhã não treinámos e de tarde tivemos um treino estranho, não estava totalmente molhado e começou a secar no final, o que estragou os pneus. É difícil dizer se aprendemos muito, temos de esperar por amanhã e esperar por uma sessão totalmente molhada, ou totalmente seca. Hoje esteve no meio, não diria inútil, mas claramente desnecessário.”

Comunicado de imprensa Yamaha Factory Racing.



in: motogp.com

 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

26danipedrosa,motogp-3_slideshow_169.jpg

Pedrosa com bom ritmo nas condições climatéricas complicadas em Jerez

O Grande Prémio de Espanha, segunda ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP™ de 2012, arrancou hoje em Jerez com Dani Pedrosa, da Repsol Honda, a liderar a tabela de tempos com 1m50,780s e o companheiro de equipa Casey Stoner em quarto.

O primeiro dia de treinos livres foi marcado por chuva intermitente. Os pilotos da Repsol Honda não foram para a pista durante a manhã e tanto Dani, como Casey começaram a trabalhar com a afinação de molhado durante a tarde para prepararem a primeira jornada europeia que deverá ser disputada sob condições de chuva.

Dani Pedrosa

"Foi um dia estranho devido às condições do tempo. De manhã decidimos não rodar porque a pista não estava suficientemente molhada, depois tivemos mais ou menos as mesmas condições de tarde, mas tínhamos de fazer alguma voltas e encontrar algum ritmo. As primeiras sensações na moto foram boas, parece estar boa e estou a rodar bem, mas espero que o tempo melhore amanhã, que esteja totalmente seco, ou totalmente molhado. Seja como for, para nós é importante fazer uma boa qualificação amanhã e temos de ser inteligentes e rápidos porque as condições podem mudar rapidamente e num minuto pode ser uma boa altura para conseguir um bom tempo e no minuto seguinte um desastre. Por isso vamos continuar concentrados e tentar fazer um bom trabalho.”

Casey Stoner

"Foi um dia estranho, mas pelo menos fizemos algumas voltas para termos algum tipo de sensações no molhado. Voltámos a entrar para tentarmos alterar a moto para ter mais aderência traseira, mas quando voltei para a pista já estava a começar a secar um pouco e as condições estavam sempre a mudar, o que não nos permitiu compreender bem a moto. Perto do final estivemos rápidos em comparação com os outros, mas já não importava. Foi um daqueles dias de que não se tirou muito partido, sabemos que temos coisas a melhorar se continuar molhado. Espero ter muito tempo de pista amanhã de manhã antes da qualificação. De momento o meu braço está bem, mas é difícil saber quando as condições estão assim porque não é tão duro como no seco.”



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

26danipedrosa,motogp_slideshow_169.jpg

Pedrosa impõem-se em FP2 de MotoGP™

Dani Pedrosa, da Repsol Honda, liderou a tabela de tempos da segunda sessão de livres de MotoGP™ no Grande Prémio bwin de Espanha, em Jerez, numa tarde em que os pilotos voltaram a contar com condições climatéricas mistas.

Valentino Rossi, da Ducati Team, surpreendeu ao ser o primeiro a marcar o ritmo no molhado, mas Pedrosa não demorou a responder ao rodar em 1m50,780s. Rossi tinha vaticinado que as condições de chuva talvez lhe fossem favoráveis a ele e à Ducati e não desapontou na pista onde já venceu por oito vezes. Ainda assim, o italiano ficou a quase sete décimos do espanhol.

Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing e vencedor da corrida molhada do ano passado, fez poucas voltas, mas as bastantes para garantir o terceiro posto. Ele foi seguido pelo companheiro de equipa de Pedrosa e Campeão do Mundo Casey Stoner, que teve uma sessão um pouco aquém dos seus padrões.

Ganhando confiança com a prestação de Rossi, o companheiro de equipa do italiano, Nicky Hayden, foi sexto em Jerez, com Andrea Dovizioso, da Monster Yamaha Tech3, a terminar em quinto.

Álvaro Bautista, da San Carlo Honda Gresini, levou a sua Honda satélite à sétima posição perante o seu público, enquanto Cal Crutchlow (Tech 3), foi oitavo. O britânico voltou a ser mais rápido que o piloto de fábrica da Yamaha Ben Spies, que não foi além de nono.

A lista dos dez primeiros ficou completa com o estreante alemão Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP), que arriscou uma tirada tardia em slicks quando a pista começou a secar perto do final, mas não logrou melhorar a sua anterior marca.

Mattia Pasini, piloto CRT da Speed Master, foi das primeiras vítimas do piso molhado ao ir ao chão na Curva 13. Ele saiu ileso do contratempo e terminou num positivo 12º lugar. Ainda assim, o melhor tempo da tarde entre as CRT ficou a cargo de Randy de Puniet, da Power Electronics Aspar, com a 11ª posição.

Num dia onde as duas sessões de MotoGP foram afectadas pelas condições climatéricas instáveis foi difícil avaliar a verdadeira forma dos pilotos já que muitos optaram por poupar os pneus para a qualificação de amanha. Mesmo assim, Iván Silva, da Avinitia Blusens, vai certamente gostar de ver o seu nome no topo das tabelas de tempos combinados fruto da prestação matinal.



in: motogp.com
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

99jorgelorenzo,motogp_0_slideshow_169.jpg

GP Espanha: Lorenzo na "pole"
piloto da yamanha supera pedrosa e hayden

Jorge Lorenzo (Yamaha) vai largar da "pole position" para a corrida do GP de Espanha em MotoGP, no domingo, segunda etapa da temporada.

O espanhol conseguiu este sábado o melhor tempo da qualificação numa volta ao circuito de Jerez em 1m39.532s, superando Daniel Pedrosa (Honda) e Nicky Hayden (Ducati), que completam a primeira linha da grelha de partida.

Casey Stoner (Honda) conseguiu apenas o 5.º tempo, atrás de Cal Crutchlow (Yamaha Tech 3), enquanto Valentino Rossi (Ducati) protagonizou mais um mau desempenho (13.º), sobretudo se for comparado com o de Hayden, seu companheiro de equipa na marca italiana.

Para Lorenzo, campeão do Mundo em 2010, trata-se da 20.ª "pole" da carreira na categoria principoal (46.ª no total).

Resultado da qualificação:

1. Jorge Lorenzo (Espanha), Yamaha, 1'39.532
2. Daniel Pedrosa (Espanha), Honda, 1'39.667
3. Nicky Hayden (Estados Unidos), Ducati, 1'40.563
4. Cal Crutchlow (Grã-Bretanha), Yamaha Tech 3, 1'40.570
5. Casey Stoner (Austrália), Honda, 1'40.577
6. Ben Spies (Estados Unidos), Yamaha, 1'41.090
7. Andrea Dovizioso (Itália), Yamaha Tech 3, 1'41.180
8. Alvaro Bautista (Espanha), Gresini Honda, 1'41.447
9. Stefan Bradl (Alemanha), LCR Honda, 1'41.550
10. Randy De Puniet /França), ART Power Electronics Aspar, 1'41.700
11. Karel Abraham (República Checa), Cardion AB Motoracing Ducati, 1'41.724
12. Hector Barberá (Espanha), Pramac Racing Team Ducati, 1'41.871
13. Valentino Rossi (Itália), Ducati, 1'42.961
14. Aleix Espargaró (Espanha), Power Electronics Aspar ART, 1'43.135
15. Michele Pirro (Itália), Gresini Honda FTR, 1'43.363
16. Mattia Pasini (Itália), Speed Master ART, 1'44.308
17. Yonny Hernández (Colômbia) Avintia Blusens BQR, 1'44.467
18. Danilo Petrucci (Itália), Came IodaRacing Project Ioda, 1'44.645
19. Ivan Silva (Espanha), Avintia Blusens BQR, 1'44.717
20. James Ellison (Grã-Bretanha), Paul Bird Motorsport ART, 1'45.724
21. Colin Edwards (Estados Unidos), NGM Mobile Forward Racing Suter, 1'46.200
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0

MotoGP - GP de Espanha
12999262641-3fa1.jpg

Jorge Lorenzo bate Pedrosa na luta pela pole em Jerez

Jorge Lorenzo alcançou a pole position para a corrida de amanhã do MotoGP em Jerez de la Frontera, com o piloto da Yamaha a bater Dani Pedrosa (Repsol Honda) na sessão de qualificação por pouco mais de um décimo de segundo.

O espanhol da Yamaha rodou em 1.39,532s na melhor das suas voltas, alcançando assim uma pole position importante, batendo Pedrosa e o surpreendente Nicky Hayden, que conseguiu levar a sua Ducati até à terceira posição, embora este tenha ficado a pouco mais de um segundo de Lorenzo.

Em quarto ficou Cal Crutchlow, da Monster Yamaha Tech3, apesar de uma queda perto do final, ao passo que Casey Stoner, que hoje não esteve ao mesmo nível do seu companheiro de equipa, ficou com o quinto posto, logo á frente de Ben Spies.

A terceira linha da grelha é composta pelo companheiro de equipa de Crutchlow, Andrea Dovizioso, em sétimo, enquanto Álvaro Bautista (San Carlo Honda Gresini), Stefan Bradl (LCR Honda) e Randy de Puniet (Power Electronics Aspar) fecham a lista dos dez primeiros.

Se Hayden teve uma boa prestação na qualificação, já Valentino Rossi voltou a ter uma qualificação para esquecer, com o italiano a não ir além do 13º tempo.

1 Jorge LORENZO Yamaha Factory Racing Yamaha 1.39,532
2 Dani PEDROSA Repsol Honda Team Honda 0.135 / 0.135
3 Nicky HAYDEN Ducati Team Ducati 1.031 / 0.896
4 Cal CRUTCHLOW Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 1.038 / 0.007
5 Casey STONER Repsol Honda Team Honda 1.045 / 0.007
6 Ben SPIES Yamaha Factory Racing Yamaha 1.558 / 0.513
7 Andrea DOVIZIOSO Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 1.648 / 0.090
8 Alvaro BAUTISTA San Carlo Honda Gresini Honda 1.915 / 0.267
9 Stefan BRADL LCR Honda MotoGP Honda 2.018 / 0.103
10 Randy DE PUNIET Power Electronics Aspar ART 2.168 / 0.150
11 Karel ABRAHAM Cardion AB Motoracing Ducati 2.192 / 0.024
12 Hector BARBERA Pramac Racing Team Ducati 2.339 / 0.147
13 Valentino ROSSI Ducati Team Ducati 3.429 / 1.090
14 Aleix ESPARGARO Power Electronics Aspar ART 3.603 / 0.174
15 Michele PIRRO San Carlo Honda Gresini FTR 3.831 / 0.228
16 Mattia PASINI Speed Master ART 4.776 / 0.945
17 Yonny HERNANDEZ Avintia Blusens BQR 4.935 / 0.159
18 Danilo PETRUCCI Came IodaRacing Project Ioda 5.113 / 0.178
19 Ivan SILVA Avintia Blusens BQR 5.185 / 0.072
20 James ELLISON Paul Bird Motorsport ART 6.192 / 1.007
21 Colin EDWARDS NGM Mobile Forward Racing Suter 6.668 / 0.47



in: autosport
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Moto GP – Moto3: Miguel Oliveira parte na linha da frente em Jerez

migueloliveira5.jpg





O português Miguel Oliveira (Estrella Galicia) vai partir no terceiro lugar da “grelha” para a corrida de Moto3 do Grande Prémio de Espanha de Motociclismo.

Miguel Oliveira, que ontem fez o melhor tempo nos treinos livres, fez 1.57,975 na melhor volta na qualificação, tendo sido apenas superado pelo companheiro de equipa Alex Rins e que o alemão Sandro Cortese (Red Bull KTM), que partirão no primeiro e segundo lugar da “grelha”, respetivamente.

O piloto luso, de 17 anos, foi quinto na ronda inaugural no Catar e parte na mesma posição da geral para o Grande Prémio espanhol que antecede a etapa em Portugal.


111.png
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0


Miguel Oliveira parte de terceiro em Jerez

Miguel Oliveira vai partir da terceira posição da grelha de partida para a corrida de amanhã da categoria Moto3 em Jerez de la Frontera, tendo sido apenas superado na sessão de qualificação pelo seu companheiro de equipa, Alex Rins e por Sandro Cortese (Red Bull KTM Ajo).

02jerez12m3xxxd0178-121b.jpg


Oliveira havia sido o mais rápido nas duas últimas sessões de treinos livres para o GP de Espanha de Moto3 e na qualificação voltou a demonstrar grande rapidez em pista, estando sempre entre os lugares da frente do treino.

Já na fase final, Alex Rins rodou em 1.57,507s, registo que lhe valeu a pole position para a corrida de amanhã, enquanto , Oliveira havia saltado para o segundo posto, com uma volta em 1.57,975s, prefigurando um excelente resultado para a Estrella Galicia 0.0. Mas nos últimos instantes, Cortese aproximou-se perigosamente do tempo da pole, ficando a apenas 0,012s de Rins e com o segundo posto.

Na quarta posição e atrás de Oliveira vai partir Alexis Masbou, num bom resultado para o piloto francês da Caretta Technology, enquanto Jakub Kornfeil (Redox-Ongetta-Centro Seta) ficou com o quinto posto da grelha. Igualmente surpreendente foi a prestação do australiano Jack Miller, também da Caretta Technology, que chegou a ocupar a primeira posição durante algum tempo, ficando no sexto posto e à frente de Isaac Viñales.

Quanto a Maverick Viñales, o favorito 'da casa', não foi além do nono posto, logo atrás de Arthur Sissis e uma posição à frente de Romano Fenatti.

1 Alex RINS Estrella Galicia 0,0 Suter Honda 1.57,507
2 Sandro CORTESE Red Bull KTM Ajo KTM 0.012 / 0.012
3 Miguel OLIVEIRA Estrella Galicia 0,0 Suter Honda 0.468 / 0.456
4 Alexis MASBOU Caretta Technology Honda 0.794 / 0.326
5 Jakub KORNFEIL Redox-Ongetta-Centro Seta FTR Honda 0.931 / 0.137
6 Jack MILLER Caretta Technology Honda 1.286 / 0.355
7 Isaac VIÑALES Ongetta-Centro Seta FTR Honda 1.404 / 0.118
8 Arthur SISSIS Red Bull KTM Ajo KTM 1.516 / 0.112
9 Maverick VIÑALES Blusens Avintia FTR Honda 1.594 / 0.078
10 Romano FENATI Team Italia FMI FTR Honda 1.648 / 0.054
11 Efren VAZQUEZ JHK T-Shirt Laglisse FTR Honda 1.691 / 0.043
12 Louis ROSSI Racing Team Germany FTR Honda 1.943 / 0.252
13 Alex MARQUEZ Estrella Galicia 0,0 Suter Honda 1.993 / 0.050
14 Adrian MARTIN JHK T-Shirt Laglisse FTR Honda 2.222 / 0.229
15 Danny KENT Red Bull KTM Ajo KTM 2.352 / 0.130
16 Hector FAUBEL Bankia Aspar Team Kalex KTM 2.418 / 0.066
17 Niccolo ANTONELLI San Carlo Gresini Moto3 FTR Honda 2.502 / 0.084
18 Josep RODRIGUEZ Wild Wolf BST FTR Honda 2.805 / 0.303
19 Luis SALOM RW Racing GP Kalex KTM 2.884 / 0.079
20 Alberto MONCAYO Bankia Aspar Team Kalex KTM 3.646 / 0.762
21 Danny WEBB Mahindra Racing Mahindra 3.684 / 0.038
22 Kenta FUJII Technomag-CIP-TSR TSR Honda 3.774 / 0.090
23 Ivan MORENO Andalucia JHK Laglisse FTR Honda 3.812 / 0.038
24 Alessandro TONUCCI Team Italia FMI FTR Honda 3.857 / 0.045
25 Marcel SCHROTTER Mahindra Racing Mahindra 3.943 / 0.086
26 Brad BINDER RW Racing GP Kalex KTM 3.970 / 0.027
27 Niklas AJO TT Motion Events Racing KTM 4.195 / 0.225
28 Zulfahmi KHAIRUDDIN AirAsia-Sic-Ajo KTM 4.245 / 0.050
29 Jasper IWEMA Moto FGR FGR Honda 4.992 / 0.747
30 Toni FINSTERBUSCH Cresto Guide MZ Racing MZ FTR 5.230 / 0.238
31 Simone GROTZKYJ Ambrogio Next Racing Oral 5.534 / 0.304
32 Luigi MORCIANO Ioda Team Italia Ioda 5.548 / 0.014
33 Giulian PEDONE Ambrogio Next Racing Oral 5.616 / 0.068



in: autosport
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Moto3: Queda força abandono de Miguel Oliveira enquanto liderava

migueloliveira1.jpg

Queda força abandono de Miguel Oliveira enquanto liderava

O português Miguel Oliveira (Suter Honda) abandonou hoje o Grande Prémio de Espanha na sequência de uma queda numa altura em que liderava a corrida de Moto3 em Jerez de La Frontera.
Miguel Oliveira, que saiu o terceiro lugar da grelha de partida, assumiu a liderança na segunda volta depois de passar o companheiro de equipa Alex Rins, que saiu na pole position, mas acabou por cair na quarta volta e abandonar a corrida que acabou com a vitória do italiano Romano Fenati (FTR Honda), no líder do campeonato.
«Estou chateado. Foi um fim de semana quase perfeito.
Estive sempre na frente. Após a queda, estava em condições de regressar à corrida, mas os comissários impediram.
Agora temos de refletir no que aconteceu e olhar em frente porque no próximo fim de semana temos já a jornada do Estoril», afirmou o piloto de Almada, de 17 anos, que caiu para o oitavo posto da classificação geral.
Segue-se o Grande Prémio de Portugal, a realizar-se no Estoril a 6 de maio.

abola.pt
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Moto GP – Primeira vitória para Stoner

caseystoner3.jpg



O australiano Casey Stoner (Honda), camepão em título, conquistou a primeira vitória da época ao vencer o Grande Prémio de Espanha, segunda etapa do campeonato do Mundo de MotoGP.

Stoner superou a feroz concorrência do espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha), vencedor das duas últimas edições no circuito de Jerez de La Frontera, que cruzou a meta poucos segundos depois. Dani Pedrosa (Honda) completou o pódio.

Classificação do GP Espanha:
1. Casey Stoner (AUS/Honda) 45:33.897
2. Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha) a 0.947
3. Dani Pedrosa (ESP/Honda) 2.063
4. Cal Crutchlow (GBR/Yamaha) 2.465
5. Andrea Dovizioso (ITA/Yamaha) 18.100



a bola.png
 
Topo