Portal Chamar Táxi

Cantinho do Motociclismo

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Novo capacete de Rossi

IMAGENS_108469.jpg
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1

Para o piloto italiano a tradição ainda é o que era. Valentino Rossi não defraudou os fãs e à semelhança do que tem sucedido nos últimos anos, ontem, apareceu no circuito italiano de Muggello com um novo capacete.

Mas os seguidores do heptacampeão mundial de MotoGP não esperavam que o objecto fosse tão extravagante. É que Valentino Rossi quis deixar bem estampada a sua imagem de marca e a fotografia que está no capacete não podia ser mais “sui generis”.

O actual líder do Mundial justificou a escolha com o facto de querer transmitir aos fãs qual é o seu estado de espírito quando corre no “seu” circuito. “Il Dottore” é que sabe...

Rc
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Corsi ganha em Itália e salta para o comando do mundial

O italiano Simone Corsi (Aprilia) venceu a corrida de 125 cc integrada no Grande Prémio de Itália de motociclismo, que se está a realizar na pista de Mugello. Em segundo lugar ficou o húngaro Hongrois Gabor (Aprilia) e em terceiro o espanhol Pol Espargaro (Derbi). No tocante ao mundial de pilotos, o francês Mike di Meglio perdeu o comando da tabela para Corsi, mas ambos têm agora 87 pontos, mais 12 que o espanhol Nicolas Terol, que é terceiro. CLASSIFICAÇÃO (Itália – 125 cc): 1. Simone Corsi (ITA/Aprilia), 39,59,020 minutos (média 157,414 km/hora); 2. Gabor Talmacsi (HUN/Aprilia), a 0,019 segundos; 3. Pol Espargaro (ESP/Derbi), a 0,036; 4. Mike Di Meglio (FRA/Derbi), a 0,135; 5. Bradley Smith (GBR/Aprilia), a 0,178. CLASSIFICAÇÃO (Mundial de Pilotos): 1. Simone Corsi (ITA/Aprilia), 87 pontos; 2. Mike Di Meglio (FRA/Derbi), 87; 3. Nicolas Terol (ESP/Aprilia), 75; 4. Joan Olive (ESP/Derbi), 65; 5. Stefan Bradl (GER/Aprilia), 64.

"JG"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Michael Schumacher de regresso às motos

2a30af69.jpeg

Sabe quem é Marcel Niederhausen? Nós também não, nem a Seguradora da prova deste fim-de-semana do Campeonato Alemão de Superbikes (IDM), onde, mais uma vez, Michael Schumacher vai correr, facto que, claro está, correu mundo, ainda que o alemão tivesse tentado passar despercebido, ao tentar inscrever-se com o nome acima referido.

A Seguradora não permitiu e por isso depressa se soube que o heptacampeão do Mundo está de regresso às pistas, desta feita a Nurburgring, para uma prova daquela competição.

Irá partir da 25ª posição da grelha, na primeira corrida de hoje, isto depois de, na sua primeira aparição nesta competição, há duas semanas, ter largado da última fila. Mesmo à chuva, o alemão obteve o 25º tempo com uma Honda da equipa Holzhauer. AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Valentino Rossi vence GP de Itália de MotoGP

0590d352.jpeg
Valentino Rossi conquistou a sua sétima vitória consecutiva no Mugello, palco do Grande Prémio de Itália de Motociclismo. O italiano, aos comandos de uma Yamaha equipada com pneus Bridgestone, largou da "pole position" e, depois de um arranque à sua maneira, ou seja, muito cauteloso, em que perdeu quatro posições, assumiu seis voltas depois o comando, que não mais largou até ao fim.

Aliás, a vantagem que conseguiu construir sobre Casey Stoner e Dani Pedrosa, permitiu-lhe controlar o andamento e poupar os pneus da sua moto, nas voltas finais, para cruzar a meta a mais de dois segundos dos seus adversários, que terminaram pela ordem indicada. Com este triunfo, Rossi cimentou a sua liderança no Campeonato, onde o seu principal adversário é agora um pouco mais Pedrosa e não tanto Jorge Lorenzo, que protagonizou mais uma queda violenta, quando procurava chegar-se aos pilotos da frente.

Nas 250cc, o vencedor foi Marco Simoncelli, enquanto nas 125cc o triunfo acabou nas mãos de mais um italiano, Simone Corsi.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Simoncelli vence em casa

ITALIANO DOMINA CORRIDA DOS 250



O italiano Marco Simoncelli (Gilera) conquistou hoje a prova de 250cc do Grande Prémio de Itália.

O piloto da casa terminou à frente do espanhol Alex Debon e do suíço Thomas Lüthi.

Marco Simoncelli ocupa o quarto lugar da classificação geral, que continua a ser liderada pelo finlandês Mika Kallio.

Grande Prémio de Itália
1. Marco Simoncelli (Itália/Gilera), 110,145 km em 40:19.910
(média: 163,858 km/h)
2. Alex Debon (Espanha/Aprilia) a 0.499
3. Thomas Lüthi (Suíça/Aprilia) 0.712
4. Mika Kallio (Finlândia/KTM) 7.403
5. Mattia Pasini (Itália/Aprilia) 12.542

Classificação do Mundial (após seis provas)
1. Mika Kallio (Finlândia/KTM) 106 pontos
2. Mattia Pasini (Itália/Aprilia) 88
3. Alex Debon (Espanha/Aprilia) 79
4. Marco Simoncelli (Itália/Gilera) 78
5. Hiroshi Aoyama (Japão/KTM) 61

Rc
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
3
Grande Rossi assim é que é vamos la campeão :espi28:
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Campeonato Mediterrânico de Pré-125

13c26e7d.jpeg
Miguel Oliveira traído por motor

O fim-de-semana em Cartagena não foi o mais produtivo para Miguel Oliveira, já que o piloto português não conseguiu transpor em resultados a grande recuperação que o levou do 18º lugar da grelha de partida até ao quarto lugar a meio da corrida, perdendo depois quatro lugares até cortar a meta com o motor da sua moto a aquecer. Adiciona a afinação menos adequada da suspensão, factores que criaram dificuldades ao jovem de 13 anos, que disputou este fim-de-semana mais uma etapa do.

"Os treinos foram uma lotaria por causa da pista com diferentes momentos de aderência, com a chuva a baralhar as afinações, não tive sorte e saí de 18º para a corrida" explicou Miguel Oliveira.

A corrida, que se adivinhava difícil, foi uma oportunidade para o piloto português mostrar novamente o seu enorme talento: "embora a moto não estivesse perfeita, dei o meu máximo e recuperei 14 posições, até ao quarto lugar. Mas, o motor começou a aquecer e tive de ceder quatro lugares, terminei em 8º".


AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Jorge Lorenzo celebrou 100ª participação

aea64fc1.jpeg
Jorge Lorenzo celebrou no Mugello a sua 100ª participação num Grande Prémio de Motociclismo, integrando as suas participações nas três categorias autorizadas no Mundial - 125cc, 250cc e MotoGP.





Porém, o neófito espanhol não se limitou a tão inócua performance (porque, além dele, serão bastantes mais a terem no "cadastro" 100 GP ou mais...) - bateu o seu compatriota e velho rival Hector Barbera, como sendo o "centenário" mais jovem de sempre a conseguir atingir a meta de 100 provas no Campeonato.

Curiosamente, Barbera também celebrou no Mugello o mesmo número de provas de Lorenzo - mas essa satisfação durou apenas 1h45m - exactamente o tempo que separou o início das corridas de 250cc e MotoGP.

Porém, Jorge Lorenzo não retirará, sem dúvidas, grandes recordações desta sua 100ª participação num GP. Ainda sem estar a 100 por cento, fisicamente falando, o "outro" piloto da Fiat/Yamaha deixou tudo na areia de uma escapatória, depois de protagonizar uma queda espectacular, de onde teve muita sorte em sair ileso. E nem o seu pedido de desculpas à equipa lhe serviu para minorar a mágoa de mais uns pontos atirados à terra, literalmente falando...

Mesmo assim, Lorenzo considerou a prova do Mugello (ou, pelo menos, o fim-de-semana...) como "muito especial". E explicou que "as coisas correram realmente muito depressa e, agora que já efectuei 100 provas,só espero que continue ao mesmo ritmo, para chegar tão depressa às 200, como sucedeu até agora." O espanhol, que se manifestou grato "por ter recuperado tão bem dos meus ferimentos", acabou por se retirar entristecido, perante a sua fiel legião de fãs, numa pista que, confessadamente, é um dos seus traçados favoritos:

"Cheguei aqui com grandes esperanças de um bom resultado, pois se há uma pista que me agrada, esta é seguramente uma delas, com as suas curvas longas e de alta velocidade. Mas nem sempre as coisas correm como gostaríamos que corressem. Sinto-me mentalmente destroçado, pois nunca esperei ter uma queda assim. Aconteceu tudo muito depressa e, felizmente, fisicamente não me magoei. Foi um erro meu, sem dúvida, e peço desculpas à minha equipa e a toda a gente que me apoia. Depois disto, já só penso na próxima corrida, que espero sinceramente seja muito melhor. Mas, se o for, não será nenhuma consolação, pois faltar-me-á sempre o bom resultado que teria conseguido no Mugello e que não consegui, por minha culpa." Quando caiu, Jorge Lorenzo estava a lutar pelo quinto lugar e, pelo seu ritmo e a tantas voltas do final da prova, o pódio estava ao seu alcance.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Michael Schumacher volta a cair

2a30af69.jpeg
Já está a tornar-se um hábito! Correr nas motos e...cair! Nada que abale o campeoníssimo Michael Schumacher, pois segundo o próprio anda ali para se divertir. Na prova do fim-de-semana, realizada em Nurburgring, Schumacher, que agora disputa o IDM (Campeonato de Superbikes Alemão), voltou a cair após partir na 25ª posição da grelha.

Felizmente, e para além de algum orgulho "amarrotado", nada de mais se passou em consequência da queda. Para o empresário do heptacampeão alemão, Willi Weber: "Para alguém com a boa reputação de Michael Schumacher, não há nada que possa destruí-la. Fico contente que ele se divirta!", referiu.AS
 

m.j.23

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Mundial SBK: O dia de Carlos Checa

020608_checah.jpg
O Campeonato do Mundo de Superbike voltou aos Estados Unidos, que já não visitava desde 2004 (então em Laguna Seca), estreando o Miller Motorsports Park, perto de Salt Lake City, Utah, em competições deste nível.

Foi a sexta ronda do Mundial, e Troy Bayliss desembarcava em terras do Tio Sam com 78 pontos de avanço sobre o seu adversário mais próximo, Carlos Checa. O fim-de-semana começou da melhor maneira para o australiano, que alternou com Corser nos dois primeiros lugares das sessões de qualificação, e a missão de Bayliss parecia também facilitada pelo facto de Noriyuki Haga ter ficado lesionado (mas alinhando mesmo assim nas corridas), depois de ter fracturado uma clavícula durante os treinos.

Mas havia outro dado a ter em conta: Carlos Checa. O primeiro sinal de alerta por parte do espanhol da Honda/Ten Kate surgiu com um tempo fabuloso na SuperPole, que o colocou no primeiro lugar da grelha, à frente de Max Neukirchner, Troy Bayliss e Michel Fabrizio.

Em ambas as mangas, Checa saiu mal mas acabou por chegar ao comando, vencendo categoricamente as duas corridas, e colocando assim termo a um jejum de vitórias que durava há já dez anos, desde Jarama em 1998, no Mundial de 500. Mas estes dois triunfos foram ainda mais saborosos pois Troy Bayliss não pontuou nesta ronda norte-americana, depois de uma queda na 1ª manga e um problema no selector da caixa na segunda corrida, e o seu avanço de 78 pontos levou uma “facada” de 50 pontos, sendo agora de apenas 28 pontos para Checa.

O espanhol foi secundado por Corser na 1ª manga e por Neukirchner na segunda, enquanto Michel Fabrizio dava o “prémio de consolação” à Ducati oficial com dois terceiros lugares.

Classificações

1ª Manga SBK

1 7 Checa C. (ESP) Honda CBR1000RR 37'04.991 (158,789 kph)
2 11 Corser T. (AUS) Yamaha YZF-R1 2.809
3 84 Fabrizio M. (ITA) Ducati 1098 F08 6.546
4 76 Neukirchner M. (GER) Suzuki GSX-R1000 7.764
5 10 Nieto F. (ESP) Suzuki GSX-R1000 16.475
6 96 Smrz J. (CZE) Ducati 1098 RS 08 17.126
7 31 Muggeridge K. (AUS) Honda CBR1000RR 17.284
8 34 Kagayama Y. (JPN) Suzuki GSX-R1000 17.416
9 3 Biaggi M. (ITA) Ducati 1098 RS 08 18.117
10 23 Kiyonari R. (JPN) Honda CBR1000RR 20.467
11 57 Lanzi L. (ITA) Ducati 1098 RS 08 21.742
12 54 Sofuoglu K. (TUR) Honda CBR1000RR 27.533
13 36 Lavilla G. (ESP) Honda CBR1000RR 32.609
14 111 Xaus R. (ESP) Ducati 1098 RS 08 33.165
15 83 Holland R. (AUS) Honda CBR1000RR 34.182
16 38 Nakatomi S. (JPN) Yamaha YZF-R1 34.500
17 86 Badovini A. (ITA) Kawasaki ZX-10R 36.155
18 194 Gimbert S. (FRA) Yamaha YZF-R1 41.685
19 100 Tamada M. (JPN) Kawasaki ZX-10R 43.579
20 44 Rolfo R. (ITA) Honda CBR1000RR 54.195
21 43 Pridmore J. (USA) Honda CBR1000RR 1'00.388
22 13 Iannuzzo V. (ITA) Kawasaki ZX-10R 1'02.104
23 61 Jensen S. (USA) Suzuki GSX-R1000 K8 1'09.953
24 77 Napoleone L. (FRA) Yamaha YZF-R1 1'12.258
RET 88 Aoyama S. (JPN) Honda CBR1000RR
RET 94 Checa D. (ESP) Yamaha YZF-R1
RET 41 Haga N. (JPN) Yamaha YZF-R1
RET 21 Bayliss T. (AUS) Ducati 1098 F08
RET 55 Laconi R. (FRA) Kawasaki ZX-10R


2ª Manga SBK

1 7 Checa C. (ESP) Honda CBR1000RR 38'44.105 (159,618 kph)
2 76 Neukirchner M. (GER) Suzuki GSX-R1000 3.547
3 84 Fabrizio M. (ITA) Ducati 1098 F08 6.613
4 3 Biaggi M. (ITA) Ducati 1098 RS 08 7.878
5 34 Kagayama Y. (JPN) Suzuki GSX-R1000 10.568
6 41 Haga N. (JPN) Yamaha YZF-R1 11.539
7 23 Kiyonari R. (JPN) Honda CBR1000RR 18.381
8 10 Nieto F. (ESP) Suzuki GSX-R1000 20.646
9 55 Laconi R. (FRA) Kawasaki ZX-10R 21.264
10 57 Lanzi L. (ITA) Ducati 1098 RS 08 24.863
11 31 Muggeridge K. (AUS) Honda CBR1000RR 25.672
12 86 Badovini A. (ITA) Kawasaki ZX-10R 31.711
13 100 Tamada M. (JPN) Kawasaki ZX-10R 35.628
14 54 Sofuoglu K. (TUR) Honda CBR1000RR 42.816
15 36 Lavilla G. (ESP) Honda CBR1000RR 45.034
16 44 Rolfo R. (ITA) Honda CBR1000RR 50.220
17 194 Gimbert S. (FRA) Yamaha YZF-R1 50.653
18 43 Pridmore J. (USA) Honda CBR1000RR 51.188
19 13 Iannuzzo V. (ITA) Kawasaki ZX-10R 1'04.533
20 61 Jensen S. (USA) Suzuki GSX-R1000 K8 1'12.049
21 77 Napoleone L. (FRA) Yamaha YZF-R1 1'19.221
22 21 Bayliss T. (AUS) Ducati 1098 F08
RET 11 Corser T. (AUS) Yamaha YZF-R1
RET 88 Aoyama S. (JPN) Honda CBR1000RR
RET 38 Nakatomi S. (JPN) Yamaha YZF-R1
RET 111 Xaus R. (ESP) Ducati 1098 RS 08
RET 83 Holland R. (AUS) Honda CBR1000RR
EX 96 Smrz J. (CZE) Ducati 1098 RS 08


Campeonato

– após 6 provas (12 mangas)


1º Troy Bayliss (Ducati) 194 pontos
2º Carlos Checa (Honda) 166
3º Max Neukirchner (Suzuki) 144
4º Fonsi Nieto (Suzuki) 126
5º Noriyuki Haga (Yamaha) 122
6º Troy Corser (Yamaha) 121
7º Ruben Xaus (Ducati) 92
8º Michel Fabrizio (Ducati) 87
9º Max Biaggi (Ducati) 85
10º Ryuichi Kiyonari (Honda) 80

motociclismo

 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Motociclismo - Jorge Lorenzo falha GP da Catalunha

ESPANHOL FICA EM OBSERVAÇÃO APÓS QUEDA NOS TREINOS



Dia complicado nos treinos para o Grande Prémio da Catalunha. Uma série de quedas colocou fora de combate três pilotos para a corrida de domingo, entre os... 18 que não evitaram o contacto inusitado com o asfalto.

Jorge Lorenzo (Yamaha), terceiro no Mundial de MotoGP, lesionou-se num tornozelo e num pulso e terá de ficar em observação nas próximas 48 horas devido a uma forte pancada na cabeça.

Pior ainda ficou o compatiota Esteve Rabat, de 18 anos (compete nas 125), que sofreu um edema cerebral, segunbdo revelaram os médicos do Hospital.

Quem também não deverá estar em condições de disputar a corrida é o norte-americano John Hopkins (Kawasaki), que tem fortes contusões nas costas.

A onda de acidentes é atribuída a uma mistura explosiva: a "ondulação" do asfalto da pista e as fortes chuvadas que têm atingido a região nos últimos tempos.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Motociclismo - Rossi na Yamaha até 2010

ITALIANO PROLONGA LIGAÇÃO POR MAIS DOIS ANOS



Valentino Rossi, que lidera o Mundial de Moto GP de 2008, vai prolongar o seu vínculo contratual com a Yamaha até 2010. A extensão do contrato foi revelada pelo próprio piloto italiano, em declarações ao jornal desportivo espanhol "Mundo Deportivo". "A Yamaha perguntou-me por quanto tempo gostaria de prolongar [o contrato] e decidi fazê-lo por dois anos. Quis esperar para ver o meu grau de motivação e aqui está a minha decisão", confirmou o heptacampeão mundial.

Vencedor das três últimas provas do Moto GP, Valentino Rossi, de 29 anos, está em Espanha para disputar o Grande Prémio da Catalunha, que será disputado no domingo. O traçado de Montmeló, nos arredores de Barcelona, é um dos favoritos do italiano, que já triunfou oito vezes ali em todas as categorias."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Motociclismo - Espargaro mais rápido em 125cc

MIKE MEGLIO E SIMONE CORSI NO SEGUNDO E QUINTO LUGARES



O espanhol Pol Espargaro conquistou a pole do Grande Prémio da Catalunha em 125cc, a sétima prova do campeonato.

O francês Mike de Meglio vai sair da segunda posição, enquanto Simone Corsi, vice-líder da prova, vai sair da quinta posição.

A primeira linha é preenchida ainda por Nicolas Terol e Scott Redding."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
- Motociclismo - Rossi prestes a renovar por dois anos

ITALIANO QUER COMPETIR ATÉ AOS 35



O piloto italiano Valentino Rossi anunciou hoje que está prestes a renovar o contrato com a Yamaha por mais dois anos.

O heptacampeão mundial já tinha referido no passado fim-de-semana, em Mugello, que estava muito próximo de chegar a acordo. "90 por cento está feito", disse.

O piloto revelou ainda que poderá correr até aos 35 anos, dependendo da evolução. "Se continuarmos competitivos...", disparou."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Motociclismo - Bautista na pole em 250cc

ESPANHÓIS DOMINAM GRANDE PRÉMIO DA CATALUNHA



Os pilotos espanhóis de 250cc dominaram por completo a qualificação do Grande Prémio da Catalunha ao conseguir os três tempos mais rápidos.

Alvaro Bautista, em Aprilia, conseguiu o tempo mais rápido com 1:45.63, seguido de Alex Debon e Hector Barbera.

O italiano Marco Simoncelli vai sair da quarta posição da grelha.

1. Alvaro Bautista (Espanha) Aprilia 1min 45.636secs
2. Alex Debon (Espanha) Aprilia 1:45.767
3. Hector Barbera (Espanha) Aprilia 1:46.062
4. Marco Simoncelli (Itália) Gilera 1:46.295
5. Mattia Pasini (Itália) Aprilia 1:46.363
6. Hector Faubel (Espanha) Aprilia 1:46.594
7. Yuki Takahashi (Japão) Honda 1:46.668
8. Hiroshi Aoyama (Japão) KTM 1:46.856
9. Mika Kallio (Finlândia) KTM 1:46.952
10. Julian Simon (Espanha) KTM 1:47.121

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Motociclismo - MotoGP: Casey Stoner sai na frente

CAMPEÃO DO MUNDO MAIS RÁPIDO NA CATALUNHA



O australiano Casey Stoner conquistou hoje o primeiro lugar da grelha de partida do Grande Prémio da Catalunha em MotoGP ao realizar a volta mais rápida da qualificação com 1:41.186.

O espanhol Dani Pedrosa foi segundo, enquanto Nicky Hayden ficou na terceira posição. O italiano Valentino Rossi, que tem sido o principal destaque nas últimas provas, quedou-se pelo nono lugar.

Grelha de partida
1. Casey Stoner (Austrália/Ducati) 1:41.186
2. Dani Pedrosa (Espanha/Honda) a 0.083
3. Nicky Hayden (EUA/Honda) 0.251
4. Randy De Puniet (França/Honda) 0.385
5. Colin Edwards (EUA/Yamaha) 0.423
6. James Toseland (Grã-Bretanha/Yamaha) 0.634
7. Andrea Dovizioso (Itália/Honda) 0.867
8. Chris Vermeulen (EUA/Suzuki) 1.179
9. Valentino Rossi (Itália/Yamaha) 1.241
10. Alex De Angelis (San Marino/Honda) 1.394

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Jorge Lorenzo no hospital

6d82b310.jpeg
Jorge Lorenzo voltou a cair com violência, nos treinos de MotoGP que tiveram lugar no Circuito de Montmeló, onde domingo terá lugar o Grande Prémio da Catalunha. O piloto da Fiat/Yamaha não conseguiu controlar a moto, logo no início da sessão e, depois de bater de costas no asfalto, ricocheteou e efectuou diversas piruetas, até se imobilizar junto à protecção de pneus.

Lorenzo, que ocupa a terceira posição na tabela classificativa de pilotos, atrás de Pedrosa e de Rossi, perdeu por breves instantes a consciência mas, depois de a recuperar, depressa se percebeu o estado de desorientação e sofrimento em que se encontrava. Socorrido de imediato, foi transportado ao centro médico do circuito, sendo posteriormente evacuado de helicóptero para o hospital mais próximo, onde permanece internado.

Observado pelo médico que, há um mês, o operou às fracturas nos pés sofridas em acidente semelhante na China, foram detectadas novas fracturas, nomeadamente num dedo de uma das mãos, bem como um profundo corte num braço. Porém, a maior preocupação vai para a possível existência de uma concussão cerebral, mas apenas um TAC, a que será submetido ainda hoje, confirmará ou não essa eventualidade. Para já, embora todos conheçam a inusitada capacidade de resistir ao sofrimento do jovem piloto espanhol - que correu em Xangai, mesmo com fracturas nos pés e sem conseguir sequer caminhar! - parece pouco provável que os médicos aceitem deixá-lo alinhar na prova de domingo, nem que para isso tenha que continuar no hospital, sob observação apertada.

Entretanto, Dani Pedrosa estabeleceu a melhor marca nos treinos, apesar de, também ele, ter sofrido uma queda, mas sem consequências. Ao chão foram também Randy de Puniet e Toni Elias, na primeira sessão, bem como Casey Stoner e John Hopkins, com este a não comparecer no resto do treino que faltava realizar, opor ter ficado algo magoado na queda.

HR
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Lesão afasta espanhol de prova

dc4ccaf0.jpeg
Lorenzo não vai correr na Catalunha

Jorge Lorenzo não vai participar no Grande Prémio da Catalunha, sétima prova do Campeonato do Mundo de Moto GP, a realizar este fim-de-semana. O espanhol voltou a cair com violência, desta feita nos treinos que tiveram ontem lugar em Montmeló. O piloto da Fiat/Yamaha não conseguiu controlar a moto e, depois de bater de costas no asfalto, ricocheteou e efectuou diversas piruetas, até se imobilizar junto à protecção de pneus.

Como resultado, o espanhol foi levado para o hospital local via helicóptero. Um exame revelou uma contusão severa, facto que levou os médicos a confirmarem a ausência do piloto no GP local.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Rossi apoia selecção de Itália

d2ff3980.jpeg

Valentino Rossi vai demonstrar ao longo deste fim-de-semana, durante a disputa do GP da Catalunha de MotoGP, todo o seu apoio à selecção italiana de futebol.

Como? O piloto apresentou a sua Yamaha com uma nova pintura onde, além do predomínio do tradicional azul, ostenta o escudo da sua selecção nacional.
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Mike Di Meglio ganha na Catalunha e consolida a liderança do mundial

O francês Mike Di Meglio venceu esta manhã a corrida de 125cc do Grande Prémio de Espanha de motociclismo, disputada no Circuito da Catalunha, em Montmelo, próximo de Barcelona, e com mais este triunfo consolidou a sua posição de líder do mundial de pilotos da classe. CLASSIFICAÇÃO – Grande Prémio de Espanha/125cc): 1. Mike Di Meglio (França) Derbi, 41,08.708; 2. Pol Espargaro (Espanha) Derbi, 41,08,976; 3. Gabor Talmacsi (Hungria) Aprilia, 41,09,046; 4. Stefan Bradl (Alemanha) Aprilia, 41,17,473; 5. Simone Corsi (Itália) Aprilia, 41,18,849; 6. Scott Redding (Inglaterra) Aprilia, 41,19,886; 7. Steve Bonsey (EUA) Aprilia, 41,22,379; 8. Sandro Cortese (Alemanha) Aprilia, 41,22,463; 9. Sergio Gadea (Espanha) Aprilia, 41,24,249; 10. Marc Marquez (Espanha) KTM, 41,27,670; 11. Danny Webb (Inglaterra) Aprilia, 41,31,361; 12. Dominique Aegerter (Suíça) Derbi, 41,33,636; 13. Tomoyoshi Koyama (Japão) KTM, 41,33,721; 14. Bradley Smith (Inglaterra) Aprilia, 41,33,767; 15. Randy Krummenacher (Suíça) KTM, 41,33,896. CLASSIFICAÇÃO – Mundial de Pilotos): 1. Mike Di Meglio (FRA/Derbi), 112 pontos; 2. Simone Corsi (ITA/Aprilia), 98; 3. Stefan Bradl (GER/Aprilia), 77; 4. Nicolas Terol (ESP/Aprilia), 75; 5. Pol Espargaro (ESP/Derbi), 75; 6. Gabor Talmacsi (HUN/Aprilia), 68.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Marco Simoncelli aproxima-se de Kallio

O italiano Marco Simoncelli (Gilera), venceu esta manhã a corrida de 250cc do Grande Prémio de Espanha de motociclismo, disputada no Circuito da Catalunha, em Montmelo, próximo de Barcelona, e está agora a apenas três pontos do líder do mundial da classe, o finlandês Mika Kallio (KTM). CLASSIFICAÇÃO – Grande Prémio de Espanha/250cc): 1. Marco Simoncelli (ITA/Gilera), 41,01,859 minutos; 2. Alvaro Bautista (ESP/Aprilia), a 0,039 segundos; 3. Hector Barbera (ESP/Aprilia), a 11,291; 4. Alex Debon (ESP/Aprilia, a 21,373; 5. Thomas Lüthi (SUI/Aprilia), a 26,621. CLASSIFICAÇÃO (Mundial de Pilotos): 1. Mika Kallio (FIN/KTM), 106 pontos; 2. Marco Simoncelli (ITA/Gilera), 103; 3. Mattia Pasini (ITA/Aprilia), 98; 4. Alex Debon (ESP/Aprilia), 92; 5. Hiroshi Aoyama (JPN/KTM), 70.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Moto GP: Pedrosa vence na Catalunha

Uma corrida perfeita de Dani Pedrosa permitiu-lhe conseguir a primeira vitória da carreira em casa, no Circuito da Catalunha. O motociclista espanhol partiu do segundo lugar, atrás de Casey Stoner, mas teve um arranque fulminante, conseguiu saltar para a liderança e dominou a corrida até ao fim, cortando a meta em grande estilo depois de durante grande parte da prova ter rodado a um segundo mais rápido que os rivais.

Nos lugares seguintes ficaram Valentino Rossi e Casey Stoner. O italiano terminou em segundo e perdeu vantagem na liderança do Campeonato Mundial. Está agora sete pontos à frente de Dani Pedrosa. Mesmo assim não deixou de fazer uma grande prova, tendo partido da nona posição e terminado no segundo lugar. Casey Stoner ainda pressionou Rossi durante todo o tempo, mas o italiano soube defender o segundo lugar.

Classificação do Grande Prémio da Catalunha:
1.º Dani Pedrosa
2.º Valentino Rossi
3.º Casey Stoner
4.º Andrea Dovizioso
5.º Collin Edwards
6.º James Toseland
7.º Chris Vermulen
8.º Nicky Hayden
9.º Shinya Nakano
10.º John Hopkins
11.º Marco Melandri
12.º Anthony West
13.º Sylvain Guintoli
14.º Randy de Puniet
15.º Alex De Angelis
16.º Loris Capirossi
17.º Toni Elias

"MF"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Campeonato do Mundo de Supersport em Nurburgring

75d244ed.jpeg

Parkalgar Racing Team optimista

Depois de um mês de interrupção, o Campeonato do Mundo de Supersport está de regresso, desta vez na pista de Nurburgring, onde a dupla da Parkalgar Racing Team, Craig Jones e Miguel Praia, aposta num bom resultado, nesta que será a sexta jornada da temporada.

A interrupção do campeonato foi positiva para Craig Jones, que desta forma pôde recuperar da lesão sofrida na mão esquerda, por essa razão não correu em Donington, para se apresentar na Alemanha em condições de discutir os lugares do pódio. "A mão está melhor e acredito que não vai criar problemas, embora tenha ainda algumas dores. Esta é uma pista nova e muito técnica, mas acredito que será possível alcançar um bom resultado e a minha meta passa por chegar ao pódio ou talvez mesmo conseguir a primeira vitória. Pelo menos vou fazer tudo para isso", disse.

Apesar da pausa no campeonato, pois as Supersport não se deslocaram aos Estados Unidos, nem por isso Miguel Praia esteve inactivo, pois o piloto português esteve aos comandos da Honda CBR 600 RR na jornada do campeonato britânico que decorreu em Donington, onde alcançou um excelente pódio. "A presença em Donington foi muito positiva. O pódio conseguido é um excelente resultado e aumenta os índices de confiança.

Para além disso fiz algumas alterações no meu posicionamento na moto, para melhorar a distribuição de pesos e penso que resultou bem", disse o piloto algarvio. Nurburgring é um traçado novo para quase todo o plantel, pelo que Miguel Praia está optimista também por isso. "Sempre que um traçado é novo para todos tenho estado bem, como se viu da primeira vez que fomos ao Qatar. Não se corre nesta pista há algum tempo e desta geração de pilotos cerca de 90 a 95% não conhece o traçado, pelo que estaremos todos em igualdade de circunstâncias. É certo que não posso ter certezas de como será a minha adaptação, mas olhando ao desenho da pista penso que se adapta ao meu estilo de condução", conclui o piloto da Parkalgar Racing Team.

Mais uma vez a corrida de Supersport terá transmissão directa no Eurosport, no Domingo, dia 15 de Junho às 12.20h.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Nos Grandes Prémios de Inglaterra e Holanda na Red Bull Rookies Cup

aed1c02b.jpeg
Miguel Oliveira junto aos craques do MotoGP
Um novo desafio foi proposto e imediatamente aceite, por Miguel Oliveira, o piloto internacional português em franco crescimento na sua carreira desportiva, ao ser novamente convidado para participar como "Wild Card" da Red Bull Rookies Cup, nos Grandes Prémios de Donington (GB) e TT Assen (NL), respectivamente nos dias 21 e 27 de Junho.

O jovem de 13 anos que correu o Grande Prémio de Portugal nesta categoria de promoção de jovens talentos, ficou surpreendido em ter sido novamente chamado a pilotar a KTM RC 125, em vez de pilotos dos países onde se realizam as corridas.

Lutar com armas iguais, com os melhores jovens talentos de vários países do Mundo já é uma tarefa à partida difícil. Mas se, no Estoril, o Miguel Oliveira - na sua corrida de estreia - teve a seu favor o conhecimento do traçado, alcançando um muito positivo oitavo lugar, o piloto não pode ambicionar melhor do que uma nova entrada no "Top Ten" em Donington e Assen.

Na altura do Grande Prémio de Portugal, Miguel Oliveira sentiu algumas dificuldades na adaptação à moto, muito diferente da sua actual Metrakit: "Em primeiro lugar quero agradecer este duplo convite para voltar a correr na Red Bull Rookies Cup. O resultado que consegui em Portugal contra pilotos com muitas centenas de quilómetros de experiência da moto, foi animador, e à maneira que ia conhecendo os limites, melhorava também os meus tempos por volta. A KTM RC125, é muito mais potente que as motos que tenho utilizado em corrida, tem 45 cavalos o que requer da minha parte alguma sensibilidade em curva, pela forma como utilizo o potencial do motor," explicou Miguel Oliveira, que na corrida portuguesa marcou oito pontos para a Red Bull Rookies Cup, ocupando o 17º lugar da tabela, entre os 22 pilotos que pontuaram nas quatro corridas disputadas esta temporada, onde o português só correu uma. O tempo que realizou no treino de qualificação, dava-lhe acesso directo à grelha de partida da corrida do mundial de 125 GP.

Miguel Oliveira teve de readaptar o seu estilo de condução à KTM: "Tenho uma ideia, do que posso melhorar, e por isso aceitei este convite. Sei a importância efectiva que têm estas duas corridas, mas desconheço totalmente ambas as pistas, sabendo todavia que não são fáceis. O facto é que não tenho de me queixar, vou estar novamente entre os melhores pilotos do mundo do meu escalão etário, e o que desejo é um bom resultado para mim e para o motociclismo português."

Entre os pilotos que integram o pelotão, são muitos os que já estão a repetir este campeonato, o que lhes proporciona uma assinalável vantagem face ao Miguel Oliveira, entre outros pilotos, um dos verdadeiros iniciados na Red Bull Rookies Cup 2008. Pode parecer que todos estão em igualdade só porque utilizam motos muito idênticas, mas cerca de metade dos pilotos já correu no ano passado, incluindo os dois melhores classificados Luis Salom (4º em 2007) e JD Beach (16º em 2007), e os outros participaram nas três jornadas duplas de testes, realizadas em Jerez, Valência e Estoril.

AS
 
Topo