G@ngster
GForum VIP
- Entrou
- Nov 18, 2007
- Mensagens
- 45,515
- Gostos Recebidos
- 1
Bernardo Sousa: "Rali de condução pura e isso dá muito gozo"
O primeiro dia do rali da Nova Zelândia foi concluído sem grandes problemas pelo piloto da Red Bull Rallye Team. Depois de uma manhã mais agitada com dois piões logo no primeiro troço, a tarde correu sem sobressaltos e o dia terminou com um 12º tempo na geral de Produção.
Já estão cumpridos os primeiros cinco troços cronometrados dos 16 que compõem o Rali da Nova Zelândia, sexta etapa do Campeonato do Mundo de Ralis de Produção (PWRC). Este primeiro dia de competição, permitiu a Bernardo Sousa readaptar-se à condução do Mitsubishi Lancer Evo IX - após uma paragem de quase dois meses provocada por uma lesão antiga no ombro. Apesar dos dois piões matinais, que o fizeram perder algum tempo, o resultado desta primeira etapa é positivo. Um 12º lugar na geral de Produção vai ao encontro do objectivo traçado desde o início: fazer quilómetros, conhecer os troços e concluir a prova.
"Foi um dia positivo. A parte da manhã foi mais agitada porque logo no primeiro troço fizemos dois piões, o que fez com que entrássemos no segundo troço um pouco a medo. No entanto, fomos ganhando confiança e a tarde já correu bastante bem", analisa o piloto madeirense, que terminou este primeiro dia na 27ª posição da geral, 12ª entre os carros de Produção. Com um piso com muita gravilha e com algumas zonas com lama, qualquer erro é pago com uma saída de estrada. "Este é um rali onde o conhecimento do terreno é fundamental. Estamos num rali de condução pura e isso dá muito gozo, mas que não dá margem para erros", garante, frisando que a lama ainda complica mais as coisas. "Dá para apanhar alguns sustos, porque o carro foge mais facilmente."
Mais logo, ao início da noite de hoje em Portugal, a segunda etapa terá seis troços cronometrados, num total de 130km. Serão troços novos o que segundo Bernardo "torna tudo mais difícil porque voltamos a partir do zero." E, por isso mesmo, "a concentração extrema e uma grande dose de tranquilidade" serão fundamentais.
CLASSIFICAÇÃO PWRC (após 1ª etapa)
1º M. Baldacci (Mitsubishi Lancer Evo IX), 1h40m27,2s; 2º M. Prokop (Mitsubishi Evo IX), 1h40m37s; 3º F. Nutahara (Mitsubishi Lancer Evo IX), 1h40m39s; (...) 12º Bernardo Sousa (Mitsubishi Lancer Evo IX), 1h44m50,3s.AS

O primeiro dia do rali da Nova Zelândia foi concluído sem grandes problemas pelo piloto da Red Bull Rallye Team. Depois de uma manhã mais agitada com dois piões logo no primeiro troço, a tarde correu sem sobressaltos e o dia terminou com um 12º tempo na geral de Produção.
Já estão cumpridos os primeiros cinco troços cronometrados dos 16 que compõem o Rali da Nova Zelândia, sexta etapa do Campeonato do Mundo de Ralis de Produção (PWRC). Este primeiro dia de competição, permitiu a Bernardo Sousa readaptar-se à condução do Mitsubishi Lancer Evo IX - após uma paragem de quase dois meses provocada por uma lesão antiga no ombro. Apesar dos dois piões matinais, que o fizeram perder algum tempo, o resultado desta primeira etapa é positivo. Um 12º lugar na geral de Produção vai ao encontro do objectivo traçado desde o início: fazer quilómetros, conhecer os troços e concluir a prova.
"Foi um dia positivo. A parte da manhã foi mais agitada porque logo no primeiro troço fizemos dois piões, o que fez com que entrássemos no segundo troço um pouco a medo. No entanto, fomos ganhando confiança e a tarde já correu bastante bem", analisa o piloto madeirense, que terminou este primeiro dia na 27ª posição da geral, 12ª entre os carros de Produção. Com um piso com muita gravilha e com algumas zonas com lama, qualquer erro é pago com uma saída de estrada. "Este é um rali onde o conhecimento do terreno é fundamental. Estamos num rali de condução pura e isso dá muito gozo, mas que não dá margem para erros", garante, frisando que a lama ainda complica mais as coisas. "Dá para apanhar alguns sustos, porque o carro foge mais facilmente."
Mais logo, ao início da noite de hoje em Portugal, a segunda etapa terá seis troços cronometrados, num total de 130km. Serão troços novos o que segundo Bernardo "torna tudo mais difícil porque voltamos a partir do zero." E, por isso mesmo, "a concentração extrema e uma grande dose de tranquilidade" serão fundamentais.
CLASSIFICAÇÃO PWRC (após 1ª etapa)
1º M. Baldacci (Mitsubishi Lancer Evo IX), 1h40m27,2s; 2º M. Prokop (Mitsubishi Evo IX), 1h40m37s; 3º F. Nutahara (Mitsubishi Lancer Evo IX), 1h40m39s; (...) 12º Bernardo Sousa (Mitsubishi Lancer Evo IX), 1h44m50,3s.AS