Portal Chamar Táxi

Caracóis!

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Quando como disto ,asso e antes de as mamar ,mamo com sal .faz mal ,mas é assim mesmo ,molhos com mostarda corta o verdadeiro sabor de vários alimentos ,só um aparte ;experimentem colocar um pouco de mostarda em cima duma moeda antiga e velha ,e fica quase como nova ,ensinou.me um coleccionador de moedas
Nâo vou muito á bola de certos molhos ,principalmente mostarda que só como um coche nos couratos ,quebra o teor ee gordura na boca
Mas é assim o molho como referiste ,mas á segredos ,por isso é que as casas tem exclusividade ,senâo éra tudo igual
Abraço Manel

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Ingredientes:

-
60 g de bacon cortado em cubinhos;

-
60 g de chouriço cortado em cubinhos;

Isto sai fôra ,será melhor comer á parte num pratinho ,louro pode ir também ,o caracol tem que ser feito ao natural ,senâo sabe a tudo menos a caracol ,eu nâo meto nada disso,no video tá o caracol praticamente todo metido dentro ,tem que se deixar o caracol abrir aí 20 minutos ou 30 e lume no minimo de seguida com a tampa de lado ,no bico pequeno ,depois morre saido passa-se para outro bico mais forte ,mas também pouco mais precisa de lume ,convêm o caracol ficar branquinho e tenrro ,mas isso também já vai do caracol ,nâo seja ele bom e bem se pode arranjar mil e uma maneiras que fica sempre fatela ,come-e tal ,mas ,caracol de oliveira é o melhor ,de cardo é azedo á brava .

Última edição:

raposo_744

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2008
Gostos Recebidos
0
Meus amigos perdoem-me meter a colherada ,mas tenho a certeza que nunca comeram os caracóis do julio dos caracóis
:left:xxxxxxxxx
Posso-vos garantir que é dos melhores em Lisboa ,,isto existe á muitos anos ,lá o caracol é altamente ,aqueles que nâo gostam ,tenho a certeza que passam a gostar
O caracol bom é o de oliveira ,em Alenquer aquelas oliveiras tâo carregadinhas ,fui lá duas vezes trouxe mais de 30 kilos e todo escolhidinho ,caracol branquinho ,com aquele segredo de cozinhar que nâo diz a ninguém ,eu por acaso faço bem o caracol ,é das únicas coisas que sei cozinhar ,e aquelas cadelinhas ,epá que já me está a vir água á boca ,é melhor parar hehehehehehe

julio_01.jpg
Conheço e já lá comi,mas prefiro comer em casa ou com amigos.Não tenho paciencia para estar em filas à espera de lugar

Última edição por um moderador:

yoga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2013
Gostos Recebidos
0
Nem velos,deve ser por ser do norte...he,he.

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Lembrou-me que não tem àgua, luz nem casas de banho..A agua desenrasca-se a luz à partida tb...Os wcs são o pior...

Abraços

kablamis

Pois eu também pensei nessa situação... isto, a ser realizado, tem que ser bem organizado. Não é possível um convívio desta natureza sem estarem assegurados vários itens: água potável, fogão, panelas, wc, etc, etc... não controlamos a meteorologia portanto temos que estar preparados para a eventualidade de mau tempo...

Possivelmente alguns membros trarão os seus "rebentos" e é necessária que para estes existam algumas condições...

Por exemplo uma sala de uma colectividade alugada, bem como os seus frigoríficos e fogões, pode ser uma solução.

Outra questão será o local... para uns ficará perto para outros ficará longe.

Os caracóis "puxam" cerveja e esta é como as cerejas: quantas mais melhor! Para quem virá com a sua viatura (será a maioria) tem que pensar em trazer alguém para efectuar a viagem de retorno...

Por cada membro que decidir vir, teremos que contar com mais duas ou três pessoas que o acompanharão, no mínimo.

Quando escrevi "sarilho" sabia ao que me referia...

Mas, também como escrevi, tudo se faz exista vontade para tal!

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
3
p.rodrigues ,

O Zé , entretanto abriu um novo poste para " apalpar " o que se pretende neste convívio.

Era bom aproveitar o conteúdo dos comentários que foram aqui colocados , e transportá-los para esse novo tópico .

Acho que será um assunto a resolver para a tinita:naodigas: ou o Zé , para dividir estas opiniões e endereça-las para outro lugar mais apropriado...penso eu .

Contudo , temos de acatar a tua opinião aqui formada , porque tem cabimento e razão , e dá lugar a mais um mote para não descurarmos certos aspetos e pormenores.:espi28:

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
bem eu só digo uma coisa estão a arranjar lenha para se queimarem.

vai todo mundo com as botas calçadas para casa. :14381.gif: Cerveja Gforum

eu cá também alinho só não quero é calçar a botinha. :14381.gif:

bebado.jpg

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
p.rodrigues ,

O Zé , entretanto abriu um novo poste para " apalpar " o que se pretende neste convívio.

Era bom aproveitar o conteúdo dos comentários que foram aqui colocados , e transportá-los para esse novo tópico .

Acho que será um assunto a resolver para a tinita:naodigas: ou o Zé , para dividir estas opiniões e endereça-las para outro lugar mais apropriado...penso eu .

Contudo , temos de acatar a tua opinião aqui formada , porque tem cabimento e razão , e dá lugar a mais um mote para não descurarmos certos aspetos e pormenores.:espi28:

Onde está o post que o Zé abriu?

Eu, desde hoje, ando a sondar um possível local...

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
bem eu só digo uma coisa estão a arranjar lenha para se queimarem.

vai todo mundo com as botas calçadas para casa. :14381.gif: Cerveja Gforum

eu cá também alinho só não quero é calçar a botinha. :14381.gif:

bebado.jpg

Eu calçar a bota consigo... descalça-la não garanto nada... olha ainda agora venho de emborcar uma boa pinga à conta do skype de um amigo que não funcionava e continua a não funcionar ehehehe... a resolução do problema passou para outro dia... o próprio já não me deixava resolver e só me puxava para junto do "palhinas"....

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
3
p.rodrigues ,

o tópico está em Problemas ,Sugestões & Opinião Sobre o Forum.

Está mais ou menos marcado para passar para " Convívios ".

Cumps.

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Aqui

Vamos ter em atenção vários iténs para este encontro... não é fácil "agradar a gregos e a troianos" mas, como já estive alguns anos à frente de a organização de um determinado evento, sei que as coisas tem que ter uma direcção certa e aceite por todos...