pus ontem uma lista já organizada por mim e correu tudo bem! Já! funciona e mesmo em enigma para já sem freezes tal como em spark...
boas
tens k ter a box com net configurada.
depois com o programa dreamboxedit e uma lista de canais á tua escolha, envias para a box.
tens k configurar o dreamboxedit em options, com o ip da box mais o usr e password e tens k seleccionar enigma2 setting e faz save, depois é só enviar para a box.
pois é esse o problema ,eu no enigma não tenho nada instalado,como diz que vem com dual boot ,julgava que era como o spark,que ja vem instalado,sendo assim tenho que meter esse hdmu e depois ja consigo fazer o resto?ja aparece a passe ?é que eu to a usar o cabo para a net e acedo ao router sem problemas,configurou tudo sozinho,ja fiz updates no spark pela net ,mas nada de flores ,devo ser o maior nabo que apareceu aqui,
bom,para o enigma funcionar,tenho que meter a hdmu primeiro,certo?e so depois é que da para meter os canais é assim?
na parte dos readers tens de preencher o teu user e pass e dns no oscam.server. que foi o que não fiz devidamente e deu chatices. toma atençãoSe se dessem ao trabalho de ler os outros posts....aqui vais mais uma vez:
Presumindo que se trata de uma amiko alien 2:
1: instalar imagem :left: http://www.gforum.tv/board/1999/547909/ultima-imagem-hdmu-amiko-alien-8900-10630-a.html
2: Ir aos plugins descarregar a oscam 8297 e instalar. De seguida HDMU Center (softcam control), fazer start a oscam e tambem autostart.
No pc aceder ao webinterface da oscam e configurar as linhas na parte dos readers. (verificar depois no status se estão bem conectados).
3: Configurar os tuners conforme a instalação que se tenha, sat ou cabo.
4: Enviar uma lista de canais actualizada com o dreambox edit. (sat ou cabo conforme se pretende)
5: Fazer um reboot a box.
PS: a password do root ta no post da imagem como de costume...
Abraço
Boas, alguem sabe se esta HDMU é compativel com golden media 990 ?
está a funcionar nao encontro o hispasat no tuner e faz reboot na pesquiza automatica
obrigado
mas eu não vejo esse plugin 8297 para descarregar