• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

clio de 1994

mafia_k7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2007
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
boas eu tenho um clio de 1994 e eu acho que ele esta a começar a consomir o olio juntamente com a gasolina... ja me tive a informar sobre isto e dizem que o é melhor comprar um carro novo... o oleo que tem e um sintetico 10W40 e o carro e um 1200 de clindrada... mas so que eu afecoei-me muito ao carro, nao havera uma maneira de arranjar esse problema? se houver gostaria que o postassem aqui... desde ja um obrigado...
 

pjorge99

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2007
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
o meu Fiat Palio esta a fazer o mesmo, sai liquido pelo escape, nao sei se e gasolina ou oleo. no outro dia fui ver o oleo e nao tinha pinga!

Se alguem perceber de mecanica, pois respondia-nos aos dois!!
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas eu tenho um clio de 1994 e eu acho que ele esta a começar a consomir o olio juntamente com a gasolina... ja me tive a informar sobre isto e dizem que o é melhor comprar um carro novo... o oleo que tem e um sintetico 10W40 e o carro e um 1200 de clindrada... mas so que eu afecoei-me muito ao carro, nao havera uma maneira de arranjar esse problema? se houver gostaria que o postassem aqui... desde ja um obrigado...


boas, é claro que isso teem solução, só que o valor do arranjo é bem superior ao valor comercial do carro, isso se ele tiver muitos km é seguementos está a keimar oleo, o escape quando ele está a trabalhar emite um fumo mais escuro quando acelereras não???, por isso é qie eles te disseram para arranjares um carro novo, porque o valor da reparação é bastante elevado, não devido as peças mas a mão de obra, o motor tem de ser aberto, logo isso é um trabalho um pouco moroso e tem de ser bem feito snão o carro fica igual ou pior ainda, portanto, pensa bem no caso...

não te esqueças é um carro com 13 anos, eles a troca já não dão nada por ele, e pelos vistos já te começa a doer na carteira, e isso tem de ser reparado se o queres manter a andar, visto que um motor a consumir oleo é um problema...

touromelga...
 

pjorge99

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2007
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
o meu fiat, so tem 74000 kms, ontem quando pus oleo, reparei que no sitio onde se poe o oleo tinha uma especie de massa ,tipo massa consistente!!o que e que isto podera significar?
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
o meu fiat, so tem 74000 kms, ontem quando pus oleo, reparei que no sitio onde se poe o oleo tinha uma especie de massa ,tipo massa consistente!!o que e que isto podera significar?

boas, o teu caso não deve ser problemas de segmentos como no renault, visto que ele já teve uma opinião sobre o caso, agora tu de dizes liquido pelo escape, pode se agua , humidades, se o carro anda pouco é normal, agora ele ficar sem oleo, a pontos de teres de meter, das duas uma ou tens alguma fuga, ou a junta do teu carro foi-se na tampa onde inseres o oleo tem uma massa acastanhada agarrada é isso???

explica lá isso melhor...

touromelga...
 

pjorge99

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2007
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
e isso mesmo, uma massa acastanhada!!o oleo que puz tambem deve ser uma porcaria, e um do JUMBO!!
 

j.esquina

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
caros amigos eu tambem tive esse problema no meu golf III 1.6 a gasolina, soluçao em vez de usar um oleo semi sintetico 10/40w passei a usar um oleo mineral 15/40w problema resolvido não gasta nem gota de oleo so tem um senão tenho que mudar o oleo a cada 5000 kilometros em vez de cada 10000.
experimentem e digam alguma coisa, mas nao usem um oleo de hiper mercado que esses oleos nao cumprem o minimo das requisições
:GForumfixe:
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
e isso mesmo, uma massa acastanhada!!o oleo que puz tambem deve ser uma porcaria, e um do JUMBO!!

bem já estamos a chegar a algum lado, na vareta do oleo, quanto a tiras está sequinha ou seja apenas vês o oleo ou aparece com alguma mixelandia igual á tampa onde inseres o oleo, e já agora a agua do resevatorio do radiador está nivelada???, não tem perdas...


touromelga...
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
caros amigos eu tambem tive esse problema no meu golf III 1.6 a gasolina, soluçao em vez de usar um oleo semi sintetico 10/40w passei a usar um oleo mineral 15/40w problema resolvido não gasta nem gota de oleo so tem um senão tenho que mudar o oleo a cada 5000 kilometros em vez de cada 10000.
experimentem e digam alguma coisa, mas nao usem um oleo de hiper mercado que esses oleos nao cumprem o minimo das requisições
:GForumfixe:

boas isso é uma realidade, o oleo que uso no carro é visco sintetico e custa 30€ o litro portanto o carro a cada muda leva +- 4 litros façam as contas e só é mudado a cada 10000km...
o bom sai sempre caro...

touromelga...
 

lasb

GF Bronze
Entrou
Dez 16, 2006
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Usem oleo multigraduado que é mais viscoso e mudem-no mais frequentemente
 

j.esquina

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
essa massa acastanhada que ves na tampa do oleo aparece quando o carro anda com o nivel de oleo baixo o motor aquece um pouco mais e forma vapores que depois se vao transformando nessa pasta.
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
essa massa acastanhada que ves na tampa do oleo aparece quando o carro anda com o nivel de oleo baixo o motor aquece um pouco mais e forma vapores que depois se vao transformando nessa pasta.

boas negativo, esta pasta referida, se o motor estiver a trabalhar bem, mesmo com os vapores não cria pasta nenhuma a tapa esta sempre limpa apenas untada com o oleo que está a ser salpicado dentro da tampa de valvolas pelo seu movimento...


touromelga...
 

pjorge99

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2007
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
bem já estamos a chegar a algum lado, na vareta do oleo, quanto a tiras está sequinha ou seja apenas vês o oleo ou aparece com alguma mixelandia igual á tampa onde inseres o oleo, e já agora a agua do resevatorio do radiador está nivelada???, não tem perdas...


touromelga...

a vareta so tem oleo, a agua ta sempre de nivel!
o oleo e mineral 15w 40w.
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
bem já estamos a chegar a algum lado, na vareta do oleo, quanto a tiras está sequinha ou seja apenas vês o oleo ou aparece com alguma mixelandia igual á tampa onde inseres o oleo, e já agora a agua do resevatorio do radiador está nivelada???, não tem perdas...


touromelga...

a vareta so tem oleo, a agua ta sempre de nivel!
o oleo e mineral 15w 40w.

fugas não tens??? para que o oleo vá perdendo em andamento que não dês por isso...

se não houver fugas, a unica que pode haver é na junta da cabeça esta estar danificada e a deixar passar o oleo para o escape, dai que com com os gases e a humidade sai pelo escape um liquido tipo agua suja, e o oleo tambem se é do barato, não ajuda nada, é as unicas hipoteses ou é ajunta está a deixar passar o oleo para o escape que é o mais provavel, ou tens uma fuga, mas acho que uma fuga já tinhas dado por isso...

touromelga...
 

pjorge99

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2007
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
pois, fuga nao e, que o motor ta limpo por cima e por baixo. mas do escape escorre um liquido em andamento. entao se for a junta da cabeca, oarranjo sai caro?
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
pois, fuga nao e, que o motor ta limpo por cima e por baixo. mas do escape escorre um liquido em andamento. entao se for a junta da cabeca, oarranjo sai caro?

se for a junta, a junta deve custar +- 15€ não é cara, a mão de obra é que é, se conheceres alguem que te faça isso barato melhor, que numa oficina os gajos aproveitam-se bem, remover a cabeça limpar tudo, junta nova, fechar afinar e oleo novo, sangrar radiador e depois ao fim de 1000km fazer nova retificação do aperto da cabeça e mudar o oleo novamente por causa de imporezas da abertura do motor...

isto é assim é uma coisa que se muda bem, mas o problema é chaves para remover certas peças que estão acopuladas a cabeça dos motor e depois uma chave dinanometrica que é preciso para apertar a cabeça visto que cada parafuso tem de ser apertado por uma ordem e por um determinado peso, isso vem tudo indicado no papel da junta nova, e depois um papafolgas para afinar as valvulas, uma pessoa experinte muda isso em algumas horas, um que não perceba leva com um bocado de sorte e se souber o que está a fazer um dia ou dois nas calmas, é assim normalmente esta operação ai pelas oficinas custa +- 300€ a 400€ de orçamento, portanto já tens uma idea, mas para tirar melhor a duvida é ires a um mecanico de preferencia conhecido para não te enganarem e dar-te uma vista de olhos...

eu estou a apontar uma causa provavel pelo que tu disseste, mas não estou a ver o carro ao pé, portanto é ires com ele ao medico para ver isso...

touromelga...
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
boas eu tenho um clio de 1994 e eu acho que ele esta a começar a consomir o olio juntamente com a gasolina... ja me tive a informar sobre isto e dizem que o é melhor comprar um carro novo... o oleo que tem e um sintetico 10W40 e o carro e um 1200 de clindrada... mas so que eu afecoei-me muito ao carro, nao havera uma maneira de arranjar esse problema? se houver gostaria que o postassem aqui... desde ja um obrigado...

Amigos este topico foi aberto para responder a esta duvida deste membro, peço aos outros membros que colocaram as suas duvidas dos seu carros, que abram um topico para serem debatidas as duvidas deles, senão daqui a pouco ninguêm se entende.
Amigo mafia_k7, diz-nos quanto é consumo (litros) de oleo em Kms (ex. 2 litros em 1000kms)?
Solução para isso fica um pouco dispendiosa, a tentativa mais económica para atenuar o problema será substituir os vedantes das valvulas, que devem estar ressequidos e deixam passar um pouco para o pistõe, uma operação que te dara melhores resultados será a substituição dos segmentos, tiras a cabeça do motor e o carter, e desmontas os pistões se tiveres as camisas com muito desgaste, esquece mais vale comprar um motor na sucata, se as camisas não apresentar grande desgaste, metes uns segmentos novos, poderas ter melhorias proximas dos 100% mas, volto a frisar que a eficacia desta operação depende totalmente do estado da camisas (cilindros).

Um abraço
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Amigos este topico foi aberto para responder a esta duvida deste membro, peço aos outros membros que colocaram as suas duvidas dos seu carros, que abram um topico para serem debatidas as duvidas deles, senão daqui a pouco ninguêm se entende.
Amigo mafia_k7, diz-nos quanto é consumo (litros) de oleo em Kms (ex. 2 litros em 1000kms)?
Solução para isso fica um pouco dispendiosa, a tentativa mais económica para atenuar o problema será substituir os vedantes das valvulas, que devem estar ressequidos e deixam passar um pouco para o pistõe, uma operação que te dara melhores resultados será a substituição dos segmentos, tiras a cabeça do motor e o carter, e desmontas os pistões se tiveres as camisas com muito desgaste, esquece mais vale comprar um motor na sucata, se as camisas não apresentar grande desgaste, metes uns segmentos novos, poderas ter melhorias proximas dos 100% mas, volto a frisar que a eficacia desta operação depende totalmente do estado da camisas (cilindros).

Um abraço

nem mais ,esta tudo dito por o nosso amigo rafa11:espi28: :espi28:
 

mafia_k7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2007
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
obrigado...

obrigado pelas soluçoes pois a esta altura nao gostava nada de comprare um carro novo... por isso acho mesmo que vou e mandar arranja este que ainda deve dar para fazer mais uns 200.000 km... muito obrigado...

cumprs...
 
Topo