• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

clio de 1994

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Um conceilho de amigo, se o vais colocar numa oficina, pede primeiro um orçamento para depois não teres nenhuma supresa.

Um abraço
 

lcsm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
boas eu tenho um clio de 1994 e eu acho que ele esta a começar a consomir o olio juntamente com a gasolina... ja me tive a informar sobre isto e dizem que o é melhor comprar um carro novo... o oleo que tem e um sintetico 10W40 e o carro e um 1200 de clindrada... mas so que eu afecoei-me muito ao carro, nao havera uma maneira de arranjar esse problema? se houver gostaria que o postassem aqui... desde ja um obrigado...

Boa Tarde
Com essa idade é normal que consuma um bocado de oleo devido ao oleo que usas ser um semisintectico, hades experimentar um oleo mineral 15w40 que é mais grosso deve resolver o problema, se mesmo assim ñ resolveres o problema tens k trocar os seguementos
cumps
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Amigo mafia,quantos km tem a viatura???
Gastar oleo isso é subjectivo,pode vir dos retentores das valvulas ou segmentos ou camisas danificadas ou gastas!

Abraço
 

mafia_k7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2007
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
boas amigos... o meu carro ja esta muito rodado (axo eu) tem serca de 200mil km... sei que isto e muito para alem disto axo que estou perto de um record que e tenho ainda a embraiagem de origem o que segnifica que tem 200mil km em cima e ainda esta boa... por isso e que me costa deixar este carro... e tb tem muita historia pessoal...
obrigado a todos pela grande ajuda que me esta a dar...
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
boas amigos... o meu carro ja esta muito rodado (axo eu) tem serca de 200mil km... sei que isto e muito para alem disto axo que estou perto de um record que e tenho ainda a embraiagem de origem o que segnifica que tem 200mil km em cima e ainda esta boa... por isso e que me costa deixar este carro... e tb tem muita historia pessoal...
obrigado a todos pela grande ajuda que me esta a dar...


Boas

Record nâo:right: eu conheço carros iguais e com muitos mais km e com a embraiagem de origem e outros componemtes de desgaste deste genero...
Penso que já foi falado mas o primeiro teste que pode fazer e até pode remediar este caso é retirar todo o oleo que tem no motor do carro e comprar oleo 15w40 e depois de fazer 1000km ver se o oleo baixou de nível..

Por vezes o oleo 10w40 nestes carros mais antigos é um erro visto a ser um oleo muito fino e passa pelos segmentos ou retentores das valvulas!

Abraço
 

backlight

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
caro amigo 200.000km não é nada, o meu é um clio 1.2 de 98 tem 360.000km mudou a embraiagem aos 280.000 por opção, e o alternador aos 350.000km tirando isso inacreditavelmente não gasta oleo nem agua, apenas faço as mudanças periodicas e por sinal até fora das datas, nunca reprovou num inspecção auto e o unico problema que me esta a deixar desanimado nos ultimos tempos é o limpa-vidros de traz que não está a trabalhar convenientemente, resta dizer que ainda se bate bem nos 180km e é a 3º vez que vou ao algarve e venho no mesmo dia....dizem os mecanos da renault que deveria ter sido o carro de amostra ahahahahah . abraço a todos
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
caro amigo 200.000km não é nada, o meu é um clio 1.2 de 98 tem 360.000km mudou a embraiagem aos 280.000 por opção, e o alternador aos 350.000km tirando isso inacreditavelmente não gasta oleo nem agua, apenas faço as mudanças periodicas e por sinal até fora das datas, nunca reprovou num inspecção auto e o unico problema que me esta a deixar desanimado nos ultimos tempos é o limpa-vidros de traz que não está a trabalhar convenientemente, resta dizer que ainda se bate bem nos 180km e é a 3º vez que vou ao algarve e venho no mesmo dia....dizem os mecanos da renault que deveria ter sido o carro de amostra ahahahahah . abraço a todos

boas amigo backlight eu sei perfeitamente como funciona um renault
eu ja trabalhei na renault durante 4 anos e tambem tive um renault 5 laureate com jantes de 3 furos da alpine e diferencial reduzido grande a maquina e fiz 260.000 km com aqula maquina e a unica dor de cabeça é a suspensao da frente que com o desgaste dos casquilhos ficava descanchado,(parecia o garrincha do brasil) mas de resto 5*****
 

lcsm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
o caso do fiat se começou a consumir oleo derepente eu diria que os vedantes das válvulas, caso seja dos vedantes convem verificar as guias de válvulas a ver se tem muita folga, para isso é necessário abrir o motor.

cumprimentos
 
Topo