Portal Chamar Táxi

Comentarios aos exames de caçador

UrukPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2008
Gostos Recebidos
0
Ja recebi a carta e vou dia 23. O mais fantástico é que estou a ver que não posso ir. Tenho 17 anos, e agora isto anda uma confusão, estou a falar com a policia para ver o que se resolve...

silversun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas, pessoal tava convocado para fazer o exame no dia 5 de Maio em Lisboa, mas por motivos profissionais ñ pode ir.
Liguei para lá a avisar q ñ podia e disseram-me q iriam mandar uma nova convocatoria para a 2 fase. Entretanto farto de esperar e a ver q alem de ñ fazer exame ia ficar a arder com os 50€ e avisaram-me q esta semana ja estavam a enviar as convocatorias e q estao destinados 3 dias apartir de 25 deste mes. Com isto tudo descurei um pouco o estudo, vou começar amanha a dar uma vista de olhos a ver se me safo no exame.

Desde já um muito obrigado aos q facultaram os varios exames e o manual.

Um grande abraço.

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Gostos Recebidos
0
UrukPT tu vais fazer o exame ao calvario em lisboa?
Porra to a ficar mesmo lixado com tudo isto, entao nao e que eu fui mais cedo que tu a exame e ainda n recebi convocatoria? que cena mais estranha, so mesmo em portugal...

Cumps

UrukPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2008
Gostos Recebidos
0
Já nao vou a exame, só para o ano, vou pedir a carta de caçador, e fico já com ela... Já telefonei para a DGRF e vou lá na segunda.

Eu ia à Rua Candido dos Ris em Oeiras...

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Já nao vou a exame, só para o ano, vou pedir a carta de caçador, e fico já com ela... Já telefonei para a DGRF e vou lá na segunda.

Entao mas pode se pedir ja a carta de caçador sem ter as cenas da psp?

Cumps

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
sou da zona de santarem e é lá que vou fazer o curso, vai ser dia 9 deste mes segunda feira, diz so na carta que é para estar le as 8 horas e 45 para frequentar o curso de formação tecnica e civica, e para levar o dinheiro... isso é que doi... agora gostava de saber se vamos estar sujeitos a algum exame la...

Claro que sim, como o próprio nome indica, (curso de formação tecnica e civica)

maxxis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2008
Gostos Recebidos
0
boa sorte

independentemente deste confusao toda dgrf e psp, quero desejar a todos boa sorte!!! e pode ser que ainda nos encontremos ai numa caçada:)

UrukPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2008
Gostos Recebidos
0
Entao mas pode se pedir ja a carta de caçador sem ter as cenas da psp?

Cumps

Ya... Depois de fazer anos vou dar o meu nome para o curso. Amanha já vou à DGRF, mas deixa-me f...do, porque está brincadeira já vai em mais de 250€ e não posso tirar a LUPA...

Atenção aos palavrões

Última edição por um moderador:

joao carvalho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2007
Gostos Recebidos
0
Epah em vez de me atrofiares ainda mais podias esclarecer...:Espi06:

Cumps

Amigo helder qual é realmente a tua duvida para o pessoal esclarecer o melhor que sabe.
um abraço.
sempre amigo do seu amigo:espi28:

HDIAS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2008
Gostos Recebidos
0

Boas pessoal, realmente esta questão também me atrofiou um bocado. Se pudessem esclarecer se pudemos pedir a carta de caçador só com a prova feita na dgrf.

Eu vou a exame 2ª chamada dia 25 em Amarante e agradeço aos colegas que disponibilizaram os testes de exame que me têm dado grande ajuda.
Obrigado.

HDias

joao carvalho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, realmente esta questão também me atrofiou um bocado. Se pudessem esclarecer se pudemos pedir a carta de caçador só com a prova feita na dgrf.

Eu vou a exame 2ª chamada dia 25 em Amarante e agradeço aos colegas que disponibilizaram os testes de exame que me têm dado grande ajuda.
Obrigado.

HDias

boas amigo estuda aqui pelos testes do forum estuda o manual vê os
topicos dos exames aqui do pessoal e estuda que de certeza passas.
Agora leiam bem...
PARA se pedir a carta de caçador tem que se estar apto quando formos a exame..teorico ...depois pratica.
DEPOIS estar á espera que nos indiquem qundo vamos á prova de formação teorica e pratica da psp depois vão a exame,
se passarem porque de certeza que passam porque o curso baseia-se
cuidados e mais cuidados com o manuseamento das armas segurança mais segurança e por fim como se muneseia uma arma com segurança.
Depois de teres tudo isto vais a dgv buscar uma certidão de alcoolémia e outra certidao de toxicodependente .
DEPOIS disto tudo e com duas fotografias é que podes pedir a carta de CAÇADOR e com alguns euros.
É muinta coisa realmente É mas é o PORTUGAL que temos.
depois da carta... boas caçadas e não deixem de por aqui neste forum tudo que sabem de caça ...caes... espingardas...tudo deste desporto bonito e onde se consegue respirar ar puro
depois de uma caçada uma boa almoçarada se for debaixo de um xaparro ainda melhor e com umas anedotas á mistura.
um abraço:espi28::espi28:

joao carvalho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2007
Gostos Recebidos
0
peço desculpa ao moderador C.S.I. porque já havia um post com quase tudo que disse
:Segundo informação recente, foi implementado um novo plano de provas para a carta de caçador, assim, as últimas novidades:

No fim de ficar apto para a carta de caçador, vai ser notificado pela PSP para vir fazer uma formação de 6 horas, esta formação é sobre área jurídica, manuseamento de armas, tiro teórico e "socorrismo" também dado por um elemento da PSP, já desigando para esse efeito. Automáticamente é notificado para fazer uma prova escrita dentro de uma semana. Se passar na prova escrita, faz logo a prática de manuseamento de armas e se ficar apto nesta prova, vai fazer prova prática com disparos, (são cerca de 20 disparos) em Torres Novas (isto para o pessoal do distrito de Santarém).

Para frequentar o curso, são 50 euros.
Se quiser comprar o manual são 25 euros.
Se passar, tem de pagar o certificado de aprovação, mais 25 euros.

NOTA: Provavelmente haverá mais Distritos que escolherão Torres Novas para estes exames, uma vez que a maior parte desses Distritos não tem as condições que tem a Escola Prática de Policia de Torres Novas.
MAIS UMA VEZ DESCULPA:espi28::36_2_51:
UM ABRAÇO

maxxis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2008
Gostos Recebidos
0
manual psp

quando alguem poder colocar aqui o manuel da psp... era muito fixe!:espi28:

Última edição:

Sérgio2008

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 20, 2008
Gostos Recebidos
0
boas alguem me sabe dizer o que acontece se chumbarmos na psp?

UrukPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2008
Gostos Recebidos
0
boas amigo estuda aqui pelos testes do forum estuda o manual vê os
topicos dos exames aqui do pessoal e estuda que de certeza passas.
Agora leiam bem...
PARA se pedir a carta de caçador tem que se estar apto quando formos a exame..teorico ...depois pratica.
DEPOIS estar á espera que nos indiquem qundo vamos á prova de formação teorica e pratica da psp depois vão a exame,
se passarem porque de certeza que passam porque o curso baseia-se
cuidados e mais cuidados com o manuseamento das armas segurança mais segurança e por fim como se muneseia uma arma com segurança.
Depois de teres tudo isto vais a dgv buscar uma certidão de alcoolémia e outra certidao de toxicodependente .
DEPOIS disto tudo e com duas fotografias é que podes pedir a carta de CAÇADOR e com alguns euros.
É muinta coisa realmente É mas é o PORTUGAL que temos.
depois da carta... boas caçadas e não deixem de por aqui neste forum tudo que sabem de caça ...caes... espingardas...tudo deste desporto bonito e onde se consegue respirar ar puro
depois de uma caçada uma boa almoçarada se for debaixo de um xaparro ainda melhor e com umas anedotas á mistura.
um abraço:espi28::espi28:

Peço desculpa mas, eu já telefonei para a DGRF e falei com o chefe louro do Comando metropolitano da policia, e disseram-me que posso requerer a carta de caçador, sem arma de fogo. Logo, para que eu não tenha que ir a exame outra vez para o ano, peço já a carta de caçador, e para o ano, vou a exame da PSP. Isto foi-me dito pela DGRF e por um chefe da policia responsável por tudo..

joao carvalho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2007
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa mas, eu já telefonei para a DGRF e falei com o chefe louro do Comando metropolitano da policia, e disseram-me que posso requerer a carta de caçador, sem arma de fogo. Logo, para que eu não tenha que ir a exame outra vez para o ano, peço já a carta de caçador, e para o ano, vou a exame da PSP. Isto foi-me dito pela DGRF e por um chefe da policia responsável por tudo..

para que queres a carta de caçador sem arma de fogo?
nem percebo como te vão dar a carta de caçador....
nota o chefe Louro ele é chefe mas é na secção de armas e munições.
um abraço.
estuda porque te vais sair bem.:espi28:

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas tenho andado ausente mas voltei...
EU ja estou esclerecido quanto a minha duvida, so se pode requerer a carta de caçador no fim de termos passado na dgrf e na psp..

Cumps

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0

Claro que podes pedir sem teres arma.

UrukPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2008
Gostos Recebidos
0
Claro, eu peço a carta de caçador, sem arma de fogo, e depois basta ir à PSP e fazer a formação... É que se eu não a pedir, quando for chamado para o exame da PSP já se acabou a validade da carta!

joao carvalho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas tenho andado ausente mas voltei...
EU ja estou esclerecido quanto a minha duvida, so se pode requerer a carta de caçador no fim de termos passado na dgrf e na psp..

Cumps

ainda bem que compreendestes espero que os futuros caçadores COMPREÊNDEM.
UM ABRAÇO:espi28::36_2_51:

HDIAS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2008
Gostos Recebidos
0

Obrigado.

HDias

Amigo João Carvalho, já percebi a burocracia toda.
Obrigado.
HDias

maxxis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2008
Gostos Recebidos
0
boas

boas caros colegas
quem nao comprou o livro pode ir a www.psp.pt e descarregar a lei das armas basicamente é o que esta no livro.
prova pratica que se realizara no mesmo dia da escrita, nao confundir com a carreira de tiro que sera passado uma semana, sera parecidada com a da antiga dgrf, na carreira de tiro iremos executar 5 tiros com carabina quem esta a tirar classe C, ja agora quando colocarem na carreira de tiro silhoetas de pessoas nao se esqueçam NUNCA ATIRAR PARA LA!!! pois isto ira acontecer!!! boa sorte se tiveram duvidas digam

estudem por aqui ira ajudar muito é o mesmo do livro...

Última edição:

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal...
Pra queles que ja receberam a convocatoria faxo uma pergunta: na convocatoria aparece o dia do exame?? ou so o do curso?

Cumps