Portal Chamar Táxi

Como actualizar Ndrive G400?

aXXis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 29, 2012
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal.
Hoje aderi a um nDrive G400, ao qual está desatualizado!
Vem somente com o mapa de Portugal.
Tem tudo gravado na memória interna!

Tem, em aditivo, um cartão SD 2 GB vazio!
Usa Windows Mobile

NDrive 3.1.11 (477) DI
PRT_VV v2.3 - 2008.04

Acontece que agora queria actualizar, fui ao site do ndrive, saquei o ndrive agent v9 ( a única versão que permite) e sempre que ligo o dispositivo diz sempre a mesma mensagem "Erro ao ler informação do dispositivo. Por favor tente desligar e voltar a ligar o cabo". Já desliguei e liguei várias vezes o cabo. Já mudei de cabo. Até reset já experimentei e nada.

Alguém me poderia ajudar como actualizar o GPS e seus mapas e se possível o seu software para nDrive 10 ou nDrive 11, mas principalmente actualizar os mapas.
Obrigado.

Última edição:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Olá pessoal.
Hoje aderi a um nDrive G400, ao qual está desatualizado!
Vem somente com o mapa de Portugal.
Tem tudo gravado na memória interna!

Tem, em aditivo, um cartão SD 2 GB vazio!
Usa Windows Mobile

NDrive 3.1.11 (477) DI
PRT_VV v2.3 - 2008.04

Acontece que agora queria actualizar, fui ao site do ndrive, saquei o ndrive agent v9 ( a única versão que permite) e sempre que ligo o dispositivo diz sempre a mesma mensagem "Erro ao ler informação do dispositivo. Por favor tente desligar e voltar a ligar o cabo". Já desliguei e liguei várias vezes o cabo. Já mudei de cabo. Até reset já experimentei e nada.

Alguém me poderia ajudar como actualizar o GPS e seus mapas e se possível o seu software para nDrive 10 ou nDrive 11, mas principalmente actualizar os mapas.
Obrigado.
complicado quando nao se sabe....

aXXis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 29, 2012
Gostos Recebidos
0
Estou agora a experimentar.
Tenho uma flash drive dentro da memória com o nome de "\" que contem a pasta "My Documents", "Program Files", "Temp", "Windows" e "Control Panel".

Devo de apagar também?

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Estou agora a experimentar.
Tenho uma flash drive dentro da memória com o nome de "\" que contem a pasta "My Documents", "Program Files", "Temp", "Windows" e "Control Panel".

Devo de apagar também?

so apaga a pasta Ndrive

aXXis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 29, 2012
Gostos Recebidos
0
Já está a bombar.

Obrigadão helldanger1.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1

lx1200

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2012
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos/as.

Tenho um NDrive G400 3.1.11(477)DI com mapa PRT_VV v2.3 - 2008.04.
Preciso de actualizar para uma versão mais recente. Alguma alma caridosa pode dar uma ajudinha?

( Ndrive na "Resident Flash" )

Obrigado desde já

Última edição:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boa tarde a todos/as.

Tenho um NDrive G400 3.1.11(477)DI com mapa PRT_VV v2.3 - 2008.04.
Preciso de actualizar para uma versão mais recente. Alguma alma caridosa pode dar uma ajudinha?

( Ndrive na "Resident Flash" )

Obrigado desde já

Alma caridosa?

lx1200

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2012
Gostos Recebidos
0
Demoníaca neste caso :)
Obrigado helldanger pela PM. Estou a trabalhar no assunto e para já estou a debater-me com problemas nos links ( gateway timeouts )

Vou tentar mais tarde

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Demoníaca neste caso :)
Obrigado helldanger pela PM. Estou a trabalhar no assunto e para já estou a debater-me com problemas nos links ( gateway timeouts )

Vou tentar mais tarde

tenta amanha ....

lx1200

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2012
Gostos Recebidos
0
Já tenho os ficheiros.
Segui as instruções mas agora o botão Navegação deixou de funcionar. Limita-se a fazer um click e nada mais. Ja verifiquei o nome dos ficheiros e pastas e tudo parece estar bem, no entanto nao consigo chegar ao Ndrive. Alguma dica?

tenta amanha ....

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Já tenho os ficheiros.
Segui as instruções mas agora o botão Navegação deixou de funcionar. Limita-se a fazer um click e nada mais. Ja verifiquei o nome dos ficheiros e pastas e tudo parece estar bem, no entanto nao consigo chegar ao Ndrive. Alguma dica?
tem de renomear a vacina para NdriveCe420.exe

lx1200

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2012
Gostos Recebidos
0
Sim ja tinha verificado assim como o nome da Pasta Ndrive. Aparentemente tudo tem o mesmo nome que tinha com a versao antiga. Nao percebo porque não executa. Estou a usar a resident flash. não tenho cartao, isso e relevante?

tem de renomear a vacina para NdriveCe420.exe

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Sim ja tinha verificado assim como o nome da Pasta Ndrive. Aparentemente tudo tem o mesmo nome que tinha com a versao antiga. Nao percebo porque não executa. Estou a usar a resident flash. não tenho cartao, isso e relevante?

é indiferente, tem é de substituir o executável que la está pelo aviário e renomear para NdriveCE420.exe depois fazer reset

lx1200

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2012
Gostos Recebidos
0
Já tinha feito isso e verificado umas três vezes o procedimento. Infelizmente o problema parece mais sério. O Alcoolimetro deixou de apresentar resultados, e agora perdi o acesso ao G400 via PC. Ligo-o e o PC não reage. Será que a ResidentFlash não gostou?? :(

é indiferente, tem é de substituir o executável que la está pelo aviário e renomear para NdriveCE420.exe depois fazer reset

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Já tinha feito isso e verificado umas três vezes o procedimento. Infelizmente o problema parece mais sério. O Alcoolimetro deixou de apresentar resultados, e agora perdi o acesso ao G400 via PC. Ligo-o e o PC não reage. Será que a ResidentFlash não gostou?? :(

Não tem nada a ver, alguma coisa não fez como deve ser, se tem o backup restaure, é mais fácil visto não conseguir meter a funcionar a v10 correctamente

lx1200

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2012
Gostos Recebidos
0
Obrigado helldanger. Consegui recuperar o acesso ao G400, voltei a por a pasta Ndrive original e aparentemente tudo voltou ao normal.
Não tem nada a ver, alguma coisa não fez como deve ser, se tem o backup restaure, é mais fácil visto não conseguir meter a funcionar a v10 correctamente

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Obrigado helldanger. Consegui recuperar o acesso ao G400, voltei a por a pasta Ndrive original e aparentemente tudo voltou ao normal.

a v10 é igual

lx1200

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2012
Gostos Recebidos
0
Vou tentar novamente, mas como o acesso a resident flash é muito lento, desta vez vou usar um cartao de memoria. O plano é o seguinte:
1- Ficheiro explorer na raiz do cartao;
2- shell.ini na raiz do cartao com a path para o explorer;
3- instalo a v10 no cartao
4- arranco com o g400 e usando o explorer faço correr o V10
5 se tudo estiver ok, mudo a path no shell.ini para correr o Ndrive.

Depois digo se funcionou.

a v10 é igual

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Vou tentar novamente, mas como o acesso a resident flash é muito lento, desta vez vou usar um cartao de memoria. O plano é o seguinte:
1- Ficheiro explorer na raiz do cartao;
2- shell.ini na raiz do cartao com a path para o explorer;
3- instalo a v10 no cartao
4- arranco com o g400 e usando o explorer faço correr o V10
5 se tudo estiver ok, mudo a path no shell.ini para correr o Ndrive.

Depois digo se funcionou.
Boa sorte
Abraço

lx1200

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2012
Gostos Recebidos
0
Depois de efectuar os procedimentos descritos no post anterior, ganhei acesso ao explorador do windows CE.
Naveguei então até á pasta do Ndrive10 e mandei executar o NdriveCE420.exe. Deu erro dizendo que faltava o Ndrive ou um dos seus componentes. Estava explicada a razão pela qual não tinha funcionado na resident flash através do botão navegação. Comparei então o conteúdo da pasta Ndrive com outro sistema a correr a mesma versão e descobri que me faltavam 4 ficheiros navigation.* . Depois de os copiar para a pasta Ndrive mandei executar e começou a funcionar normalmente no cartão. Até já instalei outros navegadores. (Falta só o menu)
Está resolvido o mistério. Obrigado pela vossa ajuda.
Abraço,
lx1200
Boa sorte
Abraço

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Depois de efectuar os procedimentos descritos no post anterior, ganhei acesso ao explorador do windows CE.
Naveguei então até á pasta do Ndrive10 e mandei executar o NdriveCE420.exe. Deu erro dizendo que faltava o Ndrive ou um dos seus componentes. Estava explicada a razão pela qual não tinha funcionado na resident flash através do botão navegação. Comparei então o conteúdo da pasta Ndrive com outro sistema a correr a mesma versão e descobri que me faltavam 4 ficheiros navigation.* . Depois de os copiar para a pasta Ndrive mandei executar e começou a funcionar normalmente no cartão. Até já instalei outros navegadores. (Falta só o menu)
Está resolvido o mistério. Obrigado pela vossa ajuda.
Abraço,
lx1200

estavam na pasta Mobilenavigator

lx1200

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2012
Gostos Recebidos
0
Ah! ok... mas como no procedimento diz: "Quando existe a pasta Mobilenavigator ..." e eu não tinha a dita pasta, ignorei completamente. Foi então má interpretação da minha parte. Agradeço mais uma vez a colaboração, agora está tudo esclarecido.

estavam na pasta Mobilenavigator