Portal Chamar Táxi

Como actualizar

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Caros amigos
Tenho um gps e300 que precisa de ser actualizado. Não sei se alguém me poderia auxiliar.
Abraços

Boas JSSousa

Penso que para ti também se aplica a recomendação do post anterior, salvo se o teu gps for um Garmin_300. É que a Acer tem um e300, a LG tem um e300 e por aí fora...
Cumprimentos

JSSousa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas JSSousa

Penso que para ti também se aplica a recomendação do post anterior, salvo se o teu gps for um Garmin_300. É que a Acer tem um e300, a LG tem um e300 e por aí fora...
Cumprimentos

Muito obrigado Luis
Na realidade trata-se de um Acer e300 com um mapa de 2006. Acha que me pode ajudar mais concretamente a resolver o problema?
Espero que sim. Espero que haja maneira de mudar o navegador ou instalar outro adaptado.

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado Luis
Na realidade trata-se de um Acer e300 com um mapa de 2006. Acha que me pode ajudar mais concretamente a resolver o problema?
Espero que sim. Espero que haja maneira de mudar o navegador ou instalar outro adaptado.

Boas JSSousa

http://www.gforum.tv/board/701/350861/acer-e300.html
http://www.gforum.tv/board/704/312542/como-actualizar-e-desbloquear-acer-e300.html
http://www.gforum.tv/board/704/217544/ajuda-para-acer-e300.html (trancado)

Lê estes tópicos, vê o que te pode interessar e coloca lá as tuas dúvidas. Eu não conheço como funciona o e300 mas se encontrar algo, dou-te uma dica.
Cumprimentos

pedrotomar

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2009
Gostos Recebidos
0
algem me pode indicar como actualizar o mapa de portugal no gps takara gp 30?

anoc_se

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas,

eu tenho um garmin nuvi 255 e queria actualiza-lo, como posso fazer?
Tenho um tom tom e é bem mais fácil :(

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas,

eu tenho um garmin nuvi 255 e queria actualiza-lo, como posso fazer?
Tenho um tom tom e é bem mais fácil :(

Boas anoc_se

Para actualizar um Garmin deves proceder como já indiquei no post 64. Serve este procedimento para actualizar unicamente o software de navegação, se houverem actualizações. Quanto ao "resto", a ajuda segue via PM.
Cumprimentos

anoc_se

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas anoc_se

Para actualizar um Garmin deves proceder como já indiquei no post 64. Serve este procedimento para actualizar unicamente o software de navegação, se houverem actualizações. Quanto ao "resto", a ajuda segue via PM.
Cumprimentos

que post 64???

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
que post 64???

É assim anoc_se

Quando nos interessa determinado assunto de um tópico, o ideal é começarmos por ler o post nº 1 desse tópico e continuarmos lendo até ao fim. Quem sabe se a dúvida que nos assola não foi já respondida? Se procurares bem, vês que cada post tem um número no canto superior direito e no post 64 está o que pretendes saber!
Cumprimentos

baibuxcar

GF Bronze
Entrou
Nov 18, 2006
Gostos Recebidos
0
Mapas para NUVI 200

Boa tarde luis,
actualizei o gps no site da garmin, mas gostava que me ajudasses como colocar um mapa mais recente.
1 abraço:espi28:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas baibuxcar

É necessário um cartão SD 2GB. E queres actualizar com Iberia ou Europa?
Cumprimentos

anoc_se

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
É assim anoc_se

Quando nos interessa determinado assunto de um tópico, o ideal é começarmos por ler o post nº 1 desse tópico e continuarmos lendo até ao fim. Quem sabe se a dúvida que nos assola não foi já respondida? Se procurares bem, vês que cada post tem um número no canto superior direito e no post 64 está o que pretendes saber!
Cumprimentos

Amigo, eu percebo o que dizes, mas este forum podia estar melhor esquematizado, por exemplo por marcas como está nos receptores, era mais fácil.

Amigos, não comprem um SD de 2 gb, nem todos conseguem armazenar o ficheiro, eu por exemplo tive de ir trocar o meu para 4 gb porque não dava por uma ponta de agulha :)

Ainda não meti a rolar mas tenho a certeza que quem me enviou o frango :) sabe o que está a dizer :)

Obg Luís

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas anoc_se

Realmente tens toda a razão, isto podia estar mais simplificado, vamos ver o que se pode fazer.
Quanto ao SD de 2GB eu sabia que era muito limitado para um mapa da Europa e nem me estava a lembrar que as memórias nunca têm o que indicam na totalidade.
Efectivamente, o mais indicado será o cartão de 4 GB. Obrigado pelo aviso, será útil para quem tem falta de um SD no Garmin.
Cumprimentos

anoc_se

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas CAGF1

Ainda bem que vejo uma mensagem de acordo com o que coloquei no post 44.
Então é assim:
Vais ao site da Garmin, mais própriamente a Garmin Portugal - Garmin.pt e fazes o download de Webupdater (é gratuito), e instalas no teu PC.

1. Ligas o teu nuvi ao PC e fazes um backup para teres sempre de reserva.
2. Com o nuvi ligado ao PC abres o Webupdater, (é necessária net) e depois do programa detectar o Garmin vai verificar se está disponível algum upgrade para actualizar a versão do software do teu Garmin (tudo free). Se houver basta seguires os passos indicados.
3. Quando isto estiver concluido terás actualizado o teu Garmin.
4. Agora quanto a mapas, as dicas são via PM, ok?

Cumprimentos

Só uma duvida, compras um gps garmin ou outra marca e tem o mapa iberico, esse mapa sempre que ouver estradas novas para ele ele actualiza ou chega a uma altura que tens de "comprar" um mapa iberico novo??

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Só uma duvida, compras um gps garmin ou outra marca e tem o mapa iberico, esse mapa sempre que houver estradas novas para ele ele actualiza ou chega a uma altura que tens de "comprar" um mapa iberico novo??

Boas anoc_se

Chega a uma altura em que tens de "comprar" um mapa novo! Há empresas tipo Navigon, Garmin e acho que a TomTom também, em que se paga mais qualquer coisa quando se compra o aparelho e depois tens direito a duas ou quatro actualizações o que totaliza um ano. Mas depois acaba, isto ninguém dá nada a ninguém!
Cumps

anoc_se

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Já tenho tudo feito, o ficheiro no sd e agr nao percebo esta parte "Depois abrir o navegador e seleccionar o mapa."

anoc_se

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
já me aparece o mapa 2010 e eu tirei o visto do 2009, mas mesmo assim falta aqui uma estrada o resto da A29 que liga estarreja a albergaria

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Já tenho tudo feito, o ficheiro no sd e agr nao percebo esta parte "Depois abrir o navegador e seleccionar o mapa."

Então agora ligas o Garmin, vais a Ferramentas/Gerir meus dados/Mapas e seleccionas o mapa pretendido. Este é o caminho a seguir no Garmin Mobile XT, eu penso que no Nuvi poderá ser igual.

anoc_se

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Então agora ligas o Garmin, vais a Ferramentas/Gerir meus dados/Mapas e seleccionas o mapa pretendido. Este é o caminho a seguir no Garmin Mobile XT, eu penso que no Nuvi poderá ser igual.

obg, já está, mas faltam algumas estradas na mesma, por exemplo na A29 de Estarreja a Albergaria-a-Velha

mjoao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2006
Gostos Recebidos
0
Alguem me pode dizer como posso aceder ao cartao SD do nuvi 1390T.
É que na memoria interna tambem nao consigo visulizar a pasta dos mapas. O unico ficheiro visivel na pasta GARMIN é o GarminDevice, e é suposto os mapas estarem na pasta Garmin.
cumpts
mjoao

mjoao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo luis
sera que me podes informar onde estao os mapas no nuvi 1390t
e que na pasta garmin so existe um ficheiro "garmindevice"
nesta pasta nao e possivel ver masi nada
cumpts
mjoao

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
amigo luis
sera que me podes informar onde estao os mapas no nuvi 1390t
e que na pasta garmin so existe um ficheiro "garmindevice"
nesta pasta nao e possivel ver masi nada
cumpts
mjoao

Boas mjoao

Acho que tens de seleccionar no PC "Opções de Pastas/Ver/Mostrar pastas e ficheiros ocultos"
Depois faz um backup do teu Garmin ou de algum ficheiro que queiras apagar.
Os mapas estão dentro da pasta Garmin na memória interna. No SD deve criar-se uma pasta Garmin e colocar lá dentro o gmapsupp.img que é o mapa.
Cumprimentos

mjoao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2006
Gostos Recebidos
0
eu ja fiz isso e continuo sem ver os ficheiros da pasta garmin incluisive mostrama como so tivesse 26,4KB. Ha qualquer coisa que nao bate certo

mjoao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2006
Gostos Recebidos
0
pois é, nasceu a luzinha
mostrar pastas e ficheiros ocultos ja estava descelecionado mas com a sua dica vlotei a carga e dei mai uma volta por ali abaixo e encontrei esta: ocultar ficheiros protegidos do sistema operativo
foi aqui que ja pude ver tudo, malditos
os meus agradecimentos amigo luis 122
agora vou ver se consigo actualizar o bicho com tanat dica que ja li, penso nao haver problemas

Paganel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas Luis 122

Tenho um Garmin Nuvi 200 e gostaria de actualizar os mapas da Iberia. Será que me podiam enviar uma PM sobre isso.

Obrigado

Última edição:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas Luis 122

Tenho um Garmin Nuvi 200 e gostaria de actualizar os mapas da Iberia. Será que me podiam enviar uma PM sobre isso.
Obrigado

Boas Paganel

PM enviada.
Cumps