Portal Chamar Táxi

Compra automovel usado

JCabral87

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2016
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos.
Eu estou à procura de um carro usado para compra e estou indeciso entre 2 veículos.
Procuro um carro fiável, duradouro, que "não dê problemas" e que consuma pouco mas a gasolina, não tenciono fazer grandes e longas viagens mas de vez em quando pode ser necessário.
Não estou interessado num veículo que atinga grandes velocidades, previligio uma condução calma, segura e poupada.

Estou indeciso entre estes 2 veículos:

http://www.hertzcarrosusados.pt/carr...tanium-5p/1769

http://www.hertzcarrosusados.pt/carr...ndline-5p/1735

Agradecia muito a vossa ajuda, pois sou um "nabo" em relação a carros xD

Se tiverem outras sugestões de veículos tendo em conta as necessidades expostas acima ficava muito agradecido, tal como se acham que o preço deles está irrealista para o valor dos carros em questão.

Qualquer feedback é bem-vindo. Cumprimentos :)

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Gostos Recebidos
78
amigo carros a gasolina se eu na tou enganado geralmente bebem entre 8 a 9 l aos 100 km
agora um bom carro a gasoleo o citroen saxo 1500 D 5litros de gasoleo faz 100km ou pouco mais o meu filho tem um mas é de dois lugares tambem há de 5 lugares.
aqui digo a minha opinião felicidades cump-s.

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
Amigo JCabral, um bom carro de qualidade robusta, económico e duradouro, tens o Opel Corsa a gasolina 1.2 ou 1.0 de três cilindros e com corrente, em vez de correia de distribuição. Se conseguires um carro desses, tens viatura para muito tempo. Melhor só a diesel.

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
Tenho um carro destes com 3 cilindros, que comprei novo com corrente de 2001, equipado com 4 airbags, direcção assistida e ABS. Nunca deu problemas e estou farto de andar com ele. Até já andou em Espanha.
OPELCorsa5doors-419_3.jpg

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
Um carro mais recente e barato é difícil. Depende de quanto pretendes gastar. O Corsa a gasolina continua a ser uma opção. Tenta procurar carros com corrente de distribuição que duram mais.

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Um carro mais recente e barato é difícil. Depende de quanto pretendes gastar. O Corsa a gasolina continua a ser uma opção. Tenta procurar carros com corrente de distribuição que duram mais.

Os carros com corrente de distribuição não duram mais por essa condição... simplesmente não é necessário a sua substituição aos 100.000km ou 5 anos. Julgo que nunca é substituída mas, se parte, os danos serão superiores em relação à mesma situação mas com correia... a Mercedes tinhas uns modelos em que a corrente era dupla!

Se este factor (corrente/correia de distribuição) fosse determinante para a duração do motor, então terias que aconselhar a compra de um carro com motor Wankel ou apenas eléctrico....

Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
P.Rodrigues, carro com corrente dura sempre mais. Existem casos de carros com corrente que deram problemas por não estarem preparados para usar corrente de distribuição. Mas a maioria não tem esse problema. Também tens o caso de modelos da Mercedes que fazem barulho. Mas a correia de corrente também se muda e é mais cara. Costuma mudar entre 250.000 km e 300.000 km. Alguns fabricantes aconselham aos 200.000 km para alguns modelos. Mas como a malta costuma mudar de carro antes não tem essa preocupação.

JCabral87

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2016
Gostos Recebidos
0
Tenho um orçamento de no máximo 10,000€. Penso que já consigo um veículo com no máximo 3 anos, e no máximo 40,000km. Até gosto do Corsa que lhe mostrei, mas deve consumir muito mais do que o Polo e o Fiesta (os 2 de 1.0cc). Tenho de ver essa situação da correia, não sei se os veículos em questão têm correia de distribuição

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
JCabral, dentro dessa gama, o Corsa não gasta mais do que o Pólo ou Fiesta.

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
P.Rodrigues, carro com corrente dura sempre mais. Existem casos de carros com corrente que deram problemas por não estarem preparados para usar corrente de distribuição. Mas a maioria não tem esse problema. Também tens o caso de modelos da Mercedes que fazem barulho. Mas a correia de corrente também se muda e é mais cara. Costuma mudar entre 250.000 km e 300.000 km. Alguns fabricantes aconselham aos 200.000 km para alguns modelos. Mas como a malta costuma mudar de carro antes não tem essa preocupação.

Sabes para que serve esta corrente/correia?

JCabral87

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2016
Gostos Recebidos
0
CONSUMOS: FIESTA VS CORSA

Urbano
FIESTA - 5.1 l/100Km ------ CORSA - 6.7 l/100Km
Extra-urbano
3.8 l/100Km ------- 4.6 l/100Km
Combinado
4.3 l/100Km -------- 5.4 l/100Km
CO2
99 g/km ------- 126 g/km

O FIESTA parece-me muito mais poupadinho, e até anda mais (embora não seja a minha prioridade). A questão é mesmo a fiabilidade e aí o corsa deve ser superior. Aqui em Portugal o FIESTA não se vê muito mas já alguns anos que é dos carros mais vendidos deste segmento na Europa. Estou completamente indeciso xD

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
O Corsa também anda bem, mas se quiseres fiabilidade, aposta neste carro.

JCabral87

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2016
Gostos Recebidos
0
Pois e o Corsa bem negociado talvez consiga por 10.000, com um ano, e 19.000km não me parece mau negócio não acha?
É verdade que é carro de aluguer (já passou por várias mãos), mas a hertz oferece garantia de 2 anos, e possibilita um test drive de 3 dias, o que me permite ir a um mecanico de confiança para dar uma vista de olhos no carro. Talvez opte mesmo por esse!

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
Pois e o Corsa bem negociado talvez consiga por 10.000, com um ano, e 19.000km não me parece mau negócio não acha?
É verdade que é carro de aluguer (já passou por várias mãos), mas a hertz oferece garantia de 2 anos, e possibilita um test drive de 3 dias, o que me permite ir a um mecanico de confiança para dar uma vista de olhos no carro. Talvez opte mesmo por esse!

Com essa proposta é bem comprado.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Vou deixar aqui a minha experiência à 1 ano e meio, qd comprei a actual viatura q tenho agora.

Felizmente vejo aqui gente que não tem pavor a gasolina, sempre que falo com alguém até faz confusão as mentes tão fechadas, só vêem diesel à frente. A gasolina tem inúmeras vantagens para quem sabe que não vai fazer mais de 20.000/30.000km por ano, carros mais baratos, imposto mais barato, revisões mais baratas, etc.

Tenho 2 carros, um Civic 1.5 de 92 (gasolina) e uma Megane3 1.5 DCI de 2012 (diesel) e vou dar mto resumidamente a minha experiência em relação à compra.
O meu antigo carro (Ford Focus 1.4 de 2000 a gasolina) em 2014 começou-me a dar várias despesas de oficina, já tinha um total de 800€ gastos, então decidimos que estava na altura (secalhar já n ia dar mais problemas mas já não estava disposto a arriscar mais).
Após quase 2 meses a ver, tirar ideias, etc etc. acabei por conhecer um stand no Porto que só trabalha com importações, após várias trocas de e-mails foi falar pessoalmente com eles.
Para mim a gasolina chegava perfeitamente e após as minhas contas teria então 7500€ para comprar um carro "novo", encontrei o stand pelo AutoSapo quando parei numa carrinha Megane3 a 9100€. Fiz as minhas contas e mandei um mail a perguntar se era possivel fazerem 7500€ com a retoma do Focus (enviei fotos e todos os elementos pedidos) e aceitaram. Ou seja, vendi ao stand o meu Focus por 1600€, pagando pela Megane 7500€.
A gasolina só seria possivel a versão carro e o preço não era mto diferente e então preferimos a carrinha.

Fomos então ao stand acertar tudo.
No contrato eles teriam que entregar uma viatura com algumas especificações minimas, por exemplo, de 2009/2010, 100.000km e pouco mais de extras (vidros electricos, AC manual, etc. coisas q são são de serie). Face ao que tinha visto no mercado uma Megane com estes elementos rondava sempre os 10.500€ no minimo por isso decidimos avançar. Só fizemos 3 pedidos, cor preta, interiores escuros e barras de tejadilho que o Stand disse que iam fazer os possiveis.

Passado duas semanas ligam-me a dizer que já têm a carrinha no Porto e q no dia seguinte iam ter comigo ao trabalho para me entregar e levarem o Focus.Eu até disse que ia ao Porto buscar mas disseram que não seria necessário pois tinham outra carrinha para entregar na mesma zona.
Na hora combinada já estava na rua à espera, qd vejo uma Megane a fazer a curva vejo que é Beje e sem as barras de tejadilho (pensei logo "aiiiii"), mas ainda a meio do meu pensamento logo por trás aparece uma preta com as ditas barras, tãaaaaaaooooo linda!!!!
Mas a surpresa não ficou por aqui, durante a minha inspecção à carrinha as coisas que encontrei que não faziam parte do contrato:
- de 10/2011 (menos 2 anos, pois estava à espera de uma de 2009), na altura da compra tinha então apenas 2 anos e meio
- 108.000km (quase tudo em AE, era de um vendedor de uma empresa q andava de um lado para o outro de frança)
- um interior escuro lindo e como novo
- cruise control
- limitador de velocidade
- radio com bluetooth
- jantes
- AC automatico BiZona

Nada disto estava previsto e mto menos escrito no contrato, não paguei nem mais um centimo!!!
Ofereceram um mês de seguro, mas iam oferecer mais pois o processo de legalização atrasou-se, mas eu recusei pois já tinha feito o seguro mas agradeci a postura do stand.
Devido aos km tive a duvida do kit de distribuição, então contactei a Renault, foram igualmente excelentes. Dei ainda a matricula francesa e que rapidamente me responderam que a ultima revisão tinha sido feita à 6 meses na marca e sempre assistida na marca, a distribuição para este modelo será apenas aos 160.000km o que me deixou super descansado. (nota: qd fiz a muda de oleo na renault so o oleo recomendado para este motor ficava em 140€, consegui exactamente o mesmo oleo por 33€ os 5L por isso não vão na conversa da marca).

Houve apenas 2 situações com o stand mas que se resolveu mto bem:
- No dia que a recebi só depois em casa reparei que tinha os dois farois de nevoeiro partidos, enviei mail com as fotos. Indiquei que me poderiam enviar os farois que eu trocava, e assim fizeram com um pedido de desculpas pois tb n tinham reparado (bolas mal eu sabia o tempo q ia levar a mudar os farois, foram 30min para mudar o oleo e filtros, os farois levei mais de 2 horas!!!)
- A carrinha veio só com uma chave, tentarem arranjar a segunda onde foram buscar a carrinha mas sem sucesso. Então eles indicaram que pagariam a segunda chave até 150€ pois é o valor que tinham lá no Porto. Andei pela minha zona à procura de uma casa que o fizesse para evitar ir ao Porto, encontrei uma que cobrava 160€ mas o carro tinha q la ficar o dia todo, tinham q desmontar o tablier e n tinha sistema de maos livres, em resumo, não estava a gostar nada e la teria que ir ao Porto. Mas lembrei-me de ir à Renault, todos me diziam que eram perto de 500€, afinal são 210€ e demorava uma semana a chegar de França, 10 minutos apenas com o carro para programar e tinha o tal sistema de mãos livres. Falei com o stand e a do Porto tb n tinha mãos livres e era um serviço parecido à outra casa tinha tinha encontrado, então decidi fazer na Renault pagando eu a diferença. Fiz então na Renault, mandei a factura e eles como prometido enviaram-me os 150€ que tinham dito que pagavam.

Temos a carrinha quase à 2 anos e estamos mto contentes com a viatura e o negócio, pois ainda hoje rodam os 10.500€ e eu apenas dei do meu bolso 7500€ (9100€-1600€ da retoma). Qt a consumos faz os mesmo que o indicado já aqui, com calma anda nos 4.3L e numa viagem que fiz a Lisboa a 150km/h fez 6.7L. Por isso não entendo aquele pessoal que só pensa em Diesel, para um uso normal o que se poupa no momento de abastecer não justifica os gastos extra com impostos e afins que se tem no Diesel. A carrinha só não é a gasolina pois não existe pois era o q comprava se houvesse.

Peço desculpa pelo testamento, mas apenas para deixar outra opinião. Poderás conseguir encontrar outro tipo de veiculos dentro do orçamento que tens mas que depois te dê para mais que um normal citadino.
Sei que é um carro mto visto, tb pensei nisso pois tem tendência para desvalorizar mais rápido mas tem a vantagem de ser mais fácil conseguir peças se necessário.

Anexos

• exterior.jpg
    exterior.jpg
    75.6 KB · Visualizações: 36
  • interior.jpg
    interior.jpg
    47.2 KB · Visualizações: 40
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Em relação à tua questão, por 10.000€ os carros que indicas, com os poucos tkm q têm parece-me bem.
Para além dos 2 anos do Stand ainda deves ter da marca, tens q ver qt tempo e km a marca dá.

Não sei se vais pagar a pronto ou a crédito, na minha humilde opinião acho que actualmente a melhor coisa que há (quem tem possibilidade de o fazer) é o leasing. Eu andei a ver e para médias de 15.000€ a prestação fica +/- em 230€/mês, isto ainda inclui revisões, pneus, seguros, impostos, etc. e a tua unica preocupação é só pagar todos os meses a prestação. São carros novos, 0km, e ao final do contrato entregas a maquina e fazes novo, assim raramente terás dores de cabeça com carros. Eu não posso ir para este sistema mas quem pode despender de 230/250e/mês devem pensar mto bem pois acho que compensa mto mais pois os outros gastos necessários já indicados não é connosco, só temos que meter gota e andar com ele. Por isso é que cada vez se vê mais carros recentes na estrada desde que este metodo passou a estar disponivel para os particulares.
Um carro dito moderno já não é feito para durar 15 anos, estão pensados para durar uns 5/6 anos e nessa altura trocar, pois a electronica como todos sabem é actualmente a maior preocupação. Num leasing se avariar alguma coisa eles é q têm q reparar e durante esse periodo temos um carro de emprestimo. Tudo isto depende das condições do contrato mas é basicamente isto, para um carro novo de 15.000€ é uma média mensal de 250€ com tudo incluido.

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Deixem-me acrescentar: se vão andar muito, considerem a adaptação de kit GPL num carro a gasolina.... eu é o que tenho.

Aquilo (GPL) é seguro e limpo (não suja as mãos a abastecer).... neste preciso momento o preço mais barato na área de Lisboa é de € 0.519 (gasolina 95 € 1.429).

O meu depósito, continuo a "ter" mala e o pneu suplente encontra-se no sitio original (por baixo da capa preta):

9IbciYO.jpg

Os carros a gás não explodem, só os a gasolina....:espi28:

Mas não existe nem um nem outro, apenas com ambos os combustíveis (GPL)....

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Gostos Recebidos
0
andas muito? viajas? tens de ver isso antes de escolheres o carro
um corsa para mim não dá

JCabral87

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2016
Gostos Recebidos
0
obrigado pela vossa opinião. Não é para fazer grandes viagens com frequência, casa-trabalho-casa e algumas viagens mas nada mais do que 50 ou 60 km por isso um 1000 de cc é suficiente

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
125
Movido para o local correcto.
Trata-se de pedir ideias sobre a compra de um determinado automóvel.