• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Criadores tugas da fauna e seus métodos

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Ora pois este será pra colocarmos os criadores nacionais e seus métodos ,temos alguns mestres de norte a sul e aqui aplicarei os seus métodos ,decerto eles não se vão importar ,desavenças de lado ,o rancor é o primeiro a morrer .

Espero que não haja problema algum em postar as palavras deste mestre dos pintassilgos que tal como eu anda nisto desde tenrra idade ,tem sido inclusivé um grande impulsionador de criação de pintas e não só a nível nacional e internacional ,se houver problema algum este tópico será apagado e ressurgirá noutros moldes ,por mim escritos completamente ,apenas realço algum bom trabalho deste homem com que já partilhei umas boas fresquinhas ,boas rizadas e claro as melhores conversas de passarada .Um homem sábio ,sem dúvida e á mais ,muitos hehehe
Ora vejamos como ele trabalha .
Aproveito também pra colocar aqui o link do seu blog ,esperando que se active ,ao qual sou completamente alheio ,se pesquisarem este nome decerto encontrarão algumas fotos


Eduardo Matos -Porto
Aves Matos

"Criação de pintassilgos
Bom, caros amigos, os criadores de pintassilgos de um modo geral são fechados de poucas palavras, quem sabe criar estas aves raramente divulga os métodos, não partilha nem troca opiniões essa é a ideia que tenho e confesso que sou um pouco assim… Antes de mais quero dizer que nós criadores criamos métodos muito nossos, cada um tem o seu método, se calhar os do Sul tem métodos diferentes aos do Norte, penso que os criadores do Sul com temperaturas um pouco mais elevadas o sistema de criação será diferente.
Vou apresentar o meu método e várias dicas.
Nos relatos que ouço e nos artigos que leio sobre pintassilgos, a maior dificuldade que existe em criar pintassilgos é exatamente a sobrevivência dos filhotes nos primeiros 5 dias de vida, é sem dúvida alguma um momento particularmente delicado, lá mais para frente explico como é fácil ultrapassar esse momento de grande importância. Bem, em Janeiro meados de Fevereiro formo os casais, os casais antigos ou do ano anterior acasalam mais tarde, estes não são acasalamentos forçados, indesejáveis, são acasalados ano após ano de forma continuada não estranham, nesta altura mudo o método alimentar,,, para uma alimentação mais variada e abundante, a base das sementes é a mesma, é também importante iniciar de forma lenta e progressiva. Nesta altura a semente germinada entra no menu misturada com a papa, os pintassilgos em liberdade procuram sementes imaturas por isso o germinado funciona muito bem em cativeiro, devo dizer também só uso uma semente germinada o níger, o resto para mim não presta, o níger germinado não é prejudicial, os pintassilgos gostam muito desta semente, os filhotes após desmame aprendem facilmente a descascar-la, é uma semente maravilhosa macia e muito digestível fornecendo-lhes muitos nutrientes. Nesta altura do ano forneço muita verdura mais que o habitual urtiga, folhas de chicória, cenoura, brócolos, dente-de-leão etc,,,, As verduras são fontes de vitaminas naturais, naõ sou apologista de vitaminas sintéticas, sempre ouvi dizer, as vitaminas provenientes de alimentos naturais são as melhores para o organismo, se calhar por isso, não dou.
Os suplementos.
O grite o carvão devem estar sempre à disposição das aves, o osso de choco é uma fonte de cálcio importantíssima, para além disso dou sais minerais misturado na papa, os sais minerais são indispensáveis no crescimento e na postura, a carência de sais minerais provoca doenças e morte nos filhotes, os sais minerais estão presentes nos alimentos, ovo, verduras etc, mesmo assim, eu dou o pó de uma cápsula misturado na papa.
A papa…
Já expermentei de tudo, no entanto à uma th indios.. muito sinceramente me surpreendeu é muito boa nesta altura, na criação não abdico de papa caseira, composta por pão relado, leite, ovos, girassol, niger germinado e sais minerais e o alimento vivo.
Medicamentos ..
Entre todas as doenças a pior é a coccidiose, para se evitar as doenças a higiene é importante, sem higiene têm maiores probabilidades de contrair a doença.
Há três anos atrás era contra as prevenções destinadas aos pássaros, no entanto concordava com medicação para cura. Há tres anos tive um dos piores pesadelos, morreram-me pintassilgos reprodutores sem razão aparente, filhotes com 35 dias alguns nem chegaram a fazer a muda.
Em conversa com o meu amigo Machado “JmCaduelis “ perguntou-me o que se estava a passar e eu contei-lhe, ele disse-me existem medicamentos para cura Matos tu não gostas de medicamentos mas tens que actuar à sempre uma primeira vez, então fiz a minha primeira cura que surtiu efeito imediato os pássaros melhoraram em 3 dias, se eu não fosse tão casmurro tinha salvo mais alguns, enfim, à sempre uma primeira vez….. Hoje em dia, faço duas prevenções por ano, uma ao cair da folha em outono, e outra em Março, mesmo assim..vez em quando morre algum, considero estas baixas inevitáveis quem disser o contrario, mente…
A reprodução.
Os pintassilgos criam nos meses de Abril a Agosto.
Janeiro.
Uma vez escolhidos os casais colocam-se em gaiolas com separador a meio, a reprodução para concretizar-se com sucesso temos que ter condições gaiolas de preferência espaçosas, pelo menos 1,20 comprimento e 50 de largura, o ninho deverá ser colocado no final de Março, para que a fêmea se sinta segura protegemos o ninho com plantas artificiais, e para estimular a postura o algodão faz milagres, e o tenebrio também em pequenas quantidades diariamente.


Aspectos que me parecem importantes na criação de pintassilgos.

Como sabeis eu crio duas espécies, pintassilgo parva, e major… Devo dizer o seguinte, a fêmea na criação tem o papel mais importante, tanto a criar como na escolha de parceiro, quando se trata de fêmeas novas eu em Novembro coloco os machos no voador com as fêmeas.. Pretendo com este método a livre escolha da fêmea, a fêmea indica-nos o parceiro que vai acasalar., não gosto de forçar os acasalamentos, acasalamentos forçados cria-nos muitos problemas, abandono da prole, ovos partidos, abandono do choco por longos períodos, má convivência, deixam morrer os filhotes, bom, uma série de contratempos que se podem evitar com este simples método. Outra coisa importante, não se pode confundir uma fêmea dominante, com fêmea de má convivência, em relação a isto tenho-vos a dizer que são as minhas preferidas, são fêmeas de carácter vincado, (normalmente são os machos) fêmeas assim as vantagens são muitas, na defesa do ninho, no alimento dos filhotes, normalmente com fêmeas dominantes os machos ajudam a seguir enfrente com as crias, raramente separo o macho das fêmeas dominantes, com este procedimento evita-se muitos problemas e os resultados são fantásticos.
Criar pintassilgos com as fêmeas de canário.
Meus amigos, se não conseguirem cria-los com os progenitores, acho muito bem o importante é que sejam sadios mas, tenha sempre em conta que, os pintassilgos criados pelos próprios pais não há nada melhor, no crescimento, na muda, nas cores, e, incrível que pareça, raramente adoecem, possuem um bom porte físico etc., bom as vantagens são muitas, eu já criei o outro também e se calhar todos os que criadores de pintassilgos já o fizeram… mas, existe as galegas as fêmeas híbridas, que muitos ignoram como criadoras, são fêmeas que não ficam a dever nada, criam muito bem, de preferência híbridas de pintassilgo… É relativamente fácil a ensina-las a comer o alimento vivo, é importante ensina-las desde a tenra idade, muito cedo ainda no ninho, com este procedimento temos fêmeas capazes de criar pintassilgos de excelente porte sem comprometer a qualidade e descendência futura.
O êxito na cria de pintassilgos baseia-se nos pequenos pormenores sem falhas.. tenha sempre em conta…Todo o tempo disponível é pouco. Só conseguirá ter êxito na criação de pintassilgos quem tiver paixão, já agora, todos aqueles que, ano após ano tentam criar pintassilgos não deixem de acreditar tudo é possível, mas..
Lembrem-se o caminho mais rápido para obter sucesso,, é com os pintassilgos nascidos em cativeiro criam com muita facilidade.

Vamos falar sobre alimentação de pintassilgos

A grande quantidade de e-mails que recebo sobre os mais variados assuntos é de por as mãos na cabeça alguns nem chego a dar resposta, desculpem a minha franqueza. As perguntas mais frequentes são sobre alimentação de pintassilgos, sr.Matos gostaria de saber qual o tipo de alimentação mais adequada, sr.Matos alimentar pintassilgos só a alpista e parrilla não os prejudica, sr.Matos qual é alimentação em época de acasalamento. Bem, já falei muito sobre este assunto e dá-me a impressão que certos foristas não acreditam na sinceridade das minhas palavras mas enfim..
Alimentação de pintassilgos.
Alimentação do pintassilgo assenta em sementes destinadas a fauna silvestre e não só a alpista e a parrilla fazem milagres a todos os níveis. Os pintassilgos que se adaptam a comer alpista e parrilla tem a vida longa, todos aqueles que não se adaptarem tem a vida curta, esta é a verdade nua e crua. Os pintassilgos não comem só estas duas sementes….Evidentemente que não.. O pintassilgo tem que se acostumar a nossa maneira de os alimentar, os pintassilgos alimentados de forma inteligente rapidamente se acostumam a qualquer semente. O grande problema da maioria é não saber criar um sistema alimentar de maneira a não sobrecarregar o fígado da ave, sabemos todos que os pintassilgos “sofrem com as feijoadas” e morrem empanturrados aos poucos com a tal doença hepática (figado inchado, inflamado) está relacionado com excessos… Como lidar com esta situação é muito simples, racionar as sementes oleaginosas, as gordas (as sementes pretas as tais que tem um índice elevado de gordura) são as mais apreciadas e são as sementes que os mata redondo, portanto, só nos resta racionar as sementes oleaginosas de maneira equilibrada. Eu, já alimentei as minhas aves de todas as maneiras, uma coisa é certa tive sempre em atenção as percentagens das sementes gordas. Andei anos que os alimentava com duas sementes apenas alpista e parrilla, e duas vezes por semana as tais sementes adequadas para pintassilgos mistura Greg, nunca tive problemas, esta foi a única forma alimentar que encontrei com resultados. (É importante realçar a qualidade das sementes da mistura Greg é das melhores que existe em Portugal.) Tomem nota, repito as melhores sementes em Portugal. Bom, hoje com mais tempo alimento as minhas aves de forma diferente, alimento diariamente. Então faço assim.. Pintassilgos major, num comedouro alpista, e num outro 10 grama de sementes Greg. Pintassigos parva, alpista e 5 gramas de sementes Greg, com este método nunca tive problemas com a doença hepáticas. Bom, isto já vai longo.
Sempre que escrevo sobre pintassilgos esqueço-me sempre de mencionar as ervilhas, a importância deste legume na criação e na muda, depois de habituados é uma benção.. Fica pra outra vez..
Espero que vos sirva de alguma coisa.
Cumprimentos Boas criações "
Eduardo Matos

Além dos pintas ,é também criador de lugres,verdelhões ,dom fafes, híbridos e mestiços
Lembro que isto não é da minha autoria ,atenção .
Um grande artigo mesmo
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Mário Baptista

Deixo aqui o relato sobre criação do meu grande amigo Mário que conta já com larga experiencia na criação de psitácideos e passaros de bico curvo ,ao qual á uns anos pra cá ,temse dedicado á criação da fauna e híbridação com algum sucesso ,uma explicação de método de se lhe tirar o chapeu .

Mário Baptista -Costa da Caparica
Desde que ando na Net a pesquisar sobre este tema, tenho-vos a dizer que do que se lê, metade é para ignorar, um quarto é para filtrar somando-se ao outro quarto de informação boa.

Isto tudo para dizer o quê? Simplesmente porque cada caso é um caso e cada região tem as suas especificações. Não é certamente igual criar em clima moderado ou em clima frio.

Iniciei esta aventura há cerca de um ano começando por construir um grande espaço comunitário e tentar reconstruir um habitat o mais próximo possível da realidade; água corrente (15L. no total), terra natural, arvores naturais e exposição aos elementos.

É de facto esta a condição que acho fundamental para que as aves prossigam o seu ciclo de vida Natural. O frio, o calor, o vento e a chuva são elementos que vão influenciar decisivamente na robustez e na preparação dos pássaros.

Outra condição fundamental será a observância e compreensão da Fauna selvagem. Embora estando em cativeiro, as nossas aves mantêm o seu instinto natural. Os sinais interpretados no campo, serão uma óptima ferramenta a nosso favor quando transpostos para o nosso viveiro; o que comem, como comem, como se comportam. Se começamos a ver os pintassilgos deixarem de formar bandos e começarem a aparecer aos pares, devemos reforçar a atenção aos nossos e fornecer-lhes ninhos, camuflagem e material de construção. O sinal da natureza está dado.


Alimentação-------------------

Um Tema quase infinito de particularidades em que cada criador terá a sua fórmula “secreta”.

Muitas vezes injustamente intitulada como a causadora de doenças ao nível do fígado e outras, a normalmente apelidada de Mistura é no meu entender a alimentação aconselhada em termos de variedade e equilíbrio de nutrientes.

Há criadores ou simples detentores de aves de Fauna que utilizam somente alpista.
Raciocinando um pouco; alguém pode achar que uma ave encontra todos os nutrientes que necessita numa só semente? No meu ver não, aliás se atentarmos na Natureza constactamos que as aves se alimentam de várias sementes, quer ao longo do dia quer sazonalmente, Por norma existem várias carências diferenciadas ao longo do Ano e nos seus variados estágios; preparação para criação, criação, muda e absorção de reservas para suportar os rigores do Inverno.
Aqui começa o verdadeiro desafio da alimentação equilibrada a fornecer.

Uma ave de Fauna está constituída de forma a fazer frente aos mais diversos desafios na Natureza. O voar kms em busca de alimento, efectuar migrações, a corte nupcial, o acasalar, a criação e o suportar dos rigores Naturais, são factores que por norma queimam calorias que uma ave engaiolada nunca queimará, com a desvantagem de ter comida sempre à disposição. Estou convicto que mais de metade dos problemas de saúde da Fauna provém deste facto e não da qualidade ou quantidade das sementes.

Pessoalmente e porque os meus pássaros estam expostos “ao tempo” e tem espaço para voar; os tais factores de queima de calorias, utilizo uma Mistura que consta de 3 kg de Mistura de Fauna + 3 kg alpista + 0,5 kg de perilla, isto de Verão. De Inverno utilizo apenas 1,5 kg de alpista.

Para além da Mistura de sementes, alterno com sementes de “meia criação” de erva milhã, serralha, beldroega, alfabaca da cobra, milho painço, dente de leão, urtigas e os diversos vegetais (couves, nabiças, espinafres etc. …)

Complemento ainda a com a papa Th Índios, aumentando o doseamento em época de cria. Esta papa de alto teor nutritivo tem a vantagem de não ter na sua composição ovo, os ovos de formiga e extracto de insectos entre outros aumentam o seu valor proteico.


Água-----------------------

Um factor preponderante na saúde e bem-estar das nossas aves.

Talvez não façam ideia da quantidade de banhos diários que um pássaro faz.

De facto a água foi desde sempre um problema com que me debati, ora por esquecimento ou por acidente os bebedouros ficavam sempre sem água. Para além disto temos o problema do aquecimento do líquido e a sua contaminação por dejectos e cascas das sementes com a consequente deteorização.

Quando iniciei este projecto, o bebedouro foi um daqueles elementos problemáticos, pois queria debelar todos os problemas inerentes à água.

A solução encontrada foi um sistema em circuito fechado. Potenciado por uma pequena bomba de Lago, tendo um balde de 10 L. como depósito e respeitando o esquema que se segue:

bebedouro.png


Consegue-se desta forma ter um sistema capaz de providenciar sempre água fresca e oxigenada por um período de vários dias, ao mesmo tempo que a apresentamos da forma que as aves a procuram na natureza (água corrente).

O sistema completa-se com um disjuntor horário, que nos proporciona fazer repousar todo o circuito durante a noite e assim ao enxugar a superfície combatermos a formação de algas e musgos.

Este bebedouro proporciona ainda optimização dos tratamentos que se dão na água. Ao mantermos o liquido em movimento não haverá tendência ao assentamento dos medicamentos


Instalações---------------


Um a vez mais devemos recorrer ao campo e observar quando e como os pássaros permanecem ao sol, à sombra, na chuva e na dormida.

Desenganem-se se pensam que as aves dormem à toa num poleiro a descoberto como o fazem por exemplo numa gaiola. Os pássaros procuram locais específicos que lhes garantam protecção dos predadores e dos elementos.

Por exemplo os lugres dormem sempre num raminho que tenha duas três folhas a servir de "telhado" e perfeitamente camuflados. Já os pintassilgos procuram a segurança do bando segundo a velha máxima; “20 ouvidos ouvem melhor que dois”, dormindo todos nas imediações uns dos outros em locais dos arbustos, protegidos mas amplos em caso de fuga. E assim sucessivamente com as várias espécies.

No seguimento desta introdução devemos providenciar no nosso viveiro áreas de sol, sombra, resguardos para o vento, para chuva e para o frio. Embora suportem todos estes elementos, devemos fornecer-lhes opções para que se possam defender dos rigores do tempo.

Uma nota final quanto a instalações; O numero de efectivos e espécies comunitárias.

Tem-se a ideia que quanto maior o espaço maior o numero de aves que podemos ter, é verdade contudo deve-se observar as espécies que vamos pôr a coabitar tendo em conta a sua territorialidade e tolerância entre si, assim como o espaço disponível que necessitam individualmente.

Uma coisa vos digo (ups!). Mandarins, Bengalins e Bicos de chumbo (dos que conheço) só em viveiro próprio; a sua exponencialidade e tenacidade torna-os inviabilizadores de qualquer hipótese de reprodução de outras espécies, nomeadamente Fauna, que requer sossego e privacidade na zona dos ninhos.

Preparação para a época reprodutiva.------------------

Trata-se de um tratamento preventivo que se deve fazer todos os Anos de modo a colmatar possíveis maleitas que puderam afectar as nossas aves e as suas criações.



No meu caso, por volta do Mês de Fevereiro faço os seguintes tratamentos:

- Desparasitação .
- Coccidiose.
- Salmonelas.

Medicamentos/ Dosagem:
- Vermizoo./ Uma colher da embalagem por cada Lt. de água.
- Seridone./ Vinte gotas de cada frasco (2) por cada Lt. de água.
- Complexo B / Dez mililitros por cada Lt. de água.
- Vitamina E / Dez mililitros por cada Lt. de água.



Método:

Vermizoo durante dois dias, ao que se seguem dois dias a complexo B. Faz um dia de água limpa.
Ao sexto dia administrar o Seridon durante quatro dias, findos os quais se administra mais um dia de Complexo B.
Nesta fase seria de fornecer durante mais quatro dias a vitamina E. Mas como estamos a falar de Fauna, que por norma só vai “encher” no Mês de Maio, opto pelo apelo da natureza e pela introdução na Mistura de aveia descascada e semente de cardo selvagem. Forneço ainda urtigas cheias de sementes, dente de leão e outras que veja que os congéneres em liberdade comem nessa altura.

Nota; Derivado ao tratamento da água da rede, os medicamentos devem ser administrados com água mineral.


Reprodução/alimentação-----------------------

Eis-nos chegados ao grande momento; trabalhámos para ele um ano inteiro proporcionando aos nossos pássaros o tratamento e cuidado que os fará estar agora no auge do vigor.

Com o gradual aumento de luz e temperatura da Primavera assistimos a uma maior movimentação dentro do viveiro, o chilrear dá lugar a progressivos dobrar de cantos seguidos de pequenas rixas aqui e ali que não são mais que o extremar de territórios ou demonstração de posse dos machos em relação às fêmeas ou a outros machos.

Devemos nesta altura providenciar ninhos ou locais propícios para a sua construção.
Fazer uma limpeza profunda no viveiro pois vamos estar muito tempo sem a podermos fazer e começar a disponibilizar material de construção; fibras do coco, sisal, pelos e crinas de animais e fibras macias.

A partir deste momento o nosso viveiro tem de ser envolvido em tranquilidade, as entradas no mesmo serão apenas as indispensáveis para o fornecimento de comida e de controle às criações.

Na questão da alimentação nesta fase.

Retiro a aveia descascada e cardo, mantendo a mistura referida no início do tópico e reforço o fornecimento de ervas (sementes verdes), aumentando ainda a dose de papa.
Isto é válido para a criação e para repor o desgaste de nutrientes das fêmeas.

Devemos vigiar o tratamento das crias e se constatamos que os papos não estão “atestados” ou existe uma cria mais debilitada, providenciar seringada com uma papa própria para o efeito.
Podemos sempre deixar as crias seguir o curso natural e deixá-las tão só e apenas por conta dos progenitores, isso já será opção de cada um.

Papa de Criação: Utilizei este ano com Total sucesso a “energete” da RAFF.

Modo de preparação – Num pequeno recipiente colocar um pouco de água, encher a seringa com água e colocar tudo no Micro-ondas durante 2 – 3 seg.

Retirar e colocar nova água no recipiente e juntar a farinha misturando-a bem até formar uma mistura homogénea e aguada.

Retirar a agua da seringa e encher de papa, administrar às crias, tendo o cuidado de limpar os restos que ficaram por fora do bico e penas com um cotonete ligeiramente húmido.



O que acabei de escrever, não são verdades absolutas tão pouco serão regras a seguir obrigatoriamente.
Nisto das criações o mais importante será sempre a convicção do criador e o zelo que se dispensa ás aves que irá determinar o sucesso ou o infortúnio.

Este texto é simplesmente a partilha de conhecimentos e experiências por mim vividas e visam essencialmente acabar com uma série de tabus, mezinhas e artimanhas que fazem deste hobbie uma monstruosidade, quando no fundo é muito simples; é só aplicar o que observamos na natureza…Não complique o que é fácil.

Nota – A referência a marcas neste tópico não tem qualquer vínculo publicitário, Trata-se apenas de referências ao que uso, concerteza haverá no mercado tão boas ou melhores.

Boas criações!
Mário Baptista

E pronto já se tira aqui muito bom pormenor .é vermos certos métodos de outros criadores que tiramos o nosso próprio modelo .Isto de criar praticamente não tem nenhum segredo .havendo espaço e dedicação ,tudo se vai resolvendo e aumentando a nossa paixão.
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Aqui fica mais um criador do norte (Porto) radicado na Bélgica ,sempre podem ver algum trabalho deste amante da fauna nomeadamente lugres e pintassilgos ,assim como algumas tecnicas utilizadas nas ditas criações sem segredos , de forma simples e eficaz
Manuel Marinho
ocantinhodosmeuspassaros
2900896201_small_2.jpg

Visitem ,que vale bem a pena .
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Bem ,isto quando se fica sem pc ,aprimorima-se outras cenas e tenho umas novidades bem fixes ,a ver se posto bem breve
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Fernando Domingues

Aqui está mais um criador de Bicos de Lacre e afins ,um homem que se tem dedicado a esta espécie bem pequenina quando nasce ,eu já vi a nasçença deste Estrilidaes e é de facto impressionante ,ora passem lá a vistarola
estrildidae.wordpress.com
Logo completarei melhor
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
JM .Carduelis

Ora pois ,como não podia deixar de ser frizo mais um ótimo criador de pintas e não só ,só teclei com este senhor uma ou duas vezes .homem de poucas palavras ,parece-me ,mas muito competente que eleva também esta paixão além limites
Força JM :espi28:
jmcarduelis
Um blog de se lhe tirar não um chapéu mas uns quantos mesmo
Ora visitem lá então esta brutalidade e vejam os métodos usados por ele .e lá vai assim a vidinha da passarada .
OLA!!


O MEU NOME E MACHADO E SOU UM AMANTE DAS AVES EM ESPECIAL DOS CARDUELIS E TUDO O QUE A ELES ESTA ASSOCIADO

A CRIAÇÃO DE AVES E UM AFLUENTE DO AMOR PELA NATUREZA É UMA MANEIRA DE TRANSPLANTAR O MILAGRE DA VIDA PARA DENTRO DE NOSSAS CASAS

PODE COMEÇAR POR UMA AFICIOM E CONVERTER-SE NUMA NECESSIDADE DE VER NASCER UMA FORMA DE VIDA EM QUE DE CERTA FORMA PODEMOS TENTAR MOLDAR A NOSSO GOSTO SEM QUE PARA ISSO NOS ESQUEÇAMOS DAS LEIS DA NATUREZA

A CRIAÇÃO DE AVES E UMA MISTURA DE ARTE DESPORTO E CULTURA

ARTE: PORQUE JOGAMOS COM A BELEZA A FORMA FÍSICA A HARMONIA AS CORES E GRAÇA DAS NOSSAS AVES

DESPORTO: PORQUE NOS SUBMETEMOS A CONCURSOS A NORMAS E ACATAMOS DESIÇÕES IMPARCIAIS DE JUÍZES AINDA QUE POR VEZES OS PÁSSAROS PREMIADOS NÃO COINCIDÃO COM OS NOSSOS GOSTOS

CULTURA: PORQUE SÃO NECESSÁRIOS ALGUNS CONHECIMENTOS TÉCNICOS DE MATÉRIA CIENTIFICA PARA SER UM BOM CRIADOR

POR EXEMPLO

MEDICINA E VETERINÁRIA: PARA PODERMOS SOLUCIONAR PROBLEMAS DE SAUDE

GENÉTICA: PARA MELHORAR AS RAÇAS POR MEIO DE CRUZAMENTOS ADEQUADOS NAS DIVERSAS RAÇAS

ESPERO QUE ESTE SITE SEJA DO GOSTO DE TODOS OS AMANTES DE AVES POIS E DISSO QUE SE TRATA == AVES

id30.html

jm.jpg

Vale bem a pena dar umas vistarolas nisto ,fantástico ,sem dúvida ,muitos parabens pra ele e todos que já aqui estão ,menos eu claro heheheh
Pode ser que um dia o conheça pessoalmente ,faço votos disso ,apesar de não ser criador ,darei concerteza todo o meu humilda apoio a esta gente ,que lá vai dando umas cartas aos estranjas ,este é que tenho que realçar ,não fosse eu tuga .:6_15_221::6_15_221::espi28::espi28:
y1pvhmseq3zeoaxut0ucpyh.gif

y1pvhmseq3zeoaxut0ucpyh.gif

figu.jpg
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Jorge Faria -Guimarães

Aqui vai mais um de pintassilgos ,enviado por um amigo .
Apenas espero que estes criadores encarem o silvestrismo como uma paixão tal como a deles ,se ganancia e desconhecimento existe ,isso é com outros ,a diferença está aí ,o verdadeiro silvestrista e o capturas da tanga ,nada de associações estúpidas e sem anexo nenhum
Se os silvestristas respeitam criadores ,eles devem de fazer o mesmo ,respeitar as diversas paixões .tenho dito .

"o meu nome é Jorge faria sou de guimaraes, tenho uma paixao muito grande pelos pintassilgos. criei este blog com a finalidade de demonstrar que é possivel criar pintassilgos em cativeiro, e ajudar quem quer criar estas magnifas aves"
Parabens amigo belo blog de Majors ,força .
IMG_8675+(Medium).JPG

IMG_8376+(Medium).JPG

Gostei ,sim senhor .
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Grupo Carduelis do Norte

Já agora e aproveitan estar a navegar na net ,lá vi esta cena e resolvi então postar ,ora vejam


Depois de eu ter construído o meu site, Santana carduelis, estava em casa de um dos nossos criadores, na altura a tratar de alguns assuntos pendentes relacionados com a compra de aves em Itália e surgiu a ideia de se criar um site conjunto entre nós.

Era um grupo pequeno, estava eu, o Moisés e o João Pedro em casa do José António.

Posteriormente informei-me dos custos inerentes ao site e falei com outros amigos também criadores. A ideia foi sofrendo alterações, crescendo e passou de um site de 3 ou 4 criadores para um site onde qualquer criador nacional poderá publicitar as suas aves.

E foi criado com esse intuito, publicitar aves dos bons criadores nacionais, na Internet. Ou seja, o que temos feito, para além de publicitar as fantásticas aves que criamos em Portugal no Mundo, é fazer algumas parcerias com criadores, nomeadamente espanhóis para efectuarmos alguns trabalhos genéticos.

No meio do sucesso que vamos tendo e do enorme trabalho que este site nos dá, depois de uma entrevista ao Sr. Paulo Costa, surgiu também a ideia de o ajudarmos a organizar e fundar o Carduelis Clube de Portugal com o intuito de melhorar as condições de exposição de carduelis e incentivar a exposição destas mesmas aves fazendo com que cada espécie apenas concorra com indivíduos da mesmas espécie e no caso de mutações, concorra com mutações da mesma espécie. Com a finalidade de criar mais prémios tentando assim promover a exposição destas aves por parte dos criadores. Assim, cedemos espaço no nosso site para que seja possível a sua existência.

Vamos evoluindo e trabalhando cada vez mais para que possamos continuar a concretizar os objectivos aos quais nos propomos contando com a ajuda do público em geral e dos criadores de carduelis em particular"

Á que realçar o trabalhos destes homens ,a coisa começa a ganhar forma e claro que fico muito satisfeito por assistir um pouco a esta boa evolução ,nisto de criações da fauna ,assim seja ,pena o silvestrismo de origem séria e honesta ser um tabú em Portugal ,é a vida .
Aproveito também pra divulgar como podem ajudar e claro inscreverem-se ,toda a ajuda é grande
Esta Associação Ornitológica irá ser fundada com a finalidade de acolher como filiados criadores de carduelis, sendo que para isso é necessário um numero de 50 sócios iniciais.

Vejo como verdadeiramente necessária a fundação deste clube, pois, em principio, a partir de 2009 todos poderemos criar, comercializar, expor e possuir todos os carduelis Europeus, apesar de na sua maioria, os carduelis serem perfeitamente legais, os carduelis originários da Europa, ainda não o são.

Assim sendo e como todos nós sabemos, os carduelis são aves especiais e com necessidades especificas. Que na sua maioria têm sido negligenciadas, ignoradas e marginalizadas palas nossas Autoridades e sucessivos Governos.


A criação deste clube irá trazer não só uma mais valia ao Universo Ornitológico Nacional, bem como trará as tão esperadas boas condições de exposição para carduelis e irá representar-nos a todos como um grupo e não como vozes individuais.


A união faz a força!!

Junte-se a nós o mais rapidamente possível para que possamos dar inicio aos processos burocráticos necessários à fundação do clube ornitológico.




Inscreva-se online para o Email:


horaconta.paulo@gmail.com

Informação necessária:

Nome completo;
Morada;
Nº STAM;
Nº BI, data e local de emissão;
Fotografia tipo passe.
O nosso clube funcionará com uma cota anual de 15€.




Será atribuído o mais rapidamente possível um numero de sócio e receberá em sua casa uma pequena oferta.



Paulo Araújo Costa

BannerCarduelisNorte_Medio.jpg


Muitas felicidades e que tudo vos corra de feição ,espero ajudar de alguma forma com esta divulgação
Um grande bem haja
Atentamente :
José Luis S.F.
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Armando moreira

Escrevi atrás em letra grande ,porque este criador que não se intitula como um criador nato e de muito fino saca do baralho e dá cartas a muitos criadores nacionais ,o tratamento é o mais simples ,sem muitos próbióticos,etc sem muita complicação ,num português correcto .
Este senhor é admin do melhor forum português de aves ou seja e grande Aves PT com uma equipa brutal com outro grande senhor na equipa o senhor José Veiga ,um ótimo administrador e com grande caracter igualmente ,estive por lá bastante tempo ,por razões óbvias provoquei o meu ban e o homem só fez cumprir regras ,tirando isso o meu respeito por o forum continua,tendo lá muito material meu ao qual não forcei qualquer eliminação ,mas isso para aqui não conta ,águas passadas não movem moínhos e siga a marinha ,que o exército tá em greve hehehehehe
Ora vejam o método deste senhor ,simples ,sem grandes tratamentos etc ,para mim é o método mais identico que vi ás criações de pintas no próprio campo ,daí os pássaros deste homem não serem flores de estufa ,que quando se muda de lugar lá se vai guita e pássaro e a gente chora ,sim chora porque a paixão é muita ,mas adiante

Olá a Todos
O forum avespt, contem bastante informação dispersa sobre os requisitos legais para posse de aves da fauna europeia e a criação de pintassilgos em ambiente domestico. Já lá vão alguns anos ouvi dizer, “Na criação de pássaros não há segredos pois tudo já foi inventado.” Na altura não entendi, mas hoje reconheço que é verdade. Cada criador tem os seus métodos e fez o seu percurso até ao êxito. Seguidamente vou apresentar o meu itinerário, certamente diferente de muitos outros.

A aquisição dos reprodutores ou matrizes é um ponto importante. Só aves saudáveis é que estão em condições de criar. Um pintassilgo saudável tem a barriga cor de carne e o peito não esta afiado. A cor das patas é cor de carne, plumagem está em boas condições sem falta de penas nas asas ou cauda. Atitude na gaiola é altiva mas sem se atirar às grades ou mostrar medo. O tamanho adequado da anilha é importante. Para a subespécie mais pequena (Parva e Tsuchi) é de 2.5 mm e para a maior (Siberiano ou Major) é de 2.7 mm.

O alojamento de um casal a minha preferência vai para a gaiola dupla com 120 cm de comprimento, 40 altura e 50 cm de largura ou viveiro com 2 m de altura e comprimento por 1m de largura. Os indivíduos podem ser alojados em gaiola individual com 40 cm de largura por 35 cm de altura e profundidade. As medidas são aproximadas e de carácter indicativo. Todas as gaiolas devem ter um comedouro por pássaro. Isto evita lutas desnecessárias na disputa por alimento. o local deve ter muita luz natural, o pintassilgo é uma ave que gosta do sol e ar livre.

A alimentação base é alpista a disposição, diariamente fornece uma colher de 5 ml com mistura de sementes AVICOR para pintassilgos e lugres. Esta mistura é especial não tem aveia, nem nabo, nem alpista. No fim do inverno, é altura de habituar os pintassilgos a papa ou farinhada com que irão alimentar as suas crias. A aceitação da papa aumenta as probabilidades de ajudar a ovulação das fêmeas e dos reprodutores sacarem as crias do ninho.

A papa ovo Cê-Dê seca, misturada com sementes germinas é suficiente para levar avante a criação de pintassilgos sem alimentação animal. As vezes os pintassilgos não comem papa suficiente e então é necessário fornecer alimento animal. As larvas de tenébrio ou bicho da farinha são bem aceites. Eu compro larvas vivas e fervo-as durante 2 minutos, depois verto-as num passador e arrefeço-as num jacto de água fria. Escorro bem. Reparto as doses de 3 dias por vários recipientes e congelo. A medida que necessito retiro do congelador e no frigorífico descongelo.

Alguns criadores fornecem alguns tipos de sementes simples. Cada tipo tem a sua fama. Não tenho opinião formada pois forneço-as esporadicamente e de forma descontinuada, pois são caras. Não noto grandes diferenças. A nível indicativo aqui vão os nomes para quem quiser pesquisar no Google, experimentar e tirar as suas conclusões. Vou apresenta-las por ordem decrescente importância. Girassol negro micro, Perilla, Chia, Onagra, Foniopady, Cardo.
Plantas e ervas silvestres, para alguns criadores são fundamentais para elevar a forma dos pintassilgos. Na minha opinião depende do grau de domesticação e hábitos dos pintassilgos que possuímos. As ervas silvestres fornecem variedade e quebram a monotonia alimentar. Por outro lado se fornecidas em grande quantidade podem inibir a toma da papa de ovo. As ervas silvestres nem sempre estão disponíveis durante todo o ano isto pode ser uma desvantagem face aos alimentos comerciais. Sem exageros sou adepto e forneço, dente-de-leão, serralha, urtigas, morugem, beldroega, tachagem. As partes utilizadas são as folhas e a sementes. Ter sempre cuidado com os locais onde colhemos estas plantas. A altura do ano mais indicada para recolha é a primavera e no outono.

Uma alimentação a base de sementes é recomendada fazer pequenas curas com vitaminas. No inverno e outono uso vitaminas na água. Um polivitaminico tipo Vitamino L uso na muda da pena conforme indicações do folheto. No fim do inverno uso AD3E+K como preparativo dos reprodutores. Pontualmente na papa e no resto do ano primavera (criações) e verão (muda da pena), as vitaminas em pó tipo PRIME polivitaminico, com probioticos e minerais.

A bebida deve ser renovada diariamente. A qualidade da água tem influência no aspecto das fezes. Duas vezes por semana forneço 10 ml de vinagre de cidra num litro de água.

Num comedouro separado tenho sempre mineral em pó. Piksteen, pedra de argila com algas, carvão e outros minerais naturais. Um bebedouro partido com Minerais da Bogena ricos em cálcio, fósforo e casca de ostra fina.

A preparação dos reprodutores começa a meio de Fevereiro. Durante 3 dias cura com Vermizoo, contra vermes intestinais e da traqueia, o principio activo tem propriedades imuno estimulantes. Alguns criadores aconselham outras desparasitações com antibióticos de larga espectro, tipo FP 20/20, Sufaprime, Milagrex ou anti-protozoários como Baycox, ESB 3. Em aves saudáveis, na minha opinião, estes produtos são desnecessários.

O período de reprodução dos pintassilgos pode estender-se de Abril a Setembro, normalmente fazem 2 posturas e excepcionalmente 3 posturas se iniciarem cedo a 1ª postura ou alguma abortar pela perda de ovos por picagem.
A meio de Março, coloco os ninhos nas gaiolas. De preferência no lado exterior das gaiolas. Os ninhos devem estar camuflados com plantas plásticas ou ramos artificiais de árvores de natal. Os ninhos exteriores são em forma de taça e em vime. No interior do ninho de vime coloco outro ninho de corda escura. Estes ninhos serão revestidos pela fêmea com algodão e juta.

A postura do primeiro ovo é feita de manhã, e durante 4 a 5 dias cada dia é posto um ovo. Retiro todos os dias o novo ovo e coloco 1 ovo falso. Conservo os ovos numa caixa de madeira e deposito-os sobre areia fina com a ponta para baixo. Podemos conservar os ovos durante 15 dias em ambiente fresco e seco. No fim da postura retiro os ovos falsos e coloco os verdadeiros no ninho. O choco dura 14 ou 15 dias conforme o comportamento inicial de incubação inicial da fêmea. Já me aconteceu perder crias por não ter esperado o suficiente pelo nascimento das crias, é raro mas acontece. Não fornecer papa durante o período de choco.

Na véspera do nascimento forneço papa fresca que será renovada e controlada diariamente. Diariamente renovo e controlo a água de bebida e o embuchamento das crias. A título excepcional caso seja necessário nas ninhadas de 5 crias ajudo com palitada, também já utilizei canarias como ama de recurso. No caso da canaria mal o pintassilgo se alimente sozinho retiro-o dos canários. A anilhagem é feita ao 3º dia após o nascimento. A medida da anilha depende da raça do pintassilgo os pequenos Parva a anilha é 2.5mm e os pintassilgos grandes Major anilha diâmetro 2.7mm.
As crias saltam do ninho por volta dos 15 dias e começam a comer sozinhas depois dos 30 dias. Nesta ocasião o germinado e as sementes de perilla ajudam na emancipação das crias. O ciclo reprodutor repete-se cerca dos 40 dias com uma nova postura. Termina quando os reprodutores sentem a diminuição das horas de luz e o calor aumenta. A queda das penas interrompe o ciclo reprodutivo.

A muda da plumagem é uma época critica tanto para adultos como para os juvenis. Diariamente, bebida com vitaminas, papa de ovo e algumas plantas silvestres ajudam a renovar a plumagem. O banho diário independente da temperatura é importante. Uma ave saudável banha-se mesmo com frio e chuva. Gaiolas espaçosas e com poucas aves ajudam a ter espaço para exercício e limita o stress das aves. A alimentação é a mesma do período de criação, apenas reforçada com alguns vegetais (folha de couve, cenoura).

Nota final, a higiene nos alojamentos é importante. Todas as gaiolas tem gaveta revestida com folha de papel jornal mudado todos os dias. O ideal seria ter um estrado em rede para isolar o contacto das fezes e impedir comer sementes sujas do chão da gaiola. Os poleiros devem ser limpos ou substituídos regularmente. As patas das aves não devem estar sujas sinal de uma higiene e limpeza deficiente. Só é possível manter aves saudáveis em local limpo regularmente conforme as necessidades. Uma gaiola superlotada suja-se mais rapidamente que uma só com um indivíduo.

As marcas e nomes dos produtos que indico são apenas os que uso ou usei e no mercado existem outros nomes de produtos equivalentes.

Muitas questões ficam sem resposta, pois durante os vários períodos apresentados (Criação,Muda da Pena,Repouso), os imprevistos acontecem. Nessa altura temos de tomar decisões. Um artigo não pode cobrir todas as situações para isso este fórum é o local ideal de troca de experiencias, de uma maneira dinâmica, assim queiram os membros do avespt.
Para os mais interessados podem acompanhar a minha aventura de criar pintassilgos, no seguinte endereço:

Aqui podem ver algumas imagens que faltem neste texto.

O que falta dizer não é segredo, apenas falta oportunidade para expor.

Cordais cumprimentos a todos,

:36_2_51::36_2_51::36_2_51::36_2_51::36_2_51:



Breve retocarei este post como deve ser feito ,e porquê ,porque o merece este criador de canários de côr ,que brinca com criação de pintas com esta força e alma
Os meus sinceros parabens Armando Moreira e muita saúde da boa , muito obrigado e espero também dar um forcing no seu blog
Breve tentarei entrar em contacto com ele
obrigado ,pelo seu depoimento .
Atodos que criam ou iniciem criações de pintas leiam esta passagem de testemunho com calma e paciência ,vale bem a pena podem crer
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
António Barbosa -Pintassilgos

Ora mais um bom testemunho dum jovem criador de pintassilgos parva ,desta feita também no Grande Porto
786-47.jpg

Olá, o meu nome é António Barbosa, sou do Porto - Portugal.
Desde criança que tenho uma paixão grande por aves e em especial, o pintassílgo.
Obtive o meu primeiro pintassilgo tinha 8 anos, e desde então nunca mais deixei estas belissimas aves pelas quais tenho muito carinho e à qual dedico todos os dias um pouquinho do meu tempo :)
Respondo sempre a quem precisar de ajuda, tanto na manutenção como na criação destas aves.

276273_100002833696065_390786_n.jpg

Cuidado meninas ,o homem só é criador mais nada hehehehehehehehe
3036316279_1_9_ZoAMFY8o.png




Um blog muito bem elaborado ,com material de valor para qualquer amante ,os métodos ,as aves nascidas ,progenitores ,enfim toda uma forma simples de criar pintassilgos .


Emaill para possiveis contactos e é isso que se espera ,por isso a divulgação dos que posto aqui de forma a dar mais força esta gente que tal como eu tentam criar ,embora aves diferentes .
1839004.jpg

E pronto aqui fica a tua parte ,António ,espero que apareças por aqui ,um grande abraço rapaz hehehe e Força com isso hehehe
:6_15_221::espi28::6_15_221::espi28:
 
Última edição:

luis_canarios

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 25, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos ..
Descobri este site e não resisti em deixar uma marca minha .

Desde já os meus parabéns aos responsaveis e utilizadores deste forum ,com ele aprendi bastante , as vossas experiencias com os pintassilgos estao a ajudar-me imenso , visto que este é o meu primeiro ano de tentativa de criaçao de pintassilgos .
Vou trabalhar com 4 casais , as fêmeas sao todas criadas em cativeiro mas não me estao a passar muitas experiencias de sucesso visto ser o primeiro anos delas .
comecei por visitar assiduamente o blog do Sr .Manuel marinho e foi apartir daí que comecei a evoluir.
o porque da morte com o figado inchado , super magros , embolados ... eu pensando que a mistura da canarios era optima visto que eles devoravam as sementes pretas e as sementes selvagens em grande quantidade .

Já agora vos passo o meu plano de alimentaçao e suplementaçao actual ..

Como alimentaçao , so alpista , num outro comedouro aveia descascada e 1 vez por semana ,dente de leão e semente de ortiga.
colina na agua 1 vez por semana . 1 vez tambem a papa elaborada pelo Sr. Manuel marinho , vitamina tt e eletrolitos na agua e tambem uso o protexin da avizoon 1 vez por semana tambem .mudanças de agua diaria e higiene assidua .
desde então os passaros estao impecaveis ..

obrigado pela vossa ajuda , e força , com essa atitude cada vez mais haverá evolução nesta area de criação.

Ainda há muita gente a deixar morrer muitos pintassilgos pois nao percebem o porque do sucedido e por falta de informação ..


cordiais cumprimentos a todos e para quem quiser dar uma olhadela aos meus passaritos visitem

e deixem a vossa critica..
muito obrigado a todos
 
Última edição por um moderador:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Olá Luis ,não sei se fizeste a tua apresentação ,agradecia que a fizesses amigo ,por uma questão de tipo formalidade hehehe
Apresentação
Serás muito bem vindo por cá .já começa a vir bastante gente da criação amantes de aves ,fico muito satisfeito com o teu contributo amigo ,é um prazer ter-te por cá ,Sim o Manuel Marinho é um mestre ,e Edu Matos também ,homens que se dedicam a isto com uma paixão única ,têm ensinado muita gente ,incluindo eu ,eles são muito bons ,mas já temos mais criadores ,já bem lançados ,o teu contributo será ótimo a este forum ,espero a tua ajudinha e muito obrigado ,desde já segue abraço forte e boas criações que se avizinham,terei muito gosto em fazer um artigo sobre as tuas criações e métodos ok ,estive agora a ver o teu blog ee vi o que mais gosto ,a criação de tentilhões e pintassilgos,muito porreio o teu blog ,breve farei aqui um bom artigo .Obrigado
 
Última edição:

luis_canarios

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 25, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
apresentaçao

Ora boa noite a todos .

Chamo-me Luis silva, sou do porto e ainda mal sabia falar e já andava nos campos atrás do meu avô apanhando pintassilgos ,lugres e outros .
Acabou por me passar o "vicio" e hoje sou eu quem os tem em cativeiro.

Admiro-vos pela atitude que têm perante novas pessoas a tentar criar estas aves em cativeiro ..
Quero evoluir cada vez mais e ajudar-vos futuramente no que puder...

Já aprendi muito com Sr Manuel marinho , edu matos e outros .
pessoas com grande experiencia nesta area . hoje já proporciono melhores condições ás minhas aves graças a pessoas assim ..
Um grande obrigado .

Mesmo assim ainda tenho alguns dilemas ..

Dou só alpista aos pintassilgos , aveia descascada em outro comedouro e uma espiga de painço da verselle laga... sementes selvagens 1 vez por semana, ortiga, dente de leao , vinagre duas vezes por semana. 1 ou outro complexo ou suplemento vitaminico e ainda hoje cheguei lá ao anexo e tenho um passaro embolado . o figado em boas condiçoes e a ave nao esta magra , viveiro de metro , alimentaçao controlada . ja nao sei o que fazer mais . É de levar ao desespero !!

Um grande abraço a todos e boas criaçoes para vos este ano ..
 
Última edição por um moderador:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Agradeço toda a colaboração,excelente blog Luis ,gostei imenso ,acho que não se pode agora colocar o link ,vão ter mesmo de procurar ,pena que não possa realçar melhor teu trabalho ,mas estarei atento ao teu bom blog ,boas criações amigo Luis
 

luis_canarios

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 25, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
boa noite a todos .

Peço imensa desculpa pelo equivoco , foi mesmo sem intençao ..

Porém vou dando novidades e aprendendo mais convosco.
Isto no mundo dos pintassilgos é muito complexo e mesmo despendiozo mas vou tentando contornar as situaçoes por aqui , experimentando um e outro processo e levando a higiene á risca . Quero ver aqui escrito o vosso sucesso nas criaçoes..

Tudo de bom para voces e obrigado pela força..

Luis silva
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Este tópico é mais para divulgar o vosso trabalho e a forma como o fazes ,pois criadores e criações ,vai ser dificil veres por aqui dos bons e aplicados ,eu na criação ,tento criar com poucos casais ,isto não está bom para investir em pássaros e se são caríssimos como bem sabes,além de ser fraco criador ,tirando todo o resto da manutenção entre mudas e criação ,passando pelo canto, instalações ,ec . Fui advertido em relação aos vossos links e já me deu dôr de cabeça ,por isso não posso ir mais longe ,tenho muita pena Luis éra para fazer um post a sério ... mas ...,qualquer das maneiras quem estiver mesmo interessado ,concerteza irá ver o teu trabalho .
Espero que dês uma mãozinha no que puderes ,obrigado e aparece sempre
Enretanto foram removidos todos os links de blogs .é proibido ,lamento amigos são situações que me ultrapassam ,espero que me compriendam ,obrigado e partilhem
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Uma reportagem para os amantes de Fauna Europeia

Ora aqui fica esta bela eportagem sobre um excelente criador de fauna europeia conduzida pelo Magazine Ornitologico
Capturadeecr-2012-01-28122957.png

Joaquim Alberto Neves é um criador registado com um fascínio enorme pelo mundo dos pequenos silvestres. Uma reportagem apaixonante onde este criador partilha a sua experiência com o Magazine Ornitológico TV. É também considerado pelos críticos da revista, como o criador com as melhores condições em Portugal para a reprodução e manutenção em ambiente doméstico.

Veja a reportagem na íntegra em MagazineOrnitologico's Channel - YouTube


Tratados e criados sem muito quês ,o mais natural possivél
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Filipe Rosa -Fauna e Arlequins

Ora chegou a vez do meu amigo e ótimo criador Filipe Rosa ,julgo que já anda por aqui hehe Qualquer das maneiras coloco o básico
image-311D_4EC96A84.jpg

Cria pintassilgos ,Arlequim Português.breve colocarei artigos de criação ,,mas antes tenho de pedir autorização ,para já fica os seus sites
image-8CC7_4E83BCCB.gif


image-3BC6_4EEE0D0F.jpg

Entretanto irei pedir a colaboração ,pois tem métodos ,muito bons
image-14C5_4EB5CE5B.jpg

image-B776_4EDBC75C.jpg

Os meus blogues
O LOUCO DOS SILVESTRES E SUAS CRIAÇÕES F. R.
image-8823_4F06251D.jpg

ARLEQUIM PORTUGUÊS - FILIPE ROSA
Esperemos então algo de novo .Filipe vê se apareces amigo ,abraço forte​
 
Última edição:

RMA37A

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 28, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
Sou do Brasil, e gostaria de saber como faço para importar passaros pintassilgos ancestral (carduelis carduelis) para o Brasil.
Tenho criação de pintassilgos (carduelis magellanica) machos, femeas e filhetes registrados no Brasil, se alguem se interessar gostaria de adquirir passaros da fauna Portuguesa e Europeia podemos trocar passaros.
Obrigado.
Aqui vai mais um de pintassilgos ,enviado por um amigo .
Apenas espero que estes criadores encarem o silvestrismo como uma paixão tal como a deles ,se ganancia e desconhecimento existe ,isso é com outros ,a diferença está aí ,o verdadeiro silvestrista e o capturas da tanga ,nada de associações estúpidas e sem anexo nenhum
Se os silvestristas respeitam criadores ,eles devem de fazer o mesmo ,respeitar as diversas paixões .tenho dito .

"o meu nome é Jorge faria sou de guimaraes, tenho uma paixao muito grande pelos pintassilgos. criei este blog com a finalidade de demonstrar que é possivel criar pintassilgos em cativeiro, e ajudar quem quer criar estas magnifas aves"
Parabens amigo belo blog de Majors ,força .
IMG_8675+(Medium).JPG

IMG_8376+(Medium).JPG

Gostei ,sim senhor .
 

RMA37A

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 28, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
Sou do Brasil, e gostaria de saber como faço para importar passaros pintassilgos ancestral (carduelis carduelis) para o Brasil.
Tenho criação de pintassilgos (carduelis magellanica) machos, femeas e filhetes registrados no Brasil, se alguem se interessar gostaria de adquirir passaros da fauna Portuguesa e Europeia podemos trocar passaros.
Obrigado.
Ora mais um bom testemunho dum jovem criador de pintassilgos parva ,desta feita também no Grande Porto
786-47.jpg

Olá, o meu nome é António Barbosa, sou do Porto - Portugal.
Desde criança que tenho uma paixão grande por aves e em especial, o pintassílgo.
Obtive o meu primeiro pintassilgo tinha 8 anos, e desde então nunca mais deixei estas belissimas aves pelas quais tenho muito carinho e à qual dedico todos os dias um pouquinho do meu tempo :)
Respondo sempre a quem precisar de ajuda, tanto na manutenção como na criação destas aves.

276273_100002833696065_390786_n.jpg

Cuidado meninas ,o homem só é criador mais nada hehehehehehehehe
3036316279_1_9_ZoAMFY8o.png




Um blog muito bem elaborado ,com material de valor para qualquer amante ,os métodos ,as aves nascidas ,progenitores ,enfim toda uma forma simples de criar pintassilgos .


Emaill para possiveis contactos e é isso que se espera ,por isso a divulgação dos que posto aqui de forma a dar mais força esta gente que tal como eu tentam criar ,embora aves diferentes .
1839004.jpg

E pronto aqui fica a tua parte ,António ,espero que apareças por aqui ,um grande abraço rapaz hehehe e Força com isso hehehe
:6_15_221::espi28::6_15_221::espi28:
 
Topo