ARPcPro
GF Bronze
- Entrou
- Fev 25, 2007
- Gostos Recebidos
- 0
Assusta-me esta mentalidade, que convive bem com as dívidas. Eu morreria de vergonha se me chamassem (ou eu me sentisse) um caloteiro...
Os bancos e as empresas de creditos fazem imensa pressão para que os consumidores usem o credito. Já por várias vezes tive de recusar tanto do meu banco como dos cartoes de credito do barclays propostas de um adiantamento de ordenado. Queriam depositar na minha conta o valor do meu ordenado para eu ter disponivel o dobro, e depois no final do mês iriam buscar esse valor mais o que eu gastar com o cartão. Insistem e telefonam constantemente a perguntar se não quero que me transfiram dinheiro para a conta, enviam folhetos para casa com viagens e outras cenas para eu comprar com o cartão. Nos hipermercados com os cartoes deles temos sempre de dizer que quero pagamento imediato...
Por isso eles que se lixem e com a pressão que fazem é muito bem feita para estas empresas que fiquem a arder ás vezes. Querem ganhar dinheiro á força toda a impigir creditos, é um negócio de risco, corre mal, temos pena.
Nem todos são capazes de usar o credito responsavelmente e há imenso pessoal que se deixa levar. Dividas para com amigos e familiares é uma coisa. Agora dividas para com estas empresas, acho que deviam era ser condecurados por terem de os aturar.