• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dúvidas/Sugestões "GForum Enigma2 PLI Image para Amiko Alien SHD-8900"

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
....amigo psonic........eu instalei o TSmedia e não o TSpanel! Existe aqui o forum o plugin TSpanel para amiko 8900?

desculpa pensei q tinha instalado o tspanel. Depois de uma busca tas com azar, nao ha TSPanel para sh4, eu tenho da DM mas tb nao o uso!!!

No entanto poderás abrir o IPK e meter o tspanel na box por DCC, as coisas normais até podem funcionar q sejam à base de scripts mas agora nao te recomendo a descarregar nada de addons pelo TSPanel caso funcione pq poucos serão compativeis. Tudo o q é de plugins para a Amiko eu abro sempre o IPK e meto manualmente na box, depois de reiniciar é ter esperança q seja detectado e funcione, às vezes corre mal!!
 

damian2004

GF Bronze
Entrou
Ago 20, 2008
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Isso..a mim pergunta-me sempre já k faço sempre a alteração nos favoritos de passar o Meu para cima da noZ para k a Meu comece pelo nº1.

Realmente já me aconteceu isso do irritado na escrita mas foi em SMS, como temos caracteres limitados acabei com «agora escolhe»..foi o suficiente para no proximo sms vir «não fiques irritado».. :-D
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
tas ver, ja sabemos como é ser mal interpretado na escrita!!! ;)

se essa é a unica alteração q fazes, mudar a Miau para serviço padrão (o primeiro da lista), em breve já nao irás necessitar fazer isso pois irão estar duas listas iguais no servidor com a diferença de numa ser a Zona a primeira e na outra a Miau já mm por causa disso.
 

damian2004

GF Bronze
Entrou
Ago 20, 2008
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Boas, fica aqui o link para a unica imagem k não me dá o erro de ter de ligar/desligar atrás.

[URL="http://www.sendspace.com/file/y49375"]http://www.sendspace.com/file/y49375[/URL]

/etc/enigma2/settings
mudar o seguinte setting para true
config.misc.videowizardenabled=true
reiniciar e está feito
(créditos para o amigo "Devil-One")

--
No replace.list modifiquei a linha para dar Meu
#X: {{ 0100 } { 0B00 }}

cumps
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
boa partilha, pode ser q alguem queira testar na 8900 a ver se o bug de bloquear ja era. Se assim for será a primeira imagem estavel com tudo a funcionar, esperemos que sim
 

sk46

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
Boas.

Finalmente consegui arranjar maneira de o script só continuar depois de o utilizador responder.
Em termos de Log não está muito eficiente, pois quanto mais tempo o utilizador demorar a responder, mais linhas de Log vai criando.
Mas foi a unica forma que arranjei :Espi61:

Código:
#!/bin/sh
#set -x


cd /tmp

# limpa a resposta, para nao induzir em erro o script
wget -O /dev/null -q 'http://127.0.0.1/web/messageanswer?getanswer=now'

#apresenta a pergunta ao utilizador
wget -O /dev/null -q 'http://127.0.0.1/web/message?text=SIM+ou+NAO?&type=0'

# predefine a resposta
res1="False"

# verifica quando o utilizador responde.
while [ $res1 == "False" ];
do
	wget -O res.xml 'http://127.0.0.1/web/messageanswer?getanswer=now'


	for tag1 in e2state
	do
		grep $tag1 res.xml | tr -d '\t' | sed 's/^<.*>\([^<].*\)<.*>$/\1/' > res1.txt
	done

	read res1 < res1.txt
	rm -rf res1.txt
done
# --------------------------

# Verifica qual a resposta do utilizador
for tag in e2statetext
	do
		grep $tag res.xml | tr -d '\t' | sed 's/^<.*>\([^<].*\)<.*>$/\1/' > res.txt
	done

	read res < res.txt
	rm -rf res.txt
	rm -rf res.xml

if [ "$res" == "Answer is YES!" ]; then
	wget -O /dev/null -q 'http://127.0.0.1/web/message?text=SIM&type=1&timeout=15'
else
	wget -O /dev/null -q 'http://127.0.0.1/web/message?text=NAO&type=1&timeout=15'
fi
# ---------------------------

PSonic, não sei se com as novas alterações ainda será necessário, mas fica aqui disponivel para o que for preciso.
Cumps
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
impecavel amigo, continua a ser necessario pois continuará a ser usados scripts (agora até mais dependendo do satelite) e por isso vai dar mto jeito, as alteraçoes (q ainda ando a testar) é apenas opçoes visuais, para depois executar o script correspondente. Hoje ja nao ver nada do plugin, mas amanha qd tiver um bocado ja testo isso. A situação de adicionar linhas ao log até o user responder tb nao é mto preocupante pois para ja o script é de execução manual por isso é o user a activar o plugin e por isso ve logo a pergunta. Como ainda nao pensei como funcionará o script para os updates 100% automaticos aí é q teremos q ver isso depois com mais calma.

Mto obrigado amigo, bom trabalho
 

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
Caro amigo, ainda não foi desta que a coisa se deu
Falhou imagem, falhou som.
Valeu o esforço

Boas, fica aqui o link para a unica imagem k não me dá o erro de ter de ligar/desligar atrás.

[URL="http://www.sendspace.com/file/y49375"]http://www.sendspace.com/file/y49375[/URL]

/etc/enigma2/settings
mudar o seguinte setting para true
config.misc.videowizardenabled=true
reiniciar e está feito
(créditos para o amigo "Devil-One")

--
No replace.list modifiquei a linha para dar Meu
#X: {{ 0100 } { 0B00 }}

cumps
 

damian2004

GF Bronze
Entrou
Ago 20, 2008
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Podias especificar mais? eu tenho meu, tb foi em Meu? e uso com a ultima versao do oscam ymod e tb com cccam(a k vem no pkt plugin). A do som k não tenho pode-se resolver clicando duas vezes no botão amarelo..e axo k a culpa pode ser da cam. O que fez a imagem? bloqueou e tiveste de reiniciar atrás? e se mudaste de canal a imagem voltou a dar?

Desde k a imagem não tenha akele bug, os outros podem ser da cam, como a maneira como recupera de uma falha de net, como sabes algumas versões do oscam bloqueiam durante uns segundos o canal onde isso acontece pois marca-o como bad sid.

cumps
 

chora2

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
estou a testar a imagem hyperion2 do post 304............para já não bloqueou!
 

chora2

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
amigo damian2004 faço isto...

/etc/enigma2/settings
mudar o seguinte setting para true
config.misc.videowizardenabled=true
reiniciar e está feito
(créditos para o amigo "Devil-One")

e a box depos de reiniciar passa a "false"
 

damian2004

GF Bronze
Entrou
Ago 20, 2008
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Sim, é normal, axo k só se tem de fazer 1 vez. isso é só para quem tem ligado somente por HDMI e não dá imagem. Sempre podes ligar por scart(ou pelo browser no webif) e ir a avsetings e alterar para hdmi.

cumps
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
de facto essas configs são apenas para a box no arranque detectar qual a ligação de saída, nas situações qd a imagem arranca e nao passa imagem devido às configurações AV. Como indicado em bem pelo "damian2004" pode-se ir pelo webif para via browser meter as configs correctas.

Agora outra assunto, em relação ao plugin de actualização dos bouquets/picons:
Amigos devido a questões de direitos de alojamento e outras situações que para aqui não diz respeito, o projecto foi descontinuado para uso da comunidade GForum. Quem de facto tiver interesse em ter o referido plugin (pois já existe e ja funciona) devem contactar o "Avense" q ele dará instruções. Podem consideram este topico encerrado.

Isto foi o colocado no topico de votação, alguns devem saber a razão e onde terão que ir para se continuar a debater e continuar a desenvolver o projecto. A versão v0.5 ainda não se encontra acabada, mas qd tiver a mesma não será actualizada de forma automatica e não irá existir mais updates de bouquets. Quem quiser continuar a debater o assunto e outros relacionados com a Amiko sabem onde têm de ir, para os mais distraídos vejam as imagens deixadas da v0.5 na pagina anterior que vao entender.
 

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
Tanto no m iau com na Noz. Tanto faz com oscam, com mgcam, como cccam. Sómente acontece quando há uma paragem da imagem por dois ou tres segundos. Se for só uma quase imperceptível, não perde o som


Podias especificar mais? eu tenho meu, tb foi em Meu? e uso com a ultima versao do oscam ymod e tb com cccam(a k vem no pkt plugin). A do som k não tenho pode-se resolver clicando duas vezes no botão amarelo..e axo k a culpa pode ser da cam. O que fez a imagem? bloqueou e tiveste de reiniciar atrás? e se mudaste de canal a imagem voltou a dar?

Desde k a imagem não tenha akele bug, os outros podem ser da cam, como a maneira como recupera de uma falha de net, como sabes algumas versões do oscam bloqueiam durante uns segundos o canal onde isso acontece pois marca-o como bad sid.

cumps
 

damian2004

GF Bronze
Entrou
Ago 20, 2008
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Este é o ccam k estou a utilizar. a lista é a do hispasat_updater.

cumps
 

Anexos

  • CCcam214.rar
    347.9 KB · Visualizações: 36

goldc0der

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 1, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Estou a usar Spark (GM990) e por estranho que pareça aparecem alguns canais com os nomes PT00**. Apesar do nomes dos canais estarem assim eles continuam a dar!
Alguém poderia fazer o favor de partilhar uma lista de canais para Spark organizados com FAV´s: MEU e Z0N ?

Obrigado a todos.
 

armandohamilton

GF Bronze
Entrou
Nov 4, 2012
Mensagens
97
Gostos Recebidos
0
Estou a usar Spark (GM990) e por estranho que pareça aparecem alguns canais com os nomes PT00**. Apesar do nomes dos canais estarem assim eles continuam a dar!
Alguém poderia fazer o favor de partilhar uma lista de canais para Spark organizados com FAV´s: MEU e Z0N ?

Obrigado a todos.

Muda isso para enigma2 que nunca mais queres saber de spark


Enviado do meu GT-I9505
 
Topo