Portal Chamar Táxi

Dúvidas/Sugestões "GForum Enigma2 PLI Image para Amiko Alien SHD-8900"

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
ja alterei o script para se realizar o teste.

É apenas substituir o .sh por este e não esquecer dos atributos 755.

Tudo correndo bem ao executar o plugin vai descarregar o ficheiro, realizar a limpeza da lista actual, instalar a nova e fazer reload aos bouquets (evitando reiniciar o E2 para ter acesso à nova lista). Depois de concluido o processo ir aos bouquets e abrir os favoritos (botão Azul) para confirmar se o update foi realizado com sucesso.

A lista de testes irá ter a seguinte disposição nos favoritos:

-- TESTE --
-- 23/09/2013 --
Zon
Meo
Digital+

Se aparecer esta lista então o update correu maravilhosamente bem.

Obrigado

post editado:
remoção de anexo (teste falhou)

Última edição:

marcopaulo69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas amigo, efectuei a substituição do ficheiro, de facto limpou a minha lista de canais, mas não apareceu a tua linha de teste, cumps

continua o bom trabalho, o que tens feito na amiko é excelente, obrigada por tudo, abraço

off-topic - ilhéu esvazia a caixa de correio

horse

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
ja alterei o script para se realizar o teste.

Tudo correndo bem ao executar o plugin vai descarregar o ficheiro, realizar a limpeza da lista actual, instalar a nova e fazer reload aos bouquets (evitando reiniciar o E2 para ter acesso à nova lista). Depois de concluido o processo ir aos bouquets e abrir os favoritos (botão Azul) para confirmar se o update foi realizado com sucesso.

Obrigado

Boas, ou não fiz tudo como devia ou então não funcionou.
A unica alteração foi que apagou os meus favoritos

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
acho q ja descobri o problema, meti o ficheiro em .tar e tinha q ser em .tar.gz devido ao metodo de descompressão e directorias (espero eu)!!!!

-- TESTE --
-- 23/09/2013 --
Zon
Meo
Digital+

Segundo teste

Obrigado

Nota: ficheiro removido a 28/09 15h35 pois o IP inserido no script deixou de estar valido

Última edição:

marcopaulo69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2007
Gostos Recebidos
1
Funcionou a lista limpou a minha e colocou a de testes, faltam agora os picons, hehehe

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
impecavel, mto obrigado pela disponibilidade.

bem qt aos picons ficam para amanha q hoje ja está a custar manter os olhos abertos!!! Mas tb tenho q aguardar pela actualização do nosso amigo "Nephilim" q devido às alteraçoes dos ultimas dias vai esperar mais um pouco a ver se param de mexer nas frequencias. Quanto aos XPicons deve ser mais dificil de arranjar actualizados. Mas logo se vê pq agora temos mesmo q esperar mais alguns dias para as mudanças de canais pararem.

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
1
Executado. Nos favoritos aparece:

6 vezes <n/a>

Ou seja as minhas lista foram-se e ficou o not available

??????????????????????

Será que o "simpático" pode dar uma dica?
Cumprimentos

augustonoleto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 21, 2013
Gostos Recebidos
0
Nessa imagem não é possível colocar legenda nos canais hd de filmes, pelo menos aqui não funcionou. =/

Apertei o botão vermelho para escolher o áudio, depois o correto seria apertar o botão amarelo para selecionar a legenda, mas apaarece o sinal de proibido. Instalei outras imagens e funciona perfeitamente.

Com vocês acontece isso também?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Executado. Nos favoritos aparece:

6 vezes <n/a>

Ou seja as minhas lista foram-se e ficou o not available

??????????????????????

Será que o "simpático" pode dar uma dica?
Cumprimentos

Não te esqueces-te dos atributos 755?
o script de teste está a apontar directo a um ip, q é dinamico por isso em breve irá deixar de funcionar qd o serviço renovar o IP.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Nessa imagem não é possível colocar legenda nos canais hd de filmes, pelo menos aqui não funcionou. =/

Apertei o botão vermelho para escolher o áudio, depois o correto seria apertar o botão amarelo para selecionar a legenda, mas apaarece o sinal de proibido. Instalei outras imagens e funciona perfeitamente.

Com vocês acontece isso também?

tas a dizer em canais que nao sejam da Zona e Miau correcto? Pois estas operadoras não fornecem opçoes de legendas nem audio, a D+ ja fornece. Com o keymap actual podes aceder às opçoes de audio/legendas pelo botão vermelho.

MrMACEDO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
0
Parabéns PSonic, excelente trabalho..realmente do melhor k já vi...sim sr.
vou continuando a acompanhar a imagem e este Post.
Cumprimentos
Mr MACEDO

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
1
Não te esqueces-te dos atributos 755?
o script de teste está a apontar directo a um ip, q é dinamico por isso em breve irá deixar de funcionar qd o serviço renovar o IP.

Meti 755. A questão deve ser essa do IP dinâmico
Já deve ter alterado e assim já não vai lá. Como estás a pensar fazer?

armandohamilton

GF Bronze
Entrou
Nov 4, 2012
Gostos Recebidos
0
deve ser mesmo desse ip dinâmico ,no meu caso estava a rolar a lista de teste fiz atualizar e desapareceu tudo

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
hummm....

o ip ainda se mantem o mesmo, a meo so o costuma mudar por volta das 6 da manha. Segundo aqui os registos foi descarregado ainda agora com sucesso a lista. Se ja funcionou e agora deixou de dar ha algo q ainda nao está bem.

o ultimo download q tive do file foi:
22:32:14 193.126.172.xx

Em relação a onde vou alojar os files ainda nao sei bem, ja testei as clouds skydrive e googledrive mas estes serviços não dão um link directo e assim nao é possivel o download pela box.

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
1
Ok, recarreguei agora 23:06 e meteu as bichas

hummm....

o ip ainda se mantem o mesmo, a meo so o costuma mudar por volta das 6 da manha. Segundo aqui os registos foi descarregado ainda agora com sucesso a lista. Se ja funcionou e agora deixou de dar ha algo q ainda nao está bem.

Em relação a onde vou alojar os files ainda nao sei bem, ja testei as clouds skydrive e googledrive mas estes serviços não dão um link directo e assim nao é possivel o download pela box.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
lolol, traduz la isso!!! actualizou com sucesso?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Tenho uma suspeita do que possa ser, acho q tenho q adicionar um delay no script. Tive aqui a olhar para os comandos e entre o descarregar o file e remover as listas actuais não existe nenhuma pausa, ou seja, se por alguma razão o file não é descarregado rapidamente o script executa os passos seguintes sem ainda ter o file pronto para ser descomprido e nesse caso nao instala lista nova e antiga ja foi eliminada pois é o comando anterior à instalação.

podem-me enviar isto? /var/log/Enigma2_Bouquet_Picon_Update.log
o script cria um log, caso seja incremental (eu penso que é) dá para ver todas as tentativas de actualização. Ao lembrar-me agora do log surgiu um pequenito "problema", pois caso seja incremental vai chegar a uma altura q o file estará enorme e a esgotar a memoria livre da box. Nunca reparei como o Enigma gere a pasta "log", pois caso seja limpa de x em x tempo não ha problemas caso contrario ou tento q no script limitar o tamanho do file para ser eliminado assim q tiver maior q x tamanho ou mais facil enviar o log para a /tmp pq aqui sempre q a box é reiniciada a pasta é limpa.

sk46

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
hummm....

boas...
a CloudPT ou MeoCloud o link aponta diretamente para o file, mas como so funciona por https, tambem não é possivel o download pela box usando wget.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
obrigado amigo, ja agora sabes se o wget dá para links ftp?

vou pedir à administração se eventualmente me "oferecem" uns 5MB no FTP do forum e assim este plugin passava a ser algo do forum para usar em qq box E2.

sk46

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo, ja agora sabes se o wget dá para links ftp?

vou pedir à administração se eventualmente me "oferecem" uns 5MB no FTP do forum e assim este plugin passava a ser algo do forum para usar em qq box E2.

O wget em linux normal dá para http, https e ftp. Na amiko só dá para http e ftp.
Se a administração aceitar é uma boa opção, visto que nem seria só para a Amiko, mas sim para todas as que usam enigma2.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
impecavel, é suficiente o http/ftp caso o espaço de alojamento seja disponibilizado.

acabei agora mesmo de apresentar a proposta para o plugin ser uma ferramenta do forum para todas as E2, vamos aguardar.

isto avançando e mais gente a trabalhar no projecto o plugin pode igualmente ir crescendo, como por exemplo modificar a programação do script para questionar o utilizador que lista deseja (so hispasat, so astra, todos os satelites, etc). E quem sabe depois adicionar o script ao cron para ser executado de forma automatica de x em x tempo e caso haja alterações ao ficheiro no servidor ele actualiza sem q seja necessario irmos manualmente activar o script. Quase q parece uma box oficial, nunca irá conseguir bater uma oficial pq vai existir sempre um delay como é obvio para se fazer novas buscas e organizar as listas antes de serem disponibilizadas.

ja estou para aqui a voar mto alto!!! hihi

Última edição:

sk46

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Eu também já tinha pensado em alterar para ser auto com o cron, assim todos os dias às 4h da manhã verificava.
Isso já são alterações mais para a frente :-D
Ja que falas nas oficiais, não há maneira de ler as emm's que as oficiais lêem para atualizar a lista?

Enviado do meu WT19i utilizando Tapatalk 4

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Eu também já tinha pensado em alterar para ser auto com o cron, assim todos os dias às 4h da manhã verificava.
Isso já são alterações mais para a frente :-D
Ja que falas nas oficiais, não há maneira de ler as emm's que as oficiais lêem para atualizar a lista?

Enviado do meu WT19i utilizando Tapatalk 4

Penso q nao pq parece-me q é actualizado o firmware e por isso pede para a box ser reiniciada.

Sent from my X10i using Tapatalk 2