Portal Chamar Táxi

Dúvidas/Sugestões "GForum Enigma2 PLI Image para Amiko Alien SHD-8900"

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
assim rapido ja criei o bouquet infantil e do xxx, o NHK já está na Zona (estava na D+). Os outros mais logo ja os procuro. Podes actualizar ;)

agora reli o q escreveste e era para ficar os infantis em duplicado, meti ambos os serviços juntos removendo os duplicados. Depois corrijo entao.

Última edição:

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
1
assim rapido ja criei o bouquet infantil e do xxx, o NHK já está na Zona (estava na D+). Os outros mais logo ja os procuro. Podes actualizar ;)

agora reli o q escreveste e era para ficar os infantis em duplicado, meti ambos os serviços juntos removendo os duplicados. Depois corrijo entao.

Ok, para já está porreiro, já voltei a actualizar. Já vi as alterações. Fica porreiro. ºEssa situação para os miúdos é que é mais importante. eles estão sempre em cima do acontecimento
Se editares a minha lista, já lá os tens todos, é só copiar
Um abraço

obelix699

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Gostos Recebidos
0
Ola bom dia, ontem depareime com este topico e decidi experimentar a actualização automatica na minha alien 2. em modo automatico não funciona, mas indo com o explorador de ficheiros e arrancando com o script ela actualiza. Tentei editar o crontab e a box não deixa. Como fazer para por o script em modo automatico?

Obrigado.
Abraço a todos

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Ola bom dia, ontem depareime com este topico e decidi experimentar a actualização automatica na minha alien 2. em modo automatico não funciona, mas indo com o explorador de ficheiros e arrancando com o script ela actualiza. Tentei editar o crontab e a box não deixa. Como fazer para por o script em modo automatico?

Obrigado.
Abraço a todos

Ao fazeres OK no plugin directamente ele nao executa (no menu de plugins)? Aparece alguma coisa? Envia com o DCC2, e muda os atributos para 755. Qd tentei com outros clientes FTP o script nem arrancava.

obelix699

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Gostos Recebidos
0
Nos plugins não aparece nada. os stributos ja estão a 755.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
estranho, tenho estado a testar numa SHD8900 (remotamente) e na minha DM800 e assim q meti o plugin depois de reiniciar o E2 apareceu logo. Poderá ser uma incompatibilidade com a imagem, verifica se de facto as pastas dos plugins e scripts sao no mesmo sitio (podem mudar de imagem para imagem). Se forem diferentes vais ter q criar symlink a apontar directamente para as directorias da tua imagem

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
ja ando de volta da v0.2 !!! ;)

Ja funciona a validação das listas, ou seja, so vai actualizar se necessario evitando assim descarregar os files do servidor e fazer todo o processo de instalação. Havia uma outra coisa qq q queria meter na v0.2 e passou-me, depois devo lembrar-me

edit: já me lembrei, é para actualizar tb o script de forma automatica

Última edição:

ricain

GF Platina
Entrou
Jun 17, 2008
Gostos Recebidos
0
Tu não pares :)

Se poderes ver aquilo do wireless ;)

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
modificações à imagem so qd conseguir novamente ter uma amiko comigo, essas coisas ja nao dá para fazer de forma remota. Mas está aqui apontado para depois nao me esquecer

obelix699

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Gostos Recebidos
0
afinal ja funciona!!! lol faltava a permissão a um fixeiro. impecavel

continua com o bom trabalho..´

5 *****

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
versão v0.2 já disponivel para download, a partir desta versao já não será necessario actualizar manualmente o script ;)

v0.2
- Verifica se é necessário actualizar, se não for necessário nenhum bouquet/picon é descarregado do servidor
- Backup da lista actual antes da actualização, fica disponivel em "/tmp/bouquetbackup/" caso necessitem reenviar pelo DreamboxEdit por alguma razão
- Verifica se existe nova versão do script e actualiza
- Corrigido forma como as mensagens surgem na TV, já não aparece o "_" entre as palavras

http://www.geralforum.com/board/199...-para-amiko-alien-shd-8900-a.html#post1761862

Última edição:

marcopaulo69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2007
Gostos Recebidos
1
Instalei á bocado a versão V.02, fez actualização da lista e picons e correu 5 *****, depois editei a lista no dreambox edit e reenviei pelo prog, como fazia na versão v.01, e fiquei com a imagem toda baralhada, não consigo aceder aos menus, nem aos plugins, vou ter que reinstalar a imagem, alguém mais, com este problema?, abraço:shy_4_02:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
os menus ficaram pretos? tas com a imagem gforum e com a skin MyMetrix?

se é foi a skin q se passou, aconteceu-me com uma 8900 mas pensei q tivesse sido outra coisa mas pelos vistos nao.

podes aceder aos temas e voltar a escolher a skink seguindo tal e qual como te digo aqui:
- menu
- 3x baixo, OK
- OK
- 2x direita
- 1x cima, OK
Aqui ao mexeres para cima e para baixo ja ves a imagem da skin padrão e da MyMetrix, escolhe a MyMetrix e faz OK e depois novamente OK. A box vai reiniciar com a skin.

Última edição:

marcopaulo69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2007
Gostos Recebidos
1
sim tudo preto, a imagem ficou com uma resolução maluca e não consigo alterar nada

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
editei o meu post, segue os passos q indiquei

marcopaulo69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2007
Gostos Recebidos
1
os menus ficaram pretos? tas com a imagem gforum e com a skin MyMetrix?

se é vou a skin q se passou, aconteceu com uma 8900 mas pensei q tivesse sido outra coisa mas pelos vistos nao.

podes aceder aos temas e voltar a escolher a skink seguindo tal e qual como te digo aqui:
- menu
- 3x baixo, OK
- OK
- 2x direita
- 1x cima, OK
Aquilo ao mexeres para cima e para baixo ja ves a imagem da skin padrão e da MyMetrix, escolhe a MyMetrix e faz OK e depois novamente OK. A box vai reiniciar com a skin.

Tou com a gforum e com a mytreix.
ok vou testar, quando chegar a casa, depois dou o feedback, abraço

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
se mais alguem confirmar esta situação algum ficheiro deve estar a ser eliminado por acidente durante o processo de actualização

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
amigo antes de fazeres aquilo de ires ao tema mete este file em "/etc/enigma2/" e reinicia o enigma2, podes reiniciar por telnet "reboot -f"

Anexos

• settings.zip
    1.5 KB · Visualizações: 7

marcopaulo69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2007
Gostos Recebidos
1
Obrigadão amigo, coloquei o ficheiro indicado e voilá, já não foi necessário fazer os outros passos.

Deve ser como indicas-te algo deve estar apagar o ficheiro ou ficheiros, abraço e mais uma vez obrigado

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
obrigado companheiro.

daqui a pouco ja faço o fix a isso, entretanto ja tirei o file malandro da lista de canais para nao substituir o original da box

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
1
1. Também aconteceu, só numa das máquinas. Voltei a instalar o backup e já correu bem, ou seja acontece a umas e não a outras. Acho que não aconbteceu quando instalei a primeira versão, mas sim quando instalei directamente a v0.2
2. O que acontece é que para teste carreguei no dreamboxedit a lista, modifiquei e voltei a instalar. Correu bem. Voltei a testar actualizar a lista, e como resposta obtive a info de que "a lista está actualizada", ou seja não reca<rregou. Fui ao scrip e "if diff /tmp/hispasat.txt /etc/enigma2/hispasat.txt >/dev/null", percebi onde estava o txt com a informação. Tive que ir lá eliminar o ficheiro.
Conclusão, se por algum motivo a coisa correr mal, não se consegue reinstalar, a não ser que se vá recuperar no /temp o backup, certo?
Cumprimentos

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
em relação ao ponto 1 tiveste q repor a imagem correcto? Sorry :(

no ponto 2, a comparação é feito entre 2 txts (um deles na box), se depois da ultima instalação da lista pelo servidor por mto q alteres a lista o plugin ja te volta a instalar a está no servidor pois o q é verificado é o txt e nao directamente a lista. Para forçar o update pelo servidor é como fizeste, eliminar o file guardado na box. Podemos eventualmente fazer a comparação com o "labedb" ou outro q o servidor vai detectar q a lista nao é a mesma.
repor a tua lista antiga tens q enviar os files q ficam em "/tmp/bouquetbackup"

achas mais interessente q a verificaçao seja feita por outro file? ou seja, caso o utilizador mude alguma coisa ao voltar a executar o script a lista vai ser reinstalada pois a lista presente na box ja sofreu alguma modificação?

v0.2c irá ser instalada automaticamente
- (fix) Já não remove o ficheiro "/etc/enigma2/settings" o que originava problemas com a skin e outras configurações da box
- (fix) Melhorado código na passagem dos ficheiros da "/tmp/enigma2/" para "/etc/enigma2/" evitando sobrescrever ficheiros que não sejam unicamente das listas

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
1
em relação ao ponto 1 tiveste q repor a imagem correcto? Sorry :(

no ponto 2, a comparação é feito entre 2 txts (um deles na box), se depois da ultima instalação da lista pelo servidor por mto q alteres a lista o plugin ja te volta a instalar a está no servidor pois o q é verificado é o txt e nao directamente a lista. Para forçar o update pelo servidor é como fizeste, eliminar o file guardado na box. Podemos eventualmente fazer a comparação com o "labedb" ou outro q o servidor vai detectar q a lista nao é a mesma.
repor a tua lista antiga tens q enviar os files q ficam em "/tmp/bouquetbackup"

achas mais interessente q a verificaçao seja feita por outro file? ou seja, caso o utilizador mude alguma coisa ao voltar a executar o script a lista vai ser reinstalada pois a lista presente na box ja sofreu alguma modificação?

v0.2c irá ser instalada automaticamente

Não há problema quanto ao ponto 1, faz parte do caminho que estamos a percorrer...
Já verifiquei que estava a v0.2c
Pois se calar o ficheiro de comparação deveria ser outro, eventualmente colocado directamente onde o servidor detecte que não é a mesma lista, ou seja compara entre a lista gforum e a que está instalada no momento, pode ter modificações.
Sim restabeleci a partir do "/tmp/bouquetbackup"

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
vou ver qual é o file q muda mesmo q altere uma simples virgula