Portal Chamar Táxi

Deterioração evidente do serviço Vodafone fibra

chipinha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2010
Gostos Recebidos
0
Bom dia

Gostaria de saber se os utilizadores Vodafone fibra também sentiram que o nível de serviço se vem gradualmente deteriorando.

Passo a explicar:

Sou utilizador Vodafone desde 2008, com uma pequena interrupção pelo caminho. Basicamente comecei em 2008 com o serviço ADSL. Serviço fantástico, velocidade acima do prometido, TV acima de óptimo.

Chegou a fibra fiz o upgrade, nada a apontar, canais HD, gravações, etc...

Aqui fiz uma interrupção da qual me arrependi pouco tempo depois. Passei para a Optimus Clix por razões puramente comerciais. Box obsoleta, menus pouco intuitivos, serviço medíocre.

Regressei à Vodafone Fibra mas esta está completamente diferente do que era anteriormente. Gravações automáticas muitas vezes não funcionam, ficam penduradas e tenho de reiniciar o programa. Faço rewind ou forward e mais valia estar quieto. Às vezes as gravações manuais não iniciam imediatamente. Parece-me que será um problema de bandwith. Que vos parece?

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Falta de largura de banda na fibra em Portugal, com a fraca cobertura que ainda há e com a quantidade diminuta de utilizadores, é (quase) uma coisa impossível. Pode ser só uma situação temporária ou então são os efeitos da "parceria" com a PT já a fazerem notar-se...

DX2

jobedir

GF Prata
Entrou
Set 27, 2011
Gostos Recebidos
0
A mim parece que devias ligar ao SAC da Vodafone porque nas zonas que conheço não vi relatos de problemas

chipinha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2010
Gostos Recebidos
0
A mim parece que devias ligar ao SAC da Vodafone porque nas zonas que conheço não vi relatos de problemas

Certamente será aquilo que vou fazer. O que me intriga é que nas medições que faço no meu pc aparentemente parece estar tudo dentro de parâmetros considerados normais. TV é que nem por isso.

jobedir

GF Prata
Entrou
Set 27, 2011
Gostos Recebidos
0
Pelos sintomas poderá ser problema da box e isso é fácil de resolver

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Pois pelo que ele diz o problema parece ser da box, qual é a marca da box?
sendo fibra a partida tens alguns canais sem ser necessario box, como é que eles se comportam?, tens falhas, freezes, bloqueios???

chipinha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2010
Gostos Recebidos
0
Pois pelo que ele diz o problema parece ser da box, qual é a marca da box?
sendo fibra a partida tens alguns canais sem ser necessario box, como é que eles se comportam?, tens falhas, freezes, bloqueios???

É uma Motorola. Basicamente o maior problema é nas gravações automáticas. Trava muitas vezes e dá uma mensagem "aguarde por favor" ou "não é possível a visualização de momento". Tem dias melhores e dias piores.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Certamente será aquilo que vou fazer. O que me intriga é que nas medições que faço no meu pc aparentemente parece estar tudo dentro de parâmetros considerados normais. TV é que nem por isso.
Se a velocidade da internet está boa e estável, o problema nada tem a ver com o serviço, já que o correcto funcionamento da box depende da internet. Tudo indica que seja um problema da box.

DX2

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
É uma Motorola. Basicamente o maior problema é nas gravações automáticas. Trava muitas vezes e dá uma mensagem "aguarde por favor" ou "não é possível a visualização de momento". Tem dias melhores e dias piores.

ha uns tempos atras havia um problema com as boxs da marca motorola, liga para o apoio e pede a troca da box.

tvblind

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Em Julho tive diversos problemas, primeiro a box e mais tarde o router. Para meu azar sempre à sexta-feira durante o dia e o que mais preocupa é que a Vodafone não consegue providenciar equipas técnicas no próprio dia e durante o fim de semana. Resultado: sem serviço durante 2,5 dias...

tvblind

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Em Julho tive diversos problemas, primeiro a box e mais tarde o router. Para meu azar sempre à sexta-feira durante o dia e o que mais preocupa é que a Vodafone não consegue providenciar equipas técnicas no próprio dia e durante o fim de semana. Resultado: sem serviço durante 2,5 dias...

Esqueci de informar que a forma que o operador encontrou para compensar foi fazer um crédito de 50% na mensalidade do mês seguinte!

Jsilva3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2013
Gostos Recebidos
0
Também já tive problemas com a fibra da Vodafone...

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2

r3dwarrior

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2013
Gostos Recebidos
0
companheiro, como tecnico da vodafone, posso te dizer que existe serviço tecnicos ao fim de semana e até no proprio dia, mas como deves imaginar depende um pouco do numero de ocurrencias e da gravidade das mesmas. pois pode não parecer mas os tecnicos tambem têm vida própria eheheh

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
companheiro, como tecnico da vodafone, posso te dizer que existe serviço tecnicos ao fim de semana e até no proprio dia, mas como deves imaginar depende um pouco do numero de ocurrencias e da gravidade das mesmas. pois pode não parecer mas os tecnicos tambem têm vida própria eheheh

se existe serviço tecnico no proprio dia e aos fds é pq ha tecnicos escalados para esses periodos, por isso nao entendo a parte "os tecnicos tb têm vida propria"

claro sim, depois de acabar o dia de trabalho ou nas folgas!!!!
em relação ao termo "tecnicos" tb tem mto q se diga, o DX2 deve concordar tb!!! :D

r3dwarrior

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2013
Gostos Recebidos
0
se existe serviço tecnico no próprio dia e aos fds é pq ha tecnicos escalados para esses periodos, por isso nao entendo a parte "os tecnicos tb têm vida propria"

claro sim, depois de acabar o dia de trabalho ou nas folgas!!!!
em relação ao termo "tecnicos" tb tem mto q se diga, o DX2 deve concordar tb!!! :D

em relação ao termo "tecnico", sim é mesmo que deve ser usado, eu percebo que para um "curioso" como tu deves ser, te faça um pouco confusão
e em relação ao serviço tecnico ao fim de semana, estava só a explicar que realmente existe na vodafone serviço ao FDS, mas depende da gravidade da situação.
esclarecido?
como nota de rodapé deixa-me dizer que, como moderador devias ter um pouco mais de tento na língua e não vir falar para aqui como se isto fosse tudo teu ! até porque nem se quer sabes com quem estas a falar, e por vezes essas situações podem levar a que te apercebas que não passas de um mero "curioso"

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
em relação ao termo "tecnico", sim é mesmo que deve ser usado, eu percebo que para um "curioso" como tu deves ser, te faça um pouco confusão
e em relação ao serviço tecnico ao fim de semana, estava só a explicar que realmente existe na vodafone serviço ao FDS, mas depende da gravidade da situação.
esclarecido?
como nota de rodapé deixa-me dizer que, como moderador devias ter um pouco mais de tento na língua e não vir falar para aqui como se isto fosse tudo teu ! até porque nem se quer sabes com quem estas a falar, e por vezes essas situações podem levar a que te apercebas que não passas de um mero "curioso"
Olá R3dwarrior,

Percebo que não tenhas gostado de porem em causa a qualidade dos técnicos. Ninguém gosta que apontem falta de profissionalismo.

Mas tem calma, para não originar aqui uma grande discussão.

Em relação a avarias resolvidas no próprio dia... Como entendem, vai depender das vagas disponíveis..

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Em relação ao termo "técnico", sim é mesmo esse que deve ser usado. Eu percebo que para um "curioso" como tu deves ser, te faça um pouco de confusão.

Como nota de rodapé, deixa-me dizer que, como moderador, devias ter um pouco mais de tento na língua e não vir para aqui falar como se isto fosse tudo teu! Até porque nem sequer sabes com quem estás a falar, e por vezes essas situações podem levar a que te apercebas que não passas de um mero "curioso".
Já reparaste que estás a fazer exactamente o mesmo que acabaste de criticar?

Nota de rodapé: o texto, assim bem escrito, fica bem melhor, não achas?

DX2

Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Já reparaste que estás a fazer exactamente o mesmo que acabaste de criticar?

Nota de rodapé: o texto, assim bem escrito, fica bem melhor, não achas?

DX2

é engraçado é como as pessoas ficam ofendidas, secalhar quer dizer alguma coisa!!!!

meu caro r3dwarrior o que tem o meu posto como moderador alguma coisa a ver com a minha opinião, era o q mais faltava agora por ser moderador não ser livre de dar a minha opinião. Pelos teus argumentos deves ser daqueles q como cliente tens q ter sempre razão e se algo nao corre bem é logo com ameaças mas na outra posição já mudas de opinião. Da mesma forma q os condutores perdem a cabeça com as pessoas q usam as passadeiras como passereles e qd sao eles peões fazem exactamente a mesma coisa.

Eu posso nao trabalhar na tua area mas sei bem até onde os meus conhecimentos vão e como sou mais capaz que muitos "tecnicos" que por aí andam a servir as operadoras q deixam um serviço mediocre na casa das pessoas e pequenas empresas. No meu trabalho (q n tem qq relação directa com as operadoras, apenas vendo hardware q possa ser util a montagens e instalações) e ja não é a primeira vez q atendo "tecnicos" da Meo e da CaboVisão e fazem cada pergunta q são totalmente inadmissíveis para um "técnico" q se intitule como tal. Por isso "r3dwarrior" se te ofendeste é unicamente problema teu, nunca disse tu eras um dos tais "tecnicos".

Nota de rodapé: para que conste já fui convidado para ir trabalhar para um empresa q faz imensos serviços para a PT, secalhar os meus conhecimentos já estão um pouco para lá do "curioso" como disses. Se vires meu post a frase é mto simples "em relação ao termo 'tecnicos' tb tem mto q se diga, o DX2 deve concordar tb!!", era uma brincadeira entre mim o DX2 agora se te ofendeste e como disse é unicamente problema teu