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Deterioração evidente do serviço Vodafone fibra

chipinha

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Bom dia

Gostaria de saber se os utilizadores Vodafone fibra também sentiram que o nível de serviço se vem gradualmente deteriorando.

Passo a explicar:

Sou utilizador Vodafone desde 2008, com uma pequena interrupção pelo caminho. Basicamente comecei em 2008 com o serviço ADSL. Serviço fantástico, velocidade acima do prometido, TV acima de óptimo.

Chegou a fibra fiz o upgrade, nada a apontar, canais HD, gravações, etc...

Aqui fiz uma interrupção da qual me arrependi pouco tempo depois. Passei para a Optimus Clix por razões puramente comerciais. Box obsoleta, menus pouco intuitivos, serviço medíocre.

Regressei à Vodafone Fibra mas esta está completamente diferente do que era anteriormente. Gravações automáticas muitas vezes não funcionam, ficam penduradas e tenho de reiniciar o programa. Faço rewind ou forward e mais valia estar quieto. Às vezes as gravações manuais não iniciam imediatamente. Parece-me que será um problema de bandwith. Que vos parece?
 

DX2

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Falta de largura de banda na fibra em Portugal, com a fraca cobertura que ainda há e com a quantidade diminuta de utilizadores, é (quase) uma coisa impossível. Pode ser só uma situação temporária ou então são os efeitos da "parceria" com a PT já a fazerem notar-se...

DX2
 

jobedir

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A mim parece que devias ligar ao SAC da Vodafone porque nas zonas que conheço não vi relatos de problemas
 

chipinha

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A mim parece que devias ligar ao SAC da Vodafone porque nas zonas que conheço não vi relatos de problemas

Certamente será aquilo que vou fazer. O que me intriga é que nas medições que faço no meu pc aparentemente parece estar tudo dentro de parâmetros considerados normais. TV é que nem por isso.
 

jobedir

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Pelos sintomas poderá ser problema da box e isso é fácil de resolver
 

COOL_MAN

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Pois pelo que ele diz o problema parece ser da box, qual é a marca da box?
sendo fibra a partida tens alguns canais sem ser necessario box, como é que eles se comportam?, tens falhas, freezes, bloqueios???
 

chipinha

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Pois pelo que ele diz o problema parece ser da box, qual é a marca da box?
sendo fibra a partida tens alguns canais sem ser necessario box, como é que eles se comportam?, tens falhas, freezes, bloqueios???

É uma Motorola. Basicamente o maior problema é nas gravações automáticas. Trava muitas vezes e dá uma mensagem "aguarde por favor" ou "não é possível a visualização de momento". Tem dias melhores e dias piores.
 

DX2

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Certamente será aquilo que vou fazer. O que me intriga é que nas medições que faço no meu pc aparentemente parece estar tudo dentro de parâmetros considerados normais. TV é que nem por isso.
Se a velocidade da internet está boa e estável, o problema nada tem a ver com o serviço, já que o correcto funcionamento da box depende da internet. Tudo indica que seja um problema da box.

DX2
 

COOL_MAN

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É uma Motorola. Basicamente o maior problema é nas gravações automáticas. Trava muitas vezes e dá uma mensagem "aguarde por favor" ou "não é possível a visualização de momento". Tem dias melhores e dias piores.

ha uns tempos atras havia um problema com as boxs da marca motorola, liga para o apoio e pede a troca da box.
 

tvblind

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Em Julho tive diversos problemas, primeiro a box e mais tarde o router. Para meu azar sempre à sexta-feira durante o dia e o que mais preocupa é que a Vodafone não consegue providenciar equipas técnicas no próprio dia e durante o fim de semana. Resultado: sem serviço durante 2,5 dias...
 

tvblind

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Em Julho tive diversos problemas, primeiro a box e mais tarde o router. Para meu azar sempre à sexta-feira durante o dia e o que mais preocupa é que a Vodafone não consegue providenciar equipas técnicas no próprio dia e durante o fim de semana. Resultado: sem serviço durante 2,5 dias...

Esqueci de informar que a forma que o operador encontrou para compensar foi fazer um crédito de 50% na mensalidade do mês seguinte!
 

Jsilva3

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Também já tive problemas com a fibra da Vodafone...
 

DX2

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r3dwarrior

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companheiro, como tecnico da vodafone, posso te dizer que existe serviço tecnicos ao fim de semana e até no proprio dia, mas como deves imaginar depende um pouco do numero de ocurrencias e da gravidade das mesmas. pois pode não parecer mas os tecnicos tambem têm vida própria eheheh
 

PSonic

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companheiro, como tecnico da vodafone, posso te dizer que existe serviço tecnicos ao fim de semana e até no proprio dia, mas como deves imaginar depende um pouco do numero de ocurrencias e da gravidade das mesmas. pois pode não parecer mas os tecnicos tambem têm vida própria eheheh

se existe serviço tecnico no proprio dia e aos fds é pq ha tecnicos escalados para esses periodos, por isso nao entendo a parte "os tecnicos tb têm vida propria"

claro sim, depois de acabar o dia de trabalho ou nas folgas!!!!
em relação ao termo "tecnicos" tb tem mto q se diga, o DX2 deve concordar tb!!! :D
 

r3dwarrior

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se existe serviço tecnico no próprio dia e aos fds é pq ha tecnicos escalados para esses periodos, por isso nao entendo a parte "os tecnicos tb têm vida propria"

claro sim, depois de acabar o dia de trabalho ou nas folgas!!!!
em relação ao termo "tecnicos" tb tem mto q se diga, o DX2 deve concordar tb!!! :D

em relação ao termo "tecnico", sim é mesmo que deve ser usado, eu percebo que para um "curioso" como tu deves ser, te faça um pouco confusão
e em relação ao serviço tecnico ao fim de semana, estava só a explicar que realmente existe na vodafone serviço ao FDS, mas depende da gravidade da situação.
esclarecido?
como nota de rodapé deixa-me dizer que, como moderador devias ter um pouco mais de tento na língua e não vir falar para aqui como se isto fosse tudo teu ! até porque nem se quer sabes com quem estas a falar, e por vezes essas situações podem levar a que te apercebas que não passas de um mero "curioso"
 

mlcalves

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em relação ao termo "tecnico", sim é mesmo que deve ser usado, eu percebo que para um "curioso" como tu deves ser, te faça um pouco confusão
e em relação ao serviço tecnico ao fim de semana, estava só a explicar que realmente existe na vodafone serviço ao FDS, mas depende da gravidade da situação.
esclarecido?
como nota de rodapé deixa-me dizer que, como moderador devias ter um pouco mais de tento na língua e não vir falar para aqui como se isto fosse tudo teu ! até porque nem se quer sabes com quem estas a falar, e por vezes essas situações podem levar a que te apercebas que não passas de um mero "curioso"
Olá R3dwarrior,

Percebo que não tenhas gostado de porem em causa a qualidade dos técnicos. Ninguém gosta que apontem falta de profissionalismo.

Mas tem calma, para não originar aqui uma grande discussão.

Em relação a avarias resolvidas no próprio dia... Como entendem, vai depender das vagas disponíveis..
 

DX2

GF Ouro
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Em relação ao termo "técnico", sim é mesmo esse que deve ser usado. Eu percebo que para um "curioso" como tu deves ser, te faça um pouco de confusão.

Como nota de rodapé, deixa-me dizer que, como moderador, devias ter um pouco mais de tento na língua e não vir para aqui falar como se isto fosse tudo teu! Até porque nem sequer sabes com quem estás a falar, e por vezes essas situações podem levar a que te apercebas que não passas de um mero "curioso".
Já reparaste que estás a fazer exactamente o mesmo que acabaste de criticar?

Nota de rodapé: o texto, assim bem escrito, fica bem melhor, não achas?


DX2
 
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PSonic

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Já reparaste que estás a fazer exactamente o mesmo que acabaste de criticar?

Nota de rodapé: o texto, assim bem escrito, fica bem melhor, não achas?


DX2

é engraçado é como as pessoas ficam ofendidas, secalhar quer dizer alguma coisa!!!!

meu caro r3dwarrior o que tem o meu posto como moderador alguma coisa a ver com a minha opinião, era o q mais faltava agora por ser moderador não ser livre de dar a minha opinião. Pelos teus argumentos deves ser daqueles q como cliente tens q ter sempre razão e se algo nao corre bem é logo com ameaças mas na outra posição já mudas de opinião. Da mesma forma q os condutores perdem a cabeça com as pessoas q usam as passadeiras como passereles e qd sao eles peões fazem exactamente a mesma coisa.

Eu posso nao trabalhar na tua area mas sei bem até onde os meus conhecimentos vão e como sou mais capaz que muitos "tecnicos" que por aí andam a servir as operadoras q deixam um serviço mediocre na casa das pessoas e pequenas empresas. No meu trabalho (q n tem qq relação directa com as operadoras, apenas vendo hardware q possa ser util a montagens e instalações) e ja não é a primeira vez q atendo "tecnicos" da Meo e da CaboVisão e fazem cada pergunta q são totalmente inadmissíveis para um "técnico" q se intitule como tal. Por isso "r3dwarrior" se te ofendeste é unicamente problema teu, nunca disse tu eras um dos tais "tecnicos".

Nota de rodapé: para que conste já fui convidado para ir trabalhar para um empresa q faz imensos serviços para a PT, secalhar os meus conhecimentos já estão um pouco para lá do "curioso" como disses. Se vires meu post a frase é mto simples "em relação ao termo 'tecnicos' tb tem mto q se diga, o DX2 deve concordar tb!!", era uma brincadeira entre mim o DX2 agora se te ofendeste e como disse é unicamente problema teu
 
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