Portal Chamar Táxi

[DUVIDA] Como funciona Dreambox DM500C

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Pessoal trago excelentes novidades,

Já tenho a dreambox a funcionar como manda a lei, e já consegui estar sintonizado no satélite Hispasat.

Com uma grande ajuda do user, agora moderador Avense, fui fazendo as coisas, e sendo auxiliado pelo mesmo em todas as minhas muitas dúvidas. Um grande obrigado para ti avense, pois foi graças a ti que já faço cs.

O trabalho feito a dois foi o do costume, mas como já imaginam, os novatos na coisa, é só água a entrar por tudo que é lado.

-Começamos por tratar do firmware da DM, instala-mos, seguidamente instala-mos a imagem (dark neste caso) que já inclue ccam, ao qual facilita imenso a configuração.
-Seguidamente fui eu mesmo dar-me ao trabalho de criar conta no no-ip, e configurei algumas opcções na DM, relativamente à communitation setup, ip's e etc.
-Prosseguindo o trabalho, instalamos as listas de canais.
-Depois de instalado o ccam, foi hora de abrir portas no meu modem, o "querido" hub, que dá algumas dores de cabeça.
-Como CS não pode ser só empurrar e perguntar coisas, tive o meu trabalhinho de casa para de uma vez por todas arranjar sinal, deste modo, aproveitei o feriado e andei umas horas de volta da antena. Resultado: 80\78% de sinal, nada mau para um novato na coisa, e tendo em conta que é temporário.
-A finalizar foi tratar das linhas, de configurações fundamentais para o funcionamento do cardsharing.

Escrevo esta mensagem, não só por agradecimento a todos os que me ajudaram e em especial ao user Avense , mas para dar uma mensagem de encorajamento para todos os outros novos users que pretendem iniciar cs, não tenham medo, lutem, pesquisem, façam amigos, tudo, é apoiando-nos mutuamente que todos aprendemos a fazer as coisas.

Cumprimentos, Nuno Antunes
pk a tua atitude foi mudando ao logo deste processo e realmente revelaste k kerias aprender e nao te deste a preguiça lool...........e tu ires indo fazendo as coisas dás outro tipo de valor...........

agora é continuar mas sempre com o sentido de responsabilidade atençao............

cumprimentos

Bidel@den

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 19, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas amigos, pegando neste post, esclareçam-me o seguinte:
Alguns amigos meus são clientes kaka, estão a pensar em comprar uma 500C, e eu vou-lhes passar o meu local.
Poderá acontecer eles não receberem alguns dos canais premium, como as spttvs, hot, playboy?
É que me disseram que há situações em que tal acontece por razões alheias ao server/cliente.

tudo depende do pacote que os teu amigos tanhão

tudo depende das frequencias que eles recevão por cabo

tu podes ter a sportv telecine e outros mas se o pacote deles não tiver essas frequencias

eles não poden ver esses canais mesmo que tu os tanhas

litas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 4, 2006
Gostos Recebidos
0
tudo depende do pacote que os teu amigos tanhão

tudo depende das frequencias que eles recevão por cabo

tu podes ter a sportv telecine e outros mas se o pacote deles não tiver essas frequencias

eles não poden ver esses canais mesmo que tu os tanhas
Olá tive-me a informar, e as frequencias chegam todas desde que o cabo não tenha um filtro. Esse filtro é colocado quando a pessoa tem o pcaote dos 15 canais ou inferior!
No entanto se eles meterem lá um filtro, é facil tirar!
Eles que metam lá um todos os dias. LOL
Supostamente as caixas dos predios é propriedade do condominio e só lhe mexem com autorização, caso não a tenham ou se o condominio entender podem incorrer num crime!

Já gora digam-me:
A imagem da 500s serve para a 500C (clone-clone)?

Última edição:

Bidel@den

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 19, 2007
Gostos Recebidos
1
Olá tive-me a informar, e as frequencias chegam todas desde que o cabo não tenha um filtro. Esse filtro é colocado quando a pessoa tem o pcaote dos 15 canais ou inferior!
No entanto se eles meterem lá um filtro, é facil tirar!
Eles que metam lá um todos os dias. LOL
Supostamente as caixas dos predios é propriedade do condominio e só lhe mexem com autorização, caso não a tenham ou se o condominio entender podem incorrer num crime!

Já gora digam-me:
A imagem da 500s serve para a 500C (clone-clone)?

sim podes meter todas as imagem da 500s na 500c

pois se tirares o filtro tens todas as frequencias da zon cabo

olha que eles poden mexer nas caixas não precisão de autorisação para mexer

ele poden mexer quando eles quizeren eles so ten quese indenteficar com são da zon

e precisao de fazer trabalhos no cabo e nada os poden inpedir amigo

Última edição:

litas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 4, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigo, não será bem assim de eles poderem entrar e fazerem o que querem. Têm de arranjar meios pra o conseguir fazer fora do local, caso a administração do condomínio não autorize a sua entrada.
Recordo um caso que tive conhecimento, mas com a EDP:
Afim de desligarem um serviço de um cliente que não pagava, eles como é obvio, tinham o direito de cortar a luz. Mas para o fazerem entraram na propriedade do individuo e cortaram a luz.
O caloteiro (que não pagava) chamou a policia que identificou o funcionario da EDP. Segundo consta não o prenderam por introdução em loal vedado ao publico porque tiveram duvidas. A seguir o dono da casa apresentou queixa, o funcionario da EDP foi constituido arguido e o ministerio publico já o acusou do crime.
Resultado: vai ser julgado por ter entrado dentro da propriedade do homem, apesar de ter sido para cortar um serviço que usufruia e não pagava!

As caixas/escadas são propriedade do condomínio, que por sua vez é propriedade dos donos dos apartamentos. O predio ao ter um condominio eleito e constante em acta, dá plenos poderes ao administrador dos mesmos. Acontece que se essas intervenções nas áreas comuns, se não forem autorizadas pelo condominio ou por algum dos residentes, o administrador é detentor do direito de queixa das areas comuns, se não autorizar a intervenção eles não podem andar a mexer em propriedade alheia!

Por exemplo no meu predio, os meninos andaram a mexer, e partiram a junção dos parafusos. Agora estão as caixas penduradas com os fios de fora! Quem vai pagar??? O condominio, claro. E o condominio é o dinheiro de todos.

Abraços.

redlight66

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
se lhe vais passar o teu local irao ver o k o teu card tem..........

se por acaso o teu local nao tiver certos e determinados canais mas se tu fizeres sharing com outras pessoas certamente esses teus amigos irao ver os canais todos.........
ouvi falar que se recebermos de um cartao satelite para abrir os canais por cabo tem muitos freezes, é verdade?

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
ouvi falar que se recebermos de um cartao satelite para abrir os canais por cabo tem muitos freezes, é verdade?

mas tas a falar de zon?

pk os cards sao pareados as boxes de origem............

ou estas a falar de um card zon cabo com os devidos dados(rsa/boxkey) e coloca-lo numa dream 500s?

redlight66

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
nao estou a falar de por exemplo tu das-me uma linha zon satelite local e meto numa box cabo essa linha sem estar a ler o card cabo.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
ninguem responde nem o moderador?

porque o moderador tem que responder? essa nao entendi,se nao souber vou responder?

nao tem nada a ver uma coisa com a outra as emms enviadas sao exactamente iguais para os cards tanto para satelite como para cabo.........

volto a frisar o moderador nao tem que responder,como tb nao tem que saber a resposta......

o moderador(tou a falar de mim) é um simples membro exactamente com as mesmas duvidas........acho que está na altura de todos os membros terem noçao disso porque ninguem é obrigado a responder,devemos de respeitar o civismo e sermos um pouco tolerantes e termos no minimo um pouco de bom senso............

Nao atirem pedras pk o telhado de cada um é de vidro.............acho que com isto já disse tudo

redlight66

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela respostas mas como colocastes uma pergunta a uma questao minha a que esclareci o que queria dizer era normal que tivesses respondido antes o que dissestes agora.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Obrigado pela respostas mas como colocastes uma pergunta a uma questao minha a que esclareci o que queria dizer era normal que tivesses respondido antes o que dissestes agora.

entao tanto tu como outra pessoa "obrigar" a alguem a responder o topico será fexado............

os users respondem quando podem ou quando kiserem.............ninguem está de pernas abertas para os urgentes

redlight66

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
entao tanto tu como outra pessoa "obrigar" a alguem a responder o topico será fexado............

os users respondem quando podem ou quando kiserem.............ninguem está de pernas abertas para os urgentes

nao quero nem obrigo nimguem é uma questao de bom senso e educaçao fizeste-me uma pergunta e mediante a minha resposta era normal diseres alguma coisa. se achas que isso é obrigar tens direito a tua opniao mesmo penso nao ser a correta. quando nao se tem tempo para ajudar minimamente apesar de vir ao forum assiduamente nao se assume a funçao, acho eu.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
nao quero nem obrigo nimguem é uma questao de bom senso e educaçao fizeste-me uma pergunta e mediante a minha resposta era normal diseres alguma coisa. se achas que isso é obrigar tens direito a tua opniao mesmo penso nao ser a correta. quando nao se tem tempo para ajudar minimamente apesar de vir ao forum assiduamente nao se assume a funçao, acho eu.

mas moderar nao significa ajudar.............pk ajudar ajudam todos mas todos os users tenham eles os cargos k ele tenham...........

moderador como o próprio nome indica significa moderar...............tendes um conceito mt errado do k é um moderador

e mais tanto com este cargo como outro só respondo se eu axar por bem,fiz-te uma pergunta e tu respondeste onde tá a duvida?

agora se a tua duvida nao foi dissipada entao a questao já é outra............

entao quer dizer que um membro como tu no cargo k tem nao pode nem deve de ajudar? é por isso k nao ajudas entao?

nao me digas k ajudas no k podes,pk eu faço exactamente o mesmo,nao o faço é nos prazos k alguns kerem pk eu tb tenho responsabilidades extra forum.......

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
se soubessem tudo, era mt bom. já estavam ricos Lol :p

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2

redlight66

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
e mais tanto com este cargo como outro só respondo se eu axar por bem,fiz-te uma pergunta e tu respondeste onde tá a duvida?
evidente como deves saber se tu ao me fazeres uma pergunta foi para melhor saber uma resposta ao que eu queria saber como e logico ao te responder nao tirava a duvida( loll) mas apenas a clarificar a questao para que pudesses dar a resposta como destes. mais nada tao simples quanto isso , o resto é inventar e fugir a questao ou marcar posiçao digo eu.

foradaley

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 7, 2012
Gostos Recebidos
0
dreambox500s le cartao miau o outro nao le podem me ajudar

foradaley

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 7, 2012
Gostos Recebidos
0
desculpem la qualquer coísa e k e obrigado pela ajuda

rbqueiros

GF Bronze
Entrou
Set 19, 2012
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Estive aqui a ler este tópico e agora para o final fiquei confuso.

Em primeiro lugar gostava de lembrar que sou mto verde nisto e estou a começar a ler as primeiras informações. Ainda nada vi de configurações de dreamboxs nem coisa do gênero porque me parece que ainda não cheguei a esse ponto.

1ª Ponto - Como sou utilizar z*n por cabo, pelo que vejo é muito complexa a recolha de dados do cartão para po-lo a funcionar na box. Mas isto de ser complicado, alguém me consegue indicar um tutorial que fala sobre o processo?

2º Ponto - Tinha a ideia que os "códigos" transmitidos para desbloquear z*n satélite eram diferentes da z*n cabo. Mas pelo que leio parece que não. Isto quer dizer que num 1º momento em que não consiga por o meu cartão a funcionar é possível através de alguma Cline de alguém com satélite, e que tem os canais tipo Sporttv eu conseguir ver esses mesmos canais?

Obrigado pelo vosso tempo.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Boa noite,

Estive aqui a ler este tópico e agora para o final fiquei confuso.

Em primeiro lugar gostava de lembrar que sou mto verde nisto e estou a começar a ler as primeiras informações. Ainda nada vi de configurações de dreamboxs nem coisa do gênero porque me parece que ainda não cheguei a esse ponto.

1ª Ponto - Como sou utilizar z*n por cabo, pelo que vejo é muito complexa a recolha de dados do cartão para po-lo a funcionar na box. Mas isto de ser complicado, alguém me consegue indicar um tutorial que fala sobre o processo?

2º Ponto - Tinha a ideia que os "códigos" transmitidos para desbloquear z*n satélite eram diferentes da z*n cabo. Mas pelo que leio parece que não. Isto quer dizer que num 1º momento em que não consiga por o meu cartão a funcionar é possível através de alguma Cline de alguém com satélite, e que tem os canais tipo Sporttv eu conseguir ver esses mesmos canais?

Obrigado pelo vosso tempo.

extracçao dos dados dos cards zon nao é publico sendo assim nao existem manuais e nem é qualquer um que faz esse tipo de serviços.........

tento satelite como cabo as coisas sao todas iguais tudinho a unica coisa que muda sao as frequencias porque uma é satelite e a outra é cabo..............

rbqueiros

GF Bronze
Entrou
Set 19, 2012
Gostos Recebidos
0
Boa noite avense,

Quando te referes a frequências, é frequências de sintonização dos canais no receptor correto? (Supostamente isto é realizado em pesquisa automática?)

Obrigado pela explicação.

rbqueiros

GF Bronze
Entrou
Set 19, 2012
Gostos Recebidos
0
Acho que agora vou comprar a box e passar ao próximo passo.

Muito obrigado mais uma vez.