Pronto, para que nao fiquem com ma impressao minha...
Tenho 7 desktops em casa, tenho 2 portatei, tenho 2 pocket pc.
Tenho o xp nos dois portateis, tenho windows 2003 server num dos desktops, tenho o windows 2000 noutro e o xp no resto, tenho o windows mobile 6 num dos pocket pc e o windows mobile 5 noutro pocket pc.
Prontos, está desmistificada a ideia de que seja fanatico pelo linux.
Mas tenho de reconhecer o trabalho de Linus e de todos os que contribuiram para que o Linux se tornasse no sistema operativo que é, mesmo remando contra uns ventos chamados Gates, que possuem um certo monopolio fundado sobre suspeitas de roubo e mais uns crimes q o valha... pronto tadinho, depois de velho e com o peso dos remorsos la fundou uma especie de instituicao q ajudas os pobres e esfomeados, talvez assim compre o seu lugar no ceu.
Quero com isto dizer apenas que o consumidor merecia mais um pouco de respeito por parte desse senhor.
Principalmento no que toca ao Vista, o vista saiu numa altura em que ja ha mt se esperava um sistema operativo novo por parte dos senhores do monopolio. com os consumidores impacientes e sem nada de novo para mostrar, pq o verdadeiro "novo sistema operativo" so estará pronto daki a uns 2 antitos, decidiram impingir ao consumidor uma versao feita ás 3 pancadas, com umas funcionalidades copiadas do OSX e que nem tempo tiveram para as aprefeicoar. (vamos la adocar a boca a canalha, pode ser que deixem de xorar ate o grande bolo estar pronto).
Ja nao é a primeira vez que isto acontece com os produtos da microsoft, vejamos o age of mythology que saiu para calar os fas enquanto esperavam pelo age of empires 3.
Até aí, eles fazem o que lhes apetecer com os produtos deles!
Agora, é inaceitavel o q aconteceu com o lançamento do vista. tds a maquinas vendidas aposteriori do seu lançamento vêm forçosamente com o vista instalado.. (eu nao pedi para que instalassem o vista no meu HP tx1270) no entanto la vinha ele...
O pior é que quando se tenta fazer um downgrade para o xp (que foi o que eu fiz mal o tirei da caixa), vamos reparar que os fabricantes (senao todos, a maioria) nao dao suporte de drivers para o xp, pronto, la tem o ze povinho de correr meia internet ha procura duns malditos drivers que sejam no minimo compativeis para o xp.
Para que raio quero eu o vista no meu portatil se ele consome o dobro dos recusos da minha maquina? para ter o mesmo desempenho que o xp me oferece tenho de duplicar os recusos da maquina, para acabar com um sistema operativo no minimo "mais elegante".
Espero ter-me feito entender, eu nao sou fanatico pelo linux. apenas é da minha opiniao que o linux para alem de ser gratuito oferece-nos mais segurança... se o senhor Gates tem gente incompetente na sua corporacao que os despeça, mas que nos ofereça um sistema operativo com uma fiabilidade semelhante á do linux.
Obrigado senhor Gates pela sua gentileza mas nos nao precisamos que nos ofereça o vista, até ver estamos menos mal servidos com o XP.
Tenho dito.
Saudações