Portal Chamar Táxi

Duvidas no Upgrade da DM500 (clone)

pafq

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa Amigos,

Tenho um Clone da DM500 e este fim de semana tive que flashar novamente a imagens que tinha lá metido. (Nabilosat DM500 V. 0.8 MAXVAR)
Depois do flash ter terminado, ia configurar o Cccam e para meu espanto, não estava instalado na imagens. Tentei ir a opção para instalar pela net, mas os repositorios devem estar desligados, pois dava sempre erro.

Procurei no forum e encontrei esta imagem "Darkstar2_DM500_Cccam.2.3.0_by dreamer1983". Ficou tudo direitinho, com o Cccam a funcionar, mas não consigo meter a lista de canais. O processo parece terminar correctamente mas depois do reboot a box, não aparecem.

Pelo que consigo entender, e não entendo muito disto, estas imagens usam Enigma1 e já não se encontram muitas listas e softwares para meter este tipo de listas na Box.

Assim, tenho 2 questões para colocar:

1 - É possivel meter alguma imagens nesta box que use Enigma2? Que imagem recomendam?
2 - Qual o melhor software para meter listas de canais em Enigma1? Podem indicar-me o link?

Que imagens recomendam para Enigma1?

Obrigado,
Kintas

pafq

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Gostos Recebidos
0
Eu tentei meter as listas com o DreamboxEdit, mas as versões mais recentes só dão para Enigma2.
Lá encontrei uma versão mais antiga, mas mesmo assim não funcionava. A transferencia dava sucesso, mas não box não aparece a lista.
Se tentar puxar a lista da Box, dá um erro a dizer que o ficheiro Services está errado, que faltam os transponders e outra coisa que não me lembro.

Estrela

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
0
Tens o DreamboxEdit bem configurado, ip da box etc inserido no DreamboxEdit ?

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu tentei meter as listas com o DreamboxEdit, mas as versões mais recentes só dão para Enigma2.
Lá encontrei uma versão mais antiga, mas mesmo assim não funcionava. A transferencia dava sucesso, mas não box não aparece a lista.
Se tentar puxar a lista da Box, dá um erro a dizer que o ficheiro Services está errado, que faltam os transponders e outra coisa que não me lembro.

Amigo vai aqui que tens por lá listas E1 "fresquinhas"!

pafq

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Gostos Recebidos
0
Estrela,

Acho que sim. Eu consigo enviar e retirar os ficheiro para a Box. O problema é que depois de mandar a lista e fazer um reboot a box, a lista não aparece.
Apenas fico com a pasta Favoritos, quando devia aparecer um TvCabo, MEO, Digital+. Eu vejo estes grupos todos direitinhos no DreamboxEdit.
Por isso é que não estou a entender o que se está a passar.

Posso usar qualquer versão do DreamboxEdit? Podem dizer-me os caminhos que tenho que configurar (acho que meti os correctos, mas agora já estou na duvida)

Obriagdo,
Kintas

pafq

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado p.rodrigues,

Quando chegar a casa, tento uma destas lista do Site. Mas acho que a que tentei meter é uma daqui.
Mas tentar mais uma não custa ;)

pafq

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Gostos Recebidos
0
Já consegui meter a nova lista de canais tirado do Site Vhannibal.
Mas continuo com problemas, alguns canais não funcionam, por exemplo, Rtp1, Rtp2, Sic, Tvi, TvCines, etc.

O padrão que me parece estar a acontecer é que existem algumas frequências que estão erradas. Como é que se consegue actualizar isto?
por exemplo, os Rtp's, Sic e Tvi estão na Freq.12322H SR 27500 FC 3/4

Obrigado,
Kintas

pafq

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Gostos Recebidos
0
Por outro lado isto é estranho, pq se o site tem uma lista recente, o ficheiro Satélites.xml tb devia estar actualizado.
Das duas uma, ou esta aqui qualquer coisa mal ou então não entendo nada disto :D

Quem me dá uma luzinha?

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Por outro lado isto é estranho, pq se o site tem uma lista recente, o ficheiro Satélites.xml tb devia estar actualizado.
Das duas uma, ou esta aqui qualquer coisa mal ou então não entendo nada disto :D

Quem me dá uma luzinha?

ja metes-te a lista agora faz uma busca haver?

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Gostos Recebidos
0
é estranho

E porquê essa imagem da Nabilo dizem que é das melhores mas para mim não é mas cada um tem os seus gostos pois para mim as melhores imagens são as Geminis e pq a CCcam 2.3.0 e pq não a 2.0.11
Eu não minha dream 500-S só uso imagens da Geminis e rolam a 100%
Mas cada um é que sabe.

pafq

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Gostos Recebidos
0
estive a verificar as frequências que estão configuradas na Box para a RTP com as frequências no site lyngsat e está tudo igual.
Será possível que alguma coisa na Box se tenha estragado e não consiga apanhar algumas frequências?

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Faz uma busca manual em 12322 H 27500 3/4 . (por vezes as frequencias nesses sites nem sempre estao totalmente atualizadas)

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Estrela,

Acho que sim. Eu consigo enviar e retirar os ficheiro para a Box. O problema é que depois de mandar a lista e fazer um reboot a box, a lista não aparece.
Apenas fico com a pasta Favoritos, quando devia aparecer um TvCabo, MEO, Digital+. Eu vejo estes grupos todos direitinhos no DreamboxEdit.
Por isso é que não estou a entender o que se está a passar.

Posso usar qualquer versão do DreamboxEdit? Podem dizer-me os caminhos que tenho que configurar (acho que meti os correctos, mas agora já estou na duvida)

Obriagdo,
Kintas
Tens a certeza de que estas a meter uma lista E1? na lista E1 nao ha canais nem boquets MEO lol

pafq

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Gostos Recebidos
0
Xika, já verifiquei e os dados estão correctos.
Depois de ver a sugestão o avense, fui verificar e os 1ºs 50 canais só os Verticais é que dão imagem. Todos os Horinzontais da a mensagens "Service could not be found!"

E então, alguma coisa esta avariada não está?
O lado positivo disto, é que o Porto canal continua a dar e a Benfica TV deixou de dar :D

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Pode acontecer de estar o tuner danificado e estar a dar apenas canais verticais.

pafq

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Gostos Recebidos
0
Tens a certeza de que estas a meter uma lista E1? na lista E1 nao ha canais nem boquets MEO lol

Tens razão. Quando estava a escrever esse post, estava no trabalho por isso não podia verificar exactamente o que estava a dizer e confundi com a outra box que tenho que é HD e tem canais MEO.

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Xika, já verifiquei e os dados estão correctos.
Depois de ver a sugestão o avense, fui verificar e os 1ºs 50 canais só os Verticais é que dão imagem. Todos os Horinzontais da a mensagens "Service could not be found!"

E então, alguma coisa esta avariada não está?
O lado positivo disto, é que o Porto canal continua a dar e a Benfica TV deixou de dar :D

Xisssaaa....logo falhou o Benfica TV... E' preciso ter muito azar.... mas cada um tem o que merece eheh...

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Como posso ficar com a certeza absoluta? Vale a pena substituir o tuner se é que dá?

Certeza absoluta...nao ha! Para teres a certeza de que o tuner nao esta bom,devias testar com outra box ligada nesse cabo e nessa antena porque o problema tambem pode vir do LNB.

pafq

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Gostos Recebidos
0
Já estou a testar a Box num cabo/antena que sei que está a funcionar sem problemas, por isso do LNB não é.
Tb já testei esta Box noutra antena e o comportamento é o mesmo, pois isso, deve mesmo ser do Tuner.

O que me leva a fazer novamente a pergunta anterior:

Acham que vale a pena arranjar/substituir o tuner desta box?