- Entrou
- Mai 12, 2013
- Gostos Recebidos
- 0
![]()
Acham que isto serviria? :shy_4_02:
Boas
Aqui ninguém leva nada a mal, e muito menos numa questão como esta.
1º Com a questão de eletrificar um móvel parti do principio que pelo menos o básico tem de saber, apertar parafusos é o básico e se fez o esquema sabe alguma coisa.
2º A madeira é melhor isolante eléctrico do que isolante térmico, não conduz mas arde.
3º É proibido primários em carga vazios salvo se tiverem proteções próprias.
4º Em relação aos conctactos magnéticos, o que faz colarem os mesmos não tem a ver com a voltagem 220V mas sim com o consumo que no caso e com bastante margem será 2A.
Os RED (interruptor magnético) existem para varias tensões e amperagem, é tudo uma questão de escolha, apesar do necessário para uma coisa destas ser daqueles de trazer por casa (como eu costumo dizer), pode é ser mais caro que um microswitches, mas como os microswitches normalmente têm os terminais á vista e é preciso fazer alguma coisa para os isolar, já os RED vêm dentro de invóçcros fechados são ligados por parafusos e normalmente depois de tudo ligado têm uma tampa que cobre os mesmos parafusos de ligação.
sarateixeira o local que te informei os interruptores magnéticos não existem lá.
Em relação ao aquecimento dependendo da capacidade do transformador, assim será o aquecimento do mesmo, além disso tem o consumo do transformador mesmo com o móvel apagado, é pouco mas consome, e estando a falar em muito tempo é consumo.
Isto não é levar nada a mal mas sim uma troca de ideias.
Cumps.
1º sim, sei o básico de tudo um bocadinho, o suficiente para ter capacidade de fazer isto (espero
2º Eu não quero incendiar a casa! Ahah
3º "primários em carga vazios" isso não sei o que é, já percebi que o primário é a corrente que entra e o secundário a que sai, certo?
4º Se não correr riscos os RED parecem me uma boa solução.
A montagem do RED/fim de curso/ou seja o que for antes do transformador, é diferente de montar depois?