Portal Chamar Táxi

Esquema de luzes

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Gostos Recebidos
0
boas

SARATEIXEIRA
nao te metas nisso,so te vai criar confusao, porque os alarmes funç c, sensores e isso fica-te caro.

eu em tempos quando iniçiei o meu curso ainda se fizeram algumas brincadeiras destas e outras no genero, agora já nao há paçiencia.

existe mais formas de passar o tempo.
Caro amigo, os sensores a que te deves referir porque empregas a palavra "caro" devem ser os "IR" (InfraRed) conhecidos por nós como sensores de infravermelhos "passivos ou activos". No caso do projecto do nosso amigo, são apenas sensores magnéticos, baratos e eficazes. Mas atenção: Se for com sensores normailmente mais usuais do mercado e no caso de alarmes, o projecto do nosso amigo nunca vai funcionar. Quando a porta está fechada, o circuito é estabelecido e é interrompido quando a porta é aberta. Para produzir o efeito desejado terá que adaptar-se um sensor magnético "NC" para que quando a porta esteja fechada passe a "NO" ou então utilizar a técnica que eu descrevi e que continuo a utilizar.

PS: para mim, a ligação directa a 220V. é no meu entendimento a mais perfeita.

Fica bem. Deicho aqui um exemplo de como funciona um contacto magnético.

Anexos

• Contacto magnetico.doc
    35.5 KB · Visualizações: 22
Última edição:

zener2003

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas

O esquema como tens em cima só acende a luz de fundo quando abres a porta 2

Para acender a porta que se abre e simultaneamente o fundo, guia-te por este esquema.

Abraços

Anexos

• movel.pdf
    117.3 KB · Visualizações: 31

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro Copia

eu penso que me fis entender e vamos lá ver se pomos fim a isto porque senao em vês de estarmos a falar dum simples projeto que no fundo é muito básico, estaremos a falar de projetos diferentes e mais complicados para quem nao os entende e nunca mais pára, o que nao tem nada a ver c, este que é muito simples.
falando nos intrr. abertos ou fechados c, sensores ou sem apenas frisei que os utilisados em alarmes tem de ter outro tipo de equipamento que torna mais caro o projeto,eu já trabalhei nos alarmes 24, aqui na minha zona msa já lá vao uns anitos.

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Gostos Recebidos
0
boas companheiro Copia

eu penso que me fis entender e vamos lá ver se pomos fim a isto porque senao em vês de estarmos a falar dum simples projeto que no fundo é muito básico, estaremos a falar de projetos diferentes e mais complicados para quem nao os entende e nunca mais pára, o que nao tem nada a ver c, este que é muito simples.
falando nos intrr. abertos ou fechados c, sensores ou sem apenas frisei que os utilisados em alarmes tem de ter outro tipo de equipamento que torna mais caro o projeto,eu já trabalhei nos alarmes 24, aqui na minha zona msa já lá vao uns anitos.
Amigo marques 1956. Quando falamos de sensores magnéticos tanto servem para alarmes como para circuitos e não carecem de outro tipo de iquipamento para quw funcionem. O esquema apresentado pelo nosso amigo "zener 2013" (que está perfeito) ilustra isso mesmo.

Ponto final nesta novela e podes trancar o topico. Se quiseres claro está.

Abraço

freitasjp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas,

Nao sei se ja colocas-te as luzes, mas, resolves isso com uma ida ao IKEA la encontras o que precisas e provavelmente gastas menos dinheiro com os esquemas. boas ideas e bom trabalho

Novato64

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 18, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Analisando o seu esquema elétrico, qualquer das portas que seja aberta acenderá todos os leds.
Pelo menos no Brasil é um pouco difícil encontrar eletroimãs de contatos normalmente fechados (NF).
Sugiro pesquisar botões fim-de-curso semelhantes ao das portas de geladeira (quando abrimos a porta, a lâmpada interna se acende), pois o princípio de funcionamento é o mesmo que o seu.
Entendo que o tópico é um pouco antigo, mas espero ter ajudado.