• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Estranho funcionamento...

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Oi. Tenho um amigo que tem uma octagon FS 8008 4k e depara-se com algo estranho que é o seguinte:
A box funciona normalmente e de repente começa a passar por menus e lista de canais sem que esteja alguem a mexer no comando. Ja experimentou com varias imagens e o problema mantem-se. Ja alguem teve problema identico? Se sim, como resolveu?
obrigada.
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,211
Gostos Recebidos
370
Nunca tal me aconteceu mas...
Pode ser o comando
Basta tirar as pilhas para testar
Algum "rato" que entra na box e gosta de brincar
Receptor IR da box
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Oi. Tenho um amigo que tem uma octagon FS 8008 4k e depara-se com algo estranho que é o seguinte:
A box funciona normalmente e de repente começa a passar por menus e lista de canais sem que esteja alguem a mexer no comando. Ja experimentou com varias imagens e o problema mantem-se. Ja alguem teve problema identico? Se sim, como resolveu?
obrigada.
Vindo ti é que acho estranho nao saberes.....

Para mim é óbvio que é o tal rato que gosta de brincar.....
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Nunca tal me aconteceu mas...
Pode ser o comando
Basta tirar as pilhas para testar
Algum "rato" que entra na box e gosta de brincar
Receptor IR da box
Na verdade,já tive a box cá em casa,mete-lhe uma imagem diferente pensando que fosse algum bug na imagem e ficou igual. Tenho mais 3 boxs iguais e funcionam lindamente. Quanto a tirar as pilhas do comando,também fiz isso pensando que fosse algum botão colado no comando mas não resolveu. Francamente,não sei o que mais se pode fazer.
Kisss.
 

jggg

GF Platina
Entrou
Jan 25, 2009
Mensagens
161
Gostos Recebidos
182
Na verdade,já tive a box cá em casa,mete-lhe uma imagem diferente pensando que fosse algum bug na imagem e ficou igual. Tenho mais 3 boxs iguais e funcionam lindamente. Quanto a tirar as pilhas do comando,também fiz isso pensando que fosse algum botão colado no comando mas não resolveu. Francamente,não sei o que mais se pode fazer.
Kisss.
Lembro-me de um problema semelhante relatado por um user, no fórum que fechou. A solução foi a troca da box pelo fornecedor.
 

crizz

GF Bronze
Entrou
Jul 29, 2007
Mensagens
68
Gostos Recebidos
3
Na verdade,já tive a box cá em casa,mete-lhe uma imagem diferente pensando que fosse algum bug na imagem e ficou igual. Tenho mais 3 boxs iguais e funcionam lindamente. Quanto a tirar as pilhas do comando,também fiz isso pensando que fosse algum botão colado no comando mas não resolveu. Francamente,não sei o que mais se pode fazer.
Kisss.
se tens 3 box iguais a funcionar, experimenta mudar a alimentação da que dá problemas
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,211
Gostos Recebidos
370
Na verdade,já tive a box cá em casa,mete-lhe uma imagem diferente pensando que fosse algum bug na imagem e ficou igual. Tenho mais 3 boxs iguais e funcionam lindamente. Quanto a tirar as pilhas do comando,também fiz isso pensando que fosse algum botão colado no comando mas não resolveu. Francamente,não sei o que mais se pode fazer.
Kisss.
Sendo assim não parece ser "rato" mas se ainda não testou a box sem ligação à internet acaba com as dúvidas
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Sendo assim não parece ser "rato" mas se ainda não testou a box sem ligação à internet acaba com as dúvidas
Falta fazer esse teste (sem ligação) mas nao acredito muito que resolva porque tive as minhas 3 boxs iguais ligadas ao mesmo tempo e so acontecia com aquela. Mesmo assim, vou aproveitar a dica e depois de testar confirmo se resultou ou nao. Obrigada.
 

»JM«

Moderador GForum
Team GForum
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
184
Gostos Recebidos
516
Falta fazer esse teste (sem ligação) mas nao acredito muito que resolva porque tive as minhas 3 boxs iguais ligadas ao mesmo tempo e so acontecia com aquela. Mesmo assim, vou aproveitar a dica e depois de testar confirmo se resultou ou nao. Obrigada.
Acho que não percebestes a ideia do @milhafre77, testa sem ligação à Internet e depois diz algo!
 

danidc

GF Bronze
Entrou
Ago 21, 2011
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Boas, já agora aproveito por aqui se alguém me pode ajudar, tenho um PRIXON P7 e queria na app ativar uma VPN só que na passe que é para ativar tem " (aspas) e no teclado do menu não aparecem, espero que alguém me socorra.
Obrigado
 

NMarcelo

GF Bronze
Entrou
Set 17, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
23
Oi. Tenho um amigo que tem uma octagon FS 8008 4k e depara-se com algo estranho que é o seguinte:
A box funciona normalmente e de repente começa a passar por menus e lista de canais sem que esteja alguem a mexer no comando. Ja experimentou com varias imagens e o problema mantem-se. Ja alguem teve problema identico? Se sim, como resolveu?
obrigada.
Boas, @Xika isso me acontece com 2 boxes (Octagon FS8008 4k) que tenho aqui de um familiar, tenho a OpenATV 6.4 (imagem do amigo @jggg ) mas o que aparece é apenas a info do canal e vai mostrando isso várias vezes... já testei em 2 redes e aparece igual, também não sei o que se passa. é mesmo estranho.
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
Na verdade,já tive a box cá em casa,mete-lhe uma imagem diferente pensando que fosse algum bug na imagem e ficou igual. Tenho mais 3 boxs iguais e funcionam lindamente. Quanto a tirar as pilhas do comando,também fiz isso pensando que fosse algum botão colado no comando mas não resolveu. Francamente,não sei o que mais se pode fazer.
Kisss.
Boas, @Xika isso me acontece com 2 boxes (Octagon FS8008 4k) que tenho aqui de um familiar, tenho a OpenATV 6.4 (imagem do amigo @jggg ) mas o que aparece é apenas a info do canal e vai mostrando isso várias vezes... já testei em 2 redes e aparece igual, também não sei o que se passa. é mesmo estranho.

Boas,
Se as Boxs ainda têm garantia é enviar para RMA, isso possivelmente é um problema do painel frontal já relatado no fórum oficial da Octagon e removendo um ficheiro resolve esse problema, mas acho que fica sem acesso ao botão power do painel frontal da box.
Também não aconselho a não usarem imagens/backups de terceiros, metam sempre imagens limpas.

Incase of unexpected button actions, the file that needs to be removed is always the same. hisi_keys.ko
If you connect to your box using pc software like DCC, you can go to /lib/modules/4.4.35/extra and remove the hisi_keys.ko file.


But it is also possible to delete the file with the telnet command: rm /lib/modules/4.4.35/extra/hisi_keys.ko
Octagon fórum
;)
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Conforme relato de @NMarcelo e @ruivoteam,esta marca/modelo está com este "defeito".
Não sei até que ponto interfere na visualização,ou podem eventualmente conviver com isto,ou só têm uma solução...
 

NMarcelo

GF Bronze
Entrou
Set 17, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
23
Boas, @Xika isso me acontece com 2 boxes (Octagon FS8008 4k) que tenho aqui de um familiar, tenho a OpenATV 6.4 (imagem do amigo @jggg ) mas o que aparece é apenas a info do canal e vai mostrando isso várias vezes... já testei em 2 redes e aparece igual, também não sei o que se passa. é mesmo estranho.
Já experimentei outras imagens "de origem" e dá o mesmo problema.. por isso não é do backup (e nem disse que era, apenas informei que usava a backup do amigo) mas já tinha testado as imagens do recovery originais e acontece o mesmo (ex: OpenATV 7.3, assim como o Define OS na última versão).
Por isso não pensem que seja do backup que o amigo @jggg postou aqui no fórum.

Mas como dizem ser do botão da box se o que mostra no ecrã é apenas a informação do canais (epg etc), e não tem interferência com a energia..

Estranho mesmo esse botão fazer isso.. :(
Boas,
Se as Boxs ainda têm garantia é enviar para RMA, isso possivelmente é um problema do painel frontal já relatado no fórum oficial da Octagon e removendo um ficheiro resolve esse problema, mas acho que fica sem acesso ao botão power do painel frontal da box.
Também não aconselho a não usarem imagens/backups de terceiros, metam sempre imagens limpas.


Octagon fórum
;)
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,211
Gostos Recebidos
370
Mas como dizem ser do botão da box se o que mostra no ecrã é apenas a informação do canais (epg etc), e não tem interferência com a energia..

Estranho mesmo esse botão fazer isso..
Acho que não percebeste o que o @ruivoteam escreveu
removendo um ficheiro resolve esse problema, mas acho que fica sem acesso ao botão power do painel frontal da box.

A solução

apagar o ficheiro
/lib/modules/4.4.35/extra/hisi_keys.ko

"pode ficar sem acesso ao botão power do painel frontal da box."
que também não é preciso para nada
 

NMarcelo

GF Bronze
Entrou
Set 17, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
23
Mas como dizem ser do botão da box se o que mostra no ecrã é apenas a informação do canais (epg etc), e não tem interferência com a energia..

Estranho mesmo esse botão fazer isso.. :(

Sim percebi, e como disse acima, é estranho um botão (Power) fazer isso que não tem nada a ver com energia do aparelho etc.
Mas claro para quem não se quer chatear com esses problemas (que indiquei e também que já foi mencionado pelo Xika), essa é a "única" opção a fazer e ficar sem esse botão frontal.

cump. e bom fim-de-semana a todos.

Acho que não percebeste o que o @ruivoteam escreveu


A solução

apagar o ficheiro
/lib/modules/4.4.35/extra/hisi_keys.ko

"pode ficar sem acesso ao botão power do painel frontal da box."
que também não é preciso para nada
 

jggg

GF Platina
Entrou
Jan 25, 2009
Mensagens
161
Gostos Recebidos
182
"Também não aconselho a não usarem imagens/backups de terceiros, metam sempre imagens limpas." (não aconselho a não usarem, é a mesma coisa que aconselhar a usar!)
Só mete backups quem quer e/ou precisa. E backups de users conhecidos e amigos, só facilitam o trabalho poupando tempo.
O problema aqui enumerado não é consequência dessa backup.
O fabricante sabe deste problema e troca a box. É a solução correta.


 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,211
Gostos Recebidos
370
Sim percebi, e como disse acima, é estranho um botão (Power) fazer isso que não tem nada a ver com energia do aparelho etc.
O problema está num componente do painel frontal
Ao apagar o ficheiro kernel module desactiva o painel
O botão power faz parte desse painel
 

danidc

GF Bronze
Entrou
Ago 21, 2011
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Boa noite
Alguma dica ou se alguem conhece o Prixon P7 ?
Pergunto como é possível aplicar a nordevpn ou se dá para aplicar?
Estou farto de tentar e não vejo como, agradecia ajuda se possível.
Obrigado
 
Topo