Portal Chamar Táxi

Fórmula 1 - 2025

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
82,012
Gostos Recebidos
3,962

Verstappen na pole position para a corrida que decide o título em Abu Dhabi​


Verstappen na pole position para a corrida que decide o título em Abu Dhabi

Max Verstappen obteve a sua oitava pole position do ano e partilhará a primeira linha com o McLaren de Lando Norris na decisiva corrida de Abu Dhabi.
Verstappen estabeleceu uma marca de 1:22.207 na fase final da sessão de qualificação e terminou com dois décimos de segundo de vantagem sobre Norris, que arrancará para a corrida com mais 12 pontos do que o seu rival da Red Bull.
Oscar Piastri, atual terceiro classificado no campeonato, alinhará na mesma posição para a corrida após ter sido 29 milésimos mais lento do que o seu colega de equipa.

George Russell colocou o carro da Mercedes no quarto posto, à frente do Ferrari pilotado por Charles Leclerc.
O sexto lugar ficou para o Aston Martin de Fernando Alonso, que superou o Sauber de Gabriel Bortoleto por apenas dois milésimos.
Esteban Ocon fechou em oitavo aos comandos do Haas, diante do Racing Bulls de Isack Hadjar.
Yuki Tsunoda garantiu a passagem ao Q3 em Abu Dhabi, mas entrou em pista com a única missão de ajudar Verstappen e não cumpriu qualquer volta rápida, terminando assim no 10º lugar.
O Haas de Oliver Bearman, o Williams de Carlos Sainz, o Racing Bulls de Liam Lawson, o Mercedes de Andrea Kimi Antonelli e o Aston Martin de Lance Stroll ficaram de fora no Q2.

Lewis Hamilton foi eliminado no Q1 pelo terceiro Grande Prémio consecutivo e partirá apenas à frente do Williams de Alex Albon, do Sauber de Nico Hulkenberg e dos Alpines de Pierre Gasly e Franco Colapinto.


Classificação da sessão de qualificação do Grande Prémio de Abu Dhabi

G7fprvdWgAI7JkD.jpg


F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
82,012
Gostos Recebidos
3,962

Verstappen vence, mas Norris é coroado campeão do mundo em Abu Dhabi​


Verstappen vence, mas Norris é coroado campeão do mundo em Abu Dhabi



Max Verstappen alcançou a sua terceira vitória consecutiva e a oitava da temporada, mas não conseguiu impedir que Lando Norris conquistasse o seu primeiro título de campeão do mundo de Fórmula 1.
Os três candidatos ao título arrancaram das três primeiras posições para a última corrida da temporada em Abu Dhabi, com Verstappen na frente de Norris e Oscar Piastri.
Embora tenha iniciado a corrida com pneus duros, Piastri mostrou um ritmo mais competitivo nas primeiras voltas e ultrapassou o seu colega de equipa para ascender ao segundo posto.

O piloto australiano tirou partido da aposta no composto mais duro para prolongar a sua permanência em pista e apostar numa estratégia de apenas uma paragem nas boxes.
Piastri herdou a liderança quando Verstappen parou na 24ª volta, enquanto Norris seguia no terceiro lugar após anular a pressão inicial imposta por Charles Leclerc.
Verstappen viria a recuperar a liderança na 41ª volta da corrida, momentos antes de Piastri se dirigir às boxes para trocar os pneus duros por médios.
O piloto da McLaren regressou à pista no segundo posto, cerca de quatro segundos na frente de Norris.
Na dianteira da corrida, Verstappen optou por não efetuar uma segunda paragem nas boxes, cruzando a linha de meta com 10 segundos de vantagem sobre Piastri para triunfar pela 71ª vez na Fórmula 1.

No entanto, a vitória não foi suficiente para que o neerlandês obtivesse o título, uma vez que Norris terminou na terceira posição e fechou a temporada com dois pontos de vantagem sobre o seu rival da Red Bull.
O britânico ainda esteve sob investigação por ter ultrapassado Yuki Tsunoda fora dos limites de pista, mas a direção de corrida acabou por sancionar apenas o piloto da Red Bull, considerando que o japonês mudou mais do que uma vez de direção na sua manobra defensiva.
Esta é o 13º título de pilotos da McLaren na Fórmula 1 e a primeiro desde Lewis Hamilton em 2008.
Leclerc levou a melhor na batalha entre os restantes pilotos e concluiu o ano com um quarto posto, à frente do Mercedes pilotado por George Russell – resultado que permitiu que o construtor de Brackley assegurasse o segundo lugar no campeonato de construtores.
Fernando Alonso colocou o Aston Martin sexto lugar, enquanto Esteban Ocon foi sétimo classificado com o monolugar da Haas.

Lewis Hamilton, 16º na grelha de partida, recuperou até oitavo, ao passo que o Haas de Oliver Bearman e o Aston Martin de Lance Stroll encerraram os lugares pontuáveis.


Classificação do Grande Prémio de Abu Dhabi

G7kvrdwWoAA7fo9-scaled.jpg


F1PT
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
49,571
Gostos Recebidos
1,179

Chuva de milhões: saiba quanto Lando Norris vai receber pelo título mundial de Fórmula 1​


Os pilotos de F1 mais bem pagos em 2025:


1.º Max Verstappen, 65 milhões de euros
2.º Lewis Hamilton, 60 milhões de euros
3.º Charles Leclerc, 34 milhões de euros
4.º Lando Norris, 30 milhões de euros
5.º Fernando Alonso, 20 milhões de euros
6.º George Russell, 15 milhões de euros
7.º Oscar Piastri, 10 milhões de euros (já contabilizados os bónus relativos à conquista do título de construtores e pelo 3.º lugar no Mundial)
8.º Lance Stroll, 10 milhões de euros
9.º Carlos Sainz, 10 milhões de euros
10.º Pierre Gasly, 10 milhões de euros
11.º Alexander Albon, 8 milhões de euros
12.º Nico Hülkenberg, 7 milhões de euros
13.º Esteban Ocon, 7 milhões de euros
14.º Gabriel Bortoleto, 2 milhões de euros
15.º Yuki Tsunoda, 2 milhões de euros
16.º Kimi Antonelli, 2 milhões de euros
17.º Oliver Bearman, 1 milhão de euros
18.º Liam Lawson, 1 milhão de euros
19.º Isak Hadjar, 750 mil euros-1 milhão de euros
20.º Franco Colapinto, 500 mil euros-1 milhão de euros.


IN:RECORD
 
Topo