Portal Chamar Táxi

Fórmula 1 - 2025

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
79,751
Gostos Recebidos
3,808

Norris faz a pole e adversários na luta pelo título ficam fora das primeiras linhas no México​


Norris faz a pole e adversários na luta pelo título ficam fora das primeiras linhas no México


Lando Norris colocou-se numa posição primordial para ganhar pontos aos seus adversários na luta pelo título ao obter a sua quinta pole position da temporada.
O piloto da McLaren completou uma volta ao Autódromo Hermanos Rodríguez em 1:15.586 e deu à equipa a primeira pole em solo mexicano desde que o Grande Prémio regressou ao calendário da Fórmula 1.
Charles Leclerc esteve na liderança da tabela de tempos após as primeiras tentativas na derradeira fase da sessão, mas foi superado por Norris e arrancará, assim, do segundo posto para a corrida.

O outro Ferrari de Lewis Hamilton qualificou-se na terceira posição numa sessão positiva para a Scuderia.
George Russell levou o Mercedes ao quarto posto e Max Verstappen não foi além do quinto lugar com o Red Bull.
Andrea Kimi Antonelli foi o sexto classificado ao volante do outro Mercedes, diante do Williams de Carlos Sainz.

O líder do campeonato Oscar Piastri continua a enfrentar dificuldades para extrair o potencial do carro da McLaren no México e alinhará apenas em oitavo, atrás dos seus dois rivais na luta pelo título.

Isack Hadjar concluiu a sessão em nono e à frente do Haas de Oliver Bearman.

Os eliminados no Q2 foram o Red Bull de Yuki Tsunoda, o Haas de Esteban Ocon, o Sauber de Nico Hulkenberg, o Aston Martin de Fernando Alonso e o Racing Bulls de Liam LawsonO Sauber de Gabriel Bortoleto, o Williams de Alex Albon, o Alpine de Pierre Gasly, o Aston Martin de Lance Stroll e o outro Alpine de Franco Colapinto ficaram de fora no Q1.

Grelha de partida do Grande Prémio da Cidade do México

G4I5S_eXUAAJlC9-1024x576.jpg


F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
79,751
Gostos Recebidos
3,808

Norris domina no México e recupera a liderança do campeonato​


Norris domina no México e recupera a liderança do campeonato



Lando Norris realizou uma exibição irrepreensível e venceu o Grande Prémio da Cidade do México com uma enorme vantagem sobre o segundo classificado Charles Leclerc. Depois de um atribulado início de corrida, Max Verstappen minimizou as perdas ao recuperar até ao lugar mais baixo do pódio.
Norris, que conquistou a pole position na sessão de qualificação de sábado, tinha uma tarefa especialmente difícil no arranque: segurar os ataques dos pilotos que partiam atrás de si ao longo dos 830 metros que separam a grelha de partida da primeira curva no México.
O piloto da McLaren reagiu bem ao semáforo de partida e conseguiu mesmo defender-se dos pilotos da Ferrari no longo caminho até à primeira travagem.

A partir desse momento, Norris iniciou uma prestação absolutamente dominadora em que se isolou na dianteira e liderou todas as voltas da corrida.
Atrás do britânico, Verstappen, que tinha superado George Russell no arranque, disputou a travagem para a primeira curva com a dupla da Ferrari, numa situação que levou a que tanto o neerlandês como Leclerc realizassem uma incursão pela escapatória.
Leclerc manteve, ainda assim, o segundo posto, enquanto Verstappen se colocou em quarto, preparando um ataque ao terceiro lugar de Lewis Hamilton.
Hamilton e Verstappen viriam a entrar numa acesa batalha na sexta volta da corrida, com o heptacampeão do mundo a optar por seguir pela escapatória para evitar uma colisão com o piloto da Red Bull na Curva 4.

Como não seguiu o percurso delineado pela direção de corrida na escapatória, Hamilton foi sancionado com uma penalização de 10 segundos que viria a cumprir na sua primeira paragem nas boxes.
Ao adiar ao máximo a sua travagem na Curva 4, Verstappen acabou por ficar vulnerável à pressão de Oliver Bearman, que ultrapassou o tetracampeão do mundo com uma manobra na Curva 7.
Verstappen, o único entre os pilotos da frente que optou por arrancar com pneus médios, prolongou o seu stint inicial e realizou a sua troca para os macios apenas na 37ª volta, caindo de segundo para oitavo.
O piloto da Red Bull tirou partido dos pneus macios para ultrapassar Hamilton e subir à sétima posição, antes de ser surpreendentemente promovido de novo aos lugares de pódio: Oliver Bearman, que rodava no lugar mais baixo do pódio após um espetacular início de corrida, Russell, Andrea Kimi Antonelli e Oscar Piastri pararam por uma segunda vez entre as voltas 47 e 48 para colocar outro jogo de macios.

Verstappen manteve-se em pista e ultrapassou todos esses pilotos para escalar até terceiro e atacar o segundo lugar de Leclerc, que também não seguiu a estratégia de duas paragens.
Apesar dos ataques até à derradeira volta da corrida, Verstappen não foi capaz de superar Leclerc, que terminou assim no segundo posto, mais de 30 segundos atrás de Norris.
Bearman alcançou o seu melhor resultado da carreira ao ser quarto classificado, mas ficará certamente com a sensação de que poderia ter-se estreado no pódio caso não parasse pela segunda vez.
Piastri, sétimo na grelha de partida, recuperou até quinto, mas não impediu que Norris ascendesse ao comando do Mundial.
Kimi Antonelli e Russell fecharam na sexta e sétima posições com os monolugares da Mercedes, diante do Ferrari de Hamilton.

Ocon levou o outro carro da Haas aos pontos com um nono lugar final, diante do Sauber de Gabriel Bortoleto, que encerrou o top 10.



Classificação do Grande Prémio da Cidade do México

G4OAEHqX0AATY-F-scaled.jpg


F1PT
 
Topo