Portal Chamar Táxi

fecho centralizado de renault clio de 98

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Agradeço a celeridade da resposta. Ainda estou a fazer a montagem. Vou tentar acabar hoje depois do trabalho. A questão das luzes já tinha pensado ligar ao interruptor dos 4 piscas. Já agora, o díodo que refere é para quê? Para a corrente passar só num sentido (da box para o botão/luzes)?

Obrigado

Não tem que agradecer no que poder ajudar ajudo. :espi28:

Depois de pesquisar na net encontrei o meu esquema. No meu caso era este e o que se aplicava era o negativo.

2a9zgqs.jpg

No meu caso o laranja e o laranja/preto não ligava a nenhum lado por ser apenas negativo. O laranja e o laranja/preto apenas se liga quando se tem sistema positivo e também negativo. Não sei se será o seu caso mas se for so negativo ou so positivo não se ligam. Desligue esses fios e teste se funciona bem e se a luz a piscar desliga...

No caso dos piscas sai um único fio da box universal e no botão dos 4 piscas vai ter um fio p o lado esquerdo e o fio que liga os piscas do lado direito. Se ligar o único fio da box a estes fios todos juntos o que lhe vai acontecer é que depois qd der pisca para um dos lados no volante liga os quatro ao mesmo tempo porque vao estar todos juntos...
O que fiz foi desse fio castanho que sai da box liguei dois fios um para ligar ao fio da esquerda outro para a direita e num deles coloquei um diodo N4007 no sentido box luzes, ou seja, o sinal sai da box mas n volta para tras desta forma não junta as luzes todas, liga os quatro piscas mas qd quiser apenas dar pisca para a direita ou esquerda dará bem.

Ou em alternativa se n quiser meter o diodo pode só ligar o fio da box a um dos lados, só a um deles e quando fechar o fecho central apenas ligara os piscas esquerdos ou direitos...

Não sei se me fiz entender mas qualquer duvida diga. :espi28:

Última edição:

Femor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 29, 2009
Gostos Recebidos
0

Depois de pesquisar na net encontrei o meu esquema. No meu caso era este e o que se aplicava era o negativo.

Ver anexo 147431

No meu caso o laranja e o laranja/preto não ligava a nenhum lado por ser apenas negativo. O laranja e o laranja/preto apenas se liga quando se tem sistema positivo e também negativo. Não sei se será o seu caso mas se for so negativo ou so positivo não se ligam. Desligue esses fios e teste se funciona bem e se a luz a piscar desliga...

No caso dos piscas sai um único fio da box universal e no botão dos 4 piscas vai ter um fio p o lado esquerdo e o fio que liga os piscas do lado direito. Se ligar o único fio da box a estes fios todos juntos o que lhe vai acontecer é que depois qd der pisca para um dos lados no volante liga os quatro ao mesmo tempo porque vao estar todos juntos...
O que fiz foi desse fio castanho que sai da box liguei dois fios um para ligar ao fio da esquerda outro para a direita e num deles coloquei um diodo N4007 no sentido box luzes, ou seja, o sinal sai da box mas n volta para tras desta forma não junta as luzes todas, liga os quatro piscas mas qd quiser apenas dar pisca para a direita ou esquerda dará bem.

Ou em alternativa se n quiser meter o diodo pode só ligar o fio da box a um dos lados, só a um deles e quando fechar o fecho central apenas ligara os piscas esquerdos ou direitos...

Creio que percebi perfeitamente. Pelo menos a explicação foi muito clara :36_2_51:

Hoje ao fim da tarde já testo se funciona e depois posto aqui o resultado.

Um grande bem-haja :espi28:

Femor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 29, 2009
Gostos Recebidos
0

Ver anexo 147431

Bom dia,
Após umas horitas de bricolage durante a noite de ontem, o fecho central do CLIO ficou finalmente a funcionar 5**** :espi28:

O processo é exatamente como o Rey400 referiu. No entretanto, no meu caso tive de ligar mais uns fios. Bom, para o caso de alguém ter um renaul clio, fase 2, primeira serie que queira fazer a mod...fica aqui a descrição de como liguei:

1. Fio vermelho da box a um cabo com corrente permanente;
2. Juntei o fio preto com o amarelo e com o amarelo/preto da box e liguei no fio preto (massa) da própria ficha do interruptor da consola central (de destrancar);
3. Fio branco da box ao fio rosa do interruptor;
4. Fio branco/preto da box ao fio cinzento do interruptor;
5. Como a box tinha dois fios castanhos, liguei um a cada lado do interruptor dos quatro piscas (um meio violeta e o outro acastanhado). Neste caso ficou logo a funcionar e não foi necessário colocar o diodo (como no caso da box do Rey400).

E pronto, foi isto...e ficou tudo 100% :espi28:

Basicamente é o que o Rey400 já tinha explicado com a diferença que no meu caso tive de ligar o amarelo e o amarelo/preto à massa e ligar dois fios castanhos (o que evitou ter de colocar o diodo)
É claro que estes passos são válidos para o meu carro e para a box que eu comprei (não consegui perceber qual é exatamente o modelo) mas para outras situações, os procedimentos deverão ser mais ou menos os mesmos.

Um grande bem-haja ao Rey400 pela disponibilidade e ajuda prestada :36_2_51:

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
Após umas horitas de bricolage durante a noite de ontem, o fecho central do CLIO ficou finalmente a funcionar 5****

O processo é exatamente como o Rey400 referiu. No entretanto, no meu caso tive de ligar mais uns fios. Bom, para o caso de alguém ter um renaul clio, fase 2, primeira serie que queira fazer a mod...fica aqui a descrição de como liguei:

1. Fio vermelho da box a um cabo com corrente permanente;
2. Juntei o fio preto com o amarelo e com o amarelo/preto da box e liguei no fio preto (massa) da própria ficha do interruptor da consola central (de destrancar);
3. Fio branco da box ao fio rosa do interruptor;
4. Fio branco/preto da box ao fio cinzento do interruptor;
5. Como a box tinha dois fios castanhos, liguei um a cada lado do interruptor dos quatro piscas (um meio violeta e o outro acastanhado). Neste caso ficou logo a funcionar e não foi necessário colocar o diodo (como no caso da box do Rey400).

E pronto, foi isto...e ficou tudo 100% :espi28:

Basicamente é o que o Rey400 já tinha explicado com a diferença que no meu caso tive de ligar o amarelo e o amarelo/preto à massa e ligar dois fios castanhos (o que evitou ter de colocar o diodo)
É claro que estes passos são válidos para o meu carro e para a box que eu comprei (não consegui perceber qual é exatamente o modelo) mas para outras situações, os procedimentos deverão ser mais ou menos os mesmos.

Um grande bem-haja ao Rey400 pela disponibilidade e ajuda prestada :36_2_51:

Fico contente que tenha conseguido :36_2_51:

Desta forma ficamos c o FC funcional sem um avultado investimento e ate funciona mt bem a uma distancia grande.

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Gostos Recebidos
0
O fio castanho é o fio da corrente sem ele a box n funciona pq n recebe a votagem de 12v

Tem de ligar o castanho a 12v.

kangoo98

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 20, 2016
Gostos Recebidos
0
Ok ok, então assim terei que o ligar juntamente com o vermelho, porque os piscas trabalhavam só com o vermelho ligado daí a minha dúvida, obrigado a ver se tenho um tempo para montar o material

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Sim mas ligar ao vermelho se o seu sistema for positivo se n for é ligar ao preto caso seja negativo

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Experimenta primeiro um e dp experimenta outro so por tentativa é q se descobre. Tente no positivo caso n de tente o negativo um tem de dar

kangoo98

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 20, 2016
Gostos Recebidos
0
ok muito obrigado, a ver se este fim de semana consigo por aquilo a funcionar

kangoo98

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 20, 2016
Gostos Recebidos
0
ora antes de mais agradecer ao amigo Rey400, já consegui ligação, afinal o dito dispositivo era negativo, bastou ligar a central ao fio de alimentação da central de origem, a massa ao chassis, os fios tranca destranca ao botão interior de destrancar tudo e ligar o fio castanho o fio da massa no chassis, impecável, piscas ao botão dos 4 piscas e está a funcionar perfeitamente e com um bom alcance, mais uma vez obrigado pela ajuda:espi28:

davidasoliveira

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 14, 2008
Gostos Recebidos
0
Tive exatamente o mesmo prob no meu clio II de 2000 só tinha uma chave a funcionar de repente deixa de abrir as portas ou fechar. Dava luzinha a chave mas nada de funcionar. Tentei de tudo abrir, limpar o circuito, troquei o botão, refiz soldas e nada nunca funcionou.
A única solução que arranjei foi comprar uma box de fecho central que traz dois comandos (comprei no ebay não chega a 10€) e adaptei ao sistema do carro.
Retirei o botão do fecho central fora e liguei tudo lá com o esquema elétrico tirado aqui do fórum. Funciona muito bem e tenho dois comandos agora.

Pode indicar o link do ebay pf obrigado

soares1978

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas tardes amigos, tenho clio 2 fase 1 de 1999 cria instalar fecho central universal tenho uma duvida o esquema do meu fecho central e igual ao que falam aqui no forum onde devo ligar o fio vermelho, sei que o amareli e amarelo preto junto com o preto ligo ao preto do botao, o branco ao ligo ao rosa o branco preto ao cinza, o castanho tenho de ligar aos piscas ou posso nao ligar