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Yahoo! e Google anunciam aliança na publicidade online
Yahoo! e Google anunciam aliança na publicidade online
A Yahoo! vai utilizar a plataforma de publicidade online da Google, AdSense, para exibir anúncios juntamente com os resultados da pesquisas realizadas nos seus sites dos Estados Unidos e Canadá.
A parceria não exclusiva entre as duas empresas da Internet terá uma duração inicial de três anos, que se poderão transformar em 10 caso a Yahoo! decida renovar.
A Yahoo! acredita que o acordo com a Google poderá valer até 800 milhões de dólares de receitas adicionais todos os anos.
Apesar de a Google defender que o negócio não necessita da aprovação dos reguladores, vai adiar a sua implementação por um período até três meses e meio para que o Departamento de Justiça dos EUA o possa examinar.
As duas empresas vão também trabalhar em conjunto para permitir a interoperabilidade entre os seus serviços de mensagens instantâneas.
O anúncio deste acordo surge após a Yahoo! ter informado que já não existem conversações com a Microsoft acerca uma aquisição total ou parcial da empresa, depois de uma série de reuniões entre os responsáveis das duas partes.
Numa dessas reuniões, a Microsoft deixou claro que não pretendia adquirir a totalidade da Yahoo! mas apenas a sua unidade de pesquisas online, uma proposta que empresa da Internet rejeitou por considerar que não servia os seus interesses.
Yahoo! e Google anunciam aliança na publicidade online
A Yahoo! vai utilizar a plataforma de publicidade online da Google, AdSense, para exibir anúncios juntamente com os resultados da pesquisas realizadas nos seus sites dos Estados Unidos e Canadá.
A parceria não exclusiva entre as duas empresas da Internet terá uma duração inicial de três anos, que se poderão transformar em 10 caso a Yahoo! decida renovar.
A Yahoo! acredita que o acordo com a Google poderá valer até 800 milhões de dólares de receitas adicionais todos os anos.
Apesar de a Google defender que o negócio não necessita da aprovação dos reguladores, vai adiar a sua implementação por um período até três meses e meio para que o Departamento de Justiça dos EUA o possa examinar.
As duas empresas vão também trabalhar em conjunto para permitir a interoperabilidade entre os seus serviços de mensagens instantâneas.
O anúncio deste acordo surge após a Yahoo! ter informado que já não existem conversações com a Microsoft acerca uma aquisição total ou parcial da empresa, depois de uma série de reuniões entre os responsáveis das duas partes.
Numa dessas reuniões, a Microsoft deixou claro que não pretendia adquirir a totalidade da Yahoo! mas apenas a sua unidade de pesquisas online, uma proposta que empresa da Internet rejeitou por considerar que não servia os seus interesses.