• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Formula 1 - 2023

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,262
Gostos Recebidos
2,362

Sainz lidera terceira sessão, Red Bull mantém-se discreta em Singapura


570d8fa235be74ad72657ba371334a0bbc2ae60d-scaled-e1694860394616-750x375.jpeg


Carlos Sainz foi novamente o mais rápido na terceira sessão de treinos livres, enquanto a Red Bull voltou a ter um desempenho discreto em Singapura.

Depois de ter estabelecido o melhor tempo do dia de sexta-feira, Sainz manteve-se no topo antes da qualificação no Circuito de Marina Bay, terminando com 69 milésimos de vantagem sobre o Mercedes de George Russell.

Lando Norris averbou o terceiro tempo ao ser dois décimos mais lento do que Sainz com o McLaren, ao passo que Max Verstappen foi o quarto classificado numa sessão em que enfrentou de novo dificuldades para extrair ritmo do seu monolugar ao longo das suas simulações de qualificação.

Charles Leclerc, aos comandos do segundo carro da Ferrari, concluiu a sessão no quinto posto e à frente do Mercedes de Lewis Hamilton.
O piloto monegasco iniciou um derradeiro ataque ao cronómetro nos últimos instantes da sessão, mas um erro no segundo setor impediu-o de melhorar sua posição.

Oscar Piastri colocou o McLaren no sétimo posto, diante do Red Bull de Sergio Pérez e do Haas de Nico Hulkenberg.

Yuki Tsunoda encerrou os dez primeiros aos comandos do mais veloz dos monolugares da AlphaTauri.

Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Singapura

F6JAsOyaUAA0Ite.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,262
Gostos Recebidos
2,362

Sainz conquista segunda pole consecutiva, Red Bull eliminada no Q2 em Singapura


57ab65d37224ef64f7b8382d8efb4722cc754a7a-scaled-e1694874879650-750x375.jpeg

Carlos Sainz obteve a sua segunda pole position consecutiva numa sessão de qualificação inesperadamente desastrosa para o campo da Red Bull.
O piloto espanhol estabeleceu um tempo de 1.30.984 e partilhará a primeira linha da grelha de partida com o Mercedes de George Russell, que terminou 72 milésimos de segundo atrás do Ferrari.

Charles Leclerc foi apenas sete milésimos mais lento do que Russell e alinhará em terceiro para a corrida, diante do McLaren de Lando Norris.

Lewis Hamilton qualificou-se na quinta posição com o segundo carro da Mercedes e dividirá a terceira linha com um surpreendente Haas de Kevin Magnussen.

Fernando Alonso averbou o sétimo tempo aos comandos do Aston Martin, ao passo que Esteban Ocon colocou o Alpine no oitavo posto.
O Haas de Nico Hulkenberg e o AlphaTauri de Liam Lawson encerraram os dez primeiros no traçado de Marina Bay.
A segunda fase da sessão ficou marcada por uma chocante eliminação da dupla de pilotos da Red Bull: O líder do campeonato Max Verstappen falhou o apuramento por sete milésimos de segundo e arrancará do 11º lugar, enquanto Sergio Pérez foi 13º após ter efetuado um pião na sua última volta rápida.

Também eliminados ficaram o Alpine de Pierre Gasly, o Williams de Alex Albon e o AlphaTauri de Yuki Tsunoda.
Lance Stroll causou uma bandeira vermelha ao embater de forma violenta nas barreiras da última curva do circuito e alinhará na última posição da grelha de partida em Singapura.

O acidente ocorreu nos momentos finais da primeira fase da sessão e impediu que muitos pilotos melhorassem os seus tempos.
Para além de Stroll, ficaram de fora o Alfa Romeo de Valtteri Bottas, o McLaren de Oscar Piastri, o Williams de Logan Sargeant e o Alfa Romeo de Zhou Guanyu.

Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio de Singapura

ca7c30uypmob1.jpg

F1PT
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,509
Gostos Recebidos
366

Carlos Sainz 'rasga o guião' e conquista o GP de Singapura




Espanhol tornou-se no primeiro piloto 'extra-Red Bull' a vencer uma prova, em 2023.

Carlos Sainz 'rasga o guião' e conquista o GP de Singapura



Carlos Sainz quebrou, ao início da tarde deste sábado, a hegemonia da Red Bull na edição de 2023 do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, ao tornar-se no primeiro piloto de uma outra equipa a conquistar um Grande Prémio. Neste caso, o de Singapura.



O espanhol da Ferrari partiu da 'pole position', e conseguiu agarrar a dianteira do 'pelotão' durante praticamente toda a prova, e registou apenas a segunda vitória da carreira, depois de já ter feito a festa, em 2022, no circuito de Silverstone, em Inglaterra.


Lando Norris, da McLaren, foi o segundo classificado (lugar que alcança pela terceira vez, esta temporada, depois de já o ter feito na Grã-Bretanha e na Hungria) e coube a Lewis Hamilton, da Mercedes, a honra de encerrar o pódio.


Confirma-se, de resto, aquele que foi um fim de semana para esquecer da Red Bull, construtora campeã do mundo em título, visto que Max Verstappen não conseguiu ir além de um quinto posto, ao passo que Sergio Perez se ficou pelo oitavo.


Feitas as contas, apesar deste desfecho, Max Verstappen permanece na liderança do Mundial, com 374 pontos. Sergio Perez é segundo, com 223, e Lewis Hamilton ascende a terceiro, com 180, deixando para trás Fernando Alonso.

nm
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,262
Gostos Recebidos
2,362
Classificação do Grande Prémio de Singapura

F6O6Le0WUAAcfdM.jpg
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,262
Gostos Recebidos
2,362
f1logo.png


Classificação Geral
Construtores


f12.png
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,262
Gostos Recebidos
2,362
Verstappen lidera sessão de abertura em Suzuka

SI202309220094-scaled-e1695353393328-750x375.jpg

Max Verstappen terminou a primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Japão confortavelmente no topo da tabela de tempos.

O piloto neerlandês rodou em 1:31.647 com o composto macio da Pirelli para ser cerca de seis décimos de segundo mais veloz do que o Ferrari de Carlos Sainz.

Lando Norris concluiu a sessão no terceiro posto e à frente do Ferrari de Charles Leclerc, enquanto Yuki Tsunoda iniciou o seu fim de semana de casa num positivo quinto lugar com o AlphaTauri.

Fernando Alonso levou o Aston Martin à sexta posição e Oscar Piastri foi o sétimo classificado ao volante do outro monolugar da McLaren.

O Williams de Alex Albon fechou a sessão em oitavo, diante do AlphaTauri de Liam Lawson e do Aston Martin de Lance Stroll.

George Russell e Lewis Hamilton não realizaram uma volta rápida com os pneus macios e terminaram fora dos dez primeiros.

Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Japão

wz8f2itf9qpb1.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,262
Gostos Recebidos
2,362

Verstappen de novo o mais rápido no segundo treino livre em Suzuka


SI202309220264-scaled-e1695367050303-750x375.jpg


Max Verstappen voltou a ser o mais veloz na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Japão.

O piloto neerlandês efetuou uma volta em 1:30.688 e superou o Ferrari de Charles Leclerc por cerca de três décimos de segundo numa sessão que terminou de forma prematura devido a uma saída de pista de Pierre Gasly.

Lando Norris colocou o McLaren na terceira posição e à frente do Ferrari de Carlos Sainz, ao passo que George Russell registou a quinta marca com o Mercedes.

Fernando Alonso terminou na sexta posição aos comandos do carro da Aston Martin e Alex Albon foi o sétimo classificado no Williams.

O oitavo lugar ficou para o McLaren de Oscar Piastri, que concluiu o dia diante do Red Bull de Sergio Pérez e do Alfa Romeo de Valtteri Bottas.

Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Japão

F6nK8meaYAAPfpi.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,262
Gostos Recebidos
2,362

Verstappen lidera última sessão na frente de Norris e Piastri em Suzuka



Verstappen lidera última sessão na frente de Norris e Piastri em Suzuka

Max Verstappen estabeleceu o melhor tempo na terceira e última sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Japão.

O piloto neerlandês rodou em 1:30.267 com o composto macio da Pirelli e superou o McLaren de Lando Norris por 0,240s em Suzuka.

Oscar Piastri foi 48 milésimos de segundo mais lento do que o seu colega de equipa e terminou a sessão no terceiro posto aos comandos do MCL60.

Sergio Pérez perdeu cerca de sete décimos para o outro Red Bull de Verstappen e fechou no quarto lugar, diante dos SF-23 de Charles Leclerc e Carlos Sainz.

Seguiram-se os Mercedes de Lewis Hamilton e George Russell, na sétima e oitava posições, com o Aston Martin de Fernando Alonso e o Alfa Romeo de Zhou Guanyu a encerrarem os dez primeiros.

Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Japão
F6rkNQPbQAAJtmW.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,262
Gostos Recebidos
2,362

Verstappen regressa às poles, Piastri é segundo em Suzuka​



Verstappen regressa às poles, Piastri é segundo em Suzuka



Max Verstappen dominou a sessão de qualificação para o Grande Prémio do Japão e partilhará a primeira linha da grelha de partida com Oscar Piastri em Suzuka.

O piloto neerlandês estabeleceu um tempo de 1:28.877 e terminou a sessão com quase seis décimos de segundo de vantagem para Piastri, que realizou a sua melhor qualificação da carreira.

Lando Norris colocou o outro McLaren na terceira posição e dividirá a segunda linha com o Ferrari de Charles Leclerc.

Sergio Pérez foi o quinto mais veloz aos comandos do Red Bull, enquanto Carlos Sainz, que conquistou poles consecutivas em Monza e em Singapura, arrancará do sexto posto.

Os carros da Mercedes concluíram a sessão na sétima e oitava posições, com Lewis Hamilton na frente do compatriota George Russell.

Yuki Tsunoda regressou à terceira fase da qualificação diante do público japonês e averbou a nona marca, superando o Aston Martin de Fernando Alonso.

Liam Lawson foi o primeiro piloto eliminado no Q2, à frente do Alpine de Pierre Gasly, do Williams de Alex Albon, do segundo Alpine de Esteban Ocon e do Haas de Kevin Magnussen.

De fora na primeira parte da sessão ficaram o Alfa Romeo de Valtteri Bottas, o Aston Martin de Lance Stroll, o Haas de Nico Hulkenberg, o outro Alfa Romeo de Zhou Guanyu e o Williams de Logan Sargeant, que causou uma bandeira vermelha ao protagonizar um acidente na última curva do circuito.​

Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio do Japão
n6phtkrpkypb1-1024x926.jpg

F1PT​
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,262
Gostos Recebidos
2,362

Verstappen vence, Red Bull é campeã e Piastri estreia-se no pódio em Suzuka


SI202309240060-scaled-e1695537477270-750x375.jpg

Max Verstappen triunfou pela 13ª vez em 2023 e a Red Bull garantiu o seu sexto título de construtores na Fórmula 1 apesar do abandono de Sergio Pérez em Suzuka.

Depois de ter dominado a sessão de qualificação em solo japonês, Verstappen defendeu-se dos ataques da dupla de pilotos da McLaren para manter a liderança no arranque da corrida.

Embora o Safety Car tenha entrado em pista no final da primeira volta devido aos destroços resultantes de diversas colisões, o reinício de corrida não representou uma dificuldade para Verstappen, cujo confortável triunfo permitiu à Red Bull assegurar o título de construtores.

A formação de Milton Keynes festejou o título em solo japonês apesar da atribulada corrida do outro lado da garagem: Pérez caiu para a cauda do pelotão na sequência de uma paragem para trocar a asa dianteira do seu Red Bull, recebeu uma sanção de cinco segundos por ter infringido as regras do Safety Car, causou uma colisão com Kevin Magnussen e incorreu noutra penalização de cinco segundos.

Os danos motivados pelo toque no Haas de Magnussen levaram Pérez a abandonar a corrida, mas o mexicano acabaria por emergir da via das boxes algumas voltas mais tarde para cumprir a sua segunda penalização e evitar que esta transitasse para o Grande Prémio seguinte.

Atrás de Verstappen, após ter perdido a posição para Norris no arranque, Piastri recuperou o segundo posto ao efetuar a sua primeira paragem durante um período de Safety Car Virtual.

No entanto, com um ritmo de corrida mais forte do que o seu colega de equipa, Norris assumiu de novo o segundo lugar, alcançando assim o seu segundo pódio consecutivo e o quarto da temporada.

Para Piastri, a terceira posição representa o primeiro pódio da sua carreira na Fórmula 1.

O piloto australiano ainda viu o lugar mais baixo do pódio ser ameaçado por George Russell, que apostou numa arrojada estratégia de uma paragem com o intuito de se intrometer entre os carros da McLaren.

Russell conseguiu mesmo subir à segunda posição com essa estratégia, mas a degradação dos pneus duros fê-lo cair para sétimo no final da corrida.
Charles Leclerc foi um solitário quarto classificado com o Ferrari, enquanto Lewis Hamilton superou o outro SF-23 na batalha pelo quinto posto.
Fernando Alonso regressou aos lugares pontuáveis ao terminar em oitavo e os monolugares da Alpine encerraram o top 10, com Esteban Ocon na frente de Pierre Gasly.

Classificação do Grande Prémio do Japão

94xw4ordh5qb1.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,262
Gostos Recebidos
2,362

Verstappen supera os pilotos da Ferrari antes da qualificação em Losail


Verstappen supera os pilotos da Ferrari antes da qualificação em Losail

Max Verstappen foi o mais veloz na sessão que antecedeu a qualificação para o Grande Prémio do Qatar.

O piloto da Red Bull rodou em 1:27.428 com os pneus macios num traçado arenoso e escorregadio em Losail para ser cerca de três décimos de segundo mais rápido do que o Ferrari de Carlos Sainz.

Charles Leclerc concluiu a sessão na terceira posição aos comandos do outro carro da Ferrari, enquanto Fernando Alonso estabeleceu o quarto tempo com pneus médios colocados no seu Aston Martin.

Sergio Pérez terminou em quinto e quase seis décimos de segundo atrás de Verstappen, ao passo que Yuki Tsunoda foi apenas 11 milésimos mais lento do que o mexicano com o AlphaTauri.

Com o composto macio da Pirelli, Nico Hulkenberg registou o sétimo tempo e colocou o Haas à frente do Mercedes pilotado por George Russell.
Os pilotos da McLaren recorreram apenas aos pneus duros e encerraram os dez primeiros, com Oscar Piastri diante de Lando Norris.

Como o Grande Prémio do Qatar é disputado no formato sprint, segue-se agora a sessão de qualificação que definirá a grelha de partida para a corrida de domingo.

Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Qatar

ulgqsiqjhlsb1.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,262
Gostos Recebidos
2,362

Verstappen alcança décima pole do ano, Sainz e Pérez eliminados no Q2 em Losail


SI202310061508_hires_jpeg_24bit_rgb_news-750x375.jpg

Max Verstappen conquistou a pole position para o Grande Prémio de domingo no Qatar, enquanto o Ferrari de Carlos Sainz e o outro Red Bull de Sergio Pérez arrancarão fora dos dez primeiros

O piloto neerlandês, que pode conquistar o seu terceiro título de campeão do mundo na corrida sprint de sábado, estabeleceu um tempo de 1:23.778 para alcançar a sua décima pole position da temporada.

Lando Norris registou o segundo tempo e até colocou o seu McLaren ao lado do Red Bull de Verstappen no parque fechado, mas o facto de ter excedido os limites de pista na sua última volta relegou-o para o décimo posto.

George Russell, terceiro classificado na sessão, arrancará, assim, na primeira linha com o Mercedes.

Promovido à terceira posição com a penalização atribuída ao seu colega de equipa, Oscar Piastri cumpria a sua entrevista pós-sessão quando foi informado de que também o seu melhor tempo tinha sido apagado pela direção de corrida.

O terceiro lugar ficou, finalmente, para o Mercedes de Lewis Hamilton, que partilhará a segunda linha com o Aston Martin de Fernando Alonso.
Charles Leclerc obteve o sétimo melhor tempo e ascendeu a quinto com as penalizações alheias, partindo à frente do McLaren de Piastri.

Pierre Gasly e Esteban Ocon serão sétimo e oitavo na grelha, diante do Alfa Romeo de Valtteri Bottas e do McLaren de Norris.

De fora na segunda fase da sessão ficaram, para além de Sainz e Pérez, o AlphaTauri de Yuki Tsunoda, o Williams de Alex Albon e o Haas de Nico Hulkenberg.

O Williams de Logan Sargeant, o Aston Martin de Lance Stroll, o AlphaTauri de Liam Lawson, o Haas de Kevin Magnussen e o Alfa Romeo de Zhou Guanyu ocuparão as últimas posições na grelha após terem sido eliminados no Q1 em Losail.

Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio do Qatar

FB_IMG_1696616417815.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,262
Gostos Recebidos
2,362

Piastri na pole para a corrida sprint no Qatar​



Oscar Piastri brilhou ao liderar uma dobradinha da McLaren na sessão de qualificação que definiu a ordem de partida para a corrida sprint em Losail.
O piloto australiano completou uma volta em 1:24.454 e superou por 82 milésimos de segundo o outro McLaren de Lando Norris, que cometeu um erro na sua derradeira tentativa.

Depois de ter ultrapassado os limites de pista na sua primeira volta rápida, Max Verstappen não conseguiu melhor do que o terceiro lugar, dois décimos de segundo atrás de Piastri.

No entanto, o neerlandês continua em posição privilegiada para garantir o título este sábado, uma vez que precisa de somar apenas três pontos na corrida sprint.

George Russell colocou o Mercedes na quarta posição e à frente dos carros da Ferrari, com Carlos Sainz a superar Charles Leclerc.

Nico Hulkenberg esteve em bom plano ao ser sétimo classificado, enquanto Sergio Pérez levou o Red Bull ao oitavo posto.

O Aston Martin de Fernando Alonso e o Alpine de Esteban Ocon completaram os dez primeiros.

Lewis Hamilton viu o seu melhor tempo no SQ2 ser apagado pela direção de corrida devido aos limites de pista e não foi, por isso, além do 12° lugar.
Também eliminados na segunda fase da sessão ficaram Pierre Gasly, Valtteri Bottas, Liam Lawson e Zhou Guanyu.

Lance Stroll, Alex Albon, Yuki Tsunoda, Kevin Magnussen e Logan Sargeant não passaram do SQ1 em Losail.

Classificação da sessão sprint shootout do Grande Prémio do Qatar

x8g2m389gssb1.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,262
Gostos Recebidos
2,362

Verstappen conquista o tricampeonato, Piastri vence corrida sprint no Qatar


SI202310070459-750x375.jpg

Jack Brabham, Jackie Stewart, Niki Lauda, Nelson Piquet, Ayrton Senna e Max Verstappen: O neerlandês entrou no restrito lote de tricampeões do mundo de Fórmula 1 ao terminar em segundo na corrida sprint do Grande Prémio do Qatar.

Dominador absoluto da temporada de 2023 da Fórmula 1, o piloto da Red Bull garantiu o título com cinco Grandes Prémios ainda por disputar, igualando assim o feito de Nigel Mansell em 1992.

O resultado alcançado por Verstappen acabou por não ser relevante para as contas do título, uma vez que o ceptro ficou virtualmente atribuído a partir do momento em que Sergio Pérez abandonou a corrida na sequência de uma colisão com Nico Hulkenberg e Esteban Ocon.

À frente do agora tricampeão do mundo ficou o McLaren de Oscar Piastri, que assegurou o seu primeiro triunfo numa prova sprint após ter obtido a pole position na sessão sprint shootout.

O piloto australiano ainda perdeu a posição para George Russell na terceira volta, mas tirou partido da degradação dos pneus macios colocados no carro do britânico para recuperar facilmente a liderança.

Segundo na grelha de partida, Lando Norris caiu para a sexta posição após o arranque, sendo forçado a realizar uma corrida de recuperação aos comandos de um McLaren equipado com pneus médios.

O britânico ultrapassou Russell na fase final da corrida para garantir um terceiro posto que certamente considerará dececionante tendo em conta o ritmo do seu monolugar em Losail.

Lewis Hamilton também beneficiou do composto médio para ultrapassar os carros da Ferrari nos derradeiros momentos da corrida e assegurar o quinto posto.

Carlos Sainz terminou na frente do outro SF-23 de Charles Leclerc, enquanto Alex Albon efetuou uma brilhante recuperação para alcançar o último lugar pontuável.


Classificação da corrida sprint do Grande Prémio do Qatar

F727CQoWkAAWjTs.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,262
Gostos Recebidos
2,362

Tricampeão Verstappen triunfa no Qatar, McLaren conquista novo duplo pódio


SI202310080407-scaled-e1696790147176-750x375.jpg

O tricampeão Max Verstappen conquistou a sua 14ª vitória da temporada no Grande Prémio do Qatar.

O neerlandês arrancou da pole position e dominou uma corrida atípica em que os pilotos não puderam completar mais de 18 voltas com cada jogo de pneus devido às anomalias detetadas pela Pirelli.

Com o Ferrari de Carlos Sainz impedido de alinhar na corrida na sequência de uma falha no sistema de combustível, a Mercedes procurava capitalizar e aumentar consideravelmente a vantagem para a Scuderia na batalha pelo segundo lugar do campeonato.

No entanto, George Russell e Lewis Hamilton, que arrancaram em segundo e terceiro, colidiram na primeira curva da corrida, incidente que resultou no abandono do heptacampeão e atirou o mais jovem dos britânicos para a cauda do pelotão.

Sexto na grelha de partida, Oscar Piastri, vencedor da corrida sprint de sábado, tirou partido do caos que sucedeu o arranque para ascender ao segundo posto.

Embora não tenha conseguido acompanhar o ritmo de Verstappen, o australiano manteve-se na segunda posição, alcançando assim o seu segundo pódio consecutivo.

Lando Norris, que arrancou do décimo lugar, recuperou até terceiro e recebeu indicações do muro das boxes da McLaren para não atacar o seu colega de equipa na fase final da corrida.

Depois do incidente da primeira curva, Russell efetuou quatro passagens pela via das boxes ao longo das 57 voltas do Grande Prémio e resgatou um importante quarto lugar para a Mercedes em Losail.

Charles Leclerc terminou num solitário quinto posto com o único carro da Ferrari, enquanto Fernando Alonso sobreviveu a uma incursão pela gravilha para ser sexto classificado ao volante do Aston Martin.
O Alpine de Esteban Ocon cruzou a linha de meta em sétimo e Valtteri Bottas foi oitavo com o Alfa Romeo, igualando assim o seu melhor resultado da temporada.

Zhou Guanyu viu a bandeira de xadrez na 12ª posição, mas beneficiou das sanções alheias para subir a nono.
Forçado a partir da via das boxes, Sergio Pérez completou a corrida em décimo apesar de ter cumprido quatro penalizações por violações dos limites de pista.

F1PT
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,509
Gostos Recebidos
366

Wolff e o interesse da Ferrari em Hamilton: "Nunca duvidei dele"





Chefe da equipa da Mercedes explicou a alegada hesitação em torno da continuidade do piloto britânico.



Wolff e o interesse da Ferrari em Hamilton: Nunca duvidei dele



Toto Wolff, líder da equipa da Mercedes, concedeu uma longa entrevista ao jornal Gazetta dello Sport, divulgada esta quarta-feira, a dar conta da hesitação na continuidade de Lewis Hamilton na equipa, numa altura em que chegou a ver o seu nome ser apontado à rival Ferrari, revelando que nunca duvidou do piloto britânico.


"Houve um pequeno atraso, mas era óbvio que terminaria assim, com Lewis a ficar na Mercedes. Ele e eu somos sempre muito transparentes na nossa relação. Há algum tempo ele disse-me: 'Vi o John Elkann a jantar, mas saiba que não vou a lado nenhum. Não estou a negociar com a Ferrari', lembro-me bem disso", começou por recordar o austríaco.


"Ainda assim, entendo os rumores que surgiram: a contratação apenas foi anunciada seis meses depois, mas foi apenas por motivos relacionados com o marketing e os patrocinadores. Nunca tive um centímetro de dúvida na minha cabeça acerca dele. Temos também o George [Russell] por mais duas temporadas. Ele é o futuro desta equipa", prosseguiu


"Até 2026 estaremos no topo e prontos para ultrapassar [a Red Bull], caso contrário eu não estaria aqui. Lewis e Russell não confiam totalmente no carro agora, mas a partir do próximo ano mudaremos muito, voltando ao básico", completou.


Recorde-se que Lewis Hamilton já conquistou o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 por sete ocasiões, igualando o recorde de Michael Schumacher.




nm
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,262
Gostos Recebidos
2,362

Horários e transmissão televisiva do Grande Prémio dos Estados Unidos de 2023​


SI202210230738-scaled-e1697317283752-750x375.jpg


Confira a programação do Grande Prémio dos Estados Unidos, décima oitava prova do Mundial de 2023, que se realiza de 20 a 22 de Outubro em Austin.

Sexta-feira, 20 de Outubro
18h30: Treino Livre – SPORT TV 4
22h00: Qualificação – SPORT TV 4

Sábado, 21 de Outubro
18h30: Sprint Shootout – SPORT TV 4
23h00: Corrida Sprint – SPORT TV 4

Domingo, 22 de Outubro
20h00: Corrida – SPORT TV 4

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,262
Gostos Recebidos
2,362

Leclerc obtém terceira pole da temporada após volta apagada a Verstappen em Austin



Leclerc obtém terceira pole da temporada após volta apagada a Verstappen em Austin

Charles Leclerc alcançou a 21ª pole position da carreira numa apertada sessão de qualificação para o Grande Prémio dos Estados Unidos.

O piloto monegasco da Ferrari estabeleceu um tempo de 1:34.723 que o deixou inicialmente cinco milésimos de segundo atrás de Max Verstappen em Austin.
No entanto, o neerlandês viu a sua derradeira volta rápida ser apagada pela direção de corrida devido a uma infração dos limites de pista na Curva 19, caindo assim para a sexta posição.

Lando Norris foi, assim, promovido à primeira linha da grelha de partida na sessão que definiu a ordem para o Grande Prémio de domingo no Texas.
Lewis Hamilton colocou o mais veloz do Mercedes na terceira posição e partilhará a segunda linha com o Ferrari de Carlos Sainz, enquanto George Russell fechou a sessão em quinto.

Pierre Gasly e Esteban Ocon levaram os carros da Alpine ao sétimo e oitavo lugares, diante do Red Bull de Sergio Pérez e do McLaren de Oscar Piastri.
O AlphaTauri de Yuki Tsunoda, os Alfa Romeos de Zhou Guanyu e Valtteri Bottas, o Haas de Kevin Magnussen e o AT04 de Daniel Ricciardo foram eliminados no Q2.
Na primeira fase da sessão ficaram de fora o Haas de Nico Hulkenberg e os carros da Aston Martin e da Williams, com Fernando Alonso e Alex Albon à frente dos seus colegas de equipa.

Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio dos Estados Unidos
F86nfm4XYAAg9Vh.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,262
Gostos Recebidos
2,362

Verstappen supera Leclerc e Hamilton na sprint shootout em Austin


SI202310210293-750x375.jpg

Max Verstappen foi o mais rápido na sessão sprint shootout que definiu a grelha de partida para a corrida sprint em Austin.

O tricampeão, que não foi além do sexto lugar na sessão de qualificação de ontem, garantiu desta feita a primeira posição ao ser 55 milésimos de segundo mais veloz do que o Ferrari de Charles Leclerc.

Lewis Hamilton repetiu o terceiro posto que tinha alçando ontem e terminou apenas 14 milésimos atrás de Leclerc no Circuito das Américas.

Lando Norris também ficou perto de um lugar na primeira linha, registando o quarto tempo e sendo um décimo mais lento do que Hamilton.
Oscar Piastri colocou o outro McLaren na quinta posição e à frente do Ferrari de Carlos Sainz, enquanto Sergio Pérez foi sétimo classificado com o Red Bull.
O oitavo lugar ficou para o Mercedes de George Russell, diante do Williams de Alex Albon e do Alpine de Pierre Gasly.

Daniel Ricciardo falhou o acesso ao SQ3 e arrancará do 11° posto, diante do Aston Martin de Fernando Alonso, do Alpine de Esteban Ocon, do outro AMR23 de Lance Stroll e do Alfa Romeo de Zhou Guanyu.

No SQ1 ficaram eliminados os Haas de Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen, o Alfa Romeo de Valtteri Bottas, o AlphaTauri de Yuki Tsunoda e o Williams de Logan Sargeant.

Classificação da sprint shootout do Grande Prémio dos Estados Unidos

20231021_192134.jpg

F1PT
 
Topo