Portal Chamar Táxi

HDMU congela - help

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Gostos Recebidos
0
nao me parece da net, pois em spark funciona bem, fiz o teste de ping toda a noite, um pc a pingar a box e o google ao mesmo tempo perdeu 3 pacotes para o google e 11 para o box.

Atenção , não confundir congelar com frezes, falamos de congelar mesmo a box!

4mb
GM990 (spark OK , pkteam, HDMU, etc alguns congelanços )

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
as amikos estao em Sapo ADSL 12MB
uma delas está ON - 08d 00:11:33
a outra mandei reiniciar à pouco por telnet, nao estava a pedir qq canal à varias horas. acedi ao oscam webif e estava a funcionar, acedi ao webif do E2 para mudar o canal mas nao mudou e o webif deixou de responder. acedi por telnet para mandar fazer o reboot e ja funciona normalmente. Como foi tudo de forma remota nao sei ao certo o que foi, congelada mesmo não deve ser pq senao nao mostrava o oscam e nem aceitava comandos telnet

qd as tive em minha casa durante uns dias para as preparar tinham Meo ADSL, apenas uma vez a imagem passou-se mas recuperou sozinha.

amigo morais.r a lista de canais q estou a usar é a que tenho na minha DM800, ja a deixei uns posts atras, mas nao é a lista.
perdes-te 11 pings à box? na rede local nao devias ter qq perda de pacotes

é sem duvida alguma coisa nas imagens E2, eu gostava de ajudar mais mas como nao sao minhas apenas consigo monitorizar remotamente o funcionamento. Em geral estão a funcionar mto bem, senao o dono já me tinha telefonado!!!!

Gige

GF Prata
Entrou
Fev 16, 2013
Gostos Recebidos
0
Caros amigos..

aconselho mudarem para a nova imagem da PKTeam que se encontra no quadro dos firmware, muito estável..

na noite passada apenas parou uma vez pq tive reiniciar a box.. tem-se portado muito bem..

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
as "minhas" estão com HDMU e só para picar um pouco o pessoal deixo o uptime delas:

1ª 10d 04:41:58
2ª 02d 04:53:35

Sempre ligadas, nao estao em standby. Ja falhou a net algumas vezes e não bloquearam. Nao fiz qq alteração, é de luas!!!!

Ja agora aproveito para perguntar pq nao tive mto tempo com elas, é possivel instalar o TSPanel e o TSMedia?

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Gostos Recebidos
0
Como vão esses testes ?

Tambem instalei essa , mas o problema nao ficou totalmente ok..

tenho nova teoria que tou a testar neste momento.. e podem ajudar:

nº fios in
nº fios out
marca router

no meu caso tinha:
7
6
thomson tg787

Caros amigos..

aconselho mudarem para a nova imagem da PKTeam que se encontra no quadro dos firmware, muito estável..

na noite passada apenas parou uma vez pq tive reiniciar a box.. tem-se portado muito bem..

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
amigo acho q podes parar com os teste em enigma com as imagens actuais q todas têm o mesmo "bug". As duas amikos com q lido ja tiveram mais de 25 dias a 24/7 sem um unico bloqueio. Se a net nao falhar e existir pelo menos sempre uma linha ON a box nunca falha mais q testado por mim. Até o moço ja me disse q ja nem se lembra a ultima vez q teve um simples freeze de imagem.

Tudo se resume a boas linhas e net estavel, quem tem cards na rede local a box nao falha mesmo pq nao precisa de net para nada por tem card na propria rede.

A unica coisa q reparei à uns tempos foi numa dm500 q bloqueava passado pouco tempo de a ligar, fui tentar perceber o que se passava e descobri q era uma das linhas que vai ao meu server que tem um numero consideravel de cards devido às trocas q fiz, desliguei a linha e acabaram os problemas. A soluçao passou por limitar essa linha e no oscam as possibilidades sao varias, limitar ao numero de hops maximos, como é uma DM500 apenas dar acesso a cards Zona ou ter acesso por newcamd. Com qq uma destas opçoes a DM500 nunca mais bloquou, lembrei se nao podia ser esse o problema da amiko mas depois de varios testes a amiko trabalha mto bem como linhas q tenham muitos cards pq tem cpu suficiente para os processar, algo q a dm500 ja nao é capaz.

Última edição:

Turpid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2013
Gostos Recebidos
0
Amiko alien e amiko alien 2 triple (HDMU)
congelamentos muito raramente... quase zero... e são apenas pequenos freezs de imagem que são logo repostos.
Emu oscam o que vem na lista de plugins com algumas alterações no oscam config e no oscam.dvb-dvbapi
OSCAM 1.20-unstable_svn build r8582

Preciso de ajuda para saber como instalar isto? Onde está o ficheiro Oscam onde a coloco nas directorias e quais as alterações de config e dvb-dvbapi.

Agradeço muito a vossa ajuda.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
tens essa explicação na secçao de manuais, as configs completas estão uns post mais para tras.

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Gostos Recebidos
0
Para mim está resolvido.. certamente que se trata de um bug que aparece quando é falhas de rede ou fios...

no meu caso as falhas eram geradas pelo router que aparentemento não se aguenta com vários fios a entrar e sair...
passei tudo para um sitio online e tenho o mesmo router a mesma net e os mesmos fios a chegar-me apenas por um fio.

Desapareceram os frezes e os gelos

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
acho estranho é as equipas da HDMU, PKTeam, etc não corrigirem o bug ou indicar q estão a tentar ver o que é

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Ao fim de 8 paginas continuo a dizer e tá mais que visto que a imagem HDMU não tem problema nenhum.

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Então eu devo ter uma net muito boa que nunca falha, porque tenho a box já há mais de meio ano e nunca me aconteceu isso :Espi06:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Então eu devo ter uma net muito boa que nunca falha, porque tenho a box já há mais de meio ano e nunca me aconteceu isso :Espi06:

mas acredita q é isso, as duas amikos q preparei qd nao existe nenhum problema com a net funcionam maravilhosamente. mas se tiver card em rede local ja nem precisas da net para nada e por isso a probabilidade de "activar" o bug é praticamente nulo

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Gostos Recebidos
0

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
vamos ja resuscitar um velho topico, mas ainda com o problema actual

nas minhas buscas internacionais encontrei um fix temporario para um problema que eles denominam como "judder" mas ainda nao consegui entender se é o nosso problema. O fix q estão a dar é colocar as especificaçoes de imagem em 1080p 25Hz e q o problema fica resolvido. Alguem q tenha uma TV capaz de suportar esta resolução q teste, a minha ainda é CRT!!

nuno2003

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Gostos Recebidos
0
vamos ja resuscitar um velho topico, mas ainda com o problema actual

nas minhas buscas internacionais encontrei um fix temporario para um problema que eles denominam como "judder" mas ainda nao consegui entender se é o nosso problema. O fix q estão a dar é colocar as especificaçoes de imagem em 1080p 25Hz e q o problema fica resolvido. Alguem q tenha uma TV capaz de suportar esta resolução q teste, a minha ainda é CRT!!

eu posso testar a minha tv suporta essa resolução, posta aqui k eu testo isso.. ;)

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
nao é preciso instalar nada, é so alterar a resoluçao para 1080p 25hz