perdes-te mais de 140 pings ao google. Como o google nunca está em baixo a tua net falhou algumas vezes por breves momentos, pode ser isso q mais afecta a amiko ou a(s) linha(s) q tens nao serem de qualidade. O ideal é ter pelo menos 2 linhas de IPs diferentes para em caso de falha de uma ir logo para a outra.
em relação ao sinal é normal os valores nao baterem certo entre as duas imagens e nao é problema de hardware, pq se assim fosse havia problemas em ambos os sistemas.
eis a minha teoria, as imagens E2 ainda nao estão bem afinadas, seja por plugins, drivers, codecs, etc., como a spark é da propria marca tem mais q obrigação de funcionar e o sistema tb é mais limitado o q nao permite mtas brincadeiras como a E2 mantendo-a estavel. Ja reparei q ha mta gente com amiko e nao se ve tanta gente a reclamar deste "bug" em E2, seja pq usam spark, boas nets ou até q tenham cards locais evitando assim o uso da net.
a diferença no sinal entre os dois sistema pode ser apenas uma questao de drivers ou ate como o sistema está programado para detectar a qualidade/força de sinal, ja em PCs é igual, os drivers fazem mta diferença. A minha antiga Ouralis3 mostrava 90% no sinal, qd meti uma Ariva e mais tarde a DM nao passava dos 65% e alguns canais nem davam. Ja afinei o prato e agora anda na casa dos 90%, se voltar a montar a Ouralis de certeza q vai marcar 100% e pq não dá mais!!!!
na minha opiniao nao é problema de hardware
deste momento acedi às amikos e têm o seguinte sinal em E2:
amiko1 -> 67% (canal HD zona)
amiko2 -> 68% (canal zona)