Portal Chamar Táxi

Instalar mapas Tomtom

carfan

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas,

Sou um estreante aqui no forum. Tenho um TOMTOM one 3rd edition (1GB) e queria actualizar os mapas (IBERIA).
Alguém me pode enviar um link que me ajude a instalar esses mapas?
Sei que já devem ter feito este pedido..mas tenho estado a pesquisar nos tópicos e não encontrei nada...

Por favor ajudem

Obrigado

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Boas,

Sou um estreante aqui no forum. Tenho um TOMTOM one 3rd edition (1GB) e queria actualizar os mapas (IBERIA).
Alguém me pode enviar um link que me ajude a instalar esses mapas?
Sei que já devem ter feito este pedido..mas tenho estado a pesquisar nos tópicos e não encontrei nada...

Por favor ajudem

Obrigado

Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !

pedrohdi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2012
Gostos Recebidos
0
Serve este post para agradecer ao Pancadas e ao billshcot, cujas as dicas foram fundamentais para actualizar os meus 2 TomTom! Agora estão a bombar com os mais recentes mapas, um bem haja a voçês!

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Serve este post para agradecer ao Pancadas e ao billshcot, cujas as dicas foram fundamentais para actualizar os meus 2 TomTom! Agora estão a bombar com os mais recentes mapas, um bem haja a voçês!

estamos cá para isso amigo :espi28:

Titanium_x

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2010
Gostos Recebidos
0
Boa noite, o meu pai tem um TOMTOM Go 950LIVE e gostaria de lho atualizar para o mais recente mas não sei como, alguém me consegue arranjar um 'passo-a-passo' de como o fazer e se possível links para os ficheiros mais recentes. Obrigado pela atenção.

Eis uma foto que espero ajude a identificar os ficheiros necessários:

Anexos

• img20120923233654.jpg
    img20120923233654.jpg
    205.2 KB · Visualizações: 42
Última edição:

djviro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas

Comprei um TOMTOM ONE XL sem cartão de memória. Pelas pesquisas que fiz pela net consegui descobir que o Navcore é o 8.010 e que este modelo não tem memória interna. Será por esse facto que não consigo ligar o aparelho ao TOMTOM Home visto que o mesmo não o detecta. Precisava por isso que me ajudassem a criar um cartão com os mapas para poder utilizar o aparelho.
Sou um pouco novato nestas coisas dos GPS por isso toda a ajuda e informação é benvinda.

Abraço e obrigado

E.Silva

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Boas

Comprei um TOMTOM ONE XL sem cartão de memória. Pelas pesquisas que fiz pela net consegui descobir que o Navcore é o 8.010 e que este modelo não tem memória interna. Será por esse facto que não consigo ligar o aparelho ao TOMTOM Home visto que o mesmo não o detecta. Precisava por isso que me ajudassem a criar um cartão com os mapas para poder utilizar o aparelho.
Sou um pouco novato nestas coisas dos GPS por isso toda a ajuda e informação é benvinda.

Abraço e obrigado

E.Silva

Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
Depois :

djviro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Gostos Recebidos
0
Depois :

Done. Peço desculpa pelo lapso.

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Então tal como disse é um TOMTOM ONE XL

esse GPS tem memória [ interna ] instalada de 1 GB

o navcore oficial da tomtom para esse equipamento » v8.411.xl2009
o mapa que podes utilizar poderá ser » Iberia v895_4444

Última edição:

djviro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Gostos Recebidos
0
esse GPS tem memória [ interna ] instalada de 1 GB

o navcore oficial da tomtom para esse equipamento » v8.411.xl2009
o mapa que podes utilizar poderá ser » Iberia v895_4444

Epá desculpa la mas vais ter que trocar isso por miudos. Eu não consigo aceder ao gps quando ligado ao computador, nem sequer atravez do Home ou do Mytomtom. Explica la como posso colocar os mapas num cartão SD e se por acaso tens algum link para fazer isso.

Obg

Titanium_x

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2010
Gostos Recebidos
0
Boa noite, e relativamente à minha questão do post #2856, consegue-me dar umas luzes billshcot? Cumprimentos

EDIT: E relativamente aos serviços LIVE, há maneira de se meterem a funcionar?

Última edição:

taliban

GF Prata
Entrou
Nov 19, 2006
Gostos Recebidos
0
boas eu tenho aki um mio c320 penso ke ja esta la o crak agora tenho a sd de 4 gb e keria lhe meter os mapas do tom tom da europa podem me dizer quais sao pois ja vi aki varios nao sei kual é para a sd depois no mio sem mais obrigados

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Epá desculpa la mas vais ter que trocar isso por miudos. Eu não consigo aceder ao gps quando ligado ao computador, nem sequer atravez do Home ou do Mytomtom. Explica la como posso colocar os mapas num cartão SD e se por acaso tens algum link para fazer isso.

Obg

experimenta fazer um reset com activação do mesmo [ reset ] cerca de 20 segundos , desligas e depois tornas a ligar o GPS para ver se o PC já o identifica [ GPS ]

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
So detecta como disco amovível...

não é preciso mais do que isso ... agora é na raíz "desse disco amovível" [ limpo de pastas e/ou ficheiros ] que tens de instalar todo o material e activares o mapa

Última edição:

djviro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Gostos Recebidos
0
não é preciso mais do que isso ... agora é na raíz "desse disco amomível" [ limpo de pastas e/ou ficheiros ] que tens de instalar todo o material e activares o mapa

Pois, mas tal como disse não consigo aceder a ele. Quando tento abrir diz para inserir disco na unidade x...

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Pois, mas tal como disse não consigo aceder a ele. Quando tento abrir diz para inserir disco na unidade x...

mas o PC não lê o GPS como "drive" [ disco amovível ] ? se lê , obviamente que podes lá colocar tudo o que quiseres !!!

djviro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Gostos Recebidos
0
mas o PC não lê o GPS como "drive" [ disco amovível ] ? se lê , obviamente que podes lá colocar tudo o que quiseres !!!

Não ! Ele detecta mas depois não abre. É como se não estivesse la nada. Não sei se me estou a fazer entender. Ele detecta uma unidade mas não a abre, não consigo colocar la nada porque a unidade não abre...

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Não ! Ele detecta mas depois não abre. É como se não estivesse la nada. Não sei se me estou a fazer entender. Ele detecta uma unidade mas não a abre, não consigo colocar la nada porque a unidade não abre...

estamos a falar do GPS não do cartão SD certo ?

djviro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Gostos Recebidos
0
estamos a falar do GPS não do cartão SD certo ?

Sim do GPS claro

Actualização : Afinal ja vi como funciona. Realmente o GPS não tem memoria interna. Experimentei a colocar um cartao sd e ele agora deixa-me ver o conteudo do cartao. Penso que o que preciso de fazer é colocar os dados no cartao para poder funcionar com ele. Queria então que me explicasses como colocar os mapas no cartão para ele funcionar. O cartão é de 512mg por isso dava-me jeito um mapa que desse neste cartao so para o testar.

Obrigado

Última edição:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Sim do GPS claro

Actualização : Afinal ja vi como funciona. Realmente o GPS não tem memoria interna. Experimentei a colocar um cartao sd e ele agora deixa-me ver o conteudo do cartao. Penso que o que preciso de fazer é colocar os dados no cartao para poder funcionar com ele. Queria então que me explicasses como colocar os mapas no cartão para ele funcionar. O cartão é de 512mg por isso dava-me jeito um mapa que desse neste cartao so para o testar.

Obrigado

claro que o GPS tem de ter memória interna só que estou mesmo a ver que o Kernel foi apagado ou está corrompido

mas para colocares no cartão » enviei-te via PM :
link para navore oficial para esse GPS [ v8.411.xl2009 9 ] ...
... e 3 links [ diferentes ] para veres qual deles ainda está on , para sacares o mapa Iberia 895_4444
e ainda o meta .txt do mapa ...
... depois vais à secção tutoriais e escolhes o tutorial do Fast ou do Albert [ activadores ] para actualizares o teu equipamento