Portal Chamar Táxi

Instalar mapas Tomtom

Joca1978

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa noite tenho TomTom GO520 fiz os updates todos e instalei o mapa e usei Fastactive correu tudo bem, agora quando inicio o GPS aparce-me o simbolo da TOMTOM e nao sai dai, acabando por desligar, será que me podia dar uma ajuda? Obrigado

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Elimina os ficheiros de dentro do gps, ficando o gps limpo atualizas com o tomtom home e depois de atualizado colocas a pasta do mapa e ativas isso para ver se resolve

Joca1978

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa noite Pancadas ja tinha feito isso N vezes, o problema é que não podia fazer as actulizações todas, mas ja resolvi o problema. Obrigado

RTRS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2010
Gostos Recebidos
0
boa noite
Professor bom amigo pancadas. O meu muito obrigado pela ajuda.
:6_15_221:

Abraço.

buerere

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2013
Gostos Recebidos
0
GPS TOMTOM Start

Boa tarde a todos.
Comprei um GPS Tomtom Start usado, pois vou precisar durante uns meses de GPS.
O GPS traz o software 9.057 e o mapa (iberia) v835.2419.
1) poderei atualizar o software para uma versão mais nova? - no home é esta a versão atualizada.
2) Posso atualizar o mapa? Se sim, onde posso fazer o download e qual a versão que me aconselham?
3) É necessário fazer alguma activação do novo mapa?
4) Sendo a memória de 1 Gb, será que posso instalar o mapa wstern europe 1 Gb?
Obrigado.

PS: procurei pela net, mas não encontrei nenhum tutorial que explique como se faz.

Última edição:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
1) poderei atualizar o software para uma versão mais nova? - no home é esta a versão atualizada.
Sim podes, liga o gps ao pc e com o tomtom home atualiza
2) Posso atualizar o mapa? Se sim, onde posso fazer o download e qual a versão que me aconselham?
Podes atualizar o mapa sem problema algum
3) É necessário fazer alguma activação do novo mapa?
E necessário Ativação pois sem isso o mapa não trabalha
4) Sendo a memória de 1 Gb, será que posso instalar o mapa wstern europe 1 Gb?
Não esse mapa não dá, embora diga 1GB ultrapassa isso, o mapa que dá para isso e o europa south 1 gb que tem cerca de 800 mb
Mais duvidas podes tirar no sitio da tomtom aberto 24hpor dia.
Se quiseres mais informação tens de fazer o básico de qualquer fórum, primeiro e ler o que esta escrito nos tópicos tomtom.
E depois aqui para passar a segunda parte, que e o envio do material para atualizares isso.
Passar aqui primeiro
Apresentação
E depois aqui
Regras do GForum
Depois de feito isso colocar o pedido

buerere

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2013
Gostos Recebidos
0
Obrigado, Pancadas, especialmente pela rápida resposta.
Já estive na apresentação, tendo efetuado o preenchimento do inquérito. Também já passei os olhos pelas 19 regras do fórum.

1) Já atualizei com o tomtom Home 2 e a versão mais recente é a 9.057.

2) Estava a pensar utilizar um dos seguintes mapas: O ibéria 910.4973 ou o south europe 910.4952.
Não sei onde o encontrar :( - preciso de ajuda.

3) penso que há um programa de ativação, que se coloca dentro do cartão interno do GPS, qualquer coisa como FASTACTIVATE, mas que não consigo encontrar :( - preciso igualmente de ajuda!

4) Sim, queria dizer south e disse western - o cartão que o GPS tem é só de 1 Gb. Que sítio da tomtom é esse aberto por 24 horas?!

Preciso de alguma ajuda e já li muita da informação aqui disponível. Mas como é o meu primeiro GPS, tenho algumas dúvidas! Por exemplo, encontrei um mapa south europe que diz que já tem os metas! Será só colocar lá então?!

PS: coloquei um mapa SOUTH EUROPE no GPS que dizia que já tinha META. Ao ligar o GPS dá erro - não pode utilizar este mapa neste aparelho. Será por ser um mapa 910 e não é compatível com o GPS?! Obrigado
Obrigado pela ajuda.

Última edição:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Enviado para a caixa do correio privado o material e as instruçoes.

jopetoca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2013
Gostos Recebidos
0
TOMTOM ONE 3RD Edition

Ola
Tenho um TOMTOM ONE 3RD EDITION (que nao tem slot para cartao e tem apenas 1GB) e queria actualizar o mapa (western europe 1G)
Podes dar uma ajuda?
Obrigado

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
E impressionante, nem sequer te este ao trabalho de ler as mensagens anteriores, pois nas mensagens acima tinhas algumas respostas as tuas perguntas.

jopetoca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2013
Gostos Recebidos
0
realmente li apenas algumas e nao as 3500
Mas obrigado na mesma... vou procurar entao!!

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Não precisas ler essas todas, mas se lesses a 3 mensagem anterior a tua verificavas que ainda te falta fazer o básico quando se entra em 1 fórum.
E além disso verias que esse mapa que queres não dá para esse GPS, faz isso e depois coloca o pedido que cá estamos para te ajudar.

jopetoca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2013
Gostos Recebidos
0
Ola Xpanhol
Será q me podes ajudar? Tenho o mesmo problema q esta aqui referido...
Manda-me mensagem, se puderes... vou tentar enviar o meu email para ti por mensagem privada ()
Obrigado

jopetoca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2013
Gostos Recebidos
0
Ola (de novo) Pancadas!
Mas q redundancia.... nao nos podemos inscrever neste forum sem aceitar e ler as regras do forum E depois pedes para as pessoas irem postar que aceitam as regras)
Para nos inscrevermos, temos de preencher dados, como idade, data de nascimento e depois temos de ir fazer um post para nos apresentarmos?
SÉRIO ?!?!?!?

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Ola (de novo) Pancadas!
Mas q redundancia.... nao nos podemos inscrever neste forum sem aceitar e ler as regras do forum E depois pedes para as pessoas irem postar que aceitam as regras)
Para nos inscrevermos, temos de preencher dados, como idade, data de nascimento e depois temos de ir fazer um post para nos apresentarmos?
SÉRIO ?!?!?!?
As regras são para toda a gente , e em todos os fóruns e o básico.
Eu não peço nada, são regras do fórum, se não queres fazer não és obrigado, assim como os moderadores ou usuarios não são obrigados a prestar ajuda.
Só acho que e o mínimo preço a pagar(ler regras e fazer a apresentação), pois se for a comprar os mapas ficava mais caro

Última edição:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Só se apaga os posts duplicados ou que contenham palavras insultuosas.

jopetoca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2013
Gostos Recebidos
0
Ola de novo... Agora q ja me registei aceitando as regras e fiz dois post's um dizendo q me registei e outro dizendo que aceitei as regras, será q consigo ajuda?

Tenho um TOMTOM ONE 3RD EDITION (que nao tem slot para cartao e tem apenas 1GB) e queria actualizar o mapa (western europe - o tomtom só tem 1G)
Alguma ajuda?
Obrigado

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Ve as mensagens privadas, tens la o material e as instruçoes

buerere

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2013
Gostos Recebidos
0
Pancadas,
Obrigado pelo teu apoio.
Consegui atualizar o GPS sem grandes problemas.
És o maior!

PS: Não consegui foi editar as preferências, para que nos radares possa ser feito um aviso prévio. Penso que o problema poderá ser do start com o navcore 9.057.
Será? Ou sou eu que não estou a dar com isto?!
Mais uma vez, obrigado.

Última edição:

arturxxx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2013
Gostos Recebidos
0
Olá boa noite Dragoalfa, tenho um tomtom xl será que me podia ajudar a atualizar esta grande máquina tem cartão de memória, desde já o meu muito obrigado pela atenção dispensada.
Artur.

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Pancadas,
Obrigado pelo teu apoio.
Consegui atualizar o GPS sem grandes problemas.
És o maior!

PS: Não consegui foi editar as preferências, para que nos radares possa ser feito um aviso prévio. Penso que o problema poderá ser do start com o navcore 9.057.
Será? Ou sou eu que não estou a dar com isto?!
Mais uma vez, obrigado.

O start acho que e diferente a maneira de por os radares como ponto de interesse, mas também não sei os passos a dar, a ver se alguém te ajuda com isso

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Olá boa noite Dragoalfa, tenho um tomtom xl será que me podia ajudar a atualizar esta grande máquina tem cartão de memória, desde já o meu muito obrigado pela atenção dispensada.
Artur.
Enviado o material, ver mensagens privadas