Portal Chamar Táxi

Instalar mapas Tomtom

engcustodio

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 25, 2013
Gostos Recebidos
0
Qual o mapa para o TomTom XL 310 N14644 ? Teria algum material com os arquivos de atualização e um passo a passo?

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Qual o mapa para o TomTom XL 310 N14644 ? Teria algum material com os arquivos de atualização e um passo a passo?

Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !

inace

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 28, 2013
Gostos Recebidos
0
Ola
existe possibilidade de me explicar como e onde encontro mapas para um tomtom via 125 e como instalar
desde ja obrigado

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Ola
existe possibilidade de me explicar como e onde encontro mapas para um tomtom via 125 e como instalar
desde ja obrigado

Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
Depois :

pealco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2009
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Precisava da vossa ajuda por favor.
Tenho um TOMTOM XL N14644 com os dados abaixo referenciados.
Gostaria que me ajudassem por favor a conseguir todas as actualizações possiveis referentes a este equipamento, nomeadamente firmware e mapa.

Quanto ao Mapa gostaria de manter o Southern Europe, mas se nao for muito recente, aceitaria outro.

Equipamento: AKXZW ASL8S
Aplicacao 8.083 (9669/090817)
Sistema Operativo 343369
GPS v1.21
Arranque 5.5136
Mapa Southern_Europe v835.2420
Portugues

De qualquer das formas gostaria de saber um pouco mais sobre como se processam estes passos.

Informo também que não possuo o software Albert’s Easy Activator, por isso se me poderem ajudar a obter este software tambem agradecia.
Obrigado

Última edição:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Boa noite,

Precisava da vossa ajuda por favor.
Tenho um TOMTOM XL N14644 com os dados abaixo referenciados.
Gostaria que me ajudassem por favor a conseguir todas as actualizações possiveis referentes a este equipamento, nomeadamente firmware e mapa.

Quanto ao Mapa gostaria de manter o Southern Europe, mas se nao for muito recente, aceitaria outro.

Equipamento: AKXZW ASL8S
Aplicacao 8.083 (9669/090817)
Sistema Operativo 343369
GPS v1.21
Arranque 5.5136
Mapa Southern_Europe v835.2420
Portugues

De qualquer das formas gostaria de saber um pouco mais sobre como se processam estes passos.

Informo também que não possuo o software Albert’s Easy Activator, por isso se me poderem ajudar a obter este software tambem agradecia.
Obrigado

com esse navcore que tens e porque não é necessário agora fazeres mudanças significativas, podes sempre utilizar um mapa v900_4608, por exemplo
assim : enviei-te via PM -> link´s para o mapa e para o Albert´s + meta.txt do mapa
ficas assim com todo o material disponível para fazeres a actualização que pretendes e ... só te bastará depois seguires todos os passos num dos tutoriais que tens disponível na secção tomtom -> tutoriais, para esse efeito :espi28:

daniela rosa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2013
Gostos Recebidos
0
olá tenho um tomtom xl live, não sei o que fiz e agora ele diz-me que nao tem mapa nenhum, o que posso fazer? e se possível se me poder enviar o novo software dos mapas da europa para eu poder instalar era fixe. obrigado fico a espera de resposta

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
olá tenho um tomtom xl live, não sei o que fiz e agora ele diz-me que nao tem mapa nenhum, o que posso fazer? e se possível se me poder enviar o novo software dos mapas da europa para eu poder instalar era fixe. obrigado fico a espera de resposta

Depois :

bguimaraes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2009
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, tenho um tomtom one 30 series com 1gb interno e sem slot pra cartão de memória. Comprei com os mapas do sul da europa e gostaria de atualizar para os mapas mais recentes. Como o posso fazer?

Obrigado pela ajuda

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Boa tarde, tenho um tomtom one 30 series com 1gb interno e sem slot pra cartão de memória. Comprei com os mapas do sul da europa e gostaria de atualizar para os mapas mais recentes. Como o posso fazer?

Obrigado pela ajuda

temos por ai as versões 900_xxxx que são as mais recentes e, que mapa estavas a pensar instalar , lembrando que tens 1GB e não slot para cartão ?
actualiza a máquina pelo tomtomhome para que o sistema te actualize o navcore e companhia , depois falamos ...

bguimaraes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2009
Gostos Recebidos
0
temos por ai as versões 900_xxxx que são as mais recentes e, que mapa estavas a pensar instalar , lembrando que tens 1GB e não slot para cartão ?
actualiza a máquina pelo tomtomhome para que o sistema te actualize o navcore e companhia , depois falamos ...

Boa noite, obrigado pela resposta. A versão do navcore é 8.014 e após verificar a compatibilidade com os mapas disponíveis e a capacidade do gps (1gb), cheguei à conclusão que o mais adequado é o Iberia 895.4444. Já confirmei que tem META disponível e já fiz todas as atualizações através do tomtom home (pelo menos aquelas de posicionamento, etc., que começam assim que se liga o gps ao computador). Também já tenho o fastactivate mais recente (15_1_13).
O que fiz até agora foi substituir a pasta com os mapas que tinha, pela pasta no gps pelo o mapa ibérico 895.4444 e também já coloquei o fastactivate. Depois abri o fastactivate e aparece a msg que referi, sem aparecer aquela janela em que se escolhe se queremos activar as vozes/mapas, ttsystem, etc....

Como poderei resolver?

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Boa noite, obrigado pela resposta. A versão do navcore é 8.014 e após verificar a compatibilidade com os mapas disponíveis e a capacidade do gps (1gb), cheguei à conclusão que o mais adequado é o Iberia 895.4444. Já confirmei que tem META disponível e já fiz todas as atualizações através do tomtom home (pelo menos aquelas de posicionamento, etc., que começam assim que se liga o gps ao computador). Também já tenho o fastactivate mais recente (15_1_13).
O que fiz até agora foi substituir a pasta com os mapas que tinha, pela pasta no gps pelo o mapa ibérico 895.4444 e também já coloquei o fastactivate. Depois abri o fastactivate e aparece a msg que referi, sem aparecer aquela janela em que se escolhe se queremos activar as vozes/mapas, ttsystem, etc....

Como poderei resolver?

tens o navcore v8.014 e queres actualizar com o mapa v895.4444 , então usa o Albert´s Easy Activator de preferência , e esquece o Fast...
assim, vais conseguir uma actualização a 100% , vê um dos tutoriaias disponíveis para esse efeito ... dúvidas ? apita se aparecerem !

bguimaraes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2009
Gostos Recebidos
0
tens o navcore v8.014 e queres actualizar com o mapa v895.4444 , então usa o Albert´s Easy Activator de preferência , e esquece o Fast...
assim, vais conseguir uma actualização a 100% , vê um dos tutoriaias disponíveis para esse efeito ... dúvidas ? apita se aparecerem !

Obrigado pela ajuda billshcot. Já tentei arranjar o Albert´s Easy Activator mas todos os que consegui têm virus e o pc apaga-os automaticamente... Podes enviar um link com um "limpo"?

Já vi o teu tutorial e no meu caso (memória flash, sem cartão de memória) não apaguei todo o conteúdo do meu gps, substitui apenas a pasta do mapa antigo pela do novo. Tudo o resto ficou na memória do GPS. Também funciona desta forma certo? É que o navcore que tenho é o original e eu não o queria substituir...

Quando tiver o Albert´s Easy Activator é só seguir o teu tutorial certo?

Cumps

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Obrigado pela ajuda billshcot. Já tentei arranjar o Albert´s Easy Activator mas todos os que consegui têm virus e o pc apaga-os automaticamente... Podes enviar um link com um "limpo"?

Já vi o teu tutorial e no meu caso (memória flash, sem cartão de memória) não apaguei todo o conteúdo do meu gps, substitui apenas a pasta do mapa antigo pela do novo. Tudo o resto ficou na memória do GPS. Também funciona desta forma certo? É que o navcore que tenho é o original e eu não o queria substituir...

Cumps

e se esperimentasses desligar a firewall e "travar" o antivirus :espi28:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160

Cumps

e se esperimentasses desligar a firewall e "travar" o antivirus :espi28:

jpcarvalho1982

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2008
Gostos Recebidos
0
Necessito mapa "Iberia" actualizado e respectivos radares!

Boa tarde amigos,

Necessito de mapa actualizado "IBERIA" e radares para o seguinte equipamento:

AKTGJ BJA32

Aplicação 8.415 (1240/090818)
Sistema operativo 344750
64 Mb ram (livres: 27.9 Mb)
Gps v1.20, Arranque 5.5136
Mapa "iberia" v825.2157
Idioma Português.

Antecipadamente grato!

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Boa tarde amigos,

Necessito de mapa actualizado "IBERIA" e radares para o seguinte equipamento:

AKTGJ BJA32

Aplicação 8.415 (1240/090818)
Sistema operativo 344750
64 Mb ram (livres: 27.9 Mb)
Mapa "iberia" v825.2157
Idioma Português.

Antecipadamente grato!

já seguiu, via PM, a encomenda :espi28:

jpcarvalho1982

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2008
Gostos Recebidos
0
:espi28: Muito obrigado amigo. Vou dar uma vista de olhos. Um grande abraço.

jpcarvalho1982

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2008
Gostos Recebidos
0
já seguiu, via PM, a encomenda :espi28:

Oi amigo,

Consigo fazer o download dos radares mas não consigo do mapa (Public File Busy). Consegue enviar-me por outra plataforma? O RAR que me envia já traz o activador?

Um grande abraço.

jpcarvalho1982

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2008
Gostos Recebidos
0
seguiu novo link + activator [ link ]

Olá de novo, isto não está facil! Coloquei a pasta do mapa no directorio do GPS e tanto antes como após correr o activador ao seleccionar o mapa uma mensagem de erro surge: "Problema com o mapa, Não pode utilizar este mapa neste equipamento: Iberia-673".

Qual o problema? Tou a correr mal o activador? O novo mapa não pode estar no mesmo equipamento contendo o mapa antigo? O mapa não é compativel? Abaixo coloco a descrição do meu equipamento actualizada. Obrigado.

AKTGJ BJA32

Aplicação 9.465.1074274.2 OS 842337 (2025, 27-9-2012)
64 Mb ram (livres: 26.7 Mb)
NF mark: NF469-12/29, 12/30, 12/34 to 12/42
Mapa "iberia" v825.2157
Idioma Português.

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Olá de novo, isto não está facil! Coloquei a pasta do mapa no directorio do GPS e tanto antes como após correr o activador ao seleccionar o mapa uma mensagem de erro surge: "Problema com o mapa, Não pode utilizar este mapa neste equipamento: Iberia-673".

Qual o problema? Tou a correr mal o activador? O novo mapa não pode estar no mesmo equipamento contendo o mapa antigo? O mapa não é compativel? Abaixo coloco a descrição do meu equipamento actualizada. Obrigado.

AKTGJ BJA32

Aplicação 9.465.1074274.2 OS 842337 (2025, 27-9-2012)
64 Mb ram (livres: 26.7 Mb)
NF mark: NF469-12/29, 12/30, 12/34 to 12/42
Mapa "iberia" v825.2157
Idioma Português.

-> deixa lá ver se entendi ... tens tudo a rodar com o 825_2157, cujo meta.txt 900_4611 cujo meta.txt é esse é dos tais de 2 digitos ainda, salvo erro o 26 ou o 27 e agora queres fazer uma actualização com o mapa 900_4611 , cujo meta.txt é esse tal 673. ?!
-> para já começa por haver ai uma incompatibilidade que não vale a pena agora esmiuçar, sendo que esquece 0 825_xxxx [ apaga] e concentra-te no 900_xxxx, para que não tornes tão dificil o que é razoavelmente facil.
-> faz um backup e tenta então a actualização com o 900_xxxx ...esse navcorre 9.465.1074274.2 é óptimo para qualquer mapa

jpcarvalho1982

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2008
Gostos Recebidos
0
-> deixa lá ver se entendi ... tens tudo a rodar com o 825_2157, cujo meta.txt 900_4611 cujo meta.txt é esse é dos tais de 2 digitos ainda, salvo erro o 26 ou o 27 e agora queres fazer uma actualização com o mapa 900_4611 , cujo meta.txt é esse tal 673. ?!
-> para já começa por haver ai uma incompatibilidade que não vale a pena agora esmiuçar, sendo que esquece 0 825_xxxx [ apaga] e concentra-te no 900_xxxx, para que não tornes tão dificil o que é razoavelmente facil.
-> faz um backup e tenta então a actualização com o 900_xxxx ...esse navcorre 9.465.1074274.2 é óptimo para qualquer mapa

Não se se entendi ou se me fiz entender. Eu tenho um mapa iberia no meu equipamento, mapa este que está desactualizado. Se eu conseguir rodar um mapa actualizado não quero saber o actual para nada. O que me aconselha é apagar o mapa que está lá agora e só depois colocar o novo que me deu? Assim o que me deu já vai correr no meu equipamento? Formato a memória do tomtom, ligo ao tomtomhome para instalar os ficheiro "essenciais / arranque", depois coloco o pasta do mapa que me forneceu dentro do equipamento e também no directório do GPS coloco o ficheiro activador. Corro o patch do activador e de seguida o botao de activar mapa. E já está? Desculpe mas sou muito novo nestas andanças. Obrigado.