Portal Chamar Táxi

Instalar mapas Tomtom

andresmadrid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2008
Gostos Recebidos
0
Excelente..Ficou resolvido. Finalmente!! :) Muito obrigado pela ajuda pancadas!!

Acidos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos.
Tenho um GPS para actualizar, mas eu não sei onde arranjar o mapa actualizado.

DADOS DO GPS:

TOMTOM XL Canada 310
Aplicação do AKTZE BAG6J
Equipamento 8.014 (9372/080613)
Sistema operativo: 198799
32 MB de RAM (livres 2,7 MB)
GPS v1.21, Arranque 5.5019
Mapa: Wester_and_Central_Europe_2GB v725.1915
Idioma Português

Então se desse para me fornecer um link para sacar o novo, ficaria muito agradecido.

NOTA: já tenho o fastactivator (da ultima vez que mudei mapa) e o gps está ser actualizado neste momento (meter tudo o que é grátis pelo tomtomhome).

Desde já obrigado.

Acidos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2013
Gostos Recebidos
0
Sr. Pancadas estava a tentar mandar PM para si mas não consigo. Ainda nao tenho 10 posts..
Vou postar 3 iguais para atingir os 10.

DESCULPEM

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Sr. Pancadas estava a tentar mandar PM para si mas não consigo. Ainda nao tenho 10 posts..
Vou postar 3 iguais para atingir os 10.

DESCULPEM
As dúvidas são colocadas no fórum, não respondo a PME para isso.
Se voltares a colocar mensagens iguais as que apaguei, teras férias.
Aqui tem tudo para atualização do GPS. Tem é ler e pesquisar aqui no fórum.

Acidos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2013
Gostos Recebidos
0
Eu pedi desculpa pelas mensagens e so as postei para poder mandar mensagem. E não sabia que nao respondias a PM.

Eu coloquei aí antes desse poste.
Podes me ajudar? Ou terei mesmo que ler as mensagem todas, onde 99% se me dizerem nada, até encontrar sobre o meu GPS?
Da ultima vez foi aqui que postei e tu ajudaste.

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Vamos por partes, este tópico quem o criou não foi eu.
A minha vida não é esta, não pode colocar uma mensagem e esperar ser logo atendido.
Tem no fórum 1 vídeo a explicar que a colocação de mapas e todo igual seja ele o modelo one ou go.
Veja o vídeo e coloque o pedido em mapas tomtom 925 que podendo eu envio o que precisa para atualizar.

gandamaluko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
GPS: TomTom ONE N14644
Equipamento: XXXXX XXXXX
Aplicação: 8.083 (9669/090817)
Sistema Operativo: 343369
32MB RAM (livres: 5.9 MB)
GPS v1.21, Arranque: 5.5136
Mapa: "Iberia" v830.2306
Idioma: Português

Tenho backup efectuado. Formatei e fiz update pelo TomTom home.

O Navcore, manteve-se na versão 8.083. Fiz o download de um mapa mais recente (Iberia 925_5412), mas depois de lhe aplicar a vacina, ele não arrancou com o mapa. Depois de alguma pesquisa, constatei que não é compatível com esta versão de Navcore...

Agora as minhas questões:
1) Como actualizar o Navcore 8.083 para uma versão mais recente, para o mapa Iberia 925_5412 ser compatível?
2) Não sendo possível actualizar o Navcore, onde posso efectuar o download dos mapas Iberia 925.5440 ou Iberia 925.5439 que são compatíveis com o Navcore 8.083?

Obrigado desde já pela ajuda. Obrigado. Cumprimentos,
P.A

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Tanta pergunta, todas as respostas a essas perguntas estão nas dezenas de mensagens, nos tutoriais colocados na fórum e depois de ter isso tudo feito ainda colocam mensagens a perguntar a mesma coisa?
Vão me desculpar este desabafo, mas acho que já chega de colocarem mensagens onde a resposta já foi dada em várias mensagens.
Para novos membros e velhos, Não é chegar aqui e colocar logo mensagens ,e preciso ver e ler os tópicos colocados, ver as mensagens nos tópicos sobre o material que se pretende. MUITO IMPORTANTE PASSAR EM TOMTOM TUTORIAS .Onde tem os manuais e respostas como se atualiza os tomtom.
Não pensem por ter 1 tomtom one ou 1 tomtom go que o vosso GPS e diferente. A actualização dos tomtom e toda igual, isso esta bem explicado no video que fiz.
Eu não fiz o vídeo por achar que tinha pinta de realizador, fiz sim para facilitar a vida a quem não tem conhecimento algum de como os gps tomtom são atualziados.
Pois aqui todos fazemos isto por ser 1 hobby, agora tem gente que só vem ao fórum depois de estar registado a alguns anos e nem perde 1 pouco de tempo a ler o que está escrito??
Pensem o que quiserem, e até podem me insultar, mas estar sempre a escrever o que já se escreveu dezenas de vezes como se actualiza os tomtom, chego a conclusão que quem pergunta está habituado a ser servido e por isso nem quer perder tempo a ver as mensagens escritas que já le responderiam as perguntas feitas.. É que aqui não somos empregados de ninguém.
Também sei que só vêem aqui porque descarregaram os mapas em 1 fórum qualquer, e como não funciona o mapa, e nesse fórum ninguém está para ajudar, se lembram do gforum.
Tem manuais, tem vídeos a explicar passo a passo como actualizar..
Tem tópicos criados para pedirem os mapas recentes, onde feito o pedido, se tiverem a apresentação feita, lido e assinado as regras do fórum, e enviado todo material onde fácilmente atualizam o GPS.

Última edição:

gandamaluko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo tuxa, obrigado pelo link.

Amigo pancadas, tens cá uma pancada... :) (peace)

De facto não vou dizer que nao tenha razão nos comentários que fez, porque tem... já fui moderador de meia dúzia de fóruns... e administrador de dois (bons velhos tempos) e sei bem o que é estar desse lado... o pior de tudo, é que apesar de compreendermos bem o trabalho que os admnistradores/moderadores têm em manter um fórum, por falta de tempo acabamos por cometer os mesmos erros que os newbies... :s
Daí, desde já o meu pedido de desculpas... mas... caso me possa ajudar a efectuar o update do navcore do meu GPS, fico agradecido.

Atentamente,
P.A

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Veja o video em tutoriais, e com o material enviado deve atualizar isso sem problemas.
O problema ai e que o programa utilizado para ativar e muito antigo.

thran

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2008
Gostos Recebidos
0
bom dia,

pode enviar-me o link para o ultimo mápa western_europe que funcione neste equipamento, sff?

(informação recolhido com o programa fastactivate)
ttgo.bif:
DeviceName=TomTom ONE
DeviceVersionHW=ONE (v4)
DeviceSerialNumber=Z1xxxxxxxxxx
BootLoaderVersion=53029
ApplicationVersionVersionNumber=7903
ApplicationVersion=9183

Storage:
Size 955MB, Free 618MB

Obg

nazirzaire

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2014
Gostos Recebidos
0
Prezados senhores,
Estou no Brasil, sou brasileiro, e não consegui resposta ou ajuda no site da TomTom para o meu problema.
Comprei o aparelho há alguns meses e o guardei.
Caracteristicas do equipamento: VIA 1605 4GB/Start 60/Numero de série: WN1463F05733
Hoje ao liga-lo aparentemente estava normal, e mostrando os Mapas da cidade de Orlando que usei quando o comprei há alguns meses.
Ao tentar atualizar o equipamento e mapas disponíveis no site do fabricante, aconteceu o seguinte:
-Somente aparece a tela inicial (uma paisagem) que era a mesma de antes. Mas NADA DE MAPAS nem sinal de GPS!
Tentei mudar de lugar (mais aberto sem obstáculos) e nada! (USEI O MY DRIVE E SEGUI TODAS AS INSTRUÇÕES)
O que pode ter acontecido? Nem o mapa antigo que estava em sua Memória quando o comprei aparece!
Peço sua ajuda por favor!
Antecipadamente grato
Nazir Miranda Zaire –
Não colocar celular e nem e-mail para sua segurança.

Última edição por um moderador:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Infelizmente esse modelo tomtom já é dos novos.
Nao se consegue aceder ao seu interior como os modelos antigos.
Só mesmo a tomtom ao o vendedor pode resolver isso.

cccc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Tenho um XL Live, C/m 910.5421 - Europa e queria-lhe colocar o 920 ou 925, que são mais actuais, se realmente poço colocar e se poderem arranjar, pois sem ajuda não vou lá.
obrigado

apollo204

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Gostos Recebidos
0
Tenho um TomTom GO720 sabe me dizer se posso atualizar para uma versao mais recente, é que liguei-o ao TomTom home fiz algumas atualizaçoes que ele pediu e agora ao iniciar diz que nao tem Mapa, Ao iniciar pede País,Lingua;voz, e agora nepia. Sou um iniciante nisto. Deem-me uma luzes para começar a por isto a trabalhar outra vez.
Agradecia.
Obrigada.

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Não tem mapa, porque ao actualizar o navcore ficou original e agora mapas pirateados não funcionam.
Para não haver conflitos de ficheiros vai seguir as instruções deste tópico.
http://www.geralforum.com/board/1918/607019/nao-consegue-ativar-aqui-tem-como-resolver.html

Feito a atualziaçao do navcore como indicado nesse tópico anterior vai colocar 1 mapa mais recente que eu vou enviar com a respectiva vacina.
Para vacinar seguir este tópico
http://www.geralforum.com/board/191...-tomtom-para-principiantes-100-garantido.html
Se fizer tudo como esta ai direitinho, fica com o seu tomtom actualizado e a rolar a 100%.

Riones

GF Prata
Entrou
Jul 24, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas!
O amigo pancadas já há uns tempos me ajudou com umas instalações/atualizações no meu TOMTOM, será que me poderia/poderiam ajudar novamente, com uma atualização para om TomTom Xl com o mapa wester europe... e os respetivos passos a dar?

Muito obrigado!
Cumprimentos

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Os passos a dar e simples, e ver os manuais (video) e depois pedir os mapas na secção mapas.
Ou esperas que o criador deste topico o dragoalfa te diga alguma coisa.
vamos manter as coisas organizadas .

superluis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2014
Gostos Recebidos
0
Amigo Pancadas, penso ter feito tudo. Ao tentar ativar o mapa deu erro no programa. Ao reiniciar o dispositivo aparece a msg: "Problema com o mapa. Não pode utilizar este mapa neste equipamento: Europe-884."

Antes de iniciar todos os processos que descreveste acima atualizei o navcore através do soft. original TomTomHome 2.9
Ele atualizou para o Navcore 9510.

Descarreguei o mapa 925.5442 e corri passo a passo o que descreveste.

Penso que não estou a conseguir ativar o mapa certo ? tens alguma ideia de pk?

Obrigado

Última edição por um moderador:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Ma por acaso viste o video como se actualiza os gps aqui no fórum, ou o manual se depois de ativar o mapa não funciona??
Ve lá esses manuais que consegues fazer isso, e atenção aos links externos para programas pagos.
E totalmente interdito a sua colocação no fórum.
Se assim fosse não seria necessário ser enviados por mensagem privada

superluis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2014
Gostos Recebidos
0
Sim, vídeo visto já anteriormente. O manual que falas em caso de não funcionar o mapa acabei de o ler e executar penso que à risca. continua no fim a dar o mesmo erro. :/
Ma por acaso viste o video como se actualiza os gps aqui no fórum, ou o manual se depois de ativar o mapa não funciona??
Ve lá esses manuais que consegues fazer isso, e atenção aos links externos para programas pagos.
E totalmente interdito a sua colocação no fórum.
Se assim fosse não seria necessário ser enviados por mensagem privada