Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
DERROTA EM CASA (0-1) COM A SAMPDORIA AGUDIZA CRISE DA ROMA
Um golo do colombiano Duvan Zapata, a dez minutos do fim, deu, este domingo, a vitória à Sampdoria diante da Roma, no Olímpico da capital italiana.
Este foi o sétimo jogo consecutivo dos romanos sem somarem vitórias - a última remonta a 16 de dezembro, frente ao Cagliari - e esta série negra afastou a equipa dos lugares da frente. Nesta altura, o conjunto de Eusébio Di Francesco está no 5.º lugar, com 41 pontos, a três do Inter, que é 4.º.
O Milan recebeu e venceu a Lazio, por 2-1, partida relativa à 22.ª jornada da Série A.
Cutrone, aos 15 minutos, deu vantagem aos rossoneri, graças a um golo apontado com o braço, pertencendo a Marusic, ao minuto 20, o golo que devolveu a igualdade à equipa romana.
O resultado ficaria definido ainda na primeira parte, com um golo de Bonaventura, à passagem do minuto 44.
André Silva entrou para o ataque do Milan aos 71 minutos, Nani foi opção nos visitantes a partir do minuto 83.
O Milan soma agora 34 pontos no sétimo lugar, enquanto a Lazio segue na terceira posição, com 46.
NÁPOLES DE NOVO NO TOPO APÓS TRIUNFO (3-1) SOBRE O BOLONHA
O Nápoles recuperou a liderança isolada da Serie A italiana após receber e bater o Bolonha, por 3-1, em jogo da 22.ª jornada. Os napolitanos entraram com o pé esquerdo no jogo e ao fim de poucos segundos já perdiam, golo de Rodrigo Palacio, mas trataram de dar a volta por intermédio de um autogolo de Mbaye e um bis do belga Dries Mertens.
Nas outras partidas, destaque para o golo do português Gil Dias (entrou ao intervalo, Bruno Gaspar não foi utilizado) na derrota expressiva da Fiorentina em casa, diante do Verona, por 1-4. O Génova, com Miguel Veloso e Taarabt, também foi derrotado em sua casa pela Udinese, por 0-1.
HIGUAÍN GARANTE A VITÓRIA DA JUVE FRENTE À ATALANTA (1-0)
A Juventus venceu a Atalanta, por 1-0, na partida da primeira mão da meia-final da Taça de Itália.
O argentino Gonzalo Higuaín marcou o golo que garantiu a vitória na primeira-mão, mas a Juventus também de agradecer ao guarda-redes Buffon, que defendeu uma grande penalidade de Gomez.
JUVENTUS NA LIDERANÇA À CONDIÇÃO COM GOLEADA POR 7-0
Juventus em grande estilo no ataque à liderança da Serie A, mesmo que à condição, uma vez que o Nápoles só joga mais tarde diante do Benevento. A equipa de Turim recebeu o Sassuolo e aplicou sete golos sem resposta.
Alex Sandro (9 minutos), Khedira (24 e 27) e Pjanic (38) marcaram na primeira parte, enquanto na segunda entrou ao serviço o argentino Gonzalo Higuaín, autor de um hat trick (63, 74 e 83).
A vitória coloca a Juventus com 59 pontos, ultrapassando à condição o Nápoles, que tem 57.o Sassuolo, sem vencer há 5 jogos, tem 22 pontos.
O Milan, com André Silva a titular (substituído aos 72 minutos), empatou no terreno da Udinese (1-1), enquanto a Fiorentina, com Gil Dias e Bruno Gaspar, foi vencer a Bolonha por 2-1.
INTER VOLTA A `TROPEÇAR` AO EMPATAR (1-1) EM CASA COM CROTONE
O Inter voltou a marcar passo na Série A, ao ceder um empate caseiro frente ao Crotone, 17.º classificado, em jogo da 23.ª jornada.
A equipa de Milão continua, deste modo, o seu calvário, incapaz de quebrar a série de sete jogos (cinco empates e duas derrotas) sem vencer, que passam a oito com mais este empate, apesar de ter estado em vantagem.
Os nerazzurri adiantaram-se aos 23 minutos, por intermédio do brasileiro naturalizado italiano Eder, ao cabecear para o fundo das redes na sequência de um canto do médio croata Marcelo Brozovic.
No entanto, o Crotone nunca se deu por vencido e acabou por ser premiado, aos 60 minutos, com um golo do médio Andrea Barberis, restabelecendo um empate que o Inter não foi capaz de desfazer apesar da forte pressão final.
A Roma colocou, este domingo, ponto final em série de 4 derrotas consecutivas, vencendo no terreno do Verona, por 1-0. O golo solitário da partida foi marcado logo no primeiro minuto, num remate de fora da área do jovem turco Cengiz Under.
Sofreu, no entanto, a equipa da capital italiana, que ficou reduzida a 10 jogadores, por cartão vermelho direto ao médio Lorenzo Pellegrini, aos 51 minutos.
No final, porém, aguentou o resultado e festejou o regresso às vitórias, que coloca os giallorrossi, com 44 pontos, ocupando o 5.º lugar da classificação. O Verona é penúltimo, com 16.
NÁPOLES REGRESSA À LIDERANÇA COM TRIUNFO (2-0) EM CASA DO LANTERNA VERMELHA
O Nápoles reassumiu, este domingo, a liderança na Serie A italiana, com uma vitória, por 2-0, em casa do Benevento, último classificado.
Dries Mertens (20`) e Marek Hamsik (47`) construíram o triunfo da equipa de Maurizio Sarri, que reagiu da melhor forma à goleada (7-0) da Juventus sobre o Sassuolo ao início da tarde e voltou a ser líder isolado, com 60 pontos, contra 59 da equipa de Turim. O Benevento continua na cauda da tabela e cada vez mais condenado ao regresso ao segundo escalão, com apenas 7 pontos.
GÉNOVA VENCE LAZIO NOS DESCONTOS EM DUELO DE PORTUGUESES
O Génova venceu a Roma por 2-1, em Roma, encontro que fechou as contas da 23 da Serie A italiana.
Pandev abriu o marcador aos 55 minutos, a Lazio respondeu quatro minutos depois por intermédio de Parolo. O golo da vitória surgiu já em tempo de compensações com Laxalt a garantir três preciosos pontos para o Génova.
Pedro Pereira, emprestado pelo Benfica ao Génova, foi o único português titular (saiu aos 84 min), Iuri Medeiros, cedido pelo Sporting, entrou aos 65. Na Lazio, Nani entrou 70 enquanto Pedro Neto foi suplente não utilizado.
Apesar deste resultado, a Lazio mantém o terceiro, mas fica mais longe do Nápoles (1.º) e da Juventus (2.º), que estão agora a 14 e 13 pontos, respetivamente.
Já o Génova sobe ao 13.º posto e afasta-se ligeiramente da linha de descida.
JUVENTUS VENCE CLÁSSICO COM FIORENTINA E LIDERA À CONDIÇÃO
A Juventus venceu a Fiorentina por 2-0, em Florença, partida que abriu a jornada 24 da Serie A italiana.
Bernardeschi (56 min.) e Higuaín (86) apontaram os golos da equipa de Turim, que assume a liderança do campeonato com 62 pontos, mais dois que o Nápoles, mas com mais um jogo que o rival napolitano.
Gil Dias foi titular e Bruno Gaspar suplente não utilizado na Fiorentina que se mantém em 11.º com 31 pontos.
A Bola
JUVENTUS VENCE CLÁSSICO COM FIORENTINA E LIDERA À CONDIÇÃO
A Juventus venceu a Fiorentina por 2-0, em Florença, partida que abriu a jornada 24 da Serie A italiana.
Bernardeschi (56 min.) e Higuaín (86) apontaram os golos da equipa de Turim, que assume a liderança do campeonato com 62 pontos, mais dois que o Nápoles, mas com mais um jogo que o rival napolitano.
Gil Dias foi titular e Bruno Gaspar suplente não utilizado na Fiorentina que se mantém em 11.º com 31 pontos.
O Milan venceu, este sábado, Spal por 4-0 em jogo da 24.ª jornada da Serie A.
Os golos da equipa de André Silva - entrou aos 77 minutos - foram marcados por Crutone (2 e 65), Biglia (73) e Borini (90).
Esta vitória permite ao Milan aproximar-se dos lugares que dão acesso às comeptições europeias.
Noutro jogo da jornada o Crotone recebeu e empatou com o Atalanta. O golo da equipa da casa foi marcado por Mandragora (80). Perto dos 90 minutos, Palomino (88) repôs a igualdade.
O Nápoles recebeu e venceu a Lazio, por 4-1, e recuperou a liderança da Serie A italiana, entregue provisoriamente à Juventus após o triunfo sobre a Fiorentina, na sexta-feira.
Callejón, Zielinski e Mertens foram os marcadores de serviço da equipa napolitana, que beneficiou ainda de um auto-golo de Wallace.
O lateral luso Mário Rui foi titular no Nápoles, Nani entrou na Lazio no decorrer da segunda parte.
INTER COM LISANDRO LÓPEZ E CANCELO A TITULARES BATE BOLONHA (2-1)
O Inter de Milão venceu, este domingo, o Bolonha por 2-1 em jogo da 24.ª jornada da liga italiana.
Com Lisandro López e João Cancelo a titulares, o Inter marcou por intermédio de Eder (2) e Karamoh (63). O Bolonha ainda conseguiu fazer o 1-1 através de Palacio (25).
O Inter regressa assim aos triunfos, após cinco empates consecutivos na Serie A, colocando-se no terceiro lugar do campeonato.