Portal Chamar Táxi

LCD e Home Cinema

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Gostos Recebidos
0
Boas, o fio que isso trás é a antena FM, a outra é para AM, se queres ter FM em condições terias de liga-lo "receiver" á instalação da casa, caso estivesse preparada para receber o sinal FM. Quanto ao resto tens que compreender que adquiriste um receiver de entrada de gama média baixa...

A antena que lá tenho é uma coisa destas:
Antena_zpslvrlifor.jpg

Descupla mas não concordo com argumentos desses de uma coisa se de gama baixa, que acho que não se aplica aqui de todo.
Se vires como é um Onkyo ou um Sony, como tu dizes, de gama baixa e compara.
Estes tb são de gama baixa e a nível de grafismo contextual, são anos luz melhor do que o Pioneer.
Mas aliás, aqui nem está em questão ser gama baixa ou alta. Por acaso tu já viste os menus do Pioneer?
Pelo que tenho visto, quer na Gama baixa quer na mais alta gama, é tudo igual.
Amigo, isto já não se usa desde os anos 80 lolol

É o mesmo que meteres um Windows 8.1 num Core i3 de €200 ou o Windows 8 num Corei7 de €1.500.
O SO exactamente o mesmo e faz exactamente o mesmo no computador de €200 ou no de €1.500.
Isto é algo mau na Pioneer e que está mal, ponto final.

É o mesmo que comprares um computador, e só funcionar com linha de comando MS-DOS, quando já existe Sistemas Operativos actuais e capazes. lololololololol
Entendes o que quero dizer? isto nada tem a ver com ser gama baixa ou alta

Última edição:

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Gostos Recebidos
0
_Já é bom a Maria estar contente , porque caso contrario ia dizer que andaste a meter dinheiro no lixo hehehe

_Pelo que descreves a radio por internet realmente não é feita poe pesquisa muito intuitiva e pratica

_Quanto ao app também não entendo ter um monte de funções demo ,e acho bem que mandes uma reclamação porque quantos mais melhor e pode ser que metam um app em condicções .

_Por norma a coluna central Não costuma ter ponto de fixação (mas há modelos que tem), normalmente o pessoal a costuma meter em cima de um móvel logo por baixo da tv como tens na foto ,só faço ai um reparo tens isso em cima do receiver já reparaste se pelos orifícios sai muito calor ,estar a coluna ao pé de calor não é bom ,
uma sugestão :
porque não metes o receiver mais a um canto do móvel e por debaixo da tv só a coluna central.

Quanto à radio da internet, funciona impecável 5 estrelas. Sem cortes e com um som muito superior ao do transmitido pela box.
Aqui o stress, lá está, são os menus. A malta já não está habituada a isto, pelo menos eu não, fosga-se lolol
Por falar em som da box, só consigo começar a ouvir som apartir de volume 25 e ouve-se confortavelmente apartir de volume 30/35.
A rádio pela internet com volume a 10 já se ouve bem, só para veres a qualidade da TV que temos.

Em relação à coluna central, não quis tapar os orificios de resppiração do receiver por isso é que ela está lá atrás, onde o receiver não tem orificios, ou tem menos.
Mas o objectivo é tirá-la ali de cima, mas tenho que reconfigurar aquele móvel, pois já lá tem uma multifunções, a box, o routre, o telefone e o portátil. Agora mais o receiver e a coluna. Está um engarrafamento.

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
O problema dos canais tv dos operadores nacionais de cabo ou satélite é que a maior parte anda abaixo dos 100 kbps e a MEO ainda faz mais compressão , muito inferior mesmo a quase totalidade das rádios que são ouvidas via internet que andam num mp3 a 96 a 128 kbps ,
infelizmente canais Dolby digital 5.1 é uma miragem a não ser um dos Discovery que é transmitido em DD 2.0 ,
já por essa europa fora é aos montes os canais em DD 5.1 ,mas pronto.

Agora tira partido disso em vídeos com som no mínimo DTS ( sé for um filme de acção melhor),vais ver que ai é que notas o verdadeiro coração dos receiveres e a sua verdadeira função.

a tua próxima aquisição já sei que é um blu ray
mas fica aqui uma para lenha :msnm_com_br007-03:
um dia que te seja possível monetariamente juntar ao receiver um sub tipo SVS SB 1000 ou melhor SB 2000 , ou se te for possível ouvir algum sistema com um destes incluído acho que vais ficar rendido :right:

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Gostos Recebidos
0
a minha próxima aquisição será muito provavelmente uma media centre/android TV Box, tipo uma das melhorzinhas actualmente no mercado (NEO X8-H Plus - Android TV Box - MINIX)

Em relação ao sub, acredito que se este é bom, um superior deve ser um arraso, mas não tenho queixas em relação à qualidade sonora, propriamente dita, do sistema.
Apesar de sacar filmes bluray, ou em 1080p e em DTS, quando começam a correr o receiver não era suposto detectar que está a correr um filme DTS e adaptar-se ao formato?
Ou para isso ser possível o computador tem que suportar tb o formato DTS?
POis tendo isto em Auto Surround, ele corre os ficheiro e só se ouve das 2 colunas da frente. Tenho que mudar para dolby prologic para ouvir das colunas todas. Mas isto é um surround emulado e não verdadeiro.

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
a minha próxima aquisição será muito provavelmente uma media centre/android TV Box, tipo uma das melhorzinhas actualmente no mercado (NEO X8-H Plus - Android TV Box - MINIX)

Em relação ao sub, acredito que se este é bom, um superior deve ser um arraso, mas não tenho queixas em relação à qualidade sonora, propriamente dita, do sistema.
Apesar de sacar filmes bluray, ou em 1080p e em DTS, quando começam a correr o receiver não era suposto detectar que está a correr um filme DTS e adaptar-se ao formato?
Ou para isso ser possível o computador tem que suportar tb o formato DTS?
POis tendo isto em Auto Surround, ele corre os ficheiro e só se ouve das 2 colunas da frente. Tenho que mudar para dolby prologic para ouvir das colunas todas. Mas isto é um surround emulado e não verdadeiro.

Normalmente tens de defenir no pc a saída de som e nisso depende o tipo de media player que usares ,a maior parte tem do tipo mandar o som por SPDIF ou o HDMI e assim sai o som no formato original ,se nada for defenido no media player sai no normal 2.0 canais PCM
por exemplo o VLC tem a função de escolheres.

Se vais para uma NEO mete também a hipótese das novas NEO Minix Z64 que existe em 2 modelo para android e a maior novidade para Windows 8 preparada também para correr o novo Windows 10 , segundo que já vi nos teste para a android é mais fluida que a X8-H quando a Windows ainda não vi os testes .

Apesar se tens um PC dedicado para media center não vejo necessidade da compra do NEO , para mim um pc dedicado ainda é o melhor e podemos atualizar a qualquer momento sem dependência ou ao sabor das marcas de media center.

Última edição:

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Gostos Recebidos
15
A antena que lá tenho é uma coisa destas:

Descupla mas não concordo com argumentos desses de uma coisa se de gama baixa, que acho que não se aplica aqui de todo.
Se vires como é um Onkyo ou um Sony, como tu dizes, de gama baixa e compara.
Estes tb são de gama baixa e a nível de grafismo contextual, são anos luz melhor do que o Pioneer.
Mas aliás, aqui nem está em questão ser gama baixa ou alta. Por acaso tu já viste os menus do Pioneer?
Pelo que tenho visto, quer na Gama baixa quer na mais alta gama, é tudo igual.
Amigo, isto já não se usa desde os anos 80 lolol

É o mesmo que meteres um Windows 8.1 num Core i3 de €200 ou o Windows 8 num Corei7 de €1.500.
O SO exactamente o mesmo e faz exactamente o mesmo no computador de €200 ou no de €1.500.
Isto é algo mau na Pioneer e que está mal, ponto final.

É o mesmo que comprares um computador, e só funcionar com linha de comando MS-DOS, quando já existe Sistemas Operativos actuais e capazes. lololololololol
Entendes o que quero dizer? isto nada tem a ver com ser gama baixa ou alta

Boas, eu não quis dizer gama baixa, mas sim talvez "na minha opinião" será o mais fraco da gama média.
Quando começaste o tópico falavas em boa experiencia de som e múltiplas conecções e olhando para o meu A/V que é dos anos 90 servia perfeitamente a tua intenção, muito melhor achei que esse KIT ia servir, agora sobre os grafismos do A/V na TV não sei se colocaste a questão no tópico, pelo menos no inicio não e aí só indo pesquisar na net porque não tenho opinião formada sobre isso.
Sobre os formatos de áudio o A/V só recebe aquilo que a fonte enviar, se tens áudio dts ou múltiplos trilhos de áudio num mkv a fonte é que tem de estar configurada para enviar o formato do áudio original e a trilha pretendes ouvir.
Se fores para um Média Center Android penso que não suportam DTS, o que é muito chato para a maioria dos MKVs....

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Gostos Recebidos
0
Hoje já consegui mais uns avanços.
Em relação ao som do PC, o problema estava na configuração do som no HDMI output. No Windows, fui ao Painel de Control > Som e configurei o som do HDMI para 5.1 + sub. Estava em 2.0 stereo.
Agora em com o 5.1 activo, no pc mostra os formatos que suporta e os DTS's estão lá ;)

Em relação à imagem desfocada, dei com a causa por acaso.
O meu LCD tem uma opção no menu de configuração da Imagem, que é a Nitidez. Eu tinha isto no n.4 e por engano alterei este parâmetro, quando reparei que melhorava a situação da imagem da fonte do PC.
Meti então a nitidez no 0 e ficou perfeito.
Um gajo parte a cabeça com uma coisa e sem querer encontra a solução e onde menos esperava.

Tb já sintonizei o rádio. Passei a antena por dentro da calha que está na parede, por baixo do LCD, e prendi-a no suporte deste. 100% funcional sem estar à vista.

O som disto é mesmo bombástico. Vou arranjar problemas com os vizinhos e ainda nem sequer lhe dei gás...[emoji12]
Bem, quando estou a ver tv pela box, aba sempre nos 40/45 de volume para se ouvir confortavelmente e não nos valores que mencionei anteriormente.
Se mudo para o PC ou para rádio é um estouro, e tenho que baixar bastante, para os 20/25.
O som emitido pelos nossos fornecedores de tv é mesmo fraquinho.

Nas arrumações dei com um dinossauro, um leitor de DVD Airis, que saiu no jornal Correio da Manhã à uns 10 anos. Ainda nem era casado, liguei-o ao LCD por scart e até esta porcaria que nem vale €5 tem um grafismo superior ao Pioneer. É incompreensível. Se eu pertencesse à direcção da marca, jamais permitiria o lançamento de um produto destes, com estas características de interface gráfico. Aliás, corria de lá ao pontapé com os responsáveis desta miséria.

Em relação aos mediaplayers, estes Minix estão mesmo muito avançados. É mesmo do melhor actualmente.

Última edição:

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
Na maior partes os problemas que vão aparecendo são simples e depende de pequenas configurações / alterações ,é necessário as vezes perder um pouco de tempo e muita vez uma dose de paciencia heheh.

Quanto aos media player da Minix já vi muitos comentários e tudo positivo e dentro da gama android é do melhor ,mas atenção que não suporta todos os formatos de som ,se fica pelo DD ou DTS , mas para já esta de fora os DTS MASTER AUDIO ou DD TRU HD, Muito menos o novo DD ATMOS
alem que julgo eu ainda sem certeza que o 4K não é nativo .
pessoalmente continuo achar que um PC dedicado em windons é o melhor e como pelo que dizes tens PC dedicado acho que não te faz falta mais nada , um dia que queiras metes uma NAS em red com alguns TB de capacidade e tens ai um media center fantástico ,alem como disse um PC dedicado não tens de estar a espera que a marca X ou Y meta atualizações já que praticamente em Windows tens todos os codecs de som e vídeo disponível seja 4K nativo ou DTS MANTER AUDIO HD , DD TRU HD,
se falamos a nível de tamanho ai sim os minix são quase caixa de bolso e cabe em qualquer parte.

Eu já andei tentado para um MINIX ,mas depois de ponderar bem mudei de ideia sai um pouco mais caro mas vou para um pc dedicado(HTCP) não no formato torre mas no formato tipo DVD .

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Gostos Recebidos
0
é verdade às vezes é preciso muita paciência.
Esta situação da imagem, eu jamais daria com a solução.
Era do género querer ir a Espanha e abalar em direcção à Madeira. lolol

Agora que já resolvi a situação da imagem e do som, talvez descarte a ideia do Minix, pois o Portátil faz muito mais do que este.
Talvez pense é em instalar um leitor bluray no bicho e fico servido.
Depois fica a dúvida, não será preciso adaptar a placa gráfica e a placa de som para ser totalmente compatível com os formatos de HD que o bluray proporciona?

Faz como eu, se vai comprar agora, investe num portátil em vez de um media player.
Aproveita e compra logo o portátil com as especificações que te permitam tirar o máximo partido do HD e som

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
É uma boa solução meteres um leitor blu ray no portátil e com isso poupas um espaço extra no móvel ,
quanto ao suporte do pc se me falas que tens um pc dedicado com intel core 3i e comprado naturalmente a pouco tempo a nível de placa mãe e placa de som já deve estar com toda a certeza apto , mas o melhor é quando te dirigires a uma casa para meter o dito no portátil eles com toda certeza te sabem dizer .

Eu como disse ao comprar agora já descartei a hipotse de uma caixa android ( que ainda meti como possível) já estou decidido para um Pc dedicado que me da garantias de muito maior longevidade .

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Gostos Recebidos
0
já falei com a empresa informática que trata das coisas aqui na nossa empresa e onde por norma compro as coisas, e já me disseram que vai ser muito difícil arranjar um Bluray "onboard" para o portátil. Diz que nos portáteis, por causa das configurações das portas, é sempre uma chaga, mesmo quando o leitor de CD se estraga é difícil encontrar igual para substituir.
Havendo, terá que ser da marca, HP neste caso, e não vai ficar barato.
São as limitações dos portáteis comparativamente com os desktops, eu sei. Isto para fazer upgrades é uma treta. Tem margem de evolução muito limitada e dispendiosa.
Ele falou-me num Bluray externo que liga por USB, mas visto que não tenho porta USB 3.0, não recomenda.
Isto para dar 2 passos em frente, tenho que dar sempre 1 para trás. à vida malvada! lolol

Tenho andado a sacar filmes em bluray, no formato original e sem compressões. Nada de MKV's e afins.
Hoje já lá tenho o 1º sacado, com 44GB lololololol
Logo o Transformers para testar o sistema mesmo a sério com explosões, tiros, gritaria e afins.

A ver se o portátil consegue lidar com aquilo, pois se não conseguir, fica posta de parte a ideia de lhe instalar um leitor Bluray.

Se estás a pensar num PC dedicado, fazes bem, mas compra logo a pensar na compatibilidade de HD e nos variados formatos.
Tem em mente que um desktop consome consideravelmente mais energia mas é muito mais flexível nos upgrade de hardware, tanto na disponibilidade dos componentes como preço dos mesmos.

Ontem estive a instalar o Kodi (ex XBMC).
Já tinha brincado com isto, mas é uma complicação do caraças, para instalar os addons e fazer com que eles funcionem correctamente.
A TV Portuguesa, os canais que interessam, SportTV, etc, quase nenhum funciona. Diz sempre Servidor Não Suportado.

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
Pois... é capaz de ser difícil arranjar leitores Blu ray para o portátil ,mas existe hehhe porque já vi portatis a venda com isso integrado .
O PC dedicado no fundo vai ser algo como desktop , só que um pouco mais pequeno hoje em dia existe uma variedade de tamanho de caixas

o XBMC ou nome atual KODI é tipo um canivete Suiço ,da para tudo e mais alguma coisa e suporta todos os formatos (podes utilizar o XBMC) como leitor principal)
Passa na secção IPTV lê um pouco e mete uma lista com o mesmo ,acho que podes ficar supreendido:msnm_com_br007-03:, depois ainda podes configurar com EPG e logo do canal ,
Naturalmente canais por iptv ainda não é a qualidade de imagem da fonte original , mas já é surpreendente a qualidade de alguns .

*Vai ver a tua caixa de PM

Última edição:

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Gostos Recebidos
0
Sim portáteis de origem. Fazer um upgrade da drive óptica é difícil por causa da compatibilidade do "chassis"

Já estive a testar o bluray (44gb) que saquei. Saio as pastas sacadas do disco sem compressão.
Filme Transformers.
O som é algo de brutal, Mas não consegui sincronizar a voz com os lábios. Há ali um grande desfasamento, Mas só no LCD. Vendo o filme no ecrã do portátil está todo ok.
Existe alguma opção para isto?

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Gostos Recebidos
15
Tens de colocar a imagem em jogo ou cinema ou então caso tenhas uma definição pessoal, tens que ter o "pixel precise hd/hd natural motion" desligado, pelo menos na minha tem que ser assim....

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Gostos Recebidos
0
Tenho essas coisas todas desligadas ou no 0. A imagem está para modo cinema. Ligo quando comprei a TV vi que era assim que devia de estar para uma melhor visualização.
Só ainda não experimentei o modo PC. Neste momento tenho uma única fonte configurada no LCD, que é o HomeCinema no HDMI1, visto que está todo ligado ao receiver.

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Gostos Recebidos
15
Então nesse caso não deverias ter desfasamento entre imagem/áudio, ou o pc arrasta-se com esse MKV 44gb ou poderá ter a ver com codecs ou falta deles e uma boa configuração....
Eu tenho um htpc com intel E8500/ASUS P5Q-PRO/4GB MEMÓRIA/ASUS GTX560/SKYSTAR HD2 e roda tudo sem espinhas.
Dá uma vista de olhos nisto....

E aqui também...

Última edição:

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Gostos Recebidos
0
ok boa

esive a tentar seguir o tutorial mas o madVR aparece sempre como Unavailabl no MPC, loo nao consigo fazer as configurações de video

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
Se tens o Kodi instalado usa este como leitor predefinido ,

quando estas a ler um vídeo carregas no icon de áudio e ai tens uma opção (corrigir tempo de áudio) depois é só avançares ou retroceder conforme for o caso de adiantado ou atrasado , depois de configurado e para sair é só carregares no botão ESC do teclado .

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Gostos Recebidos
15
ok boa

esive a tentar seguir o tutorial mas o madVR aparece sempre como Unavailabl no MPC, loo nao consigo fazer as configurações de video

Tens de instalar a versão de 32bit do MPC-HC, se for a versão 64bit vai-te aparecer essa informação que descreves...

Only the 32 bit version is compatible with madVR and reclock.

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Gostos Recebidos
0
Se tens o Kodi instalado usa este como leitor predefinido ,

quando estas a ler um vídeo carregas no icon de áudio e ai tens uma opção (corrigir tempo de áudio) depois é só avançares ou retroceder conforme for o caso de adiantado ou atrasado , depois de configurado e para sair é só carregares no botão ESC do teclado .

isto agora todos os dias são dias de testes, até encontrar a configuração ideal.
até agora com as alterações que fiz no MPC quando corri alguns filmes já mostrava no receiver que estava a ser descodificado em DTS-HD. Já é um passo à frente

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Gostos Recebidos
0
já instalei o MPC 32 bits e agora o madVR já aparece como disponível.
Segui o tutorial do link e tudo ok.
Mas na parte de configuração do madVR, é suposto correr um filme e clicar com o botão direito do rato em qualquer local da imagem, ir a filter options e seleccionar o madVR, mas não nestas opções o madVR, apesar de no menu de configuração estar seleccionado como Output > Direct Show Video, não aparece....

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Gostos Recebidos
0

porquê que sempre que compramos alguma coisa, imediatamente a seguir começamos a descobrir negócios melhores e antes por mais que procurassemos, nickles....
é do caraças mesmo lol
O meu chega e sobra, se não fosse a treta do interface gráfico do séc. passado, literalmente, diria que era perfeito para as minhas necessidades de som, que no fundo é o que interessa.