Portal Chamar Táxi

LCD e Home Cinema

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Gostos Recebidos
0
Tinha encomendado 2 suportes para as colunas traseira e chegaram ontem.
Os suportes até são bonitos mas aparentam ter pouca estabilidade. Qualquer toquezinho que lhes dê, ficam a abanar.
Também não deixo de ter a sensação que aquilo está inclinado para a frente.
Fico agora sem saber se mando vir mais 2 para as colunas da frente ou se devo pensar noutra solução....

IMG_20150306_085725_zpsv0zyk7gz.jpg

IMG_20150306_085712_zpsaulukb95.jpg

IMG_20150306_085656_zps9lauama2.jpg

IMG_20150306_085631_zpsrrtqphqq.jpg

IMG_20150306_085619_zpsaznlglwm.jpg

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
Os suportes por norma tem sempre alguma fragilidade ,uns mais que outros .
Mas também em principio ficam sempre em lugares que não é de passagem e por isso não lhes deve acontecer mal ,
na minha opinião se podes compra também para as colunas frontais e assim ficas com todas ao mesmo nível da audição.

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Gostos Recebidos
0
Os suportes da frente já vêm a caminho.
Este sistema abriu aqui portas a um verdadeiro entretenimento em media center.
Como tenho o Windows 8.1 no portátil que está a ser usado como media center, tenho andado a instalar uns jogos da loja para o miúdo brincar .

Agora con estes jogos, não sai som das colunas. Tenho que alterar as configurações de som, de 5.1 para stereo, no painel de control do Pc é só assim consigo ter som.
Quando desligo o jogo, tenho que voltar ao Painel de coberto control pata repor as definições.
Isto é mesmo assim ou existe alguma configuração no Receiver para que não seja necessário desmontar o carro todo para mudar um pneu? lolol

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
Os suportes da frente já vêm a caminho.
Este sistema abriu aqui portas a um verdadeiro entretenimento em media center.
Como tenho o Windows 8.1 no portátil que está a ser usado como media center, tenho andado a instalar uns jogos da loja para o miúdo brincar .

Agora con estes jogos, não sai som das colunas. Tenho que alterar as configurações de som, de 5.1 para stereo, no painel de control do Pc é só assim consigo ter som.
Quando desligo o jogo, tenho que voltar ao Painel de coberto control pata repor as definições.
Isto é mesmo assim ou existe alguma configuração no Receiver para que não seja necessário desmontar o carro todo para mudar um pneu? lolol

Já tentaste meter o receiver em auto decoding

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Gostos Recebidos
0
quando está ligado no fonte do PC, a opção de som é mesmo essa (Auto Surround).
Já experimentei todas as opções de som (pelos menos acho eu) do receiver e nada.
Jogando jogos (sacados da loja windows) só consigo mesmo ter som no receiver se for às definições de som to PC e alterar de 5.1 para Stéreo.
Mas quando saio do jogo tenho que voltar a meter em 5.1

Por acaso ainda não testei com outro tipo de jogos.

Tenho ainda outra situação, no LCD/TV tentar aceder ao Youtube, estou a mudar de fonte do Home-Cinema para Navegar Net, tb não consigo ter som pelas colunas. Tenho que desligar o receiver para poder ouvir som pela TV.

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Gostos Recebidos
0
Hoje estive em casa e andei a brincar com o receiver e não consegui de forma nenhuma correr ficheiros FLAC nem MKV.
tentei enviando dos pc's para lá, por pen usb e diretamente no receiver via DLNA. Nada funcionou, aliás o receiver nem sequer mostra os ficheiros, é como se não existissem.
Será que estou a fazer alguma coisa mal ou isto está barracado?

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Gostos Recebidos
0
Actualmente tenho tudo ligado por HDMI ao Amp e o Amp ligado à TV tb por HDMI.

Portanto na TV, a fonte é sempre a mesma (Amp) e no Amp é que mudo as fontes sempre que necessário.

Agora quando ligo um novo aparelho à TV e mudo nesta, a fonte para a respectiva entrada de ligação, não sai som nenhum.
Para ouvir som, pela tv, tenho que desligar o AMP.

Alguém me consegue dizer como obter som nas colunas quando mudo a fonte na TV?

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
Actualmente tenho tudo ligado por HDMI ao Amp e o Amp ligado à TV tb por HDMI.

Portanto na TV, a fonte é sempre a mesma (Amp) e no Amp é que mudo as fontes sempre que necessário.

Agora quando ligo um novo aparelho à TV e mudo nesta, a fonte para a respectiva entrada de ligação, não sai som nenhum.
Para ouvir som, pela tv, tenho que desligar o AMP.

Alguém me consegue dizer como obter som nas colunas quando mudo a fonte na TV?

Supostamente o que estas a dizer é se ligares algo diretamente a tv via HDMI não tens som nas colunas mesmo ligando o receptor,
tens o cabo coxial digital ligado da tv ao AV?
se tens para ter o som pelo amplificador de algo ligado a Tv tens depois no AV selecionar a fonte a qual esta ligada o cabo coxial.

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Gostos Recebidos
0
não tenho um cabo coaxial ligado. Já encomendei e estou a aguardar a chegada.
É estranho porque tenho quase a certeza que a minha TV suportava ARC logo o som deveria passar pelo HDMI.
As ligação HDMI da LCD são todas HDMI-CEC que julgava ser a mesma coisa que o ARC mas com terminologias diferentes, como é caracteristico nas marcas. Todos têm turbom mas uns são CDI, our TDI ou HDI etc etc lol

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Gostos Recebidos
0
Já recebi a resposta da Philips:

Estimado Sr. xxxx,
Obrigado por entrar em contato conosco. No que diz respeito à sua consulta gostaríamos de fornecer a seguinte informação.
Infelizmente o seu televisor não dispõe de entradas HDMI ARC, são todas a versão 1.3 que não tem a componente de audio de retorno.
Necesitará um cabo áudio digital cinch ou, em alternativa, a saída Audio Out (L/R) para exercer essa função conjuntamente com o cabo HDMI normal.

Que pena, estava completamente enganado.

Assim sendo vou ter que repensar as ligações todas.

Então e se ligar a todas as fontes directamente ao LCD (box NOS e Portátil) por HDMI e depois ligar o LCD a uma porta de HDMI In do Receiver?
Desta forma o reciever só teria 1 fonte ligada, a do LCD.
O Meu LCD tem 4 portas HDMI portanto tenho portas para dar e vender. Chegam perfeitamente para as ligações actuais e o som sempre seria melhor transmitido por cabo HDMI do que por cabo audio Coaxial Digital, que está por si só limitado no tipo de formatos audio que emite.

O que acham?

Estou bastante confuso com tantas fontes/inputs e tantas possibilidades.
Nunca fiz nada disto e estou meio perdido, mas pelo menos agora já tenho a certeza quanto ao ARC do LCD.

Última edição:

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Gostos Recebidos
0
Eu vou debitando posts, apesar da pouca participação, mais que não seja para informação futura de outros utilizadores

Após resposta da Philips em que ficou confirmado que o meu LCD não suporta ARC, muito ficou explicado e as coisas começaram a fazer mais sentido, sendo que hoje acabei por comprar um cabo áudio Coaxial Digital para testar um novo setup.

Liguei então a box NOS Iris directamente ao LCD por HDMI e liguei o cabo Coaxial do LCD ao AMP, até porque queria ouvir som pelas colunas quando trocava de fonte no LCD e até aqui não tinha.

A diferença é da noite para o dia. O Som agora ficou de facto muito bom.

Tenho feito vários testes, com a box ligada ao amp (video e audio via HDMI) e com a box ligada ao LCD (Video via HDMI e som via Coax).

Sem dúvida que existe uma grande diferença nestes 2 tipos de ligação. Via HDMI o som é muito fraco e via Coax o som é mesmo muito bom.
Não deveria ser ao contrário?
O cabo Coax apesar de ser da Philips nem é grande coisa, é fininho e nem custou €5, portanto nada de especial.

De qualquer forma, confirmo que o som da box da NOS é uma autêntica vergonha.
Sempre que venho de outra fonte para a fonte da Box tenho que aumentar o som para o dobro ou mais.
É um mal crónico ou da box ou da Nos, está mais que confirmado.

A única desvantagem deste novo setup, é que antes, como antes estava tudo ligado directamente ao Amp, só precisava usar 1 comando para gerir as fontes e agora preciso de 2.

De qualquer forma quando ligo o LCD o Amp liga-se tb e quando ligo a Box a o Amp muda par a respectiva fonte.
Não sei se fui eu que fiz isto ou não, mas não lhe todo mais.

Comprei tb uma Google Chromecast para facilitar o streaming na rede lá de casa. De certa forma tornar o LCD mais smart do que é, por já vai ficando muito burro... eheheh :)

Assim sendo, as minhas ligações agora estão da seguinte forma:

Box NOS Iris --> HDMI --> LCD
PC/Portátil --> HDMI --> AMP
AMP --> HDMI --> LCD
LCD --> Cabo Coaxial Digital --> AMP

Como o LCD não tem ARC e as portas HDMI são todas de Input, de maneira que a melhor forma que encontrei de enviar o som para as colunas foi por via do cabo Coaxial Digital Output.

Já estou a entender estas coisas de Input e Output, mas sentadinho com uma folha e uma caneta na mão, a fazer desenhos, ajuda bastante.
Deixar tudo na cabeça, às vezes parece mais complicado do que verdadeiramente é

Última edição:

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
Supostamente não deveria existir diferença de som na mesma fonte ligado com o HDMI ou por um cabo optico ou coxial mesmo se tratando da versão HDMI 1.3
Quanto as supostas ligações é um pouco ao teu gosto seja a partir da tv ou a partir do receiver .

O elemento que este sim deve ficar ligado diretamente ao receiver é sempre o teu sistema media center um possível leitor blu ray ou até um leitor DVD com DTS ,
a tua tv com toda certeza não descodifica som DTS e muito menos sistemas HD de som o máximo que faz com toda certeza é a passagem do DD nas mais atuais o DD Plus e alguns modelos o DTS 2.0 (atualmente la vai saindo alguma para o DTS 5.1 poucos ainda)

Agora todas as fontes vídeo que tenhas tipo a NOS ou outra com formatos de som suportados em mpeg ou DD (máximo ) ai podes ligar a tv .

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Gostos Recebidos
0
mas há diferença e nota-se bastante.
O som da box, quando ligado à TV e esta como está ligada ao AMP por coax é muito mais alto que estando a box ligado por HDMI ao AMP.

Mas quer seja por HDMI ou por Coax o som proveniente da box é uma treta e muito baixinho, comparativamente com qualquer outra fonte, anlógica ou digital.
Quando mudo da box para outra fonte, o miúdos se estiverem na sala distraído, por norma apanham um susto, só para veres a diferença.

A NOS não tem DTS, na melhor das hipóteses emite em Dolby, só alguns proigramas e quando o Rei faz anos.
Já os contactei para colocá-los ao corrente e estão a analisar a situação.

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Gostos Recebidos
0
Boas,

Impecável, obrigado!
Vou ver isso a fundo no fds.

Entretanto com o guia que enviaste anteriormente, tenho tudo a funcionar 5 estrelas. Só não estava a conseguir carregar o madVR, mas porque estava a usar o MPC x64. Mudei para o x86 como indicaste e consegui instalar tudo.

Este fim de semana já comparo as diferenças entre os 2 guias, sendo que no local onde se descarregam os LAV Filters, dão como referência para a melhor configuração, o 1° guia.

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Gostos Recebidos
15
Ok, se está 5* não se mexe!!!
Eu é que tive de formatar a minha espécie de htpc e desta vez guiei-me por esse guia e não me parece mal, mas são muito parecidos...

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Gostos Recebidos
0
Já o guardei nos favoritos para futura referência.
Entretanto chegou-me a pen Google Chromecast é que bela perda de dinheiro. Isto é uma autêntica m.....
Mais valia ter metido mais uns tostões e comprava uma android tv, por mais má que fosse é sente anos luz superior a esta bodega

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Gostos Recebidos
15
O que agora anda aí na moda é a wetek play, de uma semana para a outra aumentou 20€!!!!
Mesmo assim parece ter um bom preço para as potencialidades que tem...

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Gostos Recebidos
0
Já estive a ver e não vale o que pedem por ela.
1Gb de Ram + 4Gb de Nand + android 4.2 = bem vindo ao século XX

Por €120 já se compra a Mini Neo 8H-plus incluindo o Air Remote, que é uma referência a a nível mundial e um dos dispositivos de topo.
Stock in Spain MINIX NEO X8-H Plus X8-H Upgraded Version ARM Cortex-A9 Quad Core 2GB 16GB WiFi RJ45 HDMI XBMC 4K UHD Android 4.4 Smart TV Box - Wholesale Electronics on AntElife.com

Depois tens também o MyGica

Comparativamente, essa WetekPlay seria uma boa opção por €50, já com portes lol

Por exemplo eu dei €35 pela treta da Google Chromecast e hoje ando a passear com as maiores orelhas de burro que possas imaginar.
É tudo uma questão de relação de preço/utilidade/qualidade e a chromecast, no contexto actual, vale uns €10 e já é muito.
Sou um granda ASNO.... LOLOLOL

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Gostos Recebidos
15
Sim, se queres apenas um simples media player android existe melhor dentro do mesmo valor, mas essa caixa não se trata só disso...

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Gostos Recebidos
15
[video=youtube;rsYw9hfXtAE]https://www.youtube.com/watch?v=rsYw9hfXtAE#t=50[/video]

Specifications:

Processor (CPU) AMLogic AML-8726 MX (1.5 GHz Dual Core)

GPU Mali MP400 (Dual Core)

RAM Memory 1GB DDR III

Flash memory 4GB NAND

Tuners* Plug & Play

DVB-S2 (satellite)

DVB-T/T2/C (cable/terrestial)

ATSC (over-the-air)

ISDB-T (terrestrial)

*can be purchased separately

Wireless LAN 802.11 B/G/N

Bluetooth 4.0

Ethernet 10/100 Mbit

MicroSD 1x

USB 5 (3 external, 2 internal)

SPDIF 1x

Serial Debug Yes, external

A/V Output 1x

HDMI 1x

Power socket DC In

LED 3x (power, LAN, WiFi)

IR Yes

RF With motion RCU

Software:

Operating System Android Jelly Bean 4.2.2

Optional Software OpenELEC,

Linux

Other ROMS

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Gostos Recebidos
0
amigo esquece isso.
android 4.2 e 1Gb de ram????
vendo estas 2 especificações, nem vale a pena continuar.
essa box não pasa de um calhau.

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Gostos Recebidos
15
Não tenho nenhuma, mas tens razão no que diz respeito a tudo o que é Box TVs a correr Android é de fugir com tantos bugs que têm, mas esta box corre outros sistemas e no mundo do satélite está a ter grande saída com o suporte da openelec....