Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
O Benfica respondeu da melhor forma ao adeus à Liga dos Campeões e arrancou o Campeonato 2020/21 com goleada por 5-1 em Famalicão.
Na primeira parte, Luca Waldschmidt (19’), Everton Cebolinha (21’) e Grimaldo (42’) deram gorda vantagem às águias, que no segundo tempo a ampliaram por intermédio de Rafa (52’) e novamente Waldschmidt (66’), que bisou aos após assistência de Darwin.
Aos 68’, Guga apontou o tento de honra dos famalicenses.
O FC Porto começou a defesa do título de campeão nacional com uma vitória por 3-1 frente ao SC Braga.
No Dragão, André Castro deu vantagem aos bracarenses ao minuto 20 mas o final da primeira parte acabaria por ser decisivo para o desfecho do jogo. Alex Telles cruzou para a cabeça de Sérgio Oliveira e o médio dos dragões fez o empate aos 45+1’. Pouco depois, aos 45+4’, Moussa Marega ganhou grande penalidade a Raul Silva, Alex Telles converteu com êxito e levou a sua equipa a vencer para o intervalo.
Na segunda parte, Mehdi Taremi, lançado minutos antes, sofreu nova grande penalidade e Alex Telles, aos 88’, encarregou-se de a cobrar para assinar o segundo da conta pessoal e fechar o resultado em 3-1.
O Benfica recebeu e venceu o Moreirense por 2-0, na segunda jornada da Liga. Uma partida que marcou a despedida de Rúben Dias, que envergou a braçadeira de capitão.
E acabou por ser mesmo o central a abrir o ativo, na sequência de um canto (20’). Seferovic (80’) selou o resultado final, após assistência de Darwin.
Com este resultado, o Benfica juntou-se ao Santa Clara na liderança da prova.
FC PORTO GOLEIA NO DÉRBI COM SEGUNDA PARTE DE LUXO
O FC Porto foi, na noite deste sábado, ao Bessa golear o Boavista por 5-0, no dérbi da cidade Invicta.
O nulo no marcador durou até ao intervalo mas os dragões construíram a goleada na segunda parte, com golos de Tecatito Corona (47’), Sérgio Oliveira (59’), Marega (67’ e 71’) e Luis Díaz (91+2’).
O FC Porto sofreu, este sábado, a primeira derrota na Liga. No Dragão, o campeão nacional foi surpreendido pelo Marítimo por 2-3, com o avançado brasileiro Rodrigo Pinho a estar em grande destaque, apontando dois golos dos insulares.
A vitória maritimista começou a ser construída aos 24 minutos, os dragões ainda chegaram ao empate por Pepe (42’) mas, quando se esperava a reviravolta, foi o Marítimo a chegar ao triunfo.
Aos 52’, Rodrigo Pinho bisou e aos 90+5' Nanu fez o 3-1, já depois de, aos 88’, Alex Telles ter desperdiçado uma grande penalidade que poderia ter dado o empate para o FC Porto. Aos 90+10', Otávio reduziu mas insuficiente para evitar o desaire do conjunto de Sérgio Conceição.
SPORTING E FC PORTO EMPATAM NO CLÁSSICO EM ALVALADE (2-2)
O Sporting empatou na receção ao FC Porto (2-2), num jogo a contar para a quarta jornada da Liga. Foi o segundo jogo consecutivo dos dragões sem vencer, depois da derrota na jornada passada com o Marítimo (2-3).
Nuno Santos (9’) inaugurou o marcador para os leões, mas Uribe (25’) e Corona (45’) viraram o resultado a favor dos azuis-e-brancos. Foi já perto do final que Vietto (87’) restabeleceu a igualdade final.
Com este resultado, o FC Porto subiu ao segundo lugar com sete pontos, os mesmos do Sporting, terceiro classificado com menos um jogo.
ÁGUIA CAI COM ESTRONDO NO BESSA E ENTREGA LIDERANÇA AO SPORTING
À sexta jornada, o Benfica sofreu, esta segunda-feira, a primeira derrota no Campeonato, perdendo por 0-3 no Bessa, diante do Boavista. Angel Gomes (18, gp), Elis (38) e Hamache (76) apontaram os três golos da equipa de Vasco Seabra, que somou a primeira vitória na prova e subiu ao 13.º lugar, com seis pontos.
Com a primeira perda de pontos, o Benfica entregou a liderança isolada ao Sporting. Os leões têm 16 pontos, seguidos pelo conjunto de Jorge Jesus, com 15.
SPORTING GOLEIA EM GUIMARÃES E SEGURA LIDERANÇA ISOLADA
O Sporting soma e segue no Campeonato e passou, este sábado, com distinção o teste no D. Afonso Henriques frente ao Vitória de Guimarães, goleando por 4-0.
Nuno Santos regressou ao onze e, após passe de Pedro Gonçalves, fez o primeiro dos leões aos 11 minutos. A vantagem seria dilatada com mais um bis do antigo médio do Famalicão – já havia marcado dois golos ao Tondela na jornada passada -, aos 43 e 46 minutos. Lançado para o lugar de Nuno Santos, Jovane Cabral fechou a expressiva vitória em 4-0 a 15 minutos do fim.
Com a sexta vitória em sete jornadas, o Sporting garante que vai para a pausa do Campeonato para os compromissos das seleções com a liderança isolada, com 19 pontos, e fica à espera de ver o que fazem Benfica (15), SC Braga (12) e FC Porto (10).
O Benfica sofreu, este domingo, a segunda derrota consecutiva na Liga. Após os 0-3 no Bessa, a equipa de Jorge Jesus foi surpreendida e perdeu por 2-3, na Luz, frente ao SC Braga, na 7.ª jornada do Campeonato. Foi também o terceiro jogo consecutivo das águias sem vencer, já que na passada quinta-feira empataram (3-3) com o Rangers, para a Liga Europa.
Iuri Medeiros (38') e um bis de Francisco Moura (50' e 63') colocaram o SC Braga com gorda vantagem. De orgulho ferido, as águias reagiram mas só conseguiriam reduzir para 2-3, com bis de Haris Seferovic (68' e 86').
Com este desaire, o Benfica vê o Sporting fugir na liderança do campeonato e está já a quatro pontos dos leões, sendo também igualado pelo conjunto minhoto no segundo lugar.
BENFICA PASSA POR SUSTO MAS REGRESSA ÀS VITÓRIAS NA MADEIRA
O Marítimo marcou primeiro, por Rodrigo Pinho ainda antes do quarto de hora inicial, após brinde de Otamendi, mas Pizzi empatou ainda na primeira parte e Everton selou a reviravolta. Após duas derrotas, ante SC Braga e Boavista, o Benfica regressou aos triunfos no campeonato.
Os encarnados têm agora 18 pontos, estando igualados com o SC Braga, na perseguição ao líder Sporting, que tem 22 pontos. O Marítimo cumpre o quinto jogo consecutivo sem vencer no campeonato e está no penúltimo lugar, com sete pontos.
O Sporting vai passar o Natal na liderança da Liga, após vencer o Farense por 1-0. Um penálti, convertido por Andraz Sporar já em tempo de compensação, valeu o triunfo aos leões.
A equipa de Rúben Amorim, longe da qualidade exibicional que vinha evidenciando, tem agora 26 pontos, contra 21 do Benfica, segundo classificado, que só este domingo joga em Barcelos, diante do Gil Vicente.
O Benfica foi, na tarde deste domingo, até Barcelos bater o Gil Vicente por 2-0, partida da 10.ª jornada da Liga.
As águias jogaram toda a segunda parte com mais um jogador – Ygor Nogueira foi expulso em cima do intervalo – e só conseguiram desatar o nulo aos 59’, golo de Everton de cabeça.
Seis minutos depois, o extremo brasileiro repetiria a jogada e bisou, fazendo o 2-0 final para a equipa de Jorge Jesus.
Dois golos na primeira parte, por Sérgio Oliveira (de penálti) e Marega, valeram esta noite a vitória do FC Porto na receção ao Nacional. Os dragões somam o quarto triunfo consecutivo no campeonato, passam a ter 22 pontos e seguem na perseguição a Sporting (26) e Benfica (24).
SPORTING VENCE NO JAMOR E SEGURA-SE À LIDERANÇA ISOLADA
O Sporting deslocou-se, na noite deste domingo, ao Jamor e bateu o Belenenses SAD por 2-1, somando a nona vitória em 11 jornadas da Liga. Tiago Tomás, aos cinco minutos, colocou os leões na frente mas o empate chegaria pouco depois, por intermédio de Miguel Cardoso, aos 14’. Cinco minutos depois, o avançado da equipa de Petit teve nos pés a possibilidade de concretizar a reviravolta no marcador mas desperdiçou uma grande penalidade, permitindo a defesa a Adán.
Aos 24’, nova grande penalidade, agora a favor do Sporting por falta sobre Tiago Tomás, foi concretizada por João Mário, com o médio do Sporting a fazer o 2-1, que se manteria até final.
Com este triunfo, os leões seguram a liderança isolada e têm agora 29 pontos. Benfica e FC Porto, com 24 e 22, seguem atrás mas com menos um jogo.