Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Depois do nulo com o Belenenses SAD na última jornada, o FC Porto deixou escapar a vitória em Braga nos últimos minutos, cedendo empate a dois golos, na partida que abriu a 18.ª jornada e segunda volta da Liga.
De grande penalidade, Sérgio Oliveira fez o 1-0 aos 36’ e o iraniano Mehdi Taremi, aos 54’ , assinou o segundo, num jogo em que os dragões ficaram reduzidos a 10 desde os 60’ por expulsão (duplo amarelo) de Tecatito Corona. Aos 87’, Fransérgio assinou o 1-2 para os bracarenses e Nico Gaitán, aos 90+5’, encostou para o 2-2.
O FC Porto tem agora 40 pontos e, à condição, coloca-se a cinco do Sporting. Em caso de vitória em Barcelos, na próxima terça-feira, os leões abrem a vantagem para oito pontos sobre o segundo classificado. O SC Braga está no 3.º lugar com 37 e poderá ser igualado pelo Benfica (34) nesta jornada.
O Benfica regressou, esta segunda-feira, às vitórias na Liga. Depois de quatro jornadas consecutivas sem conseguir vencer (uma derrota e três empates), as águias receberam e bateram o Famalicão por 2-0, no jogo que marcou o regresso de Jorge Jesus ao banco.
Com um início de jogo avassalador, os encarnados construíram o triunfo nos primeiros minutos, com golos de Darwin Núñez (3’) e Nicolás Otamendi (7’), o primeiro do defesa-central argentino com a camisola das águias.
Com este triunfo, o Benfica cola-se ao SC Braga no último lugar do pódio, ambos com 37 pontos. O Famalicão é 17.º, com 14, e somou a segunda derrota com Jorge Silas no comando técnico.
O Sporting segue imparável e somou nova vitória, esta terça-feira, na 18.ª jornada da Liga, a primeira da segunda volta do campeonato. Em Barcelos, os leões venceram o Gil Vicente por 2-1 e conseguiram a reviravolta depois de terem estado a perder durante grande parte do encontro.
O japonês Kanya Fujimoto, ao minuto 36, apontou o primeiro golo da partida e deu vantagem aos gilistas. Já aos 83’, o capitão Sebastián Coates aproveitou um ressalto na área para, de primeira, fazer o 1-1. O mesmo Coates, no primeiro minuto de descontos, contando com inacreditável erro do guarda-redes Denis, cabeceou para o 2-1, dando mais três pontos aos leões.
Com este resultado, o Sporting chega aos 48 pontos e aumenta para oito pontos de avanço sobre o FC Porto. Seguem-se SC Braga e Benfica, ambos com 37 pontos.
O Sporting soma e segue e alcançou a 16.ª vitória em 19 jornadas da Liga. Esta segunda-feira, os leões receberam e bateram o Paços de Ferreira, por 2-0, com golos de João Mário (20’, gp) e João Palhinha (48’).
Com este triunfo, o Sporting dispara na liderança: a equipa de Rúben Amorim tem agora 51 pontos, 10 de avanço sobre o FC Porto, 11 sobre o SC Braga e 13 a mais do que o Benfica. O Paços de Ferreira mantém o 5.º posto, com 35 pontos.
O Benfica empatou sem golos na visita ao Farense, a contar para a 20.ª jornada da Liga. Foi o segundo empate consecutivo das águias na prova.
Numa partida em que o Benfica sentiu algumas dificuldades, até foi o Farense a introduzir a bola na baliza das águias. Contudo, Licá viu o golo anulado aos 40’ por fora de jogo, descortinado pelo VAR.
Com este resultado, o Benfica encontra-se no quarto lugar com 39 pontos, a dois do FC Porto (41, mas menos um jogo), terceiro classificado. Já o Farense subiu ao 15.º lugar com 18 pontos, os mesmos de Famalicão e Boavista, equipas em zona de descida.
FC PORTO VENCE NA MADEIRA COM PENÁLTI EM CIMA DO MINUTO 90
O FC Porto regressou às vitórias no campeonato, batendo o Marítimo, na Madeira, por 2-1, na partida que encerrou a 20.ª jornada da Liga.
Penálti convertido por Otávio, depois de assinalada uma falta de Rúben Macedo sobre o jovem Francisco Conceição, em cima do minuto 90, valeu o triunfo aos dragões. Antes, o FC Porto tinha inaugurado o marcador, por Uribe (14 minutos), e Léo Andrade empatado para o Marítimo (18).
Os dragões recuperam, com a vitória, o segundo lugar na tabela classificativa, com 44 pontos, a 10 do líder Sporting. O Marítimo sofreu a sexta derrota consecutiva no campeonato e é último classificado, com 17 pontos.
FC PORTO E SPORTING ANULAM-SE NO ESTÁDIO DO DRAGÃO
O FC Porto empatou na receção ao Sporting (0-0), num clássico a contar para a 21.ª jornada da Liga. Os leões continuam a ser a única equipa sem derrotas.
Numa partida marcada por bastante intensidade, as duas equipas acabaram por dispor de uma oportunidade para fazer andar o marcador. Taremi (58’) falhou uma emenda à boca da baliza leonina após cruzamento de Corona, e Matheus Nunes (73') atirou por cima das redes portistas após uma arrancada individual na direita.
Com este resultado, o Sporting segue na liderança com 55 pontos. O FC Porto está no segundo lugar, com 45.
BENFICA REGRESSA AOS TRIUNFOS NA RECEÇÃO AO RIO AVE
O Benfica recebeu e venceu o Rio Ave (2-0), em jogo da 21.ª jornada da Liga. As águias regressaram aos triunfos, depois de dois empates consecutivos em Moreira de Cónegos e Faro.
Seferovic (59’) abriu o ativo após passe de Everton. Mais tarde, aos 78’, o Cebolinha viria a assistir Pizzi para o segundo das águias.
Com este resultado, o Benfica segue no quarto lugar com 42 pontos, a três do FC Porto, terceiro classificado. Já o Rio Ave está na 10.ª posição, com 22.
O Sporting teve de suar muito mas bateu, esta sexta-feira, o Santa Clara por 2-1, na 22.ª jornada da Liga.
Em Alvalade, Pedro Gonçalves, aos 22 minutos, colocou os leões na frente do marcador mas, após exibição desinspirada, o líder acabaria por permitir o golo do empate aos açorianos, autoria de Rui Costa, aos 84’. No quarto minuto de descontos, o capitão Sebastián Coates, de cabeça após cruzamento de João Mário, deu mais três pontos ao Sporting, que passa a somar 58 pontos. O Santa Clara é 7.º, com 28.
O FC Porto foi a Barcelos vencer o Gil Vicente por 2-0, partida da jornada 22 da Liga. Os dois médios dos dragões, Matheus Uribe e Sérgio Oliveira, apontaram os dois golos da vitória, aos 7 e 60 minutos, respetivamente. Em cima dos 90', Evanilson ainda assinou o terceiro mas o VAR invalidou o lance por posição irregular de Luis Díaz no lance.
Com o regresso aos triunfos após o empate no clássico com o Sporting, o FC Porto sobe provisoriamente ao 2.º lugar, com 48 pontos, a 10 do Sporting e com mais dois do que o SC Braga, que joga apenas na quarta-feira com o Vit. Guimarães. O Gil Vicente é 15.º, com 19 pontos.
SC BRAGA VENCE DÉRBI E VOLTA A ULTRAPASSAR FC PORTO
O SC Braga levou a melhor sobre o rival V. Guimarães, por 3-0, na partida que encerrou a 22.ª jornada da Liga. Piazon, Abel Ruiz e Sporar fizeram os golos dos bracarenses, que recuperam o segundo lugar no campeonato, ultrapassando novamente o FC Porto.
A equipa de Carlos Carvalhal tem agora 49 pontos, a nove do líder Sporting, deixando para trás o FC Porto, que tem 48. O V. Guimarães, por sua vez, atrasa-se na luta pelo quinto lugar, estando a seis pontos do Paços de Ferreira (35 contra 41).
BIS DE SEFEROVIC GARANTE VITÓRIA DO BENFICA SOBRE O BOAVISTA
O Benfica levou de vencida o Boavista por 2-0, dois golos de Seferovic (42 e 52 minutos), em ambos assistido por Diogo Gonçalves. Chidozie foi expulso ainda antes dos 10 minutos.
Com a vitória, a quarta consecutiva dos encarnados, o Benfica passa a somar 48 pontos, igualando à condição o FC Porto e a um do SC Braga, seu próximo adversário no campeonato.
O Boavista, por sua vez, tem 21 pontos, dois acima da despromoção.
O Sporting foi, este sábado, a Tondela, terreno onde tinha perdido nas últimas duas épocas, vencer por 1-0, na jornada 23 da Liga. O único golo da partida foi apontado pelo jovem Tiago Tomás, aos 81 minutos, após assistência de Pedro Gonçalves.
Os leões, líderes isolados, passam a ter 61 pontos, 12 de avanço para SC Braga e 13 para o FC Porto, que têm um jogo a menos. O Tondela sofreu a terceira derrota como visitado e está no 11.º lugar, com 24 pontos somados.
O FC Porto bateu o Paços de Ferreira por 2-0, na 23.ª jornada da Liga. No Dragão, golos de Pepe e Sérgio Oliveira no espaço de um minuto (77 e 78) deram a vitória à equipa de Sérgio Conceição na ressaca da passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões.
À condição, os dragões sobem ao segundo lugar, com 51 pontos, dois a mais do que o SC Braga, que joga na segunda-feira em Famalicão. O Paços de Ferreira é 5.º, com 41 pontos.
FC PORTO PASSA TESTE EM PORTIMÃO COM DOIS AUTOGOLOS
O FC Porto foi, este sábado, a Portimão vencer por 2-1, jogo da 24.ª jornada da Liga. Auto-golo de Lucas Possignolo, aos 45+1’, levou a equipa de Sérgio Conceição a vencer para o intervalo. No segundo tempo, Fali Candé, aos 64’, fez o empate mas novo golo na própria baliza, desta vez do guarda-redes Samuel, recolocou os dragões na frente do marcador aos 68’.
Logo após o segundo golo do FC Porto, o ambiente ‘ferveu’ entre Paulo Sérgio e Sérgio Conceição, com os dois treinadores a receberem ordem de expulsão do banco por parte de Rui Costa após troca de insultos de parte a parte.
O FC Porto segura o segundo lugar, agora com 54 pontos, enquanto o Portimonense é 13.º, com 23.
SPORTING VENCE VIT. GUIMARÃES EM ALVALADE PELA MARGEM MÍNIMA
O Sporting recebeu e venceu, este sábado, o Vitória de Guimarães por 1-0, em Alvalade, em jogo da 24.ª jornada da Liga.
Um golo do defesa-central Gonçalo Inácio, aos 42 minutos, chegou para a equipa de Rúben Amorim somar mais três pontos e impor a quarta derrota nas últimas cinco jornadas ao conjunto vimaranense.
O Sporting passou a somar 64 pontos e repôs os 10 de avanço na liderança em relação ao FC Porto, mais direto perseguidor. O Vitória de Guimarães é 6.º, com 35 pontos, já a nove do Paços de Ferreira.
O FC Porto teve de sofrer para vencer, por 2-1, o Santa Clara, para a 25.ª jornada da Liga, num jogo marcado por duas grandes penalidades, uma para cada lado, a originarem os dois primeiros golos.
Aos 49', Sérgio Oliveira castigou falta de Marco sobre Taremi e colocou os dragões na frente, mas a vantagem pouco durou. Ao minuto 56, Carlos Jr. restabeleceu o empate após falta de Diogo Leite sobre Lincoln na área. Até final, os dragões tiveram domínio e oportunidades mas foi só aos 90+5' que Toni Martínez, após cruzamento de Tecatito Corona, cabeceou e deu os três pontos aos dragões.
Com esta vitória, o FC Porto passa a ter 57 pontos, atrás do Sporting (64) e à frente de Benfica (51) e SC Braga (50) aproximarem-se do segundo lugar. O Santa Clara é 7.º e tem 32 pontos.