Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
GOLO DE WALDSCHMIDT DÁ VITÓRIA AO BENFICA FRENTE AO MARÍTIMO
O Benfica recebeu e venceu o Marítimo por 1-0, na Luz, em jogo da 26.ª jornada da Liga. O alemão Luca Waldschmidt, na conversão da primeira grande penalidade a favor do Benfica no campeonato, fez o único golo do encontro aos 20 minutos.
Com esta vitória, a equipa de Jorge Jesus continua no 3.º lugar, com 54 pontos, com um de avanço sobre o SC Braga, que venceu (2-1) em Faro. O Marítimo continua em último lugar, com 21 pontos.
O Sporting cedeu empate a um golo em Moreira de Cónegos, em jogo da 25.ª jornada da Liga.
Paulinho regressou ao onze e estreou-se a marcar de leão ao peito, assinando o primeiro golo do encontro aos 21 minutos, na sequência de um cruzamento da direita de Daniel Bragança.
Em cima do minuto 90, Walterson, num lance validado pelo VAR (que anulou dois golos ao Sporting por fora de jogo), fez o empate com um belo remate em jeito e o resultado final.
O Sporting passa a ter 65 pontos e tem agora oito de avanço sobre o FC Porto, segundo classificado. O Moreirense continua no 8.º lugar, com 31 pontos.
O FC Porto passou em Tondela, batendo a equipa local por 2-0. Toni Martínez (19 minutos) e Taremi (83) fizeram os golos dos dragões, que somam a quinta vitória consecutiva na Liga e colocam-se, à condição, novamente a cinco pontos do líder Sporting.
O Benfica confirmou o bom momento, alcançando em Paços de Ferreira a sexta vitória consecutiva na Liga sem sofrer golos. Expulsão de Stephen Eustáquio, aos 22 minutos, abriu caminho para triunfo expressivo das águias, por 5-0.
Diogo Gonçalves abriu o marcador aos 38 minutos, Rafa fez o 2-0 em cima do minuto 45, após excelente passe de Seferovic.
O suíço fez o 3-0 ainda antes do intervalo e viria a bisar na segunda parte (78), golo que lhe vale a liderança isolada na tabela de melhores marcadores do campeonato. A fechar a conta, Darwin Núñez estabeleceu a ‘chapa cinco’ em cima do minuto 90.
O Sporting voltou a ceder terreno pela segunda jornada consecutiva. Depois do empate com o Moreirense na semana passada, os leões voltaram a não ir além de igualdade a um na receção ao Famalicão.
Pedro Gonçalves abriu o marcador, aos 25 minutos, mas Anderson Oliveira igualou praticamente de seguida, num jogo que terminou com muitos protestos dos leões, custando o cartão vermelho ao treinador Rúben Amorim logo após o apito final.
Com este empate, o Sporting passa a somar 66 pontos, seis de vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado. O Famalicão, por sua vez, cumpre o quarto jogo consecutivo a pontuar e tem agora 27 pontos.
O Sporting venceu o Farense (1-0), em jogo da 27.ª jornada da Liga. Foi o regresso aos triunfos dos leões, depois dos empates com Moreirense (1-1) e Famalicão (1-1).
Pedro Gonçalves acabou por ser o herói da partida, ao marcar o golo da vitória aos 36’. Contudo, a equipa leonina ainda passou por alguns sobressaltos, nomeadamente aos 81’, quando Miguel Bandarra introduziu a bola dentro da baliza, mas o lance foi invalidado por posição irregular de Brian Mansilla.
Com este resultado, o Sporting segue na liderança com 69 pontos, mais nove que o FC Porto (menos um jogo). Já o Farense está no penúltimo posto, com 22 pontos.
A Liga anunciou esta sexta-feira o calendário das 30.ª, 31.ª, 32.ª e 33.ª jornadas, destacando-se o clássico entre Benfica e FC Porto, marcado para 6 de maio e o dérbi Benfica-Sporting no dia 15 do mesmo mês.
30.ª JORNADA
Quinta-feira, 29 de abril
Marítimo– SC Braga, 20.30 horas
Sexta-feira, 30 de abril
Paços de Ferreira – Belenenses SAD, 15 horas
Vitória de Guimarães – Moreirense, 17 horas
Tondela – Benfica, 19 horas
FC Porto – Famalicão, 21.15 horas
Sábado, 1 de maio
Gil Vicente–Farense, 15.30 horas
Santa Clara – Boavista, 18 horas
Portimonense – Rio Ave, 18 horas
Sporting – Nacional, 20.30 horas
31.ª JORNADA
Quarta-feira, 5 de maio
Marítimo – Gil Vicente, 19 horas
SC Braga – FC P. Ferreira, 19 horas
Rio Ave – Sporting, 21.15 horas
Quinta-feira, 6 de maio
Moreirense – Nacional, 15 horas
Belenenses SAD - Portimonense, 17 horas
Benfica – FC Porto, 18.30 horas
Farense – Vitória de Guimarães, 20.30 horas
Sexta-feira, 7 de maio
Famalicão – Santa Clara, 19 horas
Boavista – Tondela, 21.15 horas
32.ª JORNADA:
Domingo, 9 de maio
Paços de Ferreira – Marítimo, 15 horas
Gil Vicente – SC Braga, 20 horas
Segunda-feira, 10 de maio
Portimonense – Moreirense, 18 horas
FC Porto – Farense, 20.15 horas
Terça-feira, 11 de maio
Santa Clara – Rio Ave, 16 horas
Tondela – Belenenses SAD, 16 horas
Nacional –Benfica, 18 horas
Sporting– Boavista, 20.30 horas
Quarta-feira, 12 de maio
Vitória de Guimarães–Famalicão, 20.15 horas
33.ª JORNADA:
Sexta-feira, 14 de maio
P. Ferreira – Gil Vicente FC, 19 horas
SC Braga – Moreirense FC, 21.15 horas
Sábado, 15 de maio
Boavista – Portimonense, 15.30 horas
Farense –Tondela, 15.30 horas
Benfica – Sporting, 18 horas
Rio Ave – FC Porto, 20.30 horas
Domingo, 16 de maio
Famalicão – Nacional, 15 horas
Belenenses SAD – Santa Clara, 17 horas
Marítimo – Vitória de Guimarães, 20 horas
O FC Porto venceu o Nacional (1-0), em jogo da 27.ª jornada da Liga. Foi a sexta vitória consecutiva dos dragões na prova.
A partida acabou por ser decidida no primeiro tempo. Depois de Marchesín ter defendido um penálti de Éber Bessa (6’), Taremi aproveitou um erro de António Filipe, guarda-redes dos insulares, e marcou o golo da vitória.
Com este resultado, o FC Porto segue no segundo lugar com 63 pontos, a seis do líder Sporting, e aumenta para seis a distância em relação ao Benfica, terceiro classificado. Já o Nacional está na última posição, com 21 pontos.
O Sporting empatou, esta quarta-feira, 2-2 com a Belenenses SAD em Alvalade, na 28.ª jornada da Liga.
O colombiano Mateo Cassierra, aos 13 minutos, inaugurou o marcador a favor da equipa de Petit, respondendo no coração da área a cruzamento tenso de Silvestre Varela desde a esquerda. Aos 42’, falta de Henrique sobre Nuno Mendes na grande área deixou João Mário com a possibilidade de empatar de penálti mas enorme defesa de Kriticiuk segurou a vantagem dos visitantes.
Já no segundo tempo, Cassierra aproveitou erro infantil de Adán e fez o 2-0 aos 54’, complicando ainda mais a vida ao leão, que acabaria por conseguir chegar à igualdade: aos 83', Coates cabeceou para o fundo das redes após cruzamento de Nuno Santos e nova grande penalidade, desta feita por mão de Tiago Esgaio na área, foi aproveitada por Jovane Cabral para, aos 90+6', evitar a primeira derrota do Sporting no campeonato.
O Sporting continua líder, agora com 70 pontos, mas poderá ver o FC Porto (recebe o Vitória de Guimarães na quinta-feira) reduzir para quatro uma diferença que já foi de 10 a meio de fevereiro. A Belenenses SAD subiu ao 10.º lugar, com 31 pontos.
O Benfica regressou, esta quinta-feira, às vitórias, vencendo no Algarve o Portimonense, por 5-1. Os encarnados, que recuperaram o terceiro lugar da classificação, ainda estiveram em desvantagem (golo de Beto), mas empataram ainda antes do intervalo, por Pizzi, consumando a reviravolta na segunda parte, com golos de Darwin, Seferovic (2).
O Benfica passa agora a somar 60 pontos, voltando a ultrapassar o SC Braga (58). Já o Portimonense, após três vitórias consecutivas, volta a conhecer o sabor da derrota, encontrando-se com 32 pontos no 10.º posto da classificação.
FC PORTO VENCE VIT. GUIMARÃES E APROXIMA-SE DA LIDERANÇA
O FC Porto recebeu e venceu o Vitória de Guimarães por 1-0, em jogo da 28.ª jornada da Liga. No Dragão, golo único de Moussa Marega, no início da segunda parte (49’), foi o suficiente para a equipa de Sérgio Conceição garantir os três pontos.
Com a sétima vitória consecutiva no campeonato, os dragões chegam aos 66 pontos e capitalizam o empate do Sporting com a Belenenses SAD. O FC Porto está agora a quatro pontos da equipa de Rúben Amorim (em caso de igualdade pontual, a vantagem é dos azuis e brancos). Após o triunfo diante do Santa Clara, o Vitória de Guimarães regressou às derrotas – a quinta nos últimos seis jogos – e está no 6.º lugar, com 38 pontos.
SPORTING TEVE DE SOFRER PARA VENCER EM BRAGA (1-0)
O Sporting venceu o SC Braga, este domingo, num jogo em que o leão teve de sofrer bastante logo desde o início, quando Gonçalo Inácio foi expulso, aos 18 minutos, por acumulação de cartões amarelos.
Num duelo praticamente de sentido único, os bracarenses instalaram-se no meio-campo do adversário e criaram várias oportunidades de relativo perigo, com Adán a resolver quando os companheiros da defesa não o conseguiram.
Contra a corrente do desafio, Matheus Nunes, lançado por Rúben Amorim (a cumprir castigo, viu jogo na tribuna) ao intervalo, entrou pela direita e rematou forte, marcando o golo do Sporting aos 81 minutos e premiando o sofrimento da equipa, que deu a iniciativa de jogo ao SC Braga, soube fechar-se, espreitado, e conseguindo, ser feliz nos detalhes.
Com este resultado, o Sporting continua firme na liderança da Liga, aumentando de quatro para sete pontos (à condição) a diferença para o segundo classificado, o FC Porto, que joga esta segunda-feira em casa do Moreirense.
O FC Porto empatou na visita ao Moreirense (1-1), em jogo da 29.ª jornada da Liga. Foi o ponto final numa sequência de sete vitórias consecutivas dos dragões na prova.
Os homens de Moreira de Cónegos ainda se colocaram na frente por intermédio de Nahuel Ferraresi (37’), que já passou pelo FC Porto, e podiam ter dilatado a vantagem aos 77’, mas Uribe cortou em cima da linha um remate de André Luís.
Foi já perto do final que os dragões chegaram ao empate, com Taremi (86’) a converter um penálti, após falta de Rosic sobre Toni Martínez, avançado espanhol que viu um golo anulado aos 90+3’.
Com este resultado, o FC Porto segue no segundo lugar com 67 pontos, mas agora a seis do líder do Sporting. Já o Moreirense subiu ao sétimo lugar, com 36 pontos.
O Sporting recebeu e venceu o Nacional por 2-0, jogo da 30.ª jornada da Liga. Em Alvalade, o primeiro golo do encontro chegou apenas ao minuto 83, com o marroquino Zouhair Feddal a corresponder de cabeça a cruzamento de Jovane Cabral. Na altura já o Nacional estava reduzido a 10, após a expulsão de Alhassan aos 67’. Aos 90+1', o mesmo Jovane converteu um grande penalidade que o próprio sofreu para fazer o 2-0 final.
O Sporting chega aos 76 pontos e mantém os seis de avanço sobre o FC Porto a quatro jornadas do fim do campeonato. O Nacional sofreu a nona derrota nos últimos 10 jogos e continua como ‘lanterna vermelha’, com 24 pontos, já a sete da linha de água.
SPORTING GARANTE A LIGA DOS CAMPEÕES EM VILA DO CONDE
O Sporting venceu o Rio Ave (2-0), em jogo da 31.ª jornada da Liga. Foi o terceiro triunfo consecutivo dos leões na prova.
Pedro Gonçalves (34’) abriu o ativo na marcação de um penálti, após mão de Ivo Pinto. E Paulinho (63’) fechou as contas com um autêntico golaço de fora da área.
Com este resultado, o Sporting segue na liderança com 79 pontos e, desde já, garantiu a presença na próxima edição da Liga dos Campeões. Os leões estão com mais nove pontos que o FC Porto e 13 que o Benfica, terceiro classificado. Já o Rio Ave está na 15.ª posição com 31 pontos.
Deu empate a um golo o clássico na Luz entre Benfica e FC Porto, a contar para a 31.ª jornada.
Aos 23 minutos, Everton inaugurou o marcador para as águias, com os azuis e brancos a chegarem à igualdade já no segundo tempo, minuto 75, com golo do médio colombiano Matheus Uribe. Já nos descontos, Pizzi ainda fez o 2-1 para os encarnados mas o lance foi anulado por fora de jogo, num jogo marcado por muita polémica: para além do golo anulado, a equipa de arbitragem reverteu ainda duas grandes penalidades a favorecer o Benfica.
Com este empate, o FC Porto segura os quatro pontos de avanço no segundo lugar, de acesso direto à Liga dos Campeões, sobre o Benfica, quando faltam três jornadas para o final do campeonato.
Mais perto do título fica o Sporting, que passa a ter oitos de avanço e poderá festejar já na próxima segunda-feira, caso o FC Porto perca pontos no Dragão com o Farense.