Portal Chamar Táxi

Load Balance

snipe

GF Prata
Entrou
Ago 6, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas
A openbox X5 tem opção Load balance On/Off
Alguem me pode explicar as diferenças e qual a melhor opção
Obrigado

enfsou

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Eu não sou um grande entendido, mas acho que é a forma da box ir mais rapidamente a outro servidor, se um falhar...isto estando o Load balance em ON.
Acho eu...

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
é para dar prioridade a alguns cartoes...digo eu

jomishell

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2008
Gostos Recebidos
0
O Load Balance permite estabelecer um processo de distribuição (balanceamento) de carga de trabalho entre servidores/linhas/.... que devem realizar uma mesma atividade.

Teóricamente, ao distribuir a carga, otimiza-se o uso dos equipamentos aumentando a disponibilidade e performance deste. Desta forma, pequenas falhas não ocasionam quedas no equipamento (menos freezes mas mais "chamadas" à internet, isto é, menos freezes mas uma linha mais sobrecargada por um maior número de chamadas/acessos).

Se uma box fizer uma chamada de 1/2 em 1/2 hora ao servidor CS, uma primeira sequência de imagens irá "freezar" ao fim de uns segundos até lhe chegarem novos "códigos" (ao fim de 1/2 hora :)). Chegados estes novos códigos, as imagens avançam um pouco mais e voltam a "freezar"... and so on

Se diminuirmos o tempo de espera de 1/2 hora para 15minutos, a paragem/freeze vai ser inferior (metade).
Se diminuirmos para 1 minuto, a paragem/freeze vai ser ainda mais pequeno.

Então temos que, à medida que aumentamos as chamadas/ligações à net diminuimos os freezes. Por oposição, temos uma linha mais sobrecargada.
Se temos uma linha em sobrecarga, os pedidos (códigos no caso), demoram mais a chegar cá aumentado assim o tempo do freeze.

O ideal é termos uma, e apenas uma, resposta pronta para quando for necessário (código pronto para entrega quando a box o solicite).
Se solicitamos mais pacotes do que a box necessita, parte deles serão descartados (lixo) e estivemos a sobrecargar a linha com esses pedidos (load balance - ON). Por outro lado, poderá ser a forma de solucionar/minimizar alguns freezes que porventura surjam.

Não esquecer que os referidos freezes acontecem por, entre outros factores, má orientação da antena, rapidez/lentidão do servidor CS, qualidade da linha/ligação que estamos a usar,...

Espero ter sido + - compreensível :)

-------//-----
Porque pode alguém inquirir sobre balanceamento e roteamento ;) fica também dito que este processo pode ser utilizado para estabelecer rotas de carga. Se tenho quatro contentores no porto de Alcantara para levar para a Guarda, posso estabelecer uma rota para o transporte: um camião transporta-os pela AE da Beira Interior, o mesmo camião mas pela A1--> A23, 1 camião com 2 contentores pela AE Beira interior e outro com os restantes pela A1-->A23,....

Última edição:

jomishell

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2008
Gostos Recebidos
0
Já não consegui editar. Peço desculpa e solicito a um administrador se pode fazer o favor de substituir este parágrafo

-------//-----
Porque pode alguém inquirir sobre balanceamento e roteamento ;) fica também dito que este processo pode ser utilizado para estabelecer rotas de carga. Se tenho quatro contentores no porto de Alcantara para levar para a Guarda, posso estabelecer várias rotas para o seu transporte: um camião transporta-os pela AE da Beira Interior; o mesmo camião mas pela A1--> A23; 1 camião com 2 contentores pela AE Beira Interior e outro com os restantes pela A1-->A23,.... Quando solicitamos a página do Gforum o nosso modem/router vai providenciar essa ligação e o melhor caminho para lá chegar :)

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu também tinha essa ideia mas agora estou esclarecido. Obrigado:espi28: