Portal Chamar Táxi

Nomes Estranhos de Localidades no Mundo!

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
É certo e sabido que existem nomes estranhos e caricatos, muitas vezes com origem em casos invulgares, má-interpretação linguística, ou até homenagam a algum episódio que marcassem a comunidade.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Hell (E.U.A.)

Hell, nos E.U.A.: Existem duas histórias para esse título. A primeira envolve colonizadores alemães que em 1830, ao chegarem, exclamaram em sua língua materna que tudo era "so schön und hell" (tão bonito e brilhante) e aí o nome pegou. A segunda envolve o fundador da vila. Quando perguntaram que nome daria a localidade, ele respondeu: "you can name it Hell for all I care" (por mim, você pode chamá-la de inferno). Seja qual for a versão verdadeira, tudo lá gira em torno de brincadeiras com o nome, das tshirts à decoração das lojas até o bar "The Damn Site Inn" (o lugar amaldiçoado). Hell também é o nome de cidades na Noruega e nas Grandes Cayman e no Estado de Vermont (E.U.A.), temos uma localidade chamada Satans Kingdom (reino de Satã). Uma curiosidade: a 453 km da versão americana de Hell, encontramos a cidade de Paradise (paraíso).
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Fucking (Áustria)

Fucking, na Áustria: Na Áustria existe uma vila com o nome caricato de Fucking (que lá se pronuncia fu-quing). O nome tem origem na família que fundou o condado em 1070, chamada Focko. Só que no alemão o sufixo ING indica a que família pertencia o local. Ou seja, Fucking quer dizer "da Família Focko". Na Segunda Guerra Mundial, depois da invasão aliada, a cidade fez sucesso entre os soldados americanos e ingleses, por razões óbvias. Hoje existe até excursão para o local. Aliás, a vila detém o recorde austríaco de roubos de placas. Todos querem levar a indicação de Fucking para casa.
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Llanfairpwllgwyngyll (País de Gales)

LLANFAIRPWLLGWYNGYLLGOGERYCHWYRNDROBWLLLLANTYSILIOGOGOGOCH (escrito assim mesmo, mas conhecida apenas por Llanfairpwllgwyngyll), no País de Gales: O nome dessa cidade se deve a uma tentativa de aumentar as visitas ao local, e muita gente hoje para na sua estação de comboio só para ser fotografado ao lado da placa com esse nome invulgar. O nome significa: "A igreja de Santa Maria no vale da nogueira branca perto da corredeira do redemoinho e da igreja de São Tarsílio da caverna vermelha". Tudo isso em galês.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Taumata (Nova Zelândia)

Taumatawhakatangihangakoauauotamateapokaiwhenuakitanatahu, na Nova Zelândia: Baptizada com o nome de um monte e para encurtar a conversação entre os locais, é apelidada de Taumata. No dialecto maori, o nome significa "o topo onde Tamatea, o homem dos grandes joelhos, o escalador de montanhas, o engolidor das terras por onde viajou, tocou a sua flauta para a sua amada". Está no Guinness Book como o maior nome de cidade no mundo.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Batman (Turquia)

Batman, na Turquia: Para quem curte o homem-morcego, existem duas opções: visitar Batman na Turquia, cujo prefeito chegou ao ponto de tentar processar Christopher Nowlan e a Warner Brothers por usar o nome da cidade no filme "Batman Returns". Já nos Estados Unidos temos a comunidade de Bat Cave (Batcaverna ou caverna dos morcegos), na Carolina do Norte. O divertido mesmo é passar por lá e levar para casa o jornal "The Bat Biz" (negócios de Bat).
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
North Pole (Alasca)

North Pole, no Alasca: Para quem adora o bom velhinho Pai Natal e as luzes coloridas a piscar, o melhor é viajar para North Pole, no Alasca, cidade a 2,7 mil quilómetros ao sul do verdadeiro pólo norte geográfico da Terra. Obviamente que lá é Natal o ano todo e o turista tem a oportunidade de ver a maior estátua de Pai Natal do mundo e a loja Santa Claus House. O interessante é que milhares de cartas de crianças são endereçadas ao local perto de 25 de Dezembro, e muita gente vai até lá só para carimbar cartões de Natal nos correios. Só que o verdadeiro Pai Natal mora na Finlândia, mais especificamente no Santa Claus Village, um parque temático na Lapónia.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Varre-Sai - Rio de Janeiro (Brasil)

Varre-Sai, no Rio do Janeiro: Esse nome vem de uma paragem para pernoitar, onde a condição para que os viajantes pernoitassem, era que antes de ir embora, varressem o local. Varre-Sai por seu clima frio e altitude elevada se destaca como maior produtor de café, responsável por quase 40% da produção cafeeira. Também se destaca por ser a maior colônia de descendentes de italianos do Estado (mais 70% da população do município). Além da produção cafeeira, outro importante segmento da economia que vem crescendo é o turismo, integrante dos "Cicuitos das Águas (juntamente com Itaperuna, Porciúncula, Natividade e Raposo)" e também como importante rota de acesso ao Parque Nacional da Serra do Caparaó. A sua maior atracção é o Festival do Vinho e Festa da Colónia Italiana, seguido pelas festas de Abril e Cruz da Ana, outro ponto que vem se destacando é o turismo rural (fazendas do café e suas lavouras, hotél fazenda, artesanatos, queijos, vinhos e licores) e o turismo de aventura (parapente, que em 2009 teve participantes de outros países como Alemanha), motocross, cachoeiras e passeios nas matas e montanhas). A história de Varre-Sai remota a meados século XIX: onde fica a actual sede do município existia um rancho que era cuidado por uma velha senhora chamada de Dona Inácia. Este rancho era ponto de parada dos rancheiros que vinham das Minas Gerais para vender seus produtos no Espírito Santo, a condição para que eles pernoitassem era que após dormirem que limpassem o estábulo onde ficavam os cavalos e burros, daí foi ganhando popularidade entre eles que ficou conhecido como "Rancho Varre-Sahe". Algum tempo depois o proprietário das terras doou um pedaço de terra para a construção de onde fica a actual Igreja Matriz São Sebastião, e a partir daí começa a nascer uma vila que viria a se tornar o actual município. Já no final do século XIX e início do século XX com o auge da economia cafeeira no Brasil começaram a chegar os imigrantes, principalmente italianos, que se estabeleceram para trabalhar nas lavouras de café. Passado a condição de distrito, Varre-Sai ficou politicamente subordinado a sede que era o município de Natividade embora fosse bem diferente em aspectos culturais, geográficos e económicos. A tão almejada emancipação veio no ano de 1991, o que corresponde ao actual município de Varre-Sai.
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Não me Toque - Rio Grande do Sul (Brasil)

Não-Me-Toque é um município brasileiro do Estado do Rio Grande do Sul. Entre as várias versões que explicam a origem de Não-Me-Toque encontram-se: Um arbusto de tronco curto e recorto de espinhos, popularmente conhecido como não-me-toques, de nome científico Dasyphyllum spinescens (Less.) Cabrera, muito abundante na região na época da colonização italo-germânica; A expressão "não me toque nestas terras", ou "não me toque daqui" ditas por um fazendeiro português, referindo-se à sua grande fazenda, da qual nunca pretendia se desfazer. Entre a variedade de culturas e a produção de boas sementes, o trigo foi considerado por muitos anos o "cereal rei" das plantações, inspirando os munícipes a optarem pela troca do nome de Não-Me-Toque para Campo Real (1971). Depois de intensas campanhas, a população através de um plebiscito, optou pela antiga denominação de Não-Me-Toque (1976). As terras do município de Não-Me-Toque, como em outros municípios da região, tiveram a presença de índios como primeiros habitantes nativos. A partir de 1827, começaram a chegar na região do Planalto Médio, portugueses que iniciaram a actividade agro-pecuária. Em meados do século XX, os descendentes de italianos e alemães buscaram na Colónia Nova do "Alto Jacuhy" (hoje Alto Jacuí) melhores condições de vida, e nos lotes de terras adquiridos, começaram a dedicar-se à agricultura e à extracção de madeira, bem como instalação de pequenas fábricas e casas comerciais, tornando Não-Me-Toque sede da Colônia do Alto Jacuhy (1900).

A religião e a educação foram sempre as molas propulsoras do pequeno povoado que passou a vila, fazendo parte das terras de Rio Pardo, Cruz Alta, para posteriormente tornar-se distrito de Passo Fundo e Carazinho. A partir de 1949 começam a chegar os imigrantes holandeses e o município passa a ser o berço da imigração holandesa no Rio Grande do Sul. Em 18 de Dezembro de 1954 foi criado o município de Não-Me-Toque, sendo instalado em 28 de Fevereiro de 1955. A sua população é composta, principalmente, por descendentes de alemães, holandeses, e uma parcela de italianos e portugueses.
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Faliz Natal - Mato Grosso (Brasil)

Feliz Natal, no Mato Grosso: A sua fundação data de 17 de Novembro de 1989. Feliz Natal é um município brasileiro do Estado de Mato Grosso. A emancipação do município ocorreu em 1995, tendo sua área territorial inteiramente desmembrada do município de Vera. As comemorações de natal deram origem ao nome da cidade. O município de Feliz Natal, localizada na região de Sinop, a 378 km de Cuiabá, recebeu este nome após empresários do ramo madeireiro de Sinop enfrentarem dificuldades em voltar de uma expedição pela floresta ao deparar-se com um rio transbordando no entardecer do dia 23 de Dezembro de 1978. Impossibilitados de seguir em frente, os empresários pararam perto do rio para esperar a situação melhorar. No decorrer daquela noite, eles enfrentaram uma forte chuvada o que aumentou o nível de água do rio e danificou a estrada. Com saudades dos familiares e sem ter meios como voltar para casa, no dia 24 de Dezembro os empresários decidiram cumprimentar uns aos outros com a saudação de feliz Natal. Alguns anos após o ocorrido, uma comunidade desenvolveu-se em torno do rio e em homenagem aqueles empresários, foi chamada a localidade que criaram de Feliz Natal. Com o crescimento e desenvolvimento, a comunidade foi emancipada e no dia 17 de Novembro de 1995, virou o município de Feliz Natal. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Feliz Natal tem 10,27 mil habitantes e ocupa uma área de 11.448 Km². A principal fonte de economia da cidade é a indústria madeireira e a agropecuária. Quem nasce em Feliz Natal é chamado de feliz-natalense.
 
Topo