• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Oferta(!) de Windows 10

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Só vejo aqui um probleminha, como dizem os nossos amigos Brasileiros: para muitos aplicativos para o Win10 é preciso despender euros para os obter.

E por aplicativos eu entendo programas compatíveis com Win10 para se poder trabalhar(tipo office, word, etc.).

Já passa a ser mais complicado para muito boa gente.

Lembrar que ninguém dá nada a ninguém...:right:

Cumps

Feraida
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Pelo que vi na janela quando ligo o pc para se quiser atualizar para Windows 10 na versão completa que ocupa 3GB de disco
Não, isso é apenas o tamanho do ficheiro de instalação que é descarregado para o computador. Depois na instalação "desabrocha" tudo.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Estás redondamente enganado.
Windows 10 é bem mais leve que o 7.
Até num pentium 4 com 1gb de ram corre perfeitamente.
Será? Com tanta mariquice e multitasking e etc? Estou a achar muito pouco.

DX2
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Windows 10: Veja as mudanças na interface do novo sistema!

[video=youtube;eSqOew5IWH4]https://www.youtube.com/watch?v=eSqOew5IWH4[/video]
 

rui.alves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2011
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
Boas

Por aqui ainda nada com o 8.1

Mas quem quiser fazer reserva siga estes passos!!

h**ps://www.microsoft.com/pt-pt/windows/windows-10-upgrade

Cumps;
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
[video=youtube;eSqOew5IWH4]https://www.youtube.com/watch?v=eSqOew5IWH4[/video]
Basicamente o que a Microsoft fez foi reescrever a aritmética: 7+8.1=10.
A questão é que para muitas pessoas como eu não interessa tanto o aspecto visual do SO, se demora menos 5 segundos a arrancar, se tem mais não-sei-quantas mariquices, etc. O que interessa é saber se ele tem drivers para hardware com 5, 10 ou 15 anos, porque os fabricantes desse hardware não os têm de certeza, e se os programas a que damos mais uso neste momento podem ser instalados nele. Ou seja, se, ao mudar, vamos poder continuar a trabalhar no computador como trabalhamos agora. Doutro modo, não passa dum SO todo pi-pi mas que serve para pouco mais do que navegar na internet e ver fotografias.

DX2
 

npgomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Boas,

Pelo que tenho lido, todos os computadores que tenham hardware compatível, ou seja que passaram num teste qualquer de um update são elegíveis para o windows 10, mesmo os que não são genuínos, no entanto não vão conseguir uma chave genuína com esta actualização.

Tenho testado o W10 em portáteis com até cerca de 6 anos, sem qualquer problema de hardware, mas continuamos com a mesma premissa do windows xp... autómatos, periféricos demasiado específicos podem não funcionar como aconteceu com o W7, até existe um modo XP no W7 prof. que mais não é que uma maquina virtual com o xp genuino....

Agora também já vi que nem todas as versões do W7 e W8.1 vão ser elegíveis, principalmente as versão profissionais... em questão do software instalado, office ou outro, continuará instalado, estamos a fazer uma actualização, não uma reinstalação.

Mas vamos esperar para ver....
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Agora também já vi que nem todas as versões do W7 e W8.1 vão ser elegíveis, principalmente as versão profissionais...
Curiosamente os meus têm todos a versão profissional...


(...) em questão do software instalado, office ou outro, continuará instalado, estamos a fazer uma actualização, não uma reinstalação.
Queres dizer que isto é "apenas" uma actualização? Como é que se "actualiza" um SO com outro SO completamente diferente sem mexer em nada do que está instalado?

DX2
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Nesta página(hxxp://www.microsoft.com/pt-br/windows/windows-10-specifications), surgem uma série de observações importantes entre as quais destaco:


  • Os aplicativos, arquivos e configurações serão migrados como parte da atualização. No entanto, alguns aplicativos ou configurações podem não ser migrados.
    • Para aplicativos antivírus e antimalware, durante a atualização, o Windows verificará se a assinatura de seu antivírus ou antimalware é atual. O Windows desinstalará o aplicativo, preservando suas configurações. Depois que a atualização for concluída, o Windows instalará a última versão disponível com as configurações que estavam definidas antes da atualização. Se sua assinatura não for atual, a atualização habilitará o Windows Defender.
    • Alguns aplicativos provenientes de seu OEM podem ser removidos antes da atualização.
    • Para determinados aplicativos de terceiros, o aplicativo "Obter o Windows 10" analisará a compatibilidade de aplicativos. Se houver um problema conhecido que impeça a atualização, você será notificado da lista de aplicativos com problemas conhecidos. Você pode optar por aceitar, e os aplicativos serão removidos do sistema antes da atualização. Copie a lista antes de aceitar a remoção do aplicativo.
  • Para assistir a DVDs, é necessário ter um software de reprodução separado
  • Os gadgets de área de trabalho do Windows 7 serão removidos como parte da instalação do Windows 10.
  • Atualizações do Windows Update serão disponibilizadas automaticamente para os usuários do Windows 10 Home.
  • Os jogos Paciência, Campo Minado e Copas, que vêm pré-instalados no Windows 7, serão removidos como parte da instalação da atualização do Windows 10. A Microsoft lançou nossas versões da Paciência e do Campo Minado, chamadas "Microsoft Solitaire Collection" e "Microsoft Minesweeper".
  • Se tiver uma unidade de disquete USB, você precisará baixar o último driver do Windows Update ou do site do fabricante.

Não vai ser tão linear assim.

Cumps

Feraida
 

alexti

GF Prata
Entrou
Dez 29, 2007
Mensagens
175
Gostos Recebidos
0
Ontem, a Microsoft deixou todo mundo surpreso com o anúncio de que mesmo PCs rodando cópias piratas do Windows poderão fazer a atualização gratuitamente para o Windows 10. Inicialmente, isso valeria apenas para a China, mas depois foi revelado que o mesmo acontecerá no mundo inteiro. Agora, em um anúncio oficial, a Microsoft disse que existe um “porém” nessa história toda.

Basicamente, todo mundo que tem um PC rodando o Windows 7 ou 8.1 (pirata ou original) poderá fazer o upgrade para o Windows 10 sem maiores problemas. Contudo, isso não quer dizer que o sistema operacional desses computadores será licenciado automaticamente. É realmente uma história confusa, mas é isso mesmo o que deve acontecer: a Microsoft vai liberar o SO para todos, mas isso não vai milagrosamente transformar cópias piratas em originais.

Uma plataforma mais coesa

Essa decisão complicada da Microsoft parece ser um esforço para trazer a maior quantidade possível de usuários para uma plataforma mais nova. Com isso, a empresa poderá deixar para trás o suporte para sistemas velhos e focar todos os seus esforços na última versão do Windows.

Até o momento, não se sabe o que pode acontecer com computadores com sistemas piratas que forem atualizados para o Windows 10. É possível que uma mensagem de erro apareça na tela o tempo todo dizendo que o sistema não está licenciado, mas é possível que a companhia não dê muita bola para isso e deixe esses computadores funcionando de forma apenas limitada. Também é possível que nada aconteça.

Em resumo, é bom ficar de olho nessa nova empreitada da Microsoft em busca de uma plataforma mais unificada. Esse esclarecimento oficial foi dado ao site Polygon, e o Windows 10 final deve ser lançado até o fim deste ano junto com o Office 2016. Fique ligado no TecMundo para mais informações.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
[h=1]O que vai perder ao fazer o upgrade para o Windows 10?[/h]A chegada do Windows 10 está programada para acontecer muito em breve. Ontem foi anunciada a data em que os utilizadores vão poder fazer a actualização das suas máquinas para esta nova verão do Windows.
Muito já se sabe sobre as novidades que o Windows 10 vai trazer, mas pouco ou nada se sabe sobre o que se vai perder. E sim, existem funcionalidades e aplicações que vão desaparecer.
windows_10_perder_1-720x440.jpg


Até agora o que se tem falado sobre o Windows 10 tem mostrado as novidades e as melhorias que vão surgir nesta versão. São muitas as novas funções e as novas aplicações que vão estar presentes, sempre na perspectiva de tornar o Windows ainda melhor.
Mas a Microsoft resolveu agora lançar uma nova informação e que dá a conhecer o que os utilizadores vão perder quando realizarem a actualização no dia 29 de Julho.
Eis então a lista de opções/funcionalidades que vão desaparecer ou ser alteradas com o update para o Windows 10:

  • Se tiver o Windows 7 Home Premium, Windows 7 Professional, Windows 7 Ultimate, Windows 8 Pro com o Media Center, ou o Windows 8.1 Pro o Media Center ao instalar o Windows 10, o Windows Media Center será removido
  • Para assistir a DVDs necessitará de uma aplicação externa
  • Os gadgets de desktop do Windows 7 vão ser removidos
  • Os utilizadores do Windows 10 Home vão ter as actualizações do Windows Update activas automaticamente. No caso do Windows 10 Pro e Windows 10 Enterprise os utilizadores vão ter a possibilidade de recusar actualizações
  • Os jogos Solitaire, Minesweeper e Hearts, que vinham pré-instalados com o Windows 7 vão ser removidos no upgrade. A Microsoft lançou novas versões do Solitaire e do Minesweeper, chamadas “Microsoft Solitaire Collection” e “Microsoft Minesweeper.”
  • Se usar uma drive de disketes USB terá de obter e instalar novamente os driver, via Windows Update ou do site do fabricante.
  • Se tiver instalado o Windows Live Essentials a aplicação OneDrive será removida e passará a ser usada a aplicação OneDrive nativa do Windows 10.
windows_10_perder_2-720x450.jpg

Existem ainda algumas funcionalidades que vão estar limitadas geograficamente. A Cortana apenas estará disponível para os Estados Unidos, Reino Unido, China, França, Itália, Alemanha e Espanha.
Também o Windows Hello vai requerer algum hardware especial, nomeadamente uma câmara infra-vermelhos ou um leitor de impressões digitais. Ambos devem suportar a framework Window Biometric.
Por fim algumas aplicações de Antí-Vírus e Anti-Malware vão ser avaliadas durante o processo de actualização. Caso estejam desactualizadas e a assinatura não estiver activa vão ser removidas, mas mantendo as definições. Após o upgrade o Windows vai instalar a versão mais recente e aplicar as definições anteriores. Se não houver uma licença válida, o Windows instalará e activará o Windows Defender.
Algo que vai agradar a muitos é que muitas das aplicações que os fabricantes dos PC instalam vão também ser removidas com o upgrade para o Windows 10.
Via: Especificações para o Windows 10

[video]http://videos.sapo.pt/gZuoj7sRE5az1bs20ULk[/video]

In:pplware

Cumps

Feraida


 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
E isso tudo é só relativo aos programas da Microsoft, que são os que menos me interessam. O que na realidade me interessa é o "resto" dos programas que tenho instalados e aos quais dou muito mais uso do que aos da Microsoft. Esses, quase de certeza, iriam ser todos desinstalados.

DX2
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Eles estão a mandar essa informação para todos os usuários com w7, e w8, e 8.1.

E a oferta é feita em modo de upgrade. E tem a duração de 1 ano!

Os gostos são relativos... mas penso que o pessoal vai gostar?

Eu testei a versão beta, e gostei.

Só não continuei com ele por ser em Pt-Br.

Abraço
 

pafp

GF Prata
Entrou
Fev 18, 2007
Mensagens
284
Gostos Recebidos
1
Recebi agora mesmo essa informação no meu, obter o windows 10.
Estou com o seven.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2

Eu testei a versão beta, e gostei.

Só não continuei com ele por ser em Pt-Br.
Olha, nem me tinha lembrado desse "pormenor". Isso só por si é razão suficiente para uma pessoa não optar por fazer a actualização.

DX2
 

raposo_744

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2008
Mensagens
416
Gostos Recebidos
0
eu vou esperar ...
li isto noutro lugar

A MS não anda a dormir e realmente ao receber a actualização e após instalar, ela vai pedir uma chave real e se meter a que uso agora (pirata) não passo dali. Depois fico com um PC com o update mas não passo daquele sitio enquanto não meter uma key legal ou enquanto não formatar o PC e voltara meter o Win que usava antes

chave tambem eu tenho, e windows activado.. pelo que sei, os crackado nao dão.. os pirateados , tipo chaves sacadas da net e tudo activado como se fosse comprado, já não sei.. mas nada me admirava que no final do update em que os ficheiros do teu windows anterior já tivessem sido apagados, aparecesse a mensagema pedir a key original
 
Última edição:

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Olha, nem me tinha lembrado desse "pormenor". Isso só por si é razão suficiente para uma pessoa não optar por fazer a actualização.

DX2

Essa situação só por si, não é motivo para não o "instalares"...porque quando actualização sair, vem em Pt-Pt.

Acho que li algo... que a actualização, pode ser desinstalada, sem ter que se formatar o Pc?

Abraço
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
será melhor fazer um ghost/snapshot ao sistema antes de mandar actualizar, seja o windows base legal ou não. Se algo n correr bem, sejam erros ou incompatibilidade de drivers ou pq simplesmente n gostamos é so repor o ghost e ta feito

mas pelo q ja vi os activators n vao tardar a sair queiramos ou nao, basta ficar disponivel a versao final
os fabricantes deverão estar agora a receber os novos instaladores para as maquinas, por isso é uma questao de tempo
 
Última edição:

npgomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Boas,

ainda em relação a actualização, desde um w98 ou coisa parecida que era possível fazer a actualização do SO sem desinstalar os programas (existiam distribuições de actualização, não era possivel instalar o Windows de raiz sem ter uma versão anterior), existiam alguns problemas pontuais em software não microsoft mas reinstalando ficavam bem, agora pessoalmente nunca gostei das actualizações de SO da microsoft, deixavam montes de lixo pelo caminho...

Em relação á actualização W10 retirado do portal da microsoft
"*Detalhes da Oferta do Windows

O Windows 10 está disponível sob a forma de atualização gratuita, durante um período limitado, para os dispositivos Windows 7 e Windows 8.1 elegíveis (incluindo os dispositivos que já possui). É nossa intenção que a maioria destes dispositivos seja elegível, mas aplicam-se determinados requisitos de hardware/software e a disponibilidade de funcionalidades poderá variar consoante o dispositivo. A disponibilidade da atualização do Windows 10 para os dispositivos Windows Phone 8.1 poderá variar consoante o OEM, o operador de rede móvel ou a operadora. Os dispositivos têm de estar ligados à Internet e ter o Windows Update ativado. Poderá estar sujeito às taxas do ISP. É necessário o Windows 7 SP1 ou o Windows 8.1 Update. Estão excluídas algumas edições: Windows 7 Enterprise, Windows 8/8.1 Enterprise e Windows RT/RT 8.1. Os clientes Software Assurance ativos em licenciamento em volume beneficiam da atualização de ofertas para empresas do Windows 10 fora do âmbito desta oferta. Para verificar a compatibilidade e outras informações importantes relacionadas com a instalação, visite o Web site do fabricante do dispositivo e a página de Especificações do Windows 10."
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Depois do update é possível fazer instalação limpa do Windows 10

A chegada da actualização para o Windows 10 está para muito breve.

No final do próximo mês de Julho a Microsoft disponibilizará esta nova versão e todos vão poder actualizar as suas máquinas.

Este processo ainda não está claro para muitos e a Microsoft tem procurado esclarecer todas as dúvidas.

A mais recente resposta dá conta de que será possível fazer uma instalação limpa do Windows 10 nas máquinas onde for feito o upgrade.

win10_install-720x405.jpg



Mesmo com toda a informação disponibilizada pela Microsoft nos últimos dias, existem ainda algumas dúvidas que estão por esclarecer.

A mais ouvida é como será feita a reinstalação de um sistema.

É necessário que os utilizadores instalem primeiro o sistema operativo antigo? E como se procederá com a licença?

Gabriel Aul esclareceu algumas destas dúvidas em duas respostas que deu no Twitter a questões apresentadas pelos seus seguidores.

A primeira resposta esclareceu de forma definitiva o processo de reinstalação do Windows 10. Vai ser possível fazer a instalação de raiz, recorrendo a um ISO do novo Windows.

Dino Borogovac @dinchy87
@PiotrGoreckiJr @GabeAul i would also know this. what happens after i have to reinstall my Windows 10 after 29.07.2016.


Seguir

Gabriel Aul @GabeAul

@dinchy87 @PiotrGoreckiJr Once you upgrade W10 w/ the free upgrade offer you will able to clean reinstall Windows 10 on same device any time
01: 52 - 3 jun 2015


No caso da segunda resposta ficou também claro que os utilizadores não necessitam de ter consigo as licenças originais das versões anteriores do Windows.

O processo de instalação tratará de tudo e o utilizador pode dispensar as licenças.

Existe no entanto uma pequena nota para os casos das máquinas que têm as licenças na BIOS.

DefCon_420 @DefCon_420

@GabeAul @dinchy87 @PiotrGoreckiJr on my oem laptop, will I need to write down my key before full wipe or will key be pulled from BIOS?


Seguir

Gabriel Aul @GabeAul

@DefCon_420 @dinchy87 @PiotrGoreckiJr Once you have upgraded to 10, you won't need your key again. Writing it down is good practice though.
23: 32 - 3 jun 2015


Nesta situação é necessário primeiro instalar a versão 64bits do Windows 8.1 e depois avançar para a actualização do Windows 10.

Aparentemente a Microsoft vai ligar o hardware da máquina onde o Windows 10 irá correr com a sua licença, controlando assim que uma instalação do Windows 10 está associada a um PC em particular.

Se assim for faz nascer uma nova questão.

Como se comportará o Windows 10 com mudanças de hardware?

Deixará de funcionar ou obrigará o utilizador a comprar uma licença nova?

Por esclarecer está ainda o tempo que a Microsoft dará de suporte e actualizações ao Windows 10.

A empresa tem insistido no termo “supported lifetime” para descrever o período que dará ao Windows 10 mas nunca esclareceu de forma total o que este termo significa.

In:pplware

 
Última edição:
Topo