Portal Chamar Táxi

Opel Corsa 1.4 1998 Desliga-se.

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Comprei e preço de chuva um opel corsa a gasolina do ano 1998 1400cm3....O carro tenho-o a cerca de 2 semanas, e até à quinta feira passada, sempre andou bem...Na quinta feira a temperatura subiu para cerca dos 93ºC e o carro repentinamente parou..Estava a circular a cerca de 80km hora e o carro parou...So volta a pegar depois de 1 hora ou mais até que a temperatura baixe...Resolvi no outro dia ver o radiador que estava em mt mau estado, mudei.o por um original novo...O termostato estava colado, coloquei um novo tb...Ontem fez-me a mesma coisa, mas com o manometro da temperatura nos 90º....So pega novamente quando estiver abaixo dos 85º....Se eu deixar o carro arrefecer so até que ele pegue so consigo andar 100 ou 200mts...Depois volta a parar e não pega até que arrefeça mais...

O ralentim do carro é certo quer logo pela manhã, quer em funcionamento...Não tem alterações de rpms quer parado quer em andamento, seja quente ou frio...

O carro não acende nenhuma luz de avaria...

Qual a razão para isto acontecer? Alguem pode ajudar???

Abraços

kablamis
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Apenas mais uns detalhes,Optei por colocar o termostato antigo sem o miolo para despistar o problema da valvula de temperatura...Liguei tb a ventoinha directa sempre a funcionar para ver se com o liquido sempre a entrar para o motor, e a ventoinha a funcionar, se ele voltava a desligar-se..Desliga-se igual...Tenho um barulho estranho vindo do alternador ou rolamento da correia...Poderá ser daki o problema?

Abraços

kablamis
 

Gourami

GF Ouro
Entrou
Mai 7, 2013
Mensagens
586
Gostos Recebidos
0
Possivelmente a bomba de agua, ver se ela esta em condições pois parece ser dai o problema e se com esse aquecimento não agarrou os segmentos.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Uma bomba de água para o Corsa é cara, só se arranjar no ferro velho.
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! O carro funciona perfeitamente, tem força e ralenti certo, de maneiras que não agarrou nada..Os defeitos que apresenta, um roido de um rolamento gripado à frente para os lados do alternador, ou bomba agua, ou rolamento esticador....E o factod e andar um bocado até que chegue a determinada temperatura e pára...

Em relação a mudar a correia que passa pela bomba de àgua, e visto que é só passa pelos acessórios , não faz falta marcar pontos?

Abraços

kablamis
 

Gourami

GF Ouro
Entrou
Mai 7, 2013
Mensagens
586
Gostos Recebidos
0
Normalmente a bomba de agua e tocada pela correia de distribuição, pode a mesma ter agarrado e descomandado o motor, isso so visto mesmo por 1 mecanico competente.
 

tuxa

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
422
Gostos Recebidos
1
Ola boas amigo abres a tampa do reservatorio da agua
metes o carro a trabalhar
aceleras e ve se ves a agua a circular no reservatorio
se a agua circular bem nao tem nada a ver com a bomba de agua
mas por aquilo que dizes e de sertesa a bomba de agua
xau
 

ferr0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2008
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Salvo melhor opinião acho que a bomba de água está gripada, faz o carro aquecer e quando aquece demais prende a correia e não deixa o motor trabalhar
 

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
1,670
Gostos Recebidos
0
também pode ser a junta de cabeça queimada,perde agua ou juntasse ao óleo?mas o mais certo e ser a bomba de agua
 

XR26

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
0
ola nao fasso mecanica à varios anos 089wp2527-1.jpg mas axo que é algo parecido com isso a propia bomba faz de esticador da correia de distribuiçao tens de ver o ponto motor se mexeres. depois andar com o motor à mao com uma chave 1 ou duas voltas para te sertificares que as vavulas nao tocam. assim se nao estiver no ponto e nao pegar nao estràga hehe
tens aqui h°°p://www.mister-auto.pt/pt/bomba-de-agua/bolk-bol-42058z_g1260_a999BOL-42058Z.html

mas como os colegas dizem tem de se comesar por ver algumas coisas a ver onde tà o problema
se fosse aqui perto te ajudava hehe
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Já comprei a bomba de agua, amanha pela manhã vou muda-la...Despois posto os resultados lololol...

Abraços

kablamis
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! ja mudei a bomba, correu mt bem...A antiga tinha folga no rolamento e o mesmo estava gripado...Substituida a bomba agua, e tudo ligado, ligo o carro, e já não faz o barulho bastante incomodativo que fazia..Sangro o circuito do liquido de refrigeração, e após ter deixado o carro ao ralenti durante uns 10 minutos, peguei nele e fui experimentar...Acontece que ao fim de uns 5 minutos o carro desligou e não pegou mais até meia hora depois...Já não que fazer mais...O carro desliga-se mesmo, ficando apenas as luzes do painel acessas como se tivesse acabado de colocar a chave na ignição apra o colocar a funcionar...

Alguem com alguma ideia do que possa ser?

Abraços

Kablamis
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Fiz o teste de desligar a sonda lambda e continua igual...Apos alguns minutos a andar o carro desliga-se e se voltar a dar à chave o motor gira mas não pega...

Abraços

kablamiis
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
971
Gostos Recebidos
33
boa tarde, ja verificaste a bobine de ignicao.
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Como posso verificar o seu funcionamento correcto ou incorrecto?

Abraços

kablamis
 

XR26

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
0
mas o carro quando vai abaixo fica com bataria boa? se devia ver se chega corrente quando isso acontece pode ser a peça electronica que leva no distrivuidor
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Sim, o carro tem bateria, tem tudo...Apenas não pega...Parece corte de combustivel...

Fica a querer pegar e não tem corrente ou combustivel e não pega...

Abraços

kablamis
 

XR26

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
0
tens de ver se tem corrente quando isso aconteçe. se tiver corrente e se nao estiveres sozinho devia alguem com um martelo de borracha dar uma pancadas no deposito mais ou menos onde tà a bomba de gasolina quando estiveres a dàr à chave pode ser a bomba. o canhao da chave tà em bom estado ?
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! O canhão parece-me justo, e a boia amanha ja vejo se a consigo sacar por cima...Mas é estranho, visto que quando o carro pára, ele só volta a pegar passados 20 ou 30 minutos...Logo se passado esse tempo ele pega, não deveria ser a bomba, pois se pára por obstrucção, fica obstruida e não devia de pegar mais...O mesmo com a fechadura, se fosse problema dela, pegaria nem ke fosse à trigesima vez, mas so depois de um periodo em repouso é ke ele pega...

Abraços

kablamis
 

XR26

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
0
pode ser entao a parte do distribuidor se tirar a tampa dentro nao tem uma peça electronica onde liga a ficha da corrente ? como diz depois de arrefeçer que pega essa peça pode dilatar e perder o contacto
 

tuxa

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
422
Gostos Recebidos
1
Ola para veres se e a bomba de gasolina e facil
arranjas um seprei nao tenho a certesa se de eter mas penso que sim
que normal arranjas numa casa de aceçorios auto
quando isso acontecer metes uma pessoa a dar
a chave
e outra com o sprei na boca do filtro de ar a mandar umas injetadelas
e o carro tem de pegar se for falta de gasolina
se nao pegar nao tem nada a ver com gasolina

que normal quando e a bomba o carro nao pega e igual em frio ou em quente
 

XR26

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
0
ola tuxa que eu me lembre o eter era para carros a gasoleo e tinhas de ter cuidado para nao rebentar o motor
 

tuxa

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
422
Gostos Recebidos
1
THE_BOSS™®;1870685 disse:
ola tuxa que eu me lembre o eter era para carros a gasoleo e tinhas de ter cuidado para nao rebentar o motor
Ola amigo mas tambem a para carros a gosolina
por isso e que avisei que nao tinha a certesa se era eter
a um sprei proprio para isso
xau abraço
 

XR26

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
0
jà tive um casso que tudo trabalhava normal quando ia dàr uma volta o carro paràva. e era o catalisador que entupia e o carro ia abaixo -as veses paresse misterio hehe desapertei a uniao antes do catalizador e tip top
estamos aqui a ver se damos conta do recado comprimentos
 
Topo